Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

O que me revolta é a faixa de idade da galera. Esse final de semana tava num esquema suavão, com os amigos num sítio, louco de cachaça e acordei com isso aí. Fiquei sim triste, bate aquele sentimento estranho. Não conheço ninguém ali, mas foda-se, poderia ser qualquer um dos 20 que estavam comigo ontem, num outro lugar, numa balada em São Paulo.

Não estragou o meu dia, continuei de boa, mas sempre que você para pra pensar ou pra ler sobre o assunto, bate aquela bad e vem na cabeça uma pá de situação parecida. Tem que ser muito otário pra não perceber isso.

E na boa, Michele Cardoso, puta garota LINDA, e uma morena Andressa de Moura que tem no G1. É um comentário babaca pra ocasião, mas as duas eram LINDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi por alto que teve outros incêndios nesse domingo, procede?

Poxa, parece que marcaram encontro estes acidentes, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais esse tipo de coisa aparece. PQP.

http://sphotos-b.ak....230270266_n.jpg

Quase sempre aparece algo do tipo depois de tragédias assim

Olha esse gurizão aqui: https://twitter.com/jukafarias

Juliano Farias@jukafarias

Literalmente morto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me revolta é a faixa de idade da galera. Esse final de semana tava num esquema suavão, com os amigos num sítio, louco de cachaça e acordei com isso aí. Fiquei sim triste, bate aquele sentimento estranho. Não conheço ninguém ali, mas foda-se, poderia ser qualquer um dos 20 que estavam comigo ontem, num outro lugar, numa balada em São Paulo.

Não estragou o meu dia, continuei de boa, mas sempre que você para pra pensar ou pra ler sobre o assunto, bate aquela bad e vem na cabeça uma pá de situação parecida. Tem que ser muito otário pra não perceber isso.

Define o que senti/vivi nesse dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu odeio sobre essas tragédias: agora a mídia em geral vai fazer uma exploração excessiva disso tudo, entrevistar na TV aquele que parecer mais desequilibrado e consternado com a tragédia, escolhendo a história mais trágica, inventar milhares de suposições. Será que ao invés de eles enfiarem uma câmera num velório, pegar alguém chorando na TV e ficar repercutindo qualquer boato eles simplesmente não poderiam deixar os caras sofrerem em paz e tentar fazer um trabalho jornalístico com calma depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Doloso não, culposo sim. É culpa de quem usou a pirotecnia. A banda sim (poderá ser indiciada), porque a atuação deles é que deu vazão ao incêndio e é preciso checar se eles podiam fazer aquilo ou não"

FONTE

Delegado Sandro Meinerz, falando que a banda poderá responder por homicídio.

Às 3h20 de sábado, um pedido de ajuda no Facebook anunciava o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). "Incêndio na KISS socorro". A mensagem foi publicada na página de Michele Cardoso. O nome de Michele, que informava ser protética em um laboratório da cidade, consta na primeira listagem oficial das vítimas.

Minutos depois do pedido de socorro de Michele, amigos começaram a pedir mais informações, ainda sem dimensão sobre a tragédia. Em um dos comentários, um amigo disse que ouviu os bombeiros subirem a Rua dos Andradas, onde a boate fica localizada. Depois, outros colegas pediram para Michele dar notícias, mas não obtiveram nenhuma resposta.

Antes mesmo da liberação da lista de mortos, amigos e familiares confirmaram que Michele estava entre as vítimas. A prima Amanda Cardoso, que está nos Estados Unidos, escreveu: "Uma garota que era tão jovem, linda, com um sorriso bonito, e uma vida longa pela frente". "Eu estou sem chão", falou Amanda.

Clarisse Lima Teixeira, que é listada no Facebook como irmã de Michele, também aparece na listagem de vítimas

FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que algo assim não muda a vida de quem mora distante do local onde aconteceu. Mas é algo tão "próximo" da gente que não tem como não ficar abalado.

É gente que tem a mesma faixa de idade da gente, basicamente o mesmo estilo de vida, mesmos hábitos, o lugar onde ocorreu é um lugar idêntico aos lugares que muitos aqui frequentam...

Há 3 meses sofri um acidente e umas das piores coisas foi a aflição pra saber notícias do pessoal que também estava envolvido, por isso fico imaginando o desespero de familiares e amigos ao saber do acontecido, ao buscar informações, ao ligar e não ter a ligação atendida, ao receber a notícia da morte da pessoa.

Imagino a dor, o desespero de um pai ou uma mãe que perdeu seu filho, jovem, que deve ter entre 18-26 anos. Falo mais do pai e da mãe porque não é "lógico" os pais enterrar o filho, o normal seria o contrário. Isso deve ser uma dor sem tamanho, sem nome, sem medicado.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que algo assim não muda a vida de quem mora distante do local onde aconteceu. Mas é algo tão "próximo" da gente que não tem como não ficar abalado.

É gente que tem a mesma faixa de idade da gente, basicamente o mesmo estilo de vida, mesmos hábitos, o lugar onde ocorreu é um lugar idêntico aos lugares que muitos aqui frequentam...

Há 3 meses sofri um acidente e umas das piores coisas foi a aflição pra saber notícias do pessoal que também estava envolvido, por isso fico imaginando o desespero de familiares e amigos ao saber do acontecido, ao buscar informações, ao ligar e não ter a ligação atendida, ao receber a notícia da morte da pessoa.

Imagino a dor, o desespero de um pai ou uma mãe que perdeu seu filho, jovem, que deve ter entre 18-26 anos. Falo mais do pai e da mãe porque não é "lógico" os pais enterrar o filho, o normal seria o contrário. Isso deve ser uma dor sem tamanho, sem nome, sem medicado.

:(

Masca, melhorou o quadro da garota que estava no acidente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso demais! A família da minha mãe é ali de perto e ontem acordamos com meu tio ligando chorando falando que um sobrinho dele (sobrinho da tia que não é de sangue) estava na boate e estavam só esperando confirmarem a morte do guri. Ele tinha a mesma idade que eu (21 anos) e jogávamos futebol juntos quando éramos crianças.

Além disso, POA estava um caos com os helicópteros sobrevoando a cidade.

Algo que não quero nunca mais voltar a vivenciar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã estive no pronto socorro aqui da minha cidade, junto de mim estavam mais umas pelo menos 30 pessoas que também se perfilavam para doar sangue. Pelos corredores das salas de doação, encontrava-se o vereador Dr. Rodrigo, que foi um dos médicos aqui da minha cidade enviados a mando do prefeito, junto de uma equipe, para ajudar na tragédia em SM.

Ele é pai de 2 filhas... a maneira com que ele me contava a cara e a reação das mães/pais ao saber da perda de seus filhos, é simplesmente inigualável. Acho que depois de toda a tragédia, eu realmente senti na pele o tamanho e a proporção que essa tragédia tomou.

O Rio Grande veste preto! Luto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, apesar de Sangue doado nunca ser demais, podem usar pra outras coisas...

Tem necessidade de sangue ? a maioria não foi intoxicada pela fumaça e queimada ?

Pensei que só fazia transfusão de sangue quando perdia muito sangue ou tava com alguma hemorragia, sei lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, apesar de Sangue doado nunca ser demais, podem usar pra outras coisas...

Tem necessidade de sangue ? a maioria não foi intoxicada pela fumaça e queimada ?

Pensei que só fazia transfusão de sangue quando perdia muito sangue ou tava com alguma hemorragia, sei lá..

No entanto, de acordo com a direção do Hemocentro, muitas bolsas de sangue já foram coletadas e, devido à baixa validade do material (de cerca de 5 dias), está sendo solicitado que as pessoas aguardem alguns dias e sigam doando durante a semana. Isso porque, no decorrer da semana, as vítimas que passarem por cirurgias precisarão das transfusões.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que esse incêndio não tenha sido proposital por iniciativa de alguma construtora para tirar o pessoal dali e colocar algum empreendimento. Porque se tem área que alguém faria isso hoje em Porto Alegre é ali.

E que chova pra caralho essa madrugada para apagar esse negócio, porque tá feio a coisa.

No twitter tinha um cara falando exatamente isso , "Estranho um incêndio nessa Vila , em um dia que todo mundo estava distraído com algo pior..."

Espero que não seja algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a noticia concreta desse outro incêndio?

Tipo, como começou, feridos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do lado da Arena?

Um cara postou na comunidade do Inter no orkut que tudo começou com uma briga de casal. A mulher, viciada em crack, tacou fogo na casa, e o fogo foi se espalhando. Ninguem morreu, e o incêndio foi controlado de madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa

===============================

Sabe qual a função da mídia e tragédias juntas né?

> Acontece algo

> Estique o assunto

> Procure pessoas envolvidas

> Faça sensacionalismo

> Faça todos falarem disso

> Faça o povo depender do assunto usando a dó, compaixão e chantagem emocional

> Façam programas, especiais, campanhas

> Passem propagandas

> Ganhem dinheiro

> Arrumem outras tragédias

> Repitam o processo

Polícia prende três pessoas investigadas por tragédia em Santa Maria

Prisões foram feitas em caráter temporário

14546258.jpg?w=620

A Polícia Civil prendeu três pessoas, em caráter temporário, que são investigadas no caso do incêndio que atingiu a boate Kiss matando 231 pessoas na madrugada de domingo. Uma quarta pessoa também estaria sendo procurada.

Estão presos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna, que estava supostamente internado em uma clínica em Cruz Alta. As outras prisões ocorreram em Mata e em São Pedro do Sul. A polícia também já cumpriu mandados de busca e apreensão.

Foi preso o empresário Elissandro Spohr, o Kiko. Conforme o advogado dele, o criminalista Jader Marques, ele teve temor de permanecer em Santa Maria e buscou atendimento médico em Cruz Alta devido à intoxicação.

Spohr recebe atendimento por ter inalado a fumaça que se espalhou pela casa noturna durante o incidente. Segundo o advogado, o sócio estava presente na festa juntamente com a mulher, grávida, no momento em que a faísca de um sinalizador manuseado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira atingiu o revestimento de isolamento acústico, no teto da boate.

— Não façamos um juízo antecipado do Kiko. Ele compareceu ontem (domingo) mesmo à Justiça e está absolutamente à disposição. Todas as pessoas que estavam na boate eram amigas dele. Foi lá que comemoraram datas significativas, foi lá que namorados e namoradas se conheceram — salientou Marques em entrevista à Rádio Gaúcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, nessa história pra mim não existe o mais culpado, cada um tem uma parcela de culpa. Primeiramente o estabelecimento, sendo culpa do dono, ter só uma porta de entrada/saída...depois os seguranças, é claro que estavam fazendo o trabalho deles não deixando ninguém sair, mas levar 1 a 3 minutos para perceber que era um incendio é foda. Por final, o orgão responsável por gerir e verificar se o estabelecimento está dentro do padrão. Agora, bombeiros não tem culpa nesta história.

E mais burro ainda é o cara que fez o teto com isopor dentro, aí pega fogo rapidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha NENHUMA saida de emergencia mesmo não ??

Pq vi gente falando que saiu por uma saida que tinha passando por dentro da area vip.

Acho que devia ter uma outra saida sim, pq se não não teriam conseguido o alvará (se tava vencido é pq chegaram a ter um dia), minha mãe tinha um bar que não cabia nem 300 pessoas e foi "obrigada" afazer uma porta de saida de emergencia pra conseguir alvará...

Se realmente só tinha uma porta o maior culpado são os bombeiros/fiscais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora uma foto do hemocentro de POA

@JuarezRoth @O_Bairrista Hoje não vai faltar sangue. O hemocentro de Poa ta lotado. pic.twitter.com/Nc1bn90F

— Matheus Gil (@mfsgil)

January 28, 2013

Eu queria doar, mas não posso, doei 3 semanas atrás pra um amigo que foi baleado no ano novo...

Não tinha NENHUMA saida de emergencia mesmo não ??

Pq vi gente falando que saiu por uma saida que tinha passando por dentro da area vip.

Acho que devia ter uma outra saida sim, pq se não não teriam conseguido o alvará (se tava vencido é pq chegaram a ter um dia), minha mãe tinha um bar que não cabia nem 300 pessoas e foi "obrigada" afazer uma porta de saida de emergencia pra conseguir alvará...

Se realmente só tinha uma porta o maior culpado são os bombeiros/fiscais!

Lucas, assim ...

Tinha uma saída de emergência por uma porta alternativa, mas ae tu saia por ela, e ia dar no mesmo salão de saída da porta principal. Saída pra rua mesmo só tinha uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...