Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois das Urnas: debates, discussões e afins...


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Ué, que estranho...pelo site da Globo.com, não tem bloqueios nas rodovias paulistas?!

=S

Eu fiquei sabendo e fui dar uma olhada, e não achei lá.

Pensei que seria o principal alvo dos protestos.

SP tem rodovias ótemas, um tapetão, até no interior. Aqui em SC é o caos. Todas elas são desse nível ou pior

http://www.engeplus.com.br/cache/noticia/0085/0085500/operacao-tapa-buraco-da-rodovia-sc-390-iniciara-na-proxima-semana.jpg

Sem contar pedágios e falta de sinalização. Não tem um lugar pra fugir. Minha cidade tem 4 saídas pra estradas SC e BR e pra todo lado que tu for é um inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/02/universidades-federais-tem-um-terco-dos-recursos-bloqueados-pelo-mec.html

Corte de um terço é muita coisa. Vamos ver se ele vai se manter. Acho que sim, pois o negócio tá feio pro governo.

Tá feio pra todo mundo. Esse ano tá ridículo pro empresário. Eu tenho uma mesa de veículos novos, intermédio venda de carro 0km pra loja multimarca. Em 2012, a média mensal eram de 120 carros. Em 2013, 100, ambas ótimas médias. Em 2014 caiu para 70, diminuindo bastante no meio do ano para o final. Esse ano, janeiro vendeu 45. Fevereiro, 17 até agora.Em compensação, os usados estão aquecidos, mas não chega nem perto da caída dos 0km, para mim.

Também tenho um escritório de advocacia, e trabalho só com auditoria tributária, e até isso caiu nos últimos anos. E é um mercado que sempre tem demanda, não é muito afetado pela economia.

Vamos passar por dificuldades esse ano e o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem protesto é de taxista... acho baboseira esse medo, esse movimento não vinga.

Greve de caminhoneiros pode afetar balança de fevereiro, diz ministro

BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, revelou que o governo está preocupado com a greve de caminhoneiros que atinge diversos Estados do país, fechando estradas e com impacto direto na produção de diversas empresas. O movimento "preocupa porque tem efeito importante na atividade econômica", afirmou.

Uma consequência da paralisação pode ser a piora da balança comercial brasileira, analisou Monteiro ao ser questionado sobre o assunto em evento na Apex-Brasil. "Sobre a balança, pode haver algum reflexo", respondeu ele. Logo em seguida, ele fez a ressalva de que esse impacto não parece "algo muito relevante".

Segundo Monteiro, “vários ministérios estão interagindo para ver" o que pode ser feito com relação ao movimento. O Ministério do Trabalho informou que não foi procurado pelos caminhoneiros para mediar qualquer negociação, mas que o fará caso chegue a demanda.

México

Ainda no evento na Apex, o ministro afirmou que o acordo automotivo entre o México e o Brasil "tem que ser mantido". Ele se disse otimista com relação à segunda reunião bilateral que será realizada no México nesta semana. A primeira ocorreu em Brasília. “Creio em um resultado positivo que manterá o acordo, ajustado ao atual momento".

Questionado sobre quais seriam esses justes, o ministro se limitou a dizer que eles “levarão em conta a realidade do mercado automotivo brasileiro". Ele também não informou qual o prazo para o acordo que está em negociação.

Valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Esse movimento se concentrou no Sul do país... se não perder força até o final da semana, ficarei surpreso.

--------------------------------------

Única coisa boa, do meu ponto de vista, desta crise, é o freio em mercados que estavam aquecidos e supervalorizados demais, como os de imóveis. Mercado sem noção alguma, onde muita gente entrou pagando o dobro do que realmente valia pensando em vender depois ainda mais caro. Agora estão aí, desesperados sem saber como pagar e querendo repassar. Tô esperando ansiosamente a bolha estourar pra eu comprar meu pedacinho de chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelotas já ficou sem gasolina por que as estradas tão bloqueadas no entorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o PT fazia um evento pra "defender a Petrobras", com direito a Lula, a Moody's retirou o nível de investimento da empresa. Não bastasse a falta de vergonha que é o PT fazer um evento do tipo, mais essa. Tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse movimento se concentrou no Sul do país... se não perder força até o final da semana, ficarei surpreso.

--------------------------------------

Única coisa boa, do meu ponto de vista, desta crise, é o freio em mercados que estavam aquecidos e supervalorizados demais, como os de imóveis. Mercado sem noção alguma, onde muita gente entrou pagando o dobro do que realmente valia pensando em vender depois ainda mais caro. Agora estão aí, desesperados sem saber como pagar e querendo repassar. Tô esperando ansiosamente a bolha estourar pra eu comprar meu pedacinho de chão.

Bolha criada pelo governo, "digassidipassagi".

Um ciclo econômico dentro de um setor específico? Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem recebi 4 audios de WPP de "fontes quentes internas" do exército militar falando sobre uma revolta armada e que os milicos estão se preparando a meses.

PIOR, que a revolta ia ser de esquerda e depois de direita AHUHAHUHUA

Cara, o pior é saber que centenas de milhares de pessoas acreditam nessas baboseiras e ainda por cima espalham o pânico.

A maior lição que essa greve deu é que o brasileiro não tem o menor senso de civilidade. Os que fizeram a greve estão sendo babacas com todo mundo, grande parte da produção diária de pequenas empresas e pequenos agricultores teve de ser descartada, enquanto o governo continua tranquilão. Os que sofreram com a greve e falta de coisas o fizeram justamente por causa do pânico, que se alastrou em minha cidade como fogo e todo mundo saiu atrás de gasolina causando algo óbvio que seria a falta de gasolina, QUALQUER produto que falassem "vai acabar" e todo mundo saisse bem louco atrás ia realmente acabar. Mas daí o povo acha que acabou por causa da greve, não pq de uma cidade de 45 mil habitantes, 10 mil sairam abastecer seus carros na mesma hora.

Mesmo quando tenta fazer algo bom, brasileiro só faz cagada. Esse movimento só está prejudicando o povo comum e aumentando a tensão gigante que tá rolando aqui no sul. Daqui uns dias acontece que nem V de Vingança, morre uma criança em uma manifestação, daí fodeu a porra toda. Só que o resultado não é bonitinho com todo mundo tirando governo. Vai ser pânico espalhando, lojas sendo invadidas, estupros, mortes, destruição. Nada de positivo, só caos. E os salários dos políticos continuarão altos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse movimento dos caminhoneiros (sindicatos) só visou o umbigo deles (piso pro frete, redução do diesel, refinanciamento com o BNDES...). E mostrou como a nossa infraestrutura está deficitária e dependente da malha rodoviária pros transportes (que vem desde o governo JK).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Van Derek, qusae toda greve visa o proprio umbigo, se eles nao quiserem defender o deles, quem vai??

Só acho que tão qurendo um valor absurdo no frente

R$0,80 por eixo por km..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo. Uma prova de como tem muito oposicionista burro. O que mais me assusta é essa parte de mudanças na TV Câmara. Não pode vir nada de bom daí.

Mas vale lembrar que esse tipo de aumento de gasto só acontece porque, em geral, nenhum deputado reclama. Normalmente, Chico Alencar (PSOL-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) e mais uns poucos falam alguma coisa. O resto fica caladinho, comemorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta separar por partido, em tudo quanto é lugar a turma nova está aumentando os próprios benefícios. É uma vergonha de forma geral. Classe política desgraçada. E o pior é que são reflexo do resto da população...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classe política desgraçada. E o pior é que são reflexo do resto da população...

É sempre bom ressaltar isso. Pq tem gente que acha que os políticos vieram de marte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se torna político quem faz o que os políticos maiores e seus partidos querem?

Existe alguma seleção, prévia às eleições, para que se candidatem apenas os sujeitos maus?

Fiquei pensando nisso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se torna político quem faz o que os políticos maiores e seus partidos querem?

Existe alguma seleção, prévia às eleições, para que se candidatem apenas os sujeitos maus?

Fiquei pensando nisso aqui...

Basicamente, todos somos maus se estimulados.

Eu tenho a teoria de que mesmo um cara bem intencionado, ao entrar na política tem dois caminhos. Ou segue firme a suas convicções e vira um destes caras inexpressivos do partido verde por exemplo. Ou ele entra no jogo dos grandes e se corrompe.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, todos somos maus se estimulados.

Eu tenho a teoria de que mesmo um cara bem intencionado, ao entrar na política tem dois caminhos. Ou segue firme a suas convicções e vira um destes caras inexpressivos do partido verde por exemplo. Ou ele entra no jogo dos grandes e se corrompe.

Pois é, exatamente isso que tô tentando dizer... Se você não entra no esquema do partido, por qual razão o partido vai te lançar a candidatura?

Só é candidato quem já foi aprovado pelo partido, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta separar por partido, em tudo quanto é lugar a turma nova está aumentando os próprios benefícios. É uma vergonha de forma geral. Classe política desgraçada. E o pior é que são reflexo do resto da população...

Exato, tem cidade no Paraná que tá cobrando CINCO REAIS O LITRO DE GASOLINA. E ainda querem falar de político HAHAHA É muita hipocrisia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, tem cidade no Paraná que tá cobrando CINCO REAIS O LITRO DE GASOLINA. E ainda querem falar de político HAHAHA É muita hipocrisia.

Fiquei sem entender... Cidades cobram gasolina? Achei que só postos autorizados e devidamente permitidos vendessem gasolina no varejo...

=P

Zoeira, Guai...

Mas, agora sério, onde estão cobrando 5 reais o litro? O.o

Tô pagando 3,49 e achando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem entender... Cidades cobram gasolina? Achei que só postos autorizados e devidamente permitidos vendessem gasolina no varejo...

=P

Zoeira, Guai...

Mas, agora sério, onde estão cobrando 5 reais o litro? O.o

Tô pagando 3,49 e achando muito...

HUAHUAHUAHUA Sai dae doutor.

Mas sim, tão cobrando por causa do frenesi gerado pela própria população. Gasolina virou commoditie de luxo pra galera, daí como a demanda é gigante e não tem, os "genios" donos de posto resolveram começar a cobrar.

http://www.rbj.com.br/geral/valor-da-gasolinha-chega-5-reias-o-litro-na-regiao-2842.html

Só pra tu ter idéia. Que bando de filhodaputa. Merecem os governantes que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAHUAHUAHUA Sai dae doutor.

Mas sim, tão cobrando por causa do frenesi gerado pela própria população. Gasolina virou commoditie de luxo pra galera, daí como a demanda é gigante e não tem, os "genios" donos de posto resolveram começar a cobrar.

http://www.rbj.com.br/geral/valor-da-gasolinha-chega-5-reias-o-litro-na-regiao-2842.html

Só pra tu ter idéia. Que bando de filhodaputa. Merecem os governantes que tem.

Não entendi, quem é o bando de filho da puta? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...