Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchester City fez sete só no segundo tempo e viu “Mini Messi” estrear com gol


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

A goleada do Manchester City por 7 a 0 sobre o Sheffield Wednesday foi repleta de motivos para os torcedores dos Citizens sorrirem. O poder de reação, de sair de um primeiro tempo sem gols para fazer uma segunda etapa com sete deles, foi um. Lampard dando sequência ao tento salvador no jogo contra o Chelsea e, dessa vez, fazendo mais dois, é outro. Mas nenhum tem maior caráter de ansiedade pelo que pode vir pela frente do que o gol de José Ángel Pozo. O espanhol é chamado de “Mini Messi” pela imprensa inglesa e visto como a maior promessa da base do clube, e o fato de ter marcado logo em sua estreia, ainda que contra um time tão fraco, certamente aumentará os holofotes sobre ele.

Pozo tem apenas 18 anos e chegou ao Manchester City há duas temporadas, por cerca de € 3 milhões. O atleta estava no Real Madrid, mas a incerteza quanto às chances que teria no time titular espanhol e a garantia dada pelos ingleses de que, no máximo em três temporadas, seria utilizado na equipe principal levaram o garoto para Manchester. Nesta quarta o compromisso foi cumprido, e Pozo, chamado de “Mini Messi” pela imprensa inglesa por ser ágil e canhoto, não decepcionou.

É verdade que as circunstâncias sob as quais o espanhol entrou na partida facilitaram muito sua vida. Depois de um primeiro tempo sem gols, o City começou a etapa complementar com quatro em apenas 15 minutos. O gol de Pozo foi o sexto do jogo, 24 minutos após sua entrada, e Lampard, que havia inaugurado o placar, também fechou, cinco minutos depois do garoto espanhol. O atual campeão inglês apenas exerceu seu favoritismo enorme – além de supercompensar o que não fez no começo do jogo.

José Ángel Pozo acumula passagens pelas categorias sub-16,17 e 18 da seleção espanhola. Por essa última, estreou apenas em fevereiro deste ano. Em meio a grandes contratações e um elenco repleto de opções no Manchester City, o garoto tenta encontrar seu espaço. Entre os jovens, tem correspondido. Logo na primeira temporada, foi eleito o melhor atleta da base do time de Manchester. Atualmente está na equipe sub-21, categoria acima da que poderia estar jogando, e ainda assim tem se destacado. Na semana passada, brilhou contra o Bayern de Munique pela Uefa Youth League, o que ajudou Pellegrini a lembrar de seu nome na hora de compor o grupo desfalcado que enfrentaria o Sheffield Wednesday. Estrela o garoto, tem, e chances no time principal, ele parece ter acabado de garantir com o oportunismo desta quarta.

http://trivela.uol.com.br/city-fez-sete-gols-segundo-tempo-e-viu-mini-messi-estrear-com-gol/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajudar bastante essa comparação com o Messi viu, garotão... bastante.

:comeon:

pensei que só no Brasil que rolava essas comparações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

pensei que só no Brasil que rolava essas comparações

Rola em todo lugar. Na Itália é muito mais pesado que por aqui, por exemplo.

A Inglaterra espera um novo Bobby Charlton até hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...