Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois das Urnas: debates, discussões e afins...


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

O cara em quem eu votei suspendeu concursos públicos por 6 meses aqui no RS e eu tô estudando há quase um ano, sem falar no aumento gordo nos salários deles. Eu sou um completo imbecil.

E como você espera que ele te escute como um representante político? Por telepatia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoroastro nao me cita sacana.

Tú sabe onde eu posso achar artigo legal sobre Reforma Política?

Eu tava lendo e o Ricardo Ferraço tem algumas propostas interessantes para a educação. Depois vou dá uma olhada nesse cabra.

Eu to de férias, tô meio(completamente) "desligado". Se eu achar alguma coisa legal por aí, prometo que te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como você espera que ele te escute como um representante político? Por telepatia?

Sou do grupo que acha que a política no Brasil não vai mudar e vai continuar a mesma merda que tá, independente de quem estiver no poder. Eu vou testando, pelo menos enquanto estiver no país. Planejo ir embora daqui 5 ou 10 anos, pra não voltar mais.

E por mais que eu fale, não vejo outras saídas pra ele restabelecer a economia aqui no sul. Eu só teria congelado os concursos no segundo semestre, não no primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do grupo que acha que a política no Brasil não vai mudar e vai continuar a mesma merda que tá, independente de quem estiver no poder. Eu vou testando, pelo menos enquanto estiver no país. Planejo ir embora daqui 5 ou 10 anos, pra não voltar mais.

E por mais que eu fale, não vejo outras saídas pra ele restabelecer a economia aqui no sul. Eu só teria congelado os concursos no segundo semestre, não no primeiro.

Não seja por isso, eu tenho orgulho do meu país ao começar tarefas para escutar e representar melhor o cidadão. E é por causa disso que estou defendendo o atual Governo porque é um governo que, mesmo com todos os defeitos, se preocupa em realmente mudar e melhorar isso no Brasil.

Dificuldades e adversidades existem, porque enquanto tentarão resolver os problemas que existem no Brasil, a oposição encontrará qualquer desculpa para minar a tentativa do nosso país corrigir as falhas. E não é só aqui, em qualquer lugar que você for, é capaz de você encontrar problemas semelhantes ou piores com a classe política, e você poderá descobrir que não são problemas exclusivos do Brasil.

É por isso que Eduardo Cunha chama as pautas do PT de ideológicas, porque ele não quer a melhoria do Brasil. É uma atitude antidemocrática "não querer nem discutir" que eles sempre fazem. O nosso país não muda nem melhora por causa de gente assim. A ideologia dele é minar as intenções de melhoria do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ser empossado ontem (2), Berzoini defendeu, com muitas ressalvas, algo que quatro artigos da Constituição (221, 222, 223 e 224) exigem desde 1988 – a regulação dos sistemas de Comunicação Social, É algo procrastinado pelo Congresso Nacional há 26 anos. Ainda assim, Berzoini afirmou que a exigência deveria ser cumprida “com tranquilidade, sem pressa”…

Foi desautorizado poucas horas depois: não pela presidente, mas pela base parlamentar que Dilma montou e que deu cara a seu ministério. Na manhã de hoje, o líder do PMDB e candidato a presidente da Câmara, Edurdo Cunha (RJ) declarava-se “radicalmente contrário” aos mansos desejos do ministro. E dava o recado: seu partido apoia a “pauta congressual da governabilidade”, mas “não apoiará de forma alguma” a “pauta ideológica do PT”. Em bom português, poderia ter dito: “defenderemos o mandato de Dilma enquanto ela não fizer nada nada que não desejamos”… Acrescente-se: ao dar tais declarações, Cunha faz um aceno óbvio aos tucanos. Também nesta manhã, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmava que a declaração do ministro Berzoini é uma “tentativa criminosa” de estabelecer “controle da imprensa”…

Fonte: http://outraspalavras.net/blog/2015/01/03/retratos-de-um-governo-acuado/#more-10131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem mulher bonita nesse mundão véio de meu deus...

Preciso de uma dessas, onde encontro?!

:yao:

Ela mora/morava aqui na minha cidade hahaha. Já vi ele um monte de vezes em restaurantes. Nem é tão gata assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela mora/morava aqui na minha cidade hahaha. Já vi ele um monte de vezes em restaurantes. Nem é tão gata assim.

A Ex-Minas Gerais estudava na minha faculdade e é namorada de um amigo meu, e eu também não vejo muita graça nela pessoalmente...

Mas nas fotos, ela fica belíssima! Fotogenia é uma dádiva mesmo...

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar mais um link do Mises aqui:

http://mises.org.br/Article.aspx?id=2007

Ps. Para delírio do Salvaro, que estou com saudades de vê-lo ironizazr minhas publicações, vou postar este, que fala abertamente sobre o índice de GINI.

Hehehe

Edit: vou deixar o texto de um amigo, em outro debate, para servir de desabafo meu também...

Liberais têm o grande problema de ser completamente contra-intuitivos.

Argumentos estadistas são simples, qualquer um entende. Não exige esforço. É sempre na linha de que os pobres têm direito a um monte de serviços, que os ricos devem pagar mais (afinal, são ricos!), que o Brasil deve incentivar o desenvolvimento, o governo deve ajudar... É muito fácil aceitar essas coisas! Quem pode ser contra saúde pra todos? Quem pode ser contra um "salário justo"? Você é contra a educação?

Já os argumentos liberais são complexos e completamente fora do senso comum. Exigem leitura, dedicação, entender que a realidade é um pouco mais complicada. Como é que vou defender para meu amigo que o sindicato que está lutando para aumentar seu salário não é tão legal assim? É dar murro em ponta de faca! O Tommas Woods disse uma vez que não usa o Twitter pra argumentar porque é impossível construir alguma linha de raciocínio com tão poucos caracteres. Que o Twitter só serve pra eleitores do Obama, que conseguem resolver tudo com "Cobrar mais dos ricos", "Saúde pra todos", etc.

Quem é que está disposto a entender o problema? Todos só querem a solução.

Qualquer um que estude um pouquinho de economia começa a entender que os homens agem de acordo com incentivos. Da mesma forma que incentivos demonstram que arranjos políticos não são eficientes pra fazer nada, paradoxalmente eles também apontam sempre para um aumento do poder político. Para um cidadão comum, é sempre mais fácil delegar responsabilidade e apoiar alguém que promete lhe trazer benefícios a um custo baixo (é só votar!).

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar mais um link do Mises aqui:

http://mises.org.br/Article.aspx?id=2007

Ps. Para delírio do Salvaro, que estou com saudades de vê-lo ironizazr minhas publicações, vou postar este, que fala abertamente sobre o índice de GINI.

Hehehe

Edit: vou deixar o texto de um amigo, em outro debate, para servir de desabafo meu também...

Liberais têm o grande problema de ser completamente contra-intuitivos.

Argumentos estadistas são simples, qualquer um entende. Não exige esforço. É sempre na linha de que os pobres têm direito a um monte de serviços, que os ricos devem pagar mais (afinal, são ricos!), que o Brasil deve incentivar o desenvolvimento, o governo deve ajudar... É muito fácil aceitar essas coisas! Quem pode ser contra saúde pra todos? Quem pode ser contra um "salário justo"? Você é contra a educação?

Já os argumentos liberais são complexos e completamente fora do senso comum. Exigem leitura, dedicação, entender que a realidade é um pouco mais complicada. Como é que vou defender para meu amigo que o sindicato que está lutando para aumentar seu salário não é tão legal assim? É dar murro em ponta de faca! O Tommas Woods disse uma vez que não usa o Twitter pra argumentar porque é impossível construir alguma linha de raciocínio com tão poucos caracteres. Que o Twitter só serve pra eleitores do Obama, que conseguem resolver tudo com "Cobrar mais dos ricos", "Saúde pra todos", etc.

Quem é que está disposto a entender o problema? Todos só querem a solução.

Qualquer um que estude um pouquinho de economia começa a entender que os homens agem de acordo com incentivos. Da mesma forma que incentivos demonstram que arranjos políticos não são eficientes pra fazer nada, paradoxalmente eles também apontam sempre para um aumento do poder político. Para um cidadão comum, é sempre mais fácil delegar responsabilidade e apoiar alguém que promete lhe trazer benefícios a um custo baixo (é só votar!).

O cara que escreveu o texto é muito burro. É óbvio que desigualdade de riqueza é muito melhor que igualdade de pobreza.

Argumento fraquíssimo em cima da desigualdade. É só ver os países que tem maior igualdade de riqueza. Se um país é pobre E bastante desigual (como o Brasil) o problema vai ser muito mais latente.

Por outro lado compara o desenvolvimento da sociedade nos EUA e na Noruega (ou mesmo no UK ou outros países ricos). Os EUA é um dos países que mais tem coisas legais mas não tem nem comparação quando você observa o desenvolvimento da sociedade deles (que é sim melhor que o do Brasil porque somos de certa forma pobres e ainda mais desiguais que eles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que escreveu o texto é muito burro. É óbvio que desigualdade de riqueza é muito melhor que igualdade de pobreza.

Argumento fraquíssimo em cima da desigualdade. É só ver os países que tem maior igualdade de riqueza. Se um país é pobre E bastante desigual (como o Brasil) o problema vai ser muito mais latente.

Por outro lado compara o desenvolvimento da sociedade nos EUA e na Noruega (ou mesmo no UK ou outros países ricos). Os EUA é um dos países que mais tem coisas legais mas não tem nem comparação quando você observa o desenvolvimento da sociedade deles (que é sim melhor que o do Brasil porque somos de certa forma pobres e ainda mais desiguais que eles).

O ponto colocado é: pobreza é um problema. Desigualdade, não.

Pelo índice GINI, o Japão é mais desigual que a Etiópia, por exemplo.

O problema não a igualdade/desigualdade...

O problema é a pobreza/riqueza.

Considero uma ignorância econômica associar a existência da pobreza à desigualdade. Para existir ricos, não precisa se criar pobres...a economia, sabidamente, não é uma soma zero.

Eu, particularmente, cago e ando pra questão de igualdade/desigualdade, pois não faz a mínima diferença.

Minha questão pessoal é com a pobreza, que é o verdadeiro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto colocado é: pobreza é um problema. Desigualdade, não.

Pelo índice GINI, o Japão é mais desigual que a Etiópia, por exemplo.

O problema não a igualdade/desigualdade...

O problema é a pobreza/riqueza.

Considero uma ignorância econômica associar a existência da pobreza à desigualdade. Para existir ricos, não precisa se criar pobres...a economia, sabidamente, não é uma soma zero.

Eu, particularmente, cago e ando pra questão de igualdade/desigualdade, pois não faz a mínima diferença.

Minha questão pessoal é com a pobreza, que é o verdadeiro problema.

A pobreza é obviamente um problema maior e se ela existe em algum lugar a desigualdade só torna isso ainda mais escancarado. O próprio exemplo é o Brasil que é um país mais ou menos pobre mas que tem um contraste absurdo entre suas regiões e onde a desigualdade é visível.

O Japão é rico e é menos desigual que o Brasil, ou seja, temos o pior dos dois mundos. Um índice GINI de 0.5 com um GNI per capita de U$11mil dá margem para a existência de MUITA pobreza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas o problema, na MINHA visão não é a desigualdade. É a pobreza.

Tem que se combater é a pobreza, esse é o mal.

Até o slogan do palácio da alvorada define isso... Kkkkkkk

"país rico é país sem pobreza".

A questão do tamanho da igualdade ou da desigualdade não interfere em nada na situação de cada país. Por isso, o índice GINI é inútil, nas minhas análises.

Esse é meu ponto.

Dia que alguém conseguir provar que a questão da baixa qualidade de vida de indivíduos de um país está condicionada à desigualdade, e não à pobreza... Tá lançado o desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está errado quanto à pobreza, mas está errado em relação a desigualdade.

A desigualdade quando muito grande acaba por criar abismos que garantem uma quase que imobilidade social entre diferentes grupos com indivíduos que passam a não ter as mesmas condições para "disputar" com os outros.

Por isso as sociedades mais desenvolvidas são as ricas e menos desiguais. E mesmo assim, qual país rico que tem um índice GINI alto? Hong Kong (na faixa dos 0.5)? Depois vem Qatar e EUA (na faixa do 0.4) e só depois Israel, Portugal e Japão (na faixa do 0.3 alto). Ou seja, com exceção de Hong Kong (que a bem da verdade é um estado chinês e um caso bastante incomum) no qual o governo já anunciou que começará a atuar para reduzir a desigualdade os outros estão em um patamar de desigualdade bem menor que o Brasil, por exemplo. E mesmo assim, Qatar tem um dos piores índices educacionais entre países ricos e os EUA dos piores índices de violência entre esses (é o único país rico com taxa de homicídio acima de 2.5 (é de 4.7)).

O Brasil naturalmente tem que combater a pobreza. Mas mesmo que enriquecesse e chegasse em um GNI per capita de U$30mil mas mantivesse o GINI 0.6 de outrora era sinal de que apesar do enriquecimento ainda haveria muita pobreza no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, 15 dias ainda.

As medidas que foram propostas até o momento foram no mínimo ultrajantes (ui!)

Ele praticamente está dando a conta para o brasileiro pagar mas não está fazendo reforma alguma. Está tendo atitudes que estão fazendo investidores como aumentar os investimentos, nenhum corte de ministérios, nenhum corte do salários dos comissionados e dentre outras coisitas mais.

É cedo? É! Mas se continuar assim não vejo realmente mudanças significativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil surfou na alta das commodities, que por sua vez trouxe divisas para o país, surfamos no juro baixo global sem aversão à risco, que por sua vez trouxe investimento externo direto (investimento esse com múltiplos preço x retorno ótimos para o país), existiu clima no comercio internacional para realização de acordos bilaterais. O Governo do PT teve maioria politica e apoio grande das massas para realizar reformas estruturantes que tanto precisávamos (previdência, trabalhista, tributaria, saúde e educação).
Desse ambiente todo que foi de 2002 até 2008 e de 2009 até 2012, o que eles fizeram?
NADA!!!
Foram engenheiros de obra pronta. Alardearam que o Brasil mudara seus pilares. Onde? Olha hoje a correria para sair atrás do prejuízo.
Como anda nossas contas publicas? Balança comercial? Sistemas tributário, previdenciário, educacional, trabalhista, saúde?
Defender o PT/Dilma/Lula é falta de caráter ou burrice. Como não acredito muito que exista gente tão burra aqui, acredito que seja falta de caráter, afinal, tem gente que ganha dinheiro só para isso.

Se o Aecio tivesse sido eleito, estariam gritando, fazendo o terrorismo que adoram fazer. Quero ver quem vão culpar pelas merdas que vêm acontecendo... provavelmente deve ser culpa dos tucanos ou da elite branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está errado quanto à pobreza, mas está errado em relação a desigualdade.

A desigualdade quando muito grande acaba por criar abismos que garantem uma quase que imobilidade social entre diferentes grupos com indivíduos que passam a não ter as mesmas condições para "disputar" com os outros.

Por isso as sociedades mais desenvolvidas são as ricas e menos desiguais. E mesmo assim, qual país rico que tem um índice GINI alto? Hong Kong (na faixa dos 0.5)? Depois vem Qatar e EUA (na faixa do 0.4) e só depois Israel, Portugal e Japão (na faixa do 0.3 alto). Ou seja, com exceção de Hong Kong (que a bem da verdade é um estado chinês e um caso bastante incomum) no qual o governo já anunciou que começará a atuar para reduzir a desigualdade os outros estão em um patamar de desigualdade bem menor que o Brasil, por exemplo. E mesmo assim, Qatar tem um dos piores índices educacionais entre países ricos e os EUA dos piores índices de violência entre esses (é o único país rico com taxa de homicídio acima de 2.5 (é de 4.7)).

O Brasil naturalmente tem que combater a pobreza. Mas mesmo que enriquecesse e chegasse em um GNI per capita de U$30mil mas mantivesse o GINI 0.6 de outrora era sinal de que apesar do enriquecimento ainda haveria muita pobreza no país.

No mundo lindo de "coletivismo", é realmente lindo a idéia de que todos podem ser ricos financeiramente, e, portanto, pouco desiguais...

Mas se há algo que não somos, seria iguais.

E economicamente é inviável a teoria no mundo real.

Assim, toda que vez que se faz algo em busca de combater a tal "desigualdade", é em vão. O máximo que se conseguirá, é igualar todos na pobreza, ao longo prazo.

A questão para melhorar a vida de todos é só uma: gerar riquezas, não combater riquezas, não buscar igualdade, nem combater desigualdades.

Igualdade e liberdade são coisas que não conseguem conviver...

PS. Aí eu vejo brilhantes idéias estatistas de acabar com a herança, em busca de maior igualdade. Jeniau!

Ps2. Ainda estou tentando entender seu último parágrafo. Quer dizer que se o índice gini do Brasil não se alterar, mas a renda per capita triplicar, não quer dizer que, na média, o brasileiro ficou 3x mais rico, embora a desigualdade entre pobres e ricos continuasse? =S

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: vou deixar o texto de um amigo, em outro debate, para servir de desabafo meu também...

Liberais têm o grande problema de ser completamente contra-intuitivos.

Argumentos estadistas são simples, qualquer um entende. Não exige esforço. É sempre na linha de que os pobres têm direito a um monte de serviços, que os ricos devem pagar mais (afinal, são ricos!), que o Brasil deve incentivar o desenvolvimento, o governo deve ajudar... É muito fácil aceitar essas coisas! Quem pode ser contra saúde pra todos? Quem pode ser contra um "salário justo"? Você é contra a educação?

Já os argumentos liberais são complexos e completamente fora do senso comum. Exigem leitura, dedicação, entender que a realidade é um pouco mais complicada. Como é que vou defender para meu amigo que o sindicato que está lutando para aumentar seu salário não é tão legal assim? É dar murro em ponta de faca! O Tommas Woods disse uma vez que não usa o Twitter pra argumentar porque é impossível construir alguma linha de raciocínio com tão poucos caracteres. Que o Twitter só serve pra eleitores do Obama, que conseguem resolver tudo com "Cobrar mais dos ricos", "Saúde pra todos", etc.

Quem é que está disposto a entender o problema? Todos só querem a solução.

Qualquer um que estude um pouquinho de economia começa a entender que os homens agem de acordo com incentivos. Da mesma forma que incentivos demonstram que arranjos políticos não são eficientes pra fazer nada, paradoxalmente eles também apontam sempre para um aumento do poder político. Para um cidadão comum, é sempre mais fácil delegar responsabilidade e apoiar alguém que promete lhe trazer benefícios a um custo baixo (é só votar!). [/spoiler

Em primeiro lugar, obrigado pelo texto.

Realmente não adianta nada falar 'Educação de Qualidade' se não souber o 'como se faz' e 'poder necessário para mover pessoas em torno do que você pretende propor para obter a Educação de Qualidade'. O político mais honesto diria que não sabe como garantir este direito, e se sabe, não tem certeza se o plano dará certo, porque falta informação, falta meio de comunicação, falta vontade e disposição das pessoas.

E não adiantava achar que a economia brasileira não precisava de encontrar novos pólos e formas de produção industrial. A tecnologia da informação é uma indústria que não polui e se baseia em uma criatividade lógica para programação infinita (ou quase considerada ilimitada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...