Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej

Darthz

Posts Recomendados

Postado

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

calout2024_zps801dd1ec.png

Torino I Manchester United I Chelsea I Milan vence Supercoppa di Lega I Milan vence UEFA Super Cup I Classificação Grupo A UEFA Champions League

As três primeiras partidas para a Série A italiana foram com Atalanta (dérbie lombardo), Roma e Genoa. No primeiro encontro, disputado no San Siro, levámos de vencida uma equipa da Atalanta muito abaixo da nossa equipa, e acabámos por vencer por dois a zero. Com a Roma repetimos o resultado anterior, e incrivelmente, o jogo com o Genoa acabou por ser o mais complicado, pois marcámos três golos, mas sofremos dois.

A Supercoppa di Lega, com o Torino (finalista vencido da Taça na última época) foi um jogo de sentido único, onde demonstrámos toda a nossa qualidade futebolística, e dominámos o encontro do início ao fim. Prova disso foi o resultado final, cinco a zero, num jogo com um bis de Fabio Borini, e vinte e quatro remates da nossa parte.

O Manchester United é o bicampeão europeu, tendo vencido as duas últimas edições da Champions League, e seria sempre um adversário temível. No encontro que decidia a Supertaça Europeia, entrei com algumas precauções a nível defensivo, e as coisas começaram logo mal, com um golo de Ojeda, aos onze minutos. Não alterei nada para a segunda parte, e Seeber, de cabeça, fez o empate aos setenta e oito. O resultado não se alterou até final do tempo regulamentar, e como tal, foi necessário o prolongamento. A partida continuava dividida, e quando eu já me preparava para os penalties, Klaric decide resolver o jogo com um remate de fora da área. Fomos os vencedores com inteira justiça, apesar do maior número de ataques e remates do adversário.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos campeões colocou-nos no Grupo A, com Chelsea, Fenerbahçe e ACS Poli. As coisas não começaram nada bem, com uma derrota em casa com os ingleses, onde até fomos superiores em termos de posse de bola, mas os contra-ataques do adversário destruíram-nos completamente. Com o ACS Poli demonstrámos a nossa superioridade e goleámos por quatro a zero. No encontro com os turcos na nossa casa, voltámos a vencer, desta vez por três a um. Acho que vamos conseguir passar, mas temos de adoptar um futebol mais calculista contra o Chelsea.

O Pescara, a Juventus e a Fiorentina seriam os nossos próximos adversários em Itália, e começámos logo mal, ao empatar a um contra o Pescara. Fiquei com medo que a equipa continuasse esse mau momento com a Juve, mas felizmente conseguimos vencer em Turim por dois a um, dando uma grande alegria aos adeptos. Contra a equipa de Florença fizemos uma tremenda exibição em termos ofensivos, e “despachámos” o adversário por seis a dois.

No mês de Outubro defrontámos mais quatro equipas para o campeonato: Reggina, Cagliari, Varese e Parma. Tenho de destacar os encontros com Cagliari e Parma. Os primeiros tinham sido a única equipa a derrotar-nos no ano anterior, e eu estava um pouco receoso. Felizmente conseguimos vencer, mas voltaram a causar-nos problemas, ao marcarem dois golos no nosso estádio. O Parma também esteve melhor do que eu esperava, e conseguiu empatar no San Siro, num encontro onde estivemos bastante perdulários no ataque.

claout2024_zps8979c304.png

• Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Estes últimos dias tenho andado bastante ocupado com a faculdade. Amanhã, em princípio, sairá actualização

Postado

Belo começo de temporada , conseguiu os dois títulos das supercopas e já estas absoluto na Série A.

Postado

Começou bem na Liga.

Na UCL o tropeço contra o Chelsea não deve atrapalhar a classificação, deve passar em 1º no grupo.

• Vice-Presidente
Postado

Começa bem a temporada, vai fazendo o que deve ser feito na Champions. O Milan vai preparando terreno para mais um torneio continental de Lato.

Postado

Belo começo de temporada , conseguiu os dois títulos das supercopas e já estas absoluto na Série A.

A temporada começou bem, mas a dureza vem por aí, temos de manter a qualidade exibicional...

Começou bem na Liga.

Na UCL o tropeço contra o Chelsea não deve atrapalhar a classificação, deve passar em 1º no grupo.

O Chelsea surpreendeu-me, e acho que fi por culpa minha que acabámos por perder, pois não esperava um futebol tão cínico do adversário.

Começa bem a temporada, vai fazendo o que deve ser feito na Champions. O Milan vai preparando terreno para mais um torneio continental de Lato.

Esperemos que sim, mas ganhar a UCL esta temporada vai ser complicado.....

Postado

É legal ver que você tem seguido desde o início do save com a preocupação de colocar o elenco das equipes que dirige sempre o mais nacional que é possível e sem perder a competitividade.

Conseguiu mais duas taças para a galeria, mas começou a UCL perdendo para o Chelsea por conta dos contra-ataques. Será que consegue devolver a derrota em Stamford Bridge e ficar em 1º lugar do grupo?

Na Série A começou bem, mas não conseguiu abrir vantagem.

Postado

É legal ver que você tem seguido desde o início do save com a preocupação de colocar o elenco das equipes que dirige sempre o mais nacional que é possível e sem perder a competitividade.

Conseguiu mais duas taças para a galeria, mas começou a UCL perdendo para o Chelsea por conta dos contra-ataques. Será que consegue devolver a derrota em Stamford Bridge e ficar em 1º lugar do grupo?

Na Série A começou bem, mas não conseguiu abrir vantagem.

Acho que foi uma coisa que nunca tinha pensado antes deste save, e que deu maior qualidade e dificuldade ao save. o Chelsea surpreendeu-nos em casa, principalmente porque eu esqueci-me que o Mourinho é o Mourinho a jogar em contra-ataque rápido..... Em Stamford Bridge foi tentar retribuir com o mesmo remédio, mas não vai ser fácil.

Postado

O United repetiu o título do ano anterior, e é o Bicampeão Mundial de clubes. Os Red Devils foram brilhantes e bater o Toluca na final por três a um. O Atlético Mineiro ficou com o terceiro posto, ao bater o Kano Pillars por cinco a zero.

caldez2024_zps5df2775d.png

Chelsea I Inter I Verona I Classificação Final Grupo A Champions League

Começámos Novembro com jogos da liga italiana contra Tertana, Lazio e Sampdória. Vencemos o Tertana por quatro a dois, empatámos a um com a Lazio, e vencemos a Samp por três a um. O resultado menos conseguido foi sem dúvida o empate com a equipa de Roma, principalmente porque foi em nossa casa. É interessante verificar que temos tido muitas dificuldades sempre que jogamos contra este adversário, o que revela que tenho de rever algumas coisas em termos tácticos.

Na Liga dos Campeões conseguimos vencer o Fenerbahçe fora de portas, por dois a um, e o jogo que decidia quem seria o primeiro do grupo era a deslocação a Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. Resolvi seguir o plano que delineei, e responder a Mourinho da mesma moeda. Fomos muito bons defensivamente, e cedemos totalmente a possa de bola ao adversário. Felizmente tudo correu como esperei, e mesmo fazendo apenas quatro remates, marcámos dois golos. Vencemos e assegurámos o primeiro lugar do grupo. Na última partida, apenas para cumprir calendário, batemos o Poli por três a um. O nosso próximo adversário será o PSV da Holanda, e como disse, espero passar!

Regressando à Série A, tivemos dois embates com Inter e Torino. Embora tenhamos vencido os dois encontros, tenho de destacar a goleada aplicada aos nossos rivais, por cinco a zero, num jogo brilhante da minha equipa. Ronca foi “o diabo à solta” e fez dois golos, além de ter realizado mais duas assistências. Fiquei muito feliz, pois este resultado demonstra que estamos a atingir a hegemonia interna.

Na TIM Cup iniciámos a defesa do troféu da melhor maneira, ao golear o Verona por sete a um. Como habitual, rodei a equipa, e mesmo jogando com diversos suplentes, gostei muito da qualidade exibicional da equipa. Lanza foi o nome em destaque, ao fazer três golos no encontro.

Nos dois últimos jogos do ano, com Bologna e Modena, registámos mais duas vitórias. Com o Bologna até entrámos a perder, mas conseguimos virar o resultado, fruto de uma reviravolta magnífica. Com o Modena não tivemos dificuldades, e marcámos cinco golos, sendo que até poderiam ter sido mais.

cladez2024_zpsdf807f5b.png

Postado

E no Brasil, como andam as coisas? Quais os maiores campeões e craques? Na Liberta, quantos titulos vieram pro Brasil e como esta meu Galo?

Postado

E no Brasil, como andam as coisas? Quais os maiores campeões e craques? Na Liberta, quantos titulos vieram pro Brasil e como esta meu Galo?

Não tenho a liga brasileira selecionada, mas pelo que dá para ver, o Galo tem sido a melhor equipa da América do Sul, seguida pelo Cruzeiro.

• Vice-Presidente
Postado

Vai caminhando a passos largos para a dominação nacional. Vamos ver o que o Milan aprontará no mata-mata da charmosa CL.

Postado

Vai caminhando a passos largos para a dominação nacional. Vamos ver o que o Milan aprontará no mata-mata da charmosa CL.

Na Itália as coisas vão bem, falta é consolidar a presença internacional do clube.

Postado

O time segue forte, em todos os aspectos.

Na UCL deve passar pelo PSV.

Postado

O time segue forte, em todos os aspectos.

Na UCL deve passar pelo PSV.

Na itália estamos a começar a mostrar o "velho" Milan. Quartos da UCL é obrigação.

Postado

Neymar repetiu o prémio do ano anterior e venceu pela terceira vez o troféu de melhor jogador do mundo, superando o alemão De Lucia e o argentino Lucas Romero. Interessante verificar que dois dos três melhores jogam na Espanha, enquanto que De Lucia está no Manchester City.

calmar2025_zpsd8749b83.png

Juventus I Fiorentina I PSV I Milan enfrenta Manchester United

O início do ano de 2025 teve três partidas para a Série A, com Napoli, Juve Stabia e Atalanta. Vencemos os três encontros, marcando muitos golos e mantendo o pendor ofensivo que nos caracteriza. Destaque para mais um jogo interessantíssimo com o Napoli, onde o resultado final ficou em quatro a três, sendo que a vitória poderia ter caído para os dois lados.

Ainda neste mês jogámos os quartos-de-final e as meias-finais da TIM Cup. O Cagliari foi um oponente acessível, e rodando a equipa, vencemos por dois golos de diferença sem forçar muito. Nas meias voltámos a encontrar os napolitanos, que nos fizeram ceder um empate em sua casa, e acabámos por ter que resolver a eliminatória no San Siro, usando uma equipa mais forte. Estamos na final, e quero renovar o título da taça de Itália.

Antes de jogar os oitavos de final da Champions League, ainda defrontámos Roma, Genoa, Pescara, Juventus e Fiorentina. Começámos muito bem, ao bater a Roma por três a zero, e continuámos com um cinco a um fora de portas, para estupefação do Genoa. Seguiam-se duas partidas em casa, com o Pescara a ser batido por dois a zero, e o sempre complicado encontro com a “Velha Senhora”.

Foi um desafio memorável, com sete golos nos noventa minutos. A Juve apresentou-se a jogar em contra-ataque, e isso dificultou-nos a vida. O que nos valeu foi a inspiração do ataque, onde De Marco voltou a fazer um bis, e a mostrar porque é o melhor marcador da liga. Na partida com a Fiorentina apenas conseguimos um empate nos últimos minutos, apesar de termos realizado vinte e um remates, contra apenas seis da Fiore.

A eliminatória com o PSV ficou praticamente decidida na primeira mão disputada na Holanda. Aproveitámos muito bem as chances de golo criadas, e fizemos três tentos, contra apenas um do PSV, que teve muitas dificuldades para destabilizar o nosso meio campo. Na segunda mão voltámos a vencer, e o meu principal objectivo para a competição está concluído. Tudo o que vier agora, é lucro!

Para fechar esta longa fase de jogos, mais cinco encontros que se saldaram por vitórias. Reggina, Cagliari, Varese, Parma e Tertana não são adversários fáceis, mas nós somos muito superiores em termos de qualidade a todos eles, Fiquei bastante satisfeito por estes três meses sem derrotas, que nos deram uma margem importante no campeonato, e nos mantiveram vivos em todas as competições.

clamar2025_zps69f982c4.png

Postado

O Milan está voando, mas terá um importante desafio contra o United.

Postado

Trimestre sensacional , não perdeu nenhuma hahaha , grande feito.

Já é campeão praticamente na série A , mas terás que tomar cuidado contra o United nas quartas , será um jogão

Postado

O time está imbatível! Na Série A o título já está garantido, impressionante esse ataque e a invencibilidade.

Na UCL terá um desafio interessando contra o United.

E que domínio do Neymar hein?! Bacana isso.

Postado

O Milan está voando, mas terá um importante desafio contra o United.

O United vai ser muito complicado, afinal são os bicampeões da UCL....

Trimestre sensacional , não perdeu nenhuma hahaha , grande feito.

Já é campeão praticamente na série A , mas terás que tomar cuidado contra o United nas quartas , será um jogão

Sou muito sincero, internamente a equipa não é mais fraca que nenhum adversário. Nem a Juve é tão forte como nós.

O United vai ser um grande adversário, esperam-se dois excelentes jogos.

O time está imbatível! Na Série A o título já está garantido, impressionante esse ataque e a invencibilidade.

Na UCL terá um desafio interessando contra o United.

E que domínio do Neymar hein?! Bacana isso.

Hehe eu proprio não contava com a enorme quantidade de golos, mesmo sofrendo um pouco mais do que devíamos.

O Neymar, mesmo com 32 anos, é um excelente jogador e ainda se destaca na equipa do Barcelona.

Postado

calmaio2025_zpsd26fcb41.png

Inter I Juventus I Bayern de Munique I Milan é Bicampeão da Serie A I Milan vence TIM Cup I Milan vence UEFA Champions League

Seis pontos nas partidas com Lazio, Sampdória e Inter chegariam para assegurar a renovação do título italiano, e foi com esse espírito que entrámos no mês de Abril. Não começámos muito bem, ao empatar com a equipa de Roma, no Olímpico, mas remediámos a situação com uma clara vitória sobre a Samp. Como os adversários directos até perderam pontos, acabámos por festejar o título antes do dérbi com o Inter. Apesar disso, levei a equipa na máxima força, e com 3 golos e 16 remates, festejámos o segundo título italiano consecutivo!

Nos quartos da Champions, o Manchester United era favorito à passagem, dado que era o Bicampeão da competição, e é uma das equipas mais fortes da Europa. Fizemos uma primeira mão muito interessante, ao ganhar por dois a um em nossa casa. É certo que tínhamos sofrido um golo, e isso obrigava-nos a marcar em Inglaterra, e foi isso que disse aos jogadores antes do encontro em Old Traford. Acabámos por perder o jogo por três a dois, mas comos marcámos por duas vezes em casa do United, passámos e eramos uma das quatro equipas mais fortes da Europa!

As meias da Liga Milionária voltaram a opor-nos a um clube inglês, desta vez o Manchester City. Os Citizens são uma equipa que não me dão boas recordações, e eu sabia que iria ser uma eliminatória complicadíssima. Mesmo com vários lesionados, incluindo Signori, De Marco e Gallardo, conseguimos vencer por dois a zero no San Siro, resultado que me dava esperança para o segundo encontro das meias. Como eu tinha previsto, sofremos bastante nos noventa minutos disputados em solo inglês, mas conseguimos “levar” apenas um golo, e festejámos a presença na final da UEFA Champions League!

Os últimos jogos do campeonato foram jogados em ritmo de passeio, tanto que nem me importei muito com a derrota frente ao Bologna. Terminámos a Série A com 97 pontos, e apenas uma derrota. Para a próxima temporada quero tentar o título invicto.

A TIM Cup deste ano teria mais dificuldade que a da época passada, já que a Juventus é bem mais forte que o Torino. Apesar disso, voltámos a demonstrar a nossa superioridade em Itália, ao vencer a partida por três a zero, com 14 remates, contra 10 do adversário. Nunca senti que a vitória estivesse em perigo, e temos assim mais um troféu para a conta!

O último jogo da temporada era também o mais importante, pois deslocávamos-mos a casa do Bayern de Munique para defrontá-los na final da UEFA Champions League. Podía ser a minha terceira Champions, e como eu não queria de todo perder, alterei a táctica habitual, para que pudéssemos surpreender. Acabámos por jogar no contra-ataque, e a minha “surpresa” deu resultados: o Bayern nunca foi capaz de se entender com as nossas saídas rápidas para o ataque, e vencemos por três a um, conquistando o topo da Europa e dando ao Milan um troféu que já não conquistava desde 2007!

clamaio2025_zps98ce0c98.png

Nesta temporada mais que perfeita, De Marco voltou a ser o goleador de serviço. Mesmo estando fora durante algum tempo, foi decisivo e marcou 29 golos. Flávio esteve muito bem também, jogando quase sempre e sendo fundamental na equipa, com a sua qualidade técnica e visão de jogo. No geral tivemos uma excelente equipa, muito bem estruturada, e que não precisará de grandes alterações.

estatfinal2025_zpscc0f873d.png

As finanças estão num nível extraordinário, como demonstram os 168 (!) milhões de euros de balanço esperado. Não vão ser precisos grandes gastos na próxima época, mas é sempre bom ver os cofres assim.

Postado

Deves ter ficado com um pouco de raiva do Bologna por ter te tirado o título invicto heheheh

Que bela temporada , dominou no calcio e também ganhou de forma brilhante a UCL , que baita vitória no bayern.

116 gols marcados no calcio , meu deus , que ataque.

Postado

Que temporada espetacular!!! O time destruiu todos os adversários hehehe. Parabéns!

Belo título da UCL, devolvendo um caneco que o Milan não conquistava há tempos.

Próxima temporada vai ser interessante, para ver se o time vai manter essa pegada.

Postado

Deves ter ficado com um pouco de raiva do Bologna por ter te tirado o título invicto heheheh

Que bela temporada , dominou no calcio e também ganhou de forma brilhante a UCL , que baita vitória no bayern.

116 gols marcados no calcio , meu deus , que ataque.

Fiquei um pouco chateado, mas não muito hehe. O jogo com o Bayern foi complicado, mas conseguimos ser mais inteligentes que os alemães.

O ataque esteve muito bem, mas temos de melhorar um pouco defensivamente...

Que temporada espetacular!!! O time destruiu todos os adversários hehehe. Parabéns!

Belo título da UCL, devolvendo um caneco que o Milan não conquistava há tempos.

Próxima temporada vai ser interessante, para ver se o time vai manter essa pegada.

Valeu, foi uma bela temporada, mas ainda há muito por onde melhorar.

O título fugia desde 2007, portanto sabe muito bem reconquistá-lo, e além disso é a minha 3ª Champions.

Espero repetir os êxitos, mesmo sabendo que vai ser muito complicado, com todos a quererem dificultar-nos a vida....

Postado

O time voou na Itália.

Na UCL ainda teve trabalho com os times de Manchester, mas acabou passando deles e matando o Bayern no contra-ataque, na mais italiano, não é mesmo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...