Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Mas ao menos vê a diferença entre não gostar de A ou B e não poder se manifestar a respeito sem medo de ser punido por ter uma opinião divergente?

Sim, eu vejo a diferença e acho que deve existir liberdade para se expressar dentro de regras básicas de respeito e boa convivência, assim como é feito no convívio natural das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais?

Black Jack e Oasis.

Hoje teve mais uma, o Cana Café.

Eles estão dando uma geral em tudo aqui clubes, boates, bares noturnos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vejo a diferença e acho que deve existir liberdade para se expressar dentro de regras básicas de respeito e boa convivência, assim como é feito no convívio natural das pessoas.

E quem define essas regras? Você? Eu? Algum ditador?

Não é porque o cidadão é um imbecil que ele não tem o direito de falar o que pensa. E não é porque eu quero ler/ouvir o que ele pensa, eu não quero, acredite (prova disso que me mantenho fora de lugares que concentram gente falando bobagem, tipo o Facebook). Eu preferia que imbecis não falassem e não escrevessem. Mas convenhamos, quem vai definir quem são os imbecis? E se esse for também um imbecil? Prefiro ter que conviver com vários imbecis falando besteira (que veja só, eu posso escolher não ler/ouvir) do que com um grupo de imbecis definindo o que os outros podem falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecharam a Nuth e 021 aqui no RJ... agora vai começar essa palhaçada!!

Porra, mas tu queria o quê? Agora todo mundo que peidar para o lado eles vão enquadrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas tu queria o quê? Agora todo mundo que peidar para o lado eles vão enquadrar.

Se for fiscalizar mesmo, não vai ficar nenhum lugar aberto, é tudo errado, tudo funciona na base de dinheiro pra alvará... o que mais tem no RJ é bombeiro rico.

E pro idiota que me negativou ali... na boa, ta sentido, enfia o dedo no cu, bota uma roupa de mulher gato e vai combater as noitadas irregulares pelo mundo então, num fode!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha nego é muito inocente.

Puta merda.

Olha o motivo pq fecharam a 021. hahahahahaha quem já foi na 021 sabe que é uma que se der merda, babou também. Sem falar aquelas porras lá da Lapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fiscalizar mesmo, não vai ficar nenhum lugar aberto, é tudo errado, tudo funciona na base de dinheiro pra alvará... o que mais tem no RJ é bombeiro rico.

E pro idiota que me negativou ali... na boa, ta sentido, enfia o dedo no cu, bota uma roupa de mulher gato e vai combater as noitadas irregulares pelo mundo então, num fode!!

Pode ter certeza que vão, pelo menos agora e nos próximo 6 meses.

Acho que em todo lugar é assim, mas agora que estão de olho o negócio vai ficar feio. Depois volta a ser a putaria de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fiscalizar mesmo, não vai ficar nenhum lugar aberto, é tudo errado, tudo funciona na base de dinheiro pra alvará... o que mais tem no RJ é bombeiro rico.

E pro idiota que me negativou ali... na boa, ta sentido, enfia o dedo no cu, bota uma roupa de mulher gato e vai combater as noitadas irregulares pelo mundo então, num fode!!

Faz um vídeo me xingando e bota no youtube também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vejo a diferença e acho que deve existir liberdade para se expressar dentro de regras básicas de respeito e boa convivência, assim como é feito no convívio natural das pessoas.

Mas é exatamente assim.

Não existem vários exemplos recentes de pessoas se sentirem ofendidas com algum comediante de stand-up e protestarem na internet ou mesmo saindo de shows? É o mesmo princípio.

Você pode não concordar, achar engraçado, pode até não gostar, mas desde que não infrinja nenhuma Lei, não pode fazer nada além de ignorar ou manifestar sua opinião contrária, senão estará desrespeitando o direito da outra pessoa de ter uma opinião diferente da sua. Daí a aplicação perfeita (porém nem sempre literal) do provérbio "os incomodados que se retirem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão fechando boates agora, mas não duvido de daqui a 2,3 meses, tudo voltar como era antes.

A Nuth pelo menos tem aquele espaço aberto, mas se acontecesse alguma coisa na parte fechada, ia ser o caos ali, muito apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boates e bares são interditados

na Região dos Lagos do RJ

Em Búzios, cinco locais foram fechados pelo Corpo de Bombeiros.

Ao todo, onze estabelecimentos foram interditados em toda região

Onze estabelecimentos, entre casas noturnas e bares, foram interditados na noite desta quarta-feira (30), nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As interdições são resultados de uma operação do Corpo de Bombeiros, prefeitura e Polícia Militar, que tem como objetivo regularizar locais da região que estão fora dos padrões de segurança.

A primeira boate que seria vistoriada na operação é a Evidence, que funciona no Centro de Cabo Frio. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos sócios chegou a ir até o local, mas disse que as chaves da casa noturna estavam com outra pessoa. A boate ficou para ser vistoriada nesta quinta-feira (31).

dscf0365.jpgEscada do Etílico vai precisar passar por obras.

(Foto: Heitor Moreira/G1)

A casa noturna 'The Best Etílico', que funciona no Boulevard Canal, foi o primeiro local interditado em Cabo Frio. Segundo os bombeiros, a escada que dá acesso a boate está irregular. Ela precisa ser maior para que, em caso de emergência, a saída dos frequentadores do lugar seja realizada de forma imediata, sem tumulto.

O proprietário do Etilíco, Osmário Martins, disse ao G1 que não esperava a operação e que vai ter um prejuízo muito grande. O local só poderá ser reaberto após obras na escada e nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se as exigências foram cumpridas.

'' Meu prejuízo vai ser de mais de R$100.000. Não tenho um prazo pra quando vamos poder reabrir. Vamos seguir todas as orientações para poder voltar a funcionar. Queremos acima de tudo trabalhar para oferecer o melhor para nossos clientes.'' - disse o dono do local.

dscf0385.jpg

Bombeiros fixam na porta de bar documento de

interdição (Foto: Heitor Moreira/G1)

Também no Canal em Cabo Frio, o bar Ratatá foi interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve irregularidades na documentação do estabelecimento. Tadeu Aguiar, proprietário do Ratatá, disse que também vai resolver o problema o mais rápido possível.

'' Meu bar tem quatro anos e sempre fiz de tudo para que tudo estivesse dentro dos padrões. Já dei entrada no Corpo de Bombeiros aqui de Cabo Frio e ainda esta semana pretendo resolver esse problema no documento.'' - disse Tadeu.

Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram nas boates It's e Doctor Nem, que estavam fechadas e os donos não foram encontrados. Os locais serão vistoriados nesta quinta-feira (31).

Na praia do Forte os bares Imperador e Biroska Chic foram interditados porque tem música ao vivo, e por isso, segundo os bombeiros, deveriam ter saídas de emergência. Aderbal Junior Gomes, responsável pelo local disse que voltará a funcionar nesta quinta (31).

'' Vamos reabrir amanhã sem música ao vivo. Futuramente pretendemos reformar nossas instalações para voltarmos com a música ao vivo e assim, trabalhar como o Corpo de Bombeiros orientou.'' - disse o proprietário.

O G1 não conseguiu contato com o dono do bar Imperador.

A Boate Angels, no bairro Peró, foi notificada pelos bombeiros. O motivo seria a falta do registo anual. Segundo a proprietária do local, Ledimar Carvalho, o problema com o documento será resolvido em breve. De acordo com o comandante Rodrigo, de todas as casas noturnas vistoriadas, a Angels foi a única na operação desta quarta-feira (30), que não foi interditada.

Em São Pedro da Aldeia o espaço de eventos do São Pedro Esporte Clube (SPEC), que funciona no Centro da cidade, também foi interditado. O G1 não conseguiu contato com o proprietário do local. Em Búzios, cinco locais foram interditados. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Em Arraial do Cabo, um bar foi interditato.

O comandante do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos, tenente coronel Rodrigo Bastos disse que a operação continua até que todos os locais sejam vistoriados.

''Neste primeiro momento observamos que a maioria das casas noturnas e bares tem irregularidades para funcionar. Nós vamos vistoriar todos locais que precisam ser vistoriados para que a população possa ter toda segurança.''

comandante.jpg

Tenente coronel Rodrigo Bastos diz que denúncia é

fundamental (Foto: Heitor Moreira/G1)

O comandante disse ainda da importância que uma denúncia tem. Segundo ele, depois da tragédia na boate Kiss, o número de denúncias na Região dos Lagos aumentou muito.

''Denunciem. Uma ocorrência de incêndio que a gente recebe tem a mesma importância de uma denúncia que diz que uma porta de emergência de alguma casa noturna está bloqueada.''

Para fazer a denúncia de alguma irregularidade em estabelecimentos da Regiãos dos Lagos, basta ligar para o número 193 ou então mandar uma mensagem pelo site do Corpo de Bombeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODAS as boates que já fui, se for seguir a risca, devem ser fechadas... A Six por exemplo, são 3 andares... se pegar fogo no primeiro (onde fica menos pessoas, o restante ficam no 2º e 3º andar), ia morrer praticamente todo mundo, e bota aí fácil 1000 pessoas...

Mariuzinn (as duas), Lapa 40º com seus 3 andares também, Sacrilégio, Carioca da Gema, Rio Scenarium então pqp!!! E por aí vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2003, uma boate em West Warwick, Rhode Island (EUA) pegou fogo e 100 das cerca de 500 pessoas morreram. O incêndio começou de forma semelhante ao ocorrido em Santa Maria e dá uma ideia de como o fogo se espalha de forma rápida e como se torna praticamente impossível salvar pessoas quando um porta é bloqueada por pessoas que caíram.

O vídeo tem 20 minutos e os minutos iniciais mostram a boate, as pessoas se divertindo. Por volta dos 6 minutos a banda começa a tocar e aos 6'23" os sinalizadores são acionados e rapidamente se percebe o fogo.

Alguns pontos óbvios, porém importantes a serem observados estão a seguir:

- A pessoa que filmou percebeu rapidamente que um incêndio começou e por isso ele começa a recuar para deixar o local.

- Algumas pessoas também percebem e começam a deixar o local e por isso estão de costas para o palco.

- Quando o alarme de incêndio toca, o incêndio está perto de completar um minuto que teve início.

- Observem como a fumaça negra toma rapidamente conta do local.

- Observe como a queda de pessoas na porta provoca um bloqueio dela, impedindo que outras pessoas consigam atravessá-la.

- Com 2 minutos de incêndio o caos já é completo.

- Com 4'30" do início do incêndio é possível ouvir as sirenes dos Bombeiros.

- Nesse mesmo momento, o cameramen se desloca para o fundo da boate e depois de pouco mais de um minuto ele retorna para a parte de frente da boate. A porta da frente da boate não expele apenas fumaça negra!

http://www.youtube.com/watch?v=Jae1fglq-9g

Mais informações sobre este incêndio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://extra.globo.com/noticias/brasil/santa-maria-grupo-de-universitarios-so-escapou-da-tragedia-porque-veio-ao-rio-para-evento-academico-7449797.html

Tinha 3 amigos nessa turma que viajaram pro RJ, se eu não soubesse que eles tinham ido, teria batido o desespero em mim, por que dois deles, o Daniel e a Dezza tavam TODO FIM DE SEMANA na Kiss... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo que o gg colocou é extremamente similar ao que deve ter acontecido na Kiss. E percebe-se o que fizeram os retardados da banda usando sinalizadores. Dá pra ver no que ia dar, e provavelmente foi assim dia 26. Impressionante, tu não vê nada, e o incêndio alastra rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu disse que acredito nas mensagens enviadas por celular...

Chegou um momento que os caras viram que não ia dar pra sair... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
×
×
  • Criar Novo...