Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

O time ganhou forma, está com moral elevada e indo confiante pros jogos, isso é bom, no FM ajuda demais. Agora acredito ainda mais na subida, ta a 11 pts do primeiro fora do PL, logo acredito numa briga boa pelas primeiras colocações, o negocio é ver se o time ira manter o pique, pois tem fase que passa rápido, mas espero que a sua dure bastante. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena a eliminação da Taça, mas os penalties são sempre uma lotaria...

Na liga vai bem, apenas duas derrotas, e isso nota-se nas classificações atribuídas aos jogadores. Não pode é facilitar muito, já que os quatro primeiros estão muito próximos e qualquer derrota pode fazer a equipa cair bastante na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhoraram as notas individuais, o coletivo responde com liderança. As vezes no Fm isso não é tão óbvio. Uma série tão boa de resultados assim dá a confiança que o time precisa. Uma briga boa no campeonato com quatro times medindo forças. Sorte na continuação.

O time está bem até o momento e a briga promete ser boa.

O time ganhou forma, está com moral elevada e indo confiante pros jogos, isso é bom, no FM ajuda demais. Agora acredito ainda mais na subida, ta a 11 pts do primeiro fora do PL, logo acredito numa briga boa pelas primeiras colocações, o negocio é ver se o time ira manter o pique, pois tem fase que passa rápido, mas espero que a sua dure bastante. Boa sorte.

Quando se entra em um círculo virtuoso, o que mais queremos é que isso dure, não é mesmo. Vamos ver até quando isso vai.

Uma pena a eliminação da Taça, mas os penalties são sempre uma lotaria...

Na liga vai bem, apenas duas derrotas, e isso nota-se nas classificações atribuídas aos jogadores. Não pode é facilitar muito, já que os quatro primeiros estão muito próximos e qualquer derrota pode fazer a equipa cair bastante na tabela.

Também queria a classificação, mas não deu.

Tá tudo muito disputado, mas penso apenas na próxima rodada. Sei que as coisas prometem ser difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2014/15
Campeonato indefinido


Dezembro: as três últimas partidas do ano

Nas últimas três partidas de 2014 conseguimos manter a liderança da competição com duas vitórias, ambas por 3 a 2, e um empate, sendo que na partida contra o Aydinspor 1923, fizemos uma das partidas mais emocionantes do save até o momento.

Em nossa casa, fomos surpreendidos no início da partida aos 8 minutos, com um gol do adversário. Quando buscávamos o empate, Orkan Balkan foi expulso aos 26 minutos. Com um a menos a derrota poderia ser certa, mas tenho uma boa formação tática para esses momentos. Com quatro defensores, um meio-campo em losango e um jogador no ataque, consigo desafiar os adversários que estão com 11 em campo. Foi assim que empatamos aos 28, Haciustafaoglu. No entanto, dois minutos depois, o Aydinspor desempatou novamente.

Um novo empate surgiu nos acréscimos do 1º tempo com outro gol de Haciustafaoglu, dessa vez de falta. No 2º tempo, a pressão do adversário aumentou, mas aguentamos bem e conseguimos manter a igualdade até os 72, quando Haciustafaoglu, conseguiu desviar de cabeça um chute de nosso goleiro e pegou a defesa adversária desarrumada. Caner Metin avançou sozinho e chutou para marcar o gol da virada.


aydinspor-02.png

Na última rodada do ano empatamos em 0 a 0 com o Sariyer.


Janeiro e fevereiro: derrotas e lesões tiram a liderança do Çankirispor

Depois da parada de final de ano, voltamos a competir em janeiro e vencemos o Bozuyukspor por 2 a 0.

Em fevereiro não tivemos um mês bom. Perdemos três partidas, mas continuamos na 2ª colocação. Em parte, as derrotas aconteceram pela perda de nosso principal atacante e um dos artilheiros da 2.Lig, Haciustafaoglu, que sofreu uma torção no joelho. Na partida seguinte, perdemos o substituto dele, Burhan Coskun, e em outra partida perdemos um jogador contratado em janeiro para jogar como titular, Ridvam Saglam. Com as duas perdas no ataque, tivemos que voltar a jogar com o atacante da temporada passada, Recep Gaiyk, mas ele não foi capaz de impedir as derrotas.


kmarasspor-02.png


Março: disputa acirrada

Apesar de ser a terceira opção de ataque, Recep Gaiyk fez o que pôde enquanto substituiu Haciustafaoglu. Nas seis partidas em que jogou como titular marcou em três delas e em parte ele foi responsável por termos voltado a vencer no campeonato.


pendikspor-02.png


Nas cinco partidas de março, vencemos três, empatamos uma e perdemos apenas uma, infelizmente para uma das piores equipes do campeonato, o Kartalspor. Com esse desempenho não deixamos o líder se distanciar na tabela e estamos a um ponto do Kahramanmarasspor, a equipe que mais liderou o campeonato até o momento, 17 rodadas.


kartalspor-02.png

28-partidas.png

tabela-28.png

Elenco e transferências: três contrações e uma excelente venda

Quando janeiro começou imaginei que a janela de transferências seria novamente em busca de jogadores que pudessem ser contratados sem custos pelo Çankirispor, mas uma negociação inesperada mudou um pouco as coisas. O Gençlerbirligi, da Spor Toto Super League (1ª divisão turca), procurou um jogador do Çankirispor, o lateral esquerdo Huseyin Ruzgar, formado pelo Fenerbahçe. A oferta foi muito boa e como ele havia se desentendido recentemente com Keml Demir, acabou sendo negociado por 300 mil euros, uma fortuna para os padrões do Çankirispor. Outros três jogadores deixaram o elenco principal, mas trouxemos outros três para reposição:


estatisticas-28.png


Finanças: clube em crescimento

Como eu havia dito no início da temporada, confiava que os “subsídios” colocariam novamente o balanço do Çankirispor no azul, ao contrário da projeção negativa prevista no início desta temporada. Não estava enganado e com a negociação de Huseyin Ruzgar, o lucro na temporada até o momento passa dos 500 mil e o balanço projetado é de 740 mil euros.


financas-30mar2015.png



Você sabia?

Mesmo tendo sido introduzido no território do Império Otomano em 1875, o futebol demorou duas décadas para chegar em Istambul. Depois de ter sido introduzido pelos ingleses, em Esmirna, em 1894, Os mesmos ingleses levaram o esporte para Istambul quando se mudaram de Esmirna, em 1895.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, conseguiu montar, junto com os teus "acessores" um elenco acima da média dessa divisão e parece ter encontrado uma maneira de jogar e até com jogador a menos, mesmo jogando em casa, consegue vencer (o losango que tu mencionou é aquele aberto com dois extremos?). Lógico que alguns tropeços aconteceram mas o time tem ido muito bem.

Senti falta da tabela de classificação para ver como está o teu time em relação aos outros candidatos à subida. Sei que está muito próximo do líder, mas queria ver o quão distante está dos times que estão brigando pra entrar na zona de playoffs.

Boa sorte na sequencia. Vou torcer pelo título, mesmo que no fundo eu gostaria de vê-lo sofrendo mais um pouco nessa divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, conseguiu montar, junto com os teus "acessores" um elenco acima da média dessa divisão e parece ter encontrado uma maneira de jogar e até com jogador a menos, mesmo jogando em casa, consegue vencer (o losango que tu mencionou é aquele aberto com dois extremos?). Lógico que alguns tropeços aconteceram mas o time tem ido muito bem.

Senti falta da tabela de classificação para ver como está o teu time em relação aos outros candidatos à subida. Sei que está muito próximo do líder, mas queria ver o quão distante está dos times que estão brigando pra entrar na zona de playoffs.

Boa sorte na sequencia. Vou torcer pelo título, mesmo que no fundo eu gostaria de vê-lo sofrendo mais um pouco nessa divisão.

Realmente, até agora, com todas as limitações, meus assessores têm me ajudado com boa qualidade.

Desde do save com o Ipswich eu encontrei essa boa forma de jogar com um a menos. Claro, que perderei, mas sei que jogando com o losango (diamond ou losango pequeno) eu consegui mesmo com 10 ter uma equilibrio no meio-de-campo e como o adversário vai com tudo para ganhar, fica mais fácil aproveitar os espaços para marcar.

Sentiu falta porque esqueci. Obrigado pela lembrança, muitas vezes vejo saves de colegas que esqueceram uma imagem ou trocaram o link e vários que leram antes de mim não avisam do erro. Fico me perguntando se as pessoas viram e ficaram com receio de avisar ou sequer viram as imagens. Coloquei a tabela e as partidas que o Çankiri fez. :yest:

Pode torcer contra, é bom para o save e para todos nós que jogamos, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Aydogdu tem uns atributos psicológicos muito bons, para mim é o melhor dos três que contrataste.

Acho que o campeonato não está assegurado devido à lesão do avançado centro, que tem marcado bastante, e com uma média dessas é de considerar.

O título está bem perto, mas as partidas restantes vão definir tudo. Desejo mito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Aydogdu tem uns atributos psicológicos muito bons, para mim é o melhor dos três que contrataste.

Acho que o campeonato não está assegurado devido à lesão do avançado centro, que tem marcado bastante, e com uma média dessas é de considerar.

O título está bem perto, mas as partidas restantes vão definir tudo. Desejo mito boa sorte!

Em campo, ele ainda não fez jus aos bons atributos psicológicos. Vamos ver com ele se sai mais adiante.

Também acho que a ausência dele complicou as coisas, mas não posso depender apenas dele para ser campeão, não é mesmo?

Agora é hora de decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2014/15

Momentos decisivos

Abril: partidas ruins complicam a situação

Das seis partidas que faltavam para o término do campeonato, quatro delas foram abril. O primeiro adversário foi o Malatyaspor, um dos favoritos ao título, que veio em uma campanha de recuperação desde a 14ª rodada. A partida foi importante por conta da proximidade duas equipes na tabela. Mesmo em nosso estádio, sofremos um gol muito cedo e depois tivemos correr atrás do placar. Empatamos no final do 1º tempo, mas não conseguimos marcar outros gols no 2º tempo e ainda sofremos dois, sendo derrotados por 3 a 1.

malatyaspor-02.png

Apesar da derrota a posição do Çankirispor seguiu a mesma por conta da derrota, em casa, do Kahramanmarasspor para o Sariyer. No entanto, uma equipe nos igualou em pontos, o Aydinspor que venceu fora de casa. Na rodada seguinte conseguimos os três pontos em uma partida tranquila contra o Kirklarelispor e assumimos a liderança juntamente com o Aydinspor, que também venceu sua partida, enquanto o Kahramanmarasspor perdeu pela 2ª vez consecutiva.

O campeonato seguiu muito disputado e entre o 1º e o 4º lugares a diferença era de três pontos e na rodada seguinte tivemos a chance de abrir vantagem. Fizemos um bom 1º tempo contra o Tarsus, mas nos 45 minutos finais a equipe não foi bem, o adversário cresceu e no final da partida fomos punidos com o gol de empate aos 88.

tarsus-02.png

Ao término dessa rodada uma nova equipe assumiu a liderança, o Malatyaspor, que venceu sua terceira partida consecutiva e ultrapassou o Çankirispor e também o Aydinspor que foi derrotado fora de casa.

Na última partida do mês, não jogamos bem novamente e depois de muito lutar por um empate com o Selçukluspor, sofremos um gols nos acréscimos e fomos derrotados por 3 a 2, caindo para a 4ª posição, atrás do Aydinspor, Kahramanmarasspor e Malatyaspor.

selcukluspor-02.png

Maio: adeus ao título

Ainda houve chances de conquistar o título nas duas últimas rodadas do campeonato, pois a diferença entre as quatro primeiras equipes esteve apenas dois pontos. Buscamos a vitória contra o Sariyer, fora de casa. Fizemos uma partida para sair com os três pontos e continuar na busca pelo título, mas erramos demais e no final, mais uma fez, fomos castigados com um gol.

sariyer-02.png

O título era improvável, pois precisaríamos vencer e depender de uma combinação de outros três resultados. Por isso, Kemel Demir optou por poupar os principais jogadores para o play-off e encerramos as 34 rodadas na 4ª colocação, com o título e a promoção automática ficando o Aydinspor.

34-partidas.png

tabela-34.png

Play-offs: vitórias importantes e a vaga ao melhor time

A grande surpresa de Kemel Demir ao término da última rodada da 2.Lig foi a convocação da presidente para uma conversa sobre o resultado na última rodada. Achei a conversa desnecessária, levando-se em conta que o play-off ainda ocorreria.

O primeiro adversário foi o Kahramanmarasspor, principal favorito ao título no início da temporada, uma equipe com um elenco mais forte que o Çankirispor. Sabendo disso, tomamos as precauções para conseguir um bom resultado em casa. Praticamente não vimos a cor da bola, mas mesmo ainda assim, abrimos o placar.

Com um a menos no início do 2º tempo devido a uma expulsão, seguramos a vantagem e aos 63, o adversário também teve um jogador expulso. Contudo, com 10 jogadores para cada lado, o adversário aproveitou melhor as oportunidades e no final da partida empatou e virou para 2 a 1.

marasspor-01-po.png

A derrota em casa, pareceu uma sentença de eliminação, mas lutamos para reverter o placar na partida de volta. Conseguimos marcar aos 14, mas necessitávamos de outro gol para conseguir a classificação. Mesmo com muitos cuidados, sofremos o empate aos 25.

O Çankirispor não desanimou. Fizemos o 2º tempo melhor do que havíamos feito o 1º tempo e fizemos o 2 a 1 com Hacimustafaoglu. Com a eliminatória igualada e moralizados, levamos a partida para a prorrogação e mesmo extenuados, marcamos mais um gol e avançamos para a fase seguinte.

marasspor-02-po.png

O adversário seguinte foi outra dureza, o Malatyaspor, o mesmo que nos atrapalhara na reta final do campeonato. A equipe adversária também tinha mais qualidade que o Çankirispor e ainda por cima, não pudemos contar com a maioria dos titulares por conta do desgaste da partida anterior. Com apenas quatro titulares em campo, fizemos uma partida de alto nível e chegamos aos 3 a 0 com dois gols de Recep Gayik.

malatyaspor-01-po.png

O placar na ida praticamente selou a classificação para a decisão do play-off e resolvi manter a mesma equipe para a partida de volta, dando mais um tempo para os demais jogadores se recuperarem. Perdemos por 1 a 0, mas avançamos.

Se havíamos passado por dois fortes adversários, a final seria ainda mais complicada. O Orduspor foi o favorito ao título do Grupo Vermelho da 2.Lig e era uma equipe recém-rebaixada da 1.Lig. Em campo neutro, não conseguimos jogar. Fomos dominados pelo adversário desde o início da partida e fomos derrotados por 1 a 0, perdendo a chance da promoção para o Orduspor, que ao lado do Ayindispor e do Ankaraspor, respectivamente os campeões do Grupo Branco e do Grupo Vermelhor, disputarão a 1.Lig na próxima temporada.

orduspor-po.png

diagrama-playoff.png

Finanças: novamente com superávit

Como disse na última atualização, as finanças do clube terminariam a temporada novamente no azul e não me enganei. Mesmo ainda faltando um mês para terminar a temporada, o clube está com um saldo positivo.

financas-01jun2015.png

Elenco: estatísticas e prêmios

A temporada terminou com dois jogadores do Çankirispor premiados. Hacimustafaoglu foi o vice-artilheiro do campeonato nos dois grupos e escolhido para a seleção do campeonato. O outro escolhido foi o jovem emprestado pelo Besiktas, Ege Aydemir, escolhido como o melhor jovem da liga.

estatisticas-final.png

Você sabia?

O primeiro clube formado apenas por jogadores turcos foi o Black Stockings, em 1901, que no entanto durou apenas um ano, pois havia uma proibição governamental que impedia que os turcos jogassem o futebol. Mesmo assim, desafiando a lei, os turcos jogaram e foram presos em campo e o clube foi encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu na trave dessa vez, mas com um bom balanço, imagino que a direção aumente o orçamento salarial para a próxima temporada, podendo assim buscar melhores jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que droga hein GG.

Acho que com essa grana toda ano que vem o time deverá ser o campeão.

Não sei o que foi pior, se foi o que aconteceu durante o campeonato ou a derrota final do play-off. Mas não posso ficar reclamando. Bola prá frente.

O que tenho achado mais complicado é encontrar alguns bons jogadores, já que sou dependente de meus olheiros para isso.

Bateu na trave dessa vez, mas com um bom balanço, imagino que a direção aumente o orçamento salarial para a próxima temporada, podendo assim buscar melhores jogadores.

Bateu duas vezes na trave :lol:

Mesmo assim, considero a temporada positiva. Agora é esperar para ver como será essa questão financeira para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Uma pena ter perdido a vaga no último jogo, mas vendo pelo lado bom, com as finanças em ordem, será possível reforçar bem o time, lutar pelo título e ter um plantel mais qualificado para a manutenção no ano seguinte ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Uma pena ter perdido a vaga no último jogo, mas vendo pelo lado bom, com as finanças em ordem, será possível reforçar bem o time, lutar pelo título e ter um plantel mais qualificado para a manutenção no ano seguinte ao título.

É um pouco frustrante, mas acontece, ainda mais se levarmos em conta que enfrentei equipe bem mais qualificadas. O pior mesmo foi ter perdido a chance de conquistar o título.

Na próxima temporada o elenco virá renovado, pois muitos terão o contrato encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no início da temporada criou uma grande expectativa de promoção e luta por título, mas o time caiu de rendimento e infelizmente a promoção bateu na trave. Percebi que as lesões dos atacantes prejudicaram num determinado período do campeonato, mas o que mais me chamou a atenção foi a fragilidade defensiva da equipe nos últimos minutos de partida. Você reparou que em todos as imagens da fase de pontos corridos que você postou o time levou gol nos últimos 5 minutos de jogo? Como você interpreta isso? Você colocou o time para o ataque, em busca da vitória/empate e por isso deixou a defesa exposta? Nos playoffs o time parou de sofrer esses gols tardios e voltou a empolgar avançando de fase, mas perdeu para um time aparentemente melhor tecnicamente. Mesmo sofrendo o gol ainda no primeiro tempo, o time não conseguiu ter forças para sequer ameaçar o gol adversário (a imagem mostra uma oportunidade clara, mas durante 90 minutos isso se torna mínimo).

No meio da temporada você contratou três jogadores, sendo dois voltados para o sistema defensivo (um volante e um lateral). No ataque você está com um dos melhores atacantes da divisão, um jogador que já mostrou que sabe fazer gols. Está satisfeito com ele no ataque ou pretende trazer outro jogador para dividir a responsabilidade pelos gols? Já sabe quais serão as prioridades para reforçar o elenco? E sobre o jogador Aydemir, que estava por empréstimo, o clube pretende se esforçar para manter o jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no início da temporada criou uma grande expectativa de promoção e luta por título, mas o time caiu de rendimento e infelizmente a promoção bateu na trave. Percebi que as lesões dos atacantes prejudicaram num determinado período do campeonato, mas o que mais me chamou a atenção foi a fragilidade defensiva da equipe nos últimos minutos de partida. Você reparou que em todos as imagens da fase de pontos corridos que você postou o time levou gol nos últimos 5 minutos de jogo? Como você interpreta isso? Você colocou o time para o ataque, em busca da vitória/empate e por isso deixou a defesa exposta? Nos playoffs o time parou de sofrer esses gols tardios e voltou a empolgar avançando de fase, mas perdeu para um time aparentemente melhor tecnicamente. Mesmo sofrendo o gol ainda no primeiro tempo, o time não conseguiu ter forças para sequer ameaçar o gol adversário (a imagem mostra uma oportunidade clara, mas durante 90 minutos isso se torna mínimo).

No meio da temporada você contratou três jogadores, sendo dois voltados para o sistema defensivo (um volante e um lateral). No ataque você está com um dos melhores atacantes da divisão, um jogador que já mostrou que sabe fazer gols. Está satisfeito com ele no ataque ou pretende trazer outro jogador para dividir a responsabilidade pelos gols? Já sabe quais serão as prioridades para reforçar o elenco? E sobre o jogador Aydemir, que estava por empréstimo, o clube pretende se esforçar para manter o jogador?

Nas partidas em que estávamos buscando a vitória em momentos finais ou tentando reagir (Malatyaspor, Selçukluspor e Sariyer) foi porque estávamos mais expostos mesmo. Era um risco que optei por correr. Já contra o Tarsus, estávamos em uma postura defensiva e aí o gol é algo que poderia ter acontecido ou não.

Nos play-offs os gols pararam, pois joguei de forma mais cautelosa ao reconhecer a força dos adversários. Na decisão do play-off, o adversário confirmou que era mais forte que o Çankiri e em nenhum momento conseguimos igualar a partida e por isso, a vaga do Orduspor foi justa.

O Aydemir está com o contrato por terminar com o Besiktas e pelo desempenho dele, seria uma boa aquisição, mas teremos ver se ele aceitaria jogar em um nível tão baixo e por um salário menor do que ele recebe no Besiktas.

Eu confio no ataque da equipe, mas praticamente não tenho reposição para eles, tenho intenção de reforçar esse setor com mais opções e alimento o desejo de jogar com dois atacantes e um 4-4-2 à inglesa em algumas partidas.

No meio-campo, tenho jogadores que deveriam jogar acima de 7, mas que não fizeram isso. E isso me atrapalha bastante, por isso contratei dois jogadores para o setor em janeiro.

A defesa é problemática, apesar de ter melhorado nesta temporada. Até agora, todos os contratados desse setor não renderam como eu esperava, principalmente no caso dos laterais.

Como muitos contratos estão para terminar é provável que o elenco seja bastante alterado para a próxima temporada e se eu tiver mais dinheiro é provável que a folha salarial aumente e a qualidade do elenco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, levou um baile na final, hein?

Vinha jogando bem até lá mas aí, como você disse, o melhor time conseguiu a promoção.

Mas certeza que toda a experiência e evolução adquirida nessa temporada vão resultar num acesso tranquilo na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, levou um baile na final, hein?

Vinha jogando bem até lá mas aí, como você disse, o melhor time conseguiu a promoção.

Mas certeza que toda a experiência e evolução adquirida nessa temporada vão resultar num acesso tranquilo na próxima.

Não há nada o que comentar, né? As estatísticas mostram que o Oduspor foi melhor.

Valeu pela força e vamos torcer que você esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não conseguiu levar o time à divisão acima já que o elenco era bom e sabemos que, pelo menos na vida real, um ano se luta pelo acesso e no outro o rebaixamento pode virar uma certeza. Espero que consiga continuar com o bom retrospecto no campeonato e conquistar esse objetivo que é o primeiro título do treinador ou o acesso para poder alavancar a carreira dele, de alguma forma. Vimos que ficou no quase e isso nunca é legal porque quanto mais próximos ficamos de algum objetivo, mesmo ninguém nos dando qualquer hipótese, é sempre chato não atingi-los. No entento como alguém falou acima, o teu adversário no último jogo do playoff foi merecedor da vaga e isso diminui de algum jeito a dolorosa sensação da eliminação.

Uma curiosidade: Kemel anda recebendo propostas de outros clubes ou esse momento ainda não chegou?

*Que nomes mais desgraçados para ler desses turcos. Pra mim tu tá enfrentando sempre o mesmo time com os mesmos jogadores, só muda a cor do uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não conseguiu o acesso,que venha a proxima temporada!

É ruim, mas com isso terei que me esforçar mais na próxima temporada, o que é bom.

Que pena que não conseguiu levar o time à divisão acima já que o elenco era bom e sabemos que, pelo menos na vida real, um ano se luta pelo acesso e no outro o rebaixamento pode virar uma certeza. Espero que consiga continuar com o bom retrospecto no campeonato e conquistar esse objetivo que é o primeiro título do treinador ou o acesso para poder alavancar a carreira dele, de alguma forma. Vimos que ficou no quase e isso nunca é legal porque quanto mais próximos ficamos de algum objetivo, mesmo ninguém nos dando qualquer hipótese, é sempre chato não atingi-los. No entento como alguém falou acima, o teu adversário no último jogo do playoff foi merecedor da vaga e isso diminui de algum jeito a dolorosa sensação da eliminação.

Uma curiosidade: Kemel anda recebendo propostas de outros clubes ou esse momento ainda não chegou?

*Que nomes mais desgraçados para ler desses turcos. Pra mim tu tá enfrentando sempre o mesmo time com os mesmos jogadores, só muda a cor do uniforme.

Foi duplamente frustrante. Primeiro quando vimos o título ficar distante. Depois, quando passamos por grandes dificuldades no play-off e na decisão não vimos a cor da boa. Uma pena, mas como eu disse no outro cometário, me forçará a jogar melhor se quiser algo mais. Além disso, eu queria um save mais incomum, não queria? Estou tendo...

Não comentei nada no save porque ainda não houve nenhuma proposta ou especulação.

Eu não consigo escrever nenhum nome turco sem ter que vê-lo duas ou três vezes enquanto o escrevo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2015/16
Vencer ou vencer


Novo presidente no Çankirispor

A terceira temporada do save começa agora, mas começa com um assunto da temporada passada. No mês de abril, paralelamente às ultimas rodadas da 2. Lig, o Çankirispor entrou no período eleitoral para decidir quem presidiria o clube pelos próximos anos. Inicialmente, a presidente Sveeda Karaali disse que não participaria do pleito, mas depois resolveu participar. A eleição ocorrida em maio não correu bem para ela, que acabou derrotada por Ekrem Basaran, o novo presidente.

Kemel Demir havia recebido uma proposta de renovação de contrato em janeiro, ainda quando Sveeda Karaali era presidente, mas optou por não renovar. Quando Ekrem Basaran venceu a eleição, uma nova proposta foi feita, mas por estar no meio da disputa do play-off, novamente foi recusada. Talvez por isso, o contrato só foi renovado faltando sete dias para o seu término. A duração é mesma dos dois anteriores: uma ano, o que me leva a pensar se a diretoria realmente pensa em Kemel Demir a longo prazo ou não já que todos os demais integrantes da comissão técnica tiveram os contratos renovados pelo mesmo período.

Com a mudança de presidente e a renovação do contrato por mais uma temporada, as responsabilidades da comissão técnica não foram modificadas e Kemel Demir continuará com as quatro responsabilidades da temporada anterior, mas com uma modificação na sistemática de contratação que falarei mais adiante.


responsabilidades.png


Finanças: no azul

As finanças estão totalmente equilibradas no Çankirispor. Os gastos controlados e os subsídios recebidos nas duas temporadas anteriores e a excelente negociação de Ruzgar deram ao clube um conforto financeiro e com isso a folha salarial praticamente dobrou dos anteriores 20 mil mensais para cerca de 37 mil mensais.


financas-02jul2015.png


Apesar de não ter conseguido a promoção na temporada passada, o clube vem subindo de posições em seu valor estimado e em sua reputação, mas isso não mudou muita coisa na mente dos diretores do clube. Com um gramado qualificado como “terrível”, Kemel Demir pediu a substituição dele, o que foi prontamente negado pela diretoria.


Elenco: muitas mudanças

Mesmo com os recursos disponibilizados pela diretoria após a definição dos objetivos da temporada, optei por contratar jogadores a custo zero. Isso não significa que as mudanças foram poucas. Ao todo 13 jogadores foram contratados, sendo cinco por empréstimo. As contratações foram numerosas para dar conta de duas questões: aumentar a profundidade do elenco e repor os seis jogadores que deixaram o clube ao término do contrato.


transferencias-01set2015.png


A forma como os jogadores foram contratados foi modificada. Elas continuam sendo realizadas pelo diretor de futebol que é o negociador principal do clube. Caso ele não tenha sucesso, ele não terá uma segunda chance como ocorria na temporada passada. A partir daí, que assume as negociações com um jogador é o treinador Kemel Demir.

Por outro lado, Demir continua sendo o responsável pela palavra final das contratações, mas ele perdeu o poder de recusar as contratações iniciadas por vontade do diretor de futebol, que deverão ser aceitas sempre.

Dos contratados, alguns chegam referendados pelos relatórios dos olheiros e por prêmios recebidos na temporada passada, como é o caso de Kurkçu e Hacisalihoglu e Uzun, contratados em definitivo. Esse também é o caso de Ayedmir (que retorna ao clube) por empréstimo.

Outros cinco jogadores foram contratados por observações exclusivas dos olheiros: Erden, Çelik, Kumbasi, Çakmakçi (empréstimo), Ali Çan (empréstimo) e Uçuncu.

Além desses jogadores temos os “homens do diretor de futebol”, aqueles jogadores contratados diretamente pelo diretor de futebol: Yilmaz, Oz e Akgol.

O elenco para a temporada teria 27 jogadores, mas um dos “homens do diretor”, Oz, não ficou contente com o número de partidas que fazia e pediu para sair nas primeiras rodadas do campeonato. Dos contratados Aydemir, Ali Çan e Emrah Uzun foram negociados com a interferência de Kemel Demir.


elenco-setembro.png


Comparação de atributos:

2. Lig: sob pressão

Novamente esqueci de mudar a intensidade dos treinos na pré-temporada para tentar colocar os jogadores em forma até o início do campeonato. Com isso, mesmo com os amistosos, a equipe chegou com 22 dos 27 jogadores sem ritmo no início da 2.Lig.

Para a atual temporada, o Çankirispor já é cotado com uma das cinco melhores equipes, mas a expectativa de Kemel Demir é a conquista do título e a promoção que não veio na temporada passada para apagar a insatisfação da diretoria com o resultado final da 2.Lig na temporada 2014/15. A alta expectativa para a temporada 2015/16 novamente não foi bem recebida pelo elenco.


expectativa.png


Apesar do elenco fora de forma, das familiaridade tática longe do ideal e da alta expectativa de desempenho, o Çankirispor foi muito bem no primeiro mês da 2.Lig. Na estreia, vencemos o Malatyaspor por 1 a 0, gol Hacimustafaoglu, em uma partida muito equilibrada.

Na 2ª rodada tivemos a partida mais complicada até o momento contra o Kartalspor. Fomos muito pressionados pelo adversário, mas aproveitamos muito bem nossas oportunidades e deixamos o campo com uma vitória por 3 a 0.


kartalspor-01.png


Outra partida difícil foi jogada em nossa casa contra o Dardanelspor. Vencemos por um magro 1 a 0, gol dele, Hacimustafaoglu.


dardanelspor-01.png


Depois de passarmos pelo Erganispor sem dificuldades pela Copa da Turquia, tivemos mais duas vitórias nas últimas rodadas de setembro ao bater o Sariyer e o Unyespor em partidas nas quais deveríamos ter sofrido menos gols.


unyespor-01.png

05-partidas.png


Com 100% de aproveitamento, o Çankirispor é o líder da 2.Lig, seguido de perto pelo Kartalspor, que perdeu apenas a partida contra a equipe de Kemel Demir. Quem decepciona é o Malatyaspor. Candidato ao título, o time está na última posição.


tabela-05.png



Você sabia?

A primeira liga de futebol criada na Turquia em 1904 por quatro clubes, todos atualmente extintos: Cadi Keuy FRC, Moda FC, Elpis e Imogene FC. Criada em Istambul foi chamada de Constantinople Football League e suas partidas eram jogadas apenas ao domingos e sem a presença de jogadores turcos, ainda proibidos de praticar o esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa a curiosidade histórica. Respondeu bem dentro de campo a desconfiança da diretoria. Boa sorte no restante da temporada, acompanharei de agora o save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não conseguiu a promoção na temporada passada, a equipe começou muito bem o campeonato, mas parece que as lesões atrapalharam bastante, e depois foi a vez do azar bater e tu nos playoffs ser eliminado por um time melhor que o teu

Nessa temporada agora conseguiu reforçar bastante a equipe hein, e acredito que tem tudo pra brigar pelo título, esse começo só com vitórias já mostrou isso, espero que consiga a promoção com o título dessa vez, para não deixar dúvidas do momento da equipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...