Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Me diz para que vc vê essas coisas para ficar tristinho então? Não leve para o lado pessoal, mas pessoas como você que alimentam os sensacionalistas, pessoas como você que fazem casos como o da menina que foi jogada pela janela serem exploradas até ninguém mais ligar.

Você está triste, imagina quem realmente tem motivos ao ver essa exploração toda. Tem gente por ai fuçando em tudo quanto é canto para encontrar um conhecido do primo da namorada do cara que viu alguém que morreu na tragédia passar na rua uma vez, só para inventar motivos para "sofrer". Isso para mim é querer chamar a atenção. Isso mexe com todo mundo por ser uma situação que qualquer um aqui poderia estar envolvido, só isso. Agora ficar remoendo, distorcendo fatos para "sofrer", me desculpem, mas vão procurar um médico pq isso é doença.

Ninguém vai esquecer o que aconteceu e se querem fazer as mortes valerem a pena, fatos são mais que suficiente para isso. O que estão fazendo é coisa de carniceiro.

Cara, eu vejo a exploração da midia como algo totalmente natural para tragédias como essa, ninguém está sendo carniceiro ou desrespeitando o momento de dor dos familiares, até pelo contrário, acho que muitas pessoas Brasil a fora estão chateadas e vão esperar que medidas sérias sejam tomadas contra os autores e que a fiscalização de outras boates seja o mais rigida possível.

A única forma de saber a respeito do que está acontecendo é a midia, e inclusive você pode escolher quais os canais de informação que vai utilizar, seja internet, rádio, tv. Ninguém te obriga a acompanhar sensacionalismo barato do Datena e companhia.

Eu leio os depoimentos e as histórias, e tento empatizar com os familiares porque estou sensibilizado com a tragédia, como muitos outros estão, não vejo nada de errado nisso. Acho que você está sendo moralista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mole:

Fámilia: x100;

Amigos e pessoas próximas: x25;

Mesma região: x10;

Demais localidades: x1;

Alguém que fica inventando motivo: merece a morte.

O respeito com o sofrimento tem que partir de baixo para cima nesse esquema, ou seja, nenhum amigo ou pessoa próxima tem o direito de achar que sabe a melhor maneira de lidar com a situação.

Sobre o sublinhado: ?

Quem aqui disse que sabia o melhor jeito de lidar com a situação? Caralho, o que o Belê, Luciano e outros vêm repisando é que cada um tem a sua forma de lidar com uma notícia trágica dessas. Cada um a sua forma; embora realmente haja alguns "exageros", às vezes, essa não é a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mole:

Fámilia: x100;

Amigos e pessoas próximas: x25;

Mesma região: x10;

Demais localidades: x1;

Alguém que fica inventando motivo: merece a morte.

O respeito com o sofrimento tem que partir de baixo para cima nesse esquema, ou seja, nenhum amigo ou pessoa próxima tem o direito de achar que sabe a melhor maneira de lidar com a situação.

Acho desnecessário ficar tentando ensinar quem deve ou não sofrer. Tu ficaria a tarde inteira discutindo e as pessoas não deixariam de arranjar motivos para sofrer.

Perdi uma pessoa da "família" Sábado e o sofrimento que tive que sentir no meu tio é algo que não desejo para ninguém, por isso mesmo consigo imaginar como está a cidade.

Entendo teu pensamento, mas vir aqui falar ele é perder teu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um sente o que quiser, eu já disse, a vida de ninguém parou com o que aconteceu, todo mundo continua com a sua rotina. Mas se uma pessoa fica triste, lê depoimentos e consome informações sobre a tragédia em busca de melhorias para a segurança do País em outras boates, essa pessoa não pode ser censurada.

É isso que alguns tentam fazer aqui, julgar e censurar as pessoas que empatizam com a situação, mesmo que obviamente de forma reduzida em comparação a dor dos familiares e tal. Nego amargurado com a vida é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Branquelo??

"A vida de ninguém parou, todo mundo segue com a sua rotina"

Gostaria de saber se tu te refere as pessoas em geral ou ao povo aqui do fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o sensacionalismo , a encheção de saco por parte da mídia nao vai botar meio que medo/receio nos donos da boate e fiscalização para que melhorem os serviços?? Entendo os seus pontos de vista , de que tem um certo exagero , mas pode ter um lado positivo nisso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vejo a exploração da midia como algo totalmente natural para tragédias como essa, ninguém está sendo carniceiro ou desrespeitando o momento de dor dos familiares, até pelo contrário, acho que muitas pessoas Brasil a fora estão chateadas e vão esperar que medidas sérias sejam tomadas contra os autores e que a fiscalização de outras boates seja o mais rigida possível.

A única forma de saber a respeito do que está acontecendo é a midia, e inclusive você pode escolher quais os canais de informação que vai utilizar, seja internet, rádio, tv. Ninguém te obriga a acompanhar sensacionalismo barato do Datena e companhia.

Eu leio os depoimentos e as histórias, e tento empatizar com os familiares porque estou sensibilizado com a tragédia, como muitos outros estão, não vejo nada de errado nisso. Acho que você está sendo moralista.

Então é errado ser moralista mas está certo dar uma de carpideira?

E não é só o Datena ou a Sonia Abrão, antes fosse. Assim como foi com a Isabella, a mídia inteira está nessa como abutres, procurando cada história triste pra contar, cada parente pra chorar na frente das câmeras... Estão se aproveitando de um momento de dor de outras pessoas pra achar o próximo furo de reportagem ou ao menos uma matéria pra alavancar uns pontinhos no Ibope.

E não sei como estão respeitando as famílias. Não acho que ficar relembrando as pessoas de tudo a toda hora (e vale pra todos os canais) é a melhor maneira de deixá-las se recuperarem e seguirem em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Branquelo??

"A vida de ninguém parou, todo mundo segue com a sua rotina"

Gostaria de saber se tu te refere as pessoas em geral ou ao povo aqui do fórum?

Pessoal do fórum que não mora no RS ou que não está diretamente ligado a tragédia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é errado ser moralista mas está certo dar uma de carpideira?

E não é só o Datena ou a Sonia Abrão, antes fosse. Assim como foi com a Isabella, a mídia inteira está nessa como abutres, procurando cada história triste pra contar, cada parente pra chorar na frente das câmeras... Estão se aproveitando de um momento de dor de outras pessoas pra achar o próximo furo de reportagem ou ao menos uma matéria pra alavancar uns pontinhos no Ibope.

E não sei como estão respeitando as famílias. Não acho que ficar relembrando as pessoas de tudo a toda hora (e vale pra todos os canais) é a melhor maneira de deixá-las se recuperarem e seguirem em frente.

Eu acho natural a repercussão da midia ,é a segunda maior tragédia de incêndio do País. O que você queria? Que esquecessem de um dia para o outro o que aconteceu? Os reporteres estão fazendo o trabalho deles. Eu evito o jornalismo repetitivo e sensacionalista, você não é obrigado a consumir esse tipo de informação. Pode escolher qual canal assistir, qual site acessar, qual jornal ler, aonde vai clicar. É importante que noticias sobre as investigações sejam divulgadas, e que a imprensa e todos os brasileiros acompanhem as medidas que vão ser tomadas p evitar outros acidentes como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que muita gente esquece que "a mídia" também é formada por gente, que se comove e fica revoltada. Isso é o ponto chave da cobertura, não só do Datena ou da Sonia Abrão, mas como um todo. Tive uma discussão sobre isso em sala (faço jornalismo), onde eu defendia que uma cobertura fria era a melhor solução, mas minha professora defendeu a ideia de que a comoção é do "humano jornalista" que vai se emocionar e quer passar o que está sentindo para o público. Não tenho experiência de campo em tragédias, não sei como é estar em uma, mas acho que não é só "abutrismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vejo a exploração da midia como algo totalmente natural para tragédias como essa, ninguém está sendo carniceiro ou desrespeitando o momento de dor dos familiares, até pelo contrário, acho que muitas pessoas Brasil a fora estão chateadas e vão esperar que medidas sérias sejam tomadas contra os autores e que a fiscalização de outras boates seja o mais rigida possível.

A única forma de saber a respeito do que está acontecendo é a midia, e inclusive você pode escolher quais os canais de informação que vai utilizar, seja internet, rádio, tv. Ninguém te obriga a acompanhar sensacionalismo barato do Datena e companhia.

Eu leio os depoimentos e as histórias, e tento empatizar com os familiares porque estou sensibilizado com a tragédia, como muitos outros estão, não vejo nada de errado nisso. Acho que você está sendo moralista.

Você é novo por aqui? Digo, no Brasil? Pouca coisa ou nada vai mudar depois do que aconteceu em Santa Maria, talvez só mude lá pelo sul mesmo pq lá sim o baque foi grande. A iniciativa tinha que partir das pessoas, mas como está todo mundo sofrendo, atrás de consolo, pode se esperar pouco dos coitadinhos.

A mídia mostra o que o povo quer ver, estou questionando o interesse da massa pela cobertura que está sendo feita. Se todo mundo começar a desligar a TV quando o sensacionalismo começar as emissoras vão simplesmente mudar o discurso. É óbvio que todo mundo tem interesse no ocorrido, inclusive eu, mas a maneira que vem sendo apresentado não leva a lugar algum e ainda é ruim para quem realmente tem motivos para sentir uma perda.

Sobre o sublinhado: ?

Quem aqui disse que sabia o melhor jeito de lidar com a situação? Caralho, o que o Belê, Luciano e outros vêm repisando é que cada um tem a sua forma de lidar com uma notícia trágica dessas. Cada um a sua forma; embora realmente haja alguns "exageros", às vezes, essa não é a regra.

Cara, tem o básico e isso todo mundo tem obrigação de saber. Você chega em um enterro e cumprimenta os familiares e pessoas próximas do morto, não pede a palavra e faz um discurso de como está sofrendo, lembrando os bons momentos que nunca vai esquecer, mostrando uma foto no celular dos dois abraçados, até todo mundo começar a chorar, muito menos dá a entender que vai precisar fazer terapia. Nem se você é dá família faz essas coisas.

Sair compartilhando foto, inventando motivo para se ligar a tragédia e outras barbaridades que estão acontecendo por ai, não é só uma afronta a memória dos mortos, é uma falta de respeito com quem realmente está de luto.

Mas será que o sensacionalismo , a encheção de saco por parte da mídia nao vai botar meio que medo/receio nos donos da boate e fiscalização para que melhorem os serviços?? Entendo os seus pontos de vista , de que tem um certo exagero , mas pode ter um lado positivo nisso ae.

Duvido muito, Brasil, cara... Brasil. E tem a questão que não precisam explorar a imagem das vistas para cobrar soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho natural a repercussão da midia ,é a segunda maior tragédia de incêndio do País. O que você queria? Que esquecessem de um dia para o outro o que aconteceu? Os reporteres estão fazendo o trabalho deles. Eu evito o jornalismo repetitivo e sensacionalista, você não é obrigado a consumir esse tipo de informação. Pode escolher qual canal assistir, qual site acessar, qual jornal ler, aonde vai clicar. É importante que noticias sobre as investigações sejam divulgadas, e que a imprensa e todos os brasileiros acompanhem as medidas que vão ser tomadas p evitar outros acidentes como esse.

Eu acho que muita gente esquece que "a mídia" também é formada por gente, que se comove e fica revoltada. Isso é o ponto chave da cobertura, não só do Datena ou da Sonia Abrão, mas como um todo. Tive uma discussão sobre isso em sala (faço jornalismo), onde eu defendia que uma cobertura fria era a melhor solução, mas minha professora defendeu a ideia de que a comoção é do "humano jornalista" que vai se emocionar e quer passar o que está sentindo para o público. Não tenho experiência de campo em tragédias, não sei como é estar em uma, mas acho que não é só "abutrismo

Mas o problema não é reportar, não é esquecer o que aconteceu, e nem demonstrar emoções. O problema é ser bombardeado com as mesmas notícias o tempo todo.

Todos os canais já reportaram a recontagem das vítimas agora à tarde. Depois vão fazê-lo de novo na hora dos jornais locais. Depois de novo na hora dos nacionais. Todas as notícias são repetidas durante todo o dia. Alguns chegam a passar a mesma gravação em 3 edições de jornais - SBT, principalmente.

Teve um canal (acho que SBT, não tenho certeza) que pegaram uma menina no meio de uma manifestação lá e ela começou a chorar na hora que a reporter perguntou se ela conhecia alguém que morreu. Já vi essa mesma gravação 3 vezes só nessa tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que muita gente esquece que "a mídia" também é formada por gente, que se comove e fica revoltada. Isso é o ponto chave da cobertura, não só do Datena ou da Sonia Abrão, mas como um todo. Tive uma discussão sobre isso em sala (faço jornalismo), onde eu defendia que uma cobertura fria era a melhor solução, mas minha professora defendeu a ideia de que a comoção é do "humano jornalista" que vai se emocionar e quer passar o que está sentindo para o público. Não tenho experiência de campo em tragédias, não sei como é estar em uma, mas acho que não é só "abutrismo

Não acho ético um jornalista deixar suas emoções interferirem na pauta, o sujeito não está ali para julgar ou provocar prantos, ele está ali para passar informações. Tem um monte de meio por ai que é criticado pela notável imparcialidade dos fatos, sendo que quando convêm ninguém liga para isso e todos acabam indo pelo mesmo caminho.

O que é mais importante nessa tragédia é cuidar para que outras não ocorram. Porra, o que mais tem aqui em Brasília é lugar com três ambientes, tipo sub-solo, térreo e primeiro andar, onde o palco fica no térreo e sem nenhuma outra opção de saída. Se acontecesse um incêndio nesses lugares morreriam bem mais de 240 pessoas. Estão alertando sobre os perigos, mas é como falei a cima, para segundo tratando do assunto tem o triplo explorando o sofrimento dos diretamente envolvidos em Santa Maria.

Os exageros que estou vendo por ai e criticando aqui, vem muito dessa exposição dos grandes meios. É natural você se comover com alguém sofrendo com motivos reais, mas onde isso vai levar enquanto existe uma situação bem mais critica por trás da tragédia? A lugar nenhum, só mais sofrimento, posts e mais posts carniceiros, quem não tem nada a ver com o assunto procurando terapia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é novo por aqui? Digo, no Brasil? Pouca coisa ou nada vai mudar depois do que aconteceu em Santa Maria, talvez só mude lá pelo sul mesmo pq lá sim o baque foi grande. A iniciativa tinha que partir das pessoas, mas como está todo mundo sofrendo, atrás de consolo, pode se esperar pouco dos coitadinhos.

Eu não compartilho do teu conformismo. Acho que muitas coisas vão mudar depois da tragédia, e a mídia inclusive pode contribuir para que isso ocorra fazendo uma boa cobertura e não deixando o caso cair no esquecimento.

Entenda que para muitas pessoas, a unica forma de obter informações sobre o que está acontecendo são os veiculos de comunicação, eles são fundamentais. E você tem inúmeras opções para escolher, pode evitar a repetição e o sensacionalismo.

Não entendo o porque questionar o comportamento da parte ruim da imprensa, se ele costuma ser sempre igual, em casos até menores.

Mas é ponto de vista né, ficaria aqui o dia inteiro discordando de você á toa, então prefiro respeitar o que você pensa sem te dar direito de censurar o que eu sinto em relação á tragédia (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em partes com o que vocês estão falando. A mídia quer sim se aproveitar da situação. Mas é importante que eles reportem o ocorrido durante os jornais. Primeiro que não é todo mundo que vê jornal de manhã, de tarde e de noite. E também é importante que mantenham as informações atualizadas.

Mas ficar mostrando o sofrimento das pessoas a todo o momento, é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem o básico e isso todo mundo tem obrigação de saber. Você chega em um enterro e cumprimenta os familiares e pessoas próximas do morto, não pede a palavra e faz um discurso de como está sofrendo, lembrando os bons momentos que nunca vai esquecer, mostrando uma foto no celular dos dois abraçados, até todo mundo começar a chorar, muito menos dá a entender que vai precisar fazer terapia. Nem se você é dá família faz essas coisas.

Sair compartilhando foto, inventando motivo para se ligar a tragédia e outras barbaridades que estão acontecendo por ai, não é só uma afronta a memória dos mortos, é uma falta de respeito com quem realmente está de luto.

Aí eu concordo. Quem está de luto realmente dificilmente está sequer aparecendo no Facebook esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vai mudar nada? Em Americana o prefeito caçou todos os alvarás de casas noturnas. Todos.

Com certeza vai mudar.

Isso está acontecendo Brasil afora. Temos notícia disso acontecendo no norte do país, em várias cidades do sul (inclusive em SM parece que já começaram) e em lugares de SP e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu concordo. Quem está de luto realmente dificilmente está sequer aparecendo no Facebook esses dias.

Mas a dimensão da dor de cada pessoa varia bastante né

A minha avó chora p caralho quando assiste qualquer reportagem que fale sobre morte de crianças, parece que ela é a mãe. Sofre tanto pelos outros que até evita assistir jornais

Os familiares são os que mais sofrem, porém ao redor do Brasil com certeza tem muita gente triste e indignada pra valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compartilho do teu conformismo. Acho que muitas coisas vão mudar depois da tragédia, e a mídia inclusive pode contribuir para que isso ocorra fazendo uma boa cobertura e não deixando o caso cair no esquecimento.

Entenda que para muitas pessoas, a unica forma de obter informações sobre o que está acontecendo são os veiculos de comunicação, eles são fundamentais. E você tem inúmeras opções para escolher, pode evitar a repetição e o sensacionalismo.

Não entendo o porque questionar o comportamento da parte ruim da imprensa [quem está sendo conformista agora?], se ele costuma ser sempre igual, em casos até menores.

Mas é ponto de vista né, ficaria aqui o dia inteiro discordando de você á toa, então prefiro respeitar o que você pensa sem te dar direito de censurar o que eu sinto em relação á tragédia (Y)

Você está quase entendo, continua tentando agir como adulto que a gente chega lá.

Nao vai mudar nada? Em Americana o prefeito caçou todos os alvarás de casas noturnas. Todos.

Com certeza vai mudar.

Não sou tão otimista, mudança para mim significa algo duradouro. Muitas coisa vai mudar agora, daqui 2 anos vai voltar para o ponto que estamos, já vimos isso acontecer diversas vezes. Tem toda uma questão ecônomica envolvida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vai mudar nada? Em Americana o prefeito caçou todos os alvarás de casas noturnas. Todos.

Com certeza vai mudar.

Caralho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho ético um jornalista deixar suas emoções interferirem na pauta, o sujeito não está ali para julgar ou provocar prantos, ele está ali para passar informações. Tem um monte de meio por ai que é criticado pela notável imparcialidade dos fatos, sendo que quando convêm ninguém liga para isso e todos acabam indo pelo mesmo caminho.

O que é mais importante nessa tragédia é cuidar para que outras não ocorram. Porra, o que mais tem aqui em Brasília é lugar com três ambientes, tipo sub-solo, térreo e primeiro andar, onde o palco fica no térreo e sem nenhuma outra opção de saída. Se acontecesse um incêndio nesses lugares morreriam bem mais de 240 pessoas. Estão alertando sobre os perigos, mas é como falei a cima, para segundo tratando do assunto tem o triplo explorando o sofrimento dos diretamente envolvidos em Santa Maria.

Os exageros que estou vendo por ai e criticando aqui, vem muito dessa exposição dos grandes meios. É natural você se comover com alguém sofrendo com motivos reais, mas onde isso vai levar enquanto existe uma situação bem mais critica por trás da tragédia? A lugar nenhum, só mais sofrimento, posts e mais posts carniceiros, quem não tem nada a ver com o assunto procurando terapia...

Cara, é impossível não deixar as emoções interferir o trabalho em qualquer situação de stress, seja jornalista, médico ou policial. Não defendo a cobertura do jeito que está sendo feita, mas não condeno o profissional que está lá, fazendo a cobertura. E o número de informação na rede é condizente com o assunto, é o que chamamos de grau de noticiabilidade. Existe exageros, é claro que sim, só que não é por isso que a cobertura está ruim. A questão não é apenas que sofrimento vende, como eu disse anteriormente, o jornalista tende a querer transportar o sentimento do local para o público.

Para mim, o ideal é intercalar isso com a cobertura mais fria, mas não acho que a situação, tal qual o sofrimento das pessoas, deva ser deixado de lado. É saber os limites do que é importante e o que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está quase entendo, continua tentando agir como adulto que a gente chega lá.

Você é o meu herói

A parte ruim da imprensa sempre vai existir, porque tem pessoas que alimentam ela. Não é ser conformista, é ser realista. Isso não vai mudar tão cedo. Porém ainda bem que todo mundo tem liberdade de consumir a informação que quiser.

Cara, é impossível não deixar as emoções interferir o trabalho em qualquer situação de stress, seja jornalista, médico ou policial. Não defendo a cobertura do jeito que está sendo feita, mas não condeno o profissional que está lá, fazendo a cobertura. E o número de informação na rede é condizente com o assunto, é o que chamamos de grau de noticiabilidade. Existe exageros, é claro que sim, só que não é por isso que a cobertura está ruim. A questão não é apenas que sofrimento vende, como eu disse anteriormente, o jornalista tende a querer transportar o sentimento do local para o público.

Para mim, o ideal é intercalar isso com a cobertura mais fria, mas não acho que a situação, tal qual o sofrimento das pessoas, deva ser deixado de lado. É saber os limites do que é importante e o que não é.

Perfeito!

Na cabeça desse cara o mundo deveria ser governado e disciplinado por robos, e não por seres humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é impossível não deixar as emoções interferir o trabalho em qualquer situação de stress, seja jornalista, médico ou policial. Não defendo a cobertura do jeito que está sendo feita, mas não condeno o profissional que está lá, fazendo a cobertura. E o número de informação na rede é condizente com o assunto, é o que chamamos de grau de noticiabilidade. Existe exageros, é claro que sim, só que não é por isso que a cobertura está ruim. A questão não é apenas que sofrimento vende, como eu disse anteriormente, o jornalista tende a querer transportar o sentimento do local para o público.

Para mim, o ideal é intercalar isso com a cobertura mais fria, mas não acho que a situação, tal qual o sofrimento das pessoas, deva ser deixado de lado. É saber os limites do que é importante e o que não é.

Concordo com você em parte. Entendo que é complicado deixar as emoções de lado, praticamente impossível para ser bem honesto, mas para mim a qualidade do serviço prestado, seja do jornalista, médico ou policial, usando os exemplos que você citou, está ligada diretamente a como o profissional vai lidar com essas emoções.

Minha critica maior com relação ao jornalistas, nada pessoal, sempre bom lembrar, é que não vejo um esforço para que os fatos sejam apresentados com imparcialidade. É muita responsabilidade lidar com informação e transmiti-las para que o publico em geral, cada qual no seu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é o meu herói

A parte ruim da imprensa sempre vai existir, porque tem pessoas que alimentam ela. Não é ser conformista, é ser realista. Isso não vai mudar tão cedo. Porém ainda bem que todo mundo tem liberdade de consumir a informação que quiser.

Perfeito!

Na cabeça desse cara o mundo deveria ser governado e disciplinado por robos, e não por seres humanos.

Branquelo, só me tira uma duvida: você tem uma vagina?

Já entendi que você é sentimentalista, emotivo, sentido, sensível...

É só para esclarecer mesmo, assim a parte que destaquei faria algum sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
×
×
  • Criar Novo...