Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Que pena cara, mas agora, é impor seu estilo de jogo no Leeds, e usar seu conhecimento que tem sobre o Hartlepool para garantir 6 pontos :V Não foi uma má campanha, é um time pequeno, e time pequeno é assim mesmo.

Pois é, não tive a paciência de fazer o hartlepool tornar-se grande, também nem era minha intenção com este save.

Com o Leeds em duas temporadas creio que estarei na Premier. Além disso pesou o fato do Leeds ter uma relação com o tema do save.

Jirimias quero te dizer que li todas as atualizações, diariamente, só sempre numa correria desgraçada, sem tempo de comentar de forma produtiva..foi uma semana terrivel. Mas eu lí tudo!

A historia segue desenrolando-se muito bem, só sinto pelo Revie estar demitido...ter Clough no Leeds foi o melhor que poderia acontecer ao save, já torcia por essa passagem, a pressão sobre Clough vai ser maior que a sobre seu avô pois além do fantasma de DonRevie, carregará também o fantasma da péssima passagem do avô. torço por Revie conseguir um bom time para manter a rivalidade em campo.

Interessante ver as heranças que Revie e Clough deixaram para o Hartlepool e Middlesbroug, ainda mais no que se refere as posições atuais no campenato.

haha eu percebi que vc estava lendo, mas entendo essa correria como é;

A baixa foi mesmo a demissão do Revie, tomara que não demore a conseguir um novo clube.

Clough terá a missão de fazer aquilo que o avô não fez com o Leeds e tb não há como fugir da sombra de Dom Revie, responsável pelos melhores anos do clube.

Clough deixou uma herança melhor que Revie, mas nem culpo o Revie, pois o novo treinador também foi demitido. Ali tem uma cabeça de boi enterrada haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente vai ter que começar do zero no Leeds. Vamos esperar no que vai dar, pois já sabemos que a equipe tem muito mais peso que o Hartlepool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente vai ter que começar do zero no Leeds. Vamos esperar no que vai dar, pois já sabemos que a equipe tem muito mais peso que o Hartlepool.

Verdade, agora é começar do zero. O Leeds é um gigante adormecido, enquanto o Hartlepool é um emergente, mas o trabalho agora vai ser igual ou maior que no clube anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leeds é um time legal. Com a história que tem o avô do Clough então, encaixou perfeito no jogo.

O que parece meio preocupante é o elenco bastante curto.

Hartlepool despontando no campeonato, sabe se ficaram com a estrutura do elenco que deixasse lá ou fizeram uma grande reformulação?

Boa sorte no próximo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leeds é um time legal. Com a história que tem o avô do Clough então, encaixou perfeito no jogo.

O que parece meio preocupante é o elenco bastante curto.

Hartlepool despontando no campeonato, sabe se ficaram com a estrutura do elenco que deixasse lá ou fizeram uma grande reformulação?

Boa sorte no próximo clube!

Foi mesmo um empurrãozinho do FM. Com algumas coisas que pretendo incluir, o save ficará menos dependente do duelo dos rivais, principalmente por conta do Revie estar desempregado e não sei por quanto tempo.

Sobre o plantel do Leeds é mesmo muito curto e ficará assim até a próxima janela. É torcer para ninguém se machucar ou ser expulso.

Eles contrataram pouco, mas acertadamente. Chegaram Ricardo Tavares, do Porto; Robbie Muirhead, emprestado do Norwich;Terry Palmer, jovem do Chelsea e outro newgen, o croata Ivan Cvitanovic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

capitulo.png

Cheguei ao Leeds após saída de Gustavo Poyet para o Reading. O antigo treinador deixou o Leeds para assumir os The Royals, apontados pela imprensa como um dos favoritos ao acesso direto. O que seduziu Poyet a trocar de ares foi o mesmo sentimento que fez com que eu seguisse meu caminho longe de Hartlepool: a ambição.

Apesar dos últimos dez anos do Leeds terem sido uma luta incansável e frustrante para o retorno à Premier League, o clube durante todo este tempo vem se preparando internamente para quando este dia chegar. Esta é a principal diferença entre eles e o Hartlepool. Enquanto o Hartlepool avançou muito pouco em questão de estrutura e aparente estar destinado a permanecer alguns anos ainda na segunda divisão sem nenhum avanço fora das quatro linhas, o Leeds se aprimorou. Contamos atualmente com um Centro de Treinamento que não perde em nada para os grandes clubes da Premier, um trabalho de recrutamento de jovens acima da média e ótimas instalações para as categorias de base. O Leeds tem futuro, eu acredito nisso.

infoestr.png

Vale lembrar que um grupo de chineses adquiriu o clube há três anos, deixado três representantes do país na direção do clube. Como todo asiático eles veem o clube como um ótimo negócio, tipo de visão que, particularmente, eu não gosto, porém percebo no dia a dia que eles estão bem conscientes que sem o resultado em campo, o clube não terá bons resultados financeiros. Aliás, as nossas finanças não estão boas, resultado de muitas temporada sobrevivendo com campanhas pífias, nenhum título e torcida desacreditada.

O fantasma de Revie

A torcida me recebeu bem, assim como os jogadores. Tudo muito diferente da época em que meu avô chegou aqui, até porque não estou substituindo alguém tão emblemático e importante para eles como Dom Revie. Aliás, o maldito Revie está em todos lugares, é como se todo o dia eu tivesse que conviver com seu fantasma. Imagens, quadros, busto e os troféus que ele ganhou a custa de um futebol desonesto estão por todo o clube me lembrando de que não devo descansar enquanto não fazer todos esquecerem de Dom Revie.

Objetivos adicionados enquanto treinador do Leeds:

Superar Dom Revie no comando do Leeds:

#Vencer a Liga dos Campeões com o Leeds

Dom Revie não conquistou este título. Clough deixou o Leeds antes do clube perder a final para o Bayern.

#Vencer a Liga Europa duas vezes pelo Leeds

Dom Revie venceu 1968 e 1971

#Vencer duas vezes a Premier League

Dom Revie venceu duas vezes: 1969 e 1974

#Vencer as copas inglesas

Dom Revie venceu a F. A Cup 1968 e Carling Cup em 1972

#Vencer a Charity Shield

Dom Revie venceu em 1969

Dezembro de 2017: plantel (i)limitado

Sem poder investir em novos jogadores, minhas primeiras mudanças no clube foram feitas na comissão técnica, inclusive trazendo um companheiro meu de Hartlepool: o olheiro Tom Penford. Liderado por Patrick Anderson, a equipe de olheiro teria a missão de encontrar jovens talentos pela Europa enquanto nossa base ainda não contava com jogadores fora de série para subir.

stafftrasn.png

Aliás falando nos jovens, o único que me chamou a atenção, infelizmente de forma negativa, foi Alan Hill, que foi flagrado saindo de uma boate pela manhã e faltando o treino daquele dia. Procurei evitar comentar o assunto, mas como o contrato dele está perto do fim, provavelmente não renovarei, mesmo que aqui o considerem como uma estrela em ascensão. No meu time não há lugar para estrelas.

alanhilltreino.png

Eu teria um mês até a abertura da janela de transferências para avaliar o atual elenco. Em mãos, um plantel limitado em termos de profundidade, porém experiente e talentoso . Nos primeiros dias já pude perceber que minha equipe ideal naquele momento partiria de uma espinha dorsal formada pelo goleiro Anders Lindegaard, o zagueiro Scott Wotton, o jovem meia Alex Mowatt, o lateral Charlie Taylor e a dupla de ataque Rory Donnely e Ross McCormack.Foram com estes caras que conseguimos vencer cinco das sete partidas de Dezembro e subir sete posições na tabela, ficando a quatro pontos do último colocado para o playoff. Com esta boa sequência fui lembrado pela Federação na premiação de Melhor Treinador do Mês.

dezembro.png

Classificação Geral: até rodada 25

classifica.png

Janeiro: estrela chinesa

O ano de 2017 ficou para trás assim como as vitórias. No primeiro dias do ano de 2018 sofremos uma derrota de virada para o Leicester e voltamos a perder pela 3º Eliminatória da F.A Cup. O jogo contra o Sheffield Utd foi épico com direito a nove gols. Apesar do espetáculo, a forma como nos defendemos diante de uma equipe da Terceira Divisão me assustou bastante. A terceira derrota seguida foi em um amistoso com o PSG. O resultado não serviu como base para mudar minhas impressões sobre a equipe, mas foi crucial para que eu não contratasse nenhum dos cinco jogadores que estavam fazendo testes na equipe.

partidas.png

Na sequência de jogos voltamos as pazes com as vitórias contra Yeovil e Charlton. Já contávamos com cinco dos seis reforços que contratamos, entre eles Jermain Defoe, a contratação mais notável. Porém, o reforço mais badalado foi o do zagueiro chinês Hao Baobao, contratado após contato de um empresário. A estratégia de um jogador chinês não era apenas para agradar meus patrões, mas principalmente colocar a marca Leeds em território asiático.

Outros reforços: K. Boulahrouz | Larnell Cole | Harry Cardwell | Sebastien Faure | C.B Jackson

estrelachinesa.png

Após a rodada 31 estamos na oitava colocação, uma posição abaixo daquela que terminamos 2017. Com o equilíbrio entre as equipes até o terceiro colocado, nosso trabalho será focado em entrar no playoff em duas rodadas. Faltando 15 rodadas, podemos até pensar em título, mas toda vez que falo isso aqui, dizem que sou louco.

classificacaofev.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte mais triste da história foi a queda do H'pools. Seria interessante vê-los eliminando o Leeds num possivel confronto dos play-offs e ver a reação do Clough com isso.

Enfim, teve um começo bom com o elenco limitado que possuia em mãos, mas depois dos ultimos 2 acontecimentos, eu acho que deveria ter um pouco mais de cautela, afinal, para mais um "quase" não é tão dificil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos objetivos propostos, vai dar um tempero a mais ao save. E que surpresa o Hartlepool, perdeu muitos pontos em Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos objetivos propostos, vai dar um tempero a mais ao save. E que surpresa o Hartlepool, perdeu muitos pontos em Janeiro.

Acho que sim, temo que o FM dê um gelo no Revie neto. As metas para atingir os feitos do Revie avô são bem audaciosas, algo bem difícil.

Hartlepool caiu como sempre acontece todos os anos. Cavalo paraguaio hehe

A parte mais triste da história foi a queda do H'pools. Seria interessante vê-los eliminando o Leeds num possivel confronto dos play-offs e ver a reação do Clough com isso.

Enfim, teve um começo bom com o elenco limitado que possuia em mãos, mas depois dos ultimos 2 acontecimentos, eu acho que deveria ter um pouco mais de cautela, afinal, para mais um "quase" não é tão dificil assim.

Mas ainda tem muito campeonato, eles podem recuperar. Seria interessante mesmo este embate entre Clough e seu ex-time.

O time se saiu melhor sem os reforços, agora tem que entrosar estes que chegaram e ficar atento, pois realmente o quase é algo bem provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava a saída do H'Pool depois da renovação do contrato, mas achei muito boa a ida para o Leeds, não só por ser um clube mais conhecido e também por conta da história. O H'Pool já esteve melhor na temporada e pensei que a saída de Clough havia feito bem para o clube. Ruim mesmo está o Boro. Antes com o Revie do que sem ele.

Jiri foi uma estratégia sua não colocar a SS do chinês ou você esqueceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo não fio bem, principalmente na derrota na Sky Bet, na F.A Cup, mas depois conseguiu acertar a tática começaram a sair os pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava a saída do H'Pool depois da renovação do contrato, mas achei muito boa a ida para o Leeds, não só por ser um clube mais conhecido e também por conta da história. O H'Pool já esteve melhor na temporada e pensei que a saída de Clough havia feito bem para o clube. Ruim mesmo está o Boro. Antes com o Revie do que sem ele.

Jiri foi uma estratégia sua não colocar a SS do chinês ou você esqueceu?

O Hartlepool era para ser o clube inicial do save, não tinha a pretensão de levá-lo à Premier. Qdo vi que já estava meio enjoado de ficar no mesmo clube, pedi demissão. Felizmente calhou de surgir o Leeds depois de quase ter ido para o Aston Villa. Um presente do FM.

O H'Pool começou bem, mas os problemas do time manter o ritmo até o fim permanecem. Pelo jeito vamos brigar com eles por uma vaga no playoff. Sem Revie, O Boro se perdeu completamente, típico de clubes que acham que o problema é o treinador.

Ah, sobre o chinês foi esquecimento mesmo. Vlw! Já coloquei ali

No começo não fio bem, principalmente na derrota na Sky Bet, na F.A Cup, mas depois conseguiu acertar a tática começaram a sair os pontos

O comecinho do ano foi complicado, mas aos poucos as coisas vão se acertando novamente. Pelo menos o time segue regular desde que assumi, vamos ver se continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, percebi que esse artigo se dedicou mais ao save do que a história. Tá com o tempo apertado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, percebi que esse artigo se dedicou mais ao save do que a história. Tá com o tempo apertado?

Tb, mas é pq fiquei de molho em casa por conta de uma pequena cirurgia e acabei jogando muito. Sem inspiração apra criar por conta da dor e com muito save adiantado, optei por um capítulo no ponto de vista do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o começo, vai levando o time numa campanha regular.

Impressionante a decadência do Hartlepool e também do Middlesbrough!

Pelos objetivos propostos, tá pensando em ficar várias temporadas no Leeds ou sair depois de um tempo e voltar depois pra tentar cumprir com os restantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o começo, vai levando o time numa campanha regular.

Impressionante a decadência do Hartlepool e também do Middlesbrough!

Pelos objetivos propostos, tá pensando em ficar várias temporadas no Leeds ou sair depois de um tempo e voltar depois pra tentar cumprir com os restantes?

Fiquei até surpreso pela regularidade, pois imaginei que teria mais trabalho para ter resultados. O H'Pools ainda está em situação melhor, mas o Boro, realmente, tá morto.

Meu pensamento é ficar até conseguir tudo, mas se eu for demitido, aí os objetivos caem e a vida segue. Se surgir depois a chance de tentar conseguir de novo, blza, mas acho difícil voltar para um clube depois de demissão no FM;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

balaco.png
Inspirou o ar com toda a força , torceu o pescoço de um lado para o outro, sacudiu os braços e finalmente, pisou em direção ao gramado. O frio na barriga era o mesmo que sentiu na primeira vez que pisou ali. De alguma forma não deixava de ser uma primeira vez, pois este seria o primeiro jogo contra o seu ex-clube. Coração na mão, ouvidos atentos para ouvir a torcida gritando seu nome. Estavam xingando-o. Notas eram tremuladas em sua direção, como se sua saída do clube fosse por conta do dinheiro. Uma faixa chamava atenção entre tantas outras de conteúdo ofensivo. Dizia ela: " Hartlepool na Premier...sem Clough, o Quase Treinador!" Decepcionou-se. Provavelmente esperava algum respeito em reconhecimento ao que já tinha feito pelo clube. Que nada! A última imagem dele deixando o Hartlepool no início da temporada para assinar por outro time sobrepunha a todas as outras de título e acessos conquistados. "Ingratos" - gritou em voz alta como se pudesse ser ouvido.
Foi aconselhado a sentar-se no banco de reservas como forma de evitar que fosse apanhado de surpresa por alguma garrafa de água, isqueiro ou até mesmo um vaso sanitário. Nunca se sabe até que ponto pode chegar a ignorância de um ser humano cego pelo amor ao clube e ódio por um adversário. Aquilo é só um jogo, depois a vida segue seu rumo normal, mas para os fanáticos não funciona assim. Percebeu que estava descrevendo a si próprio quando teve estes devaneios. Lembrou de Tom Revie. O que ele estaria fazendo agora? Levando a vida de um sujeito normal? Passeando com seu poodle pelo parque ou gastando o dinheiro de sua rescisão comprando companhia? Estava distraído quando foi surpreendido por uma avalanche de abraços. Kakuta, James, Johnson, Flinders, entre outros, vieram cumprimentar o professor Clough.
- Vou fazer um gol de bicicleta hoje, Clough. Daquele jeito que nós treinamos todos estes anos. - disse James dando um tapa na nuca do antigo treinador.
- Que nada! Você nunca fez e vai querer fazer hoje? Tá de sacanagem,né? Se você fizer um gol de bicicleta, eu juro que te contrato para jogar a primeira divisão comigo na próxima temporada. Você faria uma dupla mortal com o Donnely.
O atacante riu, sabia que Clough não estava blefando. Clough já tinha tentado contratar Kakuta assim que chegou ao Leeds, mas esbarrou na pedida salarial do meia. O clima ali era de descontração até o apito inicial, a partir daí só tensão. A torcida do Hartlepool estava eufórica, tinha um motivo a mais para estar. Ninguém mais que eles queriam ver o Hartlepool dar uma lição em Clough. Além disso, estava em jogo a entrada de um dos dois times no grupo dos seis primeiros. Quem perdesse veria o adversário distanciar-se.
Como era de costume, a torcida do Hartlepool não lotava o estádio. Um pouco mais de cinco mil expectadores para um jogo importante e com algum apelo sentimental pela passagem de Clough pelo clube. talvez tenha sido a garoa que tenha desencorajado os torcedores a deixarem suas casas em uma tarde fria de sábado. Mas quem estava ali, não estava nem aí para o mau tempo. A inflamada torcida dos Pools colocava o time a frente, porém o visitante não parecia intimidado. O primeiro tempo parecia condenado a terminar sem que nenhum dos dois times balançasse as redes, quando Hesketh cortou mal o cruzamento forte vindo da esquerda, jogando a bola contra o gol de Flinders. 1-0 para o Leeds. Clough não comemorou, não em respeito ao Hartlepool, mas ao jovem Hesketh, como ele mesmo declarou em coletiva pós jogo. " Sinto pelo Hesketh, e torço que sinceramente ele dê a volta por cima. Fui o responsável por levá-lo aos Pools, tinha minha confiança enquanto estive lá."
Decidido a mudar o panorama da partida, o Hartlepool veio para cima no segundo tempo. Tanto insistiu que Ravel Morrison, outro queridinho de Clough, empatou a partida com um chute indefensável. A partir daí, as equipes travaram uma disputa equilibrada pelo gol de desempate. Depois de algumas chances perdidas de cada lado, a bola procurou o artilheiro Donnelly, que aos 41 da segunda etapa deu números finais ao confronto. Este gol sim, Clough comemorou muito. O gesto com o dedo sobre a boca pedindo silêncio para a torcida, feito no calor da emoção, foi desnecessário. Com o resultado, o Leeds ultrapassou o H'Pools na tabela.
vshartlepool.png
balaco2.png
Cinco rodadas depois, a dupla Hartlepool e Leeds estiveram juntos pela primeira vez no grupo dos seis melhores da Championship. Com um calendário bastante "simpático" para as últimas seis rodadas, a qualificação para os playoffs parecia ser bem tranquila para o Leeds. Na prática foi bem diferente. Contra Brentford e Bristol City, dois empates compreensíveis, por se tratarem de jogos fora de casa, porém, pelo mau momento dos dois adversários, a expectativa era que a equipe de Clough vencesse pelo menos um dos jogos. Nas duas rodadas seguintes, o Leeds se recuperou ao bater o Blackpool e empatou com o forte Reading, fora de casa.
calendariofinal.png
A classificação planejada para o confronto contra o Swindon foi por água a baixo. Pela primeira vez Clough foi derrotado por seu pai. O tropeço forçou o Leeds a obter pelo menos um ponto contra o Bolton na última rodada. O dever de casa foi bem feito: gols de Defoe e McCormack garantiram a classificação do Leeds para o playoff.
class46.png
Na semi-final, o Leeds enfrente o Stoke. Se vencer enfrentará o Brighton ou o Hartlepool. Brighton e Stoke são os favoritos, segundo a imprensa, para retornar à Premier. Para contrariar os prognósticos, Clough contava com os gols de Donnelly, os passes de Mowatt e a liderança do arqueiro Lindegaard.
estat.png
Formações utilizadas neste primeiro período no Leeds.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H'pools 4 vs 0 Leeds no final da Play-Off

Com gols de James (2), Kakuta (1) e Hesketh (1)

Pretende tentar trazer James para a equipe?

Enfim, foi uma boa campanha que termina com a classificação para os play-offs. Agora vai vir a(s) partida(s) mais dificil(eis). É torcer pro time não vacilar para buscar a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da narrativa do reencontro com o H'Pool.

Conquistou a vaga no play-off e nós sabemos que agora começa um outro campeonato. Legal é ver o H'Pool classificado também, mostra que o time não dependia de você para o obter resultados e se eu for maldoso, diria que a saída de Clough fez bem para o time. :fififi:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H'pools 4 vs 0 Leeds no final da Play-Off

Com gols de James (2), Kakuta (1) e Hesketh (1)

Pretende tentar trazer James para a equipe?

Enfim, foi uma boa campanha que termina com a classificação para os play-offs. Agora vai vir a(s) partida(s) mais dificil(eis). É torcer pro time não vacilar para buscar a classificação.

Engraçadinho haha.

Pretendo contratar sim, mas tudo vai depender se conseguirmos o acesso. Com o dinheiro que vai entrar, ele seria uma prioridade para formar o ataque com Donnely.

Considerando o momento que a equipe estava quando cheguei, foi mesmo uma campanha muito boa, mas como vc falou, agora é que vem a fase decisiva. Não vai adiantar nada tanta luta para chegar no playoff e não conseguir o acesso. Vamos lá!

Gostei muito da narrativa do reencontro com o H'Pool.

Conquistou a vaga no play-off e nós sabemos que agora começa um outro campeonato. Legal é ver o H'Pool classificado também, mostra que o time não dependia de você para o obter resultados e se eu for maldoso, diria que a saída de Clough fez bem para o time. :fififi:

Legal que gostou, gg!

Verdade, agora é outro campeonato. Quanta maldade neste coração hsuahsuaha, acho que o Hartlepool tá colhendo os frutos de dois anos de trabalho do Clough. O Zola tem pouco mérito nisso aí kkk

A grande verdade é que o Clough deixou o time financeiramente baleado com os reforços da temporada passada, um mal necessáio, pois se segurarem esta base que está lá hoje , nesta ou na outra temporada eles sobem. Só que o time tava com um déficit financeiro muito grande em sua projeção, com o time valorizando com esta campanha, já consigo prever um verdadeiro desmanche já na outra temporada se eles não subirem.

Foi bem em se classificar para as play-offs, tem tudo para conseguir a vitória na semifinal o Stoke

Vamos ver, pois o Stoke é muito forte. Vou confiar que o time vai querer fazer valer o esforço para chegar nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donnelly é Mito demais, depois de levar a a Irlanda do Norte a vencer a Copa 2022 no último FM, ainda vai carregar o Leeds nas costas até a Premier.

Agora é sangue nos olhos, pois em playoff não tem vacilo, não tem segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaso sanitario, nós vimos o que vc fez aí :v

Boa sorte nos playoffs, vc irá precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...