Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Parece fake mesmo. Se ele tava empurrando ela pra sair, ele deveria estar perto da porta, daí do nada pega e escreve uma baita mensagem no celular no meio de fumaça e fogo? Faz favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Agora pouco, em SM:

537217_10200372815863443_342744944_n.jpg

...vendo esta foto, creio ainda mais na posição espírita quando diz que tragédias coletivas como estás servem também mobilizar a população. As pessoas sensibilizam-se, ajudam-se, ou seja, evoluem coletivamente.

“Com que objetivo Deus atinge a Humanidade por meio de flagelos destruidores? Para fazê-la avançar mais depressa. Não vos dissemos que a destruição é necessária para a regeneração moral dos Espíritos, que adquirem, a cada nova existência, um novo grau de grau de perfeição? É preciso ver o fim para lhe apreciar os resultados. Não os julgais senão sob o vosso ponto de vista pessoal e os chamais de flagelos por causa do prejuízo que vos ocasionam. Mas esses transtornos são, freqüentemente, necessários para fazer alcançar, mais prontamente, uma ordem melhor de coisas, e em alguns anos, o que exigiria séculos”
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Golpe do sequestro' é adaptado em tragédia de Santa Maria

Na contramão da solidariedade demonstrada com doações e trabalho voluntário, golpistas tentam ganhar R$ 1,5 mil em uma ligação.

SÃO PAULO - A comoção provocada pela tragédia de Santa Maria está sendo usada por criminosos em uma adaptação do "golpe do sequestro", no qual a vítima recebe por telefone um pedido de depósito de um resgate em troca da libertação de um parente que, na verdade, não está sequestrado. Na versão aplicada no Rio Grande do Sul, o golpista tenta convencer por telefone a vítima de que é um "sobrinho" a caminho de Santa Maria, para o enterro de um conhecido morto no incêndio da boate Kiss.

"O criminoso diz então que o carro quebrou na estrada, a caminho do enterro, e o mecânico não aceita cheque. Certa de que é um parente precisando de ajuda, a vítima faz um depósito", explica o comandante do policiamento do regimento de Santa Maria, capitão Edi Paulo Garcia de Ávila.

Segundo o capitão Garcia, o golpe foi descoberto porque os autores deram o "azar" de escolher os pais de um policial como alvo. "Eles estavam a ponto de depositar R$ 1,5 mil na conta do suposto mecânico. Como não conseguiram, pediram ajuda ao filho, que percebeu o golpe", completa Ávila.

A orientação da polícia militar para a quem receber uma ligação parecida é perguntar primeiro quem fala e, se perceber insegurança do interlocutor, desligar o telefone. Em geral, a vítima tentar adivinhar o nome do suposto sobrinho para não passar pelo constrangimento de não reconhecer a voz de um parente e dá a pista para o criminoso. "A vítima associa a voz à de algum parente e diz o nome para não passar vergonha", diz Ávila. A polícia identificou o número do autor da tentativa de estelionato como sendo do Rio de Janeiro.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,golpe-do-sequestro-e-adaptado-em-tragedia-de-santa-maria,990037,0.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que acham que essa imagem aí é verdadeira??? O cara lá com fumaça. empurra-empurra, ia conseguir mandar uma mensagem pelo celular ou ia preferir isso do que lutar pela vida?? E realmente acham que a foto ali é do suposto casal??

Uma menina que está entre os mortos postou de facebook de dentro da boate...A mensagem dela que ficou foi um pedido de socorro e um aviso que a boate estava pegando fogo...

Chegou um momento que as pessoas viram que não iam conseguir sair, não acho tão absurdo assim, porém, não sei se era verdadeira a mensagem acima

Acabei de saber que a namorada de um dos meus melhores amigos perdeu 2 primos na tragédia =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem é fake sim galera... não da pra escrever tudo isso "tonto, morrendo". Impossível.

Muitos devem ter ligado, tirado foto... mas mandar mensagem é improvável demais.

Uma pena o que aconteceu... tenso demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu a suposta música que tavam tocando na hora desse incêndio? Acredito que não, até pelo fato que o vocalista poderia estar tocando uma música de sua autoria na hora da merda que fazia. Mas mesmo que não tivesse tocando, pode adaptar-se ao momento que viveram naquele inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma menina que está entre os mortos postou de facebook de dentro da boate...A mensagem dela que ficou foi um pedido de socorro e um aviso que a boate estava pegando fogo...

Chegou um momento que as pessoas viram que não iam conseguir sair, não acho tão absurdo assim, porém, não sei se era verdadeira a mensagem acima

Acabei de saber que a namorada de um dos meus melhores amigos perdeu 2 primos na tragédia =[

Vaz, a menina que postou no face trabalhava lá, então imagino eu, que não estava no meio da muvuca ainda e quando postou, o incêndio estava ainda no começo, sem muita fumaça. No relato da imagem lá, o suposto namorado estava próximo a saída, logo, pensa-se que estava no meio do povo, corpos no chão, etc, cheio de fumaça, TONTO, achas mesmo que conseguiria digitar uma sms daquela nesse tempo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não foi ele quem escreveu. Não sabem interpretar um texto? A mensagem dele é lá no final, dele se despedindo da garota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu a suposta música que tavam tocando na hora desse incêndio? Acredito que não, até pelo fato que o vocalista poderia estar tocando uma música de sua autoria na hora da merda que fazia. Mas mesmo que não tivesse tocando, pode adaptar-se ao momento que viveram naquele inferno.

Já tão inventando historinhas pra inventarem coincidências, já foi falada que tocavam a música "amor de chocolate" ou algo assim, e até mesmo uma banda com o nome Gurizada fandangueira não iria tocar uma música da Kesha né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso

Tocava "Amor de Chocolate"

E Igor, a guria que pediu socorro não trabalhava na boate não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

735165_10150265180884956_645490557_n.jpg

E o "coração do Rio Grande" se une pra suportar tanta dor... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei meia-noite em casa da caminhada. Era muita gente, muita!

Não se via nem o começo e nem o final da multidão. Passos lentos, orações coletivas, HINO DO RIO GRANDE CANTADO EM UNÍSSONO, palmas... Emoção forte e sentimento pesado de perda e luto estampado no semblantede cada uma das (estimadas) 35 mil pessoas presentes.

Cara... uma das coisas mais emocionantes que já vi na vida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Livramento vai ter uma caminhada no sábado também pra rezar pela alma de uma vítima fatal, pela melhora dos 2 que estão nos hospitais de POA em estado grave e agradecer pelas 5 pessoas que conseguiram voltar pra casa com saúde...

Inclusive, duas das gurias que eu conhecia já tão em Lvto pra ficar cm a família, uma veio ontem e outra hoje meio dia. Uma delas vai na passeata, com a outra nãp consegui falar ainda...

Mas tão querendo botar pelo menos umas 5 mil pessoas na caminhada aqui também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda, eu soube hoje que uma baita amiga daquela colega minha do estágio (que eu falei no PP e tal) tá na UTI, por causa das queimaduras. Tomara que fique só nisso, que não aconteça nada pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei hoje com uma amiga de Santa Maria

O que salvou muita gente de Livramento é que teve formatura da Odonto da UFSM no sábado também, e 2 gurias daqui de Livramento se formaram, fizeram a festa juntas e tinha em torno de 100 estudantes daqui na formatura, senão provavelmente a tragédia teria sido ainda maior pra Livramento... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico pensando, pra quem teve uma certa porcentagem do corpo queimado, mesmo que sobreviva deve ser muito foda.

Tipo sei lá, depois viver cheio de deformações pelo corpo não deve ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse negócio de que tocava "Die young" é VERDADE! Uma pessoa que sobreviveu falou isso através do FB.

"Ah, mas tinha o show da gurizada..." sim, tinha, mas a boate era dividida em vários ambientes e o show não era em todos, era em 1 só. No outro ambiente tocava só música eletrônica/pop e essa era a que tocava no momento. Pelo menos foi isso que eu li.

Essa imagem de SM toda de branco é linda. Que união do nosso povo. Que coisa fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela guria que eu falei ali em cima contou hoje que o primo dela por pouco não foi na festa... tinham roubado a carteira dele na semana passada e ele só se ligou que tava sem os documentos perto da festa. Putz... que sorte.

---

Nova campanha do Facebook:

71811_290051817783804_1088195161_n.jpg

Com todo respeito, quem é próximo de mim sabe que eu senti bastante essa tragédia e tudo mais, presto todas as minhas condolências até mesmo àquelas vítimas que conhecidos meus conheciam, ok...

Mas será que essa campanha já não está forçando um pouco? Carnaval é daqui a 2 semanas, cancelar carnaval, nesse prazo, já é forçar um luto, a meu ver, desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei meia-noite em casa da caminhada. Era muita gente, muita!

Não se via nem o começo e nem o final da multidão. Passos lentos, orações coletivas, HINO DO RIO GRANDE CANTADO EM UNÍSSONO, palmas... Emoção forte e sentimento pesado de perda e luto estampado no semblantede cada uma das (estimadas) 35 mil pessoas presentes.

Cara... uma das coisas mais emocionantes que já vi na vida!!

Só em ler esse post, me arrepiei. =[
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Galera, esse negócio de que tocava "Die young" é VERDADE! Uma pessoa que sobreviveu falou isso através do FB.

"Ah, mas tinha o show da gurizada..." sim, tinha, mas a boate era dividida em vários ambientes e o show não era em todos, era em 1 só. No outro ambiente tocava só música eletrônica/pop e essa era a que tocava no momento. Pelo menos foi isso que eu li.

Vão inventar muita teoria da conspiração e histórias fantásticas agora. Não podemos esquecer que entre os muitos sobreviventes ainda existem babacas que vão se aproveitar pra se promover a custa da morte dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 2 semanas até o carnaval vão dar muuuuuuuito pano pra manga ainda. Mas acho que não vão cancelar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...