Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

clough-revie3.jpg

titulo.png

dezembro.png

CLOUGH: - Aperta a marcação! Vocês não vão deixar os reservas ganharem a vaga de vocês no time titular?
TAYLOR:- Calma, Clough! Isso é só um treino.
CLOUGH: - Para vocês, titulares, pode ser. Para eles todo o treino é a chance de lhes tomarem os coletes. Quero garra!

A voz de Clough ecoava no silêncio perturbador. Somente o barulho da bola rolando de pé em pé. Vez em quando um ou outro jogador protestavam ou celebravam uma jogada bem sucedida, mas nada de bagunça, como sempre exigia Clough. Para ele o treino era sagrado. Havia algum tempos de jogadores se machucarem nos treinos devido a exigente postura do técnico, mas no fundo todos admiravam a seriedade do trabalho de Will. O silêncio seguia imperando até que um grito de dor chamou a atenção de todos. Em alguns segundos os jogadores já estavam todos aglomerados sobre um companheiro que estava no chão. Vendo a movimentação, Clough protestou:


CLOUGH: - Não quero ninguém parado! Segue o treino.
MORRISON: - O Wootton caiu sobre o braço, professor. Parece sério.

Clough deu um trote até a grande área e viu seu capitão se contorcendo em dor. Voltou-se para a lateral do campo e acenou para o fisioterapeuta Parkins que já caminhava em direção ao jogador, mas que acelerou o passo ao ver a inquietação de Clough. Os primeiros cuidados foram tomados ali mesmo no gramado, porém as consequências só foram constatadas horas mais tarde.


PARKINS: - Clough, a queda sobre o braço foi séria. Infelizmente, ele terá que ficar afastado por quatro semanas.
CLOUGH: - É muito tempo, Parkins. Faça alguma coisa para reduzir esta previsão.
PARKINS: - Não sei fazer milagres, Clough.
CLOUGH: - Mas então trate de aprender. Você é bem pago para isso.

Parkins deu as costas para Clough para não dar-lhe um merecido soco em sua cara pálida. Um soco não traria tantos problemas quanto à perda de seu zagueiro titular. Considerando que o plantel não contava com muitos zagueiros de ofício, a perda de Wooton passava a ser uma baita dor de cabeça para o comandando do Leeds.. Com Baobao na Seleção chinesa, Clough teria que voltar a apostar no lateral Tuiloma mesmo depois da má impressão deixada pelo jogador na partida contra o City. Outro caminho seria recorrer aos jogadores da base, mas ele temia queimar os jovens na sequência mortal que o Leeds teria pela frente: Liverpool, Chelsea e Arsenal. Por um minuto arrependeu-se de ter apostado na contração de Miguel Veloso . Com o salário de Veloso poderia ter contratado um zagueiro. Agora era tarde, restava esperar pela abertura da janela e quem sabe uma nova negociação com a diretoria para aumentar a folha salarial.

A falta do capitão não foi sentida contra o Liverpool, quando o Leeds bateu o time de Laurent Blanc por 2-0. Já contra o Chelsea, para a alegria de Mourinho, ficou evidente o peso da ausência de Wootton. Nitidamente, a defesa ficava mais frágil sem o zagueiro. Fragilidade esta que o Arsenal não conseguiu explorar quando as duas equipes empataram em 1-1.

Mesmo sem vencer a duas partidas, o Leeds conseguiu subir uma posição desde a contusão de Wootton e seguia desagradando quem apontava-os como um tradicional cavalo paraguaio. O bom desempenho de Clough garantiu a ele um novo contrato e a condição de intocável pela diretoria do Leeds.

classifica.png

A lesão de Wooton foi um grande problema para o Leeds e mobilizaria Clough na abertura da Janela. A primeira ação do treinador em reforçar o setor foi a venda do contestado Tuiloma, que foi muito bem valorizado pelo Cagliari. Tuiloma, que chegou ao clube sem custos, completaria seu sétimo mês no Leeds. Enquanto um lugar na zaga permanecia vago, os juniores se esforçavam para cavar uma oportunidade de impressionar seu treinador. Às vésperas da partida contra o Mansfiedl, o jovem Dale Elender foi o eleito.

janeiro.png

Caçava o par de chuteiras debaixo do beliche. Logo pensou que era coisa do irmão mais velho, que gostava sempre de aprontar das suas. Mas não foi o que aconteceu desta vez. A culpa agora era da bagunça típica dos quartos de garotos entre 16 e 20 anos. O único sinal de ordem naquela bagunça toda estava nas paredes onde ficavam pôsteres de jogadores de futebol. Todos bem alinhados e expostos estrategicamente para que os principais ganhassem destaque. Cadê o Messi? Cristiano Ronaldo? Você pode estar se perguntando agora. Não, não havia espaço para atacantes, meias ou goleiros naquele quarto. Aquela parede que ele apelidou de "A muralha" só contava com fotos de defensores. Rios Ferdinand detinha o maior poster daquela parede, logo atrás, com alguns centímetros a menos, vinha o poster de Wootton. A foto do zagueiro do Leeds dando o carrinho que garantiu o acesso do clube era única que estava coberta por um plástico. Nem a poeira era capaz de bater de frente com o capitão do Leeds. Seu ídolo. Em pensar que hoje iria substituí-lo. "Nem acredito!" - disse ele esfregando as mãos na foto em sinal de sua imensa admiração.

Dale Elender sabia que não teria chances de ser um titular tão ceso se Clough não resolvesse escalar reservas e juniores contra o Mansfield no jogo pela Copa. Estava perdido em seus pensamentos, quando ouviu seu padrasto gritar. Cuidou apenas de guardar as meias na bolsa e desceu como um louco as escadas da casa. Não podia atrasar. Tinha que deixar uma boa impressão.

Já dentro do carro, parecia estar em estado de êxtase. Sorriso estampado, rosto para fora da janela do carro tomando vento fria nas narinas, mas tudo era bom e bonito naquele dia. Sua cara de felicidade lembrava um cão passeando todo prosa na janela do carro do dono. Se sentia o máximo. Seu padrasto fazia perguntas que ele respondia com poucas palavras. Não estava nem ali e nem aí para assuntos de escola, casa ou mulheres. Não naquele dia. As mãos suavam frias. Na testa uma espinha "madura" parecia só aguardar o primeiro cabeceio do jovem jogador para explodir. Em alguns minutos estava no clube, ao lado do ônibus que levariam os jogadores para a partida da Copa. Despediu do padrasto e caminhou em direção à entrada do clube onde se juntaria aos outros jogadores.

mansfield2.png

17:00hs, após o final da partida

Minhas pernas ainda tremem. Só uma ducha será capaz de aliviar minhas dores. O jogo foi pesado,ninguém esperava que o Mansfield nos desse tanto trabalho. Além da pressão de passar adiante na Copa, tínhamos que dar uma resposta para o nosso torcedor que acompanhava o Leeds chegar à terceira partida sem vencer.


calendario.png

Jogamos 50 minutos para buscar um empate. Eles contavam com um argentino de nome Schiavi. Cara liso, habilidoso e tão jovem quanto eu. Foi dele o gol que abriu o placar. O jogo era bem disputado, cometemos mais faltas, mas eles eram mais covardes. Machucaram dois jogadores nossos. Com Luke James em campo, melhoramos um pouco. Quando a derrota parecia inevitável, Miguel Veloso passou a bola para a esquerda, e Hancox fuzilou.

O alívio de não ter caído diante do Mansfield só não foi maior que a frustração dos meus companheiros do time reserva. Clough confiou em nós e não fomos capazes de bater uma equipe da terceira divisão, creio que dificilmente teremos outra oportunidade. Quanto a mim, creio que não tive uma atuação comprometedora: errei nove passes de 36, acertei os três desarmes que tentei, sendo que dois foram decisivos. Espero voltar ao time no jogo de volta.


mansfield.png

Untitled-2.png

HERDEIRO DE DOM REVIE ASSUME BRIGHTON.

04 de janeiro de 2018

Finalmente, o Brighton apresenta seu novo treinador. Tom Revie, de 39 anos, foi anunciado nesta manhã. Conhecido por ser polêmico, Revie foi demitido do Middlesbrough onde este perto da promoção com o Boro em duas oportunidades. Além do Middlesbrough, Revie treinou o Leicester no início de sua carreira como técnico.

Se depender da tradição da família Revie, o Brighton está em boas mãos. Tom é neto de Dom Revie, treinador que fez do Leeds uma grande potência entre os anos 60 e 70. No Brighton, Revie terá 27 rodadas para devolver o time da cidade para a Premier após a queda na temporada passada.

tabelchampionship.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno erro na Edição do Site

Finalmente, o Brighton apresenta seu novo treinador. Tom Revie, de 39 anos, foi anunciado nesta manhã. Conhecido por ser polêmico, Revie foi demitido do Middlesbrough onde este perto da promoção com o Boro em duas oportunidades. Além do Middlesbrough, Clough treinou o Leicester no início de sua carreira como técnico.

Se depender da tradição da família Revie, o Brighton está em boas mãos. Tom é neto de Dom Revie, treinador que fez do Leeds uma grande potência entre os anos 60 e 70. No Brighton, Revie terá 27 rodadas para devolver o time da cidade para a Premier após a queda na temporada passada.

está indo muito bem, sofreu um pouco com o desfalque do Wootton. Você realmente merece o reconhecimento que está tendo da direção, conseguiu uma vitoria sobre o Liverpool, acho que na proxima temporada vai disputar a Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno erro na Edição do Site

está indo muito bem, sofreu um pouco com o desfalque do Wootton. Você realmente merece o reconhecimento que está tendo da direção, conseguiu uma vitoria sobre o Liverpool, acho que na proxima temporada vai disputar a Champions League.

Obrigado, Messias. Fiz a alteração.

Ainda estou na fase de não acreditar muito no potencial do Leeds. Sei lá, já fico aliviado do rebaixamento nem rondar a equipe, mas tomara que o time se mantenha firme e me surpreenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral, o Clough tá usando Cheat. Duas promoções (eu acho) seguidas com o H'pools e agora está brigando pela vaga na CHampions, para não dizer pelo titulo?

Tem ido bem até agora. Apesar de estar com problemas no setor defensivo por causa da lesão do capitão e a falta de peças para substituição. Torço para que consiga resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral, o Clough tá usando Cheat. Duas promoções (eu acho) seguidas com o H'pools e agora está brigando pela vaga na CHampions, para não dizer pelo titulo?

Tem ido bem até agora. Apesar de estar com problemas no setor defensivo por causa da lesão do capitão e a falta de peças para substituição. Torço para que consiga resolver esse problema.

haha tb acho. Aliás, acho que ele aprendeu o cheat com o avô. Agora só falta conseguir um cheat para ganhar um título, desde aquela Copa Johnstone que ele não ganha nada. Mas de fato, a campanha é bem acima das expectativas. Tomara que continue.

Depois da janela não vamos ter mais problema com peças de reposição não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa! Segue fazendo baita campanha. Não vou dizer que acredito no título porque o City tá fazendo uma baita campanha, mas a vaga na Champions acredito que seja o ideal pra ti.

Além disso, tem que dar jeito de ganhar essa copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa! Segue fazendo baita campanha. Não vou dizer que acredito no título porque o City tá fazendo uma baita campanha, mas a vaga na Champions acredito que seja o ideal pra ti.

Além disso, tem que dar jeito de ganhar essa copa!

Título é mesmo difícil, o City é uma máquina. Uma vaguinha Euro já me contenta.

Tá difícil de ganhar um título.

Clough é indo super bem dirigindo o Leeds, o time esta super bem, superando alguns grandes da Inglaterra

Tomara que continue neste ritmo. Estou gostando destes confrontos contra os grandes, o time tem rendido bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua levando o Leeds muito bem na temporada e não foi tão mal na fila de partidas contra 3 grandes.

Acho que ganha dos Mansfield na volta, ainda mais se der uma força aos jovens com alguns titulares em posições-chave da equipe.

Boa notícia do Revie em outro clube. Sem ele empregado fica sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua levando o Leeds muito bem na temporada e não foi tão mal na fila de partidas contra 3 grandes.

Acho que ganha dos Mansfield na volta, ainda mais se der uma força aos jovens com alguns titulares em posições-chave da equipe.

Boa notícia do Revie em outro clube. Sem ele empregado fica sem graça.

Verdade. Achei que íamos penar mais contra os grandes, mas para a primeira temporada o desempenho tem sido bom.

No jogo de volta contra o Mansfield vou mandar um time misto, nada de surpresas com este argentino solto por aí.

Tb gostei do retorno do Revie, dá um gostinho a mais esperar por novos confrontos. Ainda bem que o FM deu uma força;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante a maneira como o jogo auxilia o save a se desenvolver, com meus saves, quando assumo times de proporção médias pequenas, dificilmente o primeiro ano passa de uma briga contra o rebaixamento, as expectativas se mantém altas ou o time perdeu o folêgo?

Qual a principal deficiencia do atual elenco? Deu indicios que se arrependeu de contratar Miguel Veloso, uma duvida extra jogo, foca-se normalmente em contratações de jogadores de nome e envelhecidos (para times como o leeds) ou jovens promessas? Essa pergunta se da, devido a uma política que adoto aos meus times, sempre atento as datas de fim de contratos, contratando jogadores de renome com pré contratos, dessa maneira em 2014 trouxe Menez do PSG e Vidic do Manchester, em 2015 Robben e Willian Kvist.

Vale a pena gastar dinheiro com jogadores de nome mas beirando o decliniio?

História magnifica, me sinto lendo um livro, onde ao final da atualização tenho a sensação de que é minha mae quem me manda apagar a luz e dormir em meio a madrugada, me impedindo de avançar na história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante a maneira como o jogo auxilia o save a se desenvolver, com meus saves, quando assumo times de proporção médias pequenas, dificilmente o primeiro ano passa de uma briga contra o rebaixamento, as expectativas se mantém altas ou o time perdeu o folêgo?

Qual a principal deficiencia do atual elenco? Deu indicios que se arrependeu de contratar Miguel Veloso, uma duvida extra jogo, foca-se normalmente em contratações de jogadores de nome e envelhecidos (para times como o leeds) ou jovens promessas? Essa pergunta se da, devido a uma política que adoto aos meus times, sempre atento as datas de fim de contratos, contratando jogadores de renome com pré contratos, dessa maneira em 2014 trouxe Menez do PSG e Vidic do Manchester, em 2015 Robben e Willian Kvist.

Vale a pena gastar dinheiro com jogadores de nome mas beirando o decliniio?

História magnifica, me sinto lendo um livro, onde ao final da atualização tenho a sensação de que é minha mae quem me manda apagar a luz e dormir em meio a madrugada, me impedindo de avançar na história!

Eu tb estava tendo problema semelhante ao seu no save anterior com o Rio Branco e nas temporadas passadas com o Hartlepool, mas sempre quando eu aumentava as expectativas durante a temporada por conta da característica do personagem, o time reagia bem, tanto que começávamos mal, mas o time evoluia a partir da metade do campeonato. Não sei até quando isso interfere. Na próxima atualização, que deve sair hoje, já poderá ver que o time caiu um pouco de rendimento, nada exagerado.

A deficiência que eu tinha era de uma alternativa para a dupla Donnelly e James, além de um zagueiro, coisas que já resolvi com os reforços que apresentarei. Quando contratei o Faurlin e o Veloso a equipe precisava de jogadores de meio-campo que conseguissem desarmar, mas tb fazer essta chegada de bola nos meias mais avançados. O arrependimento de contratar o Veloso não é meu, mas só do Clough, só para dar história.

Minha preferência era por jovens, mas vi que faltou maturidade nos jogos de pressão, como os de Copa. Aí parti para trazer um pouco de experiência, aliás os reforçso que trouxe nesta janela são em sua maioria jogadores veteranos, exatamente para equilibrar o time.

Respondendo a sua pergunta, acho que vale a pena gastar um pouco no salário com estes jogadores, mas evito pagar por estes jogadores, isso pq estou vislumbrando a contenção de gastos nesta temporada, para que eu possa colher os frutos nas duas temporadas próximas.

haha achei curioso este comentário sobre a interrupção. é esta quebra que existe nas atualizações que exatamente facilita meu trabalhod e contar saves, dá tempo para pensar, diferente de quando peguei para tentar escrever um livro. Escrevendo um livro parece que vocês se obriga a ficar escrevendo, escrevendo sem parar, o que dificulta a tarefa.

O chato de não ser como um livro é que não dá pra usar elementos de suspense ou causar surpresa nos leitores, porque com a lacuna deixada pelos dias sem atualização, aquele capítulo anteriorcai um pouco no esquecimento, e normalmente a gente não volta na página.

Obrigado pelo comentário e que bom que curte tanto a história quanto eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimas, já pensou em escrever um livro ?

Já. Comecei um antes de escrever este save, mas larguei para postar aqui na área. No dia em que eu decidi escrever um no sério mesmo, vou ter que deixar de fazer saves de ficção por um tempo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já. Comecei um antes de escrever este save, mas larguei para postar aqui na área. No dia em que eu decidi escrever um no sério mesmo, vou ter que deixar de fazer saves de ficção por um tempo rsrs.

E porque não transformar os saves num livro, uma vez que você consegue ter história pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque não transformar os saves num livro, uma vez que você consegue ter história pra isso ?

É uma boa, tipo um livro de crônicas - cada save um episórdio, uma série ,né? Quem sabe? Um dia pegarei as histórias antigas para dar uma olhada para ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa, tipo um livro de crônicas - cada save um episórdio, uma série ,né? Quem sabe? Um dia pegarei as histórias antigas para dar uma olhada para ver se rola.

"As Cronicas de Gelo e Fogo de um jogador de FM por Jirimas" :yeah2:

Eu compraria com certeza (dependendo da promoção do Submarino :yao: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"As Cronicas de Gelo e Fogo de um jogador de FM por Jirimas" :yeah2:

Eu compraria com certeza (dependendo da promoção do Submarino :yao: )

haha gostei da ideia. Faria uma promoção para os amigos da área hsuahsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Já tinha ensaiado o que ia dizer, mas na hora da verdade era difícil encontrar as palavras certas. Não se perturbava se fosse chamado de louco pela decisão que havia tomado, só se preocupava de sua decisão soar como um ato de ingratidão.

REGILSON: - Will, eu decidi...

Não pôde continuar, pois o telefone do treinador tocou desesperadamente. Era um empresário oferecendo jogadores. Eles ligavam constantemente. Clough já havia até dividido esta tarefa com o Genie, mas um ou outro sempre arrumava um jeito de conseguir o número de seu telefone pessoal. Não atender ou atender mal poderia custar caro no futuro, nunca se sabe quando você pode precisar de um empresário para trazer jogador "x" ou "y",não é?

Clough aos berros respondia. Não que fosse sem educação, também por isso, mas porque o barulho das obras de ampliação do Módulo Jovem do Centro de Treinamento não colaborava em nada para uma boa comunicação. Apesar da insistência do empresário do outro lado da linha, Clough finalizou a ligação frustrando os planos do empresário em colocar seu cliente perna de pau no Leeds.

CLOUGH: - Desculpe, mas o time já está fechado para o restante da temporada. Agradeço o contato.

Apesar da campanha irregular nos últimos jogos deixar em dúvida se realmente não precisava de mais nenhum reforço, Clough manteve os pés no chão, até porque tinha consciência que o que o Leeds fazia até o momento era um milagre para um clube que acabara de subir.

calendario.png

Além disso, foram seis novos reforços só na janela de inverno, entre eles o mais badalado: James Milner, que retornava ao clube que o revelou. ( confira aqui os reforços da Premier League ) Clough desligou o telefone e encarou Regilson, que aparentava ansiedade.

CLOUGH: - Pronto. Pode continuar Regilson. Você decidiu o quê? Parar de beber de novo, não né? Quem vai me acompanhar nas doses monstras de espumante?
REGILSON: - Bem que eu queria parar, mas não é isso. Eu estou pedindo demissão do meu cargo. Decidi que quero voltar para Londres, voltar a morar na rua.
CLOUGH: - Tá com febre, homem? Onde já se viu voltar para a rua e deixar todas as mordomias que você tem hoje?
REGILSON: - Clough, o dinheiro não me motiva. eu gosto de aventura. Se um dia você quiser dar uma volta no mundo, conhecer o futebol de outras culturas, você pode me convidar, pois aceitarei na hora. Mas ficar no mesmo lugar, tendo que respeitar horários, enfim levar uma vida careta, isso não é comigo.
CLOUGH: - E como vai sobreviver? Guardou algum dinheiro?
REGILSON: - Guardei, mas vou usá-lo somente para emergências e quem sabe um dia voltar a viajar pelo mundo. Estou voltando para aquela mesma praça onde nos conhecemos, quando quiser aparecer por lá, já está convidado.
CLOUGH: - Bom, te desejo boa sorte. Obrigado pela força nestes últimos anos.
REGILSON: - Por nada. Ah, fica de olho neste seu parceiro.
CLOUGH: - Quem? O Genie? Ele é como se fosse meu irmão, não precisa ficar preocupado.
REGILSON: - Caim e Abel também eram irmãos. Fica a dica.

Regilson deixou uma pulga atrás da orelha de Clough, mas no fundo não tinha nada de concreto contra Genie, apenas não ia com a cara do sujeito. Talvez estivesse sento injusto, mas a vida te ensinou que o homem nasceu para ser só e não confiar em ninguém. Ensinamentos da rua.



balaco.png

Aquela caixa de madeira estava ali desde o início da manhã. Estavam curiosos para saber o que estava ali, mas não era possível. Se pelo menos Regilson estivesse ali lhes mataria a curiosidade...

REGILSON: - Fala aí, turma do mal!!! Estou de volta.

Se pudessem arregalar os olhos, certamente, Bremner, Clough e Revie o faria. Se pudessem dar um abraço no velho amigo, já teriam estendido os braços, mas como nenhum movimento lhes era permitido, apenas gritavam euforicamente ao rever Regilson completamente bêbado, de terno amassado e carregando uma cerveja nas mãos.

Ficaram ali durante toda a noite atualizando os assuntos. Revie contava como ficou traumatizado com os pombos que entre tantos lugares da praça sempre o escolhia para testarem suas miras. " Deve ser esta cara de vaso sanitário que ele tem" - tentou explicar Clough com a intenção de provocar o rival. Clough por sua vez queria saber coisas do neto. Se já havia sido campeão, ter sido chamado para treinar a Seleção. Não tinha a noção de que o tempo passava bem mais devagar do que ele presumia. Regilson tentava em poucas palavras falar sobre Clough e o Leeds.

REGILSON: - O Leeds é o quarto colocado na Premier. Está atrás apenas do Manchester City, que mantém sua hegemonia, o Chelsea e o United. O campeonato está a nove rodadas do fim e caminham firmes para uma histórica vaga continental depois de décadas afogados no ostracismo. O Clough não conquistou mais títulos desde a última vez que conversamos. Parece ter um dedo ruim para copas.

classifica.png

BRIAM CLOUGH: - Até nisso ele se parece comigo. Mas com paciência, ele chega lá.

REGILSON: - No mais, o Will é um grande rapaz. Tem o mesmo gênio ruim seu, mas também puxou seu talento. Diferente do seu filho que continua sendo um treinador inofensivo em todos os sentidos.

Revie não continha os risos enquanto Regilson falava da falta de talento de Nigel. Regilson percebeu e não deixou por menos.

REGILSON: - Não sei porque você ri, Dom. Seu filho não sabe nem quantos lados tem uma bola, e seu neto não consegue ficar em um clube por muito tempo. Um ano trabalha e no outro fica desempregado. Foi mandado embora do Leicester e Do Middlesbrough e agora está tentando a sorte no Brighton, da Championship.

Revie fechou a cara. Era a vez de Clough rir do rival. Já Bremner seguia reclamando de tudo. Havia entrado em uma forte depressão por ninguém o reconhecê-lo. Regilson jamais imaginava encontrar uma estátua com depressão, mas concordava que se ficasse ali parado, sem falar com ninguém, suportando cães e pombos, realmente entraria em parafusos.

A noite chegava a seu ápice e a voz de Regilson ainda ecoava na praça vazia. Quando o sono veio chegando, ele arremessou um colchonete no chão, seu maior luxo depois que saiu de Leeds. Retirou um cobertor de dentro de sua enorme mochila. Antes de cobrir o colchonete, cheirou demoradamente, talvez imaginando que em alguns dias aquele aroma de lavanda desapareceria. Estava pronto para dormir quando Clough fez um pedido.

BRIAM CLOUGH: - O que tem naquela caixa? Pode ver para nós?

Prontamente ele se colocou diante daquele enorme pacote. Apesar do caixote possuir lacunas, algum outro material, semelhante a um tecido, revestia o misterioso objeto. Não havia espaço para passar a mão e tentar rasgar, apenas conseguia tocar com a ponta dos dedos.

REGILSON: - Outra estátua. - disse ele demonstrando nada impressionado com sua descoberta.

Regilson foi dormir e as estátuas ficaram ali observando o "novo amigo" imaginando quem seria o homenageado e por quê razão não interagia com eles. Seria um estrangeiro?

bannerbranco.jpg

Por mais que eu tente, algumas informações que considero importante não consigo colocar no save. Um exemplo disso é o que se refere às contratações. Como por exemplo, explicar por quê contratei seis novos jogadores, se aparentemente o time estava muito bem?

Bom, vamos lá!

A volta do bom filho

No final de 2018, eu tinha em mente que precisava apenas um meia que ditasse o ritmo do jogo, um zagueiro com qualidade para ser titular quando tivéssemos um desfalque e um atacante, tendo em vista que somente Donelly e James eram confiáveis. Uma lesão de um dos dois causaria-me uma enorme dor de cabeça.

No entanto, algumas situações me forçaram a contratar o dobro de jogadores que inicialmente eu havia previsto.

James Milner: o tal jogador para ditar o ritmo do nosso jogo. Cria do Leeds, ficou muito contente em voltar para casa, ainda que por um curto empréstimo. Ao mesmo tempo, foi aquela contratação de impacto junto à torcida. O salário era alto, mas o City aceitou que pagássemos apenas 40%.

Cristian Zapata, emprestado pelo Milan, o zagueiro colombiano era uma das poucas chances nesta posição que poderíamos contratar. Um empréstimo curto que não deve ser prorrogado, mas resolverá o nosso problema atual de contar com poucas opções na zaga.

Adam Le Fondre, conhecido meu na época de Huddersfield, no save replay. Contratei ele mais velho do que naquela época, mas ainda assim mantém o faro de matador. Vem para ser reserva de James depois que consegui alguém que ficasse com Defoe por empréstimo. Defoe tinha até uma maca com seu nome no Departamento Médico, tamanha era sua regularidade neste setor do clube.

Simone Palombi, jovem italiano que estava sem contrato depois de deixar o Nac Breda. Palombi deixou uma boa impressão em seus primeiros jogos, mas nada que mudasse seu status de suplente de Donnelly. Apesar de contar com a evolução dele em algumas temporadas e melhor aproveitamento dele nos jogos, o italiano pode se tornar uma boa moeda daqui há algum tempo.

Ross Lavery, jovem inglês que impressionou meu olheiro, mas chegando no clube aquelas cinco estrelas, viraram quatro. Mesmo assim é uma boa aposta para daqui algum tempo. decidi emprestá-lo para ver como ele se sairá em uma divisão menor. Com os ingleses vendidos a preço de ouro, passamos a monitorar o campeonato inglês sub-18 para encontrar lá craques antes de outros clubes.

Joe Rotwell, foi bem avaliado quando eu contratei, mas ainda está bem "verde" e não sei se daí sai um grande jogador, mas fica aí uma aposta.


Mais uma eliminação

Depois de eliminados na Copa da Liga, agora foi a vez que cairmos na Copa da Inglaterra. Depois de precisarmos de dois jogos para passar pelo Mansfield, tivemos mais dois jogos, agora contra o Fulham, time que esteve a temporada toda "namorando" o Z-3. Se conseguimos o absurdo de ceder o empate em casa depois de estar vencendo por 3-1, ser derrotado em um jogo bonito só para quem gosta de gols não foi tão surpreendente. Bem feito para mim que polpei Luke James ( artilheiro da Premier League ), ainda que o ataque tenha funcionado direitinho com Donnelly e La Fondre, sempre fica a impressão de que este jogo poderia ter sido resolvido pelo melhor do time.

fulham.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da campanha um tanto quanto irregular, segue firme no topo da tabela. Baita temporada.

O problema foi essa eliminação na Copa, que pena!

Milner e Zapata, mesmo que por curtos períodos, que contratações hein?

Interessante essa estratégia de monitorar o Sub-18, acredito que vá te render bons frutos, financeiramente pelo menos.

Chata foi a saída do Regílson da comissão técnica, mas, vamos ver o que a história vai trazer ahahah

To curioso pra ver se vai ter e quando vai ser a traição do Genie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da campanha um tanto quanto irregular, segue firme no topo da tabela. Baita temporada.

O problema foi essa eliminação na Copa, que pena!

Milner e Zapata, mesmo que por curtos períodos, que contratações hein?

Interessante essa estratégia de monitorar o Sub-18, acredito que vá te render bons frutos, financeiramente pelo menos.

Chata foi a saída do Regílson da comissão técnica, mas, vamos ver o que a história vai trazer ahahah

To curioso pra ver se vai ter e quando vai ser a traição do Genie...

Estas últimas rodadas foram complicadas. Achoq ue o time sentiu um pouco a presença dos reforços, mas por outro lado, eu já esperava a queda de rendimento, só espero que pare por aí.

Milner, em especial, tinha este apelo de ter sido revelado pelo clube, mas com certeza foram bons nomes. Vou tentar fazer o Milner aposentar no Leeds.

A estratégia de monitorar o sub-18 eu utilizava no save do o Hudderslfield, mas eu tinha esquecido de usar aqui. Peguei meu melhor olheiro para esta função.

Regilson vai voltar para a estátuas para garantir com que elas voltem em algumas partes do save. Tb já estou preparando o território para uma futura história com ele.

Sobre a traição do Genie ficou algo no ar, mas deve ser coisa do Regilson. Não sei se ele tem algo de concreto contra o Genie. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma queda de rendimento, teve muitos empates mais acho que vai se classificar para Champions .

Fiquei triste com saída de Regilson da comissão técnica, tou curioso para saber de quem é a nova estatua

tambem fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre o Genie, será que ele é confiável ou era conversa do Regilson querendo por o Clough contra ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da volta do Regilson para a praça. Lá ele fica melhor encaixado.

Com certeza houve uma queda de rendimento com pouco mais de 50% de pontos conquistados nas últimas 10 partidas, mas o clube ainda está dentro da zona continental e uma vaga pra UEL seria muito boa. Agora é fazer uma boa reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da aversão de Clough ao estrangerismo, acho que o Regilson abriu uma possibilidade, quem sabe após concluidos os objetivos europeus, por que não se aventurar pelo mundo? como técnico, nao sei se foi um discurso intencional, mas acho que abre uma brecha legal para um futuro a longo prazo, caso queria expandir o save.

Esperando pra ver a continuação, uma oscilação natural, mas que trouxe pressao da diretoria ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time teve uma pequena recaída, mas ainda a campanha continua sendo muito boa.

Ainda tem 9 partidas pela frente, acho que consegue até lá o 3º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...