Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

E, tem vida fácil na Séria A não, observando a tabela, 3 dos 6 times abaixo do Capa preta tem jogos a menos, sendo que 2 podem ultrapassa-lo colocando os jogos em dia, isso deixa o Rio branco perigosamente a beira da zona. O negócio é manter a pegada forte nos próximos 19 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, tem vida fácil na Séria A não, observando a tabela, 3 dos 6 times abaixo do Capa preta tem jogos a menos, sendo que 2 podem ultrapassa-lo colocando os jogos em dia, isso deixa o Rio branco perigosamente a beira da zona. O negócio é manter a pegada forte nos próximos 19 jogos.

Nada de moleza não, o bicho vai pegar neste segundo turno. E os times são os grandes, pouco cotados a caírem. Vamos ter que manter firmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, confesso que estou um pouco desapontado com a tabela da serie A que você nos apresentou ...
Os líderes são Vasco, Grêmio e Sport? É isso mesmo? Lamentável
ahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhau


Agora falando sério, a vida na série A para um time pequeno é complicado, ainda mais se o estadual que você disputa nao tiver nenhuma expressão, mas depois que o time embala no Nacional dá até gosto de ver, imagine então numa "Liberta"?!

Sorte ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, confesso que estou um pouco desapontado com a tabela da serie A que você nos apresentou ...

Os líderes são Vasco, Grêmio e Sport? É isso mesmo? Lamentável

ahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhau

Agora falando sério, a vida na série A para um time pequeno é complicado, ainda mais se o estadual que você disputa nao tiver nenhuma expressão, mas depois que o time embala no Nacional dá até gosto de ver, imagine então numa "Liberta"?!

Sorte ae!

kkkkkkkkkkkkk nem fala, este Fm tem cada uma. O Vasco é o novo rico do Brasil, talvez este título, se vier, será o primeiro título de uma sequência. O Grêmio vem sempre tentando, não me surpreende tanto e o Sport tá ali, nem ele mesmo sabe a razão kkkkkkk. Não subiu tem muito tempo, devem ter acertado bem nos reforços, ou o nível da competição que abaixou mesmo

Eh, eu já esperava esta dificuldade e ficaria decepcionado com o contrário.´Acho a parte mais gostosa esta do desafio, depois vai ficando chato, apesar que jogar uma libertadores com um time capixaba seria demais! Um dia a gente chega lá!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o time consiga um fôlego maior nos próximos jogos, assim evita quaisquer risco de rebaixamento. Será que o Vascão não cede a pressão do Grêmio? SHUAHAUHSAU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o time consiga um fôlego maior nos próximos jogos, assim evita quaisquer risco de rebaixamento. Será que o Vascão não cede a pressão do Grêmio? SHUAHAUHSAU.

Eh, temos que conseguir pontuar mais para evitar sufoco no final.

Pelo jeito a briga vai ficar entre os dois, o Grêmio pode encostar ali e roubar a liderança. Como trata-se de Fm, o Vasco tem chances de ser campeão rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png

temporadabanner.png


O primeiro passo.


O Rio Branco conseguiu. A sobrevivência na Série A veio com três rodadas de antecedência em uma partida vencida na capital gaúcha. O adversário era o Internacional concorrente direto na luta ingrata pela permanência, um típico jogo de seis pontos.
Acompanhado pelos poucos mais de duzentos torcedores que se dispuseram a vencer a distância, os jogadores celebraram a manutenção como se fosse um título, enquanto viam a equipe da casa sair de campo sem saber o que o destino havia lhes reservado.
1.jpg

Já em solo capixaba, Germano lembrou que o campeonato do Rio Branco era mesmo a luta pela permanência e que ter conseguido o objetivo sem precisar sofrer nos últimos jogos foi a cereja no bolo. "Começo a pensar em 2020 a partir de agora" - disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Pensando em 2020, Germano pediu mais dois anos de contrato antes do fim de vínculo atual com o propósito de barganhar mais uma melhoria para a categoria de base. Germano não gostava de falar disso publicamente, mas para os mais chegados demonstrava odiar ter que ficar fazendo "chantagem" para mudar as coisas dentro do clube.
classifica.png
Vasco quebra a hegemonia do Corinthians, enquanto o Internacional cai depois de uma luta dramática pela permanência.
Rodada 19 a 30:
sprint nas rodadas final interrompe irregularidade.
rodada19.png
Rodada 31 a 34
Rio Branco vira presa fácil de Vasco e do Sport
calendario34.png
Últimas rodadas
As duas goleadas sofridas não apagaram a vitória contra o Internacional e a goleada sobre o Flamengo na despedida do time.
rodadasfinais.png
Enquanto a permanência do treinador e do Rio Branco estavam garantidas, alguns jogadores já demonstravam certo incômodo com a divulgação de uma lista de dispensas extra oficial que vazou em uma rede social. O problema logo foi contornado dentro do clube, mas preocupava a todos o fato da lista estar bastante coerente o que era um indício de alguém dentro do clube ganhando dinheiro com notícias.
lista.png
Revelado no clube e ícone da torcida, Tiago perde a disputa para as lesões e tinha seu nome na lista dos que deixariam o clube.
A falta de sigilo nas informações sempre foi um problema comum em grandes clubes, mas o Rio Branco só tinha os problemas de um grande clube, tornar-se de fato um grande era ainda algo improvável naquela época. Germano via o clube dando seu primeiro passo em direção a fazer o Rio Branco, mas era só o primeiro passo.
O próximo passo estava bem desenhado para o clube: fazer da temporada 2020 a temporada da consolidação posicionando entre as dez melhores equipes e chegar a uma semi-final da Copa do Brasil. Para isso seria necessário reforçar bastante a equipe e para isso seria preciso abrir os cofres e aí estava o grande problema do Rio Branco, apesar do excelente balanço final.
esta.png
A artilharia modesta de Haberkorn e os garçons Gabriel e Hugo Sanches.

NOTA DO AUTOR:
Enfim aconteceu:
clube.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Manutenção, espero que tenhas bons reforços para próxima época brigar pela sul-americana ou ate mesmo a Liberta, isso vai depender da pré época se for boa para ti, vamos lá levar o mais querido para America :fuckyeah:

rio%2Bbranco%2Batletico%2Bclube.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção na Série A. Tinha feito um post sobre as outras atualizações ontem, mas acho que esqueci de enviar. :wallbash:

Enfim, passou um sufoco, totalmente previsível, mas o mais importante é ter conseguido a permanência. Para o próximo ano, as coisas devem melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela permanência! Foi um grande feito e agora, com o aumento da reputação, finalmente o clube vai poder sonhar com ovos mais altos. A grande questão é a asfixia financeira do clube: Melhoraram as receitas e os patrocínios? Ou o clube ainda não tem como fazer muitos investimentos? De todo modo, esperamos uma temporada mais tranquila e uma briga pela Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu a permanência, apesar de transparecer uma certa irregularidade e sufoco pelo seu relato, creio que o resultado final mostra que o Rio Branco esteve meio longe do acesso, acho que a situação do próprio narrando acaba induzindo a gente a pensar assim. Agora é reforçar o Rio Branco e lutar por uma campanha melhor na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rio Branco fez uma campanha para orgulhar o treinador Carlos Germano. Desde o início do campeonato o time capixaba se manteve acima da zona de rebaixamento, mostrando uma certa regularidade. Uma ótima primeira campanha na elite.

Os objetivos para a próxima temporada me parecem perfeitos, principalmente na primeira divisão. Terminar entre os dez é um grande feito para mostrar a evolução da equipe e não parece ser algo muito distante. Quanto a Copa do Brasil, vai depender muito da montagem do elenco da próxima temporada. Digo isso com base nessa lista de dispensas que vazou na imprensa, pois com tantas saídas, devemos ter muitas contratações.

Também tenho que parabenizar pelo bom controle das finanças do clube, terminando a temporada com um balanço muito positivo. Acredito que o Carlos Germano terá bons orçamentos para reforçar o time, ou quem sabe investir nas categorias de base, não precisando ameaçar a direção como tem sido feito ultimamente hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu o tão desejado acesso, agora é buscar reforços interessantes para brigar pela Sulamericana na próxima temporada.

Felizmente, conseguimos segurar as pontas. Agora vem a parte que eu gosto: contratar, pena que a cada ano a tarefa fica bem mais difícil.

Boa Manutenção, espero que tenhas bons reforços para próxima época brigar pela sul-americana ou ate mesmo a Liberta, isso vai depender da pré época se for boa para ti, vamos lá levar o mais querido para America :fuckyeah:

rio%2Bbranco%2Batletico%2Bclube.jpg

Vamos lá! Curti a imagem!! Vlw,miro!

Parabéns pela manutenção na Série A. Tinha feito um post sobre as outras atualizações ontem, mas acho que esqueci de enviar. :wallbash:

Enfim, passou um sufoco, totalmente previsível, mas o mais importante é ter conseguido a permanência. Para o próximo ano, as coisas devem melhorar.

rsrs novo, novo e já tá esquecido.

Tem que melhorar,né? Chega de sofrer, mas não dá pra esperar moleza também, principalmente pq contratar tem sido tenso com os olheiros cegos, mas é legal. Ficaria chato usar aqueles programas para achar jovens, assim é mais real.

Parabéns pela permanência! Foi um grande feito e agora, com o aumento da reputação, finalmente o clube vai poder sonhar com ovos mais altos. A grande questão é a asfixia financeira do clube: Melhoraram as receitas e os patrocínios? Ou o clube ainda não tem como fazer muitos investimentos? De todo modo, esperamos uma temporada mais tranquila e uma briga pela Sulamericana.

Obrigado! Foi mesmo, pois tivemos que bater alguns gigantes para chegar lá. Melhorou os patrocínios, uma melhora tímida, mas pelo menos não foi reduzido como no ano anterior. Algumas coisas vem acontecendo em relação a estrutura do clube e agora com a nova reputação acho que vamos deslanchar. Vlw pela torcida.

Vamos ver o que vem por aí.

Conseguiu a permanência, apesar de transparecer uma certa irregularidade e sufoco pelo seu relato, creio que o resultado final mostra que o Rio Branco esteve meio longe do acesso, acho que a situação do próprio narrando acaba induzindo a gente a pensar assim. Agora é reforçar o Rio Branco e lutar por uma campanha melhor na Série A.

Sim, o time era inconstante e teve alguns momentos ruins no final, mas até que foi melhor q eu imaginava. Os reforços podem ser a diferença de uma temporada memorável ou terrível, o negócio é acertar na veia.

O Rio Branco fez uma campanha para orgulhar o treinador Carlos Germano. Desde o início do campeonato o time capixaba se manteve acima da zona de rebaixamento, mostrando uma certa regularidade. Uma ótima primeira campanha na elite.

Os objetivos para a próxima temporada me parecem perfeitos, principalmente na primeira divisão. Terminar entre os dez é um grande feito para mostrar a evolução da equipe e não parece ser algo muito distante. Quanto a Copa do Brasil, vai depender muito da montagem do elenco da próxima temporada. Digo isso com base nessa lista de dispensas que vazou na imprensa, pois com tantas saídas, devemos ter muitas contratações.

Também tenho que parabenizar pelo bom controle das finanças do clube, terminando a temporada com um balanço muito positivo. Acredito que o Carlos Germano terá bons orçamentos para reforçar o time, ou quem sabe investir nas categorias de base, não precisando ameaçar a direção como tem sido feito ultimamente hahaha.

Era uma inconstância regular, o time perdia e ganhava jogos quase que em uma rotina: perdia dois, ganhava um e empatava outro e algumas vezes o inverso e assim foi construindo uma campanha superior aos concorrentes.

Estou de olho na Copa do Brasil por isso uma lista imensa, quero ter muitos jovens e aproveitar sem remorso a brecha do FM.Depois o Brasileiro cumprir esta meta de estar entre os dez.

Esta diretoria só se move com ameaças rsrs, mas agora dinheiro já não é desculpa. Ano passado tivemos que apertar o cinto e contratar com sabedoria, mas isso não deve mudar agora, pois a diretoria deixa 15 ou 20% para transferências. O negócio é empréstimo, livres e destaques da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui, o post vai ficando cada vez melhor. Parabéns pela permanência na Série A!!!

Estou jogando um save que não estou contando aqui porque quando comecei ainda não conhecia o fórum. Comecei com o meu Sergipe, na quarta divisão do campeonato brasileiro, nos mesmo moldes que você, só que iniciando o jogo em dezembro de 2012. Uma temporada na D, 2 na C, 1 na B, e voilá, conquistei o acesso pra Série A de 2017, ganhando uma Copa do Nordeste e uma Série C no caminho. Estou iniciando o ano. Alguma dica pra que eu consiga a manutenção? É a primeira vez desde que comecei a jogar o FM, em 2009, que consigo esse feito kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui, o post vai ficando cada vez melhor. Parabéns pela permanência na Série A!!!

Estou jogando um save que não estou contando aqui porque quando comecei ainda não conhecia o fórum. Comecei com o meu Sergipe, na quarta divisão do campeonato brasileiro, nos mesmo moldes que você, só que iniciando o jogo em dezembro de 2012. Uma temporada na D, 2 na C, 1 na B, e voilá, conquistei o acesso pra Série A de 2017, ganhando uma Copa do Nordeste e uma Série C no caminho. Estou iniciando o ano. Alguma dica pra que eu consiga a manutenção? É a primeira vez desde que comecei a jogar o FM, em 2009, que consigo esse feito kkkkkkk

Obrigado, sergipano!

Com base no que vc disse, acho que não tenho muito o que acrescentar. Acho que manter a base que subiu e fazer reforços pontuais, sem gastar muito, para fazer com que a receita de TV faça toda a diferença.

Galera,

Fiquei devendo mais um post nesta semana, mas meu tempo está bastante curto, sequer joguei uma partida da temporada. Vou jogar o estadual e assim que terminar, eu posto. Talvez terça tenhamos novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png

temporada.png

Os Xandocas


Um novo ano para o Rio Branco de Germano. Após conquistar a permanência na primeira divisão nacional, o clube capixaba almejava a consolidação da equipe, que viria com uma posição na metade superior da tabela e a busca pelo primeiro título nacional da história do clube, neste caso, a Copa do Brasil.

Com o advento do regulamento da Copa do Brasil que prevê que um clube tenha apenas três jogadores com idade superior a 23 anos entre titulares e reservas, Germano já vinha planejando uma equipe principal jovem e forte, algo que nesta temporada estava bem próximo daquilo que foi idealizado pelo treinador. E como toda boa geração de jogadores, a nova geração lançada por Germano ganhou seu apelido: Os Xandocas.

O apelido faz menção ao movimento histórico do estado do espírito Santo que ficou marcado por ser uma luta do povo contra uma minoria nobre e que mantinha o poder do estado. Assim como os seus antepassados, os Xandocas de Germano queriam provocar uma revolta sobre um poder superior, neste caso o poder protagonizado pelos times do eixo Rio-São Paulo, detentor de todos 13 dos 15 últimos campeonatos nacionais. Era bem verdade, que dentro do clube esta história de revolução nunca existiu, ela partiu de alguns cronistas capixabas e contagiou outros simpatizantes do futebol irresponsável do Rio Branco que creditavam ao clube a grande chance de ser um justiceiro. Sobre isso, um certo jornalista do nordeste escreveu em meados de fevereiro de 2020:

"Imagine se uma equipe de tão pouca expressão, que tem o menor patrocínio , investimento e tradição entre as equipes da Série A venha a conquistar o título? Seria uma verdadeira revolução. Talvez isso não ocorra neste ano, talvez teremos que esperar alguns anos, mas se o Rio Branco seguir seu projeto, e principalmente, jogando um futebol que ninguém tem coragem de jogar, isso fatalmente ocorrer."

Método 1,2 e 3

Além das mudanças de jogadores e na comissão técnica, Germano inseriu um método para melhor acompanhamento dos jogadores. O antigo "titulares e reservas" deu espaço para o método "1,2 e 3". Funcionava assim: o treinador formava duas equipes, ambas alinhadas na mesma formação tática, que revezariam entre si entre uma partida e outra. Os números de cada equipe eram comparados até o fim do estadual. No início do Brasileirão Germano teria então sua equipe ideal.

O método não era revolucionário ou inédito, mas prometia ser eficaz, considerando que daria ritmo de jogo a todo elenco e teria menos impacto no entrosamento que o método antigo, pois teria vários grupos de jogadores que já jogaram juntos.

Um terceiro grupo era formado para a Copa do Brasil. Neste pelo menos treze jogadores com menos de 23 anos do time principal estariam reunidos. Um ponto favorável em relação a temporada anterior quando Germano precisou formar o time basicamente com jogadores do time sub-20 que culminou em uma eliminação precoce.

GOLEIROS.png

Victor não tem mais qualidade para ser o dono da camisa 1, com a rescisão por acordo mútuo entre Luan Poli e o Rio Branco, o caminho estava finalmente livre para o jovem Douglas assumir a titularidade.

7.jpg

27.jpg

ZAGUEIROS.png

A defesa era o setor mais criticado da temporada passada. Com o ataque passando por péssimos momentos, os erros defensivos apareceram mais. Carlos Silva, Dumas e Paulão seguiram no elenco que ganhou um reforço: o zagueiro Léo Pereira, revelado no Atlético/PR e destaque do Vila Nova(GO), na Série B.

5.jpg

15.jpg

18.jpg

21.jpg



LATERAIS.png

Abner seguiria sendo a sombra de Gabriel na esquerda, enquanto a lateral direita contaria com Diego Maradona como titular, enquanto Hugo Sanches, retornando à posição de origem depois de três temporadas como meia direita, seria seu substituto imediato.

9.jpg

1.jpg

6.jpg

10.jpg



MEIAS.png

Muitas caras novas foram contratadas para reforçar o setor tradicionalmente mais forte do Rio Branco. Valdívia, Sérgio Motta, Romero, Amaral e Kelly João, contratado em definitivo junto ao Bahia, ganhavam a companhia e concorrência de Ricardo, que também pode jogar como lateral; Hyago ( revelado no Sport e que atuava pelo Guarani ); Caio, cria do Rio Branco; ; Jaílson Machado e Robertinho, promissores jogadores de Cruzeiro e Santos; Mathes Pranke, revelado pelo Vitória e que jogou a Segundona com o Bragantino.

22.jpg

11.jpg

3.jpg

4.jpg

12.jpg

14.jpg

16.jpg

24.jpg

25.jpg

26.jpg

28.jpg

ATACANTES.png

Dos atacantes que jogaram em 2019, Habekorn era o titular absoluto, apesar de sua artilharia ter sido construída basicamente das atuações no estadual. Alex Araújo e Rildo seguiram no time, ao contrário de Tiago que não teve o contrato renovado. Júnior, outro fruto da boa relação com o Cruzeiro, era um velho conhecido da torcida tendo jogado algumas boas partidas no Brasileirão. A chegada de Pingoto, apenas um entre os trinta Pingotos do Brasil, foi bastante celebrada, porém não foi a mais badalada.

Neilton, promessa do Santos que nunca se cumpriu, voltava a jogar a Série A depois de duas temporadas jogando pelo Náutico, onde teve um rendimento bem abaixo do esperado. Foi contratado sem custos, mas com uma enorme expectativa de todos em vê-lo recuperar o tempo perdido.

8.jpg

2.jpg

13.jpg

17.jpg

20.jpg

23.jpg

Nota do Autor:

Resolvi postar as SS e por isso deu para atualizar o save hoje. Acho que com este post dará para vocês ter uma ideia melhor do que este time pode ser capaz de fazer nesta temporada. Abaixo algumas informações sobre o clube:

Germano, a lenda do Rio Branco.

Balanço financeiro após janela

Patrocínio volta a aumentar

Patrocínio do Rio Branco foi o menor entre as equipes da Série A

Orçamento inicial

Reputação do Rio Branco aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se os Xandocas vão liderar uma revolução mesmo, mas creio que concordo integralmente com a imprensa local, ainda vai demorar um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se os Xandocas vão liderar uma revolução mesmo, mas creio que concordo integralmente com a imprensa local, ainda vai demorar um tempinho.

Acho também, ainda que este time aí me dê esperança de uma temporada mais tranquila, mas acho que é só isso mesmo.

Tem uma boa equipe ai consigo, acredito que vai conseguir pegar ai no minimo uma 12º colocação na Série A.

Tb acho que dá para chegar neste objetivo da Série A, o outro é conquistar a Copa do Brasil e temos um time bem interessante para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bom plantel em mãos e creio que poderá esperar por uma temporada mais promissora. Ainda acho cedo para almejar algo mais, mas quem sabe com uma temporada de sorte não possa conquistar uma vaga a sul-americana.

"Sou amigo do "teu meia" Matheus Pranke, haha. Garoto é la da minha cidade e tem um bom futuro pela frente, só não sabia que tinha uma boa evolução no FM."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fiquei me perguntando quando um tal Xandoca apareceria no save além do título. :) Encontrou uma excelente saída.

Vendo todos os SS dos jogadores, fiquei lembrando quando fazíamos isso em todo o começo de temporada. Aja paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fiquei me perguntando quando um tal Xandoca apareceria no save além do título. :) Encontrou uma excelente saída.

Vendo todos os SS dos jogadores, fiquei lembrando quando fazíamos isso em todo o começo de temporada. Aja paciência...

hehe eu tb senti falta de colocar esta menção ao título no save. Iria esperar um pouco, mas a oportunidade pedia.

Lembro desta época de todas as SS no início da temporada, era tenso! Só fiz mesmo pq o save está em 2020 e precisava mostrar para quem acompanha como ficaria o plantel que vai disputar algumas temporadas pelo RB.

Tem um bom plantel em mãos e creio que poderá esperar por uma temporada mais promissora. Ainda acho cedo para almejar algo mais, mas quem sabe com uma temporada de sorte não possa conquistar uma vaga a sul-americana.

"Sou amigo do "teu meia" Matheus Pranke, haha. Garoto é la da minha cidade e tem um bom futuro pela frente, só não sabia que tinha uma boa evolução no FM."

Sim, é um plantel bem equilibrado e que terá algumas trocas até o fim do estadual. Espero que venha uma competição continental, seria muito bacana.

Sério? Legal. Pena que ele não tem jogado tão bem aqui, mas a concorrência tb é forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastante, o elenco ta bem reforçado pra esse ano, parabéns ao chegar em lenda do Rio Branco, jamais consegui isso

A quantidade será importante pela quantidade de competições e principalmente pelo fato da CdB cobrar um time mais jovem.

Eu tb não tinha conseguido ser lenda, no máximo ícone. Bacana! Coisas que só um save de clube permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...