Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

O Sérgio Cabral e Eduardo Paes deram uma aula de polícia.

Não moveram UM dedo para impedir o que aconteceu, não mandaram bombeiros, polícia e nem nada. Amanhã a cidade vai amanhecer de cabeça pra baixo e nego vai ver o que meia dúzia fizeram, condenando todo o protesto.

Lamentável esses vagabundos de PSTU, fazerem o que fizeram.

Eu não gosto do PSTU, mas justiça seja feita, eu vi gente do PSTU que tinha apanhado na Alerj por ficar contra os anarcos que fizeram a merda toda, que jogaram rojão e molotov contra o cordão do choque que tava PARADO na escadaria da Alerj.

A idéia era passar direto pela Alerj e tinham feito um cordão da manifestação pra não entrar, só que os anarcos passaram e fizeram a merda, teve gente dos partidos que tentou segurar, mas não deu e rolou o que rolou. Eu ví isso acontecer.

Sou a favor de revidar quando a polícia reage sem motivo. Mas depredar ônibus e monumentos públicos não vai levar a nada! Esses fdps acabam comprometendo todo o movimento!

E foda-se se falta foco nos protestos, só o fato de milhares de pessoas irem as ruas pra reclamar do transporte público, saúde e educação é de se bater palmas e ter orgulho. Quando não faziam chovia malandro dizendo que ninguém fazia nada pra mudar, agora que fazem aparece pra criticar que a causa tá sem foco? Foda-se, já é um começo!

O que aconteceu na ALERJ, e vai rolar uma porrada de disse-me-disse, foi iniciativa de meia dúzia de punks. Não era infiltrados. Eram meia dúzia de cabeças de vento que vieram ao protesto para causar confusão.

Um cara no meu grupo tava do lado, e filmou o momento exato que tacaram o molotov na Assembléia. O vídeo dele vai bombar demais, quando publicar no Youtube.

Felizmente esta minoria não conseguiu tirar o brilho da noite. Espero que cada um desses filhos da puta tenham sido presos, e não mais atrapalhem os próximos protestos. Se não fosse por eles, teríamos tido 100 mil pessoas na rua SEM UM ÚNICO INCIDENTE.

https://www.facebook.com/paolabettamio/posts/10200554258796527

Foi parecido com isso o que eu vi acontecer, mas eu ouvi o rojão antes do tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: se o protesto - inicialmente - é contra o aumento da tarifa, por que vão pra sede do GOVERNO de SP, quando quem determina a tarifa é o MUNICÍPIO?

No Roda Viva falaram que parte do movimento decidiu protestar contra o Alckmin específicamente porque ele que apoiou e incitou a ação enérgica da polícia enquanto todos os outros condenaram os excessos de ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAI TOMAR NO CU! QUE DIA LINDO PUTA MERDA!

PMDF É FODA! TOMAR O CONGRESSO DE VOLTA FOI FODA!

DÁ VONTADE DE MATAR ESSES FILHOS DA PUTA QUE USAM UMA MANIFESTAÇÃO TÃO BONITA PRA FAZER MERDA.

MAS VÂMO PRA CIMA! TEMOS QUE OCUPAR ESSA PORRA! PECs 33 E 37 SÃO MEU CARALHO! CHEGA DE CORRUPÇÃO, PORRA! VOTO ABERTO JÁ! TRANSPARÊNCIA REAL JÁ!

MEU, QUE MOMENTO MARAVILHOSO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. O QUE A GENTE TÁ VIVENDO É SENSACIONAL. ESPETACULAR! É UMA NOVA POLÍTICA SURGINDO. NOSSA RESPONSABILIDADE É FAZER DISSO ALGO BOM.

---

Essa foto é da semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do caralho, do caralho... Faria Lima tomada de ponta a ponta, sem palavras pra descrever o que houve ontem.

Não vi nenhum policial durante o trajeto inteiro, e NADA de vandalismo, roubou, nada parecido. Galera de todos os tipos, idosos, adolescentes, geral na paz. É a história! E no próximo, tô dentro de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia mais participar do tópico para não ter que xingar alguns bundões que tentaram tornar o negócio pessoal para cima de mim. Mas que se fodam também.

O que eu vi em TODAS as entrevistas até agora, ninguém sabe pelo que está se manifestando (com exceção das lideranças do Passe Livre que não existem segundo alguns aqui apesar de marcar as manifestações e dar entrevista no Fantástico que foi bem claro, quer a tarifa zero). As respostas são: "É porque tá tudo uma merda", "Tem que melhorar tudo", "Tem que melhorar saúde, educação, tudo"...

Para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. E dificilmente chegam a algum lugar. O começo, em SP, queria derrubar o aumento da tarifa e melhorias no transporte (embora incapazes de apontar o que), na "Primavera Árabe" o objetivo era derrubar o governo, no resto do Brasil é... ?

Essa manifestação tem a cara das redes sociais. Volume crescente, pouco ou nenhum conteúdo e idéias que podem ser desenvolvidas em 140 caracteres.

Você tem lá sua razão. Mas vamos lembrar que a mídia não vai dar 1h de entrevista pras pessoas dizerem tudo que pensam. O calor do momento também deve ser considerado. E a grande massa populacional, ainda mais com o ensino que temos aqui, não pode ser muito cobrada por intelecto. Vamos ser justos. Que pelo menos o pessoal seja "manipulado" por uma atitude mais cidadã de protestar. Mesmo que muitos não tenham rumo, haverá um efeito indireto de, no futuro, protestarem contra pequenas causas.

Obviamente, vai ser preciso que quem tem intelecto suficiente, contribua de alguma forma para que não saiam protestando contra/a favor de Belo Monte's da vida sem nem saberem direito o que se passa. Mas é realmente difícil ter um norte quando há tanta coisa a ser mudada no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porto Alegre WINS!!!!!

Porto Alegre anuncia redução no preço das passagens de ônibus

Um dia depois do maior protesto desde o início da mobilização contra o aumento da passagem de ônibus de Porto Alegre para R$ 3,05, o prefeito José Fortunati anunciou nesta manhã no Gaúcha Atualidade que irá reduzir a tarifa. O executivo municipal irá remeter à Câmara Municipal projeto isentando do ISS o transporte coletivo. O impacto nas contas municipais é de R$ 15 milhões. A tarifa passará para R$ 2,80 assim que liberada pelo Tribunal de Justiça. Fortunati pede ainda que o governador Tarso Genro isente do ICMS o óleo diesel para o transporte coletivo. Se aceito, a tarifa chega a R$ 2,75.

No dia 04 de abril, poucos dias depois do Conselho Municipal de Transportes aprovar a tarifa de R$ 3,05, o Poder Judiciário concedeu liminar em ação da bancada do PSOL na Câmara Municipal. A passagem retornou aos R$ 2,85. Os protestos continuaram. Os manifestantes pediam R$ 2,60, valor que surgiu em cálculo do Ministério Público de Contas. Na semana passada, o Ministério Público Estadual manifestou-se pela manutenção da tarifa reduzida.

http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2013/06/18/porto-alegre-anuncia-reducao-no-preco-das-passagens-de-onibus/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171#.UcBY8fWVwrs.facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um passo , mas ainda é pouco. As manifestações não podem parar simplesmente porque diminuíram o preço das passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um passo , mas ainda é pouco. As manifestações não podem parar simplesmente porque diminuíram o preço das passagens.

Evidente que não. Mas no caso aqui em POA, vão focar no que?

geral ta se manifestando mas são todos alheios e estão brigando por aquilo que lhes interessa... o que deveria rolar era uma organização massiva para focar em uma outra reivindicação

Não adianta colocar 1 milhão de pessoas na rua se dessas 1 milhão saem 500 mil coisas diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Faria - 22 post no tópico, só perde para o Banned...

Na hora de levantar a bunda da cadeira mete papo de "dormi e perdi a hora" !

#OGiganteAcordou #OCavaloDormiu #AcordaFabio #FabioMachãodaNet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...companheiro, a mídia de uma forma geral, só ficou do lado dos manifestantes quando ela foi atingida através de seus profissionais. Em condições "normais", ela tende sempre a proteger o governo porque tem rabo preso (são concessões públicas). Obviamente que agora também aproveitam o momento para denegrir e enfraquecer o movimento. Tudo faz parte da estratégia que estou falando. Enquanto você não despertar para toda a sujeira que existe por trás disso, vai continuar ingenuo na pacificidade das manifestações que são extremamente convenientes aos políticos que assistem tudo de camarote.

Infelizmente, NÃO HÁ REVOLUÇÃO SEM CONFRONTO!

Se continuar apenas nas caminhadas pacíficas sem foco e organização, a coisa vai enfraquecer e nada, nada absolutamente vai mudar!

Brincadeira um cara achar que depredar patrimônio público, saquear agências de banco e restaurantes, encurralar e e ameaçar a vida de policiais que estão a serviço da população, jogar coquetel Molotov dentro da assembléia legislativa do Rio podendo causar um incêndio e explodir carros é um mal necessário.

O despreparo da polícia de conseguir prevenir que pessoas com o seu pensamento estraguem manifestações pacíficas e quase ponham tudo a perder que é espantoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu maior medo é que estas manifestações sejam apenas algo passageiro. Hoje o povo invade, ano que vem vota errado do mesmo jeito. Se essa porra servir pra algo, que sirva para despertar a vontade do povo de se envolver na política.

No mais:

206852_10151774060933714_198643619_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo, tu foi? Até o Filocomania viadinho foi nessa porra!

Em São Paulo a única cagada que achei foi terem dividido os grupos em 3, mas também serviu pra parar a cidade toda.

Eu fui no grupo que se voltou pra Paulista. Depois, ele acabou se desmembrando e indo uma parte pra 23 de maio na frente da Assembléia de SP. Outra parte PAROU a Marginal, ponte Estaiada, ficaram na frente do Palácio do Governo. Não se viu PM acompanhando de perto, não se viu vandalismo, não vi bandeira de partido nenhum. O que eu vi foi geral engajado numa causa. Obvio que tem nego que tá lá pela bagunça, pra fazer número, mas não importa, é nesse meio aí que alguns vão adquirir consciência.

Esses dados do datafolha aí são legais pra caralho.

E concordo que não dá pra parar se a tarifa baixar. É mais, é melhorar a qualidade do transporte. Dá pra fazer uma reforma no sistema de anúncios dos Ônibus, tem que parar de deixar na mão das empresas essas porras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere que a MPL fez um acordo ontem com a PM para traçar o trajeto. Quando o bagulho esquentou no palácio, foram os primeiros a rapar que nem ratos?

To lendo muito isso de algumas pessoas que ficaram até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere que a MPL fez um acordo ontem com a PM para traçar o trajeto. Quando o bagulho esquentou no palácio, foram os primeiros a rapar que nem ratos?

To lendo muito isso de algumas pessoas que ficaram até o fim.

Nem ideia mano, na real eu não fui até o Palácio, fiquei na região da paulista e fui embora relativamente cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campos reduz tarifas de ônibus dois dias antes de protesto no Recife

coletiva.jpg

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira (18), uma redução no preço da tarifa do transporte público no Recife e Região Metropolitana.

A tarifa será reduzida em R$ 0,10 em todos os anéis, a partir desta quinta-feira (20).

O último reajuste no preço do transporte coletivo na Região Metropolitana aconteceu em janeiro passado e os valores cobrados atualmente são R$ 2,25 (Anel A), R$ 3,45 (Anel B), R$ 2,75 (Anel D) e R$ 1,50 (Anel G). A gestão do transporte coletivo na Região Metropolitana é feita pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, órgão estadual.

A diminuição no valor acontece dois dias antes do protesto marcado na capital do estado para esta quinta-feira (20), a partir das 16h.

"Essa decisão não é para acalmar os ânimos. O objetivo é fazer um diálogo correto. Sabemos que a pauta está em construção no debate na rua, existe um incômodo no Brasil inteiro", disse o governador.

Na noite de segunda-feira (17), centenas de pessoas se reuniram na área central do Recife, no rastro dos protestos realizados em todo o País. Os manifestantes ocuparam o cruzamento das avenidas Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, nas proximidades da Praça do Derby. O grupo também cobrou redução da tarifa, passe livre, meia passagem intermunicipal e melhorias no transporte público.

"Claro que não é só uma busca por redução de centavos, é uma pauta muito mais ampla. É importante que a gente vá dando conta, para que a gente possa encadear as nossas pautas. Algumas coisas vêm logo, outras coisas demoram mais, mas o importante é que as pessoas entendam que nós construímos democracia", completou Campos.

Durante a coletiva, o governador anunciou também que vai haver uma nova licitação para as linhas de ônibus geridas pelo Grande Recife.

"Nós publicamos o edital das linhas de ônibus da Região Metropolitana e ele deu deserto, houve boicote das empresas na participação desse certame. Alteramos esse edital e ele estará disponível em breve. Vai estimular a disputa, que é o objetivo da cidadania", ponderou.

O sistema público de transporte foi colocado em xeque no último domingo (16), dia do primeiro jogo da Copa das Confederações realizado em Pernambuco, entre Espanha e Uruguai. Desorganização, falta de informação e superlotação de estações, metrôs e ônibus foram algumas das queixas da população. Teve gente que precisou esperar mais de duas horas após o término da partida para conseguir embarcar.

Fonte: G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...