Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

bannernovo.png

Capítulo 46:

Revivendo grandes momentos.

temporada.png

Agora sei o que sentia Guus Hiddink quando disse em 2011 que não treinaria a Seleção da Turquia e Chelsea. Realmente é pesado. Mas até que não posso reclamar, pelo menos deste início de vida dupla no futebol. A incrível coincidência de dois jogos seguidos em Londres me possibilitou treinar o clube e a seleção com apenas uma viagem.

O primeiro deles foi contra o City, atual campeão da F.A Cup, em um jogo que valia o título da Charity Shield, a Supertaça da Inglaterra. Para alguns este título tinha apenas um valor de um amistoso de luxo, mas para nós não só estava em jogo brigar por um tradicional troféu, como também repetir o feito do Huddersfield, que em 1922, derrotou o Liverpool por 1-0 e venceu a competição pela primeira e única vez, até então.

icne.pngCHARITY SHIELD

HUDDERSFIELD CAMPEÃO.

Desta vez, o adversário vestia as mesmas cores do Huddersfield, o temível Manchester City, que nos últimos anos colecionou inúmeros títulos e mantinha um retrospecto de favoritismo contra nossa equipe. Como era esperado, o City teve o domínio do jogo, mas por outro lado os erros de finalização destacaram a falta que Falcão faz a esta equipe. Se não conseguimos igualar a qualidade do plantel do adversário, tínhamos uma equipe inspirada e com a pontaria um pouco mais afiada. Fierro abriu o placar em uma arrancada curta e um chute rasteiro. O gol deu tranquilidade para a equipe voltar do intervalo confiante que poderia vencer o bicho-papão inglês.

Conseguimos segurar o City até os 24 minutos, quando Touré bateu forte para empatar. Tínhamos dificuldades de criar, e a partida apagada de Destro tornava ainda mais complicada a nossa situação. Resolvi substituir o nosso artilheiro por seu compatriota, Daniele Mítico. O jovem colocou fogo no jogo, e fez o segundo gol da equipe. Passamos a jogar bem mais recuado, chamando o City para o nosso campo. No minuto final, o balde de água fria vindo dos pés de Juan Mata, colocou-nos na segunda disputa de pênaltis desde que assumi o clube. Era impossível não voltar àquela final contra o Arsenal, quando perdemos o título da Liga Europa nas penalidades, principalmente após as duas primeiras cobranças perdidas. Mas com uma boa prestação de Smith, e a série de penalidades estava empatada. Foram necessários 16 pênaltis para que o campeão fosse revelado, e coube ao estreante Clyne o gol que deu-nos o título da Charity Shield. Em pouco tempo, o lateral direito já escrevia seu nome na história do clube.

UNTITLED-1b.png

icne.png AMISTOSO INTERNACIONAL

INGLATERRA 5X3 BRASIL

Minha primeira experiência como treinador do English Team não poderia ser mais desafiadora. Enfrentar o Brasil que vestia uma camisa comemorativa pelo sexto título mundial, não seria fácil, e não foi mesmo. Mesmo sabendo do nível do adversário, nossa torcida não perdoaria um resultado negativo dentro de casa. Por outro lado, a vitória traria nossos torcedores para o nosso lado, sem contar que daríamos confiança para um grupo de jogadores que estava na Rússia naquele mundial. Na hora de escolher quem jogaria este jogo, optei por repetir alguns nomes do Mundial, como forma de recuperá-los. Era meu primeiro jogo, não poderia arriscar, e creio que surpreendi muitos não levando uma base formada pelo Huddersfield, apesar de considerar-me um clubista confesso.( Primeira convocação )

A qualidade dos atuais campeões mundiais é incontestável: uma defesa forte comandada pelo veterano Thiago Silva, de 34 anos, um meio-campo que era uma barreira difícil de transpor, formado por jogadores que atuam na Inglaterra, e por fim um ataque veloz e letal, comandado por Neymar. ( escalações )

Foram os brasileiros quem abriram o placar no Wembley. A resposta veio de forma imediata com o Chamberlain. O empate ficou pouco tempo no placar, quando Ademilson marcou o segundo. A reação esperada não veio no primeiro tempo, mas a desvantagem no placar motivou um puxão de orelha que deu resultado. No segundo tempo brilhou a estrela de Sturridge, que entrou no lugar de Rooney. Daniel foi cortado no Mundial, e deixou bem claro que poderia ter sido diferente se estivesse lá, marcando dois gols. Saímos de campo ovacionados depois de construirmos um placar com jeito de goleada, uma vitória que marca um bom início deste trabalho.

UNTITLED-1a.png

Nota do autor:

chshield1.pngamistbrasil.png

Como tem ocorrido nas últimas temporadas, optei por reforçar o time a partir da base formada nestes últimos anos. Foram poucos reforços, sete, sendo apenas três para a equipe principal. Já as saídas foram muitas, destaque para a venda de Arouca que representou a recuperação de parte do prejuízo de sua compra. Pode surpreender o nome da segunda maior venda desta temporada: Héry Mugaisi, que há três temporadas estava no clube, passando todas emprestado. Na última brilhou no Celtic, o que aumentou consideravelmente seu valor de mercado. Outros jogadores que renderam um bom dinheiro foi Vranjes, favorito da torcida, mas que há algum tempo não convencia, e Gary Cahill, que tinha contra sua permanência a idade, 33 anos a completar e a proximidade do fim de seu contrato. Após estas vendas, restou ainda €28M nos cofres, dinheiro que pode ser usado em alguma emergência no meio da temporada.

Com estas movimentações chegamos ao número de 25 jogadores na equipe principal, onde 15 são ingleses de nascimento, superando o número mínimo estipulado.

Abaixo algumas telas pertinentes:

klk.png

Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses newgens ingleses foram excelentes compras para daqui a uns cinco anos. Já na Charity Shield foi emoção demais nos pênaltis, mas conseguiu o titulo ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses newgens ingleses foram excelentes compras para daqui a uns cinco anos. Já na Charity Shield foi emoção demais nos pênaltis, mas conseguiu o titulo ao menos.

Sim, contratei-os já pensando mais na frente, não posso esperar que o clube revele grandes jogadores pq como aconteceu ano passado, apenas um era aproveitável.

Pelo menos dessa vez saímos vencedores depois das penalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, tem tudo para continuar com a bela campanha. Agora no comando da seleção, terá ainda mais "facilidade" de por o plano de nacionalização, mesmo que este tenha sido alterado. Terá um boa visão dos jovens ingleses, e poderá abordá-los antes de outros clubes. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, tem tudo para continuar com a bela campanha. Agora no comando da seleção, terá ainda mais "facilidade" de por o plano de nacionalização, mesmo que este tenha sido alterado. Terá um boa visão dos jovens ingleses, e poderá abordá-los antes de outros clubes. Boa sorte.

Vlw! A Seleção contribui muito para conhecer melhor os jogadores ingleses, além disso fica mais fácil cumprir objetivos em relação ao save, se bem que tenho preocupado mais com o desempenho da Seleção do que privilegiar o Hudd. Espero somente que a seleção não influencie no rendimento do clube, fatalmente eu teria que decidir por abandonar o cargo de selecionador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, agora só precisa vencer ele mais duas vezes consecutivas.

E bom ver que o bom senso baixou, pois é um objetivo complicado, ser tricampeão num torneio onde existem diversas forças dando o seu melhor, espero que a experiência no English Team também sirva para Razor trazer bons ingleses para o Hudd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O convite para a seleção inglesa me pegou totalmente de surpresa. Grande salto na carreira do Razor, que não poderia pedir melhor estreia - achei curioso utilizar o mesmo esquema do Huddersfield.

Reforçou bem o elenco, não só para a temporada, mas também pensando no futuro. O Hudd será um grande clube europeu em no máximo três temporadas, não tem como ser de outra maneira.

Pô, tem que dar moral pra os ingleses do time, hahaha. Tem que convocar mais alguns... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, agora só precisa vencer ele mais duas vezes consecutivas.

E bom ver que o bom senso baixou, pois é um objetivo complicado, ser tricampeão num torneio onde existem diversas forças dando o seu melhor, espero que a experiência no English Team também sirva para Razor trazer bons ingleses para o Hudd.

Só faltam mais dois títulos seguidos, coisa pouca hehe. Isso se quisermos somente igualar o feito anterior..

Não dava para ficar com muita restrição, só tornariam as coisas piores. A experiência na seleção me ajuda nesta captação de ingleses, e me dá uma certa influência entre os jogadores. Tudo pelo Hudd!

O convite para a seleção inglesa me pegou totalmente de surpresa. Grande salto na carreira do Razor, que não poderia pedir melhor estreia - achei curioso utilizar o mesmo esquema do Huddersfield.

Reforçou bem o elenco, não só para a temporada, mas também pensando no futuro. O Hudd será um grande clube europeu em no máximo três temporadas, não tem como ser de outra maneira.

Pô, tem que dar moral pra os ingleses do time, hahaha. Tem que convocar mais alguns... :P

Eu me candidatei à vaga somente para ver no que dava, o Mancini era praticamente certo, mas acabou que me escolheram, foi uma surpesa.Eu achei mais seguro repetir a formação do Hudd, e a seleção respondeu muito bem, mesmo apresentando os problemas defensivos do Hudd, apesar que jogamos contra o Brasil. O pensamento na hora de reforçar a equipe foi mesmo olhando lá na frente, hoje o time não precisava de grandes modificações, manter a base era a decisão mais sensata. Aos poucos vou formando o Huddersfield do futuro.

Ainda estou na fase de teste de jogadores, mas, na hora das competições sérias, eu vou colocar meio time do Huddersfield, eu tô evitando fazer isso para não desgastar ainda mais meus jogadores rsrs.

Grande jogo da seleção inglesa.Parabens pelo titulo.

Não poderia ser melhor estreia. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Premier Jiri

Momento ideal para o Razor entrar na história do Hudd e ainda mandar o Big House tomar naquele lugar.

Na UCL saiu de cabeça erguida ao enfrentar de igual para igual o campeão da edição anterior, o Bayern e após 80 anos ter saido apenas nas semi-finais.

Na Premier contou um pouco com a sorte e com a eficiência do seu time, sua rotação de jogadores foi um dos fatores que com certeza determinaram sua conquista, agiu muito bem em não trocar todo um setor a cada jogo.

Apesar dos 300 gols já marcados na carreira, esta temporada o Mattia Destro"IDOR" foi aquém das últimas temporadas, "só fez" 36 gols em 45 jogos, monstro demais. Essa temporada vi que os gols foram mais distribuídos entre os atacantes do seu time.

Com a nova regra de nacionalização o time tem muito a ganhar, incrível como o jogo é fiel a realidade atual mesmo e na Inglaterra não aparecem excelentes jovens jogadores.

Razor Will como novo técnico do English Team ? Big House dando um super "piti" e ainda por cima o Huddersfield tendo uma ascensão dessas ? Belo desfecho de temporada mesmo.

Começou bem nas duas equipes de seu comando, conseguiu surpreender o Brasil e ainda ganhou um título em cima do Man City.

Conseguiu recuperar 75% do valor pago pelo Arouca e ainda se reforçou muito bem com Clyne e Lund e ainda pode contar com a volta do Místico que fez uma bela temporada em Florença.

A equipe vem forte para as competições e aposto já em uma dobradinha na Premier.

Boa sorte, Jiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo e pela escolha para comandar o English Team.

Agora quero ver ganhar a Copaa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Premier Jiri

Momento ideal para o Razor entrar na história do Hudd e ainda mandar o Big House tomar naquele lugar.

Na UCL saiu de cabeça erguida ao enfrentar de igual para igual o campeão da edição anterior, o Bayern e após 80 anos ter saido apenas nas semi-finais.

Na Premier contou um pouco com a sorte e com a eficiência do seu time, sua rotação de jogadores foi um dos fatores que com certeza determinaram sua conquista, agiu muito bem em não trocar todo um setor a cada jogo.

Apesar dos 300 gols já marcados na carreira, esta temporada o Mattia Destro"IDOR" foi aquém das últimas temporadas, "só fez" 36 gols em 45 jogos, monstro demais. Essa temporada vi que os gols foram mais distribuídos entre os atacantes do seu time.

Com a nova regra de nacionalização o time tem muito a ganhar, incrível como o jogo é fiel a realidade atual mesmo e na Inglaterra não aparecem excelentes jovens jogadores.

Razor Will como novo técnico do English Team ? Big House dando um super "piti" e ainda por cima o Huddersfield tendo uma ascensão dessas ? Belo desfecho de temporada mesmo.

Começou bem nas duas equipes de seu comando, conseguiu surpreender o Brasil e ainda ganhou um título em cima do Man City.

Conseguiu recuperar 75% do valor pago pelo Arouca e ainda se reforçou muito bem com Clyne e Lund e ainda pode contar com a volta do Místico que fez uma bela temporada em Florença.

A equipe vem forte para as competições e aposto já em uma dobradinha na Premier.

Boa sorte, Jiri

Vlw,skp!

Eh, o Razor calou o Big House, este convite da seleção então acabou com o corneteiro. A Premier acabou salvando a temporada, e certamente um rodízio por setor fez toda a diferença, do contrário tinha tudo ido para o espaço.

Aquele jogo contra o Bayern poderia ter sido diferente se o Destro estivesse mais inspirado, mas saímos de cabeça erguida e a experiência valeu bastante a pena. A má fase do Destro acabou abrindo espaço para outros atacantes, aliás o italiano tá meio maluco, vc verá no post dos primeiros jogos da temporada

O jogo é fiel mesmo, como é difícil pintar um grande jogador na Inglaterra!

No mais foi só alegria: perdi menos com o Arouca, consegui contratar o Lund, que tem um grande futuro pela frente, o Clyne era namoro antigo do Razor, tentamos contratá-lo diversas vezes, desta vez saiu caro, mas era necessário. E por fim, o Mítico ou Místico, como preferir, fez uma temporada enorme na Itália, mas parece que ele tem dificuldades de jogar na Inglaterra.

Vamos ver o que reserva esta nova temporada.

Parabéns pelo titulo e pela escolha para comandar o English Team.

Agora quero ver ganhar a Copaa :D

Vlw! Se eu não for mandado embora até lá haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiros passos de uma temporada que promete ser agitada. Teremos eliminatória para a Eurocopa, ou estou enganado?

Esta temporada promete.

Teremos, começa em outubro, vai ser dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oow! Me surpreendeu assumindo o English Team, mas é o melhor pra todos. O ótimo técnico, mais perto ainda dos ingleses. Deve tornar mais fácil a nacionalização do time. Começou bem na seleção contra o Brasil.

No Hudd, parabéns pelos títulos.Tem tudo pra crescer mais a nível europeu agora. E os newgens.. ótimos. Belas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura, desde a última vez que cá passei, a tua saga teve um boost muito bom. O título da Premier veio e uma campanha histórica na UCL fez com que se dissipassem as dúvidas nos corredores da FA na altura de escolher o novo seleccionador após o fracasso da Copa. Parabéns pelos títulos e pelo novo emprego. A nova época começou bem, espero que seja o mote para a conquista do troféu continental. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oow! Me surpreendeu assumindo o English Team, mas é o melhor pra todos. O ótimo técnico, mais perto ainda dos ingleses. Deve tornar mais fácil a nacionalização do time. Começou bem na seleção contra o Brasil.

No Hudd, parabéns pelos títulos.Tem tudo pra crescer mais a nível europeu agora. E os newgens.. ótimos. Belas escolhas.

Certamente, a Seleção Inglesa me ajudará muito na nacionalização, ainda que agora seja menos radical. A estreia foi melhor do que encomenda, espero que seja a primeira de muitas vitórias. Eh, aos poucos vamos ganhando nosso espaço, precisamos confirmar a hegemonia na Inglaterra, e aí estaremos prontos para a Europa.

Vamos ver o que esta molecada vai fazer daqui alguns anos.Vlw,gunner!

Retomando a leitura, desde a última vez que cá passei, a tua saga teve um boost muito bom. O título da Premier veio e uma campanha histórica na UCL fez com que se dissipassem as dúvidas nos corredores da FA na altura de escolher o novo seleccionador após o fracasso da Copa. Parabéns pelos títulos e pelo novo emprego. A nova época começou bem, espero que seja o mote para a conquista do troféu continental. Vamos!

Hehe muita coisa aconteceu.A temporada, apesar das muitas eliminações, foi suficiente para convencer a FA de que o Razor era o melhor nome, ainda mais um treinador que levantou a bandeira da nacionalização.

Vamos lá conquistar a Europa e quem sabe o mundo com a seleção e com o Hudd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 47:

Vendetta! Vendetta!

(vingança!vingança!)

temporada.png

NARRADOR: - Já faz algum tempo em que Hull recebeu a notícia da morte do pai, naturalmente ele não se conformou com isso. No velório do pai, Hull fez questão de que poucos comparecessem, só mesmo o coveiro e um pastor presenciaram o "evento". Na certidão de óbito constava a causa da morte como enfarto, um fim já esperado para um velho que sofria de problemas sérios de coração. Hull não tinha a ideia de que Gills deu um empurrãozinho para que isso acontecesse, se soubesse certamente esta seria a principal razão para que fizesse o que estava decidido a fazer naquela tarde.

O relógio não marcava quatro horas da tarde, Hull terminava o seu depoimento sobre as denúncias de Gills. Ainda tinha as mãos frias e suadas quando tocou a mão de Doroty discretamente, comentou que iria no banheiro e já retornava para regressarem ao manicômio. Astuto, descobriu uma janela dentro da sala de um investigador que estava ausente , era seu caminho para ganhar as ruas. Procurou cair sem fazer barulho, e saiu pelo portão dos fundos da delegacia em direção à garagem. Já dentro do carro da enfermeira, utilizou de suas técnicas para dar partida no veículo sem a necessidade das chaves e pegou estrada.

Trezentos e sessenta e oito quilômetros vencidos pela pressa e determinação, até que enfim chegasse em seu destino. No caminho até ali havia parado em um posto, comprou gasolina, mas não era para seu veículo.

Londres,

Residência do Hull

Hull se equilibrou no pequeno espaço que colocava seus olhos na altura da janela o suficiente para avistar o que acontecia lá dentro.

HULL: - Como eu imaginava, o filho da mãe roubou tudo que é meu. Meu dinheiro, minha casa, minhas roupas...miserável!

NARRADOR: - Hull estava oficialmente interditado, portanto tinha muito pouco a perder. Como dono da casa, conhecia cada metro quadrado do lugar. Com paciência subiu a escada de emergência, e como imaginava encontrei a janela do antigo quarto do mordomo aberta. Com cautela se agarrou à borda da janela, e finalmente estava dentro do apertado quartinho. Desceu às escadas e chegou ao andar de baixo. Ao longe avistou Gills cochilando em frente a TV, abriu com cuidado a porta principal da casa, foi até o carro, abriu o porta-mala retirou os dois galões de gasolina e uma corda. Entrou, colocou a gasolina no chão, e com todo cuidado ele se colocou atrás do sofá em que estava Gills, pegou a corda e amarrou o corpo de Gills no sofá. O aperto da corda acordou o velho que não entendia o que estava acontecendo. Hull empurrou o sofá para perto de uma cadeira e sentou-se de frente para Gills.. Acendeu um cigarro, soprou a fumaça na cara do velho e começou a rir.

HULL: - Então, você me deu o golpe? Você foi mesmo muito esperto! Me enganou direitinho, comprou um advogado e tudo mais. Foi esta sua gratidão por tudo que eu e meu pai fizemos para você durante todos estes anos?

GILLS: - Você vai me matar, seu maldito? Vá em frente, eu já vivi muito, não será nenhum problema morrer se for para você apodrecer na cadeia por mais um crime.

HULL: - Gills, quanta ingenuidade, acha mesmo que eu seria capaz de matar você? Lógico que não! Mas isso não quer dizer que você não vá morrer, você sabe bem como é: acidentes acontecem.

GILLS: - Hull, eu sei do que você é capaz. Eu não tenho nada a perder, e você também já não tem. Nem mesmo aquela vingança que é o ar que você respira, já não faz mais sentido

HULL: - O que você está dizendo?

GILLS: - Hull, quem matou o seu pai fui eu. Coloquei aquele joguinho contra o Rochdale, e o coitado não aguentou. Você tinha que ver como ele dormiu que nem um anjo.

NARRADOR: - Hull não disse uma palavra. Pegou a gasolina derramou sobre Gills, que ainda tentava se soltar da corda. Foi até a lareira e a acendeu, tinha em mente fazer com que tudo parecesse um acidente. Acendeu outro cigarro, aproximou-se de Gills, deu uma baforada de fumaça e disse:

HULL: - Vai por inferno, maldito!

NARRADOR: - Hull estava cego pelo ódio de Gills, e não reparou que o velho conseguira se soltar da corda, e jogando o corpo para trás esticou a perna dando uma rasteira em Hull que caiu de cabeça no chão, queda que o deixou desacordado por alguns segundos. Enquanto isso, o cigarro derrubado sobre o chão úmido de gasolina foi o suficiente para causar uma labareda que em pouco tempo consumia o lugar. Gills correu em direção à porta aberta, perdeu alguns segundo retirando a chave e trancando a porta pensando em retardar a fuga de Hull. Com o corpo já queimando foi socorrido por vizinhos, enquanto Hull foi encontrado carbonizado quando os bombeiros chegaram ao local.

Huddersfield,

dia seguinte

Fiquei sabendo do incêndio quando a imprensa noticiou na internet. Fiquei bastante triste pelo Gills, o socorro imediato não foi suficiente para salvá-lo...lamentável! Quanto ao Hull, este foi tarde! Sempre temi que ele pudesse sair do manicômio e dar seguimento em seu plano de vingança, temia principalmente pelo Felix. Pode parecer estranho falar assim de alguém que morreu, mas estou aliviado.

Dizer que estou plenamente feliz seria exagero, mas nunca estive tão bem, exceto pelo excesso de holofotes sobre a minha vida depois de eu ter assumido o comando da seleção, nada mais natural, porém não tinha ideia do que é realmente ser tão famoso. Ando pelas ruas e a impressão que eu tenho é que sou vigiado a todo o tempo, e muitas vezes estou sendo vigiado mesmo. Um dia desses estava na praça levando Felix para um passeio e lá estava um paparazzi para fotografar meu momento de lazer, como levar o filho para passear fosse algo de outro mundo. Dias depois estava a foto na praça em uma destas revistas de fofocas com o título: “ Will em mais uma de suas funções: pai.” Ridículo!

Aliás, minha relação com a imprensa nunca foi boa, e ultimamente, principalmente graças ao Big House, esta relação tem estado sempre perto da explosão. Mas vamos deixar de falar da imprensa, vamos falar de futebol.

EMPATES REPETITIVOS.

Abrimos a nossa participação na Premier contra o United, logo os dois times que brigaram pelo título na temporada passada abririam o campeonato. Deixamos escapar a vitória no minuto final, apesar do empate ter sido um resultado mais justo com os anfitriões. Na rodada seguinte, recebemos o Chelsea no Galpharm e nossa defesa mostrou defeitos antigos, e o saldo final foi um novo empate de seis gols. Depois de dois empates, enfim conseguimos a primeira vitória. Contra o Wigan, coloquei alguns reservas e reforços, mas a partida ficou um pouco complicada quando os donos da casa empataram, o que me forçou a lançar alguns titulares como Destro e Sturridge. O italiano marcou de pênalti, mostrando que anda treinando bem para não repetir os erros da temporada passada. Com a primeira vitória conquistada na Liga, esperava que a tensão pelo resultado terminasse.

Entre um jogo e outro eu imaginava como colocar a nossa última contratação jogar neste time. Leandro Gavazzi custou €22M aos cofres do clube, e foi contratado em uma disputa acirrada com Barcelona e Bayern, logo é um desperdício ter um jogador que não joga efetivamente em nenhuma das duas posições dos meias avançados. Por outro lado, com a chegada de Gavazzi, ganhamos um jogador canhoto para o meio-campo. O argentino vai começar a treinar para jogar na ala esquerda, onde atua Bertrand, vamos ver se consigo fazer dele a promessa que muita gente apostou que ele seria.

UNTITLED-1a.png

EMPATE NO PERU E A "DESTRODEPENDÊNCIA".

No dia 07 de Setembro recebemos a modesta seleção do Chipre. Aproveitei que o adversário não oferecia muito perigo para fazer alguns testes, entre eles coloquei o jovem jogador do Liverpool, Bradshaw. O atacante fez um gol e não sentiu o peso da camisa. Chamberlain novamente brilhou e goleamos por 9-0. Dias depois tínhamos um amistoso contra o Peru, e devido à proximidade com o jogo contra o Stoke pela Premier, solicitei ao adjunto que me representasse na América do Sul. Daqui da Inglaterra vi a seleção empatar com a seleção peruana, um resultado que repercutiu mal, apesar de jogarmos bem. Em um mês começaríamos a caminhada das Eliminatórias para a Eurocopa, e aí eu teria que deixar o Hudd como segunda opção.

Deixei de viajar para o Peru para passar raiva com o Huddersfield na partida contra o Stoke. Mais uma vez entregamos o empate no final da partida, graças a um recuo ridículo de Clyne para Smithies e que acabou nos pés de Adebayor que não desperdiçou. A Premier deu lugar a UCL, na primeira rodada viajamos até à Romênia para enfrentar o Steua, adversário que tínhamos obrigação de vencer para pensar em um possível segundo lugar no grupo, já que brigaríamos contra Benfica e Barcelona. Comprovamos a superioridade vencendo o adversário por 2-0. Destro seguia irreconhecível.. Realmente, o italiano vivia seu inferno astral, nada dava certo, e pude comprovar que a "Destrodependência" .nos resultados. A torcida já demonstrou que está um pouco receosa com forma de seu artilheiro, e algumas frentes já deixaram de considerá-lo uma lenda.

UNTITLED-1b.png

Contra o Liverpool frustramos nossa torcida com mais um empate e uma exibição ruim. Resolvi deixar Destro no banco contra o Tottenham. Este jogo da Copa da Liga era um replay da partida do ano passado que nos custou a eliminação, desta vez jogamos melhor, mas por pouco não deu Spurs. As alterações na equipe acabaram surtindo efeito, principalmente a entrada de Sturridge.

UNTITLED-1c.png

DESTRO DÁ SINAIS DE REABILITAÇÃO.

Na partida contra o Watford tomamos um susto, mais uma vez conseguíamos controlar o jogo, mas expomos nossa fragilidade defensiva. O time vinha sentindo as ausências de Clark e Pickwell. Os respectivos substitutos, Evans e Lascelles, não passavam segurança. O segundo chegou a marcar um gol contra, por ser jovem, espero que supere este mau momento. Falando em superação, a conversa com Destro surtiu efeito imediato, e o italiano presenteou a torcida com um hat -trick. Vencemos por 6-3, mas nossa defesa seguia me presenteando com alguns fios brancos.

calendario-hudd.png

SURPRESA NO TOPO DA TABELA.

Como todo começo de campeonato é normal ver aqueles times que pontuam bem no início e depois caem de rendimento, esta temporada não tem sido diferente, com Reading liderando, seguido pelo Aston Villa. Nós agora nos comportamos como os grandes, dificuldade inicial, mas ninguém duvida que vamos brigar lá em cima daqui algumas rodadas.

A defesa tem sido um problema, ainda que os números dos zagueiros sejam muito bons, e desta vez deve-se muito às contusões dos titulares, a falta de entrosamento da nova zaga e a saída de Gary Cahill, que sinceramente, vejo que faz muita falta no setor. Um ou dois novos nomes devem ser apresentados no final do ano, e um deve ser um novo titular para a zaga.

classifica.png

SEM DESTRO, MAS COM FIERRO.

O início de Destro foi um dos piores desde sua primeira temporada, quando na época eu insistia em colocá-lo para jogar como extremo pela esquerda. Enquanto Destro não se reencontrava com os gols, coube ao mexicano Fierro ganhar destaque, sendo decisivo nestas primeiras partidas; em contrapartida o italiano se especializou em assistências. Aos poucos, Destro vem mostrando que está voltando à forma, e a expectativa é que Fierro continue colocando fogo nesta luta pela artilharia.

Vale destacar novamente que os números individuais da zaga impressionam, enquanto os números coletivos fazem o mesmo, mas negativamente. Treinos defensivos serão intensificados, assim como as bolas paradas defensivas.

estat.png

Nota do autor:

Achei necessário esclarecer a mensagem central do save, cuja a trama chega ao seu final com este capítulo da morte de Hull. Vale ressaltar que é o fim da trama, e não da história, nem mesmo da ficção, que agora será mais branda.

Quando pensei em abordar a vingança como tema deste save, eu quis mostrar que este sentimento pode ser ainda mais destruidor com aqueles que o sentem, do que com aqueles ao quais deseja vingar. Hull jamais pensou que seu pai pudesse ter tido um enfarto mesmo se não tivesse discutido com o pai de Will. Somente o resultado do jogo entre Leeds e Rochdale já era emoção suficiente para derrubar o velho. O vídeo mostrado por Gills, que culminou com a morte do pai do Hul,l vem provar isso, que o jogo em si mexeu mais com o velho do que a própria discussão entre ele e o treinador do Rochdale no passado.

De qualquer forma, Hull partiu para sua vingança, e esse era o único sentimento que o mantinha vivo. Ele poderia ter todas as mulheres que quisesse, tinha dinheiro, mas o que realmente lhe interessava era a vingança. Quando Razor deixou de ser alvo para dar lugar a Gills, ainda que por instantes, lá estava Hull, disposto a tudo. Quando ficou sabendo da boca do mordomo que este matou seu pai, o ódio lhe cegou completamente, o suficiente para errar fatalmente. Gills também deu uma demonstração de que a vingança "emburrece", perdeu segundos preciosos trancando a porta para que o Hull tivesse dificuldade em sair, e acabou morrendo.

Em todos estes meses em que escrevi a trama, uma música me inspirou, e não era um hino à vingança, e sim ao antídoto desta. Uma música que traduz bem o que acontece nestes tempos em que se mata por nada, em que pessoas se tornaram assassinas e vítimas por causa de um instante de burrice e cegueira total, seja em uma briga de trânsito, um empurrão no ônibus ou uma discussão por futebol, enfim coisas que poderiam ser evitadas se a vingança não roubasse a cena.

Aqui está o vídeo da música que me acompanhou durante a criação da trama.

"E antes que embarque em uma vingança, lembre-se antes de sair, que você cave duas covas."

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=z9oL6hXAIL0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will Hughes e Jonjo Shelvey também vem tendo atuações bastante fracas nesse começo de temporada. Não foi fácil pegar 3 bons times logo no começo, o lado bom é que deve ter jogos mais tranquilos na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will Hughes e Jonjo Shelvey também vem tendo atuações bastante fracas nesse começo de temporada. Não foi fácil pegar 3 bons times logo no começo, o lado bom é que deve ter jogos mais tranquilos na reta final.

Sim, também começaram mal, esta temporada promete ser tenebrosa.

Vc analisou bem, pq na temporada passada sofremos com jogos contra os grandes, porém, é bom lembrar que o United perdeu a chance de brigar por títulos com times mais fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava mais do Hull, talvez que ainda tentasse algo maior, ou que ele terminasse a saga mais pra frente.Mas teve um grande final, mostrou muito bem como o sentimento de vingança degrada a vida das pessoas envolvidas.

Quanto ao Hudd, tem tudo para fazer uma boa temporada figurando entre as primeiras colocações na Premier e indo longe na UCL, copas serão bonus.

A seleção Inglesa ainda espelha um inicio de trabalho, muito pouco ainda para tirarmos conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava mais do Hull, talvez que ainda tentasse algo maior, ou que ele terminasse a saga mais pra frente.Mas teve um grande final, mostrou muito bem como o sentimento de vingança degrada a vida das pessoas envolvidas.

Quanto ao Hudd, tem tudo para fazer uma boa temporada figurando entre as primeiras colocações na Premier e indo longe na UCL, copas serão bonus.

A seleção Inglesa ainda espelha um inicio de trabalho, muito pouco ainda para tirarmos conclusões.

Pra vc ver como é que um save pode mudar muita coisa em uma trama. Eu tinha em mente, e até já tinha começado a escrever a continuidade das trapaças do Hull, ele mataria o Gills, e mataria depois o Big House de forma que deixasse que a culpa caísse sobre o Razor. Razor seria preso e etc, até que provassem quem estava por trás de tudo seria o Hull. No final os dois teriam um embate no melhor estilo faroeste e tal, mas com o Razor assumindo a Seleção Inglesa, ia ficar difícil do Hull aprontar alguma coisa agora que o seu inimigo se tornou alguém de grande influência, nem mesmo a armadilha de Hull para fazer com que o treinador estivesse no lugar da morte de Big House ia ter muito sentido, além de ficar mais interessante manter o Big vivo para infernizar a vida do Will. Por isso resolvi dar um fim ao Hull, que já fez desgraça demais.

Este comecinho de temporada ficou um pouco aquém das minhas expectativas, e espero que o time renda melhor no decorrer da competição para brigarmos pelo bicampeonato. Na Seleção, o início foi bom, mas realmente é cedo para apontar do que seremos capazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do final da trama do Hull. Terminou legal.

O save já começou com dificuldades por conta dos empates, mas Fierro vem dando conta do recado e o time deve se recuperar. A Inglaterra pegou um grupo bom para passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do final da trama do Hull. Terminou legal.

O save já começou com dificuldades por conta dos empates, mas Fierro vem dando conta do recado e o time deve se recuperar. A Inglaterra pegou um grupo bom para passar.

Legal que gostou! Tinha que dar um fim neste camarada haha.

Ainda bem que o Fierro iniciou bem a temporada, vem salvando a nossa pele nesta má fase do Destro.Nem comentei o grupo, realmente bem tranquilo para passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o final da trama, a nota do autor foi espetacular. Parabéns. O time vem bem, não perdeu ainda, acho que essa temporada promete como sempre. Vamos ver como se sairá na Inglaterra, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...