Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cockpit Manager '14


cartola15

Posts Recomendados

Post novo \o/

Xo aproveitar e fazer uma pequena série de perguntas e considerações baseado nos prints (baseado no que lembro, se fosse pensar mais botaria umas 30 perguntas):

1- Petronas cabou como fabricante de motor. Tem outras empresas até famosas que vc poderia colocar no lugar.

2- Os gastos vão ser por corrida ou por ano?

3- Como vai funcionar a aposentadoria dos pilotos (como no Brasfoot onde vc aposenta ele ou vai aposentar qdo o piloto quiser estilo FM)?

4- Na hora de trazer novos pilotos, como vai funcionar? Vai ter gerador de nomes ou vai ser que nem num jogo da mousebreaker (em que conforme vão se aposentando, "velhos conhecidos" entram no lugar)? Ou vai ter categorias de desenvolvimento (categorias de base)?

5- Vai ter piloto pagante?

6- Vai ter limite de habilidades dos pilotos?

7- Habilidades dos pilotos vão ser treináveis (se sim, como) ou vão aumentar (e/ou diminuir) com o tempo?

8- E a experiência, vai começar do 0 ou 1 e vai aumentar mais com melhores resultados ou nada a ver?

9- Rola beta pra gente ficar testando?

10- Vai ter algum esquema de reputação das equipes? E se tiver vai ser dinâmico?

11- Vai ter como começar a própria equipe do zero?

12- Primeiro piloto vai ter desempenho melhor que o do segundo pelo fato de ser primeiro piloto (e supostamente ter um carro melhor)? E vai ser permitido trocar a ordem dos pilotos ao longo da temporada (tipo botar o segundo piloto pra primeiro, ou o de teste pra segundo, etc)?

13- Vai ter lesões nos pilotos (algo raro de acontecer mas possível, não precisa matar o piloto que nem o post aí de baixo sugere uaeheauheaue) que possam tirar eles de alguma(s) corrida(s)?

14- Precisando de ajuda, tamos aí!

15- Não some por mto tempo denovo, senão vamos voltar com as teorias da conspiração sobre seu sumiço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Também queria fazer perguntas para esclarecer...

1 - Haverá mortes ou fraturas por colisão?

2 - Como funcionará o sistema de patrocínio?

3 - Haverá como trazer pilotos de outras categorias como Rubinho, Cacá Bueno?

4 - Como funcionará as negociações, apenas daremos o salário ou pagaremos ou passe?

5 - Haverá casos de deixar outro piloto da equipe passar pois está na frente na classificação (Como o caso de Alonso e Massa, Rubens e Schumacher)?

6 - Os patrocínios serão como no Brasfoot? (Apenas teremos os números somados e não os patrocinadores reais)?

7 - Haverá casos de ter patrocínio somente para o piloto e não para a equipe, como o atual caso do Felipe Massa?

8 - Se eu for lá e comprar o Jenson Button, como vai ficar o estado da McLaren? Irão achar outro piloto ou vão colocar o piloto de testes no lugar como na morte do A. Senna?

9 - Se precisar, eu posso te ajudar em algumas coisas, só entrar em contato ;)

10 - A Ferrari e a Mercedes terão seus motores como cortesia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou responder a todas, pra segurar algumas surpresas, mas vamos à elas:
(Como o programa ainda não foi finalizado, algumas coisas podem mudar para a versão final)
Primeira leva:
1 - Bem apontado!
2 - Mistos. Certos gastos se darão anualmente, outros semanalmente.
3 - Como no FM, os pilotos decidirão (e assim será também no Área Técnica).
4 - Será possível contratar pilotos de fora da F1, e conforme os anos passarem, pilotos jovens estarão habilitados para contratação.
6 - Sim
9 - Rola, vou fazer um beta que rode só um ou dois anos pra galera que quiser ir testando, e reportando bugs, quando/se achados!
10 - A reputação será função dos últimos resultados da equipe. (Se a Ferrari for muito mal por muitos anos, deixa de ser uma equipe de ponta)
13 - Não (nessa versão). Já até programei as linhas de código pra isso, mas achei melhor deixar pra uma próxima.
Segunda leva:
1 - Não!
4 - Pilotos cumprirão seus contratos até o final. Quando estiverem livres no final da temporada, poderão negociar contrato.
8 - Os novos contratos entram em vigor no final da temporada!
6 - Não!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo também.

F1 não é tanto minha praia, mas assistia um tempo atrás, quando a Ferrari ganhava ainda hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que as perguntas já foram respondidas, vou postar mais algumas (e pedir uns esclarecimentos em algumas que foram):

4- Ainda não entendi 100%. No caso os pilotos jovens são newgens (estilo FM atual, onde aparecem novos, com nomes diferentes) ou estilo brasfoot (onde o nome fica o mesmo e só muda a idade)?

5- Vai ter piloto pagante?

7- Habilidades dos pilotos vão ser treináveis (se sim, como) ou vão aumentar (e/ou diminuir) com o tempo?

8- E a experiência, vai começar do 0 ou 1 e vai aumentar mais com melhores resultados ou nada a ver?

11- Vai ter como começar a própria equipe do zero?

12- Primeiro piloto vai ter desempenho melhor que o do segundo pelo fato de ser primeiro piloto (e supostamente ter um carro melhor)? E vai ser permitido trocar a ordem dos pilotos ao longo da temporada (tipo botar o segundo piloto pra primeiro, ou o de teste pra segundo, etc; ou eles vão sendo "primeiro" e "segundo" dependendo dos resultados)?

16- Vai ter reputação dos pilotos? Para, por exemplo, pilotos top não quererem ir para equipes pequenas (a n ser que ele não tenha outra opção).

17- Vai ter um menu de entre-temporadas? Ou uma tela final ao fim da temporada com os resultados finais? Ou ao menos uma popup anunciando que vc n tem pilotos o suficiente para a próxima temporada antes de começar a nova temporada (pra evitar que a pessoa tenha 2 pilotos selecionados randomicamente na outra temporada)?

18- Numeração dos carros, vai existir ou não? Vai ser fixa ou como na F1 (onde varia de acordo com o campeonato anterior)?

19- Piloto campeão do mundo vai ter estrelinha que nem no brasfoot (no brasfoot ele ganhava a estrela qdo era artilheiro, se n me engano)? :D

20- Qualidade do motor vai ser fixa ou vai variar ao longo das temporadas?

21- Como vai ser com os carros da equipe qdo passa de uma temporada pra outra? Vai manter o desempenho ou vai cair um pouquinho (pra simbolizar as mudanças da temporada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pensando como programador, hein demolidor?

Se responder todas as perguntas não sobra nada pro lançamento!

4 - Newgens.
11 - A princípio não, mas estou estudando incluir esse modo.
16 - Sim, equipes pequenas não conseguirão contratar pilotos grandes.
17 - Provavelmente, isso é a última coisa a ser programada.
20 - Variáveis entre temporadas, com as fabricantes tendo diferentes ganhos ou perdas de qualidade do motor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber de tudo, tá ficando mto bom. Tem tudo pra se tornar um dos melhores jogos manager de F1.

Vamos então a mais perguntas :D

5- Vai ter piloto pagante?

7- Habilidades dos pilotos vão ser treináveis (se sim, como) ou vão aumentar (e/ou diminuir) com o tempo?

8- E a experiência, vai começar do 0 ou 1 e vai aumentar mais com melhores resultados ou nada a ver?

12- Primeiro piloto vai ter desempenho melhor que o do segundo pelo fato de ser primeiro piloto (e supostamente ter um carro melhor)? E vai ser permitido trocar a ordem dos pilotos ao longo da temporada (tipo botar o segundo piloto pra primeiro, ou o de teste pra segundo, etc; ou eles vão sendo "primeiro" e "segundo" dependendo dos resultados)?

18- Numeração dos carros, vai existir ou não? Se tiver vai ser fixa ou como na F1 (onde varia de acordo com o campeonato anterior)?

19- Piloto campeão do mundo vai ter estrelinha que nem no brasfoot pra dizer que ele é foda :D (no brasfoot ele ganhava a estrela qdo era artilheiro, se n me engano)? Ela seria importante pragente saber que piloto tal é foda e só vai querer carro competitivo (e talvez demandar um salario mais alto).

21- Como vai ser com os carros da equipe qdo passa de uma temporada pra outra? Vai manter o desempenho ou vai cair um pouquinho (pra simbolizar as mudanças da temporada)?

22- Vai ter estratégia (de pneus, combustível, etc.) durante as corridas?

23- Vai ter acidentes durante as corridas? Se tiver eles vão poder alterar a estratégia (tipo, quebrou uma asa, a equipe escolhe entre deixar o piloto na pista ou trazer logo pros boxes)?
24- Podemos colocar uns nomes de zuera no meio dos newgens que nem o FM faz? :D
25- Tem falência? Se tiver é game over ou começa uma nova equipe (como era no projeto f1)?
26- Nóis tá no primeiro resultado do google por Cockpit Manager 13 \o/
27- Quando sai o próximo print?
28- Cabou as perguntas :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia passo pra responder mais perguntas, mas sim, a idéia é lançar em novembro. Não pode passar do fim do ano, senão vira Cockpit Manager '14 né! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia fazer as negociações correrem como na vida real?

Kimi Raikkonen na Ferrari e Fernando Alonso pedindo um salário maior por causa disso

Felipe Massa desesperado para encontrar um contrato (possivelmente na Williams)

Mark Webber talvez fora da RBR cedendo lugar para Daniel Ricciardo

Pilotos se sentirem desconfortáveis por ter um piloto a altura competindo com ele na equipe e talz XD

Ficaria foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que precise de gente pra testar sim (rodar algumas temporadas pra ver alguns aspectos do jogo), mas por enquanto ainda não!

O projeto está bem simples, pra essa versão!

Não a toa ela vai sair no fim de 2013. Pra 2014 quero começar programando desde o começo do ano, algo com mais funções (inclusive algumas que vou aprendendo na faculdade).

As negociações obedecerão uma série de parâmetros, como a posição da equipe, o salário, a prioridade do piloto etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom tb se as negociações tivessem mais uns quatro fatores:

- a medida que as semanas passam o "desespero" dos pilotos sem contrato para o ano que vem aumente, podendo fazer com que eles diminuam suas exigências pra poder continuar na F1

- o período de contratações começar mais tarde, lá pelo meio da temporada (pra dar uma dinâmica melhor, com pilotos que estão indo bem exigindo mais; e para não começar toda temporada com todo mundo já de contrato renovado)

- as negociações poderiam ser por turnos: mando a proposta numa semana e só fico sabendo na outra (exceto no caso do fim da temporada, pq a próx semana já seria da nova temporada, mas o modo "turnos" ainda ativo)

- que agente pudesse saber as razões pelas quais o piloto aceitaria/rejeitaria nossa proposta. Por exemplo, qdo vc vai oferecer o contrato aparece na tela de negociação os parâmetros que vc tem e que o piloto exige (que no exemplo está entre parenteses): reputação da equipe 6 (7), salário 120k (100k), desempenho 8 (7), etc. e no fim a porcentagem de chance de vc contratar o piloto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demolidor, tipo a baixa exigência com o Ayrton Senna na Williams-Renault?

----------------------

E a influência de patrocinadores como o caso do Pastor Maldonado agora com a PDVSA nas negociações, vai existir?

Deixar piloto sem autonomia de falar com a imprensa?

Não lembro qual categoria era, mas se o piloto vencesse poderia fazer um teste para ser piloto de teste da Ferrari, vai existir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demolidor, tipo a baixa exigência com o Ayrton Senna na Williams-Renault?

----------------------

E a influência de patrocinadores como o caso do Pastor Maldonado agora com a PDVSA nas negociações, vai existir?

Sim, seria um bom exemplo. Ou então o medo do cara ficar sem carro pro ano que vem fazer ele topar um carro pior ou um salário mais baixo.

-----

Aí seria o famoso piloto pagante, perguntei ali em cima mas ainda n tivemos resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damon Hill melhor que o pai? WOW

Como assim Emerson Fittipaldi atrás de James Hunt? O James Hunt só era conhecido como ''pegador''

Mas como vamos conseguir entrar no Hall da Fama? Porque as estatísticas do Alonso e do Vettel, até do Rubinho já passam uma parcela aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • grollinho
      Por grollinho
×
×
  • Criar Novo...