Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

Foi uma grande temporada, mas faltou a experiência e frieza na hora dos penaltis. Fica para a próxima.

Pois é, e já era hora de tirar o Destro das penalidades, ali eu vacieli. Isso aí, fica para a próxima.

Bela temporada, ficou com um gostinho de quero mais, mas nao podemos esquecer que o Huddersfield subiu não faz muito e chegar a final já é algo muito grande para o clube, agora é focar na UCL e tentar chegar o mais longe possível, a proxima temporada promete ser um pouco mais dificil devido a nacionalização então não acredito muito em titulo, mas em uns 3 anos a equipe tem que conquistar essa premier hein, fugiu de novo ehhehe

Verdade, tem que fazer esta compensação, tem times da Premier aí que estão há anos lá nem sabem o que é chegar na final de uma competição continental. O chato é que merecíamos o título, fizemos uma competição muito boa e uma final também muito boa, então ficou aquela sensação de ter perdido algo que era certo, mas assim é o futebol.

A nacionalização vai adiar um pouco o título da Premier, mas tá ficando cada vez mais inevitável. O que me preocupa é que o City sempre monta times perfeitos.

Que lástima, Jiri! Eu diria que o Razor escolheu o jogo errado para vencer. De qualquer forma, ter sido superior demonstra que a equipe tem futebol para alçar grandes voos continentalmente, faltando "apenas" maturidade, e essa derrota ajudará nisso.

No final das contas, foi uma grande temporada. Espero que na próxima possa brigar pelo título.

O Destro, mesmo com a média muito menor em relação à temporada passada, ainda foi a melhor do elenco - entre jogadores que atuaram constantemente - e teve média de 1 gol por jogo - contando apenas os jogos em que iniciou a partida como titular. Gênio!

Foi uma grande temporada mesmo, não vai ser este vice-campeonato que irá apagar. Penso que demos um passo a frente.

Destro é demais!Nunca tive um atacante em meus times no Fm com tanto gols. Espero que continue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder uma final dos pênaltis é de doer! Ainda mais da forma que aconteceu...

Ter vencido o Arsenal logo em seguida pela Premier aguça ainda mais o sentimento de quem poderia e tinha condições de ter chegado ao título da UEL. Coisas do futebol.

Penso que o time irá aprender muito com este falhanço e terá melhor sorte na próxima temporada.

Go, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa campanha, o time esta se estabilizando na Premier, mais algumas temporadas e estará consolidado com um dos grande da Inglaterra. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder uma final dos pênaltis é de doer! Ainda mais da forma que aconteceu...

Ter vencido o Arsenal logo em seguida pela Premier aguça ainda mais o sentimento de quem poderia e tinha condições de ter chegado ao título da UEL. Coisas do futebol.

Penso que o time irá aprender muito com este falhanço e terá melhor sorte na próxima temporada.

Go, Jiri!

Pois é, foi triste, jogamos muito bem, mas a pontaria do Arsenal estava melhor naquele dia, inclusive nos pênaltis. O jogo seguinte já mostrava quem deveria ser o campeão, mas é isso aí, seria bem precoce um título continental agora, então é bola pra frente e tentar tirar algo bom desta derrota.

Fez uma boa campanha, o time esta se estabilizando na Premier, mais algumas temporadas e estará consolidado com um dos grande da Inglaterra. Boa sorte.

Estamos no caminho, não demora, a próxima atualização irá mostrar que já evoluímos bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Jiri, uma pena não ter conseguido o título... mas bom, pelo menos o time tá se estabilizando :D

"Gooooooooo Hudd" "Goooooooo Hudd" é a torcida gritando KKKKKKKKK'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Jiri, uma pena não ter conseguido o título... mas bom, pelo menos o time tá se estabilizando :D

"Gooooooooo Hudd" "Goooooooo Hudd" é a torcida gritando KKKKKKKKK'

Sim, aos poucos o time está evoluindo.

hehe gostei do grito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 39:

Um brinde à loucura

STURRIDGE: - É muito bom poder retornar ao país depois de todos estes anos jogando na Alemanha. Agradeço a oportunidade dada pelo senhor presidente e do treinador de jogar em um clube que cresce a cada dia como é o Huddersfield.

Esse é o Daniel Sturridge, um dos primeiros reforços contratados para esta temporada. Fala em oportunidade pois sua cabeça está na Seleção. Retornar ao país às vésperas de uma Copa do Mundo é uma estratégia das mais comuns usadas pelos jogadores, e para ele deve funcionar bem. Daniel é só um dos ingleses contratados, ao todo foram sete

Dos estrangeiros não eleitos pela torcida foram mantidos Kakuta, Mítico e Simão. O primeiro pela contribuição decisiva em vários momentos, o segundo pelo futuro promissor e o terceiro por se um simbolo de determinação dentro do clube. Falando em estrangeiros, talvez o nosso maior reforço tenha sido a manutenção de Fierro, que aceitou o aumento proposto e prometeu cumprir os três anos que seu contrato prevê.

O time estava formado antes mesmo da pré-temporada na Áustria, algo inédito desde que me conheço por treinador.

Goleiros

Alex Smithies: titular desde 2012, Smithies teve uma temporada mais feliz que as anteriores graças a evolução da defesa. Teve alguns momentos difíceis com uma lesão, e a equipe sentiu sua falta.

Jack Butland: Contratado para ser a sombra de Smithies, Jack veio bem recomendado para substituir Fielding, que reclamou da falta de oportunidade e foi para o United, onde possivelmente também não terá oportunidades

Zagueiros

Claig Cathcart: Capitão na temporada passada, Claig sempre foi regular quando foi chamado para o jogo. Um bom reserva, apesar da parte física ser de um velhote.

Daryl Clark: Depois de passar algumas temporadas sendo emprestados, Clark finalmente estará no banco de reservas da equipe principal.

David Pickwell: Acompanhei este jogador há três anos atrás, mas seu passe estava bastante valorizado devido ao que acreditavam que ele valeria. O tempo passou , e Pickwell ainda não pode ser considerado uma promessa frustrada, e tem tudo para desenvolver e ser o titular desta equipe em algumas temporadas.

Gary Cahill: titular há duas temporadas sempre jogando ao lado de Vranjes, Cahill tem a Copa do Mundo como motivação para fazer mais uma temporada satisfatória.

Ognjen Vranjes: nosso xerife da zaga foi marcado pelo erro na final da Liga Europa, apesar disso a torcida e nós da comissão técnica acreditamos que ele tenha crédito suficiente para seguir firme como titular.

Laterais

Ryan Bertrand: titular absoluto, o lateral é presença certa na Seleção Inglesa.

Jack Robinson,: eterna promessa , Robinson desta vez estará na equipe principal depois de algumas temporadas jogando entre os reservas.

Kieran Trippier:disputa e reveza a lateral direita com Lee Hodson. Por terem características distintas, tê-los no plantel me possibilita jogar defensiva ou ofensivamente neste lado da defesa.

Lee Hodson: conhecido por ser um duro obstáculo para os adversários, sabe que irá idisputar mais uma vez a posição com Kieran

Luke Shaw: uma das grandes e poucas promessas do país na lateral esquerda, Luke não foi uma contratação barata. Torço para que justifique o investimento.

Meio-campo

Ciaran Clark: Utilizado algumas vezes na temporada passada como trinco ou médio defensivo, o irlandês não decepcionou e neste ano irá disputar posição com Simão na guarda da defesa.

Sean Murray: outra promessa. Apostar me promessas é uma forma de garantir que a nacionalização em alguns anos não torne-se algo impossível de manter. Vem para brigar pela extrema direita com Gael.

Simão: nosso cão de guarda. Sem muitas opções no mercado entre os ingleses, achei mais sensato manter o jogador.

Will Hughes: o craque do English Team é o nome deste time, apesar dos 22 anos. Para os cronistas é o provável camisa 10 da Seleção Inglesa na Copa do Mundo.

Gael Kakuta :o francês é um dos estrangeiros mantidos, e a expectativa é que ele conquiste a torcida e abra uma vaga para outro estrangeiro.

Ian Bain: o escocês vem evoluindo, isso é certo, mas falta-lhe jogos, nesta temporada será mais utilizado, principalmente nos jogos de Copa.

Jonjo Shelvey :Titular na posição do Bain, é um jogador diferenciado e com chutes fortes. Foi autor de gols como aquele que empatou a final da Liga Europa

Atacantes

Carlos Fierro: De contrato renovado e recebendo bem, espero que o mexicano faça uma temporada ainda melhor do que as anteriores.

Daniel Sturridge: depois que chegou no clube já retornou à seleção para a disputa de um amistoso, isso sem jogar uma partida. Dizem que ainda tem muita bola para jogar. Poderá jogar tanto no ataque, sua função efetiva, como também como extremo pela direita, uma função que faz com naturalidade.

Daniele "Mítico" :O italiano ainda apresenta imaturidade, mas certamente será um dos grandes nomes do futebol em alguns anos. Esperarei a pré-temporada para decidir se a última vaga de estrangeiros ficará com ele ou poderá mudar de dono.

Mattia Destro: este dispensa apresentações. Minha expectativa é aquela de sempre: que faça mais gols do que sofra lesões.

Ray Soutar :o escocês é mais uma promessa desta equipe, e será a sombra de Destro... com um fator deste como comparação, só me resta desejar boa sorte para ele!

Com este time, prometi ao Sr. Doyle, como prefiro chamá-lo, que vamos brigar novamente pela vaga continental através da Premier. Logicamente, todos nós queremos o título, mas minha intenção era retirar a pressão sobre minhas costas.

expecta.png

O início da temporada trouxe boas notícias da base com o surgimento de três preciosas pérolas Roger Osbourne, Alan Sollitt e Nathan Fox. Fox é o que mais salta aos olhos entre os garotos. Não é a toa que o United esteve perto de tirar o jovem do Hudd, mas conseguimos renovar seu contrato.

Fora das quatro linhas, O Hudd já orgulha seus torcedores por estar entre os doze clubes mais ricos do mundo e entre os sete mais ricos da Inglaterra. O clube também já está entre os sete clubes de melhor reputação no país.

Mercado | Plantel Reserva |

Manicômio,

Huddersfield

ENFERMEIRA: - Doutor, o paciente Hull parece muito bem, não é? Colocando os outros pacientes para jogar futebol. E tudo mais.

DOUTOR: - Realmente.

ENFERMEIRA: - É interessante que cada um aqui assume uma identidade. Tem ali o Napoleão, o Chaplin, o Obama e o cara que acha que é o James Vaughan.

DOUTOR: - Não, aquele ali é realmente o Vaughan. Dizem que ele não conseguiu segurar a barra de ser reserva de uma equipe da terceira divisão da Irlanda do Norte e ficou assim.

ENFERMEIRA: - Coitado!

DOUTOR: - O que estou estranhando é que parece que a medicação dada ao Hull para acalmá-lo não faz efeito, ele parece elétrico.

ENFERMEIRA: - É incrível seu espírito de liderança.

DOUTOR: - É impressão minha ou você está elogiando demais este paciente? Espero que não repita o erro que cometeu com aquele atirador do cinema.

ENFERMEIRA: - Por favor, doutor, vamos mudar se assunto. Onde já se viu, eu apaixonada por aquele homem.

Noite anterior

SRA. DMORTT: - Olha o remedinho, Hull.

HULL: - Dona Dmortt, é aquele do pozinho,né?

SRA. DMORTT: - Sim, aquele que você gosta.

HULL: - Ótimo. Espero que a senhora tenha trago o seu copo de água para brindarmos a nossa amizade. As vezes me sinto muito só, a senhora não sabe como eu aguardo ansioso pela hora do remédio.

SRA. DMORTT: - (risos) Você é o único que não reclama do remédio. Por quê gosta de deixar seu quarto tão escuro, Hull?

HULL: - É que eu gosto da escuridão, me faz refletir melhor sobre aquilo os nossos olhos não são capazes de enxergar.

SRA. DMORTT: - Lindas palavras! Vamos então tomar nossa água diária, Hull.

Com as mãos já treinadas, Hull troca os copos, coisa que ele repete durantes todos estes meses sem ser notado pela ingênua enfermeira de 65 anos.

HULL: - Um brinde a nossa saúde!

SRA. DMORTT: - Um brinde!

Dia seguinte.

HULL: - Jiraya, continue a recreação para mim, tenho que ir ali tirar uma água do joelho.

LOUCO: - Ah, sim, treinador. Se for tirar bastante água , tira um copo para mim.

HULL: - Ah, tudo bem.

Hull aproveita que a clínica ficou praticamente vazia e entra na sala da administração. Retira um pedaço de papel do bolso, neles um usuário e senha conquistados dias atrás, com os dados em mãos conecta na internet e acessa um site.

bannerbighouse.png

HULL: - Hum...então este é o tal jornalista polêmico que todos comentam. Alguém que odeia o Razor como eu, isso vai ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços, acho que tem condições fáceis para levar a vaga da UCL.

PS: Estou num save em 2026, o Shaw ainda tá jogando, ele ta com 31/32 anos, quer uma SS para ver a evolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plantel forte, capaz de lutar pelo título. Espero que consigas e que não falte experiência nas horas decisivas. Olha o Hull de novo, cheira a estouro! ahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom time,gostei de ter dado chances ao pessoal da base,e na minha opinião,gastou muito nas promessas Soutar e Murray,mas como o treinador é você,deve saber o que faz.

Hull certamente aprontará denovo,e que decadência incrível desse Vaughan,em algumas temporadas jogava a Premier League,e agora bancou na Irlanda do Norte auhaauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços, acho que tem condições fáceis para levar a vaga da UCL.

PS: Estou num save em 2026, o Shaw ainda tá jogando, ele ta com 31/32 anos, quer uma SS para ver a evolução?

Espero que sim, quero um pouco mais que a vaga, mas não quis ir muito com sede ao pote.

Manda a SS aí, fiquei curioso.

Plantel forte, capaz de lutar pelo título. Espero que consigas e que não falte experiência nas horas decisivas. Olha o Hull de novo, cheira a estouro! ahah

Eh, o time ganhou mais juventude e sempre é um perigo nos momentos em que precisamos de experiência. O Hull não vai desistir jamais...

Tem um bom elenco, vamos ver como será essa nova fase do Hudd.

Espero que seja uma temporada melhor que a passada, o destino da nacionalização depende de resultados.

Montou um bom time,gostei de ter dado chances ao pessoal da base,e na minha opinião,gastou muito nas promessas Soutar e Murray,mas como o treinador é você,deve saber o que faz.

Hull certamente aprontará denovo,e que decadência incrível desse Vaughan,em algumas temporadas jogava a Premier League,e agora bancou na Irlanda do Norte auhaauahuah

Vou integrando aos poucos estes jovens, os três que saíram agora do forno vão esperar um pouco, mas já foi bom ver sair algum jogador bom de bola depois de tantos anos investindo na melhoria da base. A nacionalização é culpada de eu gastar tanto com jogadores que são apenas apostas, pois corro o risco de ter que pagar muito mais lá na frente para ter jogadores de qualidade, uma vez que a safra de britânicos bons de bola ainda está longe de ser satisfatória.

Coitado do Vaughan, se bem que isso é na ficção, ele retornou de empréstimo na Irlanda e agora no jogo ele tá em um time da segunda divisão inglesa rsrs. O hull não vai desistir enquanto não vingar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hull é tipo do Jason do Sexta-Feira 13. Nunca morre.

Você tem uma equipe muito forte para a temporada e o melhor é que você tem conhecimento profundo sobre eles. Torcendo pelo Hudd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hull é tipo do Jason do Sexta-Feira 13. Nunca morre.

Você tem uma equipe muito forte para a temporada e o melhor é que você tem conhecimento profundo sobre eles. Torcendo pelo Hudd!

haha espero matá-lo antes do fim da história.

Isso facilita muito, já não tenho que preocupar muito com o entrosamento, mesmo tendo peças novas, não são muitas. Espero uma tempora melhor que a que passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tem tudo para não baixar o rendimento mesmo com a nacionalização, boa sorte.

Quanto ao Hull, achei que já tinha se livrado dele mas pelo jeito só quando ele ou o Razor morrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tem tudo para não baixar o rendimento mesmo com a nacionalização, boa sorte.

Quanto ao Hull, achei que já tinha se livrado dele mas pelo jeito só quando ele ou o Razor morrer...

Espero tb que o time mantenha o rendimento, pelo menos temos jogaodres que já jogam há algum tempo juntos.

Eh, o mundo é pequeno para os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belo time, tem uma boa equipe em mãos, acho que da para sonhar alto esta nova temporada. Boa sorte.

PS: A sua equipe reserva é bem grande, não te "rouba" dinheiro não, eu evito ter jogadores na equipe reserva, tenho apenas os 23-25 jogadores na equipe principal. Equipe reserva deixo so pra jovens que tem grande potencial de entrar na equipe em um prazo de 1 ano, dai deixo ali para não perder condição de jogo e ir usando-o de vez em quando, isso quando não o empresto. hehe

Mas no geral estou gostando do save, da história, não gostei deste final, ta com cara que o Hull tem alguma carta na manga, melhor Razor tomar cuidado. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belo time, tem uma boa equipe em mãos, acho que da para sonhar alto esta nova temporada. Boa sorte.

PS: A sua equipe reserva é bem grande, não te "rouba" dinheiro não, eu evito ter jogadores na equipe reserva, tenho apenas os 23-25 jogadores na equipe principal. Equipe reserva deixo so pra jovens que tem grande potencial de entrar na equipe em um prazo de 1 ano, dai deixo ali para não perder condição de jogo e ir usando-o de vez em quando, isso quando não o empresto. hehe

Mas no geral estou gostando do save, da história, não gostei deste final, ta com cara que o Hull tem alguma carta na manga, melhor Razor tomar cuidado. kk

O plantel reserva ainda bem maior que este.Eu tb não queria tê-los, mas o gasto com salário é pequeno, a maioria são jovens em final de contrato e ganham 275 euros pormês. Alguns ali como Dijk e Wallace eram do time principal, mas com a nacionalização estão ali até ser negociados ou emprestados.

O Hull vai aprontar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um excelente elenco, apesar de ter pago muito num jogador mediano como o Murray.

Esse ataque promete muito.

E eu achando que o Hull já havia sossegado no manicômio, haha. Tem muita coisa pra acontecer ainda, pelo visto. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um excelente elenco, apesar de ter pago muito num jogador mediano como o Murray.

Esse ataque promete muito.

E eu achando que o Hull já havia sossegado no manicômio, haha. Tem muita coisa pra acontecer ainda, pelo visto. :P

Sim, temos um time forte. Murray se destacou bastante no seu antigo clube, é novo e creio que tenha ainda o que evoluir com o tempo. Como eu falei, esse negócio de nacionalização me deixa com poucas opções, e jogadores bem caros.

Eh, o Hull não desiste fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que nesse FM não dá pra fugir de contratações caras. Já gastei uma boa grana aqui com o Saint-Étienne reforçando minha equipe com jogadores de peso.

O time que tem ainda é muito bom, apesar da nacionalização. Não perdeu força, pois manteve o grande ataque da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que nesse FM não dá pra fugir de contratações caras. Já gastei uma boa grana aqui com o Saint-Étienne reforçando minha equipe com jogadores de peso.

O time que tem ainda é muito bom, apesar da nacionalização. Não perdeu força, pois manteve o grande ataque da equipe.

Eh, não tem jeito , só dá mesmo para dar uma economizada com jogadores reservas, titulares tá difícil, mas isso é bom.

O ataque é a força deste time, por isso me esforcei em manter o Fierro a todo custo. Vamos ver em campo como vão se sair os nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 40:

Tal pai, tal filho.

Em uma vazia tarde de segunda, vi minha mãe entrando por esta porta ainda anestesiada pela sensação de liberdade. Prometemos não falar mais do passado, e selamos nosso acordo de trégua com um forte abraço. Nos braços dela, Felix encontrou afago, e parecia bem mais tranquilo de que quando ficava comigo. Com minha mãe por perto resolvi dispensar a dona Serena. Coitada! A idade já não lhe caía bem. Tenho aprendido muito com Felix, mesmo ele estando ainda no quinto mês de vida. Ser paciente é uma das lições que tenho aprendido com o pequeno, e procurado colocar em prática nas outras vertentes da vida.

Ser paciente profissionalmente é saber esperar pela nossa hora. Depois de ver o City contratar o colombiano Falcão para se juntar a Aguero e Dzeko, vejo que a nacionalização pode nos fazer pagar caro. Tenho acompanhando de perto as seleções de base da Inglaterra, e achar um jovem capaz de justificar imediatamente os altos valores pedidos é praticamente improvável. Contudo, se o investimento não for feito agora, lá na frente será ainda mais difícil e caro tomá-los de seus times. Acaba que uma boa ou uma má safra de ingleses pode influenciar diretamente no futuro do Huddersfield. Este é o lado ruim da nacionalização.

Tenho conversado com o Doyle a respeito disso, e ele concorda que se a nacionalização não der frutos em duas ou três temporadas , ela deve ser alterada seja criando mais vagas para estrangeiros ou até mesmo extinguí-la, se for para o bem do clube. Mas eu ainda acredito que podemos ser campeões ingleses com um time de maioria britânica. A nacionalização tem pelo menos um lado bom: as chances de tornarmos a base da Seleção é maior que a de outros clubes que estão repletos de estrangeiros. Falando nisso, foi muito bacana ver a emoção do Shelvey sendo chamado na última convocação para a Eurocopa.

Pelo que vimos do começo da temporada, esta busca pelo quarto título inglês da história do clube está longe de terminada. Tudo bem que só foram dois jogos, muito pouco para tirarmos uma conclusão, mas o time repete os erros do passado: sofre muitos gols e tem dificuldade de segurar o jogo quando tem a vantagem em mãos.

calendario.png

Iniciamos a corrida da Premier contra o Stoke fora de casa. Apesar de começarmos mal a partida, posso dizer que nos faltou sorte, principalmente no lance final, quando Fierro cobriu o goleiro mas acertou o travessão. Estreamos com um empate em 1-1. Na partida seguinte, enfrentávamos o Derby e quem olha o placar dilatado não consegue acreditar que vimos a derrota de perto.Mais doloroso foi ver Rhodes fazendo dois gols contra seu ex-time e comemorando sem dó.

Enquanto buscávamos nos acertar em campo, o Derby não amolecia o jogo, e insistia na violência, neste ritmo acabamos o jogo com duas baixas: Cahill e Sturridge. Aliás, Sturridge fez o terceiro gol antes de sair machucado. Destro marcou duas vezes, assim como o meia Ian Bain, melhor em campo. Fim de jogo 5-2. A partida segunte foi fora de casa contra o Wigan. Fizemos o primeiro e sofremos o empate. Troquei as posições de Kakuta e Murray e surtiu efeito. Murray fez um dos gols na vitória por 3-1.Ainda é pouco para os €22M gastos com ele, mas já é um bom começo.

1.png

Na última semana de transferências tentei arriscar um grande nome para o meio-campo, alguém que dividisse o protagonismo com Hughes, alguém que o fizesse entender que para ir para a Seleção ele deve jogar o seu melhor. Porém, nem mesmo os €40M disponíveis foram suficientes para contratar Marco Verrati, Vladmir Weiss, Jack Wishere ou Alex Chamberlain; e acabei deixando a grana para gastar no final do ano. Falando em jogador de seleção, Jonjo Shelvey foi convocado pela primeira vez em sua carreira para a Seleção Inglesa principal.

Sem nenhum outro reforço para a equipe, vamos disputar a Liga dos Campeões da Europa. O sorteio foi ontem, na Suíça, e o Doyle foi acompanhar de perto, enquanto eu preferi ver no conforto da minha casa. Estávamos no quarto pote, então já podem imaginar que suspense que foi, principalmente depois de ver desenhados os grupos como o D e o E, que prometem ser os mais difíceis. Felizmente, o sorteio foi simpático conosco e nos colocou no grupo F com Bayern de Munique, CSKA e Olympiakos, onde vejo como provável nossa passagem para a próxima fase da competição.

Bom, deixa eu me concentrar aqui, esse negócio de frauda não é tão simples quanto deveria ser. Tamanhos, cores e marcas tornam tão complicada a escolha. Poderia ter deixado isso para minha mãe, mas estou tentando participar mais da vida do meu filho. Uma mensagem... acabo de receber uma mensagem do John: viu o novo post de seu amigo Big House? Se quiser ajuda para dar uma surra nele, vê se marca para o sábado, que poderei ir aí.

Fiquei curioso para saber o que o tal sujeito escreveu desta vez, e acabei acessando a página ali mesmo dentro do mercadinho. Desfiz das fraudas que eu acaba de encontrar e pronto, estava conectado ao meu admirador.

bannerbighouse.png

Tal pai, tal filho.

À primeira vista, o esquema tático utilizado por Razor Will durante as ultimas temporadas aparenta ser revolucionário e eficiente, mas quando se analisa friamente é possível ver que é uma formação frágil, fragilidade omitida por resultados obtidos pela ação da sorte ou pelo entrosamento de atletas que jogam juntos há pelo menos três temporadas.

Falo de uma formação de cinco linhas, que privilegia o toque de bola curto e rápido, que encoraja jogadores que deveriam apenas defender a se aventurarem no ataque e por fim uma busca incansável por aquele gol a mais que o adversário.A fórmula não é original, já foi utilizada no passado por um tal de John Smith, coincidentemente pai de Razor Will.

Will não só copia o pai, como se conforma com a fórmula pronta que ja não surpreende mais ninguém. A diferença entre pai e filho é que um não passou de um treinador mediano, enquanto o filho é um treinador agraciado pela sorte.

Entendendo a formação suicida do Huddersfield.

A primeira linha é formada por três jogadores com tarefas defensivas, algumas vezes é possível ver o lateral direito avançando até o centro do campo, o maior avanço que lhe é permitido. Talvez seja este o único cuidado defensivo de Will.À frente desta linha, dois jogadores . Esta segunda linha é formada por um ala esquerdo que faz jogadas de linha de fundo e deve ter pulmões de aço para recompor a defesa. Seus avanços fazem com que ele esteja mais próximo de ser um quinto homem do meio campo do que um simples lateral. O outro jogador deveria ser um empecilho aos atacantes ao se aproximarem da defesa, porém a ofensividade exagerada da equipe acaba seduzindo este jogador a trocar a defesa pelo ataque.

formacao.png

A terceira é formada por apenas um jogador. No centro do meio-campo um jogador que deveria ter duas funções, a de recuar para a posição de médio defensivo e avançando como um meia-ofensivo, acaba que por não ter cacoete de defensor, apenas ataca.

Na quarta linha vemos dois jogadores: um extremo direita e um camisa 10. Ambos estão tão focados no ataque, que é possível avistar um time com quatro atacantes em alguns momentos de um jogo.O extremo é veloz e fura a defesa, mas jamais pensa em voltar uma posição atrás da sua. Já o 10 faz o que tem que fazer: servir os dois atacantes.

Por fim a quinta linha é formada por dois atacantes velozes e goleadores. Talvez sejam as únicas posições que eu não mudaria, caso fosse o treinador.

Isso tudo explica porque que o Huddersfield é um time que faz muitos gols, mas sofre o equivalente. Ainda que tenha melhorado isso na última temporada, o clube da simpática cidade do estado de Yorkshire dificilmente irá conseguir mais que Copas da Liga.

Desgraçado! Como ousa falar do meu pai?! Está indo longe demais esta perseguição, vou precisar ter uma conversa séria com este idiota.

RAZOR: - Alô é do site..... Meu nome é Razor Will e queria ceder uma entrevista para vocês.

ESTAGIÁRIA: - Quem é o senhor?

RAZOR: - Como quem sou eu? Sou treinador do Huddersfield.

ESTAGIÁRIA: - Battlerfield?

RAZOR: -Huddersfield, minha filha!

ESTAGIÁRIA: - Desculpe, senhor Will, mas não sou sua filha. O senhor poderia parar de gritar, eu não tenho problemas de audição.

Alguém pega o telefone naquele exato momento.

FUNCIONÁRIO: - Desculpe, ela é estagíária aqui e ainda está um pouco nervosa. Ouvi ela falar, é o Will mesmo? O Razor?

RAZOR: - Sim, sou eu mesmo. Estou querendo falar sobre o meu trabalho e ter direito de resposta ao que um colunista de vocês andou escrevendo sobre mim.

FUNCIONÁRIO: - O Big House anda te incomodando, não é? Bom, diga o melhor horário e a gente marca uma entrevista, será um prazer enorme contar com sua participação.

RAZOR: - Só tem uma condição.

FUNCIONÁRIO: - Condição?

RAZOR: - Sim, eu quero que o Big House me entreviste.

FUNCIONÁRIO: - Tudo bem, acho justo. Só tem um problema . Ele está tendo muitos compromissos, e tenho que conseguir um espaço na agenda dele, mas isso podemos acertar em breve. Eu volto a te ligar para confirmar a data e o local.

RAZOR: - Ok.

Uma pena que não podia ser agora, neste exato momento, certamente teria mais força para bater neste canalha. Uma semana depois, o carinha que me atendeu naquele dia confirmou a entrevista para o início do ano, justificou a demora pela falta de tempo do estrelinha e também porque até lá a temporada estaria no meio e não faltaria assunto para debatermos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...