Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Boa troca. Agora em um clube de maior expressão e com condições melhores para vc crescer na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Gostei dessa mudança de clube, felizmente vai já para um clube com mais recursos e maiores chances de vencer uma UCL.

Curti um monte essa troca.

Boa troca. Agora em um clube de maior expressão e com condições melhores para vc crescer na carreira.

Um baita salto na carreira. Visibilidade maior agora na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

lyoncoacutepia.png

30/10/2014

A NOVA CASA

Assumo o Lyon em uma situação bem diferente da de anos atrás. Hoje, no save, o Lyon não está disputando competição continental nenhuma. Na temporada 2012/13 chegou até às oitavas da UEL e na temporada seguinte até uma eliminatória antes. O curioso é que quem eliminou o Lyon nas duas vezes foi o mesmo time, o Leverkusen.

A temporada 2012/13 terminou com o Lyon campeão do Torneio dos Campeões (supertaça da França), campeão da Taça da Liga, a menos importante e 7º colocado no Francês.

Na temporada seguinte, a última antes da minha chegada, terminaram em 6º na Ligue 1 e sem nenhum título no armário.

No momento atual o time está estagnado na 7ª posição e a sete pontos do líder. Não ganha no Francês faz cinco partidas e não segue mais vivo na Taça da Liga.

calendariolyon.png

classifrnaa.png

O plantel do Lyon que tenho em mãos agora é praticamente o mesmo do começo do save, visto que eles não contrataram nenhum jogador em duas temporadas. Apenas empréstimos ocorreram. Vendas não aconteceram também, apenas jogadores saindo livremente, por emprétimo ou se aposentando. Talvez seja a causa ou a consequencia, ainda não sei, de as finanças estarem tão negativas.

Vocês notarão que o elenco é bem enxugado também, sem muitas opções de banco para algumas posições.

plantel.png

Destaques: Sifakis | Lovren | Koné | Monzón | Gonalons | Gourcuff | Benzia | L López

Ainda não escolhi uma formação tática e nem tive tempo de pensar muito nela. Pretendo usar o plantel da melhor forma possível, por isso creio que vou jogar sem extremos ou médio-alas e voltarei, depois de algum tempo, a jogar com dois atacantes. O início sinto que vai ser meio difícil acertar, como quase sempre é, mas quero ver o Lyon, ao final da temporada com pelo menos uma vaga na UEFA Europa League e com um título no armário.

A situação do Lyon nos coeficientes da UEFA é bem boa, tendo em vista os últimos acontecimentos dos últimos dois anos. A tendência é sofrer uma queda acentuada na próxima já que nessa temporada o clube "pontuará" pouco ou quase nada.

coeficientes-2.png

Em relação à reputação, na França o Lyon é o quarto com maior visibilidade e no ranking financeiro é o 4º colocado também, com um valor estimado de 55 milhões de euros - menor que cinco times brasileiros e, inclusive, menor que o valor do Dínamo.

barradividelyon.jpg

+ Departamento Médico

lesoes-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tinha gostado dos reforços para o Dinamo, mas parece que não estavam a encaixar bem, dada a 3ª colocação. O título da Supertaça ainda enganou. Na Champions, empataste com o meu Porto, mas também não estava famosa a coisa.

Posto isto, gostei da mudança. O Lyon é um desafio diferente. Possivelmente vais ter umas finanças bem porreiras e um plantel muito forte para trabalhar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Lyon não é tão boa como pensei.

Acho que esse baixo rendimento do time francês acontece em quase todo save no FM13, ao menos aqui, nos 3 saves que fiz, o Lyon ficou mal das pernas.

A situação do Lyon não é tão boa como pensei.

Acho que esse baixo rendimento do time francês acontece em quase todo save no FM13, ao menos aqui, nos 3 saves que fiz, o Lyon ficou mal das pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa troca, agora tem mais possibilidades de alcançar títulos na Europa, já vai ter que trabalhar duro desde o começo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fiquei surpreso, achei que tentaria uma UCL, mas vamos ver agora num centro europeu como Jardel se sairá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tinha gostado dos reforços para o Dinamo, mas parece que não estavam a encaixar bem, dada a 3ª colocação. O título da Supertaça ainda enganou. Na Champions, empataste com o meu Porto, mas também não estava famosa a coisa.

Posto isto, gostei da mudança. O Lyon é um desafio diferente. Possivelmente vais ter umas finanças bem porreiras e um plantel muito forte para trabalhar. Boa sorte!

O time tava bem, até tava confiante na vaga para as oitavas da UCL, mas perdi a motivação com o Dínamo e parti para outro desafio. Valeu.

A situação do Lyon não é tão boa como pensei.

Acho que esse baixo rendimento do time francês acontece em quase todo save no FM13, ao menos aqui, nos 3 saves que fiz, o Lyon ficou mal das pernas.

A situação do Lyon não é tão boa como pensei.

Acho que esse baixo rendimento do time francês acontece em quase todo save no FM13, ao menos aqui, nos 3 saves que fiz, o Lyon ficou mal das pernas.

Pois é, não tava ligado nisso, nunca reparei no Lyon nos outros saves que fiz.

Só se livrar dos altos salários no Lyon que dá pra ter retorno financeiro. A base da equipe é muito boa.

Acho que as vitórias aparecerem e o time lutar por títulos já vai melhorar as finanças do clube. Mas isso é bem real mesmo, a folha é meio alta visto que é um elenco bem encolhido.

Boa troca, agora tem mais possibilidades de alcançar títulos na Europa, já vai ter que trabalhar duro desde o começo. Boa sorte.

Valeu!

Fiquei surpreso, achei que tentaria uma UCL, mas vamos ver agora num centro europeu como Jardel se sairá.

Acho que ia demorar mais umas três temporadas para o Dínamo ser considerado candidato ao título europeu e não tava mais tão animado com isso. Veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

lyoncoacutepia.png

18/12/2014

PRIMEIRO PASSO: RECUPERAR O MORAL

Achei que seria mais complicado o início como treinador do Lyon. Grupo enxuto, sem muitas opções, moral lá embaixo, jogadores insatisfeitos, finanças defasadas... Porém me surpreendi com o que o time apresentou nos primeiro jogos.

Duas derrotas marcaram meu começo no time francês. Na estréia contra o Rennais escalei o time pela primeira vez em um 4-1-2-1-2 e deu tudo errado. Depois, contra o Sochaux, dentro do Stade de Gerland, comecei com um esquema parecido com o do primeiro jogo mas com uma mentalidade totalmente diferente e perdemos de novo.

Nesse momento achava que não ia conseguir dar um jeito logo na equipe e que ia passar a temporada inteira sofrendo com jogos ruins e com esse elenco com pouquíssima profundidade.

Foi então que voltei a adotar o 4-2-3-1 usado no Dínamo e fiz os jogadores atuarem quase como os meus ex-atletas na Ucrânia. Deu tão certo que faz cinco jogos que não perdemos.

taticalyon.png

Formação + time ideal

Ganhamos duas, na sequencia, do Monaco e do LOSC. Fizemos uma bela partida contra o OM, fora de nossos domínios, mas empatamos e considero injusto tal resultado. Empatamos com o Valenciennes graças a um gol ridículo do meu goleiro, então titular, Sifakis.

A vitória sobre o PSG foi a cereja do bolo. Nunca esperei que ganhássemos, mesmo vindo de grandes resultados. O PSG tem uma máquina ofensiva e está muito bem desde que comecei o save. Jogamos de igual para igual contra o clube parisiense, o que me dá esperanças de conseguir algo melhor nessa temporada do futebol francês, gerindo o Lyon.

jogoslyon.png

classifrance.png

barradividelyon.jpg

19/12/2014

TENTAÇÃO

O objetivo de me tornar reconhecido na Europa foi alcançado. Hoje, mesmo que não especulem o nome do meu personagem quando um técnico de um grande clube é demitido, sempre sou contatado se me candidato a uma vaga.

O Chelsea demitiu Simeone e então me candidatei só para ver o que ia acontecer. Uma semana depois recebi uma proposta oficial para assumir o 7º colocado na Premier League.

chelsea.png

A proposta será recusada.

Eu não quero abandonar o "projeto Lyon" porque vejo que será excitante tirar eles dessa fase ruim, dessa espécie de jejum, e levá-los de volta ao topo na França. E outra: outras oportunidades virão, isso é certo.

barradividelyon.jpg

Estatísticas da temporada 2014/2015

Artilheiro: B Gomis - 9 gols

Garçom: C Grenier, J Briand e M Bastos - 5 assistências

Driblador: J Briand - 3,72 por jogo

Ladrão de bola: M Gonalons - 4,83 por jogo

Cartões amarelos: M Gonalons e B Koné - 5

Class. Média: A Mvuemba e L López - 7,19

+ Departamento Médico

lesoes-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo da liga foi complicado mesmo, mas parece que o time se acertou bem com essa tática e agora é esperar para fazer um bom returno e conseguir uma vaga em uma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser difícil ter que recusar o Chelsea, mas fez o correto, o Lyon precisa de você.

Sorte na nova casa! Podemos esperar jogadores do Kiev aparecendo por aí? Se fosse trazer alguém de lá, traria quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo da liga foi complicado mesmo, mas parece que o time se acertou bem com essa tática e agora é esperar para fazer um bom returno e conseguir uma vaga em uma competição continental.

Acertei o jeito de jogar e com umas vitórias o moral subiu. O primeiro passo está completado, agora é ir pra cima de todos! Eu quero no mínimo uma Europa League.

Deve ser difícil ter que recusar o Chelsea, mas fez o correto, o Lyon precisa de você.

Sorte na nova casa! Podemos esperar jogadores do Kiev aparecendo por aí? Se fosse trazer alguém de lá, traria quem?

Jiri, novas propostas vão surgir, espero poder jogar uma competição continental com o Lyon ou quem sabe apenas conquistar um título nacional antes de sair para um clube maior. Claro que se um Real, Barça, Man Utd ou Bayern vieram pra cima de mim, não vou recusar. hehe

To sempre de olho no Dínamo. Alguns que usava por lá estão listados, como o Dudu, por exemplo. Como o Lyon vive uma crise financeira, quem sabe trago uns do ex-clube por empréstimo. Meu sonho mesmo era o goleiro Koval e o Yarmolenko, que é ótimo. O grandalhão Didenk por ser de confiança e além disso muito barato é outro nome que penso em trazer para a França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que tá com nome, mas melhor ainda não abandonar o projeto por dinheiro, vamos ver como será essa continuidade com o Lyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou tropeçando mas logo se recuperou, bom sinal.

A diretoria não fica brava com vc qnd se candidata a outros empregos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que tá com nome, mas melhor ainda não abandonar o projeto por dinheiro, vamos ver como será essa continuidade com o Lyon.

Um título pelo menos eu quero com o Lyon.

eu acho que não teria recusado o chelsea kkk, mas também fez uma boa escolha

agora é arrumar esse time e melhorar essa classificação

Em outras circunstâncias não teria também, mas recém cheguei ao Lyon. Quero ganhar qualquer coisa na França pra poder sair.

Começou tropeçando mas logo se recuperou, bom sinal.

A diretoria não fica brava com vc qnd se candidata a outros empregos?

Sempre ficam preocupados e chateados comigo, mas no Dínamo nunca tive grandes problemas. No Lyon me deram um ultimato quando me candidatei para o cargo no Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A passagem pelo Dínamo Kiev foi bastante produtiva. Não diria marcante, porque não chegou a conquistar nenhum título de grande magnitude, mas não tenho dúvidas de que com mais uma ou duas temporadas conseguiria.

Quando vi que assinou pelo Lyon, achei que teria nas mãos uma potência dentro da França, e que não teria tantos problemas para alcançar o topo da Europa também... mas encontrou um Lyon depauperado perto do que fora pouco anos antes. O time ainda tem muita qualidade, mas claramente não é um elenco bem montado e a situação financeira está um tanto quanto ruim.

Início de trabalho razoavelmente bom. Começou com duas derrotas, mas se recuperou bastante bem e venceu jogos improváveis. Acho que, para esta primeira temporada, o objetivo deve ser a UCL. Ir para a UEL também não será ruim, visto que nem mesmo ela o Lyon está disputando neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A passagem pelo Dínamo Kiev foi bastante produtiva. Não diria marcante, porque não chegou a conquistar nenhum título de grande magnitude, mas não tenho dúvidas de que com mais uma ou duas temporadas conseguiria.

Quando vi que assinou pelo Lyon, achei que teria nas mãos uma potência dentro da França, e que não teria tantos problemas para alcançar o topo da Europa também... mas encontrou um Lyon depauperado perto do que fora pouco anos antes. O time ainda tem muita qualidade, mas claramente não é um elenco bem montado e a situação financeira está um tanto quanto ruim.

Início de trabalho razoavelmente bom. Começou com duas derrotas, mas se recuperou bastante bem e venceu jogos improváveis. Acho que, para esta primeira temporada, o objetivo deve ser a UCL. Ir para a UEL também não será ruim, visto que nem mesmo ela o Lyon está disputando neste momento.

Sobre o Dínamo: podia ter permanecido para buscar algum título continental e marcar meu nome na Ucrânia, mas o objetivo do save é passar por todos os países selecionados e conquistar um título nacional em cada um deles para depois se aposentar no futebol brasileiro. Se ficasse tornaria mais longo ainda esse save. O Lyon é uma vitrine boa que vai acelerar o processo.

Mesmo afundado em uma crise financeira o Lyon tem um plantel bom. Uma pena que seja bem pouco profundo. O desafio vai ser reforçar esse elenco se eu permanecer na França mais uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

lyoncoacutepia.png

27/02/2015

DOIS TIMES: UM COM LISANDRO LÓPEZ E OUTRO SEM

Uma pena depender tanto de um jogador só. Lisandro López tem sido fundamental para o Lyon. O ponta-de-lança fixo no meu novo esquema tático (agora uso um 4-4-2) quando não pode atuar deixa o time sem uma referência lá na frente.

Mesmo com a chegada de reforços durante o mercado de transferências de inverno, não consegui dar a tão buscada profundidade ao elenco do clube. Didenko chegou, mas não se encaixou no esquema de jogo do Lyon ou ao seus companheiros, não sei bem certo o que aconteceu. Simone Pepe é um polivalente reserva imediato, mas nada mais do que isso. Renan tem sido melhor que os dois goleiros que o antecederam nessa temporada, e o grande jogador que contratei (Ivelin Popov) infelizmente só chega na próxima temporada.

Desde que batemos o PSG no final de 2014, jogamos 12 partidas. Os resultados foram 3 derrotas (todas no Francês e todas para adversários diretos por uma vaga nos certames continentais), 1 empate e 8 vitórias.

calend-1.png

A única derrota justa que sofri no período ocorreu no último duelo disputado dois dias depois de termos passado de fase na Taça da França... O Bordeaux nos pressionou demais e ganhou de 2 a 0 ao natural, nem mesmo uma retranca me salvou.

Pela Taça mais importante do país avançamos até as quartas-de-final batendo dois times fracos nas duas primeiras eliminatórias que participamos. O último jogo válido pelo torneio mata-mata foi contra o Toulouse. Dominamos quase todas as ações e ganhamos de maneira bem tranquila.

taafrana.png

Na Ligue 1 estamos na 7ª colocação, mas já estivemos melhores antes das duas derrotas seguidas. O Lyon chegou a estar em 4º lugar.

classifrana.png

A minha situação no comando do Lyon é delicada. Enquanto estou entre os 6 ou 5 colocados a direção não bota o meu cargo a perigo, mas é só cair até o 7º lugar que de "seguro" passo a "muito inseguro".

Meu foco é total nas duas competições que o Lyon disputa e eu sei que isso pode significar o insucesso em ambas, mas é o risco que pretendo correr.

barradividelyon.jpg

Estatísticas da temporada 2014/2015

Artilheiro: L López - 14 gols

Garçom: J Briand e M Bastos - 9 assistências

Driblador: J Briand - 4,35 por jogo

Ladrão de bola: M Gonalons - 5,25 por jogo

Cartões amarelos: F Monzón - 9

Class. Média: C Grenier - 7,22

+ Departamento Médico

lesoes-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do bom retrospecto, caiu uma posição na tabela e não consegue se aproximar dos líderes. Sabe me dizer até qual colocação leva à Liga Europa?

Vai fazendo uma boa campanha na Copa da França. Enfrentará o Montpellier, que te venceu na Ligue 1 (a propósito, essas duas derrotas seguidas merecem atenção), e tem boas chances de vencer a competição. Seria uma ótima opção para garantir a vaga na Liga Europa e amenizar a desconfiança da direção em relação ao seu trabalho.

Não gostei muito das contratações. Renan e Pepe são nomes razoáveis, que agregam ao elenco como um todo, mas exagerou no Didenko. Já foi uma surpresa ele corresponder no Dínamo, uma equipe ucraniana, quanto mais no Lyon. Sem falar que ele já tá ficando velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do bom retrospecto, caiu uma posição na tabela e não consegue se aproximar dos líderes. Sabe me dizer até qual colocação leva à Liga Europa?

Vai fazendo uma boa campanha na Copa da França. Enfrentará o Montpellier, que te venceu na Ligue 1 (a propósito, essas duas derrotas seguidas merecem atenção), e tem boas chances de vencer a competição. Seria uma ótima opção para garantir a vaga na Liga Europa e amenizar a desconfiança da direção em relação ao seu trabalho.

Não gostei muito das contratações. Renan e Pepe são nomes razoáveis, que agregam ao elenco como um todo, mas exagerou no Didenko. Já foi uma surpresa ele corresponder no Dínamo, uma equipe ucraniana, quanto mais no Lyon. Sem falar que ele já tá ficando velho.

3 times vão à UCL e 3 vão à Liga Europa.

A derrota para o Montpellier foi em meio a ausência do Lisandro López, que é metade do time. A contra o Bordeaux foi 2 dias depois do jogo contra o Toulouse, ou seja, o time estava esgotado, inclusive Lisandro.

As contratações foi o que deu pra fazer. Não tenho dinheiro pra contratações e muito menos para salários altos. O que deu para trazer foram esses caras aí. Didenko veio como opção se eu quiser jogar com um jogador alvo já que ele é alto demais e tem 20 de impulsão. A parede ele faz muito bem. E ainda por cima é barato. Somando a confiança que eu depositei nele era um reforço considerado útil.

Lateral-direito que eu precisava não consegui ninguém. Jallet do PSG ia vir na próxima temporada mas o Wolfsburg acertou com ele antes de mim. Não ta fácil ajeitar esse elenco, ainda mais no meio da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

lyoncoacutepia.png

01/04/2015

O PROJETO LYON

O resultado dele:

jogos-1.png

demitido.png

Confesso que não me lembro de ter visto um treinador ser contratado no meio de uma temporada e ser demitido sem ela ter sido encerrada. Acho que fui o primeiro.

E agora? Partiu Chelsea? Acho que não dá mais né? Caralh*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, que bom inicio no time, apesar da inconstância, fez bons jogos, proposta tentadora a do Chelsea.

Deu azar nessa reta final, e incrivelmente foi demitido, agora é "começar do zero" novamente, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...