Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Donnelly é Mito demais, depois de levar a a Irlanda do Norte a vencer a Copa 2022 no último FM, ainda vai carregar o Leeds nas costas até a Premier.

Agora é sangue nos olhos, pois em playoff não tem vacilo, não tem segundo turno.

Não tinha ideia do que ele seria capaz de fazer, pois joguei contra ele algumas vezes e pouco me apresentou, mas estou de cara. Um grande jogador. Conto com ele para realmente carregar o time até à Premier.

Agora todo jogo é final. Jogaremos a primeira em casa e 1-0 já dará uma esperança, pq jogar contra o Stoke fora será tenso.

Vaso sanitario, nós vimos o que vc fez aí :v

Boa sorte nos playoffs, vc irá precisar.

Não podia deixar de citar esta cena lamentável. Se fosse escrita antes do que aconteceu lá no Recife, provavelmente, seria encarado como um exagero literário.

Vão ser tensos estes jogos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado que uma coisa que poderia ser cômica, como arrancar uma privada e lançar na torcida, vira algo lamentável quando vira realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado que uma coisa que poderia ser cômica, como arrancar uma privada e lançar na torcida, vira algo lamentável quando vira realidade.

Verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altos e baixos resultaram na mudança de clube. Ficam para trás os bons momentos, como essa última campanha na FA Cup, quando eliminou o Chelsea por um histórico 7-2 e quase tirou o Manchester United da competição. Por outro lado, é frustrante ficar sempre no quase e não ver a direção buscando evoluir. Mesmo com o contrato de três temporadas, parece que a mudança foi boa tanto para clube como para treinador. Agora estão os dois nos playoffs e o que vier é lucro, apesar da grande expectativa que deve estar girando a cabeça de Will, que não aguenta mais ficar tão próximo e não ser promovido. Tom Revie ainda não conseguiu um emprego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altos e baixos resultaram na mudança de clube. Ficam para trás os bons momentos, como essa última campanha na FA Cup, quando eliminou o Chelsea por um histórico 7-2 e quase tirou o Manchester United da competição. Por outro lado, é frustrante ficar sempre no quase e não ver a direção buscando evoluir. Mesmo com o contrato de três temporadas, parece que a mudança foi boa tanto para clube como para treinador. Agora estão os dois nos playoffs e o que vier é lucro, apesar da grande expectativa que deve estar girando a cabeça de Will, que não aguenta mais ficar tão próximo e não ser promovido. Tom Revie ainda não conseguiu um emprego?

Foram bons momentos, a equipe estava mais madura e vem comprovando isso com esta campanha agora na Premier. Eu percebi que ficaria anos no Hartlepool sem poder melhorar a base, sem expandir estádio, sem melhorar treinos, enfim, um time que subiria, mas cairia rapidamente. Ter chegado nos playoffs já foi um lucro para o Clough que tinha esbarrado, mas três anos tentando promoção vai ficando massante. Agora treinando novo clube, ele ganha novo ânimo para esperar mais se for preciso. Revie segue desempregado e sequer é sondado. Felizmente, esta ida para o Leeds me deu uma nova direção independente do Revie, pq vai que o FM dê um gelo nele,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Hartlepool chegou aos playoffs também, simpatizei com o time ahahaha

Seria épico uma final entre os dois. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Hartlepool chegou aos playoffs também, simpatizei com o time ahahaha

Seria épico uma final entre os dois. Boa sorte!

haha time simpático, não faz mal para ninguém.

Seria mesmo um momento épico no save. Vou tentar fazer a minha parte, vamos ver se o Zola faz a parte dele também.

Acho que ainda hoje eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg


titulo.png


Os confrontos contra o Stoke ( 2-2 e 1-0 ) deixaram marcas. No Stoke representou a demissão imediata do treinador Steve Clarke. No Leeds, além do desgaste dos jogadores após duas partidas carregadas de tensão, Clough havia perdido dois de seus principais jogadores: McCormack e Reis Rogers lesionados, desfalcariam o Leeds na final dos playoffs. Menos mal, que pelo menos a vaga na final dos playoffs estava garantida.

Quis o destino cruzar o criador e sua criatura na partida que decidiria quem jogaria a Premier League na próxima temporada. Clough e Hartlepool se enfrentavam pela segunda vez desde que o treinador trocou de clube. Com um time formado basicamente por jogadores que Will contratou na temporada 16/17, o Hartlepool chegava finalmente a um playoff depois de duas tentativas frustradas. Já o Leeds sequer chegou perto dos playoffs nas últimas temporadas, daí a razão pela qual Clough se tornou tão popular entre os torcedores do clube em tão pouco tempo no cargo.

Antes mesmo da bola rolar, Clough e Zola travaram uma disputa de palavras. É bem verdade que foi Zola quem tentou tirar alguma vantagem com os discursos, ao declarar que Jermain Defoe estava um pouco " passado" para ser considerado uma ameaça para o Hartlepool. Clough preferiu não comentar a respeito, apenas desejou sorte ao colega de profissão. As duas equipes chegavam ao sétimo confronto nos últimos três anos, com três vitórias para cada lado. Já Clough havia vencido quatro dos seis confrontos: três como treinador do Hartlepool e um como técnico do Leeds.

Quando finalmente as equipes estavam em campo foi possível perceber que Zola havia estudado a forma como seu adversário jogaria. O primeiro confronto entre os dois credenciou o treinador do H'Pool a apostar em uma formação bem diferente do costumeiro 4-4-2 Contra o 4-3-3 de Clough, o Hartlepool tentaria o 5-3-2, com três defensores para dar combate e dois laterais que ficariam na sobra dos atacantes que cairiam pelos lados do campo. Apesar disso, Clough não mudou o esquema no primeiro tempo, isso porque o adversário era incapaz de produzir algum perigo com apenas dois meias e dois atacantes nas funções ofensivas.

Com a teimosia dos dois treinadores quem deve ter ficado frustrado foi a multidão de mais de 80 mil pessoas que foram ao Wembley assistir a final e viram apenas um gol: um gol contra de Terry aos 32 minutos. O Hartlepool até tentou o empate, mas na maioria das vezes não conseguiu chegar perto da área. Distante da área, distante do gol. Somente nos minutos finais apareceram as reais chances do H'Pool, a mais aguda foi um lance que certamente não sairá tão cedo da mente dos torcedores dos dois times.

lancejames.png


Aos 44 minutos, James recebe passe de Morrisson, invafe a área, enquanto os defensores do Leeds se preocupam em pedir impedimento. James vê a aproximação de Lindegaard, finge o chute e engana o goleiro. O atacante caminha livre para o gol, mas o toque para tirar o goleiro afastou um pouco a bola, mesmo assim o gol era inevitável. Wooton, de forma precisa, dar o carrinho acertando apenas a bola que volta para o meio da área, sobra para Hesketh que chuta em cima de Taylor e a defesa tira definitivamente a bola para a lateral. Se James fizesse o gol igualaria a marca de Donnelly, do Leeds, artilheiro da Championship.

Assim como no segundo confronto contra o Stoke, Clough conseguiu o gol e recuou o time. Jogou com o resultado. Talvez tenha sido as duras lições aprendidas nos recentes fracassos com o Hartlepool que tenha feito o treinador deixar de ser o jovem inconsequente de anos atrás. O prêmio do amadurecimento foi a merecida comemoração do acesso. O gigante adormecido estava de volta à Primeira Divisão.

final.png


A festa do Leeds se misturava com a dor dos torcedores do Hartlepool que tiveram que engolir o sucesso de Clough. Depois daquela partida, James ficou marcado como jogador que perdeu o gol feito na partida mais decisiva da história do Hartlepool. Quando perguntado sobre o assunto, Clough não deixou a polêmica de lado: " Sempre admirei o futebol do Luke James, depois do lance de hoje a minha admiração por ele aumentou ainda mais."

Estatísticas da Temporada do Leeds:


estat.png

balaco.png

Aquele fim de tarde tinha sido bem diferente de todas as outras noites na pacata praça Celeb. Minutos atrás, antes da multidão se dispersar, as ruas que cruzam a praça estavam lotadas de torcedores do Leeds. Bebiam, dançavam, gritavam, cantavam, enfim, comemoravam sem nenhum remorso o retorno da equipe para a EPL. Os moradores daquela região sabiamente evitaram de ficar na rua por conta da bagunça, mas as estátuas não podiam fazer nada, exceto observar tudo torcendo que nenhum vândalo cismasse de quebrar alguma parte dela.

Além do medo de vândalos, a solidão atormentava. Quando uma estátua é colocada em algum lugar é só festa nos primeiros dias. Amigos,casais e famílias fazem poses ao seu lado, tiram fotos, perguntam alguém sobre quem era aquela pessoa homenageada na estátua e tudo mais. Mas depois de um tempo, é só solidão. Se não fossem pelos turistas que não perdem uma oportunidade de fotografar qualquer coisa que lembrem algum lugar que visitaram, e os cachorros que não fazem diferença entre postes e estátuas, certamente, as estátuas já estariam fazendo terapia.

Para as estátuas de Clough, Bremner e Revie a vida (de estátua ) mudou muito depois da partida de Regilson. Elas não conversavam mais entre elas, no máximo uma olhadela. tentaram até uma aproximação de um outro bêbado, mas o homem nunca mais apareceu na praça depois que Bremner o cumprimentou.

Isso explica porque a euforia tomou conta daqueles corações de pedra quando viram o velho amigo vindo em direção a elas. Estava acompanhado de mais dois sujeitos desconhecidos, todos agarrados uns aos outros buscando equilíbrio. A presença de Clough e Genie não intimidou Regilson que todo falante fez a festra:

REGILSON: - Fala aí, galera!!
GENIE: - Regilson, você fala com as estátuas?
REGILSON: - E elas falam comigo. Não estão ouvindo?

Genie bateu com a palma na mão na testa condenando a loucura de Regilson. Clough só acenou negativamente com a cabeça. Não era todo bêbado que conseguia chegar no ápice de conversar com uma estátua. Este é um dom que somente as estátuas mais sensíveis conseguem. Regilson prosseguiu:

REGILSON:- Está usando óculos, Revie?
REVIE:- Pois é. Uns brasileiros estiveram aqui e deixaram este óculos aqui. Fiquei sabendo por outros turistas que veio do Brasil, de um tal de Drummond. Sabe quem é este cara? Não quero usar alguma coisa que seja de um sujeito de índole duvidosa
REGILSON: - Acho que ele foi um autor de novela. Ah, não, deve ser do cara que inventou o avião? Quer saber? Sei lá. E você ,Clough? Não tá conhecendo seu neto?
BRIAM CLOUGH - Lógico que conheço. Meu netinho! Orgulho do vovô. Acesso com o Leeds. Esse sim tem meu sangue. Pena que não me ouve. Se pelo menos eu conseguisse escrever uma mensagem.
REGILSON: - Vou pedir ele para falar algo que ele gosta de falar. Clough, diz aí bem alto o que você quer fazer lá no Leeds. Aproveita que a estátua do Revie está aí.

Clough tonteou um pouco, segurou na estátua de Clough e gritou:

WILL :- Eu serei o maior treinador que o Leeds já teve. Não vai sobrar uma lembrança de Dom Revie. Nenhum quadro, nenhum troféu terá valor algum comparado aos que eu vou ganhar. Ouviu, estátua do Revie?
REVIE: - NUNCA!!

O berro de Revie se fez ouvir. Imediatamente, Clough e Genie desabaram. Um misto de choque emocional com efeito do porre. Passaram aquela noite em um hospital em observação por abuso de álcool, e pouco recordam daquela noite, principalmente que tenham ouvido a estátua de Revie falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que emoção, deu para imaginar seu time vencendo por 1x0 garantindo o placar e a promoção, e as 44 do segundo tempo o atacante adversário passa sobre o seu goleiro, e seu zagueiro salva tudo. Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, que belo final de temporada. Inesquecível o piti de Don Revie.

Dom Revie pirou o cabeção shauhsua

Poxa, final triste para a temporada :yao:

kkkkkkk sofre aí.

Excelente carrinho de Wooton. Conseguiu a promoção apertado, mas agora está na Championship. Parabéns.

Foi preciso. O tanto que ele correr atrás do James foi incrível.

Uma campanha complicada neste final de temporada, mas o time aguentou a pressão.

Só corrigindo: agora estamos na Premier.

Vlw,gg!

Que emoção, deu para imaginar seu time vencendo por 1x0 garantindo o placar e a promoção, e as 44 do segundo tempo o atacante adversário passa sobre o seu goleiro, e seu zagueiro salva tudo. Parabéns

Pô, nem fala. Foi muito emocionante. Eu já esperava pela prorrogação, meu time de velhos morrendo em campo, quando o James vacilou e o Wooton foi preciso no carrinho. Vlw,Biel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela promoção, acredito que depois de Clough ter falado de uma possível contratação de Luke James, ele não chutou de propósito só pro Leeds ganhar a promoção e ele voltar a trabalhar com Clough hahaha

Boa Sorte na Premier League!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oooopsss. Ato falho.

Tá em casa, gg;

Parabens pela promoção, acredito que depois de Clough ter falado de uma possível contratação de Luke James, ele não chutou de propósito só pro Leeds ganhar a promoção e ele voltar a trabalhar com Clough hahaha

Boa Sorte na Premier League!!!

Obrigado! A torcida do Pool também acredito que ele fez de propósito. Será? Se ele aparecer no Leeds, aí a gente pode ter certeza.

Vlw! Vamos precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado e me atualizando em grande estilo. Que bela reviravolta na carreira de Will Clough. Havia parado na época em que ele havia destruído o Chelsea, Mourinho e o ego de Mourinho e hoje ao finalizar a leitura vejo um Clough, um pouco mais maduro mas ainda compenetrado na sua função de treinador.

Achei sensacional disputar a vaga na Premier diretamente com o Hartlepool. Nem um confronto contra o Tom seria tão interessante. Agora torço por duas coisas: que o Leeds surpreenda no Elizabetão e que o Hartlepool consiga o acesso para a EPL na próxima temporada.

E estou iniciando desde já a campanha #LukeJamesnoLeeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, agora viva (ou sobreviva?) na Premiere.

Sobreviver é o mais provável.

Atualizado e me atualizando em grande estilo. Que bela reviravolta na carreira de Will Clough. Havia parado na época em que ele havia destruído o Chelsea, Mourinho e o ego de Mourinho e hoje ao finalizar a leitura vejo um Clough, um pouco mais maduro mas ainda compenetrado na sua função de treinador.

Achei sensacional disputar a vaga na Premier diretamente com o Hartlepool. Nem um confronto contra o Tom seria tão interessante. Agora torço por duas coisas: que o Leeds surpreenda no Elizabetão e que o Hartlepool consiga o acesso para a EPL na próxima temporada.

E estou iniciando desde já a campanha #LukeJamesnoLeeds.

Mudou mesmo muita coisa. Sem a sombra de Tom Revie, Clough agora tenta apagar a história de Dom Revie no Leeds ou pelo menos substituí-la.

O Hartlepool brindou o save com esta final, foi um presente para o save.Tb fico nesta torcida pelo sucesso dos Pools e lógico que o Leeds surpreenda.

Vou tentar o James, aliá tentar outros do H'Pool, vamos ver o que eu consigo, pois os jogadores deles estão bem valorizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final muito emocionante, deu um belo final a temporada!

Grande campanha, parabéns pelo acesso. Mas imagino que agora sim o bicho vai pegar, a Premier League é osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final muito emocionante, deu um belo final a temporada!

Grande campanha, parabéns pelo acesso. Mas imagino que agora sim o bicho vai pegar, a Premier League é osso.

Foi mesmo. Nem se eu fosse criar um capítulo, teria imaginado algo tão emocionante.

Agora o bicho pega. O plano de Clough será sempre audacioso, como pede sua personalidade, mas o meu pensamento é não cair. Algumas temporada sna Premier farão bem ao nosso caixa, com isso em três ou quatro temporadas creio que estaremos brigando pelo título. Isso é se eu tiver tempo de chegar lá, pq com objetivos audaciosos não cumpridos, a demissão fica mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg


titulo.png

Untitled-1.png

A farsa sobre Luke James

Mais de um ano depois de deixar o Hartlepool, Clough ainda segue sendo assunto nos corredores do Victoria Park. O Lanceney havia informado dias que os dirigentes do H'Pools estavam irritados com o assédio de Clough aos seus ex-comandados. Inclusive publicamos o desabafo de um integrante da diretoria a um jornal da cidade. segue trecho: " Clough é um moleque, acha que o nosso clube é uma feira livre. Ele vem, oferece uma ninharia, aproveita que conhece bem os jogadores e tumultua nosso ambiente. Estamos tendo dificuldades de renovar alguns contratos graças ao que este rapaz vem fazendo nos bastidores."

Contudo, uma cena no último sábado deixou no ar a dúvida se a diretoria estava encenando uma situação e não estava permitindo esta aproximação entre Clough e os jogadores. Em um modesto restaurante no Bairro Airborn, jantavam um membro da diretoria, o empresário de James e Genie Scott (foto ao lado), auxiliar de Clough no Hartlepool e agora no Leeds. Certamente, não tratavam da crise mundial de alimentos.

Não é segredo para ninguém que a situação financeira do Pool não é boa, por este motivo é improvável que o clube consiga segurar o atacante até o fim de seu contrato, ou seja, a diretoria posa de vítima, mas nos bastidores busca o alívio financeiro com a venda de alguns jogadores, e Luke James provavelmente será o primeiro a deixar os Pool's. Anotem e me cobrem. Ou cobrem da diretoria.

balaco2.png

Um carro preto estaciona na esquina neste momento. Lentamente, o motorista abaixo o vidro lateral. Fala algo com alguém que está no banco de trás. Observa o que está ao redor e confirma pelos outdoors que realmente é aquele o lugar marcado. Agora só teriam que esperar.

Em uma rua próxima dali, dois homens correm pela madrugada fria de Hartlepool. Tentavam entender a situação, mas naquele momento o melhor era ficar longe dali o quanto antes.

JAMES: - O que deu errado, Hill? Achei que a diretoria estava de acordo com a minha saída e não deixariam vazar a notícia até eu assinar com o Leeds.
HILL: - James, a culpa é daquele tal de Lancenei. Estava tudo certo. O Brigh (diretor de futebol Hartlepool) inclusive tentou ajudar falando mal do assédio do Clough, conseguindo tirar o assunto do foco, mas o filho da mãe do Lanceney comprou o material de algum miserável que estava presente no nosso jantar com o Genie.
JAMES: - Madição!Até agora não acredito que aqueles bandidos foram capazes de pichar minha casa toda. Se eu ficasse lá eram capazes de me matarem. Não tiveram um mínimo de gratidão ao anos que fui fiel ao clube.
HILL: - Paixão de torcedor é assim mesmo. Eles ainda não engoliram que você não tenha perdido propositalmente aquele gol contra o Clough. Sempre acharam que você estava vendido para o Leeds antes do jogo.
JAMES: - Jamais faria isso. Ei, Hill. Aquele carro preto...
HILL: - São eles. Estão esperando por nós. Corre!

Já aliviado por ter conseguido chegar até o carro sem ferimentos, James sorriu para o amigo que o esperava no banco de trás. Apertaram as mãos e disseram um para o outro:

- Que sejamos felizes no Leeds!

Uma semana depois, Luke James e Ravel Morrisson foram apresentados oficialmente como jogadores do Leeds. No novo clube receberam a notícia que suas casas em Hartlepool foram depredadas e invadidas por torcedores vândalos. Palavras de ordem contra a diretoria do Hartlepool e de juras de ódio aos dois jogadores eram vistas em todas as paredes. A facção mais violenta da torcida do Hartlepool foi responsabilizada, seus líderes processados e banidos dos estádios por tempo indeterminado.


balaco1.png

Já estavam andando há mais de meia hora a pé. Genie estava acostumado a fazer esse tipo de caminha diária, só não precisava forçar Regilson a fazer o mesmo.

REGILSON: - Devíamos ter alugado um carro.
GENIE: - Pára de reclamar, negão. Já estamos chegando.
REGILSON: - Ainda não consegui entender porque você escolheu vir para cá à noite. Sabia que as temperaturas à tarde aqui são superiores a 20 graus nesta época do ano.
GENIE: - Você por acaso tem pretensão de virar garota do tempo. Regilson?
REGILSON: - Não, seu animal. Apenas estou dizendo que não tinha necessidade de virmos para cá na hora mais fria do dia.
GENIE: - Para um mendigo que morava do lado de três estátuas você está muito exigente. O sucesso subiu para a cabeça? Pronto. É aqui.
REGILSON: - Então é aqui que mora o Papai Noel? Só de pensar que vim para este fim do mundo por causa de dois ou três pirralhos. Certamente, na Inglaterra temos jogadores tão bons quanto estes que vamos contratar hoje.
GENIE: - Pode ser, mas não pelo preço que vamos pagar. O futebol norueguês está tendo uma das melhores safras de jogadores de sua história. Daqui a pouco, os grandes clubes europeus estarão aqui fazendo o que estamos fazendo hoje. Sinta-se orgulhoso de ser um pioneiro.
REGILSON: - Ô! Tô cheio de orgulho, quase explodindo. Não olhe agora, mas tem um duende vindo em nossa direção.

Genie olhou e deparou com um simpático baixinho que logo estendeu as mãos para os visitantes. Regilson recuou a mão. Estava cismado com o pequeno homem careca, de barba longa, que vestia camisa verde e calça marrom.

O homem os levou para uma espécie de quadra onde alguns jovens demonstravam suas qualidades com a bola. A Quadra era revestida por um acrílico que tinha a função de aquecer o ambiente para os treinos nas épocas mais geladas. Regilson comentou:

REGILSON: - Isso mais parece um aquário de gente. Lembro da época que eu comprava girino para criar em casa. Olhava do lado de fora do vidro e o que balançava melhor a cauda, eu escolhia. Deixava até de ver "desenho" na TV para ficar tratando daquela porcaria. E no final descobri que eu havia comprado uma merda de um sapo.

Genie riu da comparação, que apesar de absurda, era bem pertinente com a cena que estava a sua frente. Em vez de caudas, eram os movimentos das pernas com a bola que estavam ali para ver. Em vez de girinos, eram meninos. E se em vez de craques fossem sapos? Teria que pagar para ver. Confiou em seu "feeling" para encontrar talentos. De nove garotos, dois foram escolhidos: o lateral direito Tangvik e L. Johnsen . Estes foram alguns dos reforços do Leeds para o seu retorno à Premier. Um plantel renovado, média de idade de 23 anos, e de baixo investimento em relação aos outros clubes da EPL. Sem recursos para contratar tanto como queria no mercado inglês, esta investida de Clough no mercado norueguês estendeu-se para outros países, com clube passando a contar com 9 nações representadas na temporada 18/19. Apenas cinco jogadores não possuem nacionalidade inglesa.

Outros reforços: Sam Gallagher , Mitch Hancox, Mark Galbraith, Christian Walton, Bradley Watkins, Bil Tuiloma, Ruben Loftus-Cheek


Depois de uma pré-temporada que teve direito inclusive a excursão para a China, terra natal dos atuais donos do Leeds, o time de Clough estreou em casa contra o Arsenal pela Premier. O Leeds chegou a estar na frente do placar, mas não resistiu aos Gunners. Clough reclamou das duas penalidades apontadas pela arbitragem, e tinha razão em uma. Nada mudou o placar.

vsarsenal.png


Na partida seguinte pela EPL veio a primeira vitória do Leeds, fora de casa sobre o Blackburn. Com o time reserva, o Leeds enfrentou o MKDons pela Copa e passou aperto. Depois de um empate no tempo normal e sem alterações na prorrogação, os dois times travaram uma disputa de penalidades épica com direito a 26 cobranças. O Leeds passou e na fase seguinte enfrentará o Chelsea, sempre ele a cruzar o caminho de Clough.

calendario.png

Sem muito dinheiro em caixa, procurei reforçar o time com jogadores que eu já conhecia dos tempos do Hartlepool, jogadores livres e jogadores de mercados alternativos. Aliás, a Noruega não é uma das grandes surpresas do futebol europeu, ocupando o 39º. A surpresa fica por conta da Romênia, 8º colocada, a frente da Espanha no Ranking da Fifa.

Com a boa estrutura do clube, procurei reforçar o staff do Leeds. Antes, porém, fiz uma limpeza, inclusive trocando o diretor do futebol juvenil. Falando em juventude, fui forçado a rejuvenescer o clube, que há alguns anos contava com um grupinho de velhinhos. A nova geração ainda dá os primeiros passos, mas minha expectativa pessoal é conseguir já nesta temporada ficar entre os quinze melhores clubes, uma meta mais modesta que a de Clough.

Links relacionados:

  • Mudança radical na comissão técnica,ver aqui
  • Promessa Scott Hood, ver aqui
  • Promessa Dale Ellender, ver aqui
  • Atual reputação do Leeds, ver aqui
  • Receita televisiva, ver aqui
  • Finanças após negociações, ver aqui
  • Raio- X do Leeds, ver aqui
  • Expectativa da temporada, ver aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a pré-temporada foi bacana, com apenas uma derrota que poderia ter sido evitada. Sem maiores problemas. Não conheço os staffs, mas bacana trazer o Genie Scott (um nome bastante sugestivo, haha). Mas enfim, para a limpeza ter acontecido, os novos nomes devem ser melhores.

Começo de temporada foi bom. Perdeu para o Arsenal, coisa que mesmo em casa não é algo que se possa ficar lamentado por muito tempo. E venceu fora de casa o Blackburn, que é sempre um time que gosta de incomodar.

Tem como mostrar um print com os atributos do cobiçado Luke James?

Boa sorte, começando a acompanhar agora. Parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom início de temporada. Só foi uma pena o James ter sido hostilizado daquele jeito.

Tem como mostrar um print com os atributos do cobiçado Luke James?

Ele postou. Só prestar atenção:

https://lh6.googleusercontent.com/-u76ygN7L4R8/U4JCT1hEHvI/AAAAAAAAEJc/JvFii8u0Q00/w1218-h685-no/Luke-James_-Geral-Perfil.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...