Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Mais pelo os comentários do Twitter quem fez isso foi a minoria , agora é se organizar e fazer um protesto pacífico e sem violência , que vai difícil ocorrer depois do que aconteceu hoje .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Não ia mais participar do tópico para não ter que xingar alguns bundões que tentaram tornar o negócio pessoal para cima de mim. Mas que se fodam também.

O que eu vi em TODAS as entrevistas até agora, ninguém sabe pelo que está se manifestando (com exceção das lideranças do Passe Livre que não existem segundo alguns aqui apesar de marcar as manifestações e dar entrevista no Fantástico que foi bem claro, quer a tarifa zero). As respostas são: "É porque tá tudo uma merda", "Tem que melhorar tudo", "Tem que melhorar saúde, educação, tudo"...

Para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. E dificilmente chegam a algum lugar. O começo, em SP, queria derrubar o aumento da tarifa e melhorias no transporte (embora incapazes de apontar o que), na "Primavera Árabe" o objetivo era derrubar o governo, no resto do Brasil é... ?

Essa manifestação tem a cara das redes sociais. Volume crescente, pouco ou nenhum conteúdo e idéias que podem ser desenvolvidas em 140 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bandnews: Tropa de Choque na Alerj, três carros queimados, 12 feridos, 2 por arma de fogo. 3 com traumatismo craniano.

Vi no Twitter , nao sei se e verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...infelizmente não é possível fazer uma revolução de fato apenas com movimentação pacífica. É algo estratégico. Alguém precisa se sacrificar pelo grupo. Tomar uma paulada, uma bala, quebrar um braço, uma perna e em casos extremos (que isso fique destacado) morrer pela causa. Porque assim as coisas tomam uma proporção de caminho sem volta. Por isso eu sou sim a favor de confrontos em certos momentos, para amplificar a ressonância o movimento.

Que viagem..

Até o embate começar no Rio, tanto o Globo.com, como a Globo News estava fazendo cobertura minuto a minuto. E olhe que a quantidade de acesso do Globo.com é imensa e o Globo News mudou toda a sua programação por uma manifestação até o embate no Rio começar.

100 mil pessoas reunidas protestando é mais do que suficiente pra chamar a atenção. Estamos em época de Copa do Mundo, sem sombras de dúvidas não precisaria de violência para chamar a atenção.

Manifestações violentas desvirtuam completamente do objetivo do protesto. Se não houvesse violência os jornais iriam procurar saber o que as pessoas estavam reclamando, iriam fazer entrevistas e etc. Não teria violência para mostrar.Agora só o que da nos jornais é a violência que aconteceu no Rio, BH e etc.

Não consigo achar correto pichar, destruir, jogar coquetel molotov (nos policiais que estão cumprindo serviço), explodir carros e etc correto. Isso é coisa de marginal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Globo.com tava mostrando lado a lado.

Achei maneiro... mostraram o da Cinelandia e o da Alerj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não consigo achar correto pichar, destruir, jogar coquetel molotov (nos policiais que estão cumprindo serviço), explodir carros e etc correto. Isso é coisa de marginal.

Eu disse: é estratégico, não se iluda. Nenhum protesto alcança seus objetivos de fato sem confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os manifestantes que forçam a entrada aparentam pertencer a movimentos punk, relata reportagem da Folha. Enquanto isso, membros do Movimento Passe Livre tentam impedir o vandalismo."

Que imprensa de merda é a nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse: é estratégico, não se iluda. Nenhum protesto alcança seus objetivos de fato sem confronto.

Tudo bem, me retifico quanto a palavra correta.

Você acha que 100 mil pessoas em época de Copa do mundo, mesmo que fossem pra ficar PARADAS, não é algo suficientemente grande para chamar a atenção de um País? Precisar explodir carros? De Coquetel Molotov? Sério, em uma democracia, por mais falha que ela seja? Não vejo como a violência se justifique. Nem sobre o ponto de vista estratégico, como disse, só serviu pra desvirtuar. Os jornais só falam da violência. O conteúdo do protestos mais uma vez ficam em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Você acha que 100 mil pessoas em época de Copa do mundo, mesmo que fossem pra ficar PARADAS, não é algo suficientemente grande para chamar a atenção de um País? Precisar explodir carros? De Coquetel Molotov? Sério, em uma democracia, por mais falha que ela seja? Não vejo como a violência se justifique. Nem sobre o ponto de vista estratégico, como disse, só serviu pra desvirtuar. Os jornais só falam da violência. O conteúdo do protestos mais uma vez ficam em segundo plano.

...é um mal necessário, infelizmente. Primeiro que esse tipo de manifestação não possui um núcleo organizado de comando, logo, tende a ser bastante heterogêneo. Sempre vão haver as pessoas que querem só lançar palavras de protesto, como também sempre vão ter os mais radicais que pensam de forma estratégica em como chamar mais atenção. Como os caras não tem preparo, usam o mais óbvio: provocações, agressões, etc. A intenção normalmente é provocar a reação violenta da Polícia para fortalecer a imagem "frágil" dos manifestantes, mas às vezes o tiro sai pela culatra. Mas normalmente tende a fortalecer o sentimento de revolta e agregar mais militantes. Não se pode ser inocente achando que a manifestação vai ser sempre pacífica, faz parte da estratégia provocar o confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...é um mal necessário, infelizmente. Primeiro que esse tipo de manifestação não possui um núcleo organizado de comando, logo, tende a ser bastante heterogêneo. Sempre vão haver as pessoas que querem só lançar palavras de protesto, como também sempre vão ter os mais radicais que pensam de forma estratégica em como chamar mais atenção. Como os caras não tem preparo, usam o mais óbvio: provocações, agressões, etc. A intenção normalmente é provocar a reação violenta da Polícia para fortalecer a imagem "frágil" dos manifestantes, mas às vezes o tiro sai pela culatra. Mas normalmente tende a fortalecer o sentimento de revolta e agregar mais militantes. Não se pode ser inocente achando que a manifestação vai ser sempre pacífica, faz parte da estratégia provocar o confronto.

http://www.globo.com/

http://www.r7.com/

http://www.estadao.com.br/

http://www.folha.uol.com.br/

Só violência na capa. Cade o conteúdo do protesto? Que estratégia é essa?

Que vão ter pessoas má intencionada, concordo. Para isso a Polícia tem que fazer um trabalho preventivo; prender e revistar os que tão com máscara e os suspeitos. Agora que é um mal necessário, aí é um absurdo você pensar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Só violência na capa. Cade o conteúdo do protesto? Que estratégia é essa?

...companheiro, a mídia de uma forma geral, só ficou do lado dos manifestantes quando ela foi atingida através de seus profissionais. Em condições "normais", ela tende sempre a proteger o governo porque tem rabo preso (são concessões públicas). Obviamente que agora também aproveitam o momento para denegrir e enfraquecer o movimento. Tudo faz parte da estratégia que estou falando. Enquanto você não despertar para toda a sujeira que existe por trás disso, vai continuar ingenuo na pacificidade das manifestações que são extremamente convenientes aos políticos que assistem tudo de camarote.

Infelizmente, NÃO HÁ REVOLUÇÃO SEM CONFRONTO!

Se continuar apenas nas caminhadas pacíficas sem foco e organização, a coisa vai enfraquecer e nada, nada absolutamente vai mudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de revidar quando a polícia reage sem motivo. Mas depredar ônibus e monumentos públicos não vai levar a nada! Esses fdps acabam comprometendo todo o movimento!

E foda-se se falta foco nos protestos, só o fato de milhares de pessoas irem as ruas pra reclamar do transporte público, saúde e educação é de se bater palmas e ter orgulho. Quando não faziam chovia malandro dizendo que ninguém fazia nada pra mudar, agora que fazem aparece pra criticar que a causa tá sem foco? Foda-se, já é um começo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se isso vai acabar hoje ou se vai continuar. Espero que continue até conseguir o que era proposto inicialmente, nem que dure meses. Tem que continuar, aumentar a quantidade e botar pressão, pq eles estão tremendo.

E que aprendam a votar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tava tudo lindo. Subimos da prefeitura até a Salgado Filho, e de lá, corremos toda a João Pessoa até a Ipiranga. Em suma, pegamos três das cinco mais importantes ruas de POA. E até lá, nada de vandalismo, praticamente. Eu mesmo, não cheguei a presenciar nada. Vi alguns ônibus e prédios pichados, e só. Não mais que cinco prédios, não mais que dez ônibus.

E lá a merda começou a acontecer, instantes depois de eu sair. O protesto estava, REPITO, COMPLETAMENTE PACÍFICO. Do nada, ouvimos bombas de efeito moral e vazamos. Descobri posteriormente que era porque tentaram bloquear a passagem que ia em direção da RBS TV, e o choque impediu a passagem. E ai começou o confronto.

Foi isso que vi, basicamente.



Agora vou ler o que postaram a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei há uma hora da manifestação.

Nunca imaginei que presenciaria o que presenciei hoje. 100 mil pessoas tomaram o Rio. Não, não era carnaval. Não, não era o Cordão do Bola Preta. Gente de todas os jeitos, rostos e idades. Quem não podia participar, jogava papel picado pelas janelas. Piscava a luz dos escritórios.

Quando nos aglomeramos no Theatro Municipal e puxaram um bandeirão imenso do Brasil, sério... foi de chorar.

Eu cresci escutando que minha geração era acomodada. Que a geração dos meus pais ajudou a derrubar a ditadura. Que a geração após a deles foi as ruas contra o Collor. E que minha era preguiçosa e só pensava no próprio umbigo. Que não levantava a bunda para nada.

Pois bem. Não mais. Saímos do Facebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Curitiba, quando derrubaram os portões se deram com a frente com isso

BNAiUmACAAIgFGN.jpg

EHWAUEHWAUEHWAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu na ALERJ, e vai rolar uma porrada de disse-me-disse, foi iniciativa de meia dúzia de punks. Não era infiltrados. Eram meia dúzia de cabeças de vento que vieram ao protesto para causar confusão.

Um cara no meu grupo tava do lado, e filmou o momento exato que tacaram o molotov na Assembléia. O vídeo dele vai bombar demais, quando publicar no Youtube.

Felizmente esta minoria não conseguiu tirar o brilho da noite. Espero que cada um desses filhos da puta tenham sido presos, e não mais atrapalhem os próximos protestos. Se não fosse por eles, teríamos tido 100 mil pessoas na rua SEM UM ÚNICO INCIDENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www1.folha.uo...-paulista.shtml

xD

A tarifa da CPTM eu acho que é mais relacionada ao governo estadual, principalmente, pq o transporte em SP é da área metropolitana em si. Mas a prefeitura do munícipio deve ter alguma responsabilidade nisso também senão me engano, tinha algo relacionado a isso na campanha do Haddad, eu acho. Fora que se fosse culpa só do estadual, o Haddad já teria soltado "reclamem com o Geraldo".

Ao que parece não se trata de transporte interestadual, quem tem competência é o Município mesmo.

Enfim, pelo que estou vendo, são alguns poucos que são esses militantes ideológicos de esquerda. Ouso até a supor que vem daí a baderna.

Mas no geral, a maioria esmagadora das pessoas estão protestando contra tudo e todos - como deve ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente esta minoria não conseguiu tirar o brilho da noite. Espero que cada um desses filhos da puta tenham sido presos, e não mais atrapalhem os próximos protestos. Se não fosse por eles, teríamos tido 100 mil pessoas na rua SEM UM ÚNICO INCIDENTE.

Fiquei com essa impressão também.

Pela magnitude do movimento, os incidentes chegaram a ser irrisórios.

Agora é torcer para que essa cambada (pequeníssima) de imbecis sejam efetivamente punidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...