Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John the Baptist.

Posts Recomendados

Ué, mas aí o Chile continuará tendo que combater o tráfico, porque isso não vai inibir em porra nenhuma o comércio ilegal.

 

Vai sim, maconha é tri fácil de plantar se tu quer fumar algo vulgar. Óbvio que se tu quiser algo bom, de qualidade e que valha a pena essa quantidade de pés, vai ter que investir uma graninha, mas daí o comércio vai ser inter pessoal. Essas exceções da regra são só "vista grossa", só vai pegar cana quem plantar em ritmo industrial/traficar bastante.

 

Como pode portar 10g, tu compra 5x1 com quem quiser. Super suave. Vai destruir o tráfico, tu vai comprar do teu amigo que manja e planta em casa pra ele, e provavelmente em menos de 2, 3 anos vão liberar o comércio e aproveitar a indústria.

 

 

 

Só digo uma coisa. Brasil consegue a proeza de ser o país mais atrasado pro social da America Latina. Só liberamos os escravos em 1888 e agora vamos ser os ultimos a liberar algo que nem faz mais sentido de ser proibido. Parabéns pra todos os envolvidos nessa lentidão de um processo natural.

 

 

 

Ah, e rolou sessão na câmara de novo, com o Cristóvão fazendo a intermediação, os argumentos proibicionistas foram absurdamente ultrapassados e/ou cheios de preconceito. Interesses e pura birra movem esses caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última resposta

550 mil presos no Brasil.

 

41% presos provisórios, isto é, sem julgamentos. Mais de 500 mil mandados de prisão em aberto no Brasil. 70% dos processos criminais no Brasil abertos são por tráfico de drogas. Fora os trocentos mortos nas periferias pela polícia.

 

Depois falam que o sistema carcerário é falido. Ficam investindo dinheiro pra pegar trafica, e nem reduz o consumo de drogas. Na Holanda que é descriminalizado, se usa menos maconha que na Inglaterra, Itália e França, proporcionalmente ao número de habitantes. Nos três últimos é proibido. No lugar que é legalize a galera nao fuma tanto assim, abusa menos ainda, e ainda por cima tem garantia de qualidade. Você compra o negócio sabendo bem o que está comprando, qual a qualidade, quais os riscos que você corre.

 

Criminalizar o tráfico só gera gasto inútil para o poder público, desinformação, e morte.

 

Enquanto isso...:

 

http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2015-04-10/maconha-tem-poder-de-destruir-celulas-do-cancer-revela-estudo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cidade americana vai liberar transporte de maconha em voos

Aeroporto de Portland permitirá que passageiros embarquem carregando pequenas quantidades da droga

 

POR O GLOBO

12/07/2015 20:42 / ATUALIZADO 12/07/2015 20:49

 

2013_646080222-2013_634933187-2013_63346

Pés de maconha cultivados no Uruguai - Matilde Campodonico / AP

 

RIO - O uso da maconha para fins recreativos se tornou legal no estado americano de Oregon no início do mês, e as instâncias começam a se adaptar à nova norma. O aeroporto da cidade de Portland agora permitirá que os passageiros com mais de 21 anos embarquem em voos carregando pequenas quantidades da droga, de acordo com uma rede filiada à CNN. A regra, no entanto, valerá apenas para voos dentro do estado. O transporte será proibido em voos para outros estados, mesmo para aqueles em que o consumo de cannabis também é legalizado.

 

Segundo a lei que passou a valer em 1º de julho, os cidadãos do estado de Oregon podem ter, em casa, até 200 gramas de maconha e cultivar até quatro pés da planta. Os residentes ainda podem transportar para fora de casa até 30 gramas da droga, mas é proibido fumar em público ou transportar a substância para fora do estado.

 

A nova regra, porém, não deixará a segurança do aeroporto de Portland mais leve. Como o governo federal é o responsável por escanear bagagens e revistar passageiros, e a maconha permanece ilegal aos seus olhos, os oficiais ainda serão obrigados a notificar o Departamento de Polícia de Portland, caso encontrem maconha em posse de algum passageiro. Se o viajante não tiver menos de 21 anos e a quantidade transportada estiver dentro do limite da lei estadual, a polícia liberará o morador de Oregon.

 

O GLOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A guerra às drogas é algo interessante: o Estado gasta bilhões, joga vendedores e consumidores pro mercado negro (onde vira prato cheio para mau caráter), matam milhares, prendem outros milhares (aumento ainda mais os gastos) e, ainda assim, você compra droga em qualquer esquina de qualquer cidade brasileira.

Que dia brasileiro vai se tocar que o Estado não sobrepuja a livre iniciativa das pessoas?

Parafraseando o título do Garschagen, por que brasileiros odeiam políticos mas amam o Estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o bonde andando por aqui, hoje apesar de ainda não ser Legalizada a erva, a tolerância e compreensão a respeito é extremamente maior, pois antigamente se você usava erva, estava meio que fora dos padrões da sociedade, algo chocante se feito em público.
A única coisa ruim é os malandrinhos que partem para caminhos ruins e mais pesados após se iniciarem ao consumo de dorgas pela maconha, não acho que a culpa nisso seja dela e sim das influências e companhias. De qualquer forma essa galera das "praças" e etc não são nada legais. 

Apoio a legalização, fumo todos os dias, e gostaria de poder assumir que gosto muito! E não ficar fumando escondido e correndo riscos para ir buscar nas favelas da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lei de drogas agrava o problema

 

Rafael Custódio acredita que a lei de drogas também agrava muito o uso abusivo da prisão provisória no país. “Não dá pra falar sobre presos provisórios sem falar sobre lei de drogas. Porque 90% dos presos relacionados a drogas são presos em flagrante, muitos de uma vez. 60%, 70% tem um perfil muito claro que é o cara da periferia, jovem, que é preso sem armas, já distante da sociedade de consumo estabelecida e que é preso por conta dessa estrutura a criminal que a gente tem. Quem mais age aí é PM, que é quem mais prende no Brasil. E ela trabalha na lógica da quantidade mesmo, que é uma lógica pouco inteligente e sofisticada, quase sem investigação. Você não está desarticulando o sistema do tráfico de drogas, sequer chegando perto disso. Você pega o menino que está nessa atividade que é rapidamente substituído. Nosso sistema hoje é construído para proteger o patrimônio e cumprir lei de drogas”.

 

Marcelo Semer acrescenta que a lei mais severa também criou um grande problema de encarceramento feminino. “Antes o número era pequeno mas elas passaram a a cumprir no mínimo três anos em regime fechado. Nem homicídio cumpre isso”.

 

Prende primeiro, pergunta depois

 

Bom texto sobre o sistema carcerário brasileiro, apesar de meio apelador em certos momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ah, galera, dia 13 será julgada a descriminalização aqui no BR. Fiquem ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, galera, dia 13 será julgada a descriminalização aqui no BR. Fiquem ligados.

Eu não estava atento. Mais informações nessa notícia no G1.

Assunto complicado. Eu tenho receio de o STF descriminalizar e a população reagir mal.

Alguém do direito pode explicar como funcionaria isso aqui: "É possível, porém, que sejam especificadas quais drogas e quais quantidades configuram porte para uso pessoal"? Acho estranho que uma corte tenha poder de decidir um assunto desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que descriminar a posse de até tanto x gramas mesmo. Cansei de PM enchendo o saco só porque tenho um beck na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente contrária já ta pesando na possibilidade da descriminalização. Argumentam que esse é o primeiro passo p/ a legalização (o que não deixa de ser verdade), mas não da maneira direta e irresponsável como é citada.

 

Torcendo muito p/ que o dia 13 seja uma conquista ímpar. Que sem dúvidas vai ajudar com um problema gigante no Brasil... e que ainda está em atraso. 

LEGALIZA BRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho escroto decidir que um produto ilegal no país possa ser utilizado antes de haver uma lei que o legalize. Só no Brasil mesmo. Mas a gente tá falando de jurisprudência ainda (apesar da porra do vinculante), então tá valendo. Mas tem que decidir as quantidades também. Espero que o legislativo haja rápido.

Uns posts atrás eu falei que em 5, 10 anos iam liberar. Acho que vai demorar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho escroto decidir que um produto ilegal no país possa ser utilizado antes de haver uma lei que o legalize. Só no Brasil mesmo. Mas a gente tá falando de jurisprudência ainda (apesar da porra do vinculante), então tá valendo. Mas tem que decidir as quantidades também. Espero que o legislativo haja rápido.

Uns posts atrás eu falei que em 5, 10 anos iam liberar. Acho que vai demorar menos.

Eu concordo que é bizarro, mas acho que separar o traficante do usuário é um problema urgentíssimo e que pode salvar muita gente de cadeia e de policial corrupto. Por exemplo, se for liberado o porte de 25 gramas, eu NUNCA andaria com essa quantidade comigo, porque se tomar um enquadro e o policial quiser me foder, já era, vou passar do permitido.

É uma faca de dois gumes ao meu ver, mas é interessante sim que haja na lei a distinção de usuário e traficante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que é bizarro, mas acho que separar o traficante do usuário é um problema urgentíssimo e que pode salvar muita gente de cadeia e de policial corrupto. Por exemplo, se for liberado o porte de 25 gramas, eu NUNCA andaria com essa quantidade comigo, porque se tomar um enquadro e o policial quiser me foder, já era, vou passar do permitido.

É uma faca de dois gumes ao meu ver, mas é interessante sim que haja na lei a distinção de usuário e traficante.

 

Verdade cara. Eu concordo com tudo que tu disse.

Já fui pego com 5g e quase me fudi por causa disso. Com 25 então, se o policial quiser foder o cara, ele faz e já era. Precisamos dessa distinção. 

Mesmo assim, todo maconheiro sabe que é burrice andar com 20 gramas em mão. Baixa num canto quando for fumar, ou então sai de casa com ele bolado. Mas né... 

 

EDIT: To acompanhando o julgamento aqui pela TV Justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HC dos crimes hediondos ou poder investigatório do MP servir de parametro, a votação foi adiada por anos. Fachin não tem qualquer prazo pra dar seu voto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas vistas do STF são ridículas, totalmente sem nexo o tempo que as votações ficam paradas em questões importantes apenas porque um infeliz resolveu pedir vista dos autos pra "formar melhor sua opinião".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJAJAAJAJ! Eu briguei com um professor meu dizendo que isso não ia acontecer e no fim tomei no orifício HAHAHAHA! 

Espero que não demore tanto tempo. Tá caindo de maduro o que é preciso fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cagões, só digo isso, baita cagões e hipócritas, que tem rabo preso com todo mundo. Amigo meu do mundo do direito disse a melhor frase "O STF está cheio de políticos e não profissionais". Brasil rumando pra ser bi-campeão em ignorância, escravatura e agora drogas, isso aí, tá serto.

Só tu ver a argumentação que rolou ontem, enquanto os pró argumentavam com paciência e respeito, os contra iam no fervo, pareciam que tinham raiva e que o discurso era totalmente emotivo. Razão vs Emoção. E o mimimi emotivo desses bostas tá ganhando quando o Fachin resolve adiar a decisão até sabe-se lá quando, só porque tem dificuldade de ver que está lutando uma guerra já perdida.

Se liga cara, mundo mudou, falta você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
×
×
  • Criar Novo...