Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mundial de Clubes da FIFA


felipevalle

Posts Recomendados

14 minutos atrás, tod disse:

Pode ter certeza que o torcedor do Al bilau, vai preferir ver na TV al bilau x Flamengo do que que Real Madrid x Man city. Pq o torcedor sempre prefere ver o time dele.

Se tem gente aqui no Brasil que prefere ver futebol europeu a acompanhar o futebol de clubes daqui, nesses outros locais é até pior. 

Se esse torneio acontece sem o europeu, ninguém dá a mínima. Nem aqui no Brasil. 99% dos torcedores do próprio Flamengo não iriam querer que o time viajasse pra jogar contra esses clubes. 

A verdade é que fica todo mundo implorando para jogar com os europeus. 

O que eu acho que poderia ser feito, aqui desse lado do Atlântico, seria tentar trazer os clubes do México e dos EUA para uma competição continental gigante. Só que isso teria um desafio logístico quase impossível de superar. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Se tem gente aqui no Brasil que prefere ver futebol europeu a acompanhar o futebol de clubes daqui, nesses outros locais é até pior. 

Se esse torneio acontece sem o europeu, ninguém dá a mínima. Nem aqui no Brasil. 99% dos torcedores do próprio Flamengo não iriam querer que o time viajasse pra jogar contra esses clubes. 

A verdade é que fica todo mundo implorando para jogar com os europeus. 

O que eu acho que poderia ser feito, aqui desse lado do Atlântico, seria tentar trazer os clubes do México e dos EUA para uma competição continental gigante. Só que isso teria um desafio logístico quase impossível de superar. 

O torneio não tem relevância justamente pela presença do Europeu, se coloca uma importância tão grande em jogar contra eles que se esquece dos outros times. O formato de torneio é ruim, poucos jogos.  Um torneio bem feito iria melhorar muito a atratividade.  Ainda mais por que teria um desafio técnico para nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tod disse:

O torneio não tem relevância justamente pela presença do Europeu, se coloca uma importância tão grande em jogar contra eles que se esquece dos outros times. O formato de torneio é ruim, poucos jogos.  Um torneio bem feito iria melhorar muito a atratividade.  Ainda mais por que teria um desafio técnico para nós. 

É até o contrário, o torneio só tem relevância porque tem um Real Madrid lá. Se fosse Flamengo x Al-Hilal e Palmeiras x Al-Alhy, por mais que sejam times super relevantes nos seus continentes e capazes de colocar desafio técnico (como já vimos), pareceria só amistoso. Os grandes patrocinadores não apareceriam, as dificuldades de calendário e logística continuariam e esse torneio estaria fadado ao fracasso. 

Eu não acho a ideia de ampliar o Mundial ruim, ainda que rechear de europeus torne a coisa ainda mais complicada. Seria legal se fosse nesse formato de copa do mundo mesmo, com fase de grupos, um de cada continente, aí todo mundo jogaria com um europeu e entre si. 

O problema seria o calendário, já que teria que acontecer no fim de temporada de um hemisfério e meio de temporada do outro, prejudicando as férias de um e bagunçando as datas do outro...

E essa ideia de fazer um só a cada quatro anos eu acho péssima, se o time campeão continental no ano anterior às vezes faz vexame no ano seguinte, imagina 4 anos depois. É capaz de ter time que vai ser classificar pela Libertadores ou Sul-Americana (sei lá quais serão os critérios) e quando for jogar o mundial vai estar brigando contra o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém está implorando pra jogar com europeu. Basta eles não se classificarem que a final seria outra.

o problema é essa sacanagem deles e os sulas já entrarem na semi.

mas tem tudo pra ser resolvido com o novo formato.

e se tem 32 times, natural que pegue campeões de outros anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

É até o contrário, o torneio só tem relevância porque tem um Real Madrid lá. Se fosse Flamengo x Al-Hilal e Palmeiras x Al-Alhy, por mais que sejam times super relevantes nos seus continentes e capazes de colocar desafio técnico (como já vimos), pareceria só amistoso. Os grandes patrocinadores não apareceriam, as dificuldades de calendário e logística continuariam e esse torneio estaria fadado ao fracasso. 

Eu não acho a ideia de ampliar o Mundial ruim, ainda que rechear de europeus torne a coisa ainda mais complicada. Seria legal se fosse nesse formato de copa do mundo mesmo, com fase de grupos, um de cada continente, aí todo mundo jogaria com um europeu e entre si. 

O problema seria o calendário, já que teria que acontecer no fim de temporada de um hemisfério e meio de temporada do outro, prejudicando as férias de um e bagunçando as datas do outro...

E essa ideia de fazer um só a cada quatro anos eu acho péssima, se o time campeão continental no ano anterior às vezes faz vexame no ano seguinte, imagina 4 anos depois. É capaz de ter time que vai ser classificar pela Libertadores ou Sul-Americana (sei lá quais serão os critérios) e quando for jogar o mundial vai estar brigando contra o rebaixamento.

Só teria sentido ampliar o mundial se os time europeus jogarem sério, porém para eles isso seria ruim. Pois existiria um torneio "acima" da UCL. A UEFA enfiaria 4 dedos no cú de raiva.

O torneio esse ano foi uma bagunça por que o Real Madrid tem jogo da UCL, até a sede foi pensada para o time europeu não se deslocar muito.

Incomoda os cara nem comemorarem a porra do titulo. Torcida do Flamengo puta, querendo demitir o técnico e os caras nem para dar uma volta olímpica. 

Quando nossos times ganham a merda da SUPERCOPA do Brasil, os jogadores comemoram no campo minimamente. 

Eu acredito que uma construção de torneio entre as confederações, poderia sim ter um resultado atrativo mesmo sem os europeus. A libertadores geralmente é Brasil x Argentina só. Um torneio com os mexicanos, com esses times da África, Asia teria sim um atrativo, desde que feito de uma forma inteligente. Inicialmente ninguém viajaria(torcedor) para um torneio desse, porém jogos ida x volta na casa dos times seria interessante.

Esse torneio de 4 em 4 anos deve morrer logo, os europeus não vão arriscar a UCL e isso vai ser disputado nas férias deles. Vão de alguma forma não divulgar o torneio, criar problemas, levar time B. Mesmo com mais europeus. Talvez se entrar times mais secundários como os times portugueses, holandeses, Uma Roma tenha um pouco mais de seriedade deles. Só que se o critério forem só campeões de UCL, só vai entrar os times mais fortes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, tod disse:

Só teria sentido ampliar o mundial se os time europeus jogarem sério, porém para eles isso seria ruim. Pois existiria um torneio "acima" da UCL. A UEFA enfiaria 4 dedos no cú de raiva.

O torneio esse ano foi uma bagunça por que o Real Madrid tem jogo da UCL, até a sede foi pensada para o time europeu não se deslocar muito.

Incomoda os cara nem comemorarem a porra do titulo. Torcida do Flamengo puta, querendo demitir o técnico e os caras nem para dar uma volta olímpica. 

Quando nossos times ganham a merda da SUPERCOPA do Brasil, os jogadores comemoram no campo minimamente. 

Eu acredito que uma construção de torneio entre as confederações, poderia sim ter um resultado atrativo mesmo sem os europeus. A libertadores geralmente é Brasil x Argentina só. Um torneio com os mexicanos, com esses times da África, Asia teria sim um atrativo, desde que feito de uma forma inteligente. Inicialmente ninguém viajaria(torcedor) para um torneio desse, porém jogos ida x volta na casa dos times seria interessante.

Esse torneio de 4 em 4 anos deve morrer logo, os europeus não vão arriscar a UCL e isso vai ser disputado nas férias deles. Vão de alguma forma não divulgar o torneio, criar problemas, levar time B. Mesmo com mais europeus. Talvez se entrar times mais secundários como os times portugueses, holandeses, Uma Roma tenha um pouco mais de seriedade deles. Só que se o critério forem só campeões de UCL, só vai entrar os times mais fortes mesmo.

Eu tendo a achar que um torneio com o "resto do mundo" viraria uma grande "copa ninguém liga", pois ser o "campeão do resto" não tem muito atrativo. 

Quando eu falei que o pessoal fica implorando para jogar com europeu, é nesse sentido. Não com qualquer europeu, óbvio. Ninguém vai fazer esforço pra jogar com o Getafe, mas contra esses times de UCL todo mundo quer ter uma chance de jogar, e o Mundial é a única chance (a não ser que você seja um clube árabe ou chinês com muito dinheiro e pague uma grana violenta por um amistoso). 

Um Flamengo x Al-Alhy competitivo no Maracanã atrairia muito menos atenção que um amistoso Flamengo x Real.

Jogos com ida e volta, então, é praticamente impossível. Imagina jogar com o Al-Alhy no Cairo e voltar? Com Brasileirão/Libertadores/Copa do Brasil rolando? 

Sobre a ampliação do Mundial, acho que com mais times isso pode atrair as rivalidades e fazer eles levarem mais a sério. Imagina um cruzamento Barça x Real ou Juventus x Milan por semis ou quartas? Ou um Man City x Bayern? Acho que teria um apelo maior até mesmo para eles. Fazendo uma comparação muito ruim, é que nem a gente aqui no Brasil com Estadual: ninguém dá a mínima para os confrontos com os pequenos, só os confrontos entre os grandes tem valor pelas rivalidades.

E, ampliando, é possível sim que entrem esses times europeus secundários e aí os confrontos comecem a ficar minimamente acessíveis ao resto do mundo.

Acho que poderíamos começar aqui na América do Sul trazendo os mexicanos de volta (melhor jogar com eles que com times da Bolívia, Peru, Venezuela etc) e tentar atrair os americanos. 

Parece que a Conmebol e a Concacaf querem organizar uma "supercopa das américas" entre os campeões continentais de cada confederação (o da Libertadores e o da Sula pelo lado de cá, o campeão e o vice da Concachampions por lá). Acho interessante e é uma forma de testar a atratividade comercial e o valor técnico desses confrontos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu tendo a achar que um torneio com o "resto do mundo" viraria uma grande "copa ninguém liga", pois ser o "campeão do resto" não tem muito atrativo. 

Quando eu falei que o pessoal fica implorando para jogar com europeu, é nesse sentido. Não com qualquer europeu, óbvio. Ninguém vai fazer esforço pra jogar com o Getafe, mas contra esses times de UCL todo mundo quer ter uma chance de jogar, e o Mundial é a única chance (a não ser que você seja um clube árabe ou chinês com muito dinheiro e pague uma grana violenta por um amistoso). 

Um Flamengo x Al-Alhy competitivo no Maracanã atrairia muito menos atenção que um amistoso Flamengo x Real.

Jogos com ida e volta, então, é praticamente impossível. Imagina jogar com o Al-Alhy no Cairo e voltar? Com Brasileirão/Libertadores/Copa do Brasil rolando? 

Sobre a ampliação do Mundial, acho que com mais times isso pode atrair as rivalidades e fazer eles levarem mais a sério. Imagina um cruzamento Barça x Real ou Juventus x Milan por semis ou quartas? Ou um Man City x Bayern? Acho que teria um apelo maior até mesmo para eles. Fazendo uma comparação muito ruim, é que nem a gente aqui no Brasil com Estadual: ninguém dá a mínima para os confrontos com os pequenos, só os confrontos entre os grandes tem valor pelas rivalidades.

E, ampliando, é possível sim que entrem esses times europeus secundários e aí os confrontos comecem a ficar minimamente acessíveis ao resto do mundo.

Acho que poderíamos começar aqui na América do Sul trazendo os mexicanos de volta (melhor jogar com eles que com times da Bolívia, Peru, Venezuela etc) e tentar atrair os americanos. 

Parece que a Conmebol e a Concacaf querem organizar uma "supercopa das américas" entre os campeões continentais de cada confederação (o da Libertadores e o da Sula pelo lado de cá, o campeão e o vice da Concachampions por lá). Acho interessante e é uma forma de testar a atratividade comercial e o valor técnico desses confrontos. 

 

 

Depende, enfrentar o Real Madrid em um amistoso atrairia muita atenção da torcida do Flamengo(Europa iria cagar para um amistoso). Flamengo x Al alhy valendo taça atrairia atenção do Brasil e Egito(talvez África). Também teria alguma atenção de quem participou do torneio. 

Se a conmenbol/concacaf organizarem direito, essa "super copa" já vai ser interessante. Por que você joga contra clubes que fogem do comum. Imagina esse torneio agora no inicio do ano, tenho certeza que seria prioridade em relação ao estadual.

Eu acho que o novo mundial, vai ter interesse se render muita grana. Porém, se começar a render muita grana, a UEFA vai começar a se sentir ameaçada pelo interesse dos seus clubes por esse torneio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

A gente aqui precisa olhar mais pra África até em questão de captar jogadores, porque é um continente muito grande e mesmo os europeus não conseguem.

Concordo, mas se nem aqui do lado nos países vizinhos nego faz isso de forma efetiva e consistente (começou-se a bem pouco tempo atrás, diga-se), que dirá num outro continente, mais longe, com mais dificuldades e etc, etc hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que jogaço foi essa final.

al cobrou caro esse título. Fizeram vários gols top, mas do outro lado o malvadeza só não fez chover, pq de resto doutrinou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2023/02/14/mundial-de-clubes-fifa-define-numero-de-vagas-por-continente-para-torneio-com-32-times.ghtml

A FIFA resolveu definir um pouco mais o formato do novo Mundial, com 32 clubes, que seguiria uma lógica muito próxima da atual Copa do Mundo. 

Acho que pode ficar bem interessante. Se o formato for o mesmo da Copa do Mundo, passando 2 por grupo, os sul-americanos tem boas chances de passar da fase de grupos e ir ao mata-mata, e daí um eventual avanço posterior dependeria muito do sorteio do chaveamento (se vai pegar os times mais fortes da UCL ou se os critérios da UEFA vão mandar times menos poderosos). 

Resta ver quais serão os critérios da UEFA e da Conmebol. As demais confederações tem 4 vagas cada e, se forem seguir uma lógica mais direta, provavelmente mandarão os quatro últimos campeões continentais (ficando a dúvida do que fazer em caso de campeões repetidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Acho que pode ficar bem interessante. [...]

Como bom amante do futebol, gosto bastante da ideia também... o problema é encaixar isso no calendário né, quero só ver como vão viabilizar isso, assim como definir as escolhas das vagas e o mérito pra cada uma delas. Não será algo simples de se implementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Leho. disse:

Como bom amante do futebol, gosto bastante da ideia também... o problema é encaixar isso no calendário né, quero só ver como vão viabilizar isso, assim como definir as escolhas das vagas e o mérito pra cada uma delas. Não será algo simples de se implementar.

Quanto ao calendário, parece que a competição será disputada na mesma época da Copa do Mundo, mas nos anos imediatamente anteriores. Ou seja, a FIFA vai enfiar a competição goela abaixo das confederações e federações e elas que se virem para dar férias (no caso do norte) ou interromper suas competições (no caso do sul que não adote o calendário europeu) hahahaha.

Já a questão dos critérios realmente tem tudo para dar muito pano pra manga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2023 em 14:28, fabioaraujo89 disse:

Quanto ao calendário, parece que a competição será disputada na mesma época da Copa do Mundo, mas nos anos imediatamente anteriores. Ou seja, a FIFA vai enfiar a competição goela abaixo das confederações e federações e elas que se virem para dar férias (no caso do norte) ou interromper suas competições (no caso do sul que não adote o calendário europeu) hahahaha.

Já a questão dos critérios realmente tem tudo para dar muito pano pra manga. 

Vão colocar o torneio no mesmo período da antiga Copa das Confederações, então acho que não haveria grandes problemas de calendário. É só seguir a mesma lógica.

A única coisa que acho bem esquisita nesse novo Mundial é isso de ser de 4 em 4 anos, o que não reflete os ciclos dos clubes, ainda mais se for considerar que, pela quantidade de vagas, vai ter muito time instável se classificando.

Um SPFC da vida tem todas as condições de ganhar uma Sula, que provavelmente dará acesso ao Mundial. Em fevereiro de 2019 (4 anos atrás), do elenco atual só tínhamos Luan, Igor Vinícius e Arboleda. Saiu todo mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, talvez vocês não estejam vendo sob outra ótica: assim, os times que teoricamente se desmantelariam, teriam 4 anos pra se preparar para o mundial. O time que é o atual campeão da Libertadores, que teoricamente já está mais "pronto", não precisaria desse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      📅 terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
      ⏰ 16h00
      📺 CazeTV, Globo, FIFA+ e SporTV
      🏟️ Tanger Stadium (Marrocos)
       
       
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • ZMB
      Por ZMB
      A final (Chelsea x Palmeiras), que é o que importa, vai rolar amanhã (sábado, 12 de fevereiro), às 13h30m, com transmissão da Band.
      Palpites?
×
×
  • Criar Novo...