Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Você é idiota ou só se faz ?

Eu respondi a sua afirmação que dizia veementemente que os seguranças tiveram culpa na tragédia. Te quotei e mandei um relato de um jovem que estava lá que disse que após se darem conta do que realmente estava acontecendo ajudaram como ninguém a todos.

Esclareça suas ideias, jovem. Você colocou Deus na historia, questionando até sua existência (pelo menos, foi isso o que deu pra entender). E deixou uma fração de uma entrevista mostrando que estamos sozinhos nessa vida, e que só alguns de bom coração nos ajudam, nada mais. Não me chame de idiota por conta de mau esclarecimento de ideias suas.

____

O fato dos seguranças ajudarem ou não apenas cumpre o que dizem a respeito da desorganização do local do evento. Teriam salvo mais vidas por não fazerem o que fizeram. Estavam obedecendo ordens e não viram a gravidade da situação. Agora que ta tudo esclarecido sobre a noite que passou, vi que realmente os seguranças não tiveram muita saída, pois viram a gravidade da situação tarde demais, seria então sensacionalismo da minha parte culpa-los por isso.

EDIT: Relato da menina no fantástico mostra sobre isso, ela falando que os seguranças barraram o povo. Depois que perceberam que era fogo que deixaram os jovens passarem. Mas nisso "já haviam muitas pessoas sufocadas lá atrás", segundo ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Beck, tem outros do FManager que moram em Santa Maria ou que fazem faculdade ali? O Pedro Cadermatori é de onde?

Pedro é de Pelotas

Acho que quem mais conhece gente na região deve ser eu, o Tuna, o beck

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/conheca-as-vitimas-da-tragedia-em-santa-maria-4024801.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi até agora com relação aos seguranças, os caras fizeram o que eram pagos para fazer e assim que perceberam a gravidade da situação liberaram as portas.

Essa coisa de ficar falando que "o Brasil é pais que vc morre queimado, mas não sai sem pagar a conta" é pura bobagem dos revoltados de facebook.

Foi uma tragédia por descaso em varias frentes, inclusive com dos frequentadores. Muita gente morreu ou desmaiou sendo pisoteada para depois ser queimada. Na hora do cagaço é assim, infelizmente não tem o que fazer. Culpado são todos e o mais importante na situação seria tirar lições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que eles fizeram o correto...

Não tinham como adivinhar que estava pegando fogo

Quando viram a fumaça liberaram as portas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Cara, ele praticamente traduziu uma expressão americana "Where's Your God Now?" que basicamente serve pra dizer "seu argumento foi por terra". Não tem nada a ver com religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele praticamente traduziu uma expressão americana "Where's Your God Now?" que basicamente serve pra dizer "seu argumento foi por terra". Não tem nada a ver com religião.

Então peço desculpas pelo meu comentário, acusando-o de insensato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras de Emmanuel

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Caros, não poderíamos nos ausentar em um momento de extrema dor e choque.

Pedimos que os amigos que fazem parte da comunidade Palavras de Emmanuel enderecem assim que lerem esta mensagem uma oração às famílias que perderam os seus e também aos que partiram, para que esse momento de desenlace e transição seja favorecido por nossas energias emanadas.

Serenidade, aceitação e força!

Agradecemos a todos que assim o fizerem. Conforme vemos, Leon Denis diz; "no estado de perturbação, a alma tem consciência dos pensamentos que se lhe dirigem: os pensamentos de amor e caridade, as vibrações dos corações afetuosos brilham para ela como raios na névoa que a envolve; ajudando-na a soltar-se dos últimos laços que a acorrentam à Terra, a sair da sombra em que está imersa".

(Transcrito do livro "O Problema do Ser, do Destino e da Dor")

Compartilhamos a seguir um trecho de uma mensagem de Emmanuel sobre Desencarnações Coletivas:

"Lamentemos sem desespero, quantos se fizerem vítimas de desastres que nos confrangem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontaram são igualmente nossos.

Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença de Misericórdia Divina junto às ocorrências da Divina Justiça, que o sofrimento é invariavelmente reduzido ao mínimo para cada um de nós, que tudo se renova para o bem de todos e que Deus nos concede sempre o melhor".

(Transcrito do livro: Chico Xavier pede licença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma colega minha da faculdade estava lá (faço Agronomia na UFRGS), pelo que li um dos cursos era da Agronomia da UFSM que festejava lá. Ainda bem que ela e a irmã conseguiram sair em tempo. Só a irmã foi levada no hospital pois tinha respirado muita fumaça. Alguns amigos meus de Santa Maria por sorte não estavam na festa.

Lamentável o ocorrido, mas tudo sempre tem uma explicação. É inadmissível que uma festa com mais de 2000 pessoas só tenha uma saída e pequena daquele jeito...e os caras liberarem show pirotécnico sem supervisionar também é sacanagem.

Enfim, força para as famílias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como tudo nesse fórum vira palhaçada e discussão que não tem nada ver com o tema, haahahahahaha.

Ah, sobre a tragédia. A causa foi tão imbecil que todo mundo envolvido na organização desse evento deveria ser preso acusado de burrice. Sério, um show pirotécnico num lugar fechado e com espuma no teto? Ninguém conseguiu ligar os pontos nem por 1 segundo? Se não fosse algo tão trágico teria que ser indicado ao Darwin Awards.

É incrível como não tem fiscalização desse tipo no Brasil. O problema é quem cuida disso tem sempre o mesmo perfil: um safado filho-da-puta que prefere receber um suborninho ou ignorar pra não ter muito serviço e só vai fiscalizar quando tem alguma coisa contra o cara. Todas as merdas que causam fechamento de boate tem a ver com alguma coisa mais séria que envolve polícia e aí descobrem alvarás vencidos, mercadoria fora do prazo, danos estruturais graves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como tudo nesse fórum vira palhaçada e discussão que não tem nada ver com o tema, haahahahahaha.

Ah, sobre a tragédia. A causa foi tão imbecil que todo mundo envolvido na organização desse evento deveria ser preso acusado de burrice. Sério, um show pirotécnico num lugar fechado e com espuma no teto? Ninguém conseguiu ligar os pontos nem por 1 segundo? Se não fosse algo tão trágico teria que ser indicado ao Darwin Awards.

É incrível como não tem fiscalização desse tipo no Brasil. O problema é quem cuida disso tem sempre o mesmo perfil: um safado filho-da-puta que prefere receber um suborninho ou ignorar pra não ter muito serviço e só vai fiscalizar quando tem alguma coisa contra o cara. Todas as merdas que causam fechamento de boate tem a ver com alguma coisa mais séria que envolve polícia e aí descobrem alvarás vencidos, mercadoria fora do prazo, danos estruturais graves...

Li que os integrantes da banda já tinham feito esse show pirotécnico várias vezes , inclusive na mesma boate que se deu a tragédia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois conhecidos meus identificados entre os mortos: Guilherme Pontes e Mauricio Jaime.

Que foda, só tenho a desejar força pros familiares.

Tenho amigos em POA que estão disponibilizando o AP deles para familiares que estejam com entes internados no Hospital da capital. Quem quiser tomar banho, dormir, comer e essas coisas. Achei uma atitude bacana, uma ajuda simples mas que serve muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li que os integrantes da banda já tinham feito esse show pirotécnico várias vezes , inclusive na mesma boate que se deu a tragédia.

Ainda assim po, a chance se escapar uma faísca pra gerar um incêndio é alta demais pra desprezar, não precisa ser técnico nem nada. Não se brinca com fogo em lugares fechados, é prerrogativa básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim po, a chance se escapar uma faísca pra gerar um incêndio é alta demais pra desprezar, não precisa ser técnico nem nada. Não se brinca com fogo em lugares fechados, é prerrogativa básica.

Sim , isso que quis dizer , eles fazem isso a tempos , é ridículo , uma hora ia dar merda , nao quis dizer que acho valido por eles fazerem isso a tempos , e sim ridículo e irresponsável( tanto deles como pro dono da boate , que deixa eles fazerem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que queime toda a Arena do Grêmio hahahah

:yao:

Hahahaha

Hahaha

Haha

Ha

...

Não cara. Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem comentários o que aconteceu em Santa Maria.

Tenho um vínculo muito grande com São Borja, e a galera de lá geralmente vai estudar em SM. Puta merda, deu muita sorte de nenhum chegado estar por lá, porque a gurizada tá na KISS direto, tensíssimo.

Descobri a pouco que uma conhecida, também de São Borja, está entre as vítimas do ocorrido. Muito triste.

Sem palavras pro estado de espírito do RS hoje. Tá louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois conhecidos meus identificados entre os mortos: Guilherme Pontes e Mauricio Jaime.

Que foda, só tenho a desejar força pros familiares.

Tenho amigos em POA que estão disponibilizando o AP deles para familiares que estejam com entes internados no Hospital da capital. Quem quiser tomar banho, dormir, comer e essas coisas. Achei uma atitude bacana, uma ajuda simples mas que serve muito!

Mal que pergunte, Tuna, tenho uma conhecida que estuda na UFSM e uma outra que estuda aqui em RG mas tem toda a família lá em SM... Onde tu viu a lista de identificados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Hahaha

Haha

Ha

...

Não cara. Não.

Vocês tem algum tipo de problema? Levam tudo a sério.

Depois não sabem o motivo de existir trollzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal que pergunte, Tuna, tenho uma conhecida que estuda na UFSM e uma outra que estuda aqui em RG mas tem toda a família lá em SM... Onde tu viu a lista de identificados?

Tem no site da Globo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estevao respondeu por mim. Mas eu vi pelas postagens no Face.

Amanhã de manhã vou lá doar sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...