Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

Se for analisar a temporada não foi ruim quase chegou a final da Copa do Brasil por questão de dois gols ou até um, mas que isso Santos, Cruzeiro e Atlético MG caindo tudo de uma vez rs.

Não foi mesmo, ficou um pouco de frustração por ter sido uma pequena evolução. A gente espera sempre um salto muito alto de uma temporada para outra, o FM nos acostumou assim, mas acho que desta forma está mais real.

A Copa do Brasil fez a temporada não ser tão parecida quanto à passada. Qto aos grandes, só lamento rsrs

Mais uma temporada na Série A, o que era o objetivo principal. Infelizmente, não deu na Copa do Brasil, mas é difícil superar a Magnética em um Maracanã lotado, então ao menos o time perdeu somente para o campeão. Pela quarta temporada consecutiva, essa defesa é uma mãe e, para um sucesso posterior, precisa ser reajustada, até mesmo porque o time está perto de ganhar a Copa do Brasil, a boa campanha desse ano mesmo comprova o caminho certo, mas infelizmente para dar um passo a frente tanto na Copa quanto no Brasileirão, tem de haver uma reformulação nesse sistema defensivo que leva 2 gols por jogo. É bem difícil começar uma partida perdendo por 2 a 0, e é mais ou menos isso que vem acontecendo com o Rio Branco, então o clube precisa se superar ainda mais para se manter é, ainda assim, vem conseguindo a manutenção. Só digo então pra reforçar essa defesa e terá uma ótima temporada.

Eh, meu caro, não tem jeito! Pegar o Mengão no Maraca até no Fm é tenso.

Qto à defesa ela ganhará alguns nomes, mas se olharmos os números dos zagueiros, eles são os que tem menor culpa. tatno é que o Léo acaba de ser escolhido um dos melhores zagueiros da AMérica do Sul. As laterais tem sido o ponto fraco da equipe ao meu ver. Eles são excelentes ofesivamente, mas terríveis defensivamente. Além disso, um volante de qualidade indiscutível para segurar a descida dos laterais será contratado. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma eliminatória boa contra o Flamengo, mas aquela derrota por 3 a 0 dificultou tudo. Como eu havia apostado, o campeão sairia dessa eliminatória e acertei.

No Brasileirão, se o crescimento não foi tão grande, pelo menos passou mais uma temporada sem sustos no final e aos poucos vai construindo um clube melhor. Falta melhorar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma eliminatória boa contra o Flamengo, mas aquela derrota por 3 a 0 dificultou tudo. Como eu havia apostado, o campeão sairia dessa eliminatória e acertei.

No Brasileirão, se o crescimento não foi tão grande, pelo menos passou mais uma temporada sem sustos no final e aos poucos vai construindo um clube melhor. Falta melhorar a equipe.

Vc tá bom de aposta rsrs. Infelzimente, o Flamengo fez uma vantagem muito boa no primeiro jogo.

Qto ao Campeonato nacional foi mesmo uma temporada de insignificante evolução, mas já valeu ter terminado a temporada sem correr riscos. Acho que o time virá mais forte para este ano. Hoje eu devo apresentar os reforços e os jogos do primeiro trimestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png


temporada.png

Cristiano Ronaldson


Entre os anos de 2015 e 2016 surgiu no Brasil um grupo de Fungode ( mistura de funk com pagode, intervenção nítida do Diabo no mundo dos vivos ) chamado Art Pra Pular. O grande hit deste grupo levava o nome de "Pingoto" que contava a história de um cara bem legal que não podia ver mulher. Desde então, o apelido invadiu o Brasil e como não poderia ser diferente, virou moda entre os boleiros. Segundo afirmava uma séria pesquisa feita na época, 80% dos jovens jogadores de futebol assumiram o apelido quando não usavam o próprio nome. Já não havia espaço para Tostão, Pelé ou Vavá, a onda era se chamar Pingoto.

Em 2021, o Rio Branco contava com dois Pingotos. Um emprestado pelo Grêmio desde 2020 e outro que chegava também por empréstimo, porém do Atlético Paranaense. Para evitar confusões, e também por odiar o apelido, Germano tratou logo de chamar o garoto vindo do Atlético para uma conversa:

- Meu filho, qual é o seu nome? Se é quer você se lembra ainda.
- Tá me tirando, professor? Lógico que lembro. My name is Raiki Couto.
- Ótimo! Nem tudo está perdido. Olha, já temos um Pingoto e não quero dois no meu time. Podemos arrumar outro apelido. Que tal seu próprio nome?Raiki é bastante exótico.
- Não, não gosto do meu nome.
-Raí?
- Não. Não quero ser chamado de namorado do Zeca Camargo.
- Então me diga: qual o jogador de futebol que você mais gosta?
- O Cristiano Ronaldo.

Ele realmente gostava do português. A parte física não lembrava, mas seu jeito arrogante, nada modesto e até a forma como tocava na bola lembrava muito o jogador. Era egocêntrico e metrosexual, aliás dois metrosexual, com mais dois centímetros seria um gay. Nada contra gays, hoje em dia é passível de pena de morte falar qualquer coisa a respeito deste assunto.

Arthuro, que ouvia a conversa atentamente, concluiu:
- Cristiano Ronaldson!

ronaldson.png

Pronto. Estava batizado. O moleque gostou, a galera gostou e Germano achou engraçado. Raiki, ou melhor, Ronaldson passou a comemorar seus gols com o famoso " eu estou aqui". No vidro de sua Brasília Confortline 2020/2021 trazia também os dizeres " eu estou aqui". Entrava no banheiro e colocava a plaquinha do lado de fora: "eu estou aqui". Enfim, o moleque adorou a ideia de ser o Cristiano Ronaldson. Com o novo nome ganhou até um fã-clube, " Cristiano Ronaldshow" com 116 membros e liderado pela mãe do rapaz.


RIO BRANCO: TRANSFERÊNCIAS

Mas não foi só de Cristiano Ronaldson que vivia o Rio Branco. Outros nove jogadores foram contratados, além da renovação dos empréstimos de boa parte dos atletas que jogaram em 2020. como Kayo César, Emerson Cézar, Júnior, entre outros.

Para a defesa, o Rio Branco contratou um zagueiro chileno de nome Patrício Concha, que estava sem contrato. Outro que também poderia ser utilizado como zagueiro é Pereira, a contratação mais cara da história do Rio Branco, porém inicialmente, jogaria como volante fazendo concorrência com Aírton.

As laterais foram reforçadas por gringos: na direita, Medaglia, contratado junto ao Botafogo e na esquerda, o paraguaio Bogado, do Heerenveen. Este último se juntaria ao grupo somente no mês de Julho, quando terminaria seu contrato com os holandeses.

No meio campo, Cristiano Ronaldson para a sombra de Kelly, Rafael Assis para a sombra de Romero e Pingoto, que retornava ao clube após finalizar seu empréstimo. No ataque, Rinaldo, jovem que havia deixado o clube e foi reintegrado, o argentino Manuel Moreyra, Marcos André, ex-Botafogo e Marcelo, artilheiro do Campeonato Goiano.

entradas.png

Entre empréstimos, dispensas ou vendas, deixaram o clube capixaba 31 jogadores. Alguns com bastante tempo de casa como Valdívia e Alex Araújo, outros com pouco tempo, mas que tiveram em algum momento um certo prestígio, como foi o caso do Habekorn, negociado por R$750 mil como Atlético/GO. Amaral e Hugo Sanches foram emprestados, o segundo para o novo parceiro Águia Negra. Sérgio Motta também foi emprestado para o Cruzeiro para ganhar experiência e fará companhia a Nikão, outro jogador emprestado á Raposa. Tiago, ídolo da torcida, deixou o clube para assinar com o São José/RJ e tudo indicava que fechava seu ciclo no Brancão. ( todas as transferências )


RIO BRANCO: CAPIXABÃO E COPA DO BRASIL


Quando a bola rolou o que se viu foi mais um título capixaba do Brancão, que jogou boa parte do campeonato com o time sub-23. Este foi o sexto título seguido e o segundo sem perder um ponto sequer. Um abismo fora e dentro de campo separava as equipes do estado do Rio Branco. O Brancão que era capaz de dar 53 chutes em um único jogo era também o clube que valia R$30M, ocupando a 24º colocação do ranking nacional, seguido em seu estado pelo Espírito Santo EC, avaliado em R$1M. E o RB bateu o próprio recorde de média de público, 14.639.

calendariocapixaba.png


A coisa estava tão feia para os clubes capixabas que o Serra, que representou o estado na Série D em 2020 junto com o Vitória, acabou sendo rebaixado do Estadual. Aliás, foi o Serra que cruzou o caminho do Rio Branco na segunda eliminatória da Copa do Brasil e o resultado não foi outro: massacre. A classificação já no primeiro jogo acabou tornando-se um alívio para os comandados de Germano que tinham suado para bater o Àguia Negra em dois jogos na Primeira Eliminatória. Deste confronto, surgiu a parceria entre os clubes.


cdb.png

Na Terceira Eliminatória, o Rio Branco enfrentaria o Cruzeiro, que apesar de estar na Série era um clube de camisa, além de tradicionalmente contar com bons jovens, muitos, aliás, com passagem pelo RB.



RIO BRANCO: NÚMEROS


Em 2021, Germano completava 300 jogos no comando do Capa-Preta e apenas um título nacional: o título dividido com outros quatro clubes da Série D. A falta de sucesso na carreira não perturbava Germano que seguia recusando propostas de clubes como Cruzeiro, Santos, Independiente, Botafogo para seguir com o seu projeto pessoal: ser campeão nacional com o Rio Branco.

300.png

As duas temporadas lutando para não cair e alcançando a metade da tabela não frustrava o treinador, que acreditava que o sucesso viria no momento certo. Para Germano, aquele time formado em 2021 era o melhor que ele já teve em mãos, ainda que a maior parte dos jogadores seja a base que jogou o Brasileirão de 2019 e 2020. Se Germano estava certo quanto a isso, só a temporada iria dizer.


estat.png

Destaques do Primeiro Trimestre:

Júnior: 19 gols marcados, escolhido quatro vezes melhor em campo;
Caio: revelado pelo clube, 10 gols marcados, 14 assistências;
Emerson César, zagueiro artilheiro, marcou 11 gols e escolhido melhor em campo quatro vezes;
Yamil Romero, reencontrou o bom futebol e fez dez assistências;
Diego Maradona, substituto de Hugo Sanches, fez oito assistências;
O lateral esquerdo Abner superou Arthuro e conseguiu a maior média no scout em toda história do clube.





Nota do autor:


Conexão Brasil-Argentina - Comissão técnica do Rio Branco: ver aqui;
Novos patrocínios: ver aqui
Léo Pereira, entre os melhores zagueiros do continente: ver aqui;
Orçamento inicial: ver aqui;
Finanças 2020/2021: ver aqui;
Estrutura do clube atualizada: ver aqui;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

ACho que deveria fazer um esforço por esse Ronaldson, já tem bons atributos e ainda tem atributos mentais que podem ajudá-lo a se tornar um bom jogador a nível de Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACho que deveria fazer um esforço por esse Ronaldson, já tem bons atributos e ainda tem atributos mentais que podem ajudá-lo a se tornar um bom jogador a nível de Série A.

Eu deixei uma cláusula para pagamento para contratar em definitivo, acho que por R$2M. Vou fazendo testes com ele, se for isso tudo que se apresenta, talvez eu compre o passe dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imagino o Galvão Bueno com 800 de idade gritando RRRRRROoooonnnaaaaalllldddiiisssonnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seria um prato cheio para ele rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, Estadual como sempre facin facin rsrsrss..... essa época coisas boas viram com certeza :yest:

Ronaldson :majesty: :majesty: :majesty: :majesty: :majesty: :majesty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finanças estão voando. Gostei do nível de recomendações do plantel, da reputação do treinador (que ganha menos que o adjunto :bleh: ) mesmo tendo reputação continental :cool2: . Outra coisa que me intrigou foi o fato do patrocinador principal do uniforme pagar menos que o outro, hahaha.

O assédio de outros clubes tem sido grande só nessa temporada? Vejo você comentar pouco a respeito. O Marcelo foi um dos que você investiu verba e jogou menos, teve lesão?

Você vai investir na base? Treinos e recrutamento... ou acha que o save não vai render o suficiente pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, Estadual como sempre facin facin rsrsrss..... essa época coisas boas viram com certeza :yest:

Ronaldson :majesty: :majesty: :majesty: :majesty: :majesty: :majesty:

Acho que este ano rende mais. Ronaldson mito!

Dale Cristiano Ronaldson, ele tem tudo para mitar no seu time.

Tb tô confiante que ele vai render bem.

Finanças estão voando. Gostei do nível de recomendações do plantel, da reputação do treinador (que ganha menos que o adjunto :bleh: ) mesmo tendo reputação continental :cool2: . Outra coisa que me intrigou foi o fato do patrocinador principal do uniforme pagar menos que o outro, hahaha.

O assédio de outros clubes tem sido grande só nessa temporada? Vejo você comentar pouco a respeito. O Marcelo foi um dos que você investiu verba e jogou menos, teve lesão?

Você vai investir na base? Treinos e recrutamento... ou acha que o save não vai render o suficiente pra isso?

haha nem havia reparado que ganhava menos que o adjunto kkkk. Germano é um cara que treina por amor à camisa kkkkk

Esses patrocínios são sempre um problema. Tá bom que tá aumentando, antes reduzia todo ano.

Coemnto pouco, mas direto tem. Nesta última agora o assédio veio dos rebaixados Cruzeiro e Santos e time da Argentina, Independiente e outros, mas não me interessam por enquanto.

O Marcelo chegou tarde na temporada, foi o último e como coloquei mais jogadores sub-23 para jogarem as últimas partidas, acabou que ele teve pouco tempo, mas é provável que seja ele é Júnior no ataque na estreia contra o Atlético(GO).

Tenho investido sim. Teve algumas melhorias que anunciei durante a temporada passada, mas as coisas no RB são bem lentas. Diretoria fraca pacas. Só agora consegui um recrutamento, mesmo assim tinha um monte de moleque ruim da peste. Penso em deixar o Rio Branco com um bom trabalho de base que segure o time por um bom tempo na elite para que eu possa executar o segundo plano do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha nem havia reparado que ganhava menos que o adjunto kkkk. Germano é um cara que treina por amor à camisa kkkkk

Esses patrocínios são sempre um problema. Tá bom que tá aumentando, antes reduzia todo ano.

Coemnto pouco, mas direto tem. Nesta última agora o assédio veio dos rebaixados Cruzeiro e Santos e time da Argentina, Independiente e outros, mas não me interessam por enquanto.

O Marcelo chegou tarde na temporada, foi o último e como coloquei mais jogadores sub-23 para jogarem as últimas partidas, acabou que ele teve pouco tempo, mas é provável que seja ele é Júnior no ataque na estreia contra o Atlético(GO).

Tenho investido sim. Teve algumas melhorias que anunciei durante a temporada passada, mas as coisas no RB são bem lentas. Diretoria fraca pacas. Só agora consegui um recrutamento, mesmo assim tinha um monte de moleque ruim da peste. Penso em deixar o Rio Branco com um bom trabalho de base que segure o time por um bom tempo na elite para que eu possa executar o segundo plano do save.

Nem me lembrava desse objetivo secundário. Menos mal, então. É bom porque dá uma sobrevida ao save, que tá massa! Sinto que o Brasileiro não passa de duas temporadas, mas pode vir nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita o emprestimo do Ronaldson para treinar ele na canhota, dai caso vc compre ele na próxima temporada, ai vc podera usar ele na esquerda (se ja estiver como apto) e mantém o Kelly na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me lembrava desse objetivo secundário. Menos mal, então. É bom porque dá uma sobrevida ao save, que tá massa! Sinto que o Brasileiro não passa de duas temporadas, mas pode vir nessa.

Na verdade, o objetivo secundário é a carreira do Germano, porém, estou poderando altera isso, mas vai depender de como estará minha animação depois de cumprir meu objetivo com o RB. Em qualquer uma destas situações, o save terá pelo menos umas oito temporadas por vir.

Acho que nesta a gente chegará bem perto, o título ainda seria uma surpresa diante da força do São Paulo que tem Salomon Rondon, Willian, o da Seleção e outros.

Aproveita o emprestimo do Ronaldson para treinar ele na canhota, dai caso vc compre ele na próxima temporada, ai vc podera usar ele na esquerda (se ja estiver como apto) e mantém o Kelly na direita.

Não tinha pensando nisso. O problema é que lá na esquerda eu já tenho o Pingoto e o Caio, que inclusive já treina para virar um MAE ou um PE, mesmo asim vou refletir isso q vc propôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o objetivo secundário é a carreira do Germano, porém, estou poderando altera isso, mas vai depender de como estará minha animação depois de cumprir meu objetivo com o RB. Em qualquer uma destas situações, o save terá pelo menos umas oito temporadas por vir.

Acho que nesta a gente chegará bem perto, o título ainda seria uma surpresa diante da força do São Paulo que tem Salomon Rondon, Willian, o da Seleção e outros.

Bom, se você já esboça um ânimo pra mais 8 temporadas, tá tranquilo, hahaha!

Uma coisa que ia te perguntar e esqueci, eu tenho o mesmo Arthuro que jogou no seu time e ele não tem rendido tanto, apesar de ter muitos atributos bons, nem o tenho colocado muito. Você deixava ele na função em que era melhor (jogador alvo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada gol um litro de soro.

kkkk depois era só desligar os aparelhos.

Bom, se você já esboça um ânimo pra mais 8 temporadas, tá tranquilo, hahaha!

Uma coisa que ia te perguntar e esqueci, eu tenho o mesmo Arthuro que jogou no seu time e ele não tem rendido tanto, apesar de ter muitos atributos bons, nem o tenho colocado muito. Você deixava ele na função em que era melhor (jogador alvo)?

Eh, tô animado rsrs

Ele jogava como jogador alvo e o parceiro dele como oportunista, vez em quando trocava ele de posição. Jogadores como ele, de característica de área, rendem bem melhor com um companheiro do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estadual está com um nível ridículo, né? Já pensou em fazer parcerias com times do ES, do tipo Cruzeiro/Ipatinga, para ver se dá uma levantada nos clubes por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahuahuahuahauhauhauah

Essa atualização foi brizada de mais. E eu achava que viajava ...

O Ronaldson vai se tornar um jogador interessante, acho que vale a penainvestir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahuahuahuahauhauhauah

Essa atualização foi brizada de mais. E eu achava que viajava ...

O Ronaldson vai se tornar um jogador interessante, acho que vale a penainvestir!

kkk eu tava inspirado ou não kkk.

Voltei a colocar um pouco de humor do início do save, mas nem sempre via ser assim, depende da deixa. Não podia perder a piada. Perco o leitor, mas a piada,não rsrs.

Vamos ver se esse moleque joga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png


temporada.png

Bravo!!


RIO BRANCO: JOGO DESTAQUE - A ESTREIA

O Rio Branco estreava no Campeonato Brasileiro jogando contra o Atlético/GO. Sem Léo Pereira, suspenso, Gabriel, com estiramento, o time que foi a campo foi este: Carlos, Ricardo, Dumas , Pereira e Medaglia; no meio: Airton, Robertinho, Caio, Romero e Kelly; no ataque: Júnior. Do lado do Atlético/GO estava Haberkorn, que havia prometido marcar um gol contra seu ex-time. Ele quase fez aos 44, mas foi parado por Carlos, bem colocado. Da bola que não saiu, porque Ricardo se esforçou, surgiu o lance que colocou o Kelly de frente para o gol, mas a trave evitou o gol do RB.

Melhor em campo, o Rio Branco teve que esperar o segundo tempo para mudar o placar. Escanteio cobrado por Caio e Dumas acerta o cabeceio com força. Minutos depois, Haberkorn escora de cabeça a cobrança de escanteio, mas Carlos evita mais uma vez o gol de seu ex-companheiro de clube. Participativo no jogo, Haberkorn lançou ítalo Melo que foi derrubado há um metro da grande área por Pereira, que acabou expulso.

A expulsão fez com que Ronaldson que aquecia há dez minutos fosse forçado a sentar no banco de reservas para que Concha entrasse no time. Ronaldson não gostou nenhum pouco e chegou a pedir para sair do clube logo após a partida. “Mimado”, desabafou Germano.

Do Assimétrico ao Losango, Germano pretendia controlar o jogo, segurar a bola e gastar o tempo. Mas o segundo gol do Rio Branco garantiu o alívio, mais uma cobrança de escanteio e o gringo Concha, que acabara de entrar, marca o segundo gol. Preparar o time com bolas paradas ofensivas na última semana foi crucial para aquele triunfo.

O Rio Branco aproveitava bem os contra-ataques, em um deles Júnior esteve cara a cara com o gol mas acertou o travessão. Minutos depois, Júnior recebeu de Robertinho e jogou por elevação, achando Caio na entrada da área que bateu na bola o suficiente para vencer o goleiro Bruno. Com um jogador a menos, o Rio Branco venceu aquele jogo por 3-0. Caio, com duas assistências e um gol, foi escolhido o melhor em campo.


1.jpg


BRASILEIRÃO: 2º A 10º RODADA

A sequência Coritiba e Criciúma poderia dar ao Rio Branco um início bastante animador de campeonato. Contra o Coritiba uma velha freguesia a ser quebrada pelo Capa-Preta. Carlos brilhou pegando pênalti cometido por Medaglia,porém saiu mal a bola do segundo gol dos paranaenses. Germano reclamou da violência dos visitantes que tirou do jogo Caio e Ronaldson, porém a reclamação soou como choro de quem perdeu mais uma vez para os paranaenses.

Em Santa Catarina, os planos de Germano foram frustrados por um empate sem gols contra o Criciúma. A segunda derrota veio contra o forte time do Corinthians que contou com o inspirado Gabriel Barbosa , autor de dois gols dos quatro marcados pelo time paulista.

A formação com pontas dos últimos dois jogos voltou a dar lugar ao Losango. Com isso Kelly e Ronaldson perderam lugar no time. Contra o Palmeiras veio a segunda vitória no jogo em que somente os jogadores adversários balançaram as redes, duas vezes contra a própria meta.

4.jpg

Os atacantes seguiram sem fazer gols contra a Portuguesa, mesmo assim Rafael Dumas e Ronaldson, jogando como meia central, garantiram o triunfo capixaba.


Retornando ao 4-4-2 que rendeu ao clube os acessos à Série C e B, o Rio Branco viajou para o Paraná e surpreendeu o Atlético/PR. Vencer o Furacão em seu território sempre foi uma pedreira e voltar de lá com três pontos foi magnífico para o RB. Ainda jogando como visitante, o Rio Branco não conseguiu repetir a receita contra o Flamengo, mas entre os males, o menor, pois o time capixaba ainda conseguiu trazer um ponto do Rio. A partida foi a primeira entre as equipes após a semi-final da Copa do Brasil de 2020, só por aí já dá para imaginar o clima desta partida.

Marcelo que tinha marcado contra o Flamengo, marcou nos dois jogos seguintes contra Vitória e Internacional. Contra os gaúchos, o artilheiro do Campeonato marcou dois gols e parecia dar fim à espera de Germano por um matador.Àquela altura, Marcelo era o artilheiro da equipe com 4 gols e tinha a melhor média entre os atacantes, que diga-se de passagem não viviam um grande momento.

CALENDA.png


Após dez rodadas, o RIo Branco alcançava sua melhor posição na elite do futebol nacional em toda a história. Mas a competição apenas havia iniciado, outras 28 rodadas iriam ser jogadas, ou seja, muita água passaria por baixo desta ponte. Enquanto conseguiu melhorar a média de gols sofridos em relação aos anos anteriores, o baixo desempenho do ataque também era algo preocupante.

classifica.png


COPA DO BRASIL: AFUNILANDO

O caminho do Rio Branco na Copa do Brasil de 2021 se apresentava bem mais complicado do que o do ano anterior, quando a equipe só teve um confronto uma equipe tradicional nas semi-finais.

Apesar de estar disputando a Série B, o Cruzeiro mostrou -se um adversário difícil de bater. Pelo menos foi assim no primeiro confronto entre as equipes, quando Germano teve que fechar a equipe para garantir a derrota por 2-1 jogando com um jogador a menos.

2.jpg

De fato, perder por uma diferença de apenas um gol tendo um jogador a menos e ainda marcar um gol na casa do adversário era um resultado para ser comemorado e bem aproveitado na partida de volta. Jogando no Espírito Santo, o Rio Branco não tomou conhecimento da grandiosidade de seu adversário e sem nenhum pingo de respeito meteu 4-0 e levou a loucura os presentes. Nikão e Sérgio Motta, ambos com mais de 23, mas titulares do time celeste, por força do contrato não jogaram contra o RB.

3.jpg

Nestas voltas que a vida dá, o Cruzeiro que sempre aliciava jogadores que surgiam no Rio Branco, agora era um time que servia-se de jogadores encostados no clube capixaba para formar seu plantel. Este é o futebol.

Na próxima fase, o Rio Branco teria outro adversário de peso, aliás, o pior adversário que poderiam enfrentar: o atual campeão São Paulo, de Salomon Rondon, Léo Bonattini e outros. Apesar do mau começo do Tricolor na Série A, o confronto contra uma das equipes com (aliciamento de jovens jogadores) melhor trabalho de base do Brasil prometia ser complicado.

vssp.png


RIO BRANCO: BASTIDORES

black.png Na semana em que o Rio Branco anunciou o fim da parceira com o Ji-Paraná, o clube também anunciou a aprovação da segunda fase do projeto de ampliação e modernização do CT do Bicanga, que custará em torno de R$2 milhões. O novo projeto entrava em pauta dias depois do clube apresentar o fim da primeira fase de obras do módulo profissional.

noticias.png

black.pngCaio pediu para sair diante de uma proposta do Santos. Germano recusou e o jogador reclamou. O clima entre jogador e treinador esquentou e Caio acabou sendo barrado do time titular, apesar das boas atuações. Dias depois, jogador e treinador voltaram a conversar e aconselhado por Germano, Caio dispensou seu agente, provável causador de todo o problema envolvendo o jovem jogador.

black.pngEduardo Bogado estreava contra o Cruzeiro, em partida válida pela Copa do Brasil. Mostrou entusiasmo em sua primeira coletiva, mas dentro de campo ainda mostrava que precisava de adaptação. Ainda assim, a expectativa era grande sobre o novo titular da lateral esquerda. Eduardo teria a sombra de Abner e Ricardo. Sua chegada motivou Germano a aceitar o pedido de empréstimo por Gabriel.


black.pngEnquanto Germano renovava seu contrato com o Rio Branco por mais duas temporadas, o treinador buscava no mercado um goleiro mais experiente para ser dono da camisa 1. Com o empréstimo de Douglas ao Fenix, o Rio Branco passava a contar apenas com Carlos, que já não era mais uma unaminidade entre os torcedores. Para Germano, a responsabilidade pesava muito sobre os dois garotos e havia um receio em atrapalhar a carreira de jovens tão promissores. Weverton, 32 anos, ex- Atlético/PR, então no América e César, 29 anos, ex-Flamengo, agora no Botafogo, eram os nomes mais comentados para vestirem a camisa 1 do alvinegro.

black.png Marcelo era o goleador do time no Brasileirão, Caio liderava as assistências e Rafael Dumas tinha a melhor média entre os jogadores do RB no Brasileirão. Veja abaixo os números individuais do Rio Branco na Série A.


estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau desempenho do ataque? 17 gols em 10 jogos, média de 1,7/jogo, não acho que esteja mal não.

Em relação às temporadas anteriores é uma média regular. Reduzimos os gols sofridos, mas tb os marcados, é aí que vejo como algo preocupante. Mas tirando isso, é uma média boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...