Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

muito legal a tua historia jiri, a trajetoria ta bem interessante e parece estar tendo dificuldades(diferente da maioria que joga no brasil) para deixar o time redondo, boa sorte contra a chapecoense...

parabens pelo save, ocmo sempre muito bem contado e ilustrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que reviravolta!

Comecei "do começo" e fui acompanhando toda a trajetória, primeiro com o Sávio (a grande injustiça do save) e depois com o Carlos Germano. Sinceramente, pelo tom do discurso antes da reação, estava me preparando para acompanhar a queda do Rio Branco para a Série D. Então foi com muita surpresa que comemorei a classificação para as quartas de final!!

A aposentadoria do Arthuro pode fazer com que ele componha a Comissão Técnica no fim do contrato? E outra: O Arthuro já entrou para a relação de favoritos do Rio Branco? E o Carlos Germano?

Sucesso nessa reta final! O que vier agora é lucro... mas se vier com promoção, melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande classificação depois de passar um apertos. Sorte que as mudanças deram certo e de quebra conseguiu a vaga para a próxima fase, excelente!

Uma pena o Arthuro anunciar a aposentadoria, mas a idade chega para todo mundo.

Engraçado, muitos gostaram do novo banner. Eu preferia mais o outro. Ele tinha um estilo mais LLM, eu diria.

Do jeito que tava nem tinha como as mudanças piorarem, mas tb não acreditava que mudariam completamente a sorte da equipe na competição.

Arthuro aposentou cedo demais, dava pra jogar mais uns dois anos fácil.

O outro era uma tela do Engenheiro Araripe, estádio da Desportiva, aí resolvi mudar o banner para tirar a referência. O banner era mesmo bem rústico, bem a cara de uma LLm, mas não me agradava os olhos não.

Impressionante a recuperação, Germano !!!

2º turno de 30 pts disputados conseguiu fazer 20.

A mudança de táctica teve uma excelente resposta, junto com a autoestima dos jogadores.

O melhor ataque da competição, meus parabéns Germano.

Agora contra a Chapecoense, o chão vai tremer não terá vida fácil mas eu continuo apostando todas as minhas fixas no Capa Preta !

Em casa 1 x 0.

Em Chapecó 1 x 1 e a classificação tão sonhada para série B !!!

O time mudou da água para o vinho no segundo turno, conseguiu reverter a situação e acho que entra forte nos play-offs.

Gostei dos palpites, tomara que se cumpram!

Belíssima reviravolta a que conseguiste dar ao Rio Branco neste segundo turno de competição, com uma sequência notável de resultados na reta final. Confesso que não esperava que fosse conseguir estar na briga por uma vaga, já nesta primeira temporada. Felizmente eu estava errado.

Agora virá o grande confronto da temporada, e com toda certeza serão partidas muito difíceis pelo bom time que a Chapecoense deve ter e pela campanha que fez. Porém, você venceu duas vezes o Vila Nova que também terminou como líder de grupo, sendo assim, acredito que seja possível surpreender e conquistar essa vaga, que depois da recuperação, passou a ser merecidíssma.

Uma pena ver que um ícone dessa tua história - Arthuro - virá a se aposentar, pelo que fez no save, merece terminar a carreira com o acesso a Série B.

Também não esperava ,Luiz. Se bem que jogamos bem boa parte do primeiro turno, mas não conseguíamos fazer gols. Mexi nos treinos, mudei palestra, mas só mesmo mudando papéis dos jogadores e adequando a tática do time aos adversários é que funcionou.

Bela análise q vc fez a respeito dos jogos contra o Vila, dentro desta ideia temos mesmo chances de reverter o favoritismo.

Queria ver o Arthuro jogar a Sèrie B, mas se subirmos, ele não jogará, o que é uma pena. Concordo com vc, ele merecia foi o nosso diferencial no acesso à Série C e também ajudou muito nesta campanha de recuperação.

Mudar é sempre um risco, felizmente deu certo para o Rio Branco. As duas partidas contra a Chapecoense serão provas de vida ou morte. Eu lembro perfeitamente que usei uma frase parecida a alguns anos atrás quando o Gilson estava com o Gainsborough e é também aplicada a sua situação: Se ficar o bicho pega e se subir, ai o bicho come e come bonito.

Em caso de subida, apesar de ter em tese um orçamento melhor, será que a reputação do clube vai ser suficientemente boa para atrair jogadores com qualidade para manter a equipe na Série B?

Deu certo,Johann. Demorei a arriscar pq achava que o problema era só ataque, felizmente deu resultado.

Eh, esta frase faz muito sentido. Só vamos descobrir o quanto estamos preparados para o acesso qdo tivermos lá. E tem toda esta coisa q vc falou: não sei se a reputação do clube vai acompanhar a promoção se conquistada, as estruturas do clubes dificilmente serão melhoradas e as finanças sempre serão uma dificuldade extra, principalmente pq não conseguimos levar 5.000 pessoas em um estádio. Vai ser duríssimo! Talvez mais uma temporada na C seria benéfico.

muito legal a tua historia jiri, a trajetoria ta bem interessante e parece estar tendo dificuldades(diferente da maioria que joga no brasil) para deixar o time redondo, boa sorte contra a chapecoense...

parabens pelo save, ocmo sempre muito bem contado e ilustrado

Legal que tem gostado e obrigado pelos elogios.

Resolvi jogar no Brasil primeiro, pois imaginava que jogar depois qdo eu pegar os trejeitos do FM 14 iria ficar previsível. Até agora tem sido um save excelente de ser jogado pelo desafio.

Classificação suada, mas espero que o capa-preta consiga a classificação! É só fazer um bom jogo em casa

Foi mesmo suado, Caio. O Rio Branco melhorou bastante seus resultados nos jogos em casa e aí dá uma esperança de fazer um bom jogo lá e seguir essa linha de raciocínio. Seria o ideal para pensar em promoção.

Rapaz, que reviravolta!

Comecei "do começo" e fui acompanhando toda a trajetória, primeiro com o Sávio (a grande injustiça do save) e depois com o Carlos Germano. Sinceramente, pelo tom do discurso antes da reação, estava me preparando para acompanhar a queda do Rio Branco para a Série D. Então foi com muita surpresa que comemorei a classificação para as quartas de final!!

A aposentadoria do Arthuro pode fazer com que ele componha a Comissão Técnica no fim do contrato? E outra: O Arthuro já entrou para a relação de favoritos do Rio Branco? E o Carlos Germano?

Sucesso nessa reta final! O que vier agora é lucro... mas se vier com promoção, melhor ainda!

Coisa de louco mesmo! O Rio branco me surpreende cada vez mais.

Estávamos brigando para não cair por injustiça do jogo. Eu acabei esquecendo de colocar as telas, mas cansávamos de chutar a gol ( chutes a gol mesmo), mas o goleiro defendia, zagueiro tirava em cima da linha e bola batia na trave, enquanto isso a defesa sofria pelo menos um gol por jogo. Sabia que o time tinha potencial para mais, faltava uma coisa e no caso era uma formação adequada. Muitas mexidas depois deu nisso

Arthuro tem ótimos atributos para staff, mas a negociação emperrou na cláusula de rescisão em caso de contratação por clube nacional. Não consigo colocar e ele quer, vou tentar mais pro final do ano.

Sobre os favoritos: Carlos Germano e Arthuro são favoritos, assim como o Tiago, atacante.

Perdas importantes, uma pena mesmo mas boa sorte nas quartas

Vão fazer falta, por outro lado a sorte voltou a estar do nosso lado. Que continue! Vlw!

Galera, voltei de viagem hoje.

Devo postar amanhã ou domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a leitura imaginando uma queda para a Série D e pensando em tudo que você teria que refazer no save. Mas uma mudança tática e o atacante Tiago foram decisivos para o clube dar a volta por cima na competição. Tu também citou outros dois jogadores ofensivos como responsáveis pela virada do clube na Série C, mas não podemos esquecer do setor defensivo: na arrancada final, quando o time realmente entrou na zona de classificação, o Rio Branco sofreu gols em apenas três dos últimos oito jogos.

Uma promoção seria surpreendente para o clube capixaba,, ainda mais se lembrarmos o sofrimento que o estado teve para ver um clube subir da quarta para a terceira divisão. O adversário é forte, vai ser um duelo complicado, mas se a defesa manter o bom momento e Tiago continuar marcando seus gols, podemos ter o time de Carlos Germano na segunda divisão nacional.

Mais do que uma promoção, está em jogo a reputação do estado. Ter um time numa divisão mais alta do futebol brasileiro deve melhorar muitas coisas no futebol capixaba. Melhores jogadores podem ser atraídos pelo Rio Branco.

O Arthuro representa a perda de um ídolo recente do clube, mas não vejo a saída dele afetando tanto o rendimento do time dentro de campo. Me preocupa mais a saída do goleiro Márcio. Quando ele sofreu a lesão e quem o substituiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png

bannecompeticaorxandoca.png

"A Chapecoense tem uma dívida com o futebol capixaba" – disse um entusiasmado cronista da capital do estado. Que nada! Ninguém se lembrava mais que há três anos atrás a Desportiva levava 4-1 da equipe catarinense e dava adeus à Copa do Brasil. Daquele confronto talvez só a lembrança mesmo de que a Chapecoense era uma equipe muito forte, mass lá se foi o tempo em que a Chapecoense estava na série B e tinha Soares em seu ataque. Naquela mesma temporada a equipe caiu para a Série C e nunca mais voltou para a segunda divisão.

De fato, nada tinha a ver a Chapecoense de 2017 com a de 2014. O time que um dia cantou de galo na terra dos outros viu o avanço do futebol capixaba neste período, ainda que fosse representado em outras cores. O preto e branco do Rio Branco dominou o primeiro embate, teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Tiveram um jogador expulso quando a partida estava empatada, mas conseguiu ser forte até o final, porém não modificou e nem deixou mudar o placar.

2.jpg

O gol fora era vantagem para os catarinenses, assim como a torcida a favor. Se o torcedor capixaba não apoiava sua equipe, poderíamos dizer o mesmo dos torcedores da Chapecoense. Pouco mais de 5000 cabeças foram ao estádio ver uma partida cheia de emoção, com oito chances de gols bem claras para as duas equipes. O Rio Branco continuava no mesmo ritmo do jogo anterior e teve mais bola nos pés, mas chances de gol e ainda balançou a trave do adversário.

Mais uma vez a equipe teve um jogador expulso, mais uma vez quando a partida estava 1 a 1. Tudo indicava a disputa de pênaltis quando o volante Amaral, aos 38 minutos da segunda etapa recebeu um rebote da defesa catarinense após cobrança de escanteio e acertou um chute de rara perfeição no ângulo colocando os visitantes na frente mais uma vez. Germano fechou o time atrás mesmo sabendo que um gol não bastava aos donos da casa. Assistiu do banco o triunfo merecido de sua equipe e uma inesperada promoção à Série B.

1.jpg

Amaral era só lágrimas: “ Não tenho palavras. Ninguém acreditava em nós, muitas vezes nem a gente mesmo acreditava. E agora estamos na Série B. Befídia, Jotilia, Amavisca, Anegilda, Felícia e Adília, papai te ama.”

IMAGEM-JOGO.png

Felizmente, ele não esqueceu de ninguém, ou será que esqueceu o nome de alguma filha feita nos acréscimos de seu casamento? Isso não importa, o que importava é que o Espírito Santo crescia com o Rio Branco nas mãos do Mago Germano. O Corinthians/AL seria o adversário do Rio Branco na semi-final. O adversário estava no grupo do RB e não havia perdido ainda para os capixabas.

O Tapetão de Chapecó

Dias depois desta partida, a Chapecoense recorreu ao STJD pedindo impugnação do jogo após uma confusão nas arquibancadas envolvendo um torcedor da equipe e um vendedor de picolé vestido com a camisa do Rio Branco ter interrompido a partida por 76 segundos. Mas as imagens acabaram confirmando que o vendedor de picolé era na verdade botafoguense e que o jogo havia parado porque acabaram as bolas; A última que tiveram notícia foi parar lá no Beto Carreiro.

Um expert em justiça desportiva afirmou que as cores das camisas realmente confundiam, contudo a imagem do choro do vendedor de picolé após tomar uma coça do torcedor foi crucial para o "seríssimo" STJD manter o placar da partida e a classificação do Rio Branco. O torcedor do Chapecoense foi identificado pela esposa e perdeu o mando de casa pelo resto da vida. Assim é o futebol, caros amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a leitura imaginando uma queda para a Série D e pensando em tudo que você teria que refazer no save. Mas uma mudança tática e o atacante Tiago foram decisivos para o clube dar a volta por cima na competição. Tu também citou outros dois jogadores ofensivos como responsáveis pela virada do clube na Série C, mas não podemos esquecer do setor defensivo: na arrancada final, quando o time realmente entrou na zona de classificação, o Rio Branco sofreu gols em apenas três dos últimos oito jogos.

Uma promoção seria surpreendente para o clube capixaba,, ainda mais se lembrarmos o sofrimento que o estado teve para ver um clube subir da quarta para a terceira divisão. O adversário é forte, vai ser um duelo complicado, mas se a defesa manter o bom momento e Tiago continuar marcando seus gols, podemos ter o time de Carlos Germano na segunda divisão nacional.

Mais do que uma promoção, está em jogo a reputação do estado. Ter um time numa divisão mais alta do futebol brasileiro deve melhorar muitas coisas no futebol capixaba. Melhores jogadores podem ser atraídos pelo Rio Branco.

O Arthuro representa a perda de um ídolo recente do clube, mas não vejo a saída dele afetando tanto o rendimento do time dentro de campo. Me preocupa mais a saída do goleiro Márcio. Quando ele sofreu a lesão e quem o substituiu?

Não dá para esquecer mesmo que a defesa reagiu a tempo de evitar a queda. As formações táticas conseguiram equilibrar os setores, assim o ataque melhorou e a defesa também. O meio-campo já era bom. Como nosso post saiu junto vc não viu a tempo de responder que acabamos subindo e Tiago teve sua participação nisso marcando no jogo de ida.

Eu espero realmente que uma subida do RB também cause efeitos no estado, talvez isso ocorra a longo prazo se houver tb uma subida na reputação do campeonato estadual, vamos acompanhar.

A saída do Márcio repercute mais mesmo nos dias atuais, porém o Luan Polli era o titular antes do Márcio chegar, até agora tem segurado bem as coisas. Ele tem agora a chance de cravar seu lugar de titular na meta do Capa-Preta para a Série B,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para esquecer mesmo que a defesa reagiu a tempo de evitar a queda. As formações táticas conseguiram equilibrar os setores, assim o ataque melhorou e a defesa também. O meio-campo já era bom. Como nosso post saiu junto vc não viu a tempo de responder que acabamos subindo e Tiago teve sua participação nisso marcando no jogo de ida.

Eu espero realmente que uma subida do RB também cause efeitos no estado, talvez isso ocorra a longo prazo se houver tb uma subida na reputação do campeonato estadual, vamos acompanhar.

A saída do Márcio repercute mais mesmo nos dias atuais, porém o Luan Polli era o titular antes do Márcio chegar, até agora tem segurado bem as coisas. Ele tem agora a chance de cravar seu lugar de titular na meta do Capa-Preta para a Série B,

Postamos ao mesmo tempo hahahaha.

Eu subestimei a importância de Arthuro e ele me calou dentro de campo. Fez um gol fundamental para a promoção. Tiago também deixou a sua marca, mas sem dúvidas predestinado era Amaral. Depois de usar esse nome na camiseta a sua carreira mudou.

Tente me explicar o que acontece com os times capixabas em jogos decisivos? Sempre jogador expulso. Dessa vez o time mostrou garra e superou essa adversidade. Para a sorte de Carlos Germano, a Série B não tem mata-mata, então os cartões vermelhos não devem ser muito vistos no Espírito Santo na próxima temporada.

Vamos ver se de alguma forma o futebol do estado é beneficiado com essa promoção. Seria legal ver um clube disputando a Série D com forças para conseguir a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postamos ao mesmo tempo hahahaha.

Eu subestimei a importância de Arthuro e ele me calou dentro de campo. Fez um gol fundamental para a promoção. Tiago também deixou a sua marca, mas sem dúvidas predestinado era Amaral. Depois de usar esse nome na camiseta a sua carreira mudou.

Tente me explicar o que acontece com os times capixabas em jogos decisivos? Sempre jogador expulso. Dessa vez o time mostrou garra e superou essa adversidade. Para a sorte de Carlos Germano, a Série B não tem mata-mata, então os cartões vermelhos não devem ser muito vistos no Espírito Santo na próxima temporada.

Vamos ver se de alguma forma o futebol do estado é beneficiado com essa promoção. Seria legal ver um clube disputando a Série D com forças para conseguir a promoção.

Foi mesmo haha.

Arthuro ainda pode ajudar o time até o fim da Série C, por mim jogaria a Série B, mas ele decidiu por aposentar. Tiago vai fazer falta no time com esta lesão, vinha muito bem. Enquanto isso o Amaral mostra que não sabe só fazer filha e meteu o gol do acesso. A mudança de nome ajudou muito mesmo.

Acho que o problema do time capixaba é o jogo mesmo kkk. Dificilmente tem expulsão do outro time, mas continuo tentando achar algum fator para explicar melhor esta triste coincidência.

Bem lembrado por vc que a partir da temporada que vem ( se não cairmos mais ), só poderemos ter expulsões na CdB, Libertadores, Sulamericana e Mundial hahaha.

Tb queria ver um time capixaba bem na Série D, quem sabe não acontece isso daqui uns quatro ou cinco anos. Iria agregar muito ao save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png


bannecompeticaorxandoca.png


A partida contra a Chapecoense havia deixado para Germano inúmeros problemas: Tiago e Douglas Packer lesionados e Hugo Sanchez suspenso pela expulsão naquele jogo. Uniam-se a eles os lesionados: o meia Luan, o volante Adriano, o goleiro Márcio e o lateral Gerson Magrão; e aqueles que serviam a suas seleções, como Judson e Sérgio Motta. Ao todo eram nove desfalques que forçou Carlos Germano a tomar uma desesperada decisão: convocar os meias Jardel e Vagner Deivisson, além do atacante Kel, xodó da torcida apesar de nunca ter jogado uma partida sequer. Lembro até hoje da cena de anúncio dos moleques para jogarem no time principal.

- Ei, você que está saltando pipa! Vem aqui! Esses moleques não deviam estar treinando não, Loss?
- Germano, os meninos moram aqui no estádio , não é por isso que eles devem treinar o tempo todo. Agora eles estão de folga.
- O Jardel e o Kel eu conheço, mas como se chama aquele ali?
- O Cabeçudinho?
- Sim.
- Vagner Deivisson.
- O quê? O meu filho que nome feio do caramba,hein! Acha que alguém com o nome de Vagner Deivisson vai chegar um dia na Seleção Brasileira? Você quer chegar um dia na Seleção, não quer?
- Quero sim, professor. Esse nome é culpa do meu pai que gostava muito de moto aí resolveu colocar o Deivisson para lembrar da Harley Davidson.
-Então vamos trocar seu nome. Como você quer ser chamado?
- Ah, o pessoal da base me chama de Vagner Chove.
- Por quê?
- (risos) Tenho vergonha.

O outro moleque pegou a palavra;

- Toda vez que chove, ele falta o treino.
- Ah, Jardel, eu te mato. - disse o moleque armando o soco.
- Calma, crianças. Depois vocês se matam, agora quero vocês dando voltas em torno do campo e depois ir para academia. Amanhã vocês treinarão no time principal e estarão no banco contra o Corinthians.


Ida // Semi-final:

A molecada ficou louca. Já era felicidade demais só estar no time principal, imagina jogar então? Apenas dois deles tiveram oportunidades na partida contra o Corinthians/Al: Jardel e Vagner Deivisson, ou melhor, Vaguinho, que é como ficou conhecido neste jogo. Eles não atrapalharam, nem ajudaram. Segundo um jornal local, com notas de 6,5 e 6,6, respectivamente. Já o Rio Branco saiu vencedor 2-1 com dois gols de Alex Araújo que substituiu Tiago.


2.jpg


O Corinthians/AL tinha um desfalque importante para a segunda partida: o meia Edilson, que negociava com o Rio Branco para jogar em 2018 pela equipe capixaba. Inclusive esta situação extra-campo envolvendo o jogador e o adversário do time alagoano fez muita gente falar que o jogador estava fazendo sua parte para que o negócio com o Capa-Preta fosse bem sucedido, Línguas maldosas, Edilson e o Rio Branco não eram disso. Verdade ou mentira, três dias antes da partida de volta da semi-final, o Rio Branco anunciava Edilson como primeiro reforço para a Série B e provável substituto de Valdívia, que provavelmente voltaria para o Inter.


Volta // Semi-final:

Para a partida de volta Germano podia contar com o retorno de cinco jogadores do time principal, com isso Jardel e Vaguinho retornaram ao sub-20. Já Kel continuava no banco aguardando sua estréia e torcida para alguém do ataque virar o pé em alguns dos inúmeros buracos do gramado do Nelson Peixoto Feijó.

Se o Rio Branco tivesse aproveitado a sua superioridade no primeiro tempo para fazer uns dois gols, certamente Germano poderia ponderar a entrada de Kel no ataque, mas isso não aconteceu. O primeiro tempo terminou 0-0.Veio o segundo tempo e cada vez que Alex Araújo perdia um gol feito, Kel esbravejava: "eu não perdia este gol". Só parou com esta palhaçada quando foi repreendido por Germano. Em campo, o Rio Branco seguia pressionando, mas o gol não saia. O placar de 1-0 era favorável aos alagoanos e como esta coisa de “quem não faz gol, leva” nunca sai de moda, Germano tratava de berrar na área técnica para o time manter a posse de bola.

Arthuro cansou, levantou a mão e pediu para ser substituído. Germano olhou para trás e viu Caça-Rato já levantando para aquecer, fez sinal negativo com o indicador e com o mesmo dedo fez um sinal de “vem aqui” para o jovem Kel. Os duzentos torcedores do Rio Branco que vieram à Alagoas entraram em êxtase com o queridinho aquecendo. Bem verdade que nem sabia aquecer direito, por algumas vezes desequilibrou ao bater uma pena na outra no alongamento. “Coisa de moleque novo” – disse Loss para Germano após o treinar arregalar os olhos em direção do treinador da base.

E lá entrou o moleque todo saltitante. Sentia-se o reserva de luxo, deu indicações para os jogadores de meio-campo, mandou um “chupa!” para o Amaral que sempre duvidou que ele um dia fosse jogar e pronto chegava enfim a sua posição: no ataque do lado esquerdo. Alex Araújo olhou para ele e o moleque muito esperto estendeu os braços em sinal de reverência ao seu ídolo.

O jogo ficava bom para o Kel: o zagueiro Rudnei foi expulso do lado dos alagoanos, era mais espaço para o jovem desfilar seu talento. Aos 31 minutos, Valdívia bateu falta no segundo poste e Alex Araújo abriu o placar. Alex confirmava que queria ser mesmo o sucessor de Arthuro..

ALEXGOL.png

A partida chegava aos 45 quando Alex recebeu passe perfeito de Sérgio Motta e fez o segundo, o quarto dele nos dois confrontos contra o Corinthians. Fim de jogo e o Rio Branco decidiria com o Vila Nova/GO o título da Série C. Após o jogo, Alex deu entrevista abraçado com seu pupilo Kel que encheu o saco para dar entrevista, mas ninguém queria ouvi-lo. “Um dia chega a sua vez” – disse Alex Araújo ao seu ouvido.

1.jpg

Final da Série C

Um dia antes da final já haviam sido vendidos mais de 18 mil ingressos para a primeira partida entre Rio Branco e Vila Nova/GO. Os números surpreendiam a todos no clube, pois seria o maior público de uma equipe capixaba desde a partida contra o Vasco em 1986. O tão pedido apoio da maior torcida do estado havia sido atendido por isso o Rio Branco tinha uma obrigação a mais de vencer aquela partida. Nos dois confrontos anteriores só deu Rio Branco: duas vitórias, uma delas por 3-0 no mesmo Kléber Andrade.

Porém, retrospecto não ganha campeonato e em uma final há sempre a possibilidade de reescrever a história. O Vila Nova veio com este intuito para o Espírito Santo e com um gol aos 35 marcado por Cleitinho tratou de calar a torcida inflamada do Rio Branco. A resposta demorou quatro minutos. Um bate rebate dentro da área e a bola sobra à feição para Valdívia chutar com força para empatar.

Germano não era mais aquele cara tranquilão e calado de quando era atleta. Suas palestras no intervalo eram cheias de paixão, suas entrevistas eram polêmicas e seu comportamento na área técnica nem de longe era de um treinador tranqüilo. Aquele era seu jogo 100, mas logo perceberia que não havia muito o que comemorado

O Rio Branco voltava do intervalo querendo impressionar. Até conseguia pressionar, mas nada tinha de impressionante nisto. Não conseguia ser fatal e a torcida já estava irritada e Germano notou. Tratou de chamar o moleque Kel ao perceber que Arthuro não jogava bem, assim como Alex Araújo. Kel pintou na linha lateral, deu aquela corridinha básica e teve tempo de ouvir um grito entusiasmado: “ Mete gole neles, moleque!”

Logo ouviu alguns aplausos, sabia que não era para ele. Arthuro vinha em sua direção, passou a mão na cabeça de Kel e desejou boa sorte. Kel substituía o maior ídolo do Rio Branco e talvez por isso a camisa parecia pesar uns dois quilos a mais. Kel parecia perdido e o Brancão também. Quando Yago marcou o segundo do Vila aos 20 era possível perceber que a torcida goiana estava presente, tamanho era o silêncio.

Aos 27 minutos, Alex Araújo deu lugar ao Caça-Rato, mas não era dia de Rio Branco. No segundo minuto de acréscimo, Yago foi lançado por Foguete e bateu para a grande defesa de Poli que espalmou para o lado, Willian Henrique antecipou a Leandro Almeida e ampliou para os goianos. Vitória do Vila Nova e decepção da torcida Capa-Preta.

Jogo de volta

A vitória tranqüila do Vila no primeiro confronto fez com que quarenta e uma mil pessoas comparecessem ao jogo no Serra Dourada. Ao Brancão cabia um dois a zero que não era um placar absurdo, porém com o início da partida viu-se pouco do visitante. O Vila Nova só não fez gol por ter embarcado na vibe da torcida de celebrar o título antes do fim. O jogo terminou 0-0 com festa dos torcedores do Vila Nova e lamento dos jogadores do Rio Branco que despediam-se de Arthuro.

1.jpg


bannecom.png


Germano havia iniciado o planejamento para a Série B desde o primeiro minuto após a vitória sobre a Chapecoense. A prova foi o início das conversas com Edilson, do Corinthians/AL. As saídas poderiam chegar a doze, incluindo Flávio Caça- Rato e Arthuro, este ainda seguia em negociação para assumir o cargo de preparador, porém a rescisão pedida pelo jogador seguia sendo o entrave.

Márcio, que havia pensado em aposentar-se devido à lesão do joelho, voltou atrás na decisão e permaneceria no clube. Dos jogadores emprestados apenas Rafael Dumas e Hugo Sanches, contratado em definitivo pelo Rio Branco no final de novembro e Valdívia, que tinha mais um ano de contrato de empréstimo. permaneceriam no clube para a disputa da Série B.

O ataque titular desenhava-se com Tiago e Alex Araújo, porém Germano já trabalhava para dar concorrência ao setor. Outra preocupação de Germano era sobre o Campeonato Capixaba: jogar com time juniores ou titulares? A diretoria e o jogador decidiriam fazer revezamento: um jogo com titulares, outro com juniores, exceto nos jogos que antecipassem as partidas da Copa do Brasil. Assim os titulares ganhariam ritmo de jogo.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela subida a serie B, pena q n veio com titulo

Valeu! Uma pena mesmo, pois seria um título nacional para o currículo do Germano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida.. no sue jogo meu Cuiabá nao conseguiu o acesso.. kkk mas boa sorte ai e mais sorte para a conquista do título da proxima vez... agora estruturar esse time e se manter ali na Série B..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida.. no sue jogo meu Cuiabá nao conseguiu o acesso.. kkk mas boa sorte ai e mais sorte para a conquista do título da proxima vez... agora estruturar esse time e se manter ali na Série B..

Pra vc ver que o problema não era com vc e sim com o Cuiabá rsrs.

O grande x da questão está aí no que vc falou: estruturar, isso é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante foi a promoção. Sei que perder o título é ruim, mas o Vila soube jogar fora de casa e venceu o Rio Branco quando mais era preciso. O vice não pode ser considerado uma derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante foi a promoção. Sei que perder o título é ruim, mas o Vila soube jogar fora de casa e venceu o Rio Branco quando mais era preciso. O vice não pode ser considerado uma derrota.

Com certeza. O Vila mereceu o título bem mais que o RB que já tava no lucro com a subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha. Foi contratando gente com nome e de muita qualidade e após o susto de passar pela zona, deu a volta por cima no último instante e agora foi recompensado com uma grande promoção. Uma pena o título não ter vindo, mas não dá pra reclamar de barriga cheia.

Curioso pra ver quem irá reforçar o time pra Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha. Foi contratando gente com nome e de muita qualidade e após o susto de passar pela zona, deu a volta por cima no último instante e agora foi recompensado com uma grande promoção. Uma pena o título não ter vindo, mas não dá pra reclamar de barriga cheia.

Curioso pra ver quem irá reforçar o time pra Série B.

Não posso mesmo reclamar, a promoção era impensável, pedir que viesse com título seria realmente reclamar de barriga cheia rsrs.

Não vai ser fácil reforçar o time para a Série B.

Sua criatividade é incrível cara, com o STJD e o Vaguinho. Serie B não é pra qualquer um não hein? Tem algum time grande na Serie B?

Aproveitei o momento para explorar o lance do STJD rsrs.

Nenhum grande, mas equipes tradicionais como Guarani, Goiás, Náutico, Figueirense, Paysandú e Ceará.

Série B não vai ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, criatividade nível 1000 kkkkk , a recuperação foi incrível, veremos como ficará agora o time para a série B, que precisa de um time com mais elenco, pois tem jogos muito seguidos,boa sorte na série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, criatividade nível 1000 kkkkk , a recuperação foi incrível, veremos como ficará agora o time para a série B, que precisa de um time com mais elenco, pois tem jogos muito seguidos,boa sorte na série B.

Obrigado!!

Sim, vou precisar de um elenco grande e com qualidade, vamos ver o que o mercado nos reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Save amigão!! Coloquei a leitura e a participação na área em dia.

Dia 26 começam minhas férias e um savezinho rápido de 20 dias pra animar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Save amigão!! Coloquei a leitura e a participação na área em dia.

Dia 26 começam minhas férias e um savezinho rápido de 20 dias pra animar.

E aí, amigão?!!

Bom saber que vai fazer um save de férias!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png


temporada.png


O ano de 2018 tinha tudo para ser o grande ano da gestão Nacif a frente do Rio Branco. Nacif chegava a seu quarto mandato consecutivo sem o apoio de seu principal garoto propaganda: Carlos Germano. Treinador e diretoria divergiam em vários pontos e Germano já não se preocupava de tornar público o seu descontentamento.

Para Carlos Germano, o fato do clube não ter acompanhado a evolução dentro das quatro linhas devia-se muito à administração de Nacif que esteve sempre voltada a cobrir as despesas do clubes com empréstimos, mas não ousava em conseguir fundos para investir em melhoria na estrutura do clube, como por exemplo, na categoria de base do clube. Outra crítica de Carlos Germano a atual diretoria era quanto a saída injustificada do antigo patrocinador que gerou uma redução de quase R$150mil nas receitas do clube em 2018.

Apesar de desagradado com as coisas dentro do clube, Carlos Germano manteve-se fiel ao seu projeto com o Rio Branco e recusou-se a conversar com os dirigentes do Náutico, também da Segunda Divisão, quando foi procurado pelos dirigentes do clube pernambucano. Além de uma melhor estrutura, o Náutico oferecia um salário dez vezes maior do que aquele que Germano recebia no Brancão.


OUTRAS.png

Balanço negativo do segundo semestre de 2017: ver aqui
Parceria Rio Branco e Ji-Paraná: ver aqui
Orçamento inicial para a temporada 2018: ver aqui


bannecompeticaorxandoca.png


O Campeonato Capixaba mostrava-se cada vez mais inviável financeiramente para o Rio Branco. O estadual não tinha apelo junto a torcida e nem mesmo as boas contratações do clube eram capazes de aumentar as médias de públicos nos jogos do Capa-Preta. Não era culpa do Rio Branco, e sim de seus concorrentes que não ofereciam nenhum desafio à equipe de Carlos Germano.

Sem conseguir cobrir a folha salarial do clube com a bilheteria do estadual, a diretoria do Brancão conseguiu uma saída alternativa: amistosos. Enquanto a Federação Capixaba reclamava do desdém do Rio Branco com o estadual, o clube arrecadou mais de R$250mil com os amistosos fora do estado, praticamente a premiação do campeão no Capixabão.

amistosos.png


Desta forma, Germano utilizou todos os jogadores do clubes, dividindo-os em dois grupos e priorizando as partidas amistosas em grande parte do campeonato estadual. Esta iniciativa acabou ameaçando os planos do tetra do Rio Branco que viu em determinado momento o rival Vitória(ES) ocupando a liderança. Até que veio o derby VI-RIO e o Brancão contando com sua força total humilhou o time azul por 8-1. As rodadas finais foram disputadas pelos titulares que garantiram o quarto triunfo do Rio Branco.


capixabacalendario.png


COPADOBRASILBANNER.png


A Copa do Brasil merecia toda atenção do Rio Branco. Além de ser uma competição cuja a fórmula permitia aos clubes menores a conseguir destaque, cada eliminatória vendida rendia um pouco mais de R$270 mil.

Nos anos anteriores, o Rio Branco sempre iniciava o campeonato como mandante no primeiro confronto, além de enfrentar os adversários mais difíceis logo no início da competição. Como equipe da Série B, o time capixaba teve um sorteio mais simpático enfrentando equipes de divisões inferiores e resolvendo as coisas já na partida de ida.

cdb.png

A competição afunilava-se e um confronto com uma equipe da Série A era inevitável, porém, um confronto com a Portuguesa que há alguns anos revesa entre a Série A e Série B, era visto com bons olhos dentro do clube,


copadobrasil.png
O Estado contaria com dois participantes na Terceira Eliminatória da Copa do Brasil. O Vitória, que também representava o Espírito Santo na Série D, eliminou o Ypiranda e o Tiradentes.


bannecompeticaorxandoca.png


Dentro das quatro linhas o ano de 2018 era um divisor de águas. Saiam de cena jogadores que trouxeram o Rio Branco até a disputa da Série B para dar lugar a jogadores que seriam responsáveis por continuar a história de ascensão do clube capixaba. Arthuro é o grande exemplo desta geração que deixou saudades e sua aposentadoria parece ter deixado o clube carente de um camisa . O ex-jogador seguiu ajudando o clube como preparador físico e indicava o ex-companheiro de ataque, Tiago, como seu sucessor.

Com apenas 24 anos, Tiago já era um ícone(in jogo) para os torcedores do Rio Branco, mas sempre dizia que devia muito ao Arthuro que o ajudou muito quando formaram a dupla Ar-Ti.

O ataque não ganhou novos nomes como era esperado: Luan, Alex Araújo e Tiago ganharam a companhia de Walisson, de 26 anos, proveniente do Asa. Um centro-avante no melhor estilo Arthuro ainda era aguardado pela torcida, Germano desconversava dizendo que agora era a hora de Alex e Tiago brilharem.

O meio-campo foi o setor mais reforçado e também foi o mais modificado. Rafael Tavares, Adriano, Judson perderam espaço, Hugo Sanches virou lateral direito, somente Valdívia e Amaral permaneciam intocáveis. Mas a concorrência prometia apimentar a disputa pelas vagas no setor Edilson, Motta, Romero e principalmente, Danilo Rios, mostraram logo a que vieram.

A zaga e as laterais praticamente foram mantidas, exceto por um ou outro reforço, enquanto a meta não ganhou nenhum reforço, porém contava com uma novidade. O goleiro Douglas, assediado por Grêmis, Portuguesa e Corinthians, deixou para trás Márcio e Luan e tornou-se o camisa Um para a disputa da série B.


estat.png
ver perfil de: Sodinha, Tiago, Yamil Romero, Danny Contreras, Danilo Rios


O grupo estava praticamente fechado para a disputa da Segunda Divisão que prometia exigir jogo de cintura de Carlos Germano, que além de preocupar-se com o nível dos adversários, agora teria um calendário bem mais intenso que nas divisões inferiores .Talvez por esta preocupação, Germano investiu em muitos reforços jovens e com baixo custo mensal para o clube, Apesar de não trazer grande profundidade ao clube com estas promessas, o treinador poderá recorrer ao sub-20 em para reforçar o time principal em caso de emergência.

Untitled-1.png


Previsão da imprensa para o Rio Branco: 16º ( não cai)
Gastos em transferências: Guarani, Náutico e Guaratinguetá ultrapassaram um milhão em reforços, enquanto o Rio Branco é o quinto que mais investiu, apenas R$17,57 mil
Folha salarial: O Rio Branco tem a 15º folha salarial anual do campeonato. Náutico lidera com uma folha salarial 6 vezes maior do que a equipe capixaba.
Reputação: O Rio Branco está entre as cinco equipes com reputação regional na competição. Santo André, Paysandú, Corinthians (AL) e América/RN fecham a lista.


riobranco.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...