Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Costa escolhe Espanha, mas ainda não poderá ser convocado


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Acho interessante a pessoa se naturalizar no caso de dupla nacionalidade mesmo. Aqueles casos de dois brasileiros que tiveram um filho em Portugal, por exemplo. Ou então nasce no Brasil e vai pra Portugal com pouca idade.

Morar 5/6/7/... anos em algum país não lhe torna cidadão daquele país.

Mas a regra da FIFA é essa, e se o rapaz aí se enquadra nela, toma a decisão e bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara quer jogar por uma seleção nacional. Para ele, tanto faz ser com a camisa da Seleção ou da Fúria.

Eu tenho visto jogos do Atlético de Madrid e ele tem vaga no time do Scolari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Decisão tomada.

Ao meu ver é legal, porém, imoral. Motivos já citei no tópico, mas fazer o que. Falta não vai fazer em nossa seleção, bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...muito "espanhol" esse cara:

dcpronto.jpg

Tem um monte de guria com capa do iPhone com a bandeira do Reino Unido, só pra citar um exemplo. Isso faz delas britânicas?

E os motivos que levam cada um a escolher por onde quer jogar são pessoais, não tem que ninguém ficar se metendo.

Acho interessante a pessoa se naturalizar no caso de dupla nacionalidade mesmo. Aqueles casos de dois brasileiros que tiveram um filho em Portugal, por exemplo. Ou então nasce no Brasil e vai pra Portugal com pouca idade.

Morar 5/6/7/... anos em algum país não lhe torna cidadão daquele país.

Mas a regra da FIFA é essa, e se o rapaz aí se enquadra nela, toma a decisão e bola pra frente.

Depende das regras de cada país esse segundo parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
E o assunto rendeu até lá fora, hahahaha...

Wilshere polemiza sobre naturalização e é repreendido pelo presidente da FA

Por ESPN.com.br com AFP

Jack-Wilshere.jpg

O meio-campista Jack Wilshere se mostrou completamente contra as naturalizações de jogadores e suas consequentes convocações para as seleções desses países. Os casos de Diego Costa - brasileiro, mas com chance de defender a Espanha - e Adnan Januzaj - belga que pode defender até cinco equipes nacionais - são os exemplos mais recentes, mas que não sensibilizam o meia do Arsenal.

"As únicas pessoas que deveriam jogar pela Inglaterra são pessoas ingleses. Se você mora na Inglaterra por cinco anos não o torna inglês. Se eu for para a Espanha e viver por cinco anos, eu não vou jogar pela Espanha", garantiu Wilshere, nesta quarta-feira, na concentração da seleção inglesa.

"Nós temos de lembrar o que nós somos. Nós somos ingleses. Nós dividimos duro, somos duros no campo e difíceis de bater. Nós temos ótimas qualidades. Você pensa na Espanha e pensa em técnica, mas você pensa na Inglaterra e pensa que eles são bravos. Temos de lembrar disso" afirmou.

Via Twitter, porém, o atleta do Arsenal garantiu não ser um recado claro a Januzaj, a quem elogiou. "Apenas para clarear algumas coisas... de novo! Eu não estava me referindo a Januzaj... A questão era jogadores de fora deveriam ser permitidos jogar pela Inglaterra, e na minha opinião eu não penso que eles deveriam! Ele é um ótimo jogador. Eu gostaria que ele fosse inglês."

O presidente da Associação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, repreendeu Jack Wilshere pelo comentário. "A deia de que alguém que não é nascido neste país não pode jogar aqui não é real, mas quanto tempo eles deveriam estar aqui? Mas então você tem de olhar para o que a Fifa diz, quais são as regras da Fifa sobre isso? A FA está observando o que nós pensamos ser apropriado, e é isso o que agora nós estamos analisando no processo", falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um monte de guria com capa do iPhone com a bandeira do Reino Unido, só pra citar um exemplo. Isso faz delas britânicas?

Pô cara, todo mundo sabe que os jogadores usam isso pra mostrar a "origem" e tal..

Não duvido nada acharem uma foto do Diego Costa comemorando algum titulo com a bandeira do Brasil/Estado dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típica opinião inglesa, um dos povos mais preconceituosos com estrangeiros.

E os estrangeiros que moram há décadas na Inglaterra? Que ajudaram a construir o país? Que sabem mais da cultura inglesa do que esse moleque?

Não são ingleses porque um pirralho acha que não o são? Quem é Jack Wilshere?

Esta é uma bela merda de raciocínio - "tem gente se aproveitando de brechas legais, então vamos dizer que só é nacional aquele que nasce no país".

Não impressiona vir de um país que até hoje não sabe lidar com quem vem de fora, sobretudo de países emergentes.

É só a repetição de um discurso xenofóbico. E tem gente que aplaude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típica opinião inglesa, um dos povos mais preconceituosos com estrangeiros.

E os estrangeiros que moram há décadas na Inglaterra? Que ajudaram a construir o país? Que sabem mais da cultura inglesa do que esse moleque?

Não são ingleses porque um pirralho acha que não o são? Quem é Jack Wilshere?

Esta é uma bela merda de raciocínio - "tem gente se aproveitando de brechas legais, então vamos dizer que só é nacional aquele que nasce no país".

Não impressiona vir de um país que até hoje não sabe lidar com quem vem de fora, sobretudo de países emergentes.

É só a repetição de um discurso xenofóbico. E tem gente que aplaude...

Imagino que ele fale apenas do espectro de jogadores de futebol, não de uma forma geral ... até porque ele deixa claro que é quem pode jogar pela inglaterra.

Se eu moro 30 anos em 1 país não me transformo em um local, posso amar o país como amo o de origem mas no máximo tenho dupla nacionalidade ... posso ter direitos como um nativo mas nunca serei 1.

Se fosse por isso Giggs seria ingles, joga a 20 anos na inglaterra .. passou mais tempo lá do que em Gales (só um exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que o Jack Wilshere então não considere Inglês e queira devolver as medalhas olímpicas do Mo Farah, fundista da Somália que foi um dos maiores orgulhos recentes da Grã-Bretanha. Também não considera o Kevin Piertersen, um dos maiores jogadores de cricket da Inglaterra digno de representar a nação dele porque ele nasceu na África do Sul. Um dos maiores absurdos, segundo ele, deve ter sido a história do John Barnes. Na seleção ele não deve nem olhar na cara do Wilfred Zaha ou do Raheem Sterling.

Great respect for people like KP, Mo Farah and Wilf Zaha — they make the country proud.

Ops...Dois pesos, duas medidas. Tudo isso é tão estúpido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que ele fale apenas do espectro de jogadores de futebol, não de uma forma geral ... até porque ele deixa claro que é quem pode jogar pela inglaterra.

Se eu moro 30 anos em 1 país não me transformo em um local, posso amar o país como amo o de origem mas no máximo tenho dupla nacionalidade ... posso ter direitos como um nativo mas nunca serei 1.

Se fosse por isso Giggs seria ingles, joga a 20 anos na inglaterra .. passou mais tempo lá do que em Gales (só um exemplo).

Então se pode ter direitos de naturalizado, qual o problema de jogar pela Seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se pode ter direitos de naturalizado, qual o problema de jogar pela Seleção?

Para mim são coisas distintas, a seleção ou os times que representam um país devem ter pessoas que nasceram lá e não caras naturalizados.

Bizarrices quanto a isso existem aos montes (futsal, ginastica, futebol)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vários países, a noção de patriotismo vai muito além do simples fato de se ter nascido lá. As vezes, nascer no país não te garante a nacionalidade do mesmo, só ver como a Alemanha era, e ainda de certa forma, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vários países, a noção de patriotismo vai muito além do simples fato de se ter nascido lá. As vezes, nascer no país não te garante a nacionalidade do mesmo, só ver como a Alemanha era, e ainda de certa forma, é.

Aí é questão do jus solis x jus sanguinis. A maioria dos países hoje adota critérios mistos, considerando os dois estilos de adquirir nacionalidade. Historicamente, os países que mais receberam imigrantes (tipo o Brasil) costumam ter mais influência do jus solis. A Alemanha, como tem um nacionalismo mais arraigado, daí optou pelo jus sanguinis.

Mas isso é indiferente. Pra mim, como disse o cdcccccc, o patriotismo não é necessariamente ter nascido no país, tanto que muita gente nasce aqui sem ser patriota do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim são coisas distintas, a seleção ou os times que representam um país devem ter pessoas que nasceram lá e não caras naturalizados.

Bizarrices quanto a isso existem aos montes (futsal, ginastica, futebol)

Peraí cara, deixa ver se eu entendi.

O Freddie Mercury pode ser considerado pelos ingleses patrimônio da Inglaterra e um dos britânicos mais icônicos de todos os tempos.

O Tolkien pode ser considerado pelos ingleses patrimônio da Inglaterra e um dos maiores escritores do país.

Mas, se ambos quisessem defender a nação onde viveram, não poderiam?

Mercury nasceu na Tanzânia. Tolkien na África do Sul.

Na boa Ne0, haja retórica para defender esse radicalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí cara, deixa ver se eu entendi.

O Freddie Mercury pode ser considerado pelos ingleses patrimônio da Inglaterra e um dos britânicos mais icônicos de todos os tempos.

O Tolkien pode ser considerado pelos ingleses patrimônio da Inglaterra e um dos maiores escritores do país.

Mas, se ambos quisessem defender a nação onde viveram, não poderiam?

Mercury nasceu na Tanzânia. Tolkien na África do Sul.

Na boa Ne0, haja retórica para defender esse radicalismo.

O cerne é futebol e não música/literatura. Coisas distintas .. Não existe um campeonato mundial de canto/literatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que não são coisas distintas.

Não há menor lógica em se dizer que alguém é um dos maiores britânicos de todos, mas ao mesmo tempo, impedi-lo de defender o país em uma competição esportiva.

Ele é britânico só quando envolvido em atividades não desportivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que não são coisas distintas.

Não há menor lógica em se dizer que alguém é um dos maiores britânicos de todos, mas ao mesmo tempo, impedi-lo de defender o país em uma competição esportiva.

Ele é britânico só quando envolvido em atividades não desportivas?

Veja como seu argumento é falho ... ambos os casos se tratam de ex-colonias britânicas, quando ambos nasceram seus países faziam parte do império logo eles tinham direitos diferentes (mais direitos no caso) de pessoas que são efetivamente imigrantes (como o caso deste tópico).

Uma coisa são os direitos do cara como cidadão outra coisa é ele representar o país, nos seus exemplos até vai afinal eram colonias ... agora um cara que nasceu lá na puta que o pariu (como os caras daqui do Brasil que jogam pela Guiné acho) e nunca foram na vida lá, receberam grana para se naturalizar e só pisam nessa terra pra jogar e depois voltam pro Brasil, é esse o direito que você defende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta coisa por causa desse moleque...

Saudade do tempo em que o reserva do RONALDO era o EDMUNDO!

Diego Costa jogaria pela Espanha e todo mundo bateria palma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Pra mim essa questão se resume a essa imagem:

diegocosta_mowapress_62.jpg

Ele já escolheu uma seleção. É inadmissível que sete meses depois ele se sinta inclinado a defender outra seleção. Ano que vem ele vai querer jogar pela Alemanha, em 2018 na Rússia, enfim. Não dá. Vestiu a camisa, é pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...