Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

sim sim e que eu lembrei dele agora, ele é bom para a 2 divisão inglesa e até uma certa estruturação na premiere, eu acho que ele vai encaixar no save do Cellus que acho que ele vai dar um caldo lá vou indicar para ele

Com certeza, lá ele vai arrebentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 33:

Com você até o fim

Música sugerida para a leitura: Lost - Coldplay

Graças à vaidade de Catarina chegamos ao Clube de Golfe às 23:00.Tomei o caminho mais rápido: a Leeds Road em sentido ao bairro Kingslow. Catarina estava tão eufórica com o vestido novo que comprei para a ocasião, que evitei falar sobre minhas preocupações com o encontro desta noite. O Clube de Golfe mantinha tradição de ter as melhores festas de fim do ano há mais de um século. Acabei comprovando que não era só um slogan, realmente eles sabiam fazer uma grande festa. Música boa, comida boa, bebida boa... só a falta de privacidade incomodava, mas este era o ônus da carreira que escolhi.

FÃ: - Posso tirar uma foto? Minha vó gosta muito de você.

Se o John estivesse aqui diria que faço mais sucesso com as velhinhas do que o dia de pagamento da aposentadoria e remédio para pressão alta. Outro torcedor lembrou do jogo contra o Arsenal. Aqueles 6-1 realmente foi memorável, até gravei o jogo para rever mais tarde. Os pedidos de "traz a Premier para a cidade" eram os mais comuns, eu tinha que ser otimista com eles, apesar de duvidar do que eu falava. O título jamais foi uma pretensão, mas estamos na briga. Queria que os jogadores estivessem aqui para sentir o carinho daquela pequena fatia da torcida. Imaginei até como O Destro ficaria bobo se visse os moleques orgulhosos com a camisa com o seu nome. Ele merece. O serviço de som acabava de anunciar que faltavam dez minutos para a contagem. Eu não conseguia esconder minha ansiedade de ouvir o que tinha para dizer este tal amigo oculto. Fui surpreendido pelo puxão que Catarina me deu me levando para um canto longe da aglomeração.

CATARINA: - Preciso te falar algo importante.

RAZOR: - Não me diga que você é o tal amigo secreto?

CATARINA: - Não, Razor. Pode fingir por alguns minutos que está aqui comigo?

RAZOR: - Desculpe.

Poucas vezes vi Catarina tão irritada. Tentei me concentrar, mas os lábios dela era um convite à distração.. ah, como eu gostava de ver aquele mulher nervosa! Mal pude curtir o beijo da amada, um toque nos ombros me arrancou de seus braços.

SEGURANÇA: - Perdão, senhor. Estão te chamando à mesa. Siga-me por aqui, por favor.

RAZOR: - Vamos, Catarina!

SEGURANÇA: - Desculpe, senhor, mas o senhor deve vir sozinho.

Catarina me olhou, balançou a cabeça positivamente. Acompanhei o homem que trajava terno preto até uma mesa no fundo do salão.

SEGURANÇA: - Sente-se, ele já está vindo.

Em alguns segundos minha curiosidade cessaria.

VOZ: - Oi .

Eu conhecia aquela voz...

RAZOR: - Hull?

HULL: - Feliz em me ver, amigo?

RAZOR: - Muitíssimo!

HULL: - Que bom! Quer um drink para a conversa descer melhor?

RAZOR: - Não bebo com bandidos.

HULL: - Hum, que pena. Está delicioso!

RAZOR: - Por favor, seja rápido! O que quer de mim?

HULL: - Calma, hoje sou mensageiro da verdade, sei que você a deseja mais que tudo. Pois então, olhe esta foto. É mais nítida que as outras duas que te enviei.

RAZOR: - O que significa isso?

HULL: - Isso mesmo que você vê! Você está preso ao volante, e aqui do outro lado está seu pai.

RAZOR: - Não é possível!

HULL: - Antes de dizer que tudo é uma armação, saiba que esta foto é do Examminer, tem o nome do.fotógrafo no rodapé e o telefone se você quiser confirmar.

RAZOR: - Não entendo.

HULL: - Não? Vou explicar. Em algum momento da viagem com o seu pai, ele te passou o volante, e aí aconteceu o acidente. Sua mãe ficou assustada com sua reação ao saber que seu pai teria morrido por sua causa e para corrigir isso ela teve que dar um cala a boca em muita gente que sabia demais.

RAZOR: - Você é um mentiroso!

HULL: - Pode me chamar do que quiser. Você matou seu pai! Assuma isso! Você é um assassino.

RAZOR: - Foi um acidente, seu maldito!

HULL: - Ah, agora foi um acidente, né? Antes era o Hull e sua mãe os assassinos. Como as coisas mudam,não é, Razor? Não vai ficar mais? Suma então seu fraco!

Hull pega o celular e disca:

HULL: - Lambert, sou eu, o Hull. Ele saiu, siga-o e faça o planejado.

Não, não pode ser. Aquele filho da mãe me derrubou. Em meio aos festejos com o ano que começava, eu sequer ouvia a música, e não enxergava os rostos, via apenas vultos. Cheguei a me esquecer de Catarina, que me seguiu até fora da festa sem saber o que estava acontecendo.

CATARINA: - O que houve, meu amor? Parece angustiado...

RAZOR: - Não é nada, Catarina. Por favor não faça perguntas. Estou indo, você me acompanha?

CATARINA: - Sim, eu jamais te deixaria viajar deste jeito sozinho.

Eu tentava disfarçar, mas as lágrimas denunciavam: eu morria por dentro. Busquei em vão as lembranças daquele dia, mas só me vinha a voz do Hull dizendo aquelas coisas. Me perdi em meus pensamentos, só voltei com o grito apavorado de Catarina:

CATARINA: - Nãoooo!Olha o carro!

Nota do autor:

Continua no próximo capítulo.

Abaixo o calendário com os jogos recentes. A música escolhida para acompanhar a leitura foi a que me inspirou a escrever este capítulo. Espero que gostem!

Calendário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto triste e musica triste, dignos de um season finale de uma série dramática qualquer.

Sim, o texto tá repleto de dramaticidade, situação difícil do rapaz. Quanto à a canção ela reflete direitinho a vida do Razor, que apesar de perdido, ele nunca vai se render. O texto continua hoje, ficou grande, tive que dividir em dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, hein? As coisas indo bem na temporada e a vida de Razor sofrendo esse golpe imenso.

O pior virá depois: Razor e Catarina se envolveram em um acidente automobilístico ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Jiri, li tudo! Que EXCELENTE SAVE! É um exemplo, como todos os seus outros saves, a ficção deste está sensacional, estou, boquiaberto com o que tu vem escrevendo! Este último capítulo... Sensacional!

Boa sorte com o Hudds! Haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse possível acidente o Hull nem precisar mais fazer o que estava planejando. Mas com certeza esse negócio da foto é mais uma armação.

Será? Pelo contato dele com o Lambert, eu acho que estava nos planos o acidente, mas o desenrolar da história ainda guarda surpresas. Sobre a foto, pode ser, o Hull é capaz de tudo.

Nossa Jiri, li tudo! Que EXCELENTE SAVE! É um exemplo, como todos os seus outros saves, a ficção deste está sensacional, estou, boquiaberto com o que tu vem escrevendo! Este último capítulo... Sensacional!

Boa sorte com o Hudds! Haha!

Grande, LC! Te agradeço o elogio, e fico feliz que tenha lido tudo. Que bom que gostou deste último capítulo, ele foi escrito durante três dias, deu trabalho!

Que coisa, hein? As coisas indo bem na temporada e a vida de Razor sofrendo esse golpe imenso.

O pior virá depois: Razor e Catarina se envolveram em um acidente automobilístico ou não?

Pois é, nada é bom para o Razor, mas esta fase de luto da vida dele vai terminar, ele terá que se preocupar com outras coisas.

Será que ocorrerá um replay na vida do Razor? Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Jiri, que tenso essa historia. Falando em música, encaixou certinho, no momento em que terminei a leitura ela terminou hehe pareceu calculado. Mas vamos lá, atualiza isso logo. Quero ver o que aconteceu.

Em relação ao time, está indo muito bem, a distancia para o City é razoável mas dá para recuperar, vai que dá :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ena, por essa não se esperava. :(

Quantos aos resultados, esse 6-1 ao Arsenal foi awesome.

E não parou por aí.

Golear o Arsenal foi demais, ah se foi!

Nossa Jiri, que tenso essa historia. Falando em música, encaixou certinho, no momento em que terminei a leitura ela terminou hehe pareceu calculado. Mas vamos lá, atualiza isso logo. Quero ver o que aconteceu.

Em relação ao time, está indo muito bem, a distancia para o City é razoável mas dá para recuperar, vai que dá :D

Hehe pouco drama, né? Mas a vida do Razor vai melhorar, uma hora vai. Esta música é demais, me ajudou muito a entrar neste clima da história, repeat nela toda hora. Legal que encaixou com o tempo da leitura, aí fica legal.

Eh difícil parar o City, mas quem sabe? "Tamo" na briga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 34:

A morte e a vida, simples assim.

NARRADOR: - Que bela cena, Hanks! Os jogadores do Huddersfield se unem no centro do campo, após o fim da partida. Todos, incluindo o adjunto Round vestem uma camisa escrita "Força, Razor! Estamos aqui por você nesta". Razor Will ainda se recupera do acidente automobilistico sofrido na madrugada do dia primeiro .

Hospital de Huddersfield

ENFERMEIRA: - Doutor, como será quando ele acordar?

MÉDICO: - Vamos contar-lhe a verdade, apenas isso. Retire o medicamento, e vamos esperar que ele desperte naturalmente. Estou no refeitório, qualquer coisa me chame.

A enfermeira disca um número em seu celular e fala baixinho com a pessoa do outro lado da linha:

ENFERMEIRA: - Pode vir, caminho livre.

A enfermeira deixou o quarto, minutos depois entrou um outro médico. Retirou uma ampola de uma maleta, preparou-a com uma substância, sacudiu levemente o líquido ali existente, olhou o rosto de Razor através da injeção e sorriu. Aproximou do paciente desacordado, e quando preparava-se para aplicar a injeção, foi interrompido pelo abrir da porta. Quatro enfermeiros entraram, um deles portando uma camisa de força, enquanto os três rendiam o falso médico. Logo atrás surgiu outro homem que foi logo reconhecido pelo homem que ainda tentava se soltar dos braços dos enfermeiros.

HULL: - Gills? O que você está fazendo ?

GILLS: - Desculpe, senhor, mas eu tinha que pará-lo, essa ideia fixa de vingança já foi longe demais. Quando o senhor disse que vinha aqui dar o golpe de misericórdia, eu resolvi que era hora de intervir. Já tinha a autorização para interná-lo, só faltava esperar a hora certa.

HULL: - Traidor maldito! Você vai me pagar.

GILLS: - Por favor, apliquem-lhe algo que acalme este homem, ele é perigoso.

A movimentação no quarto chamou a atenção de toda a equipe médica, em pouco tempo o quarto estava cheio. Arrastado pelos corredores, Hull ainda lutava contra seu destino.

Dias depois

MÉDICO: - Que bom vê-lo acordado, Will!

RAZOR: - O que aconteceu?

MÉDICO: Para não bater de frente no carro que atravessou a pista, você desviou, mas acabou colidindo em uma árvore. Foi muita sorte sua, o rapaz do outro carro não teve a mesma sorte, mas também quem mandou ser negligente.

RAZOR: - Não me lembro de muita coisa...você falou em sorte minha mas e Catarina? Quero ver a Catarina. Onde ela está?

MÉDICO: - Acalme-se, Will...

RAZOR: - Doutor!! Fala!

MÉDICO: - Ela infelizmente não sobreviveu a cirurgia para retirada do garotinho.

RAZOR: - Como?

MÉDICO: - Sua noiva estava no sétimo mês de gestação. Ela era muito magrinha, a barriga era pequena, mas é incrível como não tenha observado os sintomas do início de gravidez. Infelizmente, era ela ou o bebê, ela escolheu ele...fizemos de tudo.

Minha cabeça ainda girava, sentia uma sensação estranha: a dor pela perda de uma pessoa tão importante, e a felicidade pela chegada de uma criança, o nosso sonho. Ainda não o conhecia mas amei-o desde que soube que ele existia. Jamais culparia ele pela morte da mãe, eu sei bem como é carregar esta culpa. Ficava imaginando se ele seria parecido com a mãe ou comigo. Tentava não lembrar da Catarina, mas era impossível. Saber que ela não conheceu nosso bebê, me angustiava, naquele dia eu decidi não me envolver seriamente com outra mulher, apenas dedicar a criação do meu filho, e ao futebol, lógico. Fiquei um mês em casa de molho para recuperar da lesão da perna que ficou agarrada nas ferragens, período em esperei pela recuperação do meu filho que precisava ganhar peso.. Também usei o tempo para pensar no nome que lhe daria. O idiota do John sugeriu James, em homenagem ao Vaughan. Desliguei o telefone na cara dele, onde já se viu uma coisa desta?

Daqui um semana volto ao trabalho, na mesma semana que poderei pegar o molecão. A ficha ainda não caiu, o perfume dela está em tudo...

Nota do autor

Para ajustar o save com o tempo que Razor vai passar fora dos gramados, eu vou ter que jogar alguns jogos, então devo voltar a postar somente na segunda. Mas no final de semana estou pensando em fazer uma parcial dos estrangeiros e metas da nacionalização, e coisa off-topic.

Ah, como viram no que o médico falou, o Lambert se ferrou, dizem que ao cruzar a via, ele foi acertado em cheio por um caminhão que vinha no sentido oposto do Razor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que o Hull vai aprontar agora? Matar Razor e adotar/roubar a criança? Não duvido.

Agora o Hull tá internado, pode até voltar pior, mas chegou a hora de dar um tempo de sossego para o Razor. Coitado! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem música dessa vez? Ahhhhhhh :( AUHSAUHSASA. Enfim, eu não chamaria isso de melhora na vida, mas a chegada de um filho sempre é algo especial. Vamos ver como o Hudd vai se sair sem o seu maestro, espero que não perca o ritmo. Ainda bem que o Razor vai ficar livre do Hull, pelo menos por enquanto pfvr, ele merece. Mas ainda estou curioso em relação a foto que o Hull mostrou a ele, mas enfim, vamos esperar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Jiri, você tem ficado mais sentimental com o passar dos anos. Agora com o Hull internado, a verdade sobre a morte do pai e um filho para criar, penso que o Razor terá um pouco mais de foco na questão profissional e familiar (criação do filho) não é mesmo? Ou você está tramando outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem música dessa vez? Ahhhhhhh :( AUHSAUHSASA. Enfim, eu não chamaria isso de melhora na vida, mas a chegada de um filho sempre é algo especial. Vamos ver como o Hudd vai se sair sem o seu maestro, espero que não perca o ritmo. Ainda bem que o Razor vai ficar livre do Hull, pelo menos por enquanto pfvr, ele merece. Mas ainda estou curioso em relação a foto que o Hull mostrou a ele, mas enfim, vamos esperar. :)

kkk é pq a música do Coldplay foi usada para escrever os dois capítulos, que na verdade era um só, mas ficou muito grande. O filho já é um alento para o Razor, lógico que no jogo da vida ele até agora perdeu mais do que ganhou. Não vou colocar o treinador em férias, então a culpa só vai ser do adjunto na ficção, na prática, será minha mesma haha. O Hull vai dar um descanso sim, já chega de maldades. Tem alguém que pode ajudar a revelar o mistério da foto, mas a minha intenção era deixar várias versões, e não ter uma verdade absoluta.

Olha, as camadas jovens do Huddersfield ganharam um novo craque, ahah

kkkkkkkkkkk verdade, mas se for igual ao pai, será só mais um cabeçudo para os juniores.

Pois é, Jiri, você tem ficado mais sentimental com o passar dos anos. Agora com o Hull internado, a verdade sobre a morte do pai e um filho para criar, penso que o Razor terá um pouco mais de foco na questão profissional e familiar (criação do filho) não é mesmo? Ou você está tramando outra coisa?

huhsuahsua neste save, eu fiquei mesmo, acho que o balanço do ônibus tá me deixando assim rsr.

Não, não tramei mais nada, agora chega, deixa o Razor enterrar os mortos dele, ele precisa de um tempo para lidar com isso, vou tentar explorar outras particularidades do personagem, e direcionar o save para algo mais leve, mas isso é só vontade, ainda não tenho nada em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um atentado ao protagonista, as ficções daqui têm se tornado muito violentas! ^^

Surpreendente a história do bebê, mas parece que essa é a "distração" perfeita para o Razor não pensar mais que foi o culpado pela morte de seu pai.

Quanto ao Huddersfield, acho muito difícil brigar pelo título, mas vai consolidando uma vaga na UCL.

Na UEL, acho que pode ir longe. Quem sabe até brigar pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um atentado ao protagonista, as ficções daqui têm se tornado muito violentas! ^^

Surpreendente a história do bebê, mas parece que essa é a "distração" perfeita para o Razor não pensar mais que foi o culpado pela morte de seu pai.

Quanto ao Huddersfield, acho muito difícil brigar pelo título, mas vai consolidando uma vaga na UCL.

Na UEL, acho que pode ir longe. Quem sabe até brigar pelo título.

hehe verdade.

É o filho acaba selando de vez esta fase do Razor, ele terá alguém vivo em quem pensar.

Tb acredito mais na UCL.

Na El vamos ver o que nos espera na fase eliminatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma morte na vida do Razor. Esse filho é tudo que restou pra ele. Será que vamos ver um jogador recebendo a alcunha com sobrenome Will no FM? :P

A chegada do filho é um alívio para a vida amarga do Razor. Não tinha pensando nesta ideia do filho jogador, seria muito legal, mas até ele crescer,o save acabou kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Enquanto o save dá uma pausa para os jogos sob comando do adjunto de Will, resolvi fazer este post adicional para dar uma parcial da nacionalização e abordar outros assuntos que não conseguiria fazer com o personagem.

NACIONALIZAÇÃO

O Razor tinha falado sobre internacionalizar a marca do clube contratando jogadores de cada continente, para o treinador isso seduziria torcedores destes países, contudo, eu constatei dificuldades de encontrar jogadores capazes de ajudar o Huddersfield nos objetivos propostos com a base que carregada, como meu PC é fraquinho, adicionar novas ligas tornaria o save bem lento com o passar do tempo .Decidi então tirar a obrigação de contratar um jogador de cada continente, ficando a composição da equipe principal da seguinte forma:

icne.png Três estrangeiros por temporada - Minha ideia é insistir com alguns atletas até que consigam entrar no Hall da Fama do clube, mas só farei isso com aqueles que realmente merecerem, do contrário negociarei estes jogadores para abrir vaga;

icne.png Todos os ícones, lendas e favoritos do clube - Estes jogadores não entram na cota de estrangeiros por representarem a história recente do clube, contudo, nada impede de serem negociados se for o melhor para o clube;

icne.png Jogadores estrangeiros provenientes do sub-18 que tenham pelo menos dois anos de clube;

icne.png Os demais jogadores deverão pertencer ao Reino Unido e República da Irlanda, contudo o time deve contar com um número mínimo de 11 ingleses.

icne.png Estas regras serão aplicadas a partir da próxima temporada.

icne.png A nacionalização não abrange as equipes reservas e sub-18.

Estado atual: Hall da Fama do Huddersfield

A dupla de ataque do Hudd, Destro e Fierro, e o nosso xerifão, Vranjes, estão entre os prediletos da torcida. Além dos três, figuram ainda o goleiro Smithies e o atacante Le Fondre, que hoje joga em outras bandas.

INFOCLUBE.png

Hoje o elenco principal tem a seguinte composição:

icne.png 11 jogadores do Reino Unido e Irlanda, sendo sei ingleses.

icne.png12 estrangeiros, sendo 3 estrangeiros no hall da fama;

Situações dos jogadores:

Com três vagas para estrangeiros, seis jogadores deverão deixar o clube na próxima temporada. Eu tenho os meus três estrangeiros prediletos, mas vou esperar pelo fim da temporada para definir e divulgar. Enquanto posso contratar estrangeiros sem restrições, irei buscar um ou dois por empréstimo , e aí é cruzar os dedos para que eles conquistem um lugar no coração dos torcedores neste curto espaço de tempo.

elenco.png

OBJETIVOS

Quanto aos objetivos nada foi alterado, apenas foram atualizados na página inicial do save.

icne.png Ter um estádio com mais 50.000 lugares, apenas quatro estádios de clubes da Premier possuem esta lotação;

icne.pngTer mais jogadores na Seleção que qualquer outro clube em competições de seleções: Campeonato Europeu ou Mundial;

icne.pngTer um jogador do clube campeão do mundo por qualquer seleção;

icne.pngIgualar os feitos da década de 20, vencendo a Premier por três temporadas seguidas ;

icne.pngSuperar o feito anterior, vencendo quatro vezes seguidas o campeonato inglês;

icne.pngTornar o Huddersfield um dos cinco clubes mais ricos do mundo;

icne.pngTornar o Huddersfield o clubes mais rico do mundo;

icne.pngRevelar um jogador no clube que faça parte da Seleção Principal Inglesa;

(Alex Smithies, segundo goleiro do English Team )

POR ONDE ANDA?

Jogadores que fizeram parte do time que subiu para a Premier em 2013

Em 2013, o Huddersfield levantava o troféu da Championship e selava seu acesso à Premier League sem precisar contar com os play-offs. Daquele time, apenas o goleiro Alex Smithies ainda está no clube. Segue abaixo a lista dos demais jogadores:

Jack Hunt (Celtic)

Vanden Borre (Norwich)

Paul Dixon (Leeds)

Anthony Gerrard (Swansea)

James Vaughan (Bristol City)

Adam Hammil (Bristol City)

Alessio Sestu (Novara)

Chris Basham (Hull)

Le Fondre ( Nottm. Forest)

Oscar Gobern (Inverness)

Keith Southern (Plymouth)

Tal Ben-Haim - adjunto/desempregado

Albert Crusat - diretor de futebol/desempregado

Rudi Skacel - adjunto/desempregado

Kamil Contofalsky - treinador/ desempregado

Sebastien Renouard - preparador físico/desempregado

Jari Litmane - adjunto/desempregado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho ver o Le Fondre no hall da fama do Huddersfield. Pelo que me lembro, ele passou a maior parte do tempo na sombra do Vaughan.

É incrível como o Destro foi bem aceito. A título de comparação, o Smithies é cria do clube e joga no profissional há anos, e é "apenas" favorito do clube, enquanto o Mattia já é um ícone.

Revendo os objetivos, vai precisar ainda de muito tempo para completá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma pequena pausa, consegui finalmente me atualizar. Nossa incrível como um maldade pode arruinar vidas, Razor deve estar triste, apesar do bom momento na carreira, do filho chegando, é difícil apagar a tragédia. Apesar de ele mesmo dizer que não arrumará ninguém mais, acho que uma das maneiras de tentar "amenizar" esse sofrimento e tentar arrumar um nova parceira, claro que não será a mesma coisa, mas ser pai solteiro é meuito ruim, e ver o filho crescer sem uma "mãe" é pior ainda....

Quanto a carreira futebolística não tenho o que comentar, o clube está fazendo um sucesso tremendo em que muitos nunca imaginam. Agora com o projeot do pai em mãos, Razor tem tudo para consolidar o seu belo trabalho fazendo não so Huddersfield ser o clube mais "rico" do mundo, como o maior campeão de todos os tempos, tenho certeza que mais recordes ainda serão quebrados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...