Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Pelo teor defensivo, acho que essa boate foi acusada de algo. Parece até que substituíram o autor que estava sendo coerente e objetivo até o ultimo paragrafo por um acéfalo. Estragou toda a idéia inicial e acabou tornando o texto preconceituoso. Eu acho que o potencial para uso de fogos de artificio não está ligado ao gênero da banda, e sim á responsabilidade dos integrantes. Poderia ser uma banda de rock, oras.

Não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe , mas acho exagero punir por tirar sarro da situação , por mais que seja desrespeitoso , revoltante e falta de solidariedade e empatia , cada um deve ter a liberdade de falar o que bem entende , por mais errado que seja.

Cara, eu discordo de ti.

Sou a favor da privacidade na internet até certo ponto, porém as opiniões que você publica não são particulares e estão visíveis para todo o mundo. Inclusive os novos projetos para as leis de crime virtuais levam a equiparação das relações sociais cibernéticas com as relações sociais do cotidiano.Ou seja, ofender ou debochar de alguém preconceituosamente pode ter o mesmo risco de sanção juridica independente do meio que você utilizar.

Existem alguns casos trágicos na internet que resultaram em prisões lá fora, como esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu discordo de ti.

Sou a favor da privacidade na internet até certo ponto, porém as opiniões que você publica não são particulares e estão visíveis para todo o mundo. Inclusive os novos projetos para as leis de crime virtuais levam a equiparação das relações sociais cibernéticas com as relações sociais do cotidiano.Ou seja, ofender ou debochar de alguém preconceituosamente pode ter o mesmo risco de sanção juridica independente do meio que você utilizar.

Existem alguns casos trágicos na internet que resultaram em prisões lá fora, como esse

Mas ele não falou em relação a privacidade e sim da liberdade de expressão. http://noticias.terr...cceb0aRCRD.html

Se for limitar a liberdade de expressão baseado em quem pode se sentir ofendido, vai ser uma ditadura da maioria já que, por exemplo, um discurso de uma minoria religiosa pode ser considerado ofensivo aos outros.

O Bolsonaro é um exemplo claro. Ele tem uma opinião que diverge de vários outros grupos, mas ele tem o direito de ter aquela opinião e defedê-la, por mais que não seja popular ou mesmo muito inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não falou em relação a privacidade e sim da liberdade de expressão. http://noticias.terr...cceb0aRCRD.html

Se for limitar a liberdade de expressão baseado em quem pode se sentir ofendido, vai ser uma ditadura da maioria já que, por exemplo, um discurso de uma minoria religiosa pode ser considerado ofensivo aos outros.

Eu também sou a favor da liberdade de expressão na internet e no cotidiano, porém devem haver limites em ambas as situações para se manter o bom convívio e o respeito. O termo ''falar o que bem entende'' foi utilizado. E ai podem estar ofensas racistas, xenofóbicas, cyberbullyng etc. Neste diálogo, por exemplo, temos total liberdade de expressão, porém a partir do momento em que haja uma ofensa grave, o causador seria sancionado de acordo com as regras do fórum, e como a publicação estaria exposta as autoridades e ao mundo inteiro, poderia ser punido até mesmo por outros tipos de autoridade.

Alguns indivíduos (não me refiro a ninguém do fórum) acreditam piamente que a internet é uma terra sem lei, porém se esquecessem que por trás da omissão de informações pessoais existe o endereço de IP e um vasto banco de dados sigiloso e individual para cada cliente de uma operadora de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou a favor da liberdade de expressão na internet e no cotidiano, porém devem haver limites em ambas as situações para se manter o bom convívio e o respeito. O termo ''falar o que bem entende'' foi utilizado. E ai podem estar ofensas racistas, xenofóbicas, cyberbullyng etc. Neste diálogo, por exemplo, temos total liberdade de expressão, porém a partir do momento em que haja uma ofensa grave, o causador seria sancionado de acordo com as regras do fórum, e como a publicação estaria exposta as autoridades e ao mundo inteiro, poderia ser punido até mesmo por outros tipos de autoridade.

Alguns indivíduos (não me refiro a ninguém do fórum) acreditam piamente que a internet é uma terra sem lei, porém se esquecessem que por trás da omissão de informações pessoais existe o endereço de IP e um vasto banco de dados sigiloso e individual para cada cliente de uma operadora de banda larga.

A liberdade de expressão não exime outros crimes ou infrações como calúnua, difamação, etc.

Punir piadas (que alguns podem considerar de mau gosto) não se encaixa em nenhuma dessas outras, por isso interfere na liberdade de expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boate aqui em Niterói foi fechada pra esse fim de semana também.

Vocês compararem o massacre de Realengo com esse de Santa Maria não faz sentido nenhum.

A tragédia de Realengo foi algo imprevisto, não tinha e ainda não tem como evitar isso. Como o maluco nos USA entrar no cinema e matar sei lá quantos.. Tem como prever e evitar ???

No caso de Santa Maria tinha sim como evitar!!! Maior fiscalização, melhor estrutura pra uma casa noturna funcionar.. Um banheiro longe da saída de emergência e etc.. Hoje é possível evitar uma catástrofe dessas sim. Basta fiscalização e consciência dos proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liberdade de expressão não exime outros crimes ou infrações como calúnua, difamação, etc.

Punir piadas (que alguns podem considerar de mau gosto) não se encaixa em nenhuma dessas outras, por isso interfere na liberdade de expressão.

Então você é contra a decisão dos promotores de justiça de responsabilizar os autores de deboches e piadas de mau gosto a respeito da tragédia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você é contra a decisão dos promotores de justiça de responsabilizar os autores de deboches e piadas de mau gosto a respeito da tragédia?

Com certeza.

Eu acho que (praticamente tudo) que é publicado no Facebook (e no Twitter e em outros) na forma de "correntes" e coisas do tipo material ofensivo, mentiroso e que dissemina a ignorância e a burrice a toda a população daquele negócio (casos como aquela imagem com a "frase" do "Niemeyer").

O fato de eu considerar aquilo ofensivo não me dá o direito de proibir que alguém escreva aquilo. O mesmo acontece com piadas, comentários que vão de encontro ao que pensa a maioria e etc.

Não existe isso de "mas...", "só que..." quando se fala em liberdade de expressão. Ou se tem liberdade para expressar suas idéias ou não se tem liberdade alguma.

Claro que como disse o Douglas, isso não exime o cidadão de outras situações como calúnia, difamação, quando ele direciona sua carga a uma determinada pessoa podendo ser enquadrada nessas situações.

Vale lembrar que até a morte do Senna e dos Mamonas Assassinas resultou em piada (piada ruim, mas não vem ao caso haha) e não porque qualquer um quisesse ofender qualquer um dos dois já que ambos tinham uma popularidade monstruosa e acredito que ninguém tenha ficado feliz com o que aconteceu com eles.

Claro que existe situação e momento para tudo quando se trata de algo pessoalmente (embora o pessoal de família italiana esteja acostumado com piada em enterro). Pela internet há sempre a opção de não ler, de ignorar ou de apertar no "x" no canto da tela. Ou caso o cidadão se sinta caluniado, difamado, etc. pode ir buscar reparação na justiça, naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo professor, Juiz de direito em minha cidade, postou um texto sobre o tema e achei bem interessante. Portanto resolvi postar aqui, segue o baile:

Esse cara é muito mito!

Porra, tu estuda direito na UPF também?

Orlando é muito mito, puta cara foda. Ele era juíz aqui em Carazinho (cidade onde eu moro) antes. Muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, tu estuda direito na UPF também?

Orlando é muito mito, puta cara foda. Ele era juíz aqui em Carazinho (cidade onde eu moro) antes. Muito foda.

Eu sou formado.

Na época ele me deu aula ali na FAPLAN.

Psé, ele era juiz ai em Carazinho, mas, que eu saiba, ele tinha se transferido aqui pra Passo Fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, tu estuda direito na UPF também?

Orlando é muito mito, puta cara foda. Ele era juíz aqui em Carazinho (cidade onde eu moro) antes. Muito foda.

Cará, é você? Saudades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe situação e momento para tudo quando se trata de algo pessoalmente (embora o pessoal de família italiana esteja acostumado com piada em enterro). Pela internet há sempre a opção de não ler, de ignorar ou de apertar no "x" no canto da tela. Ou caso o cidadão se sinta caluniado, difamado, etc. pode ir buscar reparação na justiça, naturalmente.

No meu ponto de vista os promotores estão corretos abrindo investigações contra os retardados da internet que tentam aparecer em cima da tragédia e dor alheia. Eles podem interpretar os comentários e piadas de mau gosto como perfeita injúria contra as vitimas de modo coletivo,e prevenir que os próprios familiares entre com processos individuais por conta disto. A liberdade de expressão não está ameaçada, é possível públicar qualquer tipo de opinião na internet, porém deve-se assumir a responsabilidade sobre o impacto que determinadas idéias podem causar em outros grupos ou pessoas, já que esse é um meio publico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista os promotores estão corretos abrindo investigações contra os retardados da internet que tentam aparecer em cima da tragédia e dor alheia. Eles podem interpretar os comentários e piadas de mau gosto como perfeita injúria contra as vitimas de modo coletivo,e prevenir que os próprios familiares entre com processos individuais por conta disto. A liberdade de expressão não está ameaçada, é possível públicar qualquer tipo de opinião na internet, porém deve-se assumir a responsabilidade sobre o impacto que determinadas idéias podem causar em outros grupos ou pessoas, já que esse é um meio publico.

Não concordo. Perseguição a esse tipo de coisa é uma ameaça a liberdade de expressão que lembra muito a ditadura. Mas ao invés de te espancarem e te jogarem em algum buraco, te enchem de processo com o objetivo de te jogar em um buraco.

É uma forma de gerar medo e fazer com que as pessoas deixem de expressar sua opinião. Acho bastante grave alguém ficar com medo de expressar alguma opinião ou fazer uma piada.

Não sou advogado, nem estudante de direito, mas injúria e cia. são crimes contra a pessoa e não vejo como enquadrar uma piada sobre uma situação como qualquer um desses crimes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que enquanto alguns aceitam que os comentários e as piadas de mau gosto sobre a tragédia sejam publicadas e disseminadas nas redes sociais, outros acham hipocrisia, falso sentimentalismo e recriminam qualquer tipo de publicação em tais lugares ou em outros meios de pessoas que não pertencem ao ciclo social das vitimas mas sentem-se empatizados com a gravidade da tragédia e prestam solidariedade com o ocorrido através de qualquer tipo de luto. Respeito as opiniões, mas fico bem longe de concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista os promotores estão corretos abrindo investigações contra os retardados da internet que tentam aparecer em cima da tragédia e dor alheia. Eles podem interpretar os comentários e piadas de mau gosto como perfeita injúria contra as vitimas de modo coletivo,e prevenir que os próprios familiares entre com processos individuais por conta disto. A liberdade de expressão não está ameaçada, é possível públicar qualquer tipo de opinião na internet, porém deve-se assumir a responsabilidade sobre o impacto que determinadas idéias podem causar em outros grupos ou pessoas, já que esse é um meio publico.

Sério isso cara ? Essas piadas e correntes de retardados mentais (que são, em sua maioria crianças de 14~15 anos) você julga como uma injúria as vítimas de modo coletivo ? Fala sério!

Acho que o MP deveria procurar algo mais útil pra fazer. Tomar conta de outras esferas, se preocupar com outros assuntos. Quem se importa com lame de internet ? O país com tantos problemas, tanto a ser feito.. E os responsáveis por isso estão procurando lame na internet ?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista os promotores estão corretos abrindo investigações contra os retardados da internet que tentam aparecer em cima da tragédia e dor alheia. Eles podem interpretar os comentários e piadas de mau gosto como perfeita injúria contra as vitimas de modo coletivo,e prevenir que os próprios familiares entre com processos individuais por conta disto. A liberdade de expressão não está ameaçada, é possível públicar qualquer tipo de opinião na internet, porém deve-se assumir a responsabilidade sobre o impacto que determinadas idéias podem causar em outros grupos ou pessoas, já que esse é um meio publico.

Uma correção: o fato do MP abrir investigação e possivelmente propôr ação penal contra os caras que tiverem exagerado nas piadas não causa prejuízo à cível, por danos morais, que os familiares de vítimas poderiam abrir contra essas mesmas pessoas. Uma independe da outra, são planos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou formado.

Na época ele me deu aula ali na FAPLAN.

Psé, ele era juiz ai em Carazinho, mas, que eu saiba, ele tinha se transferido aqui pra Passo Fundo.

Sim sim, faz uns dois anos que ele tá em PF. Agora o promotor Denílson foi prae também. O mito dos juris, pena que tá na cível agora.

Cará, é você? Saudades

Nah, sou conterrâneo dele! HAhahaha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, faz uns dois anos que ele tá em PF. Agora o promotor Denílson foi prae também. O mito dos juris, pena que tá na cível agora.

Na época que eu sai do fórum eu fiquei sabendo que ele ia assumir a segunda vara criminal, salvo engano. Mas não cheguei a trabalhar com ele aqui em PF.

Esse promotor eu não conheço, eu sei que o promotor atual, que está fazendo o juri, é um sem sal (não vou lembrar o nome dele), sem qualquer perfil de juri.

Bom, qualquer coisa manda msg privada para não ficarmos desvirtuando o tópico aqui. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4:35 : Imagina entrar nesse banheirinho com 200 pessoas entrando e aquela fumaça, meu Deus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas amigas que estavam internadas em SM foram transferidas hoje para Porto Alegre por volta das 17h. Em Porto Alegre elas já reagiram bastante ao tratamento. A intoxicação foi grande mais segundo os médicos as duas tem grandes chances de se recuperar. Parece que uma delas desmaiou cerca de 2 metros da porta de saída.

Que bom! Maravilha! Vamos lá... tenho certeza que essas prendas vão sair dessa!

FORÇA!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4:35 : Imagina entrar nesse banheirinho com 200 pessoas entrando e aquela fumaça, meu Deus!!

Cara... vocês não têm ideia do meu sentimento ao ver esse vídeo...

Vivi momentos muito marcantes nesse lugar. Ali foram minhas primeiras festas com parceiros, as primeiras festas inesquecíveis, todas as festas que a turma da facul organizou, foi lá que conheci uma guria que to quase namorando...

Esse vídeo - ainda mais com Imagine no teclado ao fundo - foi um convite ao pranto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que enquanto alguns aceitam que os comentários e as piadas de mau gosto sobre a tragédia sejam publicadas e disseminadas nas redes sociais, outros acham hipocrisia, falso sentimentalismo e recriminam qualquer tipo de publicação em tais lugares ou em outros meios de pessoas que não pertencem ao ciclo social das vitimas mas sentem-se empatizados com a gravidade da tragédia e prestam solidariedade com o ocorrido através de qualquer tipo de luto. Respeito as opiniões, mas fico bem longe de concordar.

Mas ao menos vê a diferença entre não gostar de A ou B e não poder se manifestar a respeito sem medo de ser punido por ter uma opinião divergente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
×
×
  • Criar Novo...