Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teremos a possibilidade de ter o Torneio Intercontinental novamente?


Aleef

Posts Recomendados

maxresdefault.jpg

 

Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....

A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.

  • Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa)
  • Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto
  • Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro

Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.

→ Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml

→ O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.

→ Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:

  • Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa
  • Campeão da Libertadores x campeão da Champions League 
  • Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm

 

Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto essa ideia de confronto entre os campeões, estilo Supercopa do Brasil, Recopa Sulamericana etc. Essa Finalíssima foi um negócio bacana também.

Só o caso de UCL x Libertadores que basicamente tira o peso do Mundial, mas pra ser sincero, na prática o que a maioria quer ver é esse confronto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho retrocesso, ainda que as ideias da FIFA também não sejam interessantes pensando na competitividade e atratividade. A copa de clubes, o que muita gente falava contra no começo era que os clubes de outros continentes tinham nível menor e não aguentariam, e não foi o que vimos, então se a boa competitividade está desagradando é porque nunca ligaram pra isso.

Pras outras modalidades pode até ser interessante porque nem os maiores clubes têm grandes públicos de maneira consistente, então faz sentido pensar que precisam atrair isso antes e copiar os modelos dos anos 80/90 pode ser o caminho, criar eventos que chamem a atenção ainda que o campeão saia mais pela sorte que regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início eu achava a ideia do mundial de clubes com mais times legais, mas é tão escroto que a intercontinental jogo unico ou ida e volta seria melhor. O time lá da oceania vai todo ano, walckiaalgumacoisa. Maneiro foi o de 2000 mesmo, 1 mes de torneio, fase de grupos e etc. 

Fora que essa porra é sempre nos mesmos lugares. Para ser assim, deixava la na terra do tsubasa.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Teremos a possibilidade de ter o Torneio Intercontinental novamente?
  • Diretor Geral

O problema todo é que a FIFA não consegue manter um mínimo de bom senso, com essa ideia estapafúrdia de Copa do Mundo a cada 2 anos por exemplo, e aí acaba gerando o descontentamento e, por conta disso, movimentações pra novas mudanças. A própria UEFA já está em rota de colisão com eles já há um bom tempo, os grandes clubes europeus idem, logo...

Eu gosto desse formato do Intercontinental, mas ainda acho o atual modelo do Mundial da FIFA mais "democrático", embora a gente saiba que as duas potências do esporte estão aqui e na Europa. Se a FIFA sossegasse a porra do faixo e parasse de inventar moda, talvez nem tivessem cogitado o retorno desse formato.

 

Agora, o que seria legal pensar na possibilidade seriam essas "Finalíssimas", acho que daria pra fazer uma composição assim em paralelo ao Mundial já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
×
×
  • Criar Novo...