Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Charles deu coletiva dizendo que teve "jogador medalhão" que inventou lesão para não viajar com o grupo. Coincidentemente ou não, Maxi e o irmão já viajaram para a Argentina antes mesmo do jogo de hoje.

E mesmo com o rebaixamento, anotem o nome de Rômulo, meia do Bahia, autor do segundo gol. Muito bom de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Entregar jogo na última rodada não tem nada a ver com formato de campeonato. Vários campeonatos em todo o mundo chega a última rodada com clubes que não brigam mais por nada e mesmo assim entram com time completo. É questão de respeito ao torcedor que pagou ingresso, que comprou pay-per view, aos torcedores dos outros clubes, respeito ao Clube.

Para a torcida do Bahia agora só resta torcer para que no próximo dia 13 seja eleito um Presidente minimamente competente para organizar o time, profissionalizar e colocar o Bahia de volta na Série A.

Seu ponto de vista é válido, Masca. De fato, não tem a ver com o formato de campeonato, tem a ver com o caráter de quem joga e passa pela educação do povo.

Ou seja, não dá pra ser 100% "europeu" aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem disse que o Atlético Paranaense iria entregar o jogo, a resposta foi dada em campo. Jogaram muito melhor no primeiro tempo e só não meteram uns 5 pq o Prass tava pegando tudo. Palmeiras muito apático, melhorou no segundo tempo mas muito pouco pra quem precisava ganhar pra não depender de ninguém. Eu , como bom palmeirense, já tinha cantado a bola antes que só não iriamos cair pq o Vitória seria incompetente.

Torcerei para o Bahia voltar ano que vem. Tem bons nomes para aproveitar, e alguns bons meninos surgindo.

Pro Palmeiras fica a sensação de alívio mas de tristeza ao mesmo pois esse foi o ano do centenário e nem um patrocínio master nós conseguimos ( já são 2 anos sem, é muita grana que deixa de entrar ). Espero que o Paulo Nobre faça uma boa gestão dessa vez, ganhou experiência em 2013 e 2014 e com certeza virá mais calejado para 2015. Errou mais do que acertou mas é o nome certo pra continuar presidindo o clube e que a partir do ano que vem resgate aquele Palmeiras que todos nós gostaríamos de ver.

A Arena arrecadará muita grana ainda, e esperemos que esse dinheiro seja melhor investido do que os 9 milhões no Mouche, os 3 milhões do Cristaldo, os 6 milhões no Allione, os 2 milhões(?) com o Mendieta, a grana desperdiçada com as renovações de Wendel , Felipe Menezes , Bruno e Weldinho , com o empréstimo de Bruno César , os altos salários de jogadores que não agregam ao time como o Lúcio , Diogo e Wesley. Esperamos também que contratações sem sentidos como a de Jaílson e Washington não aconteçam mais.

2015 será um ano melhor, eu acredito.

Êêê, Palmeiras minha vida é você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução: Mandem pra rua.

A solução mesmo era nem trazer. Eu não sei como esse cidadão foi artilheiro da base do São Paulo e da Seleção. Hoje fez um gol, que qualquer um faria, e deu uma assistência, belo passe até, mas é MUITO fraco, muito mesmo.

Felizmente parte do elenco do Bahia já vence contrato agora em Dezembro, só devem ficar os jogadores que são oriundos do Bahia e mais uns outros nomes como Lomba, Titi...que tem contrato mais longo. Acho até que seria melhor Lomba ser negociado, Bahia tem dois bons goleiros no banco, bons goleiros na base e vejo o ciclo de Lomba se encerrando. Torço para que Pittoni volte e seja aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecem que existem mais Vaz por aqui.

Ter que ler que o goleiro nem encostou no Barcos é pra acabar com o ser humano.

Mas foda-se, o jogo não valia porra nenhuma. Foda é ser levado pela arbitragem quando importa como alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outros nem com arbitragem, auhaAuauahauA

Grêmio Campeão Grenal Segundo Turno Brasileiro 2014, AuhahuahuAHuAHu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ficar discutindo com uma imagem clara. A mão do Barcos também deve ser pra acabar ne?

Mas é isso, foda-se, nem sei pq eu to discutindo o erro claro do arbitro quando o jogo não valia porra nenhuma. Ainda bem que o Fluminense acabou na frente dessa bosta chamada Gremio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Palmeiras é uma vergonha mesmo auhauhaua

Empatar com um time que nunca jogou junto, isso mostra como o Dorival é! Um time que nunca jogou junto mas sabia os conceitos básicos de futebol, onde jogou bola e não partiu para individualidade. Uma pena que o Palmeiras não caiu :/

E ao Corinthians, classificação da libertadores dessa forma com o elenco que possui nesse ano é uma lástima. Com um dos melhores meio de campo montados para o brasileirão, terceiro lugar seria o mínimo. Enfim obrigado Mano mas não dá, não dá mesmo!

E espero que venha um técnico competente e uma equipe administrativa e uma gestão satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu duvido que o Palmeiras caia.

Pois é, nem assisti a rodada de ontem, mas precisando só de si, jogando em casa o Palestra era quem mais tinha chances de se livrar, como se livrou. E olha que eu gostei, hahahaha. Permanecer na Série A só reforça a força dos grandes paulistas, e aumenta a rivalidade entre a gente. Ficar um ano na Série B é perder 6 grandes jogos no Br', contra seus 3 rivais do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nem assisti a rodada de ontem, mas precisando só de si, jogando em casa o Palestra era quem mais tinha chances de se livrar, como se livrou. E olha que eu gostei, hahahaha. Permanecer na Série A só reforça a força dos grandes paulistas, e aumenta a rivalidade entre a gente. Ficar um ano na Série B é perder 6 grandes jogos no Br', contra seus 3 rivais do estado.

Outro lado bom com a queda dos dois baianos ja evita duas viagens pra Bahia, e acho que a única viagem de longa distância é contra o Sport. E como só subiu time de perto, fica melhor ainda pro calendário do SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse antes, estava extremamente pessimista e gostei de me surpreender ficando na 1ª. mas é muito pouco. o sentimento é alívio, não felicidade.

sobre comemorar gol do Santos, a rivalidade, a maior graça do futebol, é a que proporciona essas coisas maravilhosas.

em 2010, no dia do centenário do Corinthians, nós jogamos lá no Rio contra o Fluminense e empatamos com um gol no fim do jogo e todo corintiano vibrou porque tiramos 2 pontos dos rivais diretos deles na briga pelo título.

agora foi nossa vez. normal, faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Outro lado bom com a queda dos dois baianos, já evita duas viagens pra Bahia, e acho que a única viagem de longa distância é contra o Sport. E como só subiu time de perto, fica melhor ainda pro calendário do SP.

Sim, é uma vantagem óbvia mas acho um tanto quanto mesquinha e egoísta também. Do ponto de vista do campeonato, acho EXTREMAMENTE PREJUDICIAL a queda dos dos baianos. Somos um país continental cara, viagens longas fazem parte da brincadeira, vai dos dirigentes serem inteligentes o suficiente pra trabalhar em cima disso.

Outra coisa: essa centralização dos times na Série A, a maioria praticamente oriundos do Centro-Sul do país, só prejudica o fomento do futebol no país inteiro. O legal seria termos times de todas as regiões, aliás, o IDEAL seria que todos estados tivessem recursos e infra-estrutura suficientes pra desenvolverem times competitivos, pra daí sim eles (clubes) alcançarem o nível mais alto do nosso campeonato nacional.

Mas isso é um sonho bem distante, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro lado bom com a queda dos dois baianos ja evita duas viagens pra Bahia, e acho que a única viagem de longa distância é contra o Sport. E como só subiu time de perto, fica melhor ainda pro calendário do SP.

Nos dias de hoje considerar uma viagem para Salvador como "longa distância" é um pensamento um pouco atraso né? Até parece que são times sem estrutura, que vão passar horas viajando dentro de um ônibus, depois pegar avião, pegar estrada de novo...

...o IDEAL seria que todos estados tivessem recursos e infra-estrutura suficientes pra desenvolverem times competitivos, pra daí sim eles (clubes) alcançarem o nível mais alto do nosso campeonato nacional.

Mas isso é um sonho bem distante, infelizmente.

Pelo menos no caso do Bahia, mesmo com menos recurso financeiro que os times maiores, o grande problema foi administrativo. O Bahia tem um bom centro de treinamento, a partir do ano que vem vai ter um outro melhor ainda. Comparado a Chapecoense, Goiás, Figueirense, Sport...estão todos no mesmo nível. Algum desses até pior financeiramente.

A questão é que o Bahia teve CINCO diretores de futebol esse ano, erraram ao trazer o Kleina, erraram muito em contratações e nos jogadores que foram emprestados...enfim, a gestão de futebol foi um lixo completo, por isso caímos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma vantagem óbvia mas acho um tanto quanto mesquinha e egoísta também. Do ponto de vista do campeonato, acho EXTREMAMENTE PREJUDICIAL a queda dos dos baianos. Somos um país continental cara, viagens longas fazem parte da brincadeira, vai dos dirigentes serem inteligentes o suficiente pra trabalhar em cima disso.

Outra coisa: essa centralização dos times na Série A, a maioria praticamente oriundos do Centro-Sul do país, só prejudica o fomento do futebol no país inteiro. O legal seria termos times de todas as regiões, aliás, o IDEAL seria que todos estados tivessem recursos e infra-estrutura suficientes pra desenvolverem times competitivos, pra daí sim eles (clubes) alcançarem o nível mais alto do nosso campeonato nacional.

Mas isso é um sonho bem distante, infelizmente.

Bom, ja torci mais por um balanceamento de times por estado, mas isso e coisa que se ajusta com o tempo. Tá quase se ajustando o número proporcional de quanto cada estado compõe de população do país e número de times da Série A. O ideal seria mais ou menos um time pra cada 10 milhões de pessoas. Eu torço pra se balancear assim:

4 ou 5 times de SP, 2 de Minas, 2 ou 1 do Rio, 1 da Bahia, 2 do RS, 1 do PR, 1 do PE, 1 do CE, 1 do Pará, 1 do Centro-Oeste, e assim vai. E no mundo ideal as regiões teriam pelo menos infra-estrutura o suficiente e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não existe fator positivo em ter apenas 1 clube do Nordeste na Série A, assim como não ter sequer 1 do Norte. Ter um campeonato NACIONAL centralizado no Sul/Sudeste é péssimo em todos os aspectos! Nem me animo mais em discutir esse assunto e o pior é que nem a desculpa de retorno financeiro cola mais, porque está mais que provado que nossas torcidas são muito mais presentes e tão ou mais consumistas que as do dito G12. Eu que defendi muito os pontos corridos, depois de 10 anos de experiência, acho que está na hora de mudar! Nosso campeonato deveria ter uma primeira fase regionalizada, com pelo menos uns 30 clubes e depois uma fase final se não de mata-mata, de pontos corridos com representantes em números iguais de cada região. Isso fomentaria muito mais o mercado, o desenvolvimento das bases e consequentemente a formação de jogadores que tanto precisamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo JG

O dia que o futebol nordestino se organizar e tiver capacidade, que figure entre as principais forças, enquanto isso, que infelizmente amargue esse ostracismo...

E fator economico não pode servir como desculpa, por que Bahia e Vitória certamente gastaram bem mais que a Chapecoense esse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção da Placar tem suas gafes também.

A minha é Grohe; Mayke, Gil, Rhodolfo, Álvaro Pereira; Lucas Silva, Aránguiz, Éverton Ribeiro, Renato Augusto; Diego Tardelli e Guerrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do futebol Nordestino são os dirigentes. A maioria ou é bandido(bandido mesmo, ladrão, no sentido real da palavra) ou são incompetentes demais. O Vitória ano passado terminou em 5° lugar, esse ano conseguiu ser rebaixado. O Atlético-PR terminou em 3° ano passado e esse ano ficou em 8°, a diferença de renda e torcida entre os dois deve ser inexistente ou muito pouca. Os dirigentes nordestinos priorizam as contratações de nome, jogadores que não jogam porra nenhuma faz tempo e têm salários altíssimos, isso por culpa da imprensa e dos torcedores também, aqui um moleque da base que erra um passe de um metro já é afastado. Esse ano o Náutico afastou o lateral da base porque fez um gol contra em um clássico e depois contratou CINCO laterais-esquerdos horríveis pra essa posição. Os dirigentes daqui têm que entender que se é pra gastar dinheiro com jogador bosta, é melhor usar os da base.

Eu que defendi muito os pontos corridos, depois de 10 anos de experiência, acho que está na hora de mudar! Nosso campeonato deveria ter uma primeira fase regionalizada, com pelo menos uns 30 clubes e depois uma fase final se não de mata-mata, de pontos corridos com representantes em números iguais de cada região. Isso fomentaria muito mais o mercado, o desenvolvimento das bases e consequentemente a formação de jogadores que tanto precisamos.

Eu concordo. Não dá pra ter clubes de torcida grande e tradição como Fortaleza, Remo, CSA e outros disputando séries C e D à beira da falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só no Brasil tem essa discussão boba de mata-mata e pontos corridos. Tem Copa para isso, para atender essa necessidade. Uma equipe brasileira tem enormes chances de ter 3 competições mata-mata no ano, o estadual, a Copa do Brasil e o torneio continental. Não sei porque o principal torneio do país também tem que ser. Imagine você se dá um mata-mata, seu time em primeiro lugar, perde para o 8º na final com o juiz operando lindamente seu clube? Bacana, né? Ver o seu time, muito melhor que o adversário o ano todo, ver todo o planejamento sendo jogado no lixo porque um juiz ou um bandeira erraram em lances capitais.

Outra coisa, porque ninguém aqui pede mata-mata para rebaixamento? Se mata-mata é tão legal, por que temos que fazer mata-mata só pro título? Imagina que lindo o 12º sendo rebaixado pelo 20º? Olha que coisa linda, justa e bacana. Uma ode ao futebol e toda sua emoção

Não fode, pontos corridos é o ideal para avaliar qual é a melhor equipe durante a temporada. Só nesses últimos 2 anos, o Cruzeiro teve no mínimo 4 "finais" durante o torneio por edição. Só porque algumas equipes foram melhores que as outras e chegaram na última rodada com a vida tranquila, não significa que é culpa do modelo e sim mérito das equipes que fizeram por onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"No nosso grupo de hoje tinha 18 jogadores, sabe porque? Porque teve jogador que se encostou no departamento médico e não saiu mais. Ficavam vocês da imprensa, torcida, todos pedindo e quando eu botava jogador entre os relacionados, não ia porque tinha vergonha de cair. Jogador que não tinha nada e todo dia pedia para não ir. Isso aconteceu esse ano. Tem jogador lá dentro encostado. Esses são covardes. Não são todos que estão no DM, cabe a vocês apurarem, não vou citar nomes. Tem jogadores que estão verdadeiramente machucados, mas tem jogadores que não tem nada. Tem jogadores que disseram que não iriam mais vestir mais a camisa do Bahia porque não iam cair. Tem jogador que está no DM tem mais de um mês sem ter nada. Esses 18 que vieram, mais o Fahel e o Lincoln, que não podiam jogar, mas pediram para vir, foram homens. Os covardes ficaram pelo caminho "
Declaração de Charles após o jogo de ontem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...