Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchester City 4 × 3 Real Madrid (JOGO DE IDA)


bstrelow

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Medo do Jesus ter carimbado a vaga para o Qatar nestes últimos jogos.

Acho que já carimbou há muito tempo. Praticamente impossível ele não ir. Com 23 convocados, as chances já eram altas; agora, esquece. E eu acho certo. Ele pode acrescentar bastante ao grupo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, EduFernandes disse:

Pô, pior que eu acho que todo jogo recente do Real que eu olho o resultado ou algo assim, sempre tá tendo falha dele kkkkk

Isso que eu acho estranho, ele é um bom zagueiro, mas tá saindo muito gol em cima dele. Eu já vi a torcida gringa lá falando também que o time só tinha segurança na zaga quando o Alaba jogava, sem ele o Militão ou o Nacho falhavam muito. Se não fosse por isso, hoje acho até que ele poderia ser o parceiro do Marquinhos tranquilamente na seleção, gosto dele.

E isso me faz pensar ao contrário do que você pontuou antes, parece que o time tem mais falhas individuais do que coletivas, porém pode não ser também, porque na transmissão mesmo citou que o time deixa o Courtois bem exposto (novamente, lembra o Barça de 2019 kkkk).

Você tá zicando meu menino Militão, isso sim hahahahaha!

Mas na real, nessa temporada já vi "falhas" do Carvajal, do Alaba, enfim... é por isso que eu ACHO que o coletivo não tá legal, já que não é somente algumas poucas peças falhando individualmente, é o time inteiro se revezando nisso hahaha. Óbvio que o Militão entra nessa lista, mas daí a compará-lo ao Aislan tem um abismo né? Rs rs.

 

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Finalização toda estranha, de pé esquerdo. Parece até aqueles gols do Cristiano que ele chuta em alguém e a bola desvia 3 vezes pra entrar.

Quando a fase é boa meu amigo... esse tipo de gol acontece hahahaha. E a fase do Karim não é que é boa, é boa PARA UM CARALHO AEOHEIOIUAHEOUIHAOE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:


E aí, falou pouco e falou bosta? Ou não?

É aquela história de que se não houvesse erro no futebol, todo jogo acabaria 0x0. Nesse sentido, ele "tem razão", pois houve muitos erros, só que para por aí. A essência do esporte é justamente explorar/forçar os erros do adversário. 

No fim das contas, os times montam suas estratégias pra vencer, seja lá como for, e o resultado da mistura delas nesse jogo foi esse aí. Não acho que qualquer dos dois times tenha tantos problemas táticos crônicos a ponto de essa partida significar tanto assim. Muito pelo contrário: é só ver como são consistentes em seus torneios domésticos e também o foram na Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:


E aí, falou pouco e falou bosta? Ou não?

Eu acho que isso só mostra o quanto ele não entende de futebol. Já começa errado em achar que todo mundo tem que jogar igual só por ser fase final da Champions, respeitando as particularidades de cada equipe, o resultado tinha potencial de ser o que foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:


E aí, falou pouco e falou bosta? Ou não?

O Mano estragou o nosso menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes changed the title to Manchester City 4 × 3 Real Madrid (JOGO DE IDA)

Mas ele não tá errado não. As defesas falharam fatalmente 7 vezes.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Mas ele não tá errado não. As defesas falharam fatalmente 7 vezes.

É muito difícil sair um gol sem antes haver uma falha, individual ou coletiva. E depois tem o outro lado, o Atlético do Simeone chegou longe com o estilo de jogo mais defensivo, o Villarreal com um estilo misto, mas eventualmente perderam também, porque essas falhas vão aparecer independente do estilo de jogo, ainda mais quando se joga contra os adversários com maior qualidade do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

É muito difícil sair um gol sem antes haver uma falha, individual ou coletiva. E depois tem o outro lado, o Atlético do Simeone chegou longe com o estilo de jogo mais defensivo, o Villarreal com um estilo misto, mas eventualmente perderam também, porque essas falhas vão aparecer independente do estilo de jogo, ainda mais quando se joga contra os adversários com maior qualidade do mundo.

Mas o ponto é justamente esse: foram sete falhas que resultaram em gols na mesma partida. Qualquer jogo onde sai muitos gols é um show de horrores das defesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, raskor disse:

Mas o ponto é justamente esse: foram sete falhas que resultaram em gols na mesma partida. Qualquer jogo onde sai muitos gols é um show de horrores das defesas.

Aí você tem que analisar como se todos os gols que saíram foram por causa das falhas. Eu não acho. Mesmo no caso de gols que começaram em falha como no gol da arrancada do Vinicius, a falha ainda não era o suficiente pra cravar que "deu o gol", até por ter sido no meio do campo, então eu acho que a quantidade de gols tem muito mais a ver com a qualidade dos jogadores.

Em todo jogo sempre haverão muitas falhas, senão os jogos de futebol seriam como handebol e cada hora um time atacaria, chutaria no gol e faria a recomposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Douglas. disse:

Aí você tem que analisar como se todos os gols que saíram foram por causa das falhas. Eu não acho. Mesmo no caso de gols que começaram em falha como no gol da arrancada do Vinicius, a falha ainda não era o suficiente pra cravar que "deu o gol", até por ter sido no meio do campo, então eu acho que a quantidade de gols tem muito mais a ver com a qualidade dos jogadores.

Em todo jogo sempre haverão muitas falhas, senão os jogos de futebol seriam como handebol e cada hora um time atacaria, chutaria no gol e faria a recomposição.

Mas todos os gols saíram por causa de falhas. Alias, todos os gols sofridos são falhas. Se uma defesa não falha nunca, logo, não sofrerá gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Alias, todos os gols sofridos são falhas. Se uma defesa não falha nunca, logo, não sofrerá gols.

É verdade. Mas o que é produtivo pra análise, no fim das contas, é o nível em que jogaram. Não existe perfeição, seja em defesa ou em ataque, então sempre tem como superar um adversário, sendo mais ou menos difícil. 

Se saem 7 gols, todos eles de falhas defensivas grotescas, dá pra dizer que é vergonhoso. Se uma ou outra é, mas as demais são simplesmente o ataque se sobressaindo, aí já é outra história. 

No fim das contas, tendo a achar que a análise do "espectador médio" é a mais interessante. Dá pra saber o que é um 4x3 de alto nível e quando é um de pelada. Um comentário categórico como esse do Sóbis, se não for feito com um exagero meio que programado, indica mais soberba que qualquer outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Mas todos os gols saíram por causa de falhas. Alias, todos os gols sofridos são falhas. Se uma defesa não falha nunca, logo, não sofrerá gols.

Se for por esse lado, então não são mais falhas táticas. Não acho que foi essa a ideia do comentário. A ideia ali era que os times sofreram os gols por darem oportunidade ao adversário.

Eu não acho que os erros foram o suficiente pra desmontar o jogo tático de cada time. A qualidade dos atacantes desmonta táticas muito mais frequentemente que um bote errado ou uma marcação mais frouxa no meio do campo. Têm jogadas que o defensor precisa antever pra ganhar do atacante, porque a vantagem é de quem corre em direção à bola, então não é mais questão de tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Se for por esse lado, então não são mais falhas táticas. Não acho que foi essa a ideia do comentário. A ideia ali era que os times sofreram os gols por darem oportunidade ao adversário.

Eu não acho que os erros foram o suficiente pra desmontar o jogo tático de cada time. A qualidade dos atacantes desmonta táticas muito mais frequentemente que um bote errado ou uma marcação mais frouxa no meio do campo. Têm jogadas que o defensor precisa antever pra ganhar do atacante, porque a vantagem é de quem corre em direção à bola, então não é mais questão de tática.

E deram ué, tanto que sofreram gols. As táticas usadas não souberam neutralizar de forma eficiente o adversário. Um sistema defensivo não começa pelo volante, e se o adversário consegue chegar ao gol adversário com tanta frequência assim (4 gols de um lado e 3 do outro), então o time inteiro está um caos defensivamente falando, e isso é obviamente um erro tático por parte do treinador.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...