Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John the Baptist.

Posts Recomendados

Muito boa a matéria, faz um resumão de todas as matérias especificas publicadas para com a maconha/colorado. Pode aumentar aí a matéria falando sobre o retorno de 50% dos impostos sobre maconha ao público no Colorado e também sobre a autorização da ANVISA para utilização de CDB de maneira mais ampla, já passou essa dos 113, felizmente tiveram avanços.

A maconha é o capital de giro de todo traficante, só pelo fato de colocarmos a maconha fora dessa equação já trazemos o traficante de "investidor seguro" a "investidor de risco" haha A legalização em si já faz com que existe um "darwinismo financeiro" entre esses traficantes que vão ter de se adaptar ou extinguir. Benéfico pra caralho para a sociedade em si. Quanto mais eles se degladiarem e se foderem melhor.

Fico triste de ver situações como essa reunião referida em que Buarque foi foda pra caralho, onde vários "pró legalização" foram barrados na sessão para que fossem admitidas pessoas com faixas, cartazes e batuques (batuques numa sessão dessas, só no Brasil) para fazer pressão contra a legalização.

Já está existindo um lobby forte, tanto contra como a favor, industrias tagabistas que no inicio faziam lobby contra, hoje veem a maconha como oportunidade de mercado, industrias farmaceuticas querem a legalização medicinal e não recreativa, industrias religiosas (e são mesmo) lutam contra pelo simples fato de se calcificarem na visão dogmática e os dogmas não falarem sobre maconha e pelo seu publico alvo ser conservador.

Infelizmente esses Lobbys que trarão a demora na expansão dessa legalizaçao que já é inevitável no mundo inteiro. Vemos o maior mercado consumidor e cultural louvando a maconha e colocando ela como uma das bases futuras de sua indústria, Europa sempre foi tranquila nessas questões, tanto que as expos eram feitas lá. A Índia é o berço da Cannabis Indica e de muitas partes da cultura Rastafari e a utiliza como parte importante de seu dia a dia a milênios, só ali tem um mercado consumidor sem taxação de 1.2 Bi de pessoas.

A maconha nunca deveria ter sido considerada ilegal, mas foi, agora vamos ver a "explosão" que será nessa nova legalização, o que é uma ótima oportunidade de mercado a ser explorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última resposta

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/alcool-144-vezes-mais-letal-que-maconha-segundo-pesquisa-15421829

Começam as pesquisas provando o óbvio.

Álcool é 144 vezes mais letal que a maconha, segundo pesquisa

Estudiosos cruzaram doses consideradas letais com a utilização feita por usuários frequentes

POR THE INDEPENDENT

24/02/2015 10:13 / ATUALIZADO 24/02/2015 13:35

RIO - Se o álcool fosse descoberto hoje, possivelmente tabloides do mundo inteiro estampariam manchetes com a "nova droga mortal", juntamente com depoimentos de testemunhas aterrorizadas por terem visto "viciados" cambaleando pelas ruas, caindo, chorando e na sarjeta. Mas uma recente pesquisa acaba de mostrar que a maconha, que tem utilização proibida em tantos países, é 144 menos letal que o álcool.

O estudo foi publicado na "Scientific Reports", subsidiária da revista "Nature", e procurou quantificar o risco de morte associado ao uso de várias substâncias tóxicas. Os cientistas descobriram que a maconha é, de longe, a droga mais segura.

No lugar de focar a contagem de morte como outras pesquisas, os autores do relatório compararam doses letais de cada substância com a quantidade que uma pessoa comum usa.

Ao elencar as drogas mais mortais, a maconha apareceu no final da lista, enquanto álcool, heroína, cocaína e tabaco lideram. A maconha, inclusive, era a única que representava um risco de mortalidade baixo entre os usuários, apesar de não ser inexistente.

Fumar a erva, obviamente, não é "seguro, e ponto final", mas estudos têm mostrado que ela é, de fato, "mais segura do que o álcool".

A pesquisa aparece logo após a polícia do Colorado, primeiro estado americano a legalizar a droga, dizer que em um ano tudo está bem e o trabalho policial passou praticamente inalterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opinião ZH: contra as drogas, pela legalização da maconha

Leia o editorial publicado por Zero Hora

Lícita ou ilícita, toda droga com poder viciante faz mal à saúde e deve ter seu uso questionado e combatido por meios de comunicação com consciência de sua responsabilidade social, como os veículos do Grupo RBS.

Esta é uma posição que não vai mudar neste momento em que, depois de muita reflexão interna e externa, o grupo passa a propugnar que a maconha — e tão somente esta droga, responsável por grande parte do tráfico no Brasil — deixe seu circuito clandestino e seja legalizada, com produção e venda regulamentadas.

Assumir a defesa da legalização é também assumir o completo fracasso da atual política de combate às drogas no Brasil. Hoje, se compra e se fuma maconha praticamente sem restrições no país. Milhões de brasileiros que a consomem regular ou eventualmente convivem assim com uma atividade criminosa, numa cumplicidade que alenta o tráfico e dificulta o combate a drogas mais pesadas.

A legalização não eliminaria os traficantes e o comércio clandestino, mas permitiria que uma grande parte do dinheiro das drogas fosse transferida de mãos, reduzindo o poder de fogo do narcotráfico. O consumo até poderia não cair, mas as ruas do Brasil seriam mais seguras, dezenas de milhares de jovens não precisariam morrer em disputas por bocas de fumo e os presídios seriam reservados aos criminosos que têm de ficar encarcerados — e não o estão por falta de polícia, Justiça e vagas no sistema.

Legalizar a maconha não significaria tratá-la com leveza. Ao contrário. Na clandestinidade, a droga guarda o glamour de contravenção que apela a muitos jovens. Regulamentada, seria possível combater publicamente seus malefícios, como ocorreu com o cigarro, hoje com o consumo em queda acentuada. Pelos riscos implícitos à liberação, as restrições à maconha também deveriam ser maiores do que as em relação ao álcool.

A publicidade deveria ser proibida, por exemplo, e os pontos de venda credenciados, contar com um controle rigoroso. Vender maconha a crianças e adolescentes deveria causar a imediata perda de licença. E os impostos arrecadados com a maconha deveriam ser integralmente destinados a campanhas de combate ao consumo de drogas.

Apoiar a legalização das drogas não é uma decisão fácil para nenhum governo, parlamento ou meio de comunicação. Mas, diante do dilema que vive o Brasil devastado pelo crime com origem no tráfico, é preciso uma guinada no curso desastroso atual e escolher o caminho menos ruim. Hoje, infelizmente, este caminho é legalizar pela autoridade oficial o que, na prática, já está legalizado pela autoridade criminosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ia vim postar isso. Realmente fiquei surpreendido por um veículo de comunicação (e é o maior aqui do RS) se posicionar a favor das drogas.

Apesar de ser contra, tenho plena consciência de que é questão de tempo. Talvez 5, 6 anos, se levar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ia vim postar isso. Realmente fiquei surpreendido por um veículo de comunicação (e é o maior aqui do RS) se posicionar a favor das drogas.

Apesar de ser contra, tenho plena consciência de que é questão de tempo. Talvez 5, 6 anos, se levar isso.

A favor das drogas não. A favor da legalização da maconha, bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser contra, tenho plena consciência de que é questão de tempo. Talvez 5, 6 anos, se levar isso.

Cara, pra mim leva no mínimo 10 anos. Pelo menos se quiserem fazer algo decente e abrangente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim leva no mínimo 10 anos. Pelo menos se quiserem fazer algo decente e abrangente.

Com o Congresso que a gente tem? Só se o dinheiro vier convencê-los.

Não vejo motivo pra barrar, a não ser que a opinião religiosa acabe influindo, o que acho difícil. Vai render muito dinheiro isso e por mais que eu seja contra, tem muito exemplo que deu certo. Outro ponto forte é que a população me parece estar aceitando muito mais que no passado (pelo menos com quem eu converso). Constituição tá ai pra servir a gente, não o contrário.

A gente chegou num ponto onde a mídia tá abrindo o voto, é algo muito simbólico. Por mais arcaico que seja o congresso, acho que a pressão da mídia e da população vai crescer muito nos próximos anos. E como disse, vai dar dinheiro pro Estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivo pra barrar, a não ser que a opinião religiosa acabe influindo, o que acho difícil. Vai render muito dinheiro isso e por mais que eu seja contra, tem muito exemplo que deu certo. Outro ponto forte é que a população me parece estar aceitando muito mais que no passado (pelo menos com quem eu converso). Constituição tá ai pra servir a gente, não o contrário.

A gente chegou num ponto onde a mídia tá abrindo o voto, é algo muito simbólico. Por mais arcaico que seja o congresso, acho que a pressão da mídia e da população vai crescer muito nos próximos anos. E como disse, vai dar dinheiro pro Estado.

Procure melhor, então hahaha

Sim, a aceitação da maconha aumentou muito nos últimos anos.

O que a Constituição tem a ver com isso?

Mesmo que outros órgãos da imprensa apoiem e o número de brasileiros defendendo dobre, isso aí não passa no Congresso sem um lobby pesado de interesses grandes. Ou a próxima legislatura seja muuuuuuuuito diferente da atual e da anterior.

Na época que essa pesquisa saiu eu tava de férias do fórum, vale dar uma olhada: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/11/1555145-maioria-dos-brasileiros-e-contra-maconha-medicinal.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivo pra barrar, a não ser que a opinião religiosa acabe influindo, o que acho difícil [...]

Porra, tu não vê motivo pra barrar? SÉRIO MESMO?

Dá uma olhadinha no nosso Congresso que tu vai ver chuva de ruralista, militar, religioso e gente burra em geral. A mídia influenciar alguma coisa? Qual mídia filho? População? Qual? Aquela que tem uma profundidade de conhecimento de um aquário? Influenciaram legal em 2014 hein, tanto que a única mudança que chegamos PERTO de ter foi ter um governo do PSDB de novo. Sensacional.

Pode subir o Gandhi em cima daquela merda que a única resposta dos Felicianos e Felicianinhos será "Não, porque sim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de uma excelente pesquisa que o G1 fez com os novos deputados sobre vários assuntos, vale conferir.

36 (7%) defendem a legalização da maconha (sabe-se lá em que termos), 242 (47%) só para fins medicinais, 136 (27%) nem para fins medicinais e 99 (19%) não responderam.

Se essa legislatura não mexer na lei de drogas pra piorar, eu já vou ficar muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai contar vai ser o dinheiro, como sempre. Os EUA já estão fazendo pressão para que outros países se tornem consumidores da nova moda do imperador, já está rolando Lobby da industria farmaceutica (confirmado por jornalistas especializados), que está buscando a liberação da maconha só com fins medicinais, e nem da maconha em si, só do CBD haha Ridiculo.

Enfim, politica é uma merda, tinha que federalizar esse país e liberar só nos estados que fossem se mostrando maduros pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que alguns parentes/laranjas de políticos conseguirem preparar um projeto de empresa que lucre com a liberação da maconha, passa no congresso.

É só dar tempo para os caras se estruturarem. Ou vcs acham que eles vão deixar esta mina de dinheiro para gente comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que alguns parentes/laranjas de políticos conseguirem preparar um projeto de empresa que lucre com a liberação da maconha, passa no congresso.

É só dar tempo para os caras se estruturarem. Ou vcs acham que eles vão deixar esta mina de dinheiro para gente comum?

Fumageiras bixo. Esse é o "desempatador". Primeiro estado a fazer pressão será o RS, a Philip Morris já entrou no mercado americano de maconha em larga escala, o preço enorme do cigarro, taxação abusiva e campanhas anti tabaco vão prejudicar os lucros da industria fumageira a médio prazo, fazendo com que exista um lobby enorme com o governo pra manter os investimentos.

A gente sabe a importância que essa industria tem para várias regiões do RS/SC então vai ser uma tendencia nada mais que natural, as industrias que produziam tabaco (uma planta forte sem tanto stress pra produzir) se adaptarão rapidamente a produção de maconha (outra planta forte que não necessita muito stress quando em larga escala).

Esse é o tabuleiro de jogo pra daqui 5 anos, fumageiras disputando o mercado em larga escala, farmacêuticas disputando remédios, industrias da celulose e tecidos entrando na jogada, podendo até fazer acordos com as fumageiras. Vai fazer uma mudança bem grande no macro, lugar pra lucrar dá e sobra.

O que me deixa triste é que o caminho será brutalmente diferente do Uruguai, que legalizou pensando no bem estar da população e combate ao narcotráfico, liberando plantação caseira e tal.

Aqui aposto 50 mangos que a inflação há de comer em um posicionamento "de vicio" das empresas fumageiras, sendo que o posicionamento deveria ser "de lazer", vão botar mil quimicos na maconha e tentar transformar ela em algo que exija repetição (seja por baixo teor de THC ou quimicos indutores, que já rolam no cigarro, não é nem teoria da conspiração é realidade mesmo).

Resumindo, o mercado vai tirar toda graça do negócio, sepá vão taxar o produtor caseiro de maneira brutal (como estão fazendo com as cervejarias artesanais) pra forçar a compra das grandes corporações haha Foda viu.

Se eu pudesse fazer um pedido, um pedido no projeto de lei futuro (que vai acontecer, questão é quando) seria liberdade de plantio para pessoa fisica, isenção fiscal para micro produtores rurais e limitação dessa pessoa fisica a um "crop" que renda até no máximo 100 g mensal. HAHA Sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumageiras bixo. Esse é o "desempatador". Primeiro estado a fazer pressão será o RS, a Philip Morris já entrou no mercado americano de maconha em larga escala, o preço enorme do cigarro, taxação abusiva e campanhas anti tabaco vão prejudicar os lucros da industria fumageira a médio prazo, fazendo com que exista um lobby enorme com o governo pra manter os investimentos.

A gente sabe a importância que essa industria tem para várias regiões do RS/SC então vai ser uma tendencia nada mais que natural, as industrias que produziam tabaco (uma planta forte sem tanto stress pra produzir) se adaptarão rapidamente a produção de maconha (outra planta forte que não necessita muito stress quando em larga escala).

Esse é o tabuleiro de jogo pra daqui 5 anos, fumageiras disputando o mercado em larga escala, farmacêuticas disputando remédios, industrias da celulose e tecidos entrando na jogada, podendo até fazer acordos com as fumageiras. Vai fazer uma mudança bem grande no macro, lugar pra lucrar dá e sobra.

O que me deixa triste é que o caminho será brutalmente diferente do Uruguai, que legalizou pensando no bem estar da população e combate ao narcotráfico, liberando plantação caseira e tal.

Aqui aposto 50 mangos que a inflação há de comer em um posicionamento "de vicio" das empresas fumageiras, sendo que o posicionamento deveria ser "de lazer", vão botar mil quimicos na maconha e tentar transformar ela em algo que exija repetição (seja por baixo teor de THC ou quimicos indutores, que já rolam no cigarro, não é nem teoria da conspiração é realidade mesmo).

Resumindo, o mercado vai tirar toda graça do negócio, sepá vão taxar o produtor caseiro de maneira brutal (como estão fazendo com as cervejarias artesanais) pra forçar a compra das grandes corporações haha Foda viu.

Se eu pudesse fazer um pedido, um pedido no projeto de lei futuro (que vai acontecer, questão é quando) seria liberdade de plantio para pessoa fisica, isenção fiscal para micro produtores rurais e limitação dessa pessoa fisica a um "crop" que renda até no máximo 100 g mensal. HAHA Sonho.

No fim dá na mesma, quando os políticos conseguirem lucrar com isso, passa no congresso.

E como tu disse, será um setor muito regulado. Exatamente para garantir o lucro deles sem correr risco de concorrência. O objetivo não é o bem estar social. Nunca é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure melhor, então hahaha

Sim, a aceitação da maconha aumentou muito nos últimos anos.

O que a Constituição tem a ver com isso?

Mesmo que outros órgãos da imprensa apoiem e o número de brasileiros defendendo dobre, isso aí não passa no Congresso sem um lobby pesado de interesses grandes. Ou a próxima legislatura seja muuuuuuuuito diferente da atual e da anterior.

Na época que essa pesquisa saiu eu tava de férias do fórum, vale dar uma olhada: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/11/1555145-maioria-dos-brasileiros-e-contra-maconha-medicinal.shtml

Constituição tem tudo a ver. Quando algo começa a se tornar comum na sociedade, é papel da Constituição abarcar aquilo, ainda mais uma toda arregaçada como a nossa, que tenta garantir do céu ao inferno. O que eu quero dizer é que hoje existe um alicerce legal pra que isso aconteça. Não é mais uma questão de opinião, de condenação. Não é BIZARRO falar sobre legalizar a maconha.

Porra, tu não vê motivo pra barrar? SÉRIO MESMO?

Dá uma olhadinha no nosso Congresso que tu vai ver chuva de ruralista, militar, religioso e gente burra em geral. A mídia influenciar alguma coisa? Qual mídia filho? População? Qual? Aquela que tem uma profundidade de conhecimento de um aquário? Influenciaram legal em 2014 hein, tanto que a única mudança que chegamos PERTO de ter foi ter um governo do PSDB de novo. Sensacional.

Pode subir o Gandhi em cima daquela merda que a única resposta dos Felicianos e Felicianinhos será "Não, porque sim."

Veja bem: SEMPRE haverão aqueles contrários à legalização da maconha. Eu sou um deles. Mas vai chegar um momento em que a pressão vai ser tanta (passeata, protesto, apoio de vários políticos) que vai ser impossível barrar. É assim que as coisas funcionam. Pode demorar um pouco, mas tenho certeza que vai acontecer. Diferente de governos que tu tá falando, a maconha não tem cara. Ela não tem partido. Isso faz com que ela seja forte sempre perante a população. Não vai diminuir o apelo pela legalização, vai aumentar, porque as pessoas que estão lá hoje, não estarão amanhã. É a sociedade evoluindo, quer queiram, quer não queiram (meu caso), tem que se reconhecer isso.

A mídia é o mais forte veículo de influência no mundo, cara. Tu acha que se ela escolher apoiar a legalização não vai influenciar em nada? Ai eu que estranho tu subestimar ela. Já foi usada diversas vezes como lobby pra determinados partidos e sempre influenciou a socidade.

Congresso tem poder, mas até ali. Vai chegar um momento em que vão ter que ceder ou na próxima eleição, eles não vão estar lá. Por isso que falei em 5, 6 anos.

E tem o ponto principal também: DINHEIRO. Ninguém vai gastar com isso, só vão ganahr mais e roubar mais. Impossível não quererem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que vocês creem na iniciativa privada regularizando a maconha para consumo geral?

O Estado tem que ser o responsável. E isso não pode partir "do nada".

Vamos legalizar? OK. Amanhã a galera pode plantar e as industrias do tabaco que quiserem produzir podem vender? De jeito nenhum.

Em primeiro lugar, têm de se criar um instituto, um órgão, ou qualquer tipo de organização regularizada pelo Estado para desenvolver pesquisas com todos os diferentes produtos derivados da maconha. Querendo ou não, ainda estamos falando de um produto ilícito. Esse "centro" de pesquisas deverá indicar qual produtos derivados da Cannabis podem ser consumidos, bem como distribuir a farmácias ou produtores em geral, que aprovados, poderão comercializar.

Ainda, antes disso, deve-se diferenciar as que podem ser usadas na área medicinal e no uso recreativo. E esse centro de seria o responsável por isso. Limite de plantio, limite de comércio, opções para os mais diferentes resultados (sono, fome, alegria, euforia...) e tudo o que mais envolva os mesmos produtos. Depois de um tempo então, com farmácias e outras áreas de comércio regularizadas para comercializar, é que entra a iniciativa privada.

Constituição tem tudo a ver. Quando algo começa a se tornar comum na sociedade, é papel da Constituição abarcar aquilo, ainda mais uma toda arregaçada como a nossa, que tenta garantir do céu ao inferno. O que eu quero dizer é que hoje existe um alicerce legal pra que isso aconteça. Não é mais uma questão de opinião, de condenação. Não é BIZARRO falar sobre legalizar a maconha.

Veja bem: SEMPRE haverão aqueles contrários à legalização da maconha. Eu sou um deles. Mas vai chegar um momento em que a pressão vai ser tanta (passeata, protesto, apoio de vários políticos) que vai ser impossível barrar. É assim que as coisas funcionam. Pode demorar um pouco, mas tenho certeza que vai acontecer. Diferente de governos que tu tá falando, a maconha não tem cara. Ela não tem partido. Isso faz com que ela seja forte sempre perante a população. Não vai diminuir o apelo pela legalização, vai aumentar, porque as pessoas que estão lá hoje, não estarão amanhã. É a sociedade evoluindo, quer queiram, quer não queiram (meu caso), tem que se reconhecer isso.

A mídia é o mais forte veículo de influência no mundo, cara. Tu acha que se ela escolher apoiar a legalização não vai influenciar em nada? Ai eu que estranho tu subestimar ela. Já foi usada diversas vezes como lobby pra determinados partidos e sempre influenciou a socidade.

Congresso tem poder, mas até ali. Vai chegar um momento em que vão ter que ceder ou na próxima eleição, eles não vão estar lá. Por isso que falei em 5, 6 anos.

E tem o ponto principal também: DINHEIRO. Ninguém vai gastar com isso, só vão ganahr mais e roubar mais. Impossível não quererem.

Resumão rápido, pq tu é contra Silveira?

Também quero saber. Resumão aí pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que vocês creem na iniciativa privada regularizando a maconha para consumo geral?

O Estado tem que ser o responsável. E isso não pode partir "do nada".

Vamos legalizar? OK. Amanhã a galera pode plantar e as industrias do tabaco que quiserem produzir podem vender? De jeito nenhum.

Em primeiro lugar, têm de se criar um instituto, um órgão, ou qualquer tipo de organização regularizada pelo Estado para desenvolver pesquisas com todos os diferentes produtos derivados da maconha. Querendo ou não, ainda estamos falando de um produto ilícito. Esse "centro" de pesquisas deverá indicar qual produtos derivados da Cannabis podem ser consumidos, bem como distribuir a farmácias ou produtores em geral, que aprovados, poderão comercializar.

Ainda, antes disso, deve-se diferenciar as que podem ser usadas na área medicinal e no uso recreativo. E esse centro de seria o responsável por isso. Limite de plantio, limite de comércio, opções para os mais diferentes resultados (sono, fome, alegria, euforia...) e tudo o que mais envolva os mesmos produtos. Depois de um tempo então, com farmácias e outras áreas de comércio regularizadas para comercializar, é que entra a iniciativa privada.

Também quero saber. Resumão aí pra nós.

Mas eu não disse que ia partir do nada, só "pulei" essa parte na timeline AHAHA Já fui direto para o viés econômico, o juridico pouco sei, não sei como seria enquadrado ou feita a legalização, não é de minha área AHHA

Se tu for ver o exemplo dos EUA, tudo isso já foi visto e revisto, agora estão nessa parte de expansão comercial/pesquisa cientifica, e é nesse modelo mesmo que tu falou. Tem uma organização do estado que faz pesquisas sobre os efeitos, busca reabilitar "viciados" e cuida de toda parte da saúde, sustentada pela renda da própria taxação do comércio.

Só avancei pro lado comercial, que será utilizado inevitavelmente, só tu olhar que o KFC pegou a licença pra pra vender maconha nos seus estabelecimentos HUAHUA Comercialmente falando, tudo que eu falei VAI acontecer, é o curso natural das coisas, já está acontecendo em uma velocidade enorme nos EUA e na Europa, nos países que é descriminalizado, já existe um comércio grande de serviços e produtos relativos (tanto que a Expo Cannabis foi feita em Portugal e Espanha, aqui na América do Sul rolou no Uruguai e no Chile)

Já virou um grande mercado mundial, a questão é saber quantos anos o Brasil vai sair atrás, 5, 10 ou 20, pq perdendo dinheiro já estamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumão rápido, pq tu é contra Silveira?

Vai parecer meio escroto o que vou falar IUFHAIUFHAIFSHAIFSAHIUFHSAIFIUSA!

Eu acho que o Estado (aliás, O MUNDO) é hipócrita pra caralho. A gente deixa vender com tranquilidade bebida e cigarro que fode com o nego e ai fica brigando por causa de maconha. Eu acho escroto foda. Se fosse POR MIM (e isso JAMAIS vai acontecer), eliminaria a bebida e o cigarro, ambos por fatores diferentes. O primeiro porque mata mais que o diabo, o segundo porque te fode por dentro. Mas é algo que já tá impregnado na população e dá muito dinheiro pra indústria.

A maconha tem um terceiro aspecto. Acho que legalizar ela significa a derrota do Estado frente à luta contra as drogas. É o Estado admitindo que simplesmente não sabe o que fazer e não tem como controlar. E isso já rebate em todas as outras drogas, porque se tu não controla a maconha, vai controlar o resto?

Eu sou geralmente contra qualquer tipo de droga, incluindo bebida e fumo. Mas cada coisa por um motivo diferente. Ainda assim, entendo que de repente a minha cabeça tá muito retrógrada e eu vivo num mundo que não existe. Vai que isso é aquele tipo de coisa que daqui 50, 60 anos nego vai olhar na história e vai dizer: "puta que pariu, tá de sacanagem que foi essa briga toda pra liberar a maconha?". Parecido com a bira nos EUA.

Aliás, esqueci de incluir as melhores dorgas: COMIDAS HAHAHAHAH! Nego devia criar uma legislação tão dura quanto o cigarro. Devia colocar criança morrendo em pacote de bolacha recheada, nego com artéria entupida em pacote de salgadinho e por ai vai. Isso ai deve matar mais que todo o resto junto hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não disse que ia partir do nada, só "pulei" essa parte na timeline AHAHA Já fui direto para o viés econômico, o juridico pouco sei, não sei como seria enquadrado ou feita a legalização, não é de minha área AHHA

Se tu for ver o exemplo dos EUA, tudo isso já foi visto e revisto, agora estão nessa parte de expansão comercial/pesquisa cientifica, e é nesse modelo mesmo que tu falou. Tem uma organização do estado que faz pesquisas sobre os efeitos, busca reabilitar "viciados" e cuida de toda parte da saúde, sustentada pela renda da própria taxação do comércio.

Só avancei pro lado comercial, que será utilizado inevitavelmente, só tu olhar que o KFC pegou a licença pra pra vender maconha nos seus estabelecimentos HUAHUA Comercialmente falando, tudo que eu falei VAI acontecer, é o curso natural das coisas, já está acontecendo em uma velocidade enorme nos EUA e na Europa, nos países que é descriminalizado, já existe um comércio grande de serviços e produtos relativos (tanto que a Expo Cannabis foi feita em Portugal e Espanha, aqui na América do Sul rolou no Uruguai e no Chile)

Já virou um grande mercado mundial, a questão é saber quantos anos o Brasil vai sair atrás, 5, 10 ou 20, pq perdendo dinheiro já estamos.

Sim, cara! Perfeito. Só quanto ao "perdendo dinheiro já estamos", essa frase parece tosca quando não se pensa em tudo que está envolvido. O Estado (e nós, por consequência) estamos deixando de ganhar. E essa grana, que obviamente viria em impostos e se transformaria em mais desenvolvimento e pesquisa na area (ou benefícios para a população) está sendo usada por uma galerinha que prefere comprar mais maconha pra vender, outras drogas ilícitas e até armas. A legalização é um tiro no pé do tráfico (ele não deixará de existir, apenas será enfraquecido), e o único cuidado que o governo tem de tomar ao pensar nessa condição é tentar não dar o tiro no seu próprio pé também. Nos dias de hoje, com tanques no Complexo da Maré no RJ e o Brasil tomado pela violência, enfraquecer o tráfico é uma luz no fim do túnel pra muita gente que ta envolvida nesse meio (e pessoas que sequer tem ligação ou consomem a droga). É aquele papo que surgiu esse ano ainda no congresso: "Quem é contra a legalização é a favor do tráfico", e por aí vai...

Vai parecer meio escroto o que vou falar IUFHAIUFHAIFSHAIFSAHIUFHSAIFIUSA!

Eu acho que o Estado (aliás, O MUNDO) é hipócrita pra caralho. A gente deixa vender com tranquilidade bebida e cigarro que fode com o nego e ai fica brigando por causa de maconha. Eu acho escroto foda. Se fosse POR MIM (e isso JAMAIS vai acontecer), eliminaria a bebida e o cigarro, ambos por fatores diferentes. O primeiro porque mata mais que o diabo, o segundo porque te fode por dentro. Mas é algo que já tá impregnado na população e dá muito dinheiro pra indústria.

A maconha tem um terceiro aspecto. Acho que legalizar ela significa a derrota do Estado frente à luta contra as drogas. É o Estado admitindo que simplesmente não sabe o que fazer e não tem como controlar. E isso já rebate em todas as outras drogas, porque se tu não controla a maconha, vai controlar o resto?

Eu sou geralmente contra qualquer tipo de droga, incluindo bebida e fumo. Mas cada coisa por um motivo diferente. Ainda assim, entendo que de repente a minha cabeça tá muito retrógrada e eu vivo num mundo que não existe. Vai que isso é aquele tipo de coisa que daqui 50, 60 anos nego vai olhar na história e vai dizer: "puta que pariu, tá de sacanagem que foi essa briga toda pra liberar a maconha?". Parecido com a bira nos EUA.

Aliás, esqueci de incluir as melhores dorgas: COMIDAS HAHAHAHAH! Nego devia criar uma legislação tão dura quanto o cigarro. Devia colocar criança morrendo em pacote de bolacha recheada, nego com artéria entupida em pacote de salgadinho e por ai vai. Isso ai deve matar mais que todo o resto junto hahahah!

HAUEHUAEUHAE, cara tu ta me parecendo mais a favor da legalização do que contra. Atacando a indústria de tabaco e do alcool? HAHAHAHA.

Sobre o que destaquei em negrito: SIM! É uma coisa tão óbvia que tem gente que nem pensa assim, mas é a mais pura verdade. Poxa, para pra pensar QUANTA GENTE consome maconha. Artistas, músicos, empresários, traficantes, adolescente, professor (...) Como já falaram antes, a erva não tem partido político. Uma hora o congresso vai ceder a pressão, é questão de tempo. E aí, daqui uns 50 anos a gente vai pensar: "Lembra quando a maconha era proibida?, Uma galera "ruim" ficava rica vendendo ela escondida e quem assumia os problemas das cadeias lotadas e enfrentava os traficantes era o Estado! Como que há 50 anos atrás eles não pensaram que a solução de diversos problemas sociais poderia se passar por um ato tão simples de legalização?"

Tem gente que pensa diferente, mas eu sou a favor do Estado tratar a política de combate a todas as drogas de frente. Sem esconder o problema da população. Criando centro de pesquisas e indicando o que pode e o que não pode ser consumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criando centro de pesquisas e indicando o que pode e o que não pode ser consumido.

Todo mundo sabe que drogas lícitas ou ilícitas fazem mal. Vai da escolha de cada um. É igual dieta, todo mundo sabe como fazer, o difícil é colocar em prática.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
×
×
  • Criar Novo...