Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

O time teve uma pequena recaída, mas ainda a campanha continua sendo muito boa.

Ainda tem 9 partidas pela frente, acho que consegue até lá o 3º lugar.

Ando meio preocupado com esta queda e já espero uma final de temporada bem tenso, mas é aquele negócio, estamos bem distante do rebaixamento e bem próximo de uma qualificação continental, se não der tá bom. O terceiro lugar até dá, mas o problema está nos concorrentes que são mais fortes.

Apesar da aversão de Clough ao estrangerismo, acho que o Regilson abriu uma possibilidade, quem sabe após concluidos os objetivos europeus, por que não se aventurar pelo mundo? como técnico, nao sei se foi um discurso intencional, mas acho que abre uma brecha legal para um futuro a longo prazo, caso queria expandir o save.

Esperando pra ver a continuação, uma oscilação natural, mas que trouxe pressao da diretoria ou não?

Percebeu a deixa,né? haha

A ideia é ficar com o save até o FM2015, ou seja, até novembro. Então não sei se vai dar tempo de dar um giro pelo mundo. De qualquer forma, Regilson pode dar esta volta ao mundo em outro save. Deixei estas duas opções para seguir.= com aquele diálogo.

Não, não trouxe, acho que porque ainda estamos na zona de classificação continental, que foi o que eu prometi. Nem mesmo os jogadores vieram fazer aquelas visitas normais cobrando melhores resultados. Tá tudo sobre controle...ainda.

Gostei da volta do Regilson para a praça. Lá ele fica melhor encaixado.

Com certeza houve uma queda de rendimento com pouco mais de 50% de pontos conquistados nas últimas 10 partidas, mas o clube ainda está dentro da zona continental e uma vaga pra UEL seria muito boa. Agora é fazer uma boa reta final.

Sim, lá ele fica melhor. Regilson iria acabar tomando o protagonismo e iria estragar uma futura ideia de fazer um save com ele.

Houve mesmo esta queda, era esperado, vamos ver se conseguimso melhorar isso nestes jogos que faltam. Será bem emocionante esta reta final.

Teve uma queda de rendimento, teve muitos empates mais acho que vai se classificar para Champions .

Fiquei triste com saída de Regilson da comissão técnica, tou curioso para saber de quem é a nova estatua

tambem fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre o Genie, será que ele é confiável ou era conversa do Regilson querendo por o Clough contra ele ?

Um monte de empate, alguns valiosos como aquele com o United, mas no conjunto da obra foram tropeços de um time que vinha embalado. Regilson lá na praça ajuda mais, não quero perder o contato com os figurões lá, aliás, esta nova estátua é para dar um embasamento para um objetivo do save.

Regilson pode ter percebido alguma coisa de diferente no Genie, mas pode ser apenas uma desconfiança boba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem será o novo companheiro de Regilson e os ''parceiros'' dele?

Será que Genie vai revelar planos de Clough como aquelas mensagem que rolam as vezes no fm: vazamento de informações.

Será que é possível a UCL?

Cara, este save é empolgante pra caramba :ecstasy:

Jirimias, você poderia me dizer o quanto sua rede de observação do Conhecimento Mundial (olheiros) está em %?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem será o novo companheiro de Regilson e os ''parceiros'' dele?

Será que Genie vai revelar planos de Clough como aquelas mensagem que rolam as vezes no fm: vazamento de informações.

Será que é possível a UCL?

Cara, este save é empolgante pra caramba :ecstasy:

Jirimias, você poderia me dizer o quanto sua rede de observação do Conhecimento Mundial (olheiros) está em %?

hehe acho que o novo amigo de Regilson e sua turma não será uma surpresa.

O Genie é uma incógnita até para mim. Ele tem uma missão boa nos ave, mas nada garante que não posso mudar de ideia dependendo de como a historia vai correr.

Acho que UCL é difícil, mas se não perdermos o ritmo é possível sim.

23% só. A observações estavam travadas qdo cheguei. O raio só foi alargado no final da temporada passada. Ainda não chegamos na América do Sul. Eu tava evitando o "estrangerismo", mas tá difícil, pq não temos dinheiro para reforçar com ingleses.

Vlw!!

Ah Jirimas, conheces o jovem Tom Cairney?

Vale a dica pra um futuro save ou até nesse mesmo, quem sabe.

Conheço sim. Já tive ele em outro save, mas eu achava ele meio mole no jogo. Se machucava muito, mas era muito técnico. Já joguei contra ele neste save, vou observá-lo melhor para ver como eles está.. Vlw pela dica e pelo comentário, Victor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg


titulo.png

balaco.png

"Quadro de Honra. Reservado aos melhores treinadores do mundo". A frase estava escrita em uma pequena placa localizada na parte central da praça, há cerca de doze metros das estátuas do trio. Ao centro do círculo gramado estava a estátua de Alex Ferguson. Imponente obra de arte de três metros de altura, que graças a um suporte ganhava mais alguns centímetros que a deixava visível em qualquer parte do local. Ao redor da estátua outros cinco círculos pareciam aguardar a chegada de seus ocupantes, o que ocorreria dias depois.

"É impossível competir com ele" – falou o desanimado Bremner se referindo ao grande número de pessoas que se aglomeravam ao redor da estátua de Ferg. Bastou Regilson dizer que a estátua de Mr. Fergunson sequer o cumprimentou que os treinadores tomaram antipatia do novo colega de praça. Só mais um pretexto para justificar o ciúme que sentiam do novo habitante da Celeb Square. Só Regilson se divertia com tudo aquilo.

  • Quadro de Honra Inglês +
  • Quadro de Honra Mundial +

balaco3.png

Oito pontos de vinte e um em disputa, estes eram os números que não saiam da cabeça de Clough. Nitidamente insatisfeito com a queda de rendimento da equipe nas rodadas finais da Premier, sua voz ecoava no vestiário do Anfield, minutos antes da sua equipe entrar em campo contra o Liverpool.

calendario.png


Clough colocou em campo o time mais veloz que poderia montar com a intenção de explorar o cansaço do time da casa que retornava de uma intensa final de Copa da Liga. Há três dias atrás, a equipe de Liverpool havia vencido o Tottenham e levantado o bicampeonato da competição. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com o L'Pool tendo as melhores oportunidades.

O cansaço da final ficou evidente na segunda etapa quando o Leeds virou o placar, batendo os donos da casa por 4-2. Depois da vitória, o choque de realidade. Com o título do Liverpool, restavam apenas uma, e não mais duas vagas para a EL. Ao Tottenham bastava vencer o Liverpool em casa. Fácil? Não. O Liverpool, mesmo sem nenhuma motivação extra consagrou-se a grande pedra no sapato do Spurs. Com a derrota sofrida, o Tottenham mantinha os três pontos de vantagem para o Leeds, deixando em aberto a última vaga continental.

livertottenham.png

balaco2.png

A partida contra o Chelsea na rodada final contava com três ingredientes picantes: a vaga continental em jogo para o Leeds ou o título inglês para o Chelsea, a rivalidade com o time de Londres, e a rivalidade de Clough com José Mourinho. O português não cansou de colocar lenha na fogueira e procurou atacar Clough de todas as formas possíveis. Até mesmo uma estranha especulação sobre a demissão de Clough do Leeds, caso a vaga continental não viesse, foi lembrada por Mourinho com a seguinte frase: " "Qual sentimento devo sentir se ele (Clough) for demitido após derrotá-lo? Remorso? Acho que não?."

A confiança estava em alta no Chelsea, o que explicava uma verdadeira invasão da torcida rival no estádio do Leeds. Em campo, o Leeds dominava as ações da partida, porém cada minuto sem conseguir movimentar o placar causava alguma frustração. A frustração logo deu lugar à irritação. Hancox, no primeiro tempo, e James, a segunda etapa, receberam cartão amarelo por faltas bobas e eram provas vivas do espírito de toda equipe. Se nada dava certo para o Leeds, para o Chelsea, bastou apenas o segundo chute em direção ao gols para que a bola entrasse. Benzema abriu o placar para os visitantes.

O gol não intimidou a torcida do Leeds que seguiu gritando. Enquanto isso, o Chelsea se encolhia para tentar surpreender no contra-ataque. Com esta postura, a equipe de Mourinho segurou o placar favorável até os quatro minutos finais. Aos 41 minutos, Donelly levantou a torcida com o gol de empate. Eles se perguntavam se daria tempo. Bill Madley, árbitro da partida, concedeu mais três minutos de acréscimo. Nesta exata hora o homem consegue mover a pedra do destino e definir o vencedor.

A jogada individual do" Italianinho" ( Palombi) na direita terminou em escanteio. Faurlin sabia bem onde colocar a bola: no primeiro pau. A jogada era a mesma dos outros seis escanteios que batemos na partida. Eu tinha que acreditar, treinávamos isso muitas e muitas vezes. Percebi que a marcação estava mais frouxa, algo comum nos minutos finais de partida. Faurlin mirou o ponto futuro. A bola subiu e deu uma leve queda. De olhos abertos ataquei a bola, que saiu com uma boa dose de força. Senti algo me puxando para baixo. Ficou tudo escuro por rápidos segundos. Foi nesta hora que embolei com Chalobah. Só dei conta do que aconteceu quando o estádio quase veio ao chão. O gol mais importante da minha carreira eu não vi. O meu segundo gol na carreira, o primeiro com a camisa do Leeds. Logo depois veio o apito final e a festa só terminou no dia seguinte. _ Relato de Jonhsen, zagueiro do Leeds:


chelsea.png

A vitória em casa garantiu ao Leeds a última vaga continental graças ao saldo de gols. Uma vaga que pertenceu a equipe em boa parte da temporada, mas que por muito pouco escapou. O campeonato ficou mais uma vez com o City, quinto título nacional em oito anos, o segundo seguido.

Na parte de baixo da tabela, Newcastle, Reading e Blackburn jogarão a Championship. Stoke, Leicester e Cardiff alcançaram o acesso.

classfca.png

Pessoal, demorei para postar, pois estou na última semana de estudos. Não tive tempo para fazer um capítulo mais caprichado, mas não poderia deixar de postar, pois já estou um pouco adiantado no save. Amanhã tentarei postar as expectativas da nova temporada, finanças e o placar da rivalidade Revie e Clough. Abaixo as estatísticas do time na temporada. Até o próximo capítulo!

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palombi possui uma boq média, por que ele jogou tão pouco? Donnelly teve uma média razoável, levando em conta o ano complicado que virá, quais serão os setores q mais precisam de reforços?

Miguel Veloso não correspondeu as expectativas? Quala principal desilusão do ano e o destaque?

Parabéns pela vaga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palombi possui uma boq média, por que ele jogou tão pouco? Donnelly teve uma média razoável, levando em conta o ano complicado que virá, quais serão os setores q mais precisam de reforços?

Miguel Veloso não correspondeu as expectativas? Quala principal desilusão do ano e o destaque?

Parabéns pela vaga!

O italiano é bom, mas é bastante inconsistente, não consigo levar fé nele. O Donnelly foi apenas bom, queria vê-lo destruir como quando eu cheguei aqui. Parece que o James ofusca o brilho dele.

Eu já reforcei o time, praticamente todos os setores, pq o time envelheceu e alguns bons negócios surgiram, porém o goleiro titular aposentava e as laterais deveriam ser reforçadas, foi por aí que eu concentrei meus maiores esforços. O Veloso foi mal, não deve continuar. O destaque foi o James, por pouco foi o artilheiro da temporada inglesa. Evoluiu muito e segue sendo uma estrela. A desilusão fica mesmo para o Veloso, achei que seria o líder neste meio-campo, mas ele se omitiu.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom final de temporada, principalmente com a classificação para a Copa Euro. Agora, um titulo na próxima ainda vai ser bem complicado. Precisa reforçar bastante para tentar um título. Principalmente um titulo internacional...

No mais:

"... com o

L'Pool tendo as melhores oportunidades...."

Leeds, Hartlepool... Salada ou maluquice da minha cabeça?

"... treinávamos isso mutias e muitas vezes. ... Jonhsen"

O cara ficou tão feliz que até embaralhou um espanhol durante a entrevista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom final de temporada, principalmente com a classificação para a Copa Euro. Agora, um titulo na próxima ainda vai ser bem complicado. Precisa reforçar bastante para tentar um título. Principalmente um titulo internacional...

No mais:

"... com o

L'Pool tendo as melhores oportunidades...."

Leeds, Hartlepool... Salada ou maluquice da minha cabeça?

"... treinávamos isso mutias e muitas vezes. ... Jonhsen"

O cara ficou tão feliz que até embaralhou um espanhol durante a entrevista

Para uma primeira temporada na Premier foi bem acima das minhas expectativas mais otimistas. Tirar o título de Mourinho e ao mesmo tempo garantir uma vaga continental deve ter sido maravilhoso para o Clough. Ainda teremos que ficar de duas a três temporadas para tentar um título da Liga ou internacional, mas isso pode ser abreviado se acertarmos nas contratações. Quem diria, por exemplo, que este time barato do Leeds chegaria a tanto nesta temporada? É a isso que coloco minhas esperanças.

Sobre os erros: L'Pool é um apelido do Liverpool, assim como Hartlepool é H'Pool rsrs. Então não tem erro aí não rsrs.

Corrigir o espanhol do dinamarquês haha. Vlw pelas correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua equipe caiu um pouco desde a ultima postagem, mas esta de bom tamanho a 5º colocação, ainda mais que vai disputar a Europa League

Houve mesmo uma queda, felizmente, recuperamos nas rodadas finais, as mais difíceis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

bannerbranco.jpg

#Bom e barato.

A opção de montar um time barato para a temporada passada foi um sucesso completo. Dentro de campo, com exceção das eliminações nas Copas, o time superou as expectativas de terminar no meio da temporada, enquanto a imprensa apontava-nos a zona de degola. A disputa da EL na temporada que vem aí foi um prêmio para o time que manteve a regularidade durante toda a campanha na Premier.

Fora dele, o clube conseguiu chegar ao status de clube rico sem dever a favor a ninguém. Somente dez equipes da Premier estão nesta situação.

situfinac.png

Links relacionados:

#Clough vs. Revie

Em seis temporadas, Clough conseguiu aumentar bastante sua lista de inimigos. A rivalidade com José Mourinho roubou a cena nas últimas temporadas, e aumento mais agora que Clough está no rival Leeds. Ver perfil de Clough.

Já sobre Revie, o FM não deixou de aprontar das suas. O treinador criado no editor nunca terá treinado mais de um clube. Todo o histórico da carreira do treinador no que diz às passagens pelos clubes é reiniciado toda vez que ele muda de ares. Pelo menos o jogo manteve os números da carreira, o que me ajuda na atualização do placar do confronto. Falando nele, está aí:

placar.png

#Tá de sacanagem?

Esta brincadeira de clube dirigido por chinês chegou ao extremo quando elegeram um chinês como melhor jogador da última fornada . Yang Li segue a tradição do Leeds de só fazer zagueiros e é mais um motivo para que estabeleçamos já nesta temporada uma parceria com o país do presidente do clube. Yang Li conta com a companhia do compatriota Hao Baobao.

Torço que os recentes investimentos na base façam surgir melhores jogadores.

melhoriaacademia.png

#Rico, mas o cinto segue apertado.

A diretoria do Leeds anunciou uma verba de €20M em transferências e uma folha salarial menor que €3M. Diante deste panorama é provável que eu tenha que ajustar os orçamentos de transferências para chegar em uma margem salarial que me possibilite formar um time competitivo. O bom e barato da temporada passada não serve para este momento do clube. Resta uma esperança que as expectativas para a temporada, que serão discutidas em breve, resultam em uma melhora nestes valores.

noticiasfinanceiras.png

#Entrevista - faça perguntas para Will Clough

No próximo post pretendo postar a primeira grande entrevista da carreira de Clough. Se quiserem enviar perguntas pessoais ou profissionais para o personagem, fiquem à vontade . Prazo até sexta-feira,20:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Bom e Barato

Como pode o time estar entre os 10 clubes ricos, mas ser o 17º mais rico da Inglaterra?

#Clough vs Revie

Revie segue vencendo o número de vitórias em cima de Clough, enquanto Will segue vencendo no número de títulos. Ansioso pelo próximo confronto. Sabe porque que o perfil de Revie tem sido resetado?

#Entrevistas

1 - Como um dos maiores partidos da Inglaterra está se portando em relação sentimental? Alguma pretendente no momento, ou o coração do jovem Clough segue solitário?

2 - Como pretende se portar em sua primeira competição Intercontinental? Novidades estão vindo por aí, ou pretende manter a base da ultima temporada?

3 - Quais as chances de vermos um jogador de renome vestindo a camisa do Leeds?

4 - Rumores indicam a possibilidade de dar adeus a Inglaterra. Pode confirmar? E caso sim, como ficará sem a rivalidade de Revie?

5 - Qual a sua opinião ao ver que mais uma vez Tom Revie não conseguiu a promoção para a Premier? E o que tem a dizer sobre o fato dele estar te superiorizando nos confrontos diretos?

#Off Topic

Qual Skin tu usa Jirimas?

Pretende responder todas as perguntas na entrevista ou vai escolher algumas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Entrevista:

Vê sua equipe como tentativa de ser zebra na Euro League, como ocorreu na Premier?

O "paizão" Clough terá que se livrar de alguns apadrinhados para se livrar financeiramente?

Complete a frase: "Muorinho é um filho da..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Bom e Barato

Como pode o time estar entre os 10 clubes ricos, mas ser o 17º mais rico da Inglaterra?

#Clough vs Revie

Revie segue vencendo o número de vitórias em cima de Clough, enquanto Will segue vencendo no número de títulos. Ansioso pelo próximo confronto. Sabe porque que o perfil de Revie tem sido resetado?

#Entrevistas

1 - Como um dos maiores partidos da Inglaterra está se portando em relação sentimental? Alguma pretendente no momento, ou o coração do jovem Clough segue solitário?

2 - Como pretende se portar em sua primeira competição Intercontinental? Novidades estão vindo por aí, ou pretende manter a base da ultima temporada?

3 - Quais as chances de vermos um jogador de renome vestindo a camisa do Leeds?

4 - Rumores indicam a possibilidade de dar adeus a Inglaterra. Pode confirmar? E caso sim, como ficará sem a rivalidade de Revie?

5 - Qual a sua opinião ao ver que mais uma vez Tom Revie não conseguiu a promoção para a Premier? E o que tem a dizer sobre o fato dele estar te superiorizando nos confrontos diretos?

#Off Topic

Qual Skin tu usa Jirimas?

Pretende responder todas as perguntas na entrevista ou vai escolher algumas?

O Leeds está entre os dez clubes com status de rico, mas em valor patrimonial é o 17º Uma coisa é valor patrimonial e outra coisa é estado da finança do clube.

Não sei pq o jogo tem reiniciado o perfil dele, mas certamente é um efeito do uso do editor para criar o personagem.Todas as vezes que fiz alteração no editor do jogo nos saves antigos dava algum erro.

Obrigado pelas perguntas. Pretendo utilizar todas.

A skin é a que vem no jogo.

Pra Entrevista:

Vê sua equipe como tentativa de ser zebra na Euro League, como ocorreu na Premier?

O "paizão" Clough terá que se livrar de alguns apadrinhados para se livrar financeiramente?

Complete a frase: "Muorinho é um filho da..."

Vlw, Juscelino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Donos de gênios tão iguais, marra inigualável, trabalhos que beiram a perfeição e domínio quase que completo de seus atletas, o que acredita que diferencia você, Clough de seu principal algoz, Mourinho?

" Luke James é o futuro da Inglaterra? Qual seria sua importância ao Leeds e se podemos chamar essa companhia de anos em uma amizade entre irmãos?

O Leeds se confirma como uma potência inglesa. Concorda com essa afirmação? Considera-se à altura de levar o Leeds ao título da Epl?

Qual seu próximo passo na janela de transferências?

Revie amarga uma série de tropeços, para um Clough, está feliz com a má fase em sua carreira, ou sente-se sem uma motivação por n ter um desafiante Revie a altura?

Descreva se possível seu envolvimento com Anne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Donos de gênios tão iguais, marra inigualável, trabalhos que beiram a perfeição e domínio quase que completo de seus atletas, o que acredita que diferencia você, Clough de seu principal algoz, Mourinho?

Obrigado pelas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você sonha em treinar o English Team? A geração de jogadores ingleses te anima visando este objetivo?"

"Acha que o Leeds pode contribuir formando jogadores para a seleção?"

"Quais os objetivos para o futuro? Pretende investir pesado para conquistar a Premier League o mais rápido possível ou segue com um pensamento cauteloso?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você sonha em treinar o English Team? A geração de jogadores ingleses te anima visando este objetivo?"

"Acha que o Leeds pode contribuir formando jogadores para a seleção?"

"Quais os objetivos para o futuro? Pretende investir pesado para conquistar a Premier League o mais rápido possível ou segue com um pensamento cauteloso?"

Vlw, renato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que levaria Clough e Revie a ter que trabalharem juntos, mesmo que contra a vontade um do outro?

bateu essa curiosidade aqui

Boa pergunta rsrs. Vou adicionar esta. Fechei a entrevista, acho que consigo postar hj ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg



titulo.png




"Olho no olho" é o programa de entrevistas mais badalado do Reino Unido. Uma trinca de apresentadores são responsáveis pelas perguntas para um convidado, que antes de tudo se propõe a responder todas os questionamentos da bancada.

Nesta noite, um convidado mais que especial: Will Clough, treinador do Leeds United. Terno e gravata precisamente ajustados e cheio de orgulho por estar ali.



Untitled-3.png


INLER: - Muito bom tê-lo aqui conosco, Will.
CLOUGH: - Eu que agradeço.
INLER: - Sabe que não vamos pegar leve, não é?
CLOUGH: - Eu gosto disso.
INLER: - Além dos meus amigos Bóris e Holt, recebemos também várias perguntas de internautas. Posso garantir que eles são bem mais cruéis.
CLOUGH: - Sei bem disso.

INLER: - Vamos começar: Por quê abandonou o Hartlepool? Alguma briga interna?


CLOUGH: - Ambição. A minha era maior do que a das pessoas que estão lá no clube.

BÓRIS: - Concorda que o destino foi muito simpático ao dar uma nova oportunidade para um Clough voltar a treinar o Leeds?

CLOUGH: - Sim. Penso que não podia acontecer coisa melhor na minha carreira do que treinar o Leeds e ter a oportunidade de reescrever a história da minha família em um clube tão especial.

HOLT: - A sombra de Dom Revie ainda incomoda?

CLOUGH: - Não me incomoda o fato de um treinador ter tido sucesso com um time onde qualquer um seria capaz de ganhar tudo. Acho até que Dom Revie deu pouco ao Leeds se levarmos em consideração que ele tinha a melhor equipe do mundo nas mãos. O que me incomoda é que o Leeds parece ter conformado com o passado e é para isso que aceitei trabalhar lá.



the-damned-united.jpg


BÓRIS: - Acha mesmo que pode igualar os feitos de Dom Revie?

CLOUGH: - Tenho plena consciência que posso superá-lo.

INLER: - Vamos a primeira pergunta de nossos internautas: “Como um dos maiores partidos da Inglaterra está se portando em relação sentimental? Alguma pretendente no momento, ou o coração do jovem Clough segue solitário?”

CLOUGH: - ( risos) Meu coração hoje só bate pelo Leeds, e para o Leeds. Meu trabalho é o meu grande amor.

HOLT: - Pelas minhas contas a partida contra o Derry City, pela fase eliminatória da Liga Europa, será sua partida número 300 como treinador, passa um filme na cabeça?

CLOUGH: - Passa. Lembro até hoje da primeira partida, quando sequer eu sabia como me portar na área técnica: ficar sentado ou em pé? Coisas bobas do tipo. Grandes momentos com o Hartlepool: a festa dos títulos da Johnstone Cup e da Terceira Divisão e aquele acesso dramático com o Leeds quando tive que derrotar minha ex-equipe.



BÓRIS: - Mais uma pergunta vinda da internet: “Como pretende se portar em sua primeira competição Intercontinental? Novidades estão vindo por aí, ou pretende manter a base da ultima temporada?”

CLOUGH: - Não vou tremer. Isso é uma certeza. Temos a melhor e maior Liga do Mundo, não creio que o campeão saia de outra Liga. Como já conheço todos os times da Premier , contra os quais já conseguimos mostrar na temporada passada que o Leeds está de volta, minhas expectativas são as melhores possíveis para esta primeira experiência internacional.

Quanto à base do time, esta será mantida, mas iremos com mais sede ao mercado. Quando se disputa duas competições do porte de uma Liga Europa e de uma Premier é obrigação do treinador que ele tenha dois times fortes dentro de sua equipe, do contrário o fracasso é certo. Qualidade e quantidade será o nosso lema nesta temporada.

INLER: - O contrato do Milner com o City terminou , já existe uma conversado clube para que ele retorne ao Leeds em definitivo?

CLOUGH: - Posso dizer que estamos conversando. Não foi possível um acordo antes porque ele tinha uma realidade de salário bastante distante daquilo que hoje a gente paga aos nossos jogadores.

BÓRIS: - Ainda falando sobre reforços, uma pergunta de outro internauta: “Quais as chances de vermos um jogador de renome vestindo a camisa do Leeds?”

CLOUGH: - Diria que teremos pelo menos um jogador do English Team no Leeds. Sabemos como isso mexe com a torcida e também com os adversários, por isso não podemos deixar de buscar uma alternativa nestes moldes.

HOLT: - Você deve ter tido conhecimento sobre os boatos de que você tinha a intenção de treinar clubes de outros continentes. É sobre isso que pergunta outro internauta” Rumores indicam a possibilidade de dar adeus a Inglaterra. Pode confirmar? E caso sim, como ficará sem a rivalidade de Revie?

CLOUGH: - Foi uma brincadeira de um antigo membro da comissão técnica. Na verdade, era dele o sonho de fazer novamente uma volta ao mundo e acabou me incluindo nesta brincadeira. Mas respondendo a pergunta, eu não consigo me ver longe do meu país, pelo menos nesta década, tenho ainda muito o que conquistar. Se um dia aparecer a oportunidade será por um bom dinheiro. Acho que o Revie não consegue chegar até lá como treinador não, então a nossa disputa pessoal não será mais um empecilho.

BÓRIS: - Ainda sobre o Tom Revie, futebol e mulher é o que move esta rivalidade?

CLOUGH: - Sim, mas podemos falar só de futebol.

HOLT: - Um internauta quer saber qual a sua opinião ao ver que mais uma vez Tom Revie não conseguiu a promoção para a Premier? E o que tem a dizer sobre o fato dele estar te superiorizando nos confrontos diretos?

CLOUGH: - Normal, treinador de segunda na segunda divisão. Confrontos diretos são pouco confiáveis, prefiro analisar toda a carreira. Onde eu estou, o que eu conquistei? E ele?


BÓRIS: - O que levaria Clough e Revie a ter que trabalharem juntos, mesmo que contra a vontade um do outro?


CLOUGH: - Juntos? Jamais! O máximo que pode acontecer é eu ter que empregá-lo em minha casa para engraxar meus sapatos.

INLER: - Vê sua equipe como tentativa de ser zebra na Euro League, como ocorreu na Premier?

CLOUGH: - Zebra? Nós somos o grande Leeds. Ninguém diminui de tamanho enquanto dorme.

HOLT: - Muitos jogadores consideram-no um paizão ou um irmão mais velho. O "paizão" Clough terá que se livrar de alguns apadrinhados para se livrar financeiramente?

CLOUGH: - Nem tão mais velho ( risos). Os jogadores gostam de mim, mas não privilegio um ou outro. Tem valor para mim enquanto mostram valor. Nosso tesouro não está à venda.

HOLT: - Essa é boa, Clough. Responda se for capaz. É mais uma contribuição de nossos amigos internautas: Complete a frase: "Mourinho é um filho da..."

CLOUGH: - Um filho da Mídia. Mourinho é uma criação grotesca de todos vocês da imprensa que um dia acreditaram que ele tinha algo de especial. Mas não os culpo, até mesmo meu avô acreditou nisso , quando certa vez ele disse, provavelmente já debilitado pela doença: “Eu e Mourinho somos semelhantes”. Talvez no gênio, mas jamais na grandeza.

BÓRIS: - Donos de gênios tão iguais, marra inigualável, trabalhos que beiram a perfeição e domínio quase que completo de seus atletas, o que acredita que diferencia você, Clough de seu principal algoz, Mourinho?

CLOUGH: - Ele não é um Clough, e isso é muito mais do que ter um sobrenome, este é o detalhe que separa um treinador nascido para o sucesso, e um treinador cujo o sucesso só está na cabeça.


INLER: - Luke James é o futuro da Inglaterra? Qual seria sua importância ao Leeds e se podemos chamar essa companhia de anos em uma amizade entre irmãos?

CLOUGH: - Sim. Ainda não sei o que o Mancini espera para convocá-lo. A nossa seleção está envelhecida e nada é feito para renová-la. O futebol inglês segue revelando bons jogadores, mas falta sensibilidade de quem está lá para perceber isso.

Quanto a minha relação com o James é mesmo de irmãos. Temos profunda admiração um pelo outro ( ele mais por mim, do que eu por ele ). Tanto o Hartlepool quanto o Leeds deve muito ao Luke. Toda a partida em que ele não pudesse jogar deveria ser adiada.

384327d1378061928-george-best-fc-pass-pa

HOLT: - O Leeds se confirma como uma potência inglesa. Concorda com essa afirmação? Considera-se à altura de levar o Leeds ao título da Epl?

CLOUGH: - Somos o Leeds e isso já responde sua pergunta. O tempo irá restituir o que deixamos de ganhar enquanto estivemos adormecidos. Nesta temporada voltaremos a ser campeões, podem me cobrar depois.


BÓRIS: - Qual seu próximo passo na janela de transferências?

CLOUGH: - Estou buscando um jogador veloz no pensamento e nas pernas, com ginga, algo que infelizmente não encontramos ainda nos jogadores europeus. Um brasileiro, é o que posso adiantar.

HOLT: - Revie amarga uma série de tropeços, para um Clough, está feliz com a má fase em sua carreira, ou sente-se sem uma motivação por não ter um desafiante Revie a altura?

CLOUGH: - Eu me sentiria melhor em acabar com o Revie quando seu ego estivesse em salta. Nada melhor do que poder fazê-lo recordar que o lugar dele é o chão onde dormem os cães. Por isso quero mesmo que ele tenha sucesso e que eu faça arrependê-lo de ter vindo a este mundo. Mas entendo que o único Revie que tinha alguma pitada de talento já morreu faz tempo. Então não vou exigir muito dele, venha como ele vier e puder e meus rapazes lhe darão uma noite de sono das mais terríveis.


INLER: - Descreva, se possível, seu envolvimento com Anne.

CLOUGH: - Anne é a grande ferida que carrego até hoje. É o único espaço do meu coração que o futebol ainda não conseguiu espaço. Mas vamos mudar de assunto.

HOLT: - Você sonha em treinar o English Team? A geração de jogadores ingleses te anima visando este objetivo?

CLOUGH: - Quando iniciei minha carreira eu não tinha este propósito, pois sei que não sou o tipo de cara que a Federação gosta de ter como treinador. Aliás, foi por isso que meu avô também não treinou a Seleção. A Seleção que está aí hoje não me empolga, apesar de ser a segunda no ranking da Fifa, mas a geração que está nascendo nos clubes me empolga. Gostaria de lapidá-los e ser campeões do mundo com eles.

BÓRIS: - Acha que o Leeds pode contribuir formando jogadores para a seleção?

CLOUGH: - Penso que sim, mas temos que trabalhar para conseguir manter nossos jovens. Quem convive comigo sabe a luta que tenho todos os dias de segurar um ou outro jovem. Infelizmente, nem todo mundo percebe que nem tudo é dinheiro no futebol

INLER: - Quais os objetivos para o futuro? Pretende investir pesado para conquistar a Premier League o mais rápido possível ou segue com um pensamento cauteloso?

CLOUGH: - Meu objetivo é ser campeão neste ano. Montaremos um time com condição de brigar por todos os quatro títulos que disputaremos.


HOLT: - O que existe de verdade nos boatos de que houve uma discussão feita entre vocês e seus jogadores no retorno aos trabalhos.

CLOUGH: - Nada demais. Até em uma família chega uma hora que temos que aparar as arestas. Tivemos uma reunião onde eu disse ao meu time que se eles foram capazes de conquistar uma vaga continental quando todo mundo pensava que seríamos rebaixado, agora era hora de ser campeão. Eles são capazes, mas não sabem disso. Sentiram-se pressionados e resolveram desabafar, para mim não só e normal esta reação, como vejo com otimismo que o grupo se sinta pressionado.

INLER: - Bom, pessoal, isso é tudo. Agradeço ao nosso entrevistado pela presença. Foi um prazer conhecer um cara tão jovem e já é uma lenda.

CLOUGH: - Eu quem agradeço.


balaco.png


O copo de cerveja foi entornado de uma só vez na boca. Em seguida foi arremessado em direção à parede. Levantou-se cambaleante e foi em direção a TV que mostrava a imagem do entrevistado enquanto as letras finais desciam na tela. Com o dedo indicador em direção a TV dizia já sem nenhum controle de sua dicção.

TOM REVIE: - Uma lenda? Humpf! Espere e verá,Clough. Vou te fazer engolir cada palavra, seu maldito!

Disse isso, desligou a TV e deitou no sofá para um sono profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post. Minha pergunta sobre o Morinho, acabou sendo melhor do que eu pensava, pensei em várias respostas mas nada desse nível. Vc é um baita argumentador Jirimias, se vc fosse político acabava com um debate e se elegia na hora :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas muito coerentes, traçam o perfil ambicioso, orgulhoso, prepotente, que conquista pelos seus defeitos que tornam-se qualidades devido ao.seu enorme carisma, muitl boa entrevista, jogo de cintura e sinto que pouco resta ao Revie nesse save, me parece um rumo um tanto quanto decepcionante, ou não?

Alguma pergunta foi de difícil responder?

Filho da mídia foi demais, queria na vida real alguém tivesse essa coragem de falar do Mourinho q parece um tanto quanto nojento!

Ótimo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post. Minha pergunta sobre o Morinho, acabou sendo melhor do que eu pensava, pensei em várias respostas mas nada desse nível. Vc é um baita argumentador Jirimias, se vc fosse político acabava com um debate e se elegia na hora :v

Valeu! Pensei tb várias respostas, da mais óbvia até chegar nessa que é a pura verdade.

Pena eu não ter facilidade de debater em público, com as teclas meu pensamento é mais rápido. De qualquer forma, obrigado pelo elogio!

Respostas muito coerentes, traçam o perfil ambicioso, orgulhoso, prepotente, que conquista pelos seus defeitos que tornam-se qualidades devido ao.seu enorme carisma, muitl boa entrevista, jogo de cintura e sinto que pouco resta ao Revie nesse save, me parece um rumo um tanto quanto decepcionante, ou não?

Alguma pergunta foi de difícil responder?

Filho da mídia foi demais, queria na vida real alguém tivesse essa coragem de falar do Mourinho q parece um tanto quanto nojento!

Ótimo post!

Eh, acho que acabei deixando um pouco do personagem nos últimos posts, mas esta foi uma boa hora para recuperar o pique. Sobre o Revie não me decepciono, pois já esperava dificuldades com um personagem que eu não comando. Até alguns chegaram a me alertar sobre, mas era inevitável ficar submisso a vontade do jogo. Só me resta torcer por ele para o bem do save.

As perguntas sobre transferências foram complicadas, porque eu já contratei e não poderia adiantar nada. Aquelas sobre expectativas do clube foram fáceis, pois já havia programado encarnar o personagem. Mas com certeza essa de completar a frase foi a mais cabulosa.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...