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Poderia tbm mostrar e evolução dos atributos dos jovens ao final de cada temporada. Fica difícil ver se o cara está evoluindo ou não.

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16 horas atrás, PauloVitor345 disse:

 

Spoiler

Mas se isso ficasse liberado ficaria um pouco irreal (só ver que os atributos são ocultados), digamos assim, se eu pego um piloto novato só por causa do melhor rating, perde a graça. No histórico do piloto novato deveria ter o currículo como um detalhe extra, porque eu pego por achar que tem potencial devido ao título, mas quando chega na categoria, ele não é o que eu imaginava, essa é a graça do jogo e existe isso na vida real (Esteban Gutierrez e Jolyon Palmer é um exemplo, foram campeões da GP3/GP2, mas na F1, não mostraram resultados até o momento).

Aí que tá o pulo do gato :p Minha idéia do rating é parecida com a sua do currículo. Vou botar um exemplo de como poderia funcionar o rating: somaria os atributos atuais (daria um rating de 1 a 5) com quantos pontos de potencial ainda tem para serem "usados" (também valendo de 1 a 5). Aí para embaralhar as coisas, em vez de mostrar o rating absoluto, mostraria o rating relativo para nós: os melhores pilotos novatos teriam rating 10 (mesmo que seu rating real fosse 7, para nós apareceria 10 pq eles são os melhores dos novos - e mesmo esse 7 não significaria muito, pq poderia ser que ele fosse terrível mas tivesse potencial enorme, ou já tivesse concluído seu desenvolvimento e tivesse pouco potencial). Se não consegui explicar direito, posso colocar um post mais detalhado depois.

Spoiler

Boa ideia. Mas o problema é a duração do contrato para que a outra equipe não roube o meu piloto antes que eu mostre uma oferta à ele.

Nesse caso, a famosa janelinha de "equipe tal ofereceu um contrato para fulano, se vc quiser oferecer também a ele" que tem no FM seria uma boa ajuda.

Spoiler

Mas se eu fundo (ou re-fundo) uma equipe, não quero largar ela para ir pra outra, na F1 não existe treinador que vive trocando de equipes por maus resultados, à não ser que isso seja opcional, tipo no FIFA Soccer, que teria o ''modo fundador (dono)'' ou ''modo diretor'' (uma inspiração de ''modo jogador'' e ''modo manager'').

Nesse caso (dono) sim, a pessoa não troca de equipe pra ir para outra. Mas existe tb os diretores (não-donos) que mudam de uma equipe pra outra. Aí seria bom se existissem as duas opções (e talvez até a opção de começar diretor e virar dono depois de juntar uma graninha).

Spoiler

 

Esses patrocínios pontuais poderiam ser trazidos pelos pilotos pagantes para 2 ou 3 corridas no decorrer da temporada quando apresenta uma oferta para a equipe ou corre sem duração de contrato (como você mencionou acima), ou seja, emprestado.

Me lembrou também a Brawn GP que iniciou a temporada sem patrocínios e depois que virou zebra da temporada, as ofertas começaram a aparecer.

 

Os pilotos pagantes poderia ser no esquema Maldonado: o patrocínio pela duração do contrato do piloto, se o patrocinador não puder/quiser mais pagar (ou pagar menos), poder liberar o piloto pra procurar outra equipe. Os pontuais poderia ser do jeito que tá agora msm (estilo Brawn GP, os pontuais aparecendo com os resultados).

Spoiler

Mas na F1 real, não existe variedades de fornecedores de pneus. Para poder ter acessos aos pneus, tem que ter contrato fixo com uma fornecedora especializada nisso, era assim como na época da Bridgestone e Michelin...

É, na F1 atual é tudo um fornecedor só e eles escolhem 3 tipos (dos 7) para aquela corrida. Eu acharia esse sistema atual interessante se fosse usado, mas também acho bom o esquema de contratar fornecedor de pneu como se contrata fornecedor de motor.

Spoiler

Em qual temporada você joga pra dizer isso?, uma vez refundei a equipe com o nome de ''Spyker'' (equipe da temporada de 2007) em outra temporada que ela não estava presente no grid e não deu erro (mas em compensação, os motores e os pilotos da equipe substituída veio junto com a equipe que eu refundei, ou seja, por isso a sugestão da pré-temporada para escolher o motor, novos pilotos e até ajustar os investimentos).

Eu tô com um save paradão em 2018. Quando tentei iniciá-lo, testei colocar vários nomes, mas Toyota (por exemplo) já estava bloqueado pq tava cadastrado no "banco de reservas" das equipes (conferi no editor, era isso msm). Meu save mais longo foi um que cheguei em 2097, mas aí tive que trocar de pc e perdi ele. Acho até que vou recomeçar outro save, num desafio anti-europeu (só contratando pilotos/motores de fora da Europa, para aumentar o nível de dificuldade).

Aproveitando o post para uma pergunta: será que se agente mandar email (ou tentar alguma outra forma de contato), eles responde?

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Em 01/07/2016 at 12:37, -Demolidor- disse:
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Mas se isso ficasse liberado ficaria um pouco irreal (só ver que os atributos são ocultados), digamos assim, se eu pego um piloto novato só por causa do melhor rating, perde a graça. No histórico do piloto novato deveria ter o currículo como um detalhe extra, porque eu pego por achar que tem potencial devido ao título, mas quando chega na categoria, ele não é o que eu imaginava, essa é a graça do jogo e existe isso na vida real (Esteban Gutierrez e Jolyon Palmer é um exemplo, foram campeões da GP3/GP2, mas na F1, não mostraram resultados até o momento).

Aí que tá o pulo do gato :p Minha idéia do rating é parecida com a sua do currículo. Vou botar um exemplo de como poderia funcionar o rating: somaria os atributos atuais (daria um rating de 1 a 5) com quantos pontos de potencial ainda tem para serem "usados" (também valendo de 1 a 5). Aí para embaralhar as coisas, em vez de mostrar o rating absoluto, mostraria o rating relativo para nós: os melhores pilotos novatos teriam rating 10 (mesmo que seu rating real fosse 7, para nós apareceria 10 pq eles são os melhores dos novos - e mesmo esse 7 não significaria muito, pq poderia ser que ele fosse terrível mas tivesse potencial enorme, ou já tivesse concluído seu desenvolvimento e tivesse pouco potencial). Se não consegui explicar direito, posso colocar um post mais detalhado depois.

Entendi o que você quis dizer, é uma margem de erro, exemplo, um piloto novato tem o melhor rating dentre os pilotos novatos por causa da safra daquela época, só que chegando na categoria principal, ele é uma tartaruga.

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Boa ideia. Mas o problema é a duração do contrato para que a outra equipe não roube o meu piloto antes que eu mostre uma oferta à ele.

Nesse caso, a famosa janelinha de "equipe tal ofereceu um contrato para fulano, se vc quiser oferecer também a ele" que tem no FM seria uma boa ajuda.

Isso seria na caixa de entrada?, porque se for, é uma boa ideia, pois é de lá que sai notícias do tipo.

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Mas se eu fundo (ou re-fundo) uma equipe, não quero largar ela para ir pra outra, na F1 não existe treinador que vive trocando de equipes por maus resultados, à não ser que isso seja opcional, tipo no FIFA Soccer, que teria o ''modo fundador (dono)'' ou ''modo diretor'' (uma inspiração de ''modo jogador'' e ''modo manager'').

Nesse caso (dono) sim, a pessoa não troca de equipe pra ir para outra. Mas existe tb os diretores (não-donos) que mudam de uma equipe pra outra. Aí seria bom se existissem as duas opções (e talvez até a opção de começar diretor e virar dono depois de juntar uma graninha).

Essa opção de ser diretor e depois virar dono acho que não dá pra ser implementado, não existe isso na vida real, pois a maioria dos donos de equipe são apenas empresários, já que torram muito dinheiro com a estrutura total da equipe.

Mas se fosse para diversão e uma opção a mais, não descarto essa sugestão.

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Esses patrocínios pontuais poderiam ser trazidos pelos pilotos pagantes para 2 ou 3 corridas no decorrer da temporada quando apresenta uma oferta para a equipe ou corre sem duração de contrato (como você mencionou acima), ou seja, emprestado.

Me lembrou também a Brawn GP que iniciou a temporada sem patrocínios e depois que virou zebra da temporada, as ofertas começaram a aparecer.

 

Os pilotos pagantes poderia ser no esquema Maldonado: o patrocínio pela duração do contrato do piloto, se o patrocinador não puder/quiser mais pagar (ou pagar menos), poder liberar o piloto pra procurar outra equipe. Os pontuais poderia ser do jeito que tá agora msm (estilo Brawn GP, os pontuais aparecendo com os resultados).

Concordo.

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Mas na F1 real, não existe variedades de fornecedores de pneus. Para poder ter acessos aos pneus, tem que ter contrato fixo com uma fornecedora especializada nisso, era assim como na época da Bridgestone e Michelin...

É, na F1 atual é tudo um fornecedor só e eles escolhem 3 tipos (dos 7) para aquela corrida. Eu acharia esse sistema atual interessante se fosse usado, mas também acho bom o esquema de contratar fornecedor de pneu como se contrata fornecedor de motor.

Então poderia ser opcional, tipo, se a FIA escolheria o fornecedor de pneus para todas as equipes do grid, ou cada equipe do grid escolheria um fornecedor antes de iniciar o jogo, e em algumas temporadas isso poderia ser mudado automaticamente, pra deixar o jogo real.

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Em qual temporada você joga pra dizer isso?, uma vez refundei a equipe com o nome de ''Spyker'' (equipe da temporada de 2007) em outra temporada que ela não estava presente no grid e não deu erro (mas em compensação, os motores e os pilotos da equipe substituída veio junto com a equipe que eu refundei, ou seja, por isso a sugestão da pré-temporada para escolher o motor, novos pilotos e até ajustar os investimentos).

Eu tô com um save paradão em 2018. Quando tentei iniciá-lo, testei colocar vários nomes, mas Toyota (por exemplo) já estava bloqueado pq tava cadastrado no "banco de reservas" das equipes (conferi no editor, era isso msm). Meu save mais longo foi um que cheguei em 2097, mas aí tive que trocar de pc e perdi ele. Acho até que vou recomeçar outro save, num desafio anti-europeu (só contratando pilotos/motores de fora da Europa, para aumentar o nível de dificuldade).

Você tem razão, fui refundar a Sauber na DB 2015 mudando as cores azuis e amarelas para preto e branco com o mesmo nome da equipe e o sistema não aceitou, só dias depois dessa postagem que fiz percebi isso.

A questão da Toyota só foi um exemplo, não tentei refundar a equipe na DB 2016, mas foi coincidência, pois não tinha conhecimento que ela estava cadastrada lá.

Mas isso é bom para que não deixe o jogo irreal deixando as 2 equipes com mesmo nome.

Só que quando uma equipe não está cadastrada como ''equipe substituta'' na database, dá pra refundar a equipe tranquilamente com o nome que você queira, o problema é que herda 50% da equipe extinta.

Naquela janelinha de inventar nome da equipe, selecionar país, cor, e o orçamento, deveria ter uma caixinha pra marcar se prefere ter uma pré-temporada pra escolher motores, pilotos e colocar dinheiro nos investimentos, que viria zerado, ou preferia herdar tudo da equipe substituída, menos o nome da equipe, a cor, o país e o orçamento.

Por isso, essa sugestão é válida.

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Aproveitando o post para uma pergunta: será que se agente mandar email (ou tentar alguma outra forma de contato), eles responde?

Sim, responde, algumas vezes enviava e-mail pra lá, são 2 e-mails que eles tem, um pra contato (que está no site oficial do jogo) e outro pra registro. Não tenho como postar o segundo e-mail porque eu perdi.

Se puder, pode enviar um recado na página do jogo no Facebook, eles também responde normalmente, pelo que eu vi.

==

Outras sugestões que acabei de lembrar.

- Na lista de ''pilotos sem contrato'', em temporadas posteriores da DB, deveria aparecer pilotos que correram pela F1 e deixaram a categoria para ir pra outra (mas não largaram o automobilismo), só que anos depois, ele pretende retornar a categoria principal e cancelar a aposentadoria dela (não como o correu com o Michael Schumacher, mas sim como ocorreu com o Narain Karthikeyan, ele correu pela Jordan em 2005, e depois disso deixou pra não voltar mais, mas retornou em 2011/2012 correndo pela HRT, fruto do patrocinador TATA Motors, que patrocinou a Jordan também na sua primeira temporada pela categoria principal). Além disso, no decorrer dos anos nessa lista deveria aparecer também pilotos experientes que fizeram sucessos em outras categorias profissionais, mas sem ser novatos, como ocorreu com o Jacques Villeneuve (1995/1996, pelo CART), Juan Pablo Montoya (2001, pelo CART), e principalmente Sebastien Bourdais (2008, pelo Champ Car), já pensou se aparecesse um Sebastien Loeb, José Maria Lopez, Augusto Farfus e até Hélio Castroneves na lista?, isso vale também para os newgen com mais de 25 anos, além deles poderem apresentar ofertas de patrocínios para a equipe, a sugestão que eu dei na página anterior.

- Possibilidade de uma equipe contratar o piloto de outra equipe no decorrer da temporada quando o segundo piloto titular e piloto de teste não mostrarem resultados, ou ambos se machucarem (caso raro), como o caso da troca-troca de pilotos da temporada de 2001 e do Giancarlo Fisichella em 2009, que veio pra substituir o Luca Badoer após ser pódio no GP da Bélgica pela Force India nessa mesma temporada, mas não sei se isso daria certo.

- Indicativos ''N'' (Novato), ''M''(Medalhão), ''E'' (Experiente), ''P'' (Promessa), ''D'' (Decadente), etc..., para identificar pilotos com contratos e sem contratos, não sei se seria uma boa sugestão, mas é parecido com aquele jogo do FIFA para PS2 que tinha os indicativos pra cada jogador, ''Paredão'', ''Motorzinho'', ''Atacante de referência'', etc...

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Em 01/07/2016 at 14:39, PauloVitor345 disse:

 

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Isso seria na caixa de entrada?, porque se for, é uma boa ideia, pois é de lá que sai notícias do tipo.

Isso, lá msm (é que faz um tempinho que n jogo aí n lembrava direito).

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Então poderia ser opcional, tipo, se a FIA escolheria o fornecedor de pneus para todas as equipes do grid, ou cada equipe do grid escolheria um fornecedor antes de iniciar o jogo, e em algumas temporadas isso poderia ser mudado automaticamente, pra deixar o jogo real.

Concordo.

Spoiler

Você tem razão, fui refundar a Sauber na DB 2015 mudando as cores azuis e amarelas para preto e branco com o mesmo nome da equipe e o sistema não aceitou, só dias depois dessa postagem que fiz percebi isso.

A questão da Toyota só foi um exemplo, não tentei refundar a equipe na DB 2016, mas foi coincidência, pois não tinha conhecimento que ela estava cadastrada lá.

Mas isso é bom para que não deixe o jogo irreal deixando as 2 equipes com mesmo nome.

Só que quando uma equipe não está cadastrada como ''equipe substituta'' na database, dá pra refundar a equipe tranquilamente com o nome que você queira, o problema é que herda 50% da equipe extinta.

Naquela janelinha de inventar nome da equipe, selecionar país, cor, e o orçamento, deveria ter uma caixinha pra marcar se prefere ter uma pré-temporada pra escolher motores, pilotos e colocar dinheiro nos investimentos, que viria zerado, ou preferia herdar tudo da equipe substituída, menos o nome da equipe, a cor, o país e o orçamento.

Por isso, essa sugestão é válida

É, tem a vantagem. Mas acho que nesse caso poderia também ter a opção de usarmos uma equipe da lista de substitutos no lugar de uma das 11 iniciais, aí evitaria esse problema de duas equipes com o msm nome.

Exatamente. Herda a equipe toda, e isso é um problema. Com a janelinha de pré-temporada ficaria ótimo.

Spoiler

- Possibilidade de uma equipe contratar o piloto de outra equipe no decorrer da temporada quando o segundo piloto titular e piloto de teste não mostrarem resultados, ou ambos se machucarem (caso raro), como o caso da troca-troca de pilotos da temporada de 2001 e do Giancarlo Fisichella em 2009, que veio pra substituir o Luca Badoer após ser pódio no GP da Bélgica pela Force India nessa mesma temporada, mas não sei se isso daria certo.

Também acho isso complicado de funcionar (e até prefiro que não dê pros pilotos trocar de equipes no meio da temporada). Mas acho que empréstimos/contratações emergenciais seriam bons (mas só em casos excepcionais, como duas lesões por exemplo).

Spoiler

- Indicativos ''N'' (Novato), ''M''(Medalhão), ''E'' (Experiente), ''P'' (Promessa), ''D'' (Decadente), etc..., para identificar pilotos com contratos e sem contratos, não sei se seria uma boa sugestão, mas é parecido com aquele jogo do FIFA para PS2 que tinha os indicativos pra cada jogador, ''Paredão'', ''Motorzinho'', ''Atacante de referência'', etc...

Aaaahhh eu lembro sim! Mas dependendo de como esses indicativos fossem usados/distribuídos, poderia até facilitar o jogo. Agente só ia contratar os promessas e mandar embora os decadentes :D

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4 horas atrás, -Demolidor- disse:

Aaaahhh eu lembro sim! Mas dependendo de como esses indicativos fossem usados/distribuídos, poderia até facilitar o jogo. Agente só ia contratar os promessas e mandar embora os decadentes :D

Isso.

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