Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Celular | Smartphone


Gui!

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
12 minutes ago, Buzzuh said:

[...] Sempre tive um pé atras com esses china, mas vou dar essa chance hahaha

Vai que vai... eu também sou um fanboy da Motorola igual vocês hahahaha, mas acabei de comprar um Xiaomi (Mi A2 Lite). O celular é um cano, pro patamar que ele pertence dentro dos smartphones óbvio, rs. Bom pra caralho. Tô feliz pra caramba com a compra.

Esse Pocophone F1 foi um que me recomendaram MUITO também, mas aí já entrava num outro patamar.

 

Só vai. 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Buzzuh disse:

Também sempre tive Motorola, gosto bastante.

O ponto fraco do Motorola são as câmeras, haha! Eu me amarro em foto e tal, e sinceramente as câmeras são bem fracas. Mas se alguém procura um celular que não dê problema e seja resistente, o aparelho é Motorola, não tem para onde.

Eu quero gastar dinheiro agora (dentro do meu orçamento, claro) com um celular que tenha uma câmera boa. Então pelo que pesquisei o S9 e o Iphone 8 são bons.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Vai que vai... eu também sou um fanboy da Motorola igual vocês hahahaha, mas acabei de comprar um Xiaomi (Mi A2 Lite). O celular é um cano, pro patamar que ele pertence dentro dos smartphones óbvio, rs. Bom pra caralho. Tô feliz pra caramba com a compra.

Esse Pocophone F1 foi um que me recomendaram MUITO também, mas aí já entrava num outro patamar.

 

Só vai. 😎

Sou muito curioso para saber se a Xiaomi é isso tudo que dizem mesmo, tanto pra celular quanto pra Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, David Reis said:

Sou muito curioso para saber se a Xiaomi é isso tudo que dizem mesmo, tanto pra celular quanto pra Notebook

Eu sempre olhei com desconfiança pra Xiaomi, mais pelo preconceito por ser chinesa e tal. Mas depois de mt barulho na internet, feito principalmente por quem acompanha e analisa os lançamentos de várias marcas de smartphones e outros gadgets, acabei dando uma chance.

Acho que principalmente pela condição do "custo x benefício" que eles possuem, a marca só tende a ganhar mais mercado aqui no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2019 em 21:31, Athaíde disse:

Tô com o Note 7 comprado no mercado livre. Sensacional. Roda liso, câmera espetacular com gcam. O único problema é a bateria, que chorando faz 8 horas de tela.

SOT de 8h é ótimo. De onde vc tirou que isso é um problema?

Meu celular faz 3-4h de SOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, David Reis disse:

Sou muito curioso para saber se a Xiaomi é isso tudo que dizem mesmo, tanto pra celular quanto pra Notebook

eu tenho poco f1 é bom demais supera tudo que ja tive 

odeio a samsung sempre me deu problemas, o motomax a bateria ficou viciada, zenfone2 ficou defasado o android  entao ja nao rdava mais jogos que a memoria ram dele pegaria liso.

agora o pocophone é uma dlicia, vc pode duplicar os apps, tem 128gb a bateria nao esqunta pq tem refrigeraçao liquida os apps carregam rapido, eu vejo pelos celulares de hoje em dia que o sistema consome 1,5gb de ram, entoa vc ter mais de 4gb ja é recomendado na minha opinião. E ele tem 6. Ainda lamentei pq a versao de 8gb tava 300 reais a mais so que na gearbest... ai n quis arriscar comprei no br mesmo. uso a 6 meses e vejo a miui sendo atualizada constantemente. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bernardog disse:

O ponto fraco do Motorola são as câmeras, haha! Eu me amarro em foto e tal, e sinceramente as câmeras são bem fracas. Mas se alguém procura um celular que não dê problema e seja resistente, o aparelho é Motorola, não tem para onde.

Eu quero gastar dinheiro agora (dentro do meu orçamento, claro) com um celular que tenha uma câmera boa. Então pelo que pesquisei o S9 e o Iphone 8 são bons.

https://www.tudocelular.com/novos-produtos/noticias/n138384/xiaomi-mi-9-no-dxomark-com-107-pontos.html
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, CapitaoX disse:

eu tenho poco f1 é bom demais supera tudo que ja tive 

odeio a samsung sempre me deu problemas, o motomax a bateria ficou viciada, zenfone2 ficou defasado o android  entao ja nao rdava mais jogos que a memoria ram dele pegaria liso.

agora o pocophone é uma dlicia, vc pode duplicar os apps, tem 128gb a bateria nao esqunta pq tem refrigeraçao liquida os apps carregam rapido, eu vejo pelos celulares de hoje em dia que o sistema consome 1,5gb de ram, entoa vc ter mais de 4gb ja é recomendado na minha opinião. E ele tem 6. Ainda lamentei pq a versao de 8gb tava 300 reais a mais so que na gearbest... ai n quis arriscar comprei no br mesmo. uso a 6 meses e vejo a miui sendo atualizada constantemente. 

Bacana o relato. Tava de olho nele vou esperar o atual fazer 3 aninhos pra trocar.

O meu é um LeMax 2, da LeEco, uma espécie de Netflix chinesa.

Um relato atualizado, a seguir.

Relato geral

  • Celular comprado barato para os padrões da época. Paguei aproximado 1k e na época equiparava a celular de 2k (Moto Z2).
  • Celular segue firme e forte, sem grandes intercorrências.
  • Tela zerada, graças ao fato de não ter sido teimoso e colocado uma película decente (MoFi). A primeira já foi pro saco, estou na segunda com umas lasquinhas.
  • O celular era pra estar como novo até hoje, se não fosse uma viagem à praia e delegar o cuidado à esposa. A megera deixou na bolsa com areia e arranhou as costas (alumínio).
  • Uso majoritariamente tiozão: navegação, spotify, youtube, netflix, bankline, zapzap, telegram muito pouco em jogos.

Performance

  • Stock ROM era bonita e 80% funcional. Por causa das configurações e bloatware chinês, tinha problema de hibernar apps e não ser notificado (nada grandes coisas).
  • Camera e áudio na stock original eram melhores. Na realidade mais a câmera.
  • Com o passar de 2 anos sem formatar nem nada, a ROM ficou pesada. Estava tendo travamentos periódicos e aí cheguei a cogitar trocar.
  • Formatei, coloquei uma custom ROM do pie, AOSP Extended (ou AEX), ggwp. 
    • Celular voando novamente.
    • Câmera fui pra gcam e tá com uma qualidade bem legal com o modo HDR.
    • Som segue bom pro meu paladar.
    • Notificações pipocam a rodo.
    • Performance boa novamente.
  • Minha única reclamação é que no meio do dia, depois de 1h de spotify na academia, já estou com 40%. Iphone da patroa chega ao final do dia com 20%, sem recarga, depois de moer consumindo social media. 
    • Parte disso é a tela 2k. Muita coisa. Fica bonito, mas gasta demais.
    • Parte disso é que a vida útil estimada é de ~75%, segundo o AccuBattery.

No mais, valeu bastante. 

Encomendei hoje um Xiaomi Note 7 pra minha mãe. Vai ser um mega salto do anterior, do qual ela reclamava bastante. Espero não ter dor de cabeça com shop ROM ou similares, pois eu não queria mexer com custom pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, CapitaoX disse:

Irmão, dei uma olhada aqui e gostei bastante!

Vou no Shopping hoje e dar uma olhada, parece valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bernardog disse:

Irmão, dei uma olhada aqui e gostei bastante!

Vou no Shopping hoje e dar uma olhada, parece valer a pena.

sai mais barato na amazon, no ML da pra parcelar sem juros e frete gratis. nas lojas daqui costuma ser mais caro, se vc achar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CapitaoX disse:

no ML da pra parcelar sem juros e frete gratis.

Mano eu tenho um cagaço de Mercado Livre, um primo meu pegou Iphone no ML e em 3 meses deu ruim, ele levou lá na Apple e disseram que era falso. Maior doideira.

Mas vou dar uma pesquisada sim, em vários sites dizem que o Xiaomi é o melhor custo benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bernardog disse:

Mano eu tenho um cagaço de Mercado Livre, um primo meu pegou Iphone no ML e em 3 meses deu ruim, ele levou lá na Apple e disseram que era falso. Maior doideira.

Mas vou dar uma pesquisada sim, em vários sites dizem que o Xiaomi é o melhor custo benefício. 

eu comprei meu pocophone aqui os preços sao bons e a loja tradicional. com nota fiscal. Loja com cnpj procedencia etc. Concorrente do submarino.

https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-xiaomi-mi-9-128gb-6gb-preto

vc pode ver se a versao SE te atende, pq a camera é quase a mesma. só que é 1000R$ mais barata.

https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-xiaomi-mi-9-se-128gb-6gb-ram-azul

 

Citar

Vale a pena pagar mais e obter um Mi 9? Se você gosta de grandes smartphones, sem dúvida. Por 100 euros a mais você terá o melhor processador do mercado, uma câmera ainda melhor, Gorilla Glass 6 e carregamento sem fio. Mas se você está procurando um smartphone compacto que tenha um bom desempenho no dia-a-dia, o Xiaomi Mi 9 SE pode ser o que você precisa.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Mano eu tenho um cagaço de Mercado Livre, um primo meu pegou Iphone no ML e em 3 meses deu ruim, ele levou lá na Apple e disseram que era falso. Maior doideira.

Sinceramente, seu primo deve ser uma anta.

1. Por não ter olhado as qualificações do vendedor.

2. Por não ter percebido que era uma réplica de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CapitaoX disse:

eu comprei meu pocophone aqui os preços sao bons e a loja tradicional. com nota fiscal. Loja com cnpj procedencia etc. Concorrente do submarino.

Achei no Boadica por 2k, mano. Acho que vou comprar o Xiaomi mesmo, todos falando bem do aparelho.

16 minutos atrás, _Matheus_ disse:

inceramente, seu primo deve ser uma anta.

Kkkkkk eu entendo muito pouco de celular bicho, talvez eu também não conseguiria ver a diferença rs

Mas ele se fodeu muito, pagou uma nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 em 17:35, _Matheus_ disse:

SOT de 8h é ótimo. De onde vc tirou que isso é um problema?

Meu celular faz 3-4h de SOT.

Meu LG X Power tava engasgando pra danar, mas não fazia menos de 10. Fiquei mal acostumado. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/11/2019 at 12:49 AM, Athaíde said:

Meu LG X Power tava engasgando pra danar, mas não fazia menos de 10. Fiquei mal acostumado. hahaha

Bons tempos! Ele engasga mesmo, até na câmera, mas a bateria é infinita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

galera to querendo trocar meu Zenfone 3

me recomendem um celular bom até uns R$ 1.800,00

Dá pra passar um pouquinho? Se rolar, pega um Galaxy A70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

galera to querendo trocar meu Zenfone 3

me recomendem um celular bom até uns R$ 1.800,00

Se tu curtiu o ZenFone, sugiro continuar com a ASUS. Depois de 5 anos, ano passado eu troquei meu Xperia ZQ da Sony num ZenFone 4, que lançou em 2017, e até agora tem me atendido muito bem. E eu costumo comprar celular pra durar bastante tempo, e creio que o que eu comprei vai atingir isso também.

Eu até queria continuar com a Sony, mas os preços que eles tão cobrando são impraticáveis pra mim, coisa de 3000 pra cima. Não pago isso num celular nem fodendo.

De qualquer maneira, tu consegue pegar o ZenFone 5, que é o de 2018, por uns 1500 mangos, talvez até menos, já que já está pra lançar o ZenFone 6. E se tu tiver paciência de esperar e topar investir um pouco mais, ele deve chegar no Brasil por uns 2100, mais ou menos, lá pra Setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Moro do lado do Paraguai e tals. Atualmente estou com o Xiaomi Note 6 pro, pensando seriamente em comprar o Note 8 pro, que está por mil talkeis no paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É galera... Depois de muitas idas e vindas para a assistência autorizada da LG, e trocar 3 vezes a placa principal e 2 vezes a bateria... Meu LG G4 com o b.o do loop infinito morreu de vez. Ele tá ensaiando uma morte há algum tempo, 8 meses pra ser mais exato, quando do nada, numa manhã, percebi que ele estava com a tela toda manchada... E piorava quando assistia videos em tela cheia... Tipo como se os pixels estivessem pra dar PT. E aí ontem de manhã estava tudo pior... Tela toda manchada e touch louco.... Tremendo e nao obedecendo meus comandos... Resumindo.... Agora foi mesmo hahaha.

Vocês tem recomendações de novo celular? Pensei em gastar no máximo R$ 1500.

Um amigo comprou e me indicou esse: https://www.amazon.com.br/Smartphone-Xiaomi-Redmi-Moonlight-Branco/dp/B07YJHXZT6

Disse que é melhor que o S9 da Samsung... Não sei se ele disse isso pq ele comprou ou se é vdd mesmo... por isso tô recorrendo a vcs... Mas a diferença de preço dos dois é enorme...

E nessa faixa... R$ 1500 ou pouco mais teriam ótimas opções? Quero um que fique num bom nível por um tempinho bom...

No momento usando um Moto G2 ... Um veio do meu pai q tava lá guardado desde que ele migrou pro iPhone hahaha. E que lentidão está... Só pra quebrar o galho e não ficar sem usar o whatsapp mesmo... Pq o resto até desanima kkkk

Editado por Neto Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutes ago, Neto Marques said:

[...] Vocês tem recomendações de novo celular? Pensei em gastar no máximo R$ 1500.

Fala Netão, meu velho amigo hahahaha...

Cara, eu comprei um Xiaomi no meio deste ano, e inclusive postei aqui neste tópico:

On 6/23/2019 at 8:47 AM, Leho. said:

Acabei comprando mesmo o Xiaomi Mi A2 Lite (pela Amazon), e depois de uns 20 dias de uso, dá pra dizer: BAITA custo x benefício.

  Reveal hidden contents

Resultado de imagem para xiaomi mi a2 lite

Sensacional! O celular vem com um Android praticamente puro, atualizável pra versão do Android P 9.0, sem mt aplicativos instalados. Pra quem faz o uso corriqueiro do aparelho como eu, apenas com apps de mensagens, redes sociais e afins, porra, é fenomenal. Nesse tipo de uso a bateria já durou quase 2 dias comigo!

Bom, falando da bateria, a gestão de energia dele realmente é ótima (e foi um dos motivos principais por eu ter optado por ele). Recarrega também com boa rapidez.

O segundo motivo principal que me levou a comprá-lo é o tamanho e a pegada (grip) dele: pequeno e com boa facilidade de manuseio pra quem tem mão pequena principalmente. No meu caso foi perfeito, e se assemelha mt ao meu antecessor (Moto X2). 

Na questão de fotos não posso falar mt porque quase não as tiro, hahahaha... mas ele quebra um bom galho (senti apenas alguns travamentos no app de fotos dele, mas nada que atrapalhe mt!). Mesma avaliação vale pra jogos mais pesados, segundo vi nas análises internet afora.

Enfim, tô mt feliz com a compra! Fica a dica pra quem estiver procurando uma boa opção de CxB pra um celular de entrada.

/5 (pelo CxB, hahah!)

Paguei algo em torno de R$900 reais nele. E pra atualizar essa análise que eu fiz aí em Junho: o botão "liga/desliga lateral" do meu aqui começou a dar um mal contato, mas nada demais. Não encanei com isso, o uso continua basicamente o mesmo. Continuo recomendando o celular, rs!

Acredito que esse modelo Redmi Moonlight seja pica também, e aí vai do seu gosto. Mas pode ir na Xiaomi sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

Fala Netão, meu velho amigo hahahaha...

Cara, eu comprei um Xiaomi no meio deste ano, e inclusive postei aqui neste tópico:

Paguei algo em torno de R$900 reais nele. E pra atualizar essa análise que eu fiz aí em Junho: o botão "liga/desliga lateral" do meu aqui começou a dar um mal contato, mas nada demais. Não encanei com isso, o uso continua basicamente o mesmo. Continuo recomendando o celular, rs!

Acredito que esse modelo Redmi Moonlight seja pica também, e aí vai do seu gosto. Mas pode ir na Xiaomi sem medo.

Xiaomi > All

Tô usando um Mi 9 e só tenho elogios ao aparelho, faz jus a fama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • ZMB
      Por ZMB
      E aí meninada. Pegaram alguma coisa útil?
    • Luiz222
      Por Luiz222
      Entre em contato quem tiver 
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Prezados,
      me mudei recentemente e estou com uma cadeira (bosta) emprestada para ficar no PC em casa. Preciso comprar algo decente para não morrer sem coluna aos 30 anos.
      Zapeei na Kabum, onde esperava encontrar esse tipo de oferta e, veja só, nada de promoção ou cadeiras que chamassem a atenção.
      Onde os srs fazem aquisição desse tipo? Conhecem algum site nesse naipe?
×
×
  • Criar Novo...