Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cockpit Manager '14


cartola15

Posts Recomendados

Sobre a chuva o que o pessoal tem comentado é que os macios não rendem tanto, sobre o atributo vou dar uma olhada nisso pq não peguei tantas pistas com chuva pra ver se os "melhores" sempre estavam a frente.

Não vou dizer que os melhores ficam muito na frente, mas notei que com os mesmo pneus que os demais, quem tem bons atributos de chuva consegue fazer tempos bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Comprei o Registro agora, e o jogo é muito divertido e viciante. Fico imaginando se tivessemos um jogo de F1 estilo FM, bem complexo e realista.

Parabéns Cartola, o jogo tá muito bom. Bem mais divertido que Brasfoot hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a tarde inteira jogando.

Apesar das limitações da falta de registro deu para se divertir bastante. Ainda não entendi como funciona os investimentos mas ok.

Imagem da minha melhor temporada até agora, consegui até uma segunda colocação em Interlagos com o di Resta.

Como eu ainda não sabia como funcionava as receitas, eu torrei grana em investimento e em um Motor Mercedes. O resultado foi bem satisfatório, brigamos até com a Williams em certas oportunidades. Sétimo no Ranking de Construtores e grande parte das vezes que não terminamos as corridas foi por eu ter esquecido de fazer o PitStop xD

8Mbx7Ia.png

edit: esqueci de mencionar que falimos em 2018 mas deu para brincar uahesuehauehsuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a tarde inteira jogando.

Apesar das limitações da falta de registro deu para se divertir bastante. Ainda não entendi como funciona os investimentos mas ok.

Imagem da minha melhor temporada até agora, consegui até uma segunda colocação em Interlagos com o di Resta.

Como eu ainda não sabia como funcionava as receitas, eu torrei grana em investimento e em um Motor Mercedes. O resultado foi bem satisfatório, brigamos até com a Williams em certas oportunidades. Sétimo no Ranking de Construtores e grande parte das vezes que não terminamos as corridas foi por eu ter esquecido de fazer o PitStop xD

edit: esqueci de mencionar que falimos em 2018 mas deu para brincar uahesuehauehsuea

Tb fiz essa cagada do motor Mercedes eauheaueaheauhe Precisa nem dizer oq aconteceu. :D

Mas isso foi no primeiro jogo. Agora na Caterham to indo devagar e relativamente bem. Uma temporada eu vou com um motor bom, na outra com um fuleiro, mas sempre vou conseguindo ir bem (ao menos na temporada que consigo comprar o motor bom). Na última por exemplo eu fiz 58 104 pontos, colocando os dois carros na zona de pontuação algumas vezes... Mas agora tô penando pra conseguir ficar entre os 10 com os Cosworth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei algumas coisas agora com Pneus em 2018 na hora da largada

- Duro: se você largar de 11 pro fim do grid, ajuda a escalar posições nas paradas dos concorrentes.

- Médio: quando a corrida for curta que de pra fazer 2 paradas com médio.

- Macio: quando a corrida for curta e você estiver até 10 lugar na largada.

isso com pista seca; belisquei 2 Oitavos lugar desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei algumas coisas agora com Pneus em 2018 na hora da largada

- Duro: se você largar de 11 pro fim do grid, ajuda a escalar posições nas paradas dos concorrentes.

- Médio: quando a corrida for curta que de pra fazer 2 paradas com médio.

- Macio: quando a corrida for curta e você estiver até 10 lugar na largada.

isso com pista seca; belisquei 2 Oitavos lugar desta forma.

Gostei da estratégia, mas vou dar uma adaptada nela e ver como funciona. Cabei de conseguir um 7º com um dos piores motores. E de investimentos, oqq vcs acham do método de botar 200k em tudo pra ir pros 80 e as coisas ficarem mais fáceis? Eu adaptei essa estratégia pra gastos totais de 1,2kk nos investimentos.

Essa IA tá brincando... comandando a Caterham e acontece isso:

Isso é fuleragi msm, o cara largar a vaga de titular pra ser piloto de teste numa equipe ruim (e ganhando menos ainda por cima)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a versão atualizada e vou começar meu quarto (já me perdi) save com a Caterham agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou me divertindo demais com o game...

descobri umas táticas que estão valendo a pena!

1111.jpg?1397437346

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais táticas?

Estou apanhando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiai... Desisto de jogar enqto n comprar o registro. É praticamente impossível ir bem sem o registro. Pegam todos os pilotos bons antes que vc possa ter a chance... Acabei de falir a Caterham por causa disso. Montei um carro muito bom, extremamente equilibrado, com um dos melhores motores disponíveis. Mas aí meu primeiro piloto cai a rapidez pra 3 e fico dependendo do segundo piloto (que apesar da rapidez 7 não é lá essas coisas, mas ele me garantiu todos os pontos que consegui nessa última temporada). RIP melhor Caterham de todos os tempos.

Aerodinamica 86

Caixa de cambio 80

Freio 80

Sistema eletrico 84

Direção 84

Confiabilidade 84

Motor Toyota 89

Amanhã escrevo um post com mais algumas observações sobre o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Demolidor, logo no primeiro Save que eu tentei foi exatamente esse que eu extrapolei nas finanças.

Na terceira temporada eu Fui de motor Mercedes e investi mais de 250k em cada setor.

Íamos bem nos classificatórios, pilotos bons para o nível da Equipe (Rossi e Di Resta) mas na corrida mesmo demorou ao carro conseguir embalar e conseguir melhores posições. Só conseguimos alcançar a zona de pontuação na metade do Campeonato, e mesmo assim de forma irregular. De qualquer forma ainda conseguimos um milagre com o di Resta conseguindo subir no podio na segunda colocação no GP do Brasil.

Acho que a pior limitação da falta do registro não é a da contratação dos pilotos e sim de não poder controlar os investimentos. Eu ainda não consegui aprender a controlar os gastos da equipe acho que muito por causa disso, as Despesas sempre são muito grandes e a Receita muito pouca. É como você disse, uma temporada você consegue ir bem com um bom motor e na outra tem que ir com um motor péssimo por conta das finanças e torcer para dar sorte de pegar um patrocínio gordo para te ajudar na temporada seguinte.

Eu voltei nesse meu primeiro save que eu falei, para o ano anterior ao que eu fali. Até agora controlei as finanças mas to com um carro merda, só correndo para completar a corrida e sem pretensão nenhuma na competição. Quero ver até que ano consigo ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é muito viciante, apesar de estar ainda no meu primeiro save!
Estou em 2017 e pela primeira vez consegui ficar entre os 10 primeiros, com o Paul di Resta (1ºpiloto que consegui contratar por vontade própria).

Estou investindo pesado no carro depois de 3 temporadas investido pouco, estou com risco de falência e tudo me leva a crer que isso pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Demolidor, logo no primeiro Save que eu tentei foi exatamente esse que eu extrapolei nas finanças.

Na terceira temporada eu Fui de motor Mercedes e investi mais de 250k em cada setor.

Íamos bem nos classificatórios, pilotos bons para o nível da Equipe (Rossi e Di Resta) mas na corrida mesmo demorou ao carro conseguir embalar e conseguir melhores posições. Só conseguimos alcançar a zona de pontuação na metade do Campeonato, e mesmo assim de forma irregular. De qualquer forma ainda conseguimos um milagre com o di Resta conseguindo subir no podio na segunda colocação no GP do Brasil.

Acho que a pior limitação da falta do registro não é a da contratação dos pilotos e sim de não poder controlar os investimentos. Eu ainda não consegui aprender a controlar os gastos da equipe acho que muito por causa disso, as Despesas sempre são muito grandes e a Receita muito pouca. É como você disse, uma temporada você consegue ir bem com um bom motor e na outra tem que ir com um motor péssimo por conta das finanças e torcer para dar sorte de pegar um patrocínio gordo para te ajudar na temporada seguinte.

Eu voltei nesse meu primeiro save que eu falei, para o ano anterior ao que eu fali. Até agora controlei as finanças mas to com um carro merda, só correndo para completar a corrida e sem pretensão nenhuma na competição. Quero ver até que ano consigo ir

Também fiz isso de extrapolar nos gastos, mas foi no meu primeiro save com a Marussia, nesse segundo eu já tinha aprendido razoavelmente. Dessa vez a quebra foi intencional. Foi um "ou ganha agora ou quebra de vez". Quebrou.

Consegui ir por 12 temporadas. Nas que eu conseguia achar um piloto bom (caçando nos newgens, pq dos pilotos na ativa todos já tinham contrato), eu ia até bem. Dei a primeira oportunidade a um campeão do mundo até, que fez uma das minhas melhores temporadas (e depois me abandonou, pq n posso oferecer contrato fora da tela da intertemporada...).

Sim, não poder mexer nos investimentos durante a temporada tb é complicado, como já mencionaram anteriormente (cellusv?), vc tem que calcular meticulosamente os investimentos, pq senão é prejuízo certo. Mas não poder contratar pilotos tb compromete bastante (poderia dar pra renovar pelo menos...), principalmente qdo vc vai em temporadas mais avançadas (fui até 2026 nesse save), quando TODOS (não estou exagerando, são todos msm) os pilotos com algum talento estão contratados. E quando eu falo "algum talento" não falo só dos 10, 9 ou 8. Tô falando dos 7 e 6, mais acessíveis a equipes menores. Sobram só os veteranos que estão pra se aposentar e não correm mais nada e os newgens ruins. Aí não tem carro que ajude...

Reabri meu save da Caterham e fiz umas contas. Em uma temporada tem alguns gastos e receitas que são só 1 vez na temporada. De gastos obrigatórios para alguma competitividade está o motor, e de receitas a TV. Pra ter um motor minimamente competitivo, tem que se gastar uns 18kk, mas as receitas de TV só são 7kk. O resto da temporada é vc tentando tapar esse prejuízo de 11kk. Mas aí que tá o problema. Patrocinadores num ano ruim dão na faixa de uns 23kk. Ficamos com 12kk positivos agora. Mas tem os "gatos com corrida", que levam mais 1kk por temporada (gato caro esse hein :D), e agora ficamos com 11kk positivo. Pilotos baratos custam 7kk numa temporada (oq dá aproximadamente 370k por corrida os três somados). Aí sobram 4kk pra investir no carro. Isso nos deixa com fabulosos 35k por área de investimento (ou 210k para todos os investimentos, 4kk numa temporada), qdo vc precisa investir uns 130k por setor (15kk/temporada) pra fazer um carro vagamente decente. Isso faz com que agente entre naquele esquema, fazer caixa em uma temporada pra gastar em outra, e isso é uma merda. Tudo bem cortar gastos de uma temporada pra outra pra compensar os prejuízos, mas é muito brutal. Temos que trocar tudo praticamente pra compensar uma temporada no prejuízo, e qdo vamos pra "temporada boa" nem sempre temos as peças certas (ou então o carro começa mal e só vai bem lá pro fim da temporada).

Sem falar que é praticamente impossível manter o tripé que garante uma boa campanha: carro - piloto - motor. Sempre acabamos cortando duas pernas do tripé pra caber no orçamento... E quase nunca uma delas é o carro, já que ainda tamos brigando com o orçamento qto a isso. Aí acabamos cortando no motor (tudo bem, a economia agora é compensada) e nos pilotos (o que torna tudo mais complicado, pois já é difícil encontrar bons pilotos, ainda mais com um orçamento extremamente limitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pilotos perdem ou ganham atributos conforme o tempo passa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o jogo já tá no baixaki, superdownloads, logo vai evoluir bastante caindo no conhecimento do público em geral, só torço para não ser tão pirateado como foi o Brasfoot que acho que foi o que acabou com o mesmo pois se metade dos que piratearam registro tivessem comprado ele teria evoluído bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou me adaptando ao jogo, mas viciei tb! só que sem registro é foda :S

O registro funciona em 2 pc's? (não é para pirataria, e sim para jogar no trampo e em casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pilotos perdem ou ganham atributos conforme o tempo passa?

Sim. Tem uns que eles só ganham e tem outros que eles ganham qdo são jovens, chegam ao ápice lá pelos 29/30 anos e aí começam a cair.

Caramba, o jogo já tá no baixaki, superdownloads, logo vai evoluir bastante caindo no conhecimento do público em geral, só torço para não ser tão pirateado como foi o Brasfoot que acho que foi o que acabou com o mesmo pois se metade dos que piratearam registro tivessem comprado ele teria evoluído bem mais.

Também tô torcendo pra n rolar mta pirataria. Mas não concordo muito que só a pirataria acabou com o Brasfoot. Acho que o modelo anualizado (também conhecido como "todo ano vamos lançar um novo") teve sua contribuição pra isso. Não adianta lançar todo ano uma nova versão se não trouxer melhorias significativas, caso contrário o público vai pensar "ah, é só o msm jogo com a database desse ano". Então eu diria pra o cartola não se basear (nesse aspecto) no Brasfoot, e sim no New Star Soccer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou me adaptando ao jogo, mas viciei tb! só que sem registro é foda :S

O registro funciona em 2 pc's? (não é para pirataria, e sim para jogar no trampo e em casa)

Funciona sim, o registro é no estilo do Brasfoot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que puder pagar no boleto, comprarei o registro!

O jogo é bem legal e comprar o registro é um ótimo reconhecimento pelo trabalho, assim como uma motivação, para continuar melhorando o game!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na segunda temporada eu consegui ser vice-campeão de construtores e pilotos, mas na quarta temporada a equipe faliu hahaha.

Comecei um novo, conseguindo chegar várias vezes na zona de pontuação na primeira temporada e na segunda coloquei um piloto em sexto no mundial e a equipe ficou em quinta. O problema é que cheguei perto da falência outra vez e agora na terceira temporada peguei motor e pilotos mais baratos e diminuí os investimentos. Espero que disputando duas temporadas com investimentos menores eu possa começar a deixar a equipe numa condição melhor financeiramente.

Sugestão:

Além da parada de indicar o clima antes da corrida, seria importante poder visualizar o perfil dos pilotos a qualquer momento, seja nos treinos ou corridas, pois é importante analisar os pontos fortes do piloto para fazer um planejamento após saber a posição de largada ou mesmo durante a corrida. Não sei vocês, mas eu não consigo memorizar os atributos haha.

Dúvida:

Em qual momento os pneus rendem mais? Pelo que eu percebi, na parte final, porem nas três ou duas últimas voltas já começa a cair o rendimento, piorando após zerar. Mais alguém chegou nessa conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na segunda temporada eu consegui ser vice-campeão de construtores e pilotos, mas na quarta temporada a equipe faliu hahaha.

Comecei um novo, conseguindo chegar várias vezes na zona de pontuação na primeira temporada e na segunda coloquei um piloto em sexto no mundial e a equipe ficou em quinta. O problema é que cheguei perto da falência outra vez e agora na terceira temporada peguei motor e pilotos mais baratos e diminuí os investimentos. Espero que disputando duas temporadas com investimentos menores eu possa começar a deixar a equipe numa condição melhor financeiramente.

Sugestão:

Além da parada de indicar o clima antes da corrida, seria importante poder visualizar o perfil dos pilotos a qualquer momento, seja nos treinos ou corridas, pois é importante analisar os pontos fortes do piloto para fazer um planejamento após saber a posição de largada ou mesmo durante a corrida. Não sei vocês, mas eu não consigo memorizar os atributos haha.

Dúvida:

Em qual momento os pneus rendem mais? Pelo que eu percebi, na parte final, porem nas três ou duas últimas voltas já começa a cair o rendimento, piorando após zerar. Mais alguém chegou nessa conclusão?

Entendo como é. Fiquei tão puto com minhas passagens pela quase falência que resolvi ficar tankando, só recebendo dinheiro dos patrocinadores pra torrar tudo qdo tiver com muito. É muito complicado administrar as finanças de equipes pequenas. Nessas horas a sugestão do piloto pagante faz bastante falta...

Mas se tem uma coisa que essas reduções de investimento me fizeram descobrir foi que o mínimo de desempenho pra cada área é de 25% (e o investimento é 10k).

Dos pneus ainda n percebi mta coisa, só o basicão msm (velocidade e desgaste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • grollinho
      Por grollinho
×
×
  • Criar Novo...