Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Sei lá, nessa história pra mim não existe o mais culpado, cada um tem uma parcela de culpa. Primeiramente o estabelecimento, sendo culpa do dono, ter só uma porta de entrada/saída...depois os seguranças, é claro que estavam fazendo o trabalho deles não deixando ninguém sair, mas levar 1 a 3 minutos para perceber que era um incendio é foda. Por final, o orgão responsável por gerir e verificar se o estabelecimento está dentro do padrão. Agora, bombeiros não tem culpa nesta história.

E mais burro ainda é o cara que fez o teto com isopor dentro, aí pega fogo rapidão.

Os bombeiros, se for pra responsabilizar o poder público, precisam ser responsabilizados também. São eles que cuidam dessa parte de verificar a segurança dos lugares, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bombeiros não tem culpa nesta história.

Como não tem? Quem dá o Alvará são eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sejamos cegos também né.

Mesmo que tivesse a porra do Alvará, esse negócio teria acontecido. Cada um tem uma parcela de culpa, mas eu não culpo ninguém. A banda fazia esse tipo de shows a um bom tempo já, o local que deveria se adequar à banda, afinal eles (os proprietários) sabiam do 'roteiro' da banda.

Por todo o estado o pessoal foi doar sangue. Diante de tantos pontos negativos, a solidariedade que nossos conterrâneos estão prestando é gigantesca. Que orgulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não culpa ninguém? ehawiueh OK. Não acontecesse hoje com uma pá de universitário lá dentro, iria acontecer uma hora. Não é porque não aconteceu antes que agora não tem culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um produto altamente inflamavel no teto de uma boate é normal?

porra, poderia acontecer esse incendio com outra fonte de fogo, e não o sinalizador do músico

aquela porra pega fogo muito fácil, é um risco enorme de ter aquilo dentro de um local fechado, ainda bem no teto, aonde vc nao tem como fugir, pq vai se alastrando fácilmente por não ter muitos obstaculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boate apresenta um plano de prevenção de incêndio que tem uma certa validade. Os bombeiros vão lá é fiscalizam. Depois não existe tal fiscalização. Isso está escrito na lei (estadual ou federal, não sei). As pessoas que frequentam tais lugares podiam informar os possíveis erros e comunicarem os bombeiros.

aqui tem o link do PPCI da BM do RS:

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:JHES5LiS79oJ:www.brigadamilitar.rs.gov.br/Multimidea/Internet/Banner/PPCI.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESis09pk8bim-s3rWOMagynbChOuLJGk_-p0mYLupFbkzRbfYVTZDj9TdcrcvCetJjoM6zBUxWuGaDid9R6b2v04UaPp3GtAoXvfF6YVnr7KOhsECgYMRJqVmFZqcIiHXxN0h6Zc&sig=AHIEtbTkiAypOsBFRrrVTrIqL9T1QWiGQw

PS: Quando existe fiscalização as pessoas reclamam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é ter uma proteção para a espuma acústica. Algo como um forro para evitar esse tipo de acidente.

Sei lá, nessa história pra mim não existe o mais culpado, cada um tem uma parcela de culpa. Primeiramente o estabelecimento, sendo culpa do dono, ter só uma porta de entrada/saída...depois os seguranças, é claro que estavam fazendo o trabalho deles não deixando ninguém sair, mas levar 1 a 3 minutos para perceber que era um incendio é foda. Por final, o orgão responsável por gerir e verificar se o estabelecimento está dentro do padrão. Agora, bombeiros não tem culpa nesta história.

E mais burro ainda é o cara que fez o teto com isopor dentro, aí pega fogo rapidão.

Veja o mapa do local. O palco, local de início do incêndio, fica na última peça e distante da porta de saída. Até o momento da correria geral e da fumaça em grande quantidade, não era possível visualizar da porta.

Não dá pra querer culpar os seguranças por um problema que virou uma bola de neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico brincando com essas porras, fico zoando e tal, pq sei que nego fica puto.

Mas porra, é foda cara... se parar pra pensar, poderia se qualquer um de nós. É tenso pra caralho.

E porra... para shows e determinados eventos com grande quantidade de pessoas, o bombeiro não tem que vistoriar? Acho que essa porra foi uma cagação de pau geral e vai arrebentar pra quem tem menos culpa. Que é a banda.

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que o logotipo da Burn ou uma frase de "Vamos quebrar tudo!" é uma coincidência, tipo uma premonição, é piada né. A do "vamos derreter" e do panfleto são coincidências de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quem tem empresa sabe, deixa vencer a porra de um extintor, mesmo que tu não trabalhe com nada inflamável os bombeiros enchem o saco, aplicam multa, exigem a troca etc... Então a responsabilidade se algum meio de segurança, seja extintor, seja saída, seja placas indicando saída entre outras coisas é do corpo de bombeiros local, além disso tem outros mil órgãos que servem pra fiscalizar esse tipo de lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguem essa então.

486355_381332015282605_1955118349_n.jpg

Tatuagem de Raquel Daiane Fischer, uma das jovens que morreram na tragédia. Ela havia feito a tatuagem recentemente.

-----

Essa tragédia causa tristeza em nós pelas incríveis semelhanças que essa situação tem com outras que já vivenciamos em nossas vidas.

* Pessoas jovens (média de 25 anos pra baixo);

* Casa noturna lotada e com público muito acima do permitido;

* Festa de turma para angariar fundos pra formatura;

E tantas outras. É algo que poderia acontecer em qualquer casa noturna que eu ou outra pessoa aqui já foi. Espero que um fato como esse seja suficiente pra que nossos legisladores desenvolvam leis que exigem a implantação medidas de seguranças em locais onde existe a aglomeração de pessoas. Não apenas boates, mas sim, escolas, prefeituras, estádios de futebol, etc.

Construir umas 3 portas grandes de saída, sinalizar de maneira clara as portas de emergência com caminho iluminado, instalação de sprinter no teto e funcionários treinados pra situações de risco são pequenas adequações que iriam poupar muitas vidas no caso de algo parecido acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Manaus o prefeito se aproveitando da situação fez uma varredura ontem em algumas casas de show da cidade, uma foi multada e fechada.

Mais vistorias vao ocorrer no decorrer da semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62369_327660487350617_1239841665_n.jpg

É isso que o Lewiks tava falando..

Porque o fato de você se entristecer e se solidarizar com a família dos mortos não significa que a sua vida vai ficar parada em razão disso por um mês.

Viu alguém que colocou algo no facebook dizendo "vou passar um mês sem sair de casa em homenagem às vítimas"? Não né?

É disso que eu tô falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Manaus o prefeito se aproveitando da situação fez uma varredura ontem em algumas casas de show da cidade, uma foi multada e fechada.

Mais vistorias vao ocorrer no decorrer da semana

Tá certo né, que façam isso no pais todo..

O que vai ter de mãe "chata" que não vai deixar mais filho ir pra boate por um bom tempo não está no papel! kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo né, que façam isso no pais todo..

O que vai ter de mãe "chata" que não vai deixar mais filho ir pra boate por um bom tempo não está no papel! kkkkkkkkkkk

E também de gente que ao entrar em boate vai logo localizar a saída de emergência e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o fato de você se entristecer e se solidarizar com a família dos mortos não significa que a sua vida vai ficar parada em razão disso por um mês.

Viu alguém que colocou algo no facebook dizendo "vou passar um mês sem sair de casa em homenagem às vítimas"? Não né?

É disso que eu tô falando...

Não, mais vario "Luto eterno", "meu coração sangra" "morri hoje junto com eles" e coisas desse tipo.. pra ontem de noite mesmo estarem indo pra blocos..

Não precisa diso tudo, chocado e bolado com a situação todo mundo fica na hora, não tem como não ficar.. agora querer botar essa bronca acho exagero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que acho essa discussão de vocês meio sem sentido? cada um tem uma forma de encarar as coisas, acho que deviam respeitar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o fato de você se entristecer e se solidarizar com a família dos mortos não significa que a sua vida vai ficar parada em razão disso por um mês.

Viu alguém que colocou algo no facebook dizendo "vou passar um mês sem sair de casa em homenagem às vítimas"? Não né?

É disso que eu tô falando...

Fica chocado e solidarize na sua. Se você coloca na capa do FB: LUTO!!!; fica postando várias mensagens de luto, de dor, etc., subentende-se que sua vida vai dar uma pausa, ainda que pequena, pra sofrer com a família. E não é isso que acontece.

Ah, mas é minha mensagem positiva, solidária, de apoio, de respeito...; sinto dizer, mas com o sofrimento deles, a última coisa que vão fazer é olhar facebook, posts e compartilhamentos. Sinto dizer, mas seu abraço virtual não vai mudar nada, não vai confortar ninguém. Os pêsames de gente distante só significam respeito, e só. Não muda em nada, não diminuiria minha dor, não diminuiria a sua e não vai diminuir a deles. Se você não vai ali oferecer seu ombro, prestar sua ajuda de alguma forma, compartilhar - ao vivo - o sofrimento, não vai mudar nada.

O que morre em acidentes de trânsito é muito mais. E aí? Há respeito e compaixão diária compartilhada na timeline?

E também de gente que ao entrar em boate vai logo localizar a saída de emergência e tal

Mas isso é um reflexo positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica chocado e solidarize na sua. Se você coloca na capa do FB: LUTO!!!; fica postando várias mensagens de luto, de dor, etc., subentende-se que sua vida vai dar uma pausa, ainda que pequena, pra sofrer com a família. E não é isso que acontece.

Ah, mas é minha mensagem positiva, solidária, de apoio, de respeito...; sinto dizer, mas com o sofrimento deles, a última coisa que vão fazer é olhar facebook, posts e compartilhamentos. Sinto dizer, mas seu abraço virtual não vai mudar nada, não vai confortar ninguém. Os pêsames de gente distante só significam respeito, e só. Não muda em nada, não diminuiria minha dor, não diminuiria a sua e não vai diminuir a deles. Se você não vai ali oferecer seu ombro, prestar sua ajuda de alguma forma, compartilhar - ao vivo - o sofrimento, não vai mudar nada.

O que morre em acidentes de trânsito é muito mais. E aí? Há respeito e compaixão diária compartilhada na timeline?

Subentende-se pra você, meu caro. Você quer dizer que há uma única maneira de se solidarizar com algo? De demonstrar respeito pela dor alheia? Ou será que cada pessoa reage de um jeito?

Nada muda o ocorrido. Seja um "abraço virtual" ou um abraço de verdade. Então tanto faz a maneira como você presta sua homenagem, seja na internet, no bar ou na casa de uma das famílias. Aí voltamos a questão de que cada um reage da maneira que bem entender.

Do mesmo jeito que uns não estão nem aí, outros estão. É a generalização imbecil que fode qualquer discussão, como fez o Lewiks ao dizer que todos são hipócritas ao postar uma simples mensagem.

Quando alguém famoso morre, várias pessoas prestam homenagem, seja na internet ou deixando flores no cemitério. Sinto dizer, mas essas flores no outro dia vão estar mortas. Sinto dizer, mas numa hora como essa, a família não vai se confortar com essas flores ou posts de internet. E aí?

"Os pêsames de gente distante só significam respeito, e só."

Parabéns. Conseguiu terminar a discussão que você mesmo começou. A intenção de um simples post, por mais distante que seja é de mostrar respeito à dor de cada uma das 231 famílias que hoje estão chorando. Não é, e nunca foi, fazer a dor delas diminuir ou passar. Isso é com o tempo.

E por que não se faz o mesmo com os acidentes de trânsito? Vá no Google e pesquise o significado de tragédia nacional. Depois refaça essa mesma pergunta na sua cabeça. Pronto, conseguiu a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se um acidente que mata 230 e deixa 80 em estado grave não comove você, é óbvio a sua falta de compaixão pelo próximo.

Lógico que eu não vou ficar mudando minha foto no facebook ou coisas do gênero, até por que eu não o fiz.

Mas daí vir fazer brincadeiras com o caso, esta pessoa precisa urgentemente rever os seus conceitos de ser humano.

A gente precisa ter o mínimo de respeito com o caso, foram muitas vidas perdidas de maneira pífia.

É triste ver como as pessoas estão perdendo o amor pelos outros, poderia ser qualquer um de nós ali.

Tem uma galerinha aqui que precisa colocar a mão na consciência e dar mais valor a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, e não te deixa chateado???

ENTÃO CALA A MERDA DA TUA BOCA E RESPEITA A DOR DE CENTENAS DE FAMÍLIAS QUE PERDERAM PAIS, FILHOS, IRMÃOS, NETOS E AMIGOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subentende-se pra você, meu caro. Você quer dizer que há uma única maneira de se solidarizar com algo? De demonstrar respeito pela dor alheia? Ou será que cada pessoa reage de um jeito?

Nada muda o ocorrido. Seja um "abraço virtual" ou um abraço de verdade. Então tanto faz a maneira como você presta sua homenagem, seja na internet, no bar ou na casa de uma das famílias. Aí voltamos a questão de que cada um reage da maneira que bem entender.

Do mesmo jeito que uns não estão nem aí, outros estão. É a generalização imbecil que fode qualquer discussão, como fez o Lewiks ao dizer que todos são hipócritas ao postar uma simples mensagem.

Quando alguém famoso morre, várias pessoas prestam homenagem, seja na internet ou deixando flores no cemitério. Sinto dizer, mas essas flores no outro dia vão estar mortas. Sinto dizer, mas numa hora como essa, a família não vai se confortar com essas flores ou posts de internet. E aí?

"Os pêsames de gente distante só significam respeito, e só."

Parabéns. Conseguiu terminar a discussão que você mesmo começou. A intenção de um simples post, por mais distante que seja é de mostrar respeito à dor de cada uma das 231 famílias que hoje estão chorando. Não é, e nunca foi, fazer a dor delas diminuir ou passar. Isso é com o tempo.

E por que não se faz o mesmo com os acidentes de trânsito? Vá no Google e pesquise o significado de tragédia nacional. Depois refaça essa mesma pergunta na sua cabeça. Pronto, conseguiu a resposta.

A diferença é que o respeito no seu mural não vai chegar lá. Um abraço de um amigo próximo vale mais do que um abraço por educação. Tragédia nacional é nosso país mergulhado na corrupção. Tragédia nacional é morrer tanta gente de fome, tanta gente na miséria, tantas mortes no trânsito, não precisa acontecer tudo de uma vez pra ser trágico e merecer um respeito.

Meu respeito eu tenho calado, assim como minhas doações não precisam ser gritadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...