Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

clough-revie3.jpg

titulo.png

Clough foi provado. Este era o título da principal manchete de um jornal da cidade de Hartlepool logo após o site oficial do clube anunciar a permanência do treinador até meados de 2019. Talvez tenha sido esta a etapa mais difícil da carreira do treinador, onde precisou ter paciência para provar seu valor para a nova diretoria do clube.
Dias antes do anúncio da renovação, o Grismby, time da quarta divisão, passou por um processo semelhante ao Hartlepool e seu treinador foi dispensado pelos novos gestores. O fato ganhou destaque nas mídias, apesar do pouco apelo do clube envolvido, e criou-se então a Síndrome de Grismby, que é a tendência de clubes com novos donos de começarem a limpeza pelos treinadores. Mas Clough passou intacto pela Síndrome, apesar dos sintomas estarem presentes nestes longos três meses de indefinições dentro do clube.
calendario.png
Foram longos três meses de uma campanha irregular em um campeonato repleto de tantas outras campanhas irregulares, o que garantiu ao Hartlepool a quinta posição depois de 25 rodadas jogadas.
classi.png
Nem mesmo os dois recentes fiascos pela Championship e a eliminação da Carling Cup para o Everton foram capazes de mudar a confiança de Gatterside no trabalho de Clough que recebeu um novo contrato, uma nova verba salarial e uma promessa de melhoria na estrutura da divisão de base.
novocontrato.png
balaco2.png
Estava há dois dias naquele lugar, mas parecia que já se passaram dois anos. Pelas suas contas ficaria mais uns cinco dias de molho. Pelo menos foi isso que seu advogado havia lhe prometido. Aquela não era a primeira vez que foi preso, mas estava convicto de que seria a última. Quebrar carros, meter-se em brigas com torcedores estava acabando com sua carreira.
A prisão dava tempo de sobra para refletir. Deveria agradecer ao futebol por ter lhe dados privilégios, como por exemplo, ter direito a uma cela privativa. Estava perdido em pensamentos quando a cela se abriu para que ele recebesse uma visita. Ali não pensava em horas, apenas contava dias. Se não tivesse perdido a conta, sabia muito bem que hoje era uma quarta-feira e que quarta não é dia de visitas. Estranhou, mas não iria reclamar de sair da cela por alguns minutos. Cada passo em direção a acanhada sala no final do corredor era acompanhado por devaneios. Pôs-se a refletir novamente sobre o rumo que tinha dado a sua vida. Depois de sair dali para onde iria? Qual treinador arriscaria contratar um jogador problema para o seu time? "Só se for um louco." - admitia para si próprio.
Entrou pela porta que o guarda abriu a sua frente, sentou-se no lugar indicado, procurou pelo rosto do vistante e deparou-se com um desconhecido. Não era um rosto estranho, mas não se lembrava de onde o conhecia. Deveria ser alguém importante, senão jamais conseguiria fazer uma visita fora do horário.
- Tudo bem, Lee?
- Tudo. Você é o...
- Já fomos adversários. Prazer em revê-lo! Will Clough, seu novo treinador. Vim te oferecer a liberdade e a chance de dar a volta por cima.
balaco.png
- Cara, você vai se arrepender disso. O Cattermole não foi um bom negócio, vai te dar problema. O cara gosta de quebrar ossos, carros e afins. Não foi atoa que já foi preso duas vezes. - Dizia o inconsolável Genie ao pé do ouvido do treinador na apresentação dos três reforços: o goleiro Jack Alnwick e os volantes Khaleem Hyland e Lee Cattermole.
- Relaxa, Genie. Eu precisava de um cão de guarda. Nosso meio-campo é muito habilidoso, mas faltava pegada. Sempre senti falta de jogadores que brigassem pela recuperação da bola, faltava um jogador que jogasse com o coração.
- Mas o Hyland seria suficiente.
- Sim, mas não me daria o prazer de ganhar do Middlebrough com um jogador nascido lá.
- Não acredito que você contratou esta bomba relógio apenas por esta maldita rivalidade.
- Não é só esta maldita rivalidade, mas é a minha reputação que está em jogo. Você não sabe o que é ficar o dia inteiro pensando que seu maior inimigo está rindo de você, portanto, não me julgue.
Naquele dia os dois não se falaram mais, mas tudo se revolveu entre eles no dia seguinte. Para decepção de Clough, Lee Cattermole, em sua estreia com a camisa do Pools, foi expulso aos 4 minutos do primeiro tempo contra o Huddersfield, o que por pouco não custou a eliminação da equipe na F.A Cup. Sorte de Lee e Clough que os dez jogadores que restaram em campo deram o máximo para conseguir um empate heroico, forçando um segundo confronto entre as duas equipes.
hudd.png

bannerbranco.jpg
Separei aqui uma tela com as estatísticas do elenco antes da chegada dos três reforços. Além disso, fiz algumas considerações sobre o que eu penso do plantel e dos reforços.
Alnwick, um dos reforços chega para ser o reserva de Flinders. É mais jovem que o atual titular e será preparado para ser o camisa um daqui a três ou quatro temporadas. Santangelo é o terceiro goleiro da equipe, mas não tinha minha confiança, por isso sequer foi relacionado para os jogos.
Cattermole e Hyland foram contratados visando dar um pouco de briga neste nosso meio-campo. Lee é o tipo cão de guarda, Hyland mais técnico, mais veloz, Ambos darão qualidade na saída de bola da defesa para os meias de ligação. Baker e Petrie, jogadores que faziam este papel defensivo antes da chegada dos reforços, são melhores na fase ofensiva, mas fracos na função defensiva. Com a chegada dos reforços já vejo o nosso meio campo mais completo.
A decepção: A falta de um goleador
Luke James vive seu pior momento desde que assumi o Hartlepool. Foram apenas seis gols nas vinte e seis partidas que disputou como titular ou reserva. A artilharia até então pertence a Kakuta, jogador cuja a função principal é de servir os atacantes.
O problema talvez não seja James, mas sim a falta de um companheiro causada pela opção de alinhar a equipe no 4-5-1. Não é difícil creditar esta "seca" do nosso melhor jogador a falta de um parceiro, tendo em vista que o seu melhor momento foi ao lado de Templeman, um jogador de área. Pensando nisso, o primeiro passo foi começar a trabalhar o time em uma formação com dois atacantes. O segundo passo deverá ser a contratação de um atacante, provavelmente por empréstimo para revezar com Piovaccari. Bent e Freeman tem características bem parecidas com James, até posso utilizar um dos dois, desde que o James passe a fazer as vezes do matador.
A surpresa: o calouro
Eu tinha ideia que Jake Hesketh seria uma das contratações mais bem sucedidas do Hartlepool, mas não imaginava que veria tão cedo os frutos desta aposta. Contratado por um mixaria do Sunderland, o jovem é o melhor garçom da equipe, mesmo não sendo titular absoluto ( cuidado que tenho com os jovens ) e mesmo não contado com uma boa fase do atacante da equipe, Luke James. Jogando como meia central ou um armador avançado, Hesketh é atualmente o maior destaque da equipe do Hartlepool.
estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o equilibrio absurdo da Championship, os seus resultados foram muito satisfatórios. A decisão de contratar o Lee foi sua ou do Clogh? Pq se foi sua, que merda vc fez :v

Ah, e que baita recomendação, vi Maldito Futebol Clube no Netflix hoje, filmaço cara, com certeza o melhor de futebol, nota 4,5. Fiquei muito mais interessado em futebol inglês depois desse filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande UP na tabela. Finalmente o time desencantou e voltou a vencer.

Refresque minha memória: O Templeman é o cara que aposentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que campeonato bem parelho, tá louco, só o Norwich se destacando lá na ponta.

A campanha apesar de irregular parece boa, ainda mais com o detalhe de o goleador do time estar atravessando uma fase terrível.

E o Lee, logo na estreia mostrando a que veio! hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o equilibrio absurdo da Championship, os seus resultados foram muito satisfatórios. A decisão de contratar o Lee foi sua ou do Clogh? Pq se foi sua, que merda vc fez :v

Ah, e que baita recomendação, vi Maldito Futebol Clube no Netflix hoje, filmaço cara, com certeza o melhor de futebol, nota 4,5. Fiquei muito mais interessado em futebol inglês depois desse filme.

Pelo equilíbrio sim, mas o time é bem irregular, sorte que todo mundo tá neste nível, tirando os primeiros colocados. A decisão foi minha, mas ciente de que era uma merda.`Vamos dizer que é uma contratação para a história.

Um filme muito bom mesmo e que também fez com que eu passasse a gostar mais do futebol inglês.

Grande UP na tabela. Finalmente o time desencantou e voltou a vencer.

Refresque minha memória: O Templeman é o cara que aposentou?

Voltou a vencer e estamos ali já vislumbrando mais uma temporada tentando o acesso.

Sim, o Templeman ( o açougueiro ) é o cara que aposentou e hoje é preparador físico do time.

Bah, que campeonato bem parelho, tá louco, só o Norwich se destacando lá na ponta.

A campanha apesar de irregular parece boa, ainda mais com o detalhe de o goleador do time estar atravessando uma fase terrível.

E o Lee, logo na estreia mostrando a que veio! hahahhaha

Só o Norwich despontando, o resto é só equilíbrio mesmo.

Eu tenho que tentar recuperar o Luke James, com ele em forma estaríamos brigando pelo título, pois sem ele a campanham, apesar de regular, está entre as melhores.

Cara, eu sabia que eu estava contratando um demente, mas não imaginava que ele confirmaria minhas previsões com 4 minutos de partida. depois disso uma repreensão e ele tá mais mansinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem estava com medo de ser demitido foi muito bom renovar o contrato por mais três temporadas, ein? No meu save eu não consigo isso haha.

Tirando o líder e talvez os dois clubes que estão atrás, o campeonato está bem equilibrado e vai ser difícil se manter nessa posição. Creio que lutar pelas vagas acima o Will não vai conseguir, então a luta deve ser para manter a posição e ir para os playoffs.

Que contratação polêmica hahaha. O cara saiu da prisão e foi expulso logo na primeira partida, com quatro minutos de jogo. Vamos ver quem estava com a razão, Genie ou Will. No ataque, pelo tanto de gols que James marcava eu imaginava que ele fosse um centroavante. Tem algum alvo em mente para essa posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem estava com medo de ser demitido foi muito bom renovar o contrato por mais três temporadas, ein? No meu save eu não consigo isso haha.

Tirando o líder e talvez os dois clubes que estão atrás, o campeonato está bem equilibrado e vai ser difícil se manter nessa posição. Creio que lutar pelas vagas acima o Will não vai conseguir, então a luta deve ser para manter a posição e ir para os playoffs.

Que contratação polêmica hahaha. O cara saiu da prisão e foi expulso logo na primeira partida, com quatro minutos de jogo. Vamos ver quem estava com a razão, Genie ou Will. No ataque, pelo tanto de gols que James marcava eu imaginava que ele fosse um centroavante. Tem algum alvo em mente para essa posição?

Achei que não iriam renovar, mas os resultados ajudaram.Vc não consegue pq não é um Clough rsrs

Tb concordo com vc nossa luta é pelos playoffs.

Cattermole promete dar muita dor de cabeça para o Clough, mas se o treinador conseguir arrumar a cabeça do Lee seria um feito, pq o cara é um doido varrido.

O Luke James fazia muitos gols, mas nunca como o homem-gol. Qdo passei a jogar apenas com ele na frente, ele foi ofuscado. Tem um nome sim, aliás já contratei, mas revelo no próximo. Já veterano é mais para resolver o problema imediato.

Parabéns pelo save, comecei a acompanhar agora, e vou acompanhar mais!

Obrigado pelo apoio, Bielgb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

O futebol é cruel. Pensava isso quando seguia para mais uma partida de seu time. Desceu do ônibus após toda a equipe sair do veículo, lá fora foi recebido por microfones que saltitavam em direção a sua boca. A vontade era de sair empurrando todo mundo, mas pelo seu próprio bem não era o melhor a ser feito. Escolheu o microfone pelo logotipo. Sabia muito bem para qual emissora responder. A pergunta de todos ali presente era a mesma, por isso os microfones se aglomeravam para ouvir o que Revie tinha para falar.

REVIE: - Não, eu não estou preocupado com os boatos sobre demissão, até porque tenho a confiança da diretoria do Boro. Quero sim que minha equipe vença hoje, é só nisso que estou focado.

Já arriscava sair dos repórteres, quando o mesmo microfone voltou em sua direção após um questionamento do repórter:

REPÓRTER: - Will Clough manifestou interesse em assumir o comando do Middlebrough caso sua saída se confirme. Como você vê este tipo de manifestação de um colega de trabalho?

REVIE: - Não sabia disso, mas se for realmente verdade, não me surpreende, pois hoje me dia em qualquer profissão a ética é artigo raro. Quando isso vem de um Clough, então é que não me causa nenhuma surpresa mesmo. Agora deixa eu me preparar para frustrar meus adversários.

Foi Revie quem saiu frustrado, o Middlebrough voltou a ser derrotado. Foi a quarta derrota nos cinco últimos jogos disputados.

 

balaco.png

Clough era só sorrisos. Estava eufórico mais para um dia normal. Genie havia percebido o estado de espírito do parceiro, mas só foi entender a razão depois que a notícia de uma possível demissão de Revie ganhava força nas mídias sociais.

GENIE: - Clough, diga que não é verdade que você se ofereceu para o Boro.

CLOUGH: - Relaxa, Genie. Foi só uma brincadeira. Só para colocar um pouco de tempero na vida do Revie.

GENIE: - Quando eu te falo que esta rivalidade é sua ruína, você não acredita. Seu avô jamais jogou tão baixo como você.

CLOUGH: - Genie, odeio quando você quer me comparar com meu avô. Somos homens de tempos diferentes. Hoje temos internet, jornalistas interessados em montar uma bomba a todo momento e em qualquer lugar, enfim, não dá para comparar.

GENIE: - Sei. Sua brincadeira forçou o Middlesbrough a ter que emitir uma nota afirmando a continuidade do Revie e desmentindo os boatos que estariam negociando com outro treinador.

CLOUGH: - Melhor assim. Eu não iria mesmo trocar o Hartlepool por eles.

Definitivamente, nada justificava Clough trocar o Hartlepool por Middlesbrough. Enquanto o time de Revie vivia a pressão de estar a sete pontos dos seis primeiros colocados e dez pontos da zona de rebaixamento, uma campanha bem abaixo em relação aos anos anteriores, o Hartlepool, que disputava sua segunda temporada na Championship, era apontado como um dos favoritos a uma das quatro vagas para os playoffs.

classifica.png

A chegada do reforços: Alan Hutton, Elliot Kebbie e principalmente Pavel Pogrebnyak desafogou o plantel do Pools que disputava paralelamente duas competições. Com um plantel bem maior que aquele iniciou a temporada, Clough pode realizar rodízios em algumas posições, poupando os principais jogadores nas partidas mais importantes.

calendario.png

balaco3.png

A partir da terceira eliminatória da F.A Cup, a copa passou a ser prioridade para Clough. Esta foi a única copa que faltou ao seu avô, conquistar ela seria um marco para sua carreira. Aproveitando o pouco interesse dos clubes mais tradicionais, bem diferente do que ocorria no passado, o título tornava-se viável, apesar de não deixar de ser algo improvável.

facup.png
Depois de forçar a segunda partida nos dois confrontos anteriores contra o Huddersfield e Blackburn, o H'Pools encontraria pela frente um velho algoz: o Chelsea, de Mourinho. Como de costume, Mourinho e Clough iniciaram a partida antes do apito inicial, colocando ainda mais lenha no jogo da Quinta Eliminatória.
O retrospecto recente favorecia com sobras o time de Londres: três vitórias em quatro partidas. Parecia mesmo que o caminho do Hartlepool nas copas estava fadado a um cruzamento com o Chelsea. Um encontro fatal.
Mais uma vez, Mourinho resolveu poupar jogadores. Hazard e Oscar não foram a campo. Ainda assim o Chelsea que contava com Davi Luiz, James Rodrigues, Benzema, Pedro, Lukaku e Willian, era infinitamente superior ao Hartlepool. Do lado dos Pools apenas a vontade de contrariar a lógica e o apoio incondicional de sua torcida. Torcida, aliás, que escolheu um alvo para perseguir: o jovem Kris Greenwood, cria do clube e que agora vestia a camisa do Chelsea.
Um público de mais de sete mil pessoas, a maior bilheteria do clube nos últimos anos, viu um jogo épico, algo que dificilmente será visto novamente. O maior feito da história do Hartlepool, segundo mesmo afirmou uma placa de bronze instalada dias depois em um dos cantos do gramado do Victoria Park.
NARRADOR: - Bem, amigos do futebol, meus olhos não conseguem acreditar no que estão vendo. Sinceramente, nem meus olhos nem os olhos de todo este público presente no Victoria Park. O Hartlepool classifica para as Quartas de Final da F.A Cup ao derrotar o Chelsea por 7-2. Não, você não ouviu errado! Hartlepool 7, Chelsea 2. Um show de eficiência do ataque dos Pools contra um Chelsea misto, mas muito forte. O que você tem a dizer, Big House?
BIG HOUSE: - Meu amigo, só me resta dizer uma coisa: chupa, Mourinho! Cara, posso até ser mandado embora amanhã, pois sei que tem gente na TV que paga pau para o Chelsea. Não é nada contra o clube, mas com este treinador fajuto, falastrão de nome Mourinho. Se acha o bom e toma um chocolate de um projeto de treinador que é o Clough. E que se prepare o Laudrup e seu United, pois este time do Hartlepool não está brincando em serviço.
chelsea.png
balaco2.png
O silêncio da casa é o lugar onde esconde a paz. Estava em seu quarto ainda degustando o gosto amargo daquela derrota. Sabia que tinha subestimado o adversário, mas jamais daria o braço a torcer. A diretoria havia lhe cobrado a classificação para as quartas de final, mas sabia que o resultado não mudaria em nada sua condição no clube, pois a segunda colocação na Premier, a classificação para a final da Carling Cup, e principalmente, a passagem para as quartas de final da Liga dos Campeões, pesavam mais que um fracasso na F.A Cup.
O que lhe preocupava era sim sua reputação como treinador abalada por um jovem de nome Will Clough. Aquele moleque aproveitou a displicência dos jogadores do Chelsea para chamar a atenção toda para si. Onde ligava a TV lá estava Will Clough, seja falando sobre o jogo, seja sendo mencionado por comentaristas que se curvavam diante de um projeto de treinador. Estava perdido em seus pensamentos quando o celular tocou. Quem ligaria para ele às 23:30? Não reconheceu o número, mas atendeu assim mesmo. Que arrependimento!
CLOUGH: - Só liguei para te desejar boa noite, Mourinho! Tenha bons sonhos. Se precisar contar carneirinho, conta até sete e lembre-se deste nome: Will Clough.
Antes que pudesse falar alguma coisa, ouviu o som do telefone sendo colocado no gancho. Não podia ficar sem dar uma resposta, então ligou de volta. Só não esperava que a ligação viesse de um telefone público.
MOURINHO: - Quem está falando?
REGILSON: - Quer falar com quem?
MOURINHO: - Você está falando com Mourinho, e eu quero falar com aquele maldito do Clough.
REGILSON: - Mourinho? Do Chelsea? Ah, rapaz, cria vergonha na sua cara! A esta hora da noite passando trote para os outros. Por favor! Vê se o Mourinho depois de tomar sete gols do timeco do Hartlepool vai perder tempo de ficar fazendo trote?
Mourinho desligou o telefone ainda mais contrariado. Do outro lado da linha, Regilson e Clough não se aguentavam de rir. Depois comemoravam a vitória e a brincadeira com Mourinho em uma boate.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 x 2! O James fazendo 4 gols num jogo. Um gol com 1 minuto, outro com 2 minutos.

Nem sei o que comentar sobre essa atualização ahahahahha

Parabéns pela excelente vitória e classificação!

O campeonato segue naquele equilíbrio, uma combinação de resultados ali em uma rodada pode melhorar bastante tua situação.

Os reforços corresponderam?

É bom ver o Revie sofrendo, mas to torcendo pra ele não ser despedido e propiciar outros encontros entre os rivais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que resultado loco cara, conte-nos o segredo :V Luke James é mesmo um telnto, como vai segurar ele no seu time? Força na FA Cup, RUMO AO TÍTULO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 x 2! O James fazendo 4 gols num jogo. Um gol com 1 minuto, outro com 2 minutos.

Nem sei o que comentar sobre essa atualização ahahahahha

Parabéns pela excelente vitória e classificação!

O campeonato segue naquele equilíbrio, uma combinação de resultados ali em uma rodada pode melhorar bastante tua situação.

Os reforços corresponderam?

É bom ver o Revie sofrendo, mas to torcendo pra ele não ser despedido e propiciar outros encontros entre os rivais.

Luke tava muito inspirado neste dia. Nem preciso dizer que foi um resultado inesperado. Ganhar do Chelsea era difícil, golear então, nem pensava.

Só o lateral direito, o Hutton vem me agradando. O nigeriano é reserva dele e o russo começou bem, mas já não rende tanto.

O Revie não pode ser demitido, pelo menos antes do segundo confronto da temporada. Quero vingar o Clough.

Que resultado loco cara, conte-nos o segredo :V Luke James é mesmo um telnto, como vai segurar ele no seu time? Força na FA Cup, RUMO AO TÍTULO!

O Luke nem sempre joga bem, acho que isso o mantém aqui no Hartlepool. Ele já teve em fase melhor e conseguimos segurá-lo, acho que agora ficará mais fácil.

Joguei em cima do Greenwood: pressionei e marquei o pé mais fraco dele. Era o jogador mais fraco deles. Além disso trabalhei o posicionamento defensivo e cobrei do James que ele tivesse uma boa atuação. Joguei com dois atacantes e um volante, e os laterais jogaram com mais funções defensivas. Mas o principal foi mesmo o dia inspirado do James. Chutávamos e fazíamos gols, isso foi minando o Chelsea e fomos ampliando o resultado. Eles reagiram e aí eu fui jogando no contra-ataque. O dia era nosso, então tudo o que chutávamos, entrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra, Extra. Notícia urgente: Fluminense entra com recurso e Chelsea toma 7 :yao:

Só pra constar. Devia ter mandado o Luke James para o anti-dopping. Certamente seria reprovado :yao:

No mais, dos gigantes Ingleses, o Chelsea é o unico que você enfrentou até agora, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra, Extra. Notícia urgente: Fluminense entra com recurso e Chelsea toma 7 :yao:

Só pra constar. Devia ter mandado o Luke James para o anti-dopping. Certamente seria reprovado :yao:

No mais, dos gigantes Ingleses, o Chelsea é o unico que você enfrentou até agora, né?

kkk rapaz, pensei o mesmo: só podia estar dopado. Pela velocidade dos gols no primeiro tempo, fiquei até assombrado.

Até agora no save tinha enfrentado apenas o Chelsea de grande clube, agora será a vez do United.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande resultado 7x2 contra o Chelsea! Parabéns

Vlw! O próximo post tem mais surpresa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a acompanhar e logo dou de cara com um 7 x 2 sobre o Chelsea, que isso hein?!

Está muito legal a luta da sua equipe para conseguir uma vaga nos playoffs. Clough só tem que ter cuidado pro extracampo não prejudicar a sua equipe, pois dá pra conseguir a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a acompanhar e logo dou de cara com um 7 x 2 sobre o Chelsea, que isso hein?!

Está muito legal a luta da sua equipe para conseguir uma vaga nos playoffs. Clough só tem que ter cuidado pro extracampo não prejudicar a sua equipe, pois dá pra conseguir a promoção.

Grande resultado,né?Inesperado, mas deixou uma sensação bem legal.

Mais uma vez o Hartlepool briga pelas seis vagas, como vc falou, não pode descuidar para não repetir a experiência anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

A temporada do Hartlepoll foi para o ralo na eliminação para o Manchester United. Esta foi a frase que Clough utilizou para resumir a segunda temporada do Hartlepool na Championship sem acesso. O treinador explicava que apesar da equipe não ter chances de título da Copa, a goleada sobre o Chelsea fez todos ali sonharem alto, logo o tombo seria proporcional.

Se não bastasse o triunfo inesperado sobre os Blues, o Hartlepool repetia o início impetuoso da eliminatória seguinte também no Old Trafford. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o placar marcava 3-1 para os Pools, deixando mais de 72 mil torcedores atônitos. Mas faltou fôlego, e o time acabou sucumbindo a pressão do forte adversário nos minutos finais. O gol de Hughes provocou o segundo jogo. Foi curioso ver a torcida dos Red Devils comemorar um empate contra o modesto Hartlepool.

united1.png

O critério de gols marcados fora favorecia o Hartlepool em caso de empate., por isso CLough nunca escondeu que jogou por um placar igual todo o tempo. O castigo foi um gol tardio mais uma vez. Aos 43 minutos, Zaha marcou o gol da vitória do United e jogou um balde de água fria nos sonhos dos torcedores do time da casa.

Clough: Se vencêssemos enfrentaríamos o Brentford, uma equipe que sofria para não cair na Championship, enquanto na outra eliminatória, Fullan e Leeds decidiriam outro finalista. Difícil não pensar em título depois de batermos Chelsea e United. Mas não aconteceu.

man2.png

Com a eliminação na Copa, o foco do Hartlepool voltava para a Championship. Em sétimo após 39 rodadas, os Pools vinham de uma série de resultados negativos nos últimos jogos interrompida apenas por duas vitórias em mais de 40 dias.

calendario1.png

Clough: Faltando sete rodadas para o final do campeonato precisávamos somar o máximo de pontos possíveis. Tínhamos quatro jogos fora de casa, daí meu pessimismo. Para minha surpresa conquistamos dez dos doze pontos fora de casa, para a minha decepção, vencemos apenas um dos três jogos em casa.

calendario2.png

Clough: Dizem que devíamos vencer o Derby, mas somente uma goleada sobre eles nos daria uma vaga. Enfim, mais uma vez ficamos pelo caminho.

classifica.png

Estatísticas do plantel

Com mais um quase na Championship e com divergência sérias com a diretoria do clube, que naquele momento pregava a austeridade, Clough sentiu-se desmotivado, mas guardou isso durante algum tempo. Teve paciência, esperou a nova temporada. Animou-se com a excursão francesa motivada pelos fãs franceses do Hartlepool, fãs que o clube ganhou depois após os célebres confrontos contra United e Chelsea.

excursao.png

Porém, o ânimo resfriou com o anúncio do balanço negativo do clube. Vislumbrando o mais do mesmo na temporada 17/18, Clough deixou o Hartlepool com a célebre frase: “ Eles não me permitiam sonhar. Sempre serão um time de Série B”. Sem emprego em vista, Clough se juntou a Tom Revie, demitido meses atrás. Zola substituiu Will Clough no Hartlepool.

cloughsai.png

balaco.png

Clough: Não vou mentir: perdi noites de sono esperando o telefone tocar. Fiquei apreensivo quando o presidente do Aston Villa me chamou para conversar. Fui bastante ponderado visando agradar o representante deles, mas fui descartado no dia seguinte. O ano estava acabando, metade da temporada tinha ido embora quando surgiu o melhor convite que eu poderia receber: o Leeds United. O clube onde meu avô passou seus piores momentos da carreira dava oportunidade para um herdeiro corrigir o passado. Sim, hoje eu sou treinador do Leeds e esta rodada de cerveja é por minha conta!

Em um barzinho acanhado na região norte da cidade, Clough e algumas dezenas de torcedores vibravam. Regilson e Genie erguiam o treinador que comemorava a oportunidade sem saber o que esperava por ele.

Com uma média de idade de 27 anos, o Leeds, 14º colocado na Championship, entrava na nova temporada com o mesmo plantel que terminou a época anterior. Clough teria pelo menos oito jogos até a abertura da nova janela, até lá tinha que se contentar com o limitado plantel que tinha em mãos.

Depois de duas temporadas aguardando o acesso para a Premier com o Hartlepool decidi pedir demissão. Percebi que teria dificuldades de repor algumas peças envelhecidas, além de estar um pouco cansado de jogar com o mesmo time. Pedi demissão meio sem saber o que esperava por Clough, demorou um pouco, mas surgiu uma oportunidade perfeita para o save. A passagem de Briam Clough foi muito discreta pelo Leeds, enquanto seu rival teve seus maiores feitos neste clube.

Com o Leeds pretendo conquistar pelo menos dois objetivos do save:

black.png Ser campeão inglês com uma equipe da segunda divisão

black.png Vencer todas as competições domésticas.

Status atual:

Tom Revie: desempregado

Will CLough: Leeds United

placar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebeu que o problema no H'pools era o treinador? hahaha'. Foi só o Clough sair, que eles já estão entre os 3 primeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebeu que o problema no H'pools era o treinador? hahaha'. Foi só o Clough sair, que eles já estão entre os 3 primeiros

shauhsuahsua cavalo paraguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena cara, mas agora, é impor seu estilo de jogo no Leeds, e usar seu conhecimento que tem sobre o Hartlepool para garantir 6 pontos :V Não foi uma má campanha, é um time pequeno, e time pequeno é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias quero te dizer que li todas as atualizações, diariamente, só sempre numa correria desgraçada, sem tempo de comentar de forma produtiva..foi uma semana terrivel. Mas eu lí tudo!

A historia segue desenrolando-se muito bem, só sinto pelo Revie estar demitido...ter Clough no Leeds foi o melhor que poderia acontecer ao save, já torcia por essa passagem, a pressão sobre Clough vai ser maior que a sobre seu avô pois além do fantasma de DonRevie, carregará também o fantasma da péssima passagem do avô. torço por Revie conseguir um bom time para manter a rivalidade em campo.

Interessante ver as heranças que Revie e Clough deixaram para o Hartlepool e Middlesbroug, ainda mais no que se refere as posições atuais no campenato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...