Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Passou tranquilamente pelo Parma, mas agora já vejo outra história. Esses times da Rússia sempre tem bons jogadores, principalmente no meio e no ataque. Tomara que faça um bom jogo dentro de casa.

E esse tropeço pro Chornomorets pode custar caro, hein.

Dentro de casa é fundamental um resultado positivo.

Como eu havia imaginado, passou fácil pelo time italiano. Imagino que contra o Lokomotiv seja ainda mais fácil hahaha.

Na Liga tudo em aberto contra o Shakhtar.

Fácil ou difícil? Veremos!

vai afinando na EL e dificultando obviamente, mas acredito que passa pelo lokomotiv

sofrer é sempre bom igual você no ucraniano neh, hehehehe

Sofrer não é bom não.

Passou bem diante do Athletic e do Parma, agora contra o Lokomotiv a parada deve ficar mais complicada, mas nada impossível para avançar a próxima fase.

Pessoal dividido em relação aos russos.

Apesar do tropeço tem total chances de conquistar a liga. Na UEL não posso te dar certezas, mas acho que passa, tem total chances de chegar a semi-final deste torneio, boa sorte.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

titulojogarfutebolcpia.jpg

subtitulojogarfutebolcp.jpg

10/04/2014

QUARTAS-DE-FINAL DE NOVO

O 5 a 2 que aplicamos no Parma, sofremos apenas no primeiro jogo contra o Lokomotiv. Não consegui parar a avalanche ofensiva dos russos (mais porque não me preocupei tanto do que por outra coisa) e fui eliminado de forma feia na Europa League.

UEFA Europa League - Quartas-de-final
vs Lokomotiv Moscou

UEFA Champions League – Quartas-de-final - 1ª mão

linkxloko1.jpg

Clique na imagem para informações do jogo

Caicedo e N'Doye, os dois atacantes do Lokomotiv - que joga num 3-5-2 - foram frios o bastante para não vacilar na frente do gol. Fizeram dois gols cada um e praticamente dizimaram as chances do Dínamo de avançar para as semi-finais da Europa League.

Pelo lado do Dínamo apenas ressalto a boa atuação de Jose Sosa, que ao contrário dos demais jogadores, encarnou o espírito do jogo e participou intensamente da partida, com assistência e gol.

UEFA Europa League -
Quartas-de-final
vs Lokomotiv Moscou

UEFA Champions League – Qurtas-de-final - 2ª mão

linkxloko2.jpg

Clique na imagem para informações do jogo

Sem grandes chances de seguir vivo no certame continental, o que fiz foi tentar atacar da mesma forma que fiz o time atacar nessa temporada. Estava dando certo, mesmo tendo sofrido um gol no início, o que dificultava ainda mais a nossa vida.

Sosa mais uma vez roubou a cena marcando um bonito gol de falta quando terminava o primeiro tempo. Na segunda etapa o time continuou atacando, mas perdeu todas as chances claras de gol.

Eliminado e abalado, era esse o Dínamo que agora disputava o título do Ucraniano com o Shakhtar.

barradivide.jpg

26/05/2014

MAIS SORTE QUE JUÍZO

Esse último e longo período de jogos tem três momentos: antes do Lokomotiv, durante e depois do Lokomotiv e após a ressaca da eliminação.

Antes de encarar o clube russo disputamos três partidas pelo Ucraniano e ganhamos todas. Obolon, Kryvbas e Metalurg comeram na mão do Dínamo. Após a vitória sobre o Metalurg éramos líderes com 4 pontos de vantagem sobre o Shakhtar.

jogos1.jpg

Antes do Lokomotiv

Durante e depois dos jogos contra os russos, oscilamos e perdemos a liderança. Empatamos com o Arsenal de Kyiv e vimos a distância cair para 2 pontos. Batemos o Dnipro e mantemos a distância. Aí fomos eliminados e perdemos, jogando de forma horrorosa, para o Goverla e empatamos com o Sevastopol. Nesse momento estávamos em 2º lugar, 1 pontinho atrás do Shakhtar.

jogos2.jpg

Durante e logo depois do Lokomotiv

Após perder a liderança nessa reta final, chamei o grupo para uma conversa e elevei o moral dos jogadores pedindo que não abaixássemos a cabeça e botássemos fora a temporada com jogos ridículos, como os últimos, nesse momento crucial de decisão. Deu certo. Com Sosa muito inspirado (desde os jogos contra o Lokomotiv), vencemos os três jogos que faltavam e recuperamos a liderança na penúltima rodada (Shakhtar empatou) para mantê-la até o final, quando, num estado bastante elevado de nervosismo, batemos o Vorskla e levantamos o caneco.

jogos3.jpg

Após a ressaca da eliminação, o título

classiucraniano-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

dkievcoacutepia.png

DESTAQUES DA TEMPORADA

planteldinamokiev.jpg

O craque

Anatoliy Didenko - Quase sempre discreto, fazendo um jogo simples que se resume a escorar a bola de cabeça para os companheiros ou segurá-la de costas e esperar a passagem pelo meio ou pelos lados de algum companheiro... esse é Didenko. Agora fazendo bastante gols também, mesmo que no final da temporada tenha ficado "na seca" por um tempo.

Revelação

Aly Cissokho - Chegou emprestado do Lyon para compor o elenco numa posição carente, a lateral-esquerda. Apresentou-se muito bem defensivamente e também abastacendo os centroavantes grandalhões do Dínamo. Uma pena que não fica. Não tem clausula de compra.

Melhor jovem

Wallace - Outro lateral que se destacou. Reserva de Tigorev, o brasileiro entrava quando o time precisava agredir o adversário. Claro que teve lapsos na fase defensiva e por vezes não correspondeu quando apoiava, mas foi, sem sombras de dúvida o melhor jovem jogador do Dínamo na temporada.

Maior evolução

Maxym Koval - Vai se tornar um mito. Espero poder contar bastante com ele no Dínamo e se puder contratá-lo quando for para outros clubes vou fazê-lo. É um goleiro de muito reflexo.

Decepção

Afellay - Veio como solução para suprir as ausências de qualquer jogador do meio de campo que atua ofensivamente, como os extremos e o MAC. Não jogou nada, se machucou muito e reclamou demais. Péssimo negócio.

* Shovkovskyi (aposenta-se), Lukhtanov (não tem futuro), Popov (salário alto para jogador reserva), Cissokho (não quer ficar mais), Velázquez (preciso de dinheiro), De Ceglie (preciso de dinheiro), Veloso (preciso de dinheiro), Garmash (preciso de dinheiro) e Afellay (decepcionou), serão vendidos ou pelo menos tentarei vendê-los. O Dínamo vive uma crise financeira, portante venderei alguns dos mais caros e tentarei repor à altura sem gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo, foi uma bela reviravolta, ainda mais depois daquelas partidas insossas após a eliminação. Meu receio é de você vender bons jogadores como o Velázquez, Veloso e Garmash e não conseguir repor a altura deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase pos tudo a perder por causa da EL, mas ainda bem que no fim deu tudo certo e levou ao menos uma taça pra casa

Ainda bem... foi no sufoco.

Parabens pelo titulo, foi uma bela reviravolta, ainda mais depois daquelas partidas insossas após a eliminação. Meu receio é de você vender bons jogadores como o Velázquez, Veloso e Garmash e não conseguir repor a altura deles.

Tenho esse receio também, mas preciso tirar o clube do vermelho e mudar algumas caras para tentar algo mais. Tão errado não pode dar.

Valeu!

Parabéns pelo título e sucesso na Europa na próxima temporada...

Boa sorte.

Valeu, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderias ter passado pelo Lokomotiv, que não é tão forte assim, mas correu mal. Na Liga, ia ocorrendo algo mau, mas a equipa foi psicologicamente forte para dar a volta à situação e ainda assegurar o título. Espero que consigas repôr o plantel depois das vendas de jogadores bons e influentes como esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, quase que todo o trabalho vai por água abaixo por uma eliminação continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderias ter passado pelo Lokomotiv, que não é tão forte assim, mas correu mal. Na Liga, ia ocorrendo algo mau, mas a equipa foi psicologicamente forte para dar a volta à situação e ainda assegurar o título. Espero que consigas repôr o plantel depois das vendas de jogadores bons e influentes como esses.

Boa analise. Na verdade achei o jogo de ida contra o Lokomotiv um acaso, se jogasse outra vez contra eles duvido que se repetiria o placar.

Chegou a hora de mudar a cara do Dínamo.

Parabéns pelo título, quase que todo o trabalho vai por água abaixo por uma eliminação continental.

O time perdeu as estribeiras, mas recebeu bem minhas criticas quando meti o pau neles por amolecerem na finaleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

dkievcoacutepia.png

Temporada 2014/2015

ANÁLISE DO PLANTEL

A boa participação nas competições continentais e o título nacional não rendeu uma renda que fizesse o clube respirar financeiramente. Ao final da temporada o balanço era de cerca de 13 milhões de euros negativos.

Para a nova temporada botei na cabeça que venderia algumas peças e renovaria o time sem gastar tudo que entrasse no caixa do clube. O vai-e-vem foi grande. O financeiro do clube agradece.

  • Contratações: Denys Shelikhov | Tomas Necid | Jiri Jeslinek | Artem Gromov | Gabriel Silva | Rafael Tolói | André Hoffmann | Claudemir | Eugenio Mena
  • Finanças

    *Necid e Shelikhov já estavam no clube por empréstimo na última temporada.

    Um detalhe é que pisei feio na bola: vendi alguns jogadores revelados pelo D. Kiev e agora vou sofrer na hora de inscrever o grupo que disputará o Ucraniano e a UCL.


    Goleiros


    goleiros-1.jpg

    Titular: Maxym Koval é o grande nome da defesa do Dínamo. Tem quase todos os atributos que um goleiro precisa ter em alta. Se sair do clube um dia será por uma grana preta. É o goleiro da seleção da Ucrânia.

    *Shelikhov seria o reserva, mas no Ucraniano não vou poder usá-lo já que preciso de 4 jogadores formados nas categorias de base do clube, e ele não se encaixa aí. Na UCL é provável que seja inscrito.




    Zagueiros


    zageuriso.jpg

    Titulares: Com a saída do argentino Velázquez para o PSG trouxe Rafael Tolói para assumir sua posição. O brasileiro estava no São Paulo e eu tive que disputá-lo com alguns times do futebol francês e do alemão. A titularidade prometida a ele foi o grande atrativo para ele se aventurar em terras ucranianas. O outro zagueiro é um dos com melhor classificação média da última temporada. Extremamente regular, Kacheridi é o pilar da defesa do Dínamo. O ucraniano também é frequentemente convocado para sua seleção.

    Reservas: Mykhalik é bastante versátil e joga tanto na zaga, quando alguém se machuca, ou entra de MC como recuperador de bola durante o jogo quando preciso de um fôlego a mais na meia-cancha. Petrov jogou pouco na última temporada mas é um zagueiro confiável para jogos menores. Ficou no elenco porque é importante ter bastante ucranianos a disposição.




    Laterais


    laterais-1.jpg

    Titulares: Meu titular da lateral-direita ainda é Tigorev, apesar do adjunto não achá-lo "pior" que Wallace. O bielorrusso é ótimo jogando quando o time precisa defender e ainda tem boas características ofensivas. Na esquerda contratei Eugenio Mena para assumir a posição. O chileno me agrada por ter praticamente as mesmas características de Tigorev.

    Reservas: Wallace tem tudo para ser o titular e Gabriel Silva também. Ambos são mais ofensivos que defensivos e, por isso, são bons nomes para aparecer contra times mais fracos ou quando preciso pressionar o adversário.




    Volantes


    volantes.jpg

    Titulares: Com a pequena mudança que efetuei na formação que vem dando certo agora pretendo usar dois volantes de MC como recuperadores de bola, para ganhar qualidade em termos de desarmes e pegada no meio-campo, visto que jogo lançando bolas toda hora para os extremos ou para o jogador alvo. Vukojevic e o alemão Hoffmann são os titulares.

    Reservas: Bogdanov é um bom jogador, mas sua baixa resistência faz com que seja utilizado com pouca frequencia e Mykhalyk joga tanto como zagueiro quanto como nessa função do meio-campo.




    Meias-ofensivos


    meiasofensivos.jpg

    Titulares: a tríade Jose Sosa, Yarmolenko e Kranjcar está mantida para essa temporada. Seria louco se me desfizesse dos três melhores jogadores mais participativos e ativos do time. Todos os gols praticamente saem dos pés desses três.

    Reservas: Claudemir, Kalitvintsev e Diego Suarez são jogadores para jogar pela faixa central do campo. Poderão ser utilizados como MC - médio centro - apoiar ou MAC - médio ofensivo - apoiar. Alex Teixeira, Dudu e Gromov prefiro que joguem pelos lados do campo, pois são velozes e dribladores.

    *Jeslinek vai ficar de fora do Ucraniano.




    Atacantes


    atacantes-1.jpg

    Titular: Didenko é o cara, sua altura e impulsão 20 são essenciais para o estilo de jogo do time ter mudado.

    Reservas: Ideye por eu não conseguir vender e por não se enquadrar mais no perfil de atacante que quero não jogará pelo Ucraniano e provavelmente também pela UCL. Necid é o reserva imediato de Didenko e Rodríguez receberá suas chances durante a temporada.


    Abaixo a formação tática e o onze ideais:

    formaao.jpg

    Única mudança, a princípio é o fato de agora eu jogar com dois MC - recuperadores de bola defensivos. De resto tudo igual.

    Instruções usadas:

    Usual:
    • Fazer cruzamentos de longe
    • Levar a bola ao ataque
    • Levar a bola até a área
    • Bombear a bola para a área

    Times mais fortes com ataque rápido (laterais - defender):

    [*]Fazer cruzamentos de longe

    [*]Levar a bola ao ataque

    [*]Levar a bola até a área

    [*]Bombear a bola para a área

    [*]Recuar linha defensiva

    Só em situações críticas/específicas mudo o estilo de jogo para Defender/Atacar ou Contenção/Sobrecarregar. Instruções como Pressionar mais a frente ou importunar os adversários são usadas raramente em situações muito específicas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o elenco está legal e o time deve ir longe mais uma vez na Ucrânia pelo menos.. vamos ver como que se comporta nas competições internacionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o elenco está legal e o time deve ir longe mais uma vez na Ucrânia pelo menos.. vamos ver como que se comporta nas competições internacionais

Fiquei com poucos jogadores revelados nas categorias de base do clube e isso me atrapalhou na hora de inscrever os 25 pro Ucraniano. Acho que dá pra ser bi no nacional e ir longe de novo numa competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu contratar bons jogadores mesmo, o trinco alemão e o Gormov. Naturalmente é mais complicado e mais caro tirar os bons jogadores dos outros times nacionais, mas eu acho que essa é sempre uma aposta válida.

Agora, porque as finanças estão tão deterioradas? Entendo que a captação de recursos da TV deve ser baixa, mas o Dinamo sendo uma das principais equipes deve encher o estádio, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vacilou feio nesse lance das inscrições mesmo. UCL é foda por causa disso. Mas achei boas contratações, apesar de conhecer poucos, vamos ver como encaixam e vamos ver se a equipe consegue ir mais longe nas competições européias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Claudemir é um que passou pelo FC Copenhague? Se for ele, era muito bom jogador no FM 12.

Esse sim senhor. Nunca joguei com ele no FM. Primeira vez. Espero que dê certo.

Conseguiu contratar bons jogadores mesmo, o trinco alemão e o Gormov. Naturalmente é mais complicado e mais caro tirar os bons jogadores dos outros times nacionais, mas eu acho que essa é sempre uma aposta válida.

Agora, porque as finanças estão tão deterioradas? Entendo que a captação de recursos da TV deve ser baixa, mas o Dinamo sendo uma das principais equipes deve encher o estádio, ou não?

É difícil achar jogadores bons e baratos na Ucrânia. Os bons estão em times como Dnipro, Shakhtar e Metalist e são caros demais, mas é uma saída pra problemas como esse que vivo agora de não poder inscrever todo mundo no Ucraniano.

Cara com essas vendas consegui tirar as finanças do vermelho. Mas é foda, temporada que vem tenho que vender jogador de novo pra manter o clube bem. O grande problema do Dínamo é que além dos jogos pelo nacional não chamarem a atenção do público, toda renda é dividida em 50% porque o estádio não é do clube. Fiquei sabendo disso pelo FM.

Vacilou feio nesse lance das inscrições mesmo. UCL é foda por causa disso. Mas achei boas contratações, apesar de conhecer poucos, vamos ver como encaixam e vamos ver se a equipe consegue ir mais longe nas competições européias.

Na UCL não terei problemas Henrique porque preciso só de 4 jogadores formados na base do clube. No Ucraniano são entre seis ou oito, agora não me recordo. Quero engrenar nessa temporada, essa monotonia no Dínamo não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sim senhor. Nunca joguei com ele no FM. Primeira vez. Espero que dê certo.

Ao que parece, ele ainda deve ser muito bom nas cobranças de lateral. Coloca ele para cobrar laterais. Sempre uma jogada perigosa (ele manda a bola na grande área)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

dkievcoacutepia.png

30/08/2014

SUPERTAÇA E UCRANIANO

Primeiro jogo oficial do ano e primeiro troféu no armário. Ganhamos por 2 a 0 do Arsenal de Kiev, fazendo um derby local em terreno neutro, e botamos a mão no segundo título do save, bem menos importante que o primeiro.

Já no final de semana posterior ao título jogamos contra o Dnipro. Eles têm sido muitas vezes uma pedra no sapato, mesmo que nunca tenham ganhado do Dínamo, sempre incomodam e dificultam as coisas. Dessa vez só com um gol chorado nos acréscimos ganhamos do nosso clube satélite.

A segunda rodada já colocou os dois maiores clubes do país frente a frente. Jogar contra o Shakhtar é sempre complicado já que possuem um ataque extremamente veloz e uma defesa sólida. Perdemos sem conseguir demonstrar grande futebol. Pelo menos foi fora de casa... vai ter volta.

A partir da derrota para os nossos grandes rivais a coisa melhorou: quatro vitórias seguidas e estamos no topo da tabela.

jogosucrania.png

classicrani.png

barradivide.jpg

02/09/2014

GRUPO A DA UCL

O sorteio foi bondoso com o Dínamo de Kiev. Caímos no grupo A junto com o Porto (cabeça-de-chave), PSV da Holanda e os gregos do Panathinaikos.

uclgrupo-2.png

O Porto, comandado por Vitor Pereira, conta com um elenco muito atlético. Seu ataque é composto por figuras como Douglas Costa, Victor Ibarbo, James Rodríguez, Silvestre Varela, Gaitán, Gastón Ramírez, Christian Benítez e Jakcson Martínez.

O time holandês, atualmente sem treinador, apresenta poucos destaques: Luciano Narsingh e Manuel Lanzini.

Já os gregos, de Jesualdo Ferreira, contam com o português André Martins (ex-Sporting-POR) e Yannick Djaló além de tantos outros compatriotas do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia aqui. Final de temporada feliz devido ao título da Liga (parabéns), mas triste pela eliminação feia na competição continental.

Gostei das contratações, deu mais profundidade ao plantel.

Na UCL caiu em um grupo complicadinho, mas deve passar em 2º sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de me atualizar, acho que tem um bom elenco e da pra brigar novamente pelo título, so que desta vez tem boas chances na UCL, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia aqui. Final de temporada feliz devido ao título da Liga (parabéns), mas triste pela eliminação feia na competição continental.

Gostei das contratações, deu mais profundidade ao plantel.

Na UCL caiu em um grupo complicadinho, mas deve passar em 2º sem maiores problemas.

Grupinho bem tranquilo. É só não perder pontos em casaque tá na mão a vaga.

um bom começo no ucraniano, tem de melhorar so mesmo contra o shaktar

na UCL o sorteio realmente foi bom, deve conseguir passar dessa vez

O ataque do Shakhtar é muito rápido, é complicado parar os caras.

Depois de me atualizar, acho que tem um bom elenco e da pra brigar novamente pelo título, so que desta vez tem boas chances na UCL, boa sorte.

Foco no Ucraniano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

lyoncoacutepia.png

29/10/2014

REVIRAVOLTA NA TRAMA

Praticamente desde o sorteio do grupo da UCL eu estou me candidatando e declarando interesse em assumir certo clubes que estão com o atual treinador por um fio.

As últimas tentativas foram o QPR, Middlesbrough e Leeds e todas propostas que me ofereceram eu recusei porque vi que havia chance de assumir o Sevilla ou o Lyon (além de sonhar com Chelsea, Arsenal e Swansea). Os franceses demitiram seu técnico primeiro que os espanhóis e então me candidatei. A primeira coisa que ouvi desde minha manifestação querendo assumir o clube francês foi no dia 24:

24outridicularizou.png

Fiquei revoltado porque quando declarei interesse no cargo, enquanto Antoine Kombouaré treinava o clube, eles haviam dito que me consideravam um bom nome para assumir a função de treinador.

Aí no dia 29 recebi uma proposta deles. Fiquei bastante satisfeito pois vi que o trabalho no Dínamo não foi em vão. Me propuseram quase 2 anos de contrato e eu nem pensei duas vezes em aceitar.

29outcontrato.png

Os últimos jogos no Dínamo foram meio complicados porque sabia que não queria mais continuar jogando com os ucranianos, já estava me cansando e não via mais motivação em continuar no clube do leste europeu. Deixei os branco-azulados em 3º no Ucraniano e em 3º também no grupo A da UCL atrás do Porto e do Panathinaikos, com muita chance de passagem às oitavas. Além disso, o futuro treinador terá um bom plantel nas mãos com um caixa razoável para levar o Dínamo mais longe do que eu fui capaz.

No próximo post eu apresento o atual elenco do Lyon, a situação financeira do clube, o status e as últimas participações nos torneios disputados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      No ano de 2082, quando os ecos do passado ressoam apenas nas páginas empoeiradas dos livros de história do futebol, emerge um novo protagonista, um nome que transcende os limites do tempo e da imortalidade esportiva: Bityéssi Pereira da Silva. Durante décadas, Bityéssi foi a personificação do talento puro e da magia nos campos de futebol, deixando uma trilha de recordes imbatíveis e memórias inesquecíveis. 
      Contudo, ao atingir o crepúsculo de sua carreira extraordinária como jogador, Bityéssi percebe que está na hora de pendurar suas chuteiras, mas enxerga um novo capítulo em sua jornada. Um capítulo que o conduzirá para além das fronteiras familiares dos clubes e das rivalidades em campo. É chegada a hora de explorar o desconhecido, no mundo complexo e desafiador dos treinadores de futebol e suas políticas punitivas aonde a politicagem corre e rola solta e milagres precisam ser feitos mesmo que ninguém fora do balneário tenha conhecimento. 
      Na era de 2082, onde a tecnologia se entrelaça com a tradição, Bityéssi mergulha em um universo onde a astúcia tática, a liderança inspiradora e a capacidade de moldar talentos crus são as ferramentas fundamentais. A transição de jogador a treinador revela um terreno fértil para o amadurecimento de sua sabedoria futebolística, desafiando-o a traduzir a magia que outrora aplicou nos gramados para o tabuleiro de estratégias que agora comanda.  
      Assim, a história de Bityéssi Pereira da Silva, que começou como um conto de glórias individuais, transforma-se em uma epopeia coletiva, onde cada vitória e derrota tecem o tecido de uma nova narrativa. Nesta saga, testemunharemos não apenas o florescer de um treinador, mas a evolução de um ícone, cujo legado transcende as linhas do campo e inspira uma nova geração de sonhadores. 
       

       
      Salve galera, tudo bem?  Eu me chamo Renan, possuo 30 anos e atualmente luto contra a depressão. Por que este detalhe é algo importante? Porque este projeto é algo meu que talvez me ajude a me levantar. Com o passar dos anos eu fui perdendo o foco em muitas coisas por causa deste pequeno “problema” e estou aos poucos tentando me reerguer e retomar as coisas que eu gosto. FM foi uma coisa que eu abandonei por completo. O último que eu havia jogado havia sido o FM 2015 e depois simplesmente larguei meu hobbie. Muitas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá e minha vida foi só ladeira abaixo. 
      Então para começar, eu estou aqui me propondo a tentar juntar duas coisas que eu amo. FM e escrever. Eu sou mestre/narrador de RPG, mais precisamente Dungeons and Dragons então escrever é algo que eu meio que preciso fazer e arrisco dizer que se não fosse o RPG eu não estaria mais aqui. Dito isso, eu lembro que amava o fórum e gostava muito de vários membros aqui. Alguns pude ver que continuam ativos até hoje, outros não faço ideia se estão por aqui, se posso citar nomes ou se foram pra novos horizontes seguindo o vento. E basicamente é o que eu quero. Trilhar o tempo que perdi e seguir em frente. Dito isso, a única coisa que eu peço é apoio e feedback. Se estão curtindo, se tiver algo que eu possa melhorar ou qualquer coisa que tenham a acrescentar me contém. Vai ajudar muito na minha motivação ter pelo menos uma pessoa dando apoio. 
      Dito isso a minha proposta de save é a seguinte: Juntamente com meu mano Chat GPT eu estarei criando uma história e um enredo para este save. Será jogado no FM 2013 e se dará início no final do ano 2082. O save terá uma licença poética, então peço que fiquem cientes que eu usarei de recursos narrativos para alterar eventos do save, por exemplo nosso herói é um personagem fictício. Inicialmente eu queria um Newgen real, mas estava bem difícil encontrar um que se encaixasse nos meus critérios de procura.  
      Por fim, mas não menos importante eu vou tentar tornar isso uma história interativa. Então qualquer pergunta que me fizerem que poderia ser respondida pelo personagem, virá respondida por ele durante uma entrevista. Seja imprensa, podcast, ou qualquer outra coisa do tipo. Outro fator é que qualquer um que deseje participar ativamente do save pode dizer o que deseja fazer. Exemplo “Joãozinho e quero ser lateral direito”. Então eu vou ver os laterais da minha base no time atual e escolher um deles para criar o seu personagem por meio do editor e sempre que eu me lembrar, trago informações sobre jogadores/comissão técnica que vocês criarem (Se criarem).
       Então é isso galera. Abaixo deixarei algumas perguntas frequentes que possam vir a ter. Espero que se divirtam e caso estejam preparados, rolem iniciativa!
       
       
       
       
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • leandropatrola
      Por leandropatrola
      Já vasculhei todos os downloads aqui e li sobre os tópicos a respeito de tradução do FM 13
      até baixei de outras versões mas infelizmente não funcionou, se alguém tiver o arquivo LTC do fm13 em português (pode ser o de portugal mesmo)
      por favor compartilhem aqui pq vascuhei os torrents tbm baixei uns 2 ou 3 arquivos mas nenhum deu certo, e a versão q eu tenho tem só em inglês e russo
      obrigado 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...