Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Ta 'serto' ehm

Deixa de falar idiotice ô demente, fica estampando palavras como 'reacionário' para qualquer um que não concorde contigo, não diferenciado a postura de cada um e seus motivos para ser contra essa sua doutrina ridícula.

Muito difícil ligar 'reacionarismo' à alguém totalmente contra o "status quo" dessa bagaça

HAUHUAHUAHUAHUHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAH não fica irritado jabor do agreste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

HAUHUAHUAHUAHUHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAH não fica irritado jabor do agreste.

Acho melhor nem falar mais com esse inimputável, vai que tem doença mental, e parece que das brabas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu digo, esse tipo de manifestação serve de cobertura para alguns marginais depredarem coisas e para alguns marginais fardados fazerem as merdas que fazem.

Eu já vi pessoalmente muitos abusos da PM, já vi a PM partir para cima de manifestantes que estavam na CALÇADA com cacetete e a porra do taser (que virou sensação aqui nas últimas manifestações).

Agora tudo que eu falei da falta de idéias do movimento foi resumido agora.

Uma menina (dita uma das líderes ou qualquer coisa do tipo) tem a oportunidade de falar algo para o Fantástico, com o país inteiro assistindo. Ao invés de números e situações que comprovem a insuficiência e a falta de qualidade do sistema ela vai falar que o ponto principal é "tarifa zero" e que o sistema atual só visa o lucro dos empresários (isso poderia ser argumentado, mas com número, porra!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu digo, esse tipo de manifestação serve de cobertura para alguns marginais depredarem coisas e para alguns marginais fardados fazerem as merdas que fazem.

Eu já vi pessoalmente muitos abusos da PM, já vi a PM partir para cima de manifestantes que estavam na CALÇADA com cacetete e a porra do taser (que virou sensação aqui nas últimas manifestações).

Agora tudo que eu falei da falta de idéias do movimento foi resumido agora.

Uma menina (dita uma das líderes ou qualquer coisa do tipo) tem a oportunidade de falar algo para o Fantástico, com o país inteiro assistindo. Ao invés de números e situações que comprovem a insuficiência e a falta de qualidade do sistema ela vai falar que o ponto principal é "tarifa zero" e que o sistema atual só visa o lucro dos empresários (isso poderia ser argumentado, mas com número, porra!).

Cara, mas é óbvio que vai ter essa falha.

Essa movimentação é completamente apolitica e não tem um centro que organize. Talvez a partir de agora, possa ter. Mas no geral, foi a galera que se reuniu a partir do facebook e foi fazer algo despretencioso.

O brasileiro não tem costume de ir as ruas, perdeu isso ao longo das décadas e parece agora tomar gosto pela coisa. Não adianta cobrar uma postura firme e política de um manifesto apolitico que até 2 semanas atrás, nem imaginava estar fazendo isso.

O que tem que ser frizado não é essa porra de "vandalo", isso sempre vai ter num local com muitas pessoas, mas sim a atitude do povo em finalmente ir para as ruas.

Só que o que tem que ser feito de diferente é o voto. Tem que acabar com essa praga de PT e PMDB. O cancer do Brasil é essa duplazinha aí...

Enquanto nego gritar, espernear e nas eleições eleger o PMDB/PT, vai ser isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você falou um monte de coisas que não batem com a realidade.

Para começar o que IRÁ acontecer realmente eu não vi. O que eu vi foram manifestações contra aumento de tarifa.

Não lembro o número estimado e não achei aqui na internet, mas supondo que vá as 200 mil pessoas, isso é 1.5% da população de São Paulo. Florianópolis em 2004 tinha o quê? 360mil habitantes? 1.5% disso é 4500 pessoas e o movimento aqui envolveu muito mais gente. Então sim, dá para imaginar. Vi isso pessoalmente, inclusive.

Falam muito de trancar a Av. Paulista nos jornais. Segundo a CET passam por lá 7mil veículos por hora nos períodos de maior movimento. Supondo que esse movimento seja constante isso daria 168mil veículos por dia. E olha o destaque que isso tem em SP. Agora imagine o impacto de trancar as pontes de Florianópolis por onde passam mais de 170 mil veículos por dia em uma cidade de 420mil habitantes (e região metropolitana com 1/10 da população de São Paulo) - o Ministério Público, por exemplo, recomendou descer a porrada em caso de novas tentativas de trancar a ponte em uma das últimas manifestações.

Então sim, já vi algo de tanto impacto.

Outra coisa que aprendi com esses movimentos é que o número de pessoas nunca bate com a realidade. A estimativa da PM sempre coloca para um número abaixo. A dos manifestantes para cima.

Não vou entrar na questão da queda do Collor, mas se você acha que não houve influência da mídia naquilo, é muito ingênuo.

Cresce porque todo mundo tem motivos para estar revoltado e o movimento tem uma causa muito importante (e que afeta MILHÕES em SP). E lá é meio novidade algo nessas proporções (ao menos eu nunca tinha ouvido falar de algo desse tamanho por lá).

O movimento chama atenção de forma negativa porque ele é pouco propositivo. Só se fala em vandalismo e violência policial. A impressão de quem acompanha é que o protesto é contra o aumento da tarifa e não pela situação lamentável do transporte público.

Como não conheço, porra? Eu conheço centenas de pessoas que participaram de manifestações desse tipo (eu estudei durante 8 anos em uma universidade de humanas). Eu estive presente em alguns dias em 2004 e 2005 (eu estudava a 200m do terminal central e naquela época só andava de ônibus) e estive em lugares em outros anos onde ocorreram as manifestações.

A propósito, 2005 tinha tudo para ter um dia maior que 2004, mas o "Dia D" choveu PRA CARALHO e a prefeitura aproveitou para anunciar o cancelamento do aumento (que foi feito logo depois no período de férias).

O Movimento Passe Livre foi muito presente aqui nas manifestações, ou ao menos sempre teve um movimento aqui se nomeando como tal. Aliás, há movimentos homônimos em várias cidades do país. Não sei de onde você tirou que é algo apenas em SP.

Eu quero dizer que é um movimento político??? Quando eu disse isso? Há sim muita gente do PSOL, PSTU, PCdoB e cia. envolvido e aproveitando o momento para tentar ganhar votos. Aqui havia e em SP deve haver também. Mas falar que a maioria tem motivações políticas? Jamais falei isso.

Aqui em 2004 a GRANDE maioria não tinha nada a ver com movimentos sociais organizados ou partidos políticos. E mesmo nessas dos últimos anos.

O que acontece são pessoas de movimentos políticos tentarem se aproveitar disso, pegarem a porra de um megafone e quererem começar a conduzir o negócio o que leva muita gente que é massa de manobra (mas deixa todo mundo que pensa puto com a situação).

E o fato de nascer no Facebook ajuda-me a entender o porque ser tão pouco propositivo.

O resultado das duas grandes manifestações aqui, 2004 e 2005, e das outras que ocorreram nos últimos anos, foi apenas o retardamento do aumento da tarifa. O transporte coletivo é um dos piores do país, a tarifa seguiu aumentando, as mesmas empresas continuam comandando, a nova licitação ainda não saiu (e quando sair provavelmente será vencida por um consórcio dessas mesmas empresas).

Estão perdendo uma grande chance de divulgar todos os problemas existentes (e certamente são muitos) e de propor coisas que poderia melhorar o sistema e ter a certeza que essas coisas chegariam aos ouvidos de quem pode efetivamente colocá-las em prática.

Bom, você escreveu pra caralho, e entendo até algumas das suas críticas.

Mas não, você nunca viu uma manifestação como essa.

Tem apoio até em várias cidades do exterior... em Dublin deu 2 mil pessoas hoje, por exemplo. O movimento é nacional (ao contrário dos que você participou), não tem lideranças (ao contrário dos que você participou), e é apolítico (muito mais dos que você participou).

Vou ficar por aqui na réplica, porque é tão óbvio, mas tão óbvio, que o que está ocorrendo no país é ÚNICO, que seria desperdício elencar tantas razões para isto. É patente demais.

PS: A mídia só entrou de cabeça na campanha contra o Collor DEPOIS das pessoas saírem as ruas. Isso não é ingenuidade, é o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até na minha cidade vai ter movimento na terça. Infelizmente pelo que vi no Face é só pra baixarem a passagem. Mas tá valendo.

Chegou a ter movimento antes na época das eleições, mas não deu nem 100 pessoas.Se esse der umas mil, numa rua pequena(que é a da Prefeitura)acho que já vai rolar bem.

PS:No evento tem até orientação jurídicas pra quem for na Manifestação.Tô rindo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro consegue ser mala em 99% dos assuntos do fórum, impressionante.

Eu gostei dos posts dele. Qual a graça ter um tópico em que todo mundo fala a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até em Pomerode vai ter no próximo sábado. Cidadezinha de 28.000 habitantes que tem apenas 01 empresa de frota de ônibus para rodar dentro da cidade, eu não ando de busão tem alguns anos, mas sei que são muito poucos ônibus aqui, coisa de passar 01 a cada 1h30, sem falar no preço da passagem, uns conhecidos comentaram que a passagem é R$3 dentro da cidade.

E pelo que vi, vai ter quinta em Blumenau e Floripa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei dos posts dele. Qual a graça ter um tópico em que todo mundo fala a mesma coisa?

Salvaro é o Mauro Cesar Pereira do fórum, as vezes critica por criticar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TV Folha de hoje foi FODA! Recomendo muito!

---

Escalou demais isso tudo. Tá foda! *-*

Amanhã tem manifestação aqui. Vou invadir. Contra a violência de manifestantes e PMs, contra a corrupção, por maior informação da população, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem daqui vai? Amanhã tô na rua.

Aqui vai ter uma na quinta-feira. Não tava muito na pilha de ir, mas provavelmente irei. Meia hora antes de sair do estágio, vou sair mais cedo e compensar outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...