Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Não necessariamente. É uma manifestação muito dispersa. Tenho amigos liberais participando.

O esquema é brigar por moralização política. Daí pra frente cada um defende sua visão.

Entendo o que está falando e você tem razão.

A intenção de muitos é essa.

Mas há muita gente também fazendo uma briga política por trás.

Vejamos o G1: "Manifestantes chegam com faixas ao ponto de concentração para o protesto, no Largo da Batata. O grupo canta "a nossa luta ninguém segura. Não quero Alckmin, nem sua ditadura"".

Outra coisa: quando se vê partido político, há bandeiras do PSTU e PC do B nas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...visando um Governo mais de esquerda ainda. (?)

Na minha opinião não...Acho que é visando uma transformacao politica e uma moralização. A PEC 37 é um ABSURDO e vai ser votada logo logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que está falando e você tem razão.

A intenção de muitos é essa.

Mas há muita gente também fazendo uma briga política por trás.

Vejamos o G1: "Manifestantes chegam com faixas ao ponto de concentração para o protesto, no Largo da Batata. O grupo canta "a nossa luta ninguém segura. Não quero Alckmin, nem sua ditadura"".

Outra coisa: quando se vê partido político, há bandeiras do PSTU e PC do B nas fotos.

Galera do pt estão tentando jogar o pepino pra cima do Alckmin, agora que viram que não tem como descreditar os protestos, e tirar o HAddad do rolo.

Bandeira do PSTU e PC do B é normal pq foi essa galear que estava no início.

O que anima é que o pessoal tá pedindo pra quem tá com essas bandeiras guardar e tal, pra não deixar partido ficar lucrando politicamente com os protestos. Pelo menos ouvi que aconteceu isso nos últimos protestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do pt estão tentando jogar o pepino pra cima do Alckmin, agora que viram que não tem como descreditar os protestos, e tirar o HAddad do rolo.

Bandeira do PSTU e PC do B é normal pq foi essa galear que estava no início.

O que anima é que o pessoal tá pedindo pra quem tá com essas bandeiras guardar e tal, pra não deixar partido ficar lucrando politicamente com os protestos. Pelo menos ouvi que aconteceu isso nos últimos protestos.

Bacana.

Tomara que esse espírito acabe por oprimir a politicagem e os bardeneiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nem acho o vídeo fake não... acho que tem muito polícial safado mas tem uma galera puta mesmo e que só cumpre ordens.

Sei lá, achei meio forçado, e queria passar que a PM odeia o governo também, achei as palavras e o choro bem forçados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa, que fantástico, que lindo.

Aqui em POA os estudantes de Medicina da UFRGS estão se organizando pra prestarem atendimento caso seja necessário aos manifestantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se sabe se vao passar o de hoje em SP? Eu moro no exterior mas queria muito estar ai!

Acho que sim, entretanto não tenho o link pra te passar. Mas se eu conseguir vou colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Comeca as 6h (Brasilia) ne?

Segundo uma manchete do Terra, manifestantes expulsaram grupos politicos do protesto. Acho isso sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Cara se sabe se vao passar o de hoje em SP? Eu moro no exterior mas queria muito estar ai!

...ao vivo como foi nesse dia eu não sei, mas AQUI você as atualizações, vídeos e AQUI a movimentação por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, eu ja tinha achado esse dai. Mas o link que o Tuna postou ta mostrando o Largo da Batata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20130617160236550473o.jpg

Depois de permitir caminhada, PM bloqueia manifestantes na Avenida Antônio Carlos

Grupo desrespeita a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve liminar que proíbe os protestos que fechem ruas e prejudiquem trânsito em Minas Gerais. Segundo líderes do movimento, 35 mil pessoas participam da caminhada. Polícia Militar estima que 10 mil manifestantes estejam no ato

Emerson Campos, Valquiria Lopes, Luana Cruz, Gilmar Laignier e Cristiane Silva

Publicação: 17/06/2013 15:19 Atualização: 17/06/2013 17:16

20130617155116435112u.jpg

Durante marcha na Antônio Carlos, manifestantes gritavam "sem violência"

A Tropa de Choque da Polícia Militar bloqueou o acesso de cerca de 10 mil manifestantes que seguiam em caminhada da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, rumo ao Mineirão, na Região da Pampulha, onde acontece a estreia da Copa das Confederações na capital mineira, com o jogo Taiti x Nigéria. O grupo - que organizou o movimento pelas redes sociais - é composto em sua maioria por estudantes que protestam contra o preço do transporte e a interferência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no país. Inicialmente, eles foram barrados pelos militares depois de andar aproximadamente 4 km pela Avenida Antônio Carlos até a altura do número 3.265, pouco antes do cruzamento com o Anel Rodoviário, a 4,5 km do evento. Depois de novas negociações, os policiais autorizaram que eles seguissem até a Avenida Abrahão Caram, a 1,2 km do campo.

De acordo com o major Augusto Xavier, a orientação do Comando de Polícia é de parar os manifestantes antes do Mineirão. Mais cedo, em conversa com os líderes do movimento, o Major Gilmar Luciano dos Santos, chefe da Sala de Imprensa da PM, tinha acenado que a corporação iria garantir o direito ao protesto próximo ao estádio, desde que não fosse invadido o chamado "setor amarelo", reservado para quem adquiriu ingresso para a partida de futebol.

Durante a caminhada, circularam boatos entre os manifestantes sobre o bloqueio da Polícia Militar e do Exército na avenida, para impedir que o grupo se aproximasse do Mineirão, onde já protestam professores da rede estadual de ensino e um grupo menor de estudantes. Um dos líderes do movimento, Gladson Reis, vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), disse que o grupo é pacífico e vai manter o objetivo inicial. "Vamos seguir com o objetivo de ir até o Mineirão, vamos conversar com a polícia e tentar passar [em caso de bloqueio] pacificamente, se houver violência a responsabilidade é da PM".

Confira o trajeto feito pelos manifestantes em Belo Horizonte até a Região da Pampulha:

20130617171408268508i.jpg

RECURSO NEGADO No início desta tarde, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou que foi negado p recurso impetrado pelo Sind-UTE/MG e pelo Sindpol-MG para tentar cancelar os efeitos da liminar concedida ao Governo Estadual no último 13 de junho, a qual proíbe sindicatos de obstruir vias públicas e tumultuar o trânsito em Minas Gerais durante manifestações para divulgar seus movimentos grevistas.

O desembargador Antônio Sérvulo justificou a decisão afirmando que "é notório que na Capital vêm sendo realizadas diversas manifestações, de todo gênero, quer seja de movimentos paredistas, quer seja de sem terras ou de outras associações, o que resulta em verdadeiro caos no trânsito e dificuldade de locomoção de pessoas". Segundo ele, "várias estratégias estão sendo planejadas com o fim de chamar a atenção para a causa paredista dos sindicatos - SINDPOL e SINDUTE - durante os jogos da Copa das Confederações a serem realizados na Capital, especialmente na linha verde e no entorno do estádio Mineirão, o que causaria evidente transtorno àqueles que para lá se dirigissem".

Protesto na Praça Sete

Mais cedo, manifestantes se uniram no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro com cartazes criticando a Fifa, a Copa das Confederações e o valor das passagens do transporte coletivo. O grupo, de cerca de três mil pessoas, ocupou o entorno do pirulito na praça e interditou o cruzamento da avenidas Afonso Pena e Amazonas. O trânsito ficou muito lento na região central, com reflexos principalmente em toda a extensão dessas vias. Os veículos que seguiam no sentido rodoviária/Magabeiras tiveram que dar meia-volta passando por cima do canteiro central.

O protesto também ocorre em outras cidades brasileiras e em BH conta com apoio dos movimentos Fora Lacerda, Movimento dos Atingidos pela Copa, Ane, Sind-UTE, alguns partidos políticos, entre outras organizações. O capitão Lúcio Neto do Batalhão de Eventos da PM disse que a polícia vai acompanhar todos os protestos e espera que tudo ocorra de forma pacífica.

Os policiais civis em greve também estiveram na Praça Sete recolhendo assinaturas da população em um documento que revindica a melhoria nas condições da corporação. O Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindipol), afirma que está cumprindo a liminar da Justiça determinando que os policiais e os professores não bloqueiem vias de acesso e no entorno do estádio Mineirão, bem como outros logradouros público do estado.

http://www.em.com.br...te-acesso.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra no ''passo a passo'':

SP: manifestantes que seguem pela avenida Faria Lima são aplaudidos por moradores

Funcionários de empresas, inclusive pessoas de terno, além de idosos e crianças, aplaudiram a manifestação. Em alguns cartazes, lê-se a mensagem: "sem vandalismo".

Segundo o twitter a policia ta fudendo em Minas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo e desnecessário, a PM Mineira estava de parabéns na semana passada e a Policia Civil se juntando ao movimento hoje.

Eu não esperava isso, covardia!

999875_620864881257359_988518506_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô defendendo a polícia nem isso de "A partir da UFMG, o solo é da FIFA", mas, porra... Se a polícia tá quieta e nego quer furar o bloqueio, a polícia que tá errada em afastar todo mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem do BobJJ não é fake, não? Não me parece Brasil aquilo...

Não é fake, é perto da minha casa. Vi o helicóptero jogando essas bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...