Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Celular | Smartphone


Gui!

Posts Recomendados

1 hour ago, grollinho said:

Logo menos, USA vai pôr a Xiaomi na lista negra...........

Xiaomi já era pra estar investindo em um sistema próprio a muito tempo. Quanto menos depender da Google e tals, melhor. Senão pode acontecer o mesmo que aconteceu com a Huawei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, felipevalle disse:

mas acho que meu prox. cel será da samsung 

não vi nada dms na xiaomi

preço, só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, EduFernandes said:

Xiaomi já era pra estar investindo em um sistema próprio a muito tempo. Quanto menos depender da Google e tals, melhor. Senão pode acontecer o mesmo que aconteceu com a Huawei.

Pois é, o problema é conseguir atrair desenvolvedores para esse sistema próprio, né. Se a Microsoft com o Windows Phone sofreu demais com isso.... Claro que pela % de usuários que o WP tinha na época, menos de 5% do mercado de celulares, só que ainda sim, é provável que um Xiaomi SO iria tirar o "brilho" dos celulares Xiaomi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Buzzuh disse:

preço, só.

Pra quem busca CxB, "preço" é só fundamental né? Hahahah. Óbvio que não são "grandes" smartphones, mas porra... pelo preço eles entregam até mais que outros concorrentes mais caros do mercado por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Pra quem busca CxB, "preço" é só fundamental né? Hahahah. Óbvio que não são "grandes" smartphones, mas porra... pelo preço eles entregam até mais que outros concorrentes mais caros do mercado por aí.

Eu só compro China agora, tinha um pé atrás com a durabilidade mas já to com o meu há quase dois anos, um Redmi Note 7.

Continua rápido, já derrubei mais de 5x, carro e moto já passaram em cima, e o danado firme e forte hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/19/2021 at 6:51 PM, grollinho said:

Pois é, o problema é conseguir atrair desenvolvedores para esse sistema próprio, né. Se a Microsoft com o Windows Phone sofreu demais com isso.... Claro que pela % de usuários que o WP tinha na época, menos de 5% do mercado de celulares, só que ainda sim, é provável que um Xiaomi SO iria tirar o "brilho" dos celulares Xiaomi.

Sim, tem esse problema também. Mas acho que é mais fácil tu já ter um plano do que ter que criar as pressas né. A Huawei agora tá tendo que se matar pra fazer o HarmonyOS encarar o Android e o iOS. Fora que o WP na época foi muito boicotado pela Google, lembro que ela tirou o suporte oficial do YouTube, do Gmail e afins e o celular dependia só de apps alternativos. Depois que entrou no círculo vicioso de poucos apps e poucos usuários, aí já era.

 

//////

E celular eu também não compro mais aqui não. Aquele Realme 6s que eu comprei no final do ano passado é bão demais. CxB impecável. Aliás, a Realme hoje é ainda melhor do que a Xiaomi no CxB, só não tem alguns recursos como loja de temas e parada nativa pra duplicar apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, EduFernandes disse:

Sim, tem esse problema também. Mas acho que é mais fácil tu já ter um plano do que ter que criar as pressas né. A Huawei agora tá tendo que se matar pra fazer o HarmonyOS encarar o Android e o iOS. Fora que o WP na época foi muito boicotado pela Google, lembro que ela tirou o suporte oficial do YouTube, do Gmail e afins e o celular dependia só de apps alternativos. Depois que entrou no círculo vicioso de poucos apps e poucos usuários, aí já era.

 

//////

E celular eu também não compro mais aqui não. Aquele Realme 6s que eu comprei no final do ano passado é bão demais. CxB impecável. Aliás, a Realme hoje é ainda melhor do que a Xiaomi no CxB, só não tem alguns recursos como loja de temas e parada nativa pra duplicar apps.

o ruim desse é que só tem 4Gb de ram, que nem o meu redmi9,

acho que só vai ter uma experiência prazerosa com celular à partir de 6,

o problema é que custam tudo mais de 2k 🤭

fora que começo a sentir falta das telas mais pequenas, com menos de 5 pol, mas se pudesse escolher um agora nesse jeito iria no s10e da samsung, não é o 3,5 ideal pra mim, mas já seria melhor pra tirar foto, segurar ou caber de boa no bolso,

vc comentou tb sobre a possibilidade de dual app, mas não entendo pq não colocaram a opção de ordenar alfab. os apps, além de outros detalhes nos apps padrão deles, fica faltando umas paradas na agenda tel p ex, zoa demais pra quem busca agilidade, aí tem que ficar instalando app alternativo p/ mexer

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, felipevalle disse:

[...] fora que começo a sentir falta das telas mais pequenas, com menos de 5 pol, mas se pudesse escolher um agora nesse jeito iria no s10e da samsung, não é o 3,5 ideal pra mim, mas já seria melhor pra tirar foto, segurar ou caber de boa no bolso [...]

Porra, eu sinto mt falta do meu Moto G1 de 4.5 polegadas, hahahaha cabia na mão direitinho e tals. Hoje em dia eu acho uma merda, tá todo mundo querendo fazer uma tela maior que a outra, puta que pariu porra, não quero um tablet não carai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, felipevalle said:

o ruim desse é que só tem 4Gb de ram, que nem o meu redmi9,

acho que só vai ter uma experiência prazerosa com celular à partir de 6,

o problema é que custam tudo mais de 2k 🤭

fora que começo a sentir falta das telas mais pequenas, com menos de 5 pol, mas se pudesse escolher um agora nesse jeito iria no s10e da samsung, não é o 3,5 ideal pra mim, mas já seria melhor pra tirar foto, segurar ou caber de boa no bolso,

vc comentou tb sobre a possibilidade de dual app, mas não entendo pq não colocaram a opção de ordenar alfab. os apps, além de outros detalhes nos apps padrão deles, fica faltando umas paradas na agenda tel p ex, zoa demais pra quem busca agilidade, aí tem que ficar instalando app alternativo p/ mexer

Nah, o meu eu peguei a versão com 6 de RAM, já pensando em ficar um bom tempo com ele kkkkk. Pegue no AliExpress no 11/11 deles lá e saiu por 940 e ainda teve um cashback de 25 num app que usei. Ainda tive sorte de ter passado sem taxa. Era muito impossível conseguir um celular do mesmo nível por esse preço comprando aqui.

Sobre o S10e, cara, ele era meu sonho de consumo na época. Queria muito ele, mas o mais barato que tinha ficado foi 1650, e eu não pago isso tudo em celular não. Aí fui obrigado a pegar essa telha de 6.5" mesmo, mas até que me adaptei bem. Fora que a bateria dele é bem melhor do que a do S10e (e ainda tem a carga rápida de 30W) e como eu jogo as vezes, ajuda demais. A Zenfone vai lançar um celular compacto top esse ano também, mas deve chegar custando o olho da cada né kkkkkk

 

3 hours ago, Leho. said:

Porra, eu sinto mt falta do meu Moto G1 de 4.5 polegadas, hahahaha cabia na mão direitinho e tals. Hoje em dia eu acho uma merda, tá todo mundo querendo fazer uma tela maior que a outra, puta que pariu porra, não quero um tablet não carai.

Já viu os dobráveis que ficam com umas 9 polegadas? São muito loucos hahaha

Mas até que a ideia é boa, pode juntar o melhor dos dois mundos. O problema é o preço absurdo e se não me engano a tela atual deles risca fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] A Zenfone vai lançar um celular compacto top esse ano também, mas deve chegar custando o olho da cada né kkkkkk

Torcendo pra que vire uma tendência isso, hahahahaha.

 

5 horas atrás, EduFernandes disse:

Já viu os dobráveis que ficam com umas 9 polegadas? São muito loucos hahaha

Mas até que a ideia é boa, pode juntar o melhor dos dois mundos. O problema é o preço absurdo e se não me engano a tela atual deles risca fácil.

Não conheço esses dobráveis não, tô por fora dessa nova tecnologia hahahahaha. Mas devem ser bem caros, né? Imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, felipevalle said:

o ruim desse é que só tem 4Gb de ram, que nem o meu redmi9,

acho que só vai ter uma experiência prazerosa com celular à partir de 6,

o problema é que custam tudo mais de 2k 🤭

fora que começo a sentir falta das telas mais pequenas, com menos de 5 pol, mas se pudesse escolher um agora nesse jeito iria no s10e da samsung, não é o 3,5 ideal pra mim, mas já seria melhor pra tirar foto, segurar ou caber de boa no bolso,

vc comentou tb sobre a possibilidade de dual app, mas não entendo pq não colocaram a opção de ordenar alfab. os apps, além de outros detalhes nos apps padrão deles, fica faltando umas paradas na agenda tel p ex, zoa demais pra quem busca agilidade, aí tem que ficar instalando app alternativo p/ mexer

Poco X3 Pro com 6gb e 128 de armazenamento sai por 1.200-1.300 na aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

Não conheço esses dobráveis não, tô por fora dessa nova tecnologia hahahahaha. Mas devem ser bem caros, né? Imagino.

Tem outros, mas vou deixar o link do Samsung Galaxy Fold 2 que é o único que eu lembro o modelo hahaha. Me enganei no tamanho da tela, são 7.5", mas ainda assim né, praticamente o tamanho que tinha (não sei se ainda tem) o iPad Mini. Detalhe pro precinho, pelo menos no site da Samsung que costuma ser mais caro, de 12k 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, grollinho disse:

Poco X3 Pro com 6gb e 128 de armazenamento sai por 1.200-1.300 na aliexpress.

Mas celular pra receber uma taxinha da alfandega é fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Tem outros, mas vou deixar o link do Samsung Galaxy Fold 2 que é o único que eu lembro o modelo hahaha. Me enganei no tamanho da tela, são 7.5", mas ainda assim né, praticamente o tamanho que tinha (não sei se ainda tem) o iPad Mini. Detalhe pro precinho, pelo menos no site da Samsung que costuma ser mais caro, de 12k 😂

Ah cara, é bonito e tals, mas esse formato não me pega não. Sou bastante prático e objetivo no uso do celular, hahahaha... prefiro mil vezes algo que me dê uma praticidade pra segurar e manipular com uma mão só com facilidade, do que o conforto de uma puta tela pra ver mídia e/ou fazer fotos/vídeos.

Tem gente que gosta e tals, e inclusive entendo o movimento do mercado quanto a isso, mas sinto falta dos compactos que antes eram mais lembrados pelas empresas, hahaha!

😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, Leho. disse:

Ah cara, é bonito e tals, mas esse formato não me pega não. Sou bastante prático e objetivo no uso do celular, hahahaha... prefiro mil vezes algo que me dê uma praticidade pra segurar e manipular com uma mão só com facilidade, do que o conforto de uma puta tela pra ver mídia e/ou fazer fotos/vídeos.

Tem gente que gosta e tals, e inclusive entendo o movimento do mercado quanto a isso, mas sinto falta dos compactos que antes eram mais lembrados pelas empresas, hahaha!

😰

Mas isso aí é pra rico, amigo. Um celularzinho desse no bolso de uma pessoa normal não dura um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas isso aí é pra rico, amigo. Um celularzinho desse no bolso de uma pessoa normal não dura um mês.

Porque acha isso?

Eu acho que para os celulares voltarem a ter tela pequena, precisariam ter uma duração de bateria de algo próximo a um dia. À partir de 4k aMh começa a ficar interessante. E é claro o processador precisa colaborar para não dispender tanta energia no funcionamento. 

Uma armadilha, por exemplo, do Redmi 9 é a baixa iluminação da tela, fazendo com que tenha que por no máximo para compensar, e aí se gasta boa parte da bateria, que é de 5k aMh.

Agora, não sei se precisaria de um snapdragon 865 pra chegar a esse equilíbrio numa versão lite, até porque pra isso chegar na casa dos 2k em reais levará anos, mas já poderiam ir trabalhando com afinco na volta deles.

Muita gente iria aderir, porque me lembro que entre 2010 à 2013 o pessoal gostava bastante (depois disso as telas só foram aumentando e dando pouquíssima opção de continuidade).

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas isso aí é pra rico, amigo. Um celularzinho desse no bolso de uma pessoa normal não dura um mês.

Não dura porque a pessoa normal iria quebrá-lo rapidamente ou porque ele seria furtado dela rapidamente?

 

1 hora atrás, felipevalle disse:

[...] Eu acho que para os celulares voltarem a ter tela pequena, precisariam ter uma duração de bateria de algo próximo a um dia. [...]

Mas pera aí, não entendi direito. Quanto menor a tela, mais bateria o celular utiliza? É essa a relação? Porra... achei que fosse o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Não dura porque a pessoa normal iria quebrá-lo rapidamente ou porque ele seria furtado dela rapidamente?

 

Mas pera aí, não entendi direito. Quanto menor a tela, mais bateria o celular utiliza? É essa a relação? Porra... achei que fosse o inverso.

Ao contrário. Sendo que aquela geração de celulares pequenos tinham bateria de pouca duração.

A questão é: como fazer que um celular pequeno tenha uma bateria boa, e que tenha um bom CxB ao manter essa carga em relação aos atuais, que não são pequenos e tem uma bateria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, felipevalle disse:

Ao contrário. Sendo que aquela geração de celulares pequenos tinham bateria de pouca duração.

A questão é: como fazer que um celular pequeno tenha uma bateria boa, e que tenha um bom CxB ao manter essa carga em relação aos atuais, que não são pequenos e tem uma bateria maior.

Bom, aí eu já não sei, teria que perguntar pros engenheiros dessas fitas hahahaha! Mas que faz falta esse tipo de celular pequeno, ah isso faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ponto esse aí da relação bateria x tamanho do celular. Influencia mesmo, num celular de 5" não cabe uma bateria de 6000 mAh por exemplo, como alguns têm. Pra isso vai depender de otimização do sistema, processador econômico e tals pra gerenciar bem a bateria, e pelo que eu saiba são poucas marcas que conseguem ser boas nisso. E o único compacto com boa duração de bateria que me vem à mente no momento é o iPhone 11 Pro.

Acho que a única forma de contornar isso é colocando carga super rápida mesmo pra compensar. O meu Realme 6s tem carga de 30W e a bateria é de 4.300mAh, carrega de 0 a 100% em mais ou menos 1 hora e 5 minutos. O Realme 7 Pro já tem carga de 65W e leva menos de 30 minutos. Modelos mais caros possuem carga de 125W e aí o bagulho é doido, menos de 20 minutos tá carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Bom ponto esse aí da relação bateria x tamanho do celular. Influencia mesmo, num celular de 5" não cabe uma bateria de 6000 mAh por exemplo, como alguns têm. Pra isso vai depender de otimização do sistema, processador econômico e tals pra gerenciar bem a bateria, e pelo que eu saiba são poucas marcas que conseguem ser boas nisso. E o único compacto com boa duração de bateria que me vem à mente no momento é o iPhone 11 Pro.

Acho que a única forma de contornar isso é colocando carga super rápida mesmo pra compensar. O meu Realme 6s tem carga de 30W e a bateria é de 4.300mAh, carrega de 0 a 100% em mais ou menos 1 hora e 5 minutos. O Realme 7 Pro já tem carga de 65W e leva menos de 30 minutos. Modelos mais caros possuem carga de 125W e aí o bagulho é doido, menos de 20 minutos tá carregado.

esses de mais W já até vem com cooler hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, Leho. disse:

Não dura porque a pessoa normal iria quebrá-lo rapidamente ou porque ele seria furtado dela rapidamente?

Ambos os casos, mas, estava pensando mais na facilidade de se quebrar uma telinha dessa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra quem tá precisando de algumas dicas de celulares mais baratos (de entrada), só dar o play:

 

Impressionante como a marca "Moto G" se consolidou já há mt tempo dentro dos melhores CxB, hahahaha. Seja com celulares de entrada, seja intermediários, tem sempre um deles no meio. Acho pica isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...