Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

CALCINHA MERECIDA AO FIERRO! Lisandro dominou o primeiro jogo mas se viu dominado no segundo, excelente! E a vantagem contra o Sporting é boa, vai pra final, com certeza!

Estranhissimo o fato da foto, pelo menos, pra mim... Maaas, quero ver como isso se desanda...

haha merece ou não merece? Ele merece sim.

Lisandro ficou no banco no segundo e foi bom para nós, ele deu muito trabalho no primeiro jogo. Ainda olho com cautela esta vantagem para o Sporting, mas que é boa, isso é.

Eh, é algo incomum, só possível para uma mente anormal como a do Hull, creio que não haverão muitas novidades a respeito da foto.

Apesar de estar longe do titulo na premier fez uma temporada espetacular, acho que mais alguns anos e terá uma base forte para brigar de frente em todas as competições.

boa sorte.

Espero que sim, tenho paciência. Vlw!

Grande remontada em Lyon, não esperava. É bem possível que consigas chegar à final da Liga Europa. No campeonato, estás a ser seguido de perto, mas acho que há condições para um lugar de Champions, pelo menos.

Nem eu, reagimos de forma incrível, mas tirar o principal jogador não foi uma boa ideia do treinador deles. Dois caminhos difíceis, mas possíveis, na Premier só resta mesmo não facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jirimias, andei um pouco sumido ultimamente devido a estar sem PC aehuhuhaehuehuaee (até por isso minha saga ta parada).

Mas hoje consegui outro PC emprestado já que o meu vai demorar mais um pouco na assistência (está em SP).Estou torcendo para que não formatem pois não tenho backup da minha saga, ia providenciar isso mas o notebook me ferrou antes kkkk.

Hoje atualizei a leitura, muito boa a trama, meus parabéns cara, muito boa mesmo, aguardo ansiosamente pelos próximos capítulos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jirimias, andei um pouco sumido ultimamente devido a estar sem PC aehuhuhaehuehuaee (até por isso minha saga ta parada).

Mas hoje consegui outro PC emprestado já que o meu vai demorar mais um pouco na assistência (está em SP).Estou torcendo para que não formatem pois não tenho backup da minha saga, ia providenciar isso mas o notebook me ferrou antes kkkk.

Hoje atualizei a leitura, muito boa a trama, meus parabéns cara, muito boa mesmo, aguardo ansiosamente pelos próximos capítulos.

Um abraço.

Sumidão mesmo. Melhoras para o PC. É dose quando acontece isso.

Agradeço os elogios, hoje tentarei postar novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um grande resultado contra o Lyon e até deu sorte de ter pego o Sporting na fase seguinte. O adversário não mostrou ser capaz de bater de frente e já encaminhou a sua classificação.

E será que o Rooney vem aí? Acho que não citaria ele assim, sem mais nem menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um grande resultado contra o Lyon e até deu sorte de ter pego o Sporting na fase seguinte. O adversário não mostrou ser capaz de bater de frente e já encaminhou a sua classificação.

E será que o Rooney vem aí? Acho que não citaria ele assim, sem mais nem menos...

O Lyon se mostrou um adversário mais complicado, felizmente jogamos muito bem fora, depois pegar o Sporting pela frente foi uma feliz combinação, de qualquer forma o jogo seguinte não deverá ser fácil.

Rooney? Queria contratá-lo, mas ele não quer vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 37:

Visita inesperada.

Esperei alguns minutos até que a policial autorizasse minha entrada. Cheguei quando ela terminava de ajeitar os cabelos, fazia algum tempo que não a via, era natural que as primeiras palavras demorassem a sair.

MARGOUT: - Que bom que veio me ver, filho! Você não imagina como sofri quando soube que estava no hospital.

RAZOR: - Já estou bem.

MARGOUT: - Lamento pela sua noiva ... trouxe meu neto?

RAZOR: - Ele está muito novinho, melhor esperar um pouco, mas trouxe uma foto.

MARGOUT: - Ele é a sua cara!

RAZOR: - Mãe, mudando de assunto: o que você me diz dessa outra foto?

MARGOUT: - Como ela veio parar na sua mão?

RAZOR: - Foi o Hull...

O silêncio dela olhando a fotografia roubou algum tempo da visita, até que finalmente resolveu falar.

MARGOUT: - Eu fiz de tudo para esconder isso de você, gastei todo dinheiro da empresa para calar desde o fotógrafo ao seu tio. Lembra quando eu e ele discutiamos e você interrompeu? Ele queria mais dinheiro, naquele dia decidi vender as ações do clube para levantar fundos

RAZOR: - E vendeu as ações para o Hull?

MARGOUT: - Sim, por menos do que valiam, mas era dinheiro vivo, não tinha tempo para negociá-las no mercado. Meu filho, eu estava muito pressionada ... Quase enlouqueci quando descobri que você estava com o seu pai naquele dia. O pior foi quando vi esta foto e descobri que você dirigia o carro. Assim que soube pelo fotógrafo não pensei duas vezes em evitar que ela fosse publicada

RAZOR: - Era tudo uma farsa do Hull. Conversei com o fotógrafo, ele recebeu do Hull para registrar esta imagem e ficar calado.

MARGOUT: - Aquele miserável...eu confiei a ele a missão de calar a verdade, enquanto na verdade paguei para esconder a mentira.

RAZOR: - O Hull queria vingar de toda nossa família. Te usou para roubar o nosso dinheiro e armar esta cilada contra o pai, e ainda quis que eu carregasse a culpa da morte dele.

MARGOUT: - O que se passava naquela mente doente?

RAZOR: - O que ainda passa, pois tenho a impressão de que ele não irá parar por aí. Quanto aos motivos estou perto de descobrir, só estou aguardando um telefonema.

MARGOUT: - Se cuida, meu filho. Você perdoa sua mãe?

Não respondi, a visita terminou antes que eu tivesse tempo de refletir sobre o que dizer, mas no fundo eu já não sentia revolta pelo que ela fez.

Dois dias depois desta visita, eu recebi a ligação do Gills, estava e meio a um coletivo, por isso resolvi marcar em um local próximo do trabalho,

GILLS: - Desculpe não ter ligado antes, mas com a internação do Hull caiu sobre mim todas as responsabilidades da casa e dos negócios.

RAZOR: - Não precisa se desculpar. Aproveito para agradecer por evitar que aquele louco me matasse no hospital.

GILLS: - Era meu dever, o Hull já tinha ido longe demais.

Gills era um velhinho de fala tranquila, e apesar da revolta com o seu patrão, ainda guardava alguma admiração por ele. Gills contou-me que Hull sempre foi um garoto problemático, vingativo e inconsequente, e isso piorou quando seu pai foi parar em uma cama graças a uma discussão sobre futebol. Gills deu uma breve pausa em sua fala.

GILLS: - Seu pai e o pai do Hull discutiram em um jogo da F.A Cup quando seu pai treinava um adversário do Leeds, e o pai do Hul, que estava na torcida, acabou passando mal, e desde então vive em cima de uma cama. Com a doença do pai, os negócios da família desandaram, a mãe dele acabou tendo uma doença grave e falecendo. Isso trouxe muita revolta para o Hull, e desde então ele alimenta esta vingança pela sua família.

RAZOR: - Que loucura! Ele é mais perigoso do que eu pensava.

GILLS: - Você não tem ideia, pelo menos agora ele já não tem a companhia daquele maldito do Lambert.

RAZOR: - Ele não estava só?

GILLS: - Nunca esteve. No dia do acidente de seu pai era Lambert quem estava lá, não sei direito o que fez, mas sei que no dia os dois trocaram alguns telefonemas. E no dia do acidente com você, esse cara esteve na casa do Hull e eles tramavam alguma coisa.

RAZOR: - Então aquilo não foi um acidente...

GILLS: - Nada na sua vida foi acidental, meu filho. Tudo foi causado pela mente insana do Hull. Ei, espere, aonde vai?

RAZOR: - Outra hora eu te ligo para conversarmos mais, Gills! Lembrei-me de um compromisso.

Quase ia me esquecendo do encontro com Javier Bermudes, empresário do Fierro. O cara tinha fama de mal caráter, mas até então não tinha feito nada contra mim. Tínhamos marcado na sede do clube uma reunião para renovação do contrato do mexicano. Achei estranho o motivo da reunião, pois lembro bem que o contrato dele era até 2020. De qualquer forma estava lá conversando com o mexicano que dominava bem o inglês. Fierro não foi à reunião pois estava fazendo um comercial de cosméticos.

Empolgado o empresário logo jogou suas cartas: salário de €625m mensais, prêmio para assinatura de €2,5M e €2M de comissão. Pedi para ele esperar, fiz as contas, pedi o contrato para a secretária, coloquei-o sobre a mesa ( minha vontade era esfregar na cara dele).

BERMUDES: - Seja rezor-ável, Razor! Haha gostou do trocadilho?

RAZOR: - Não.

BERMUDES: - Estamos tratando do melhor jogador do México nos últimos tempos.

RAZOR: - Ah, tá. México campeão do mundo quando mesmo? Qualquer jogador que consiga equilibrar nas duas pernas sem cair é craque no México.

BERMUDES: - Isso é uma ofensa!

RAZOR: - Ofensa é o senhor querer uma renovação de um contrato que está em vigor por mais três anos.

BERMUDES: - Ah, mas quando Fierro veio para cá, veio desconhecido. Hoje ele é uma celebridade. Duzentos mil euros é uma mixaria para um jogador como ele.

Ali eu entendi porque que o moleque é um metido a besta.

RAZOR: - Olha, Sr. Bermudes, nada feito! Seu jogador tem contrato, e contratos são para ser cumpridos. Até acho que ele merece um aumento, mas que seja para €350m e vamos diminuir este prêmio de assinatura e sua comissão.

BERMUDES: - Se e isso, não aceitamos, isso é uma afronta. Aguarde que em alguns dias o senhor irá receber uma proposta por Fierro, o que não faltam são interessados no futebol dele.Aqui está a carta dele pedindo para sair do clube.

No começo achei que era blefe, mas de fato, dias depois o Norwich fez uma proposta de €22M, oito milhões de entrada em 14 milhões parcelados em 48 vezes. Logicamente, eu recusei aqui não é financeira, se não tem o dinheiro ,não faz proposta. Pedi €15M de entrada e €16M parcelados em 12 vezes. O Norwich desistiu do negócio e o mexicano anda bicudo de um lado para o outro. Felizmente isso não influía em seu desempenho em campo.

Entramos abril com uma só ambição: vencer todos os jogos da Liga e torcer para que o City tropeçasse. Nossa sequência começou positiva contra o Wigan, em um jogo em que dominamos o primeiro tempo e deixamos correr frouxo no segundo. Fierro acabou sendo o diferencial, marcando um hat-trick e garantindo uma vitória apertada que tinha tudo para ser mais tranquila.O mexicano conseguia esconder a dificuldade de seu parceiro, Destro, que chegou a segunda partida sem marcar após o empate em 3-3 contra o Sporting. Fierro foi o grande nome no segundo confronto contra os portugueses, uma partida que foi dramática, mas que os gols marcados pelo mexicano acabaram por garantir-nos na semi-final contra o Tottenham. Com pelo menos um clube inglês estava garantido na final, uma possível final nacional estava se desenhando com Arsenal e Gladbach decidindo quem seria o outro finalista.

UNTITLED-1c.png

Chegamos a 31º rodada da Liga e depois de algum tempo saímos de campo não mais como vice-líderes. A derrota para o Chelsea custou-nos uma posição no campeonato, e deixou o sonho do título bem distante. Fizemos até um jogo interessante contra os Azuis, mas não o suficiente para vencermos. O gols nos acréscimos foi uma dura pena quando o empate já parecia definido. Com o time sentindo o cansaço da temporada, iniciei um trabalho de rodízio de jogadores para evitar que os titulares ficassem fora dos jogos decisivos da Liga Europa. Ao mesmo tempo não poderia deixar o time enfraquecido na Premier, pois a vaga da UCL ainda não estava garantida. Contra o Blackburn em casa, lancei mão de todos os titulares e felizmente eles deram conta do recado. Um jogador em especial tem me chamado a atenção, o Felipe Anderson. Não só pelos dois gols que nos deram a vitória, mas por mais uma vez contribuir quando foi preciso contar com ele.

No confronto contra o Stoke, os titulares foram a campo e decepcionaram. Depois de abrirmos o placar, sofremos a pressão do adversário que empatou e virou no segundo tempo. Estávamos irreconhecíveis, e a derrota deixou o Chelsea perigosamente próximo de nós na tabela de classificação.Com a cabeça ainda quente pela derrota enfrentamos o Tottenham com o mesmo time que enfrentou o Stoke. Não foi desta vez que Destro reencontrou o caminho do gol, completando três partidas de jejum. Sorte nossa que Fierro e Hughes deram conta de fazer os nossos gols. Infelizmente, só não foi melhor pois Bertolacci, velho conhecido nosso, diminuiu para os visitantes. O gol sofrido deixou uma certa dúvida sobre a vantagem que construímos, todo cuidado seria necessário para o jogo de volta .Foi nesta partida que Kakuta chegou 19º assistência, batendo o recorde anterior de Sestu. O recorde não sensibilizou os torcedores que não votaram no francês como preferido. Eu tinha interesse nisso.

UNTITLED-1b.png

O momento não era dos mais favoráveis, mais um tropeço na Premier tornava cada vez mais dramática nossa luta pela vaga para a UCL. Jogamos mal no primeiro tempo contra o West Ham, e eles souberam aproveitar bem as chances que tiveram abrindo 2-0. Iniciamos ali uma busca incansável pelos gols que garantissem uma virada heróica. Chegamos perto, mas não conseguimos mais que um empate, que aquela altura já não era tão ruim. Destro foi poupado, só entrando no segundo tempo, pelo que eu via do italiano, seria difícil contar mais com o melhor dele neste momento.

Mas o artilheiro tem estrela, logo contra o Tottenham, na segunda mão da Liga Europa, ele foi decisivo. Destro abriu o placar contra os Spurs, que jogaram melhor. Os donos da casa empataram, e com a expulsão de Cahill, eles dominaram a partida por completo. Bertolacci chegou a marcar o segundo gol, que levaria o jogo para a prorrogação, mas o árbitro anulou por falta do ataque. Celebramos o empate como se fosse o título.

UNTITLED-1d.png

Paris seria o cenário da final da Liga Europa, uma final inglesa, uma nova final contra o Arsenal. Quem não se lembra da vitória por 4-2 no ano passado pela Copa da Liga? Ainda está vivo em minha memória, porém ficou no passado, retrospecto não entrará em campo neste confronto.

semifinalel.png

Com a taça já nas mãos dos Citizens, nossa única ambição na Premier era a briga pela vaga na UCL. A partida contra o United era o famoso jogo de seis pontos, uma derrota poderia complicar bastante a nossa vida. Jogamos bem, mas o gol parecia não sair, até que aos 39 minutos, Bertrand apareceu dentro da área para chutar cruzado e dar-nos a vitória. Com a vitória retomamos a terceira colocação, dependendo apenas de nós mesmos para garantirmos a classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Jogos de Abril.

calendario.png

Classificação Geral.

classifica.png

Estatísticas.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco tem altas médias e o ataque é muito forte, principalmente pelo Fierro. Agora a defesa, apesar das boas médias, parece que falta algo nela para melhorar o desempenho e tomar menos gols.

PS: Só comigo que esse corno mexicano não rende, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma grande final !!! mas vai dar Huddersfield sim !!

Caramba que dupla de ataque Fierro e Destro meu deus !!

Vai conseguir se classificar para a UCL nessa temporada é so fazer o seu papel nos próximos 3 jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nuca tinha jogado com o Fierro joguei com ele no Chivas USa e ele fez 10 gols em 9 jogos

boa sorte na final esse jogo com o arsenal promete. ainda tem como brigar pelo vice campeonato mais dá prioridade para a vaga da UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deve ir direto para a fase de grupos, mas é uma pena que o campeonato esteja decidido. Agora, o foda é pegar um carrasco, a gente sempre tem um time assim na vida FMística, mas acho que dá para contornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco tem altas médias e o ataque é muito forte, principalmente pelo Fierro. Agora a defesa, apesar das boas médias, parece que falta algo nela para melhorar o desempenho e tomar menos gols.

PS: Só comigo que esse corno mexicano não rende, pqp.

A defesa já apresentou uma melhora, mas realmente tenho que achar o ponto, vamos ver se vem nesta temporada.

haha O Fierro tava piorzinho aí com vc, um pouco de jogo ia ser bom, mas vc não gosta do moleque haha

Vai ser uma grande final !!! mas vai dar Huddersfield sim !!

Caramba que dupla de ataque Fierro e Destro meu deus !!

Vai conseguir se classificar para a UCL nessa temporada é so fazer o seu papel nos próximos 3 jogos

Vamos ver, vai ser um jogaço!!

Esta dupla nãoé mole não, se completam perfeitamente, mas vou tentar colocar um pouco de competitividade no setor.

Falta pouco, acho que dá sim pra chegar na UCL.

eu nuca tinha jogado com o Fierro joguei com ele no Chivas USa e ele fez 10 gols em 9 jogos

boa sorte na final esse jogo com o arsenal promete. ainda tem como brigar pelo vice campeonato mais dá prioridade para a vaga da UCL

Ele é sinistro mesmo, imagino no campeonato mexicano.

Eh, o lance mesmo é a vaga para a UCL, e o título da El que cairia muito bem.

Deve ir direto para a fase de grupos, mas é uma pena que o campeonato esteja decidido. Agora, o foda é pegar um carrasco, a gente sempre tem um time assim na vida FMística, mas acho que dá para contornar.

Uma pena mesmo, tá difícil quebrar a sequência do CIty, eles sempre montam grandes times.

Sim, sempre é possível contornar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na UCL está muito boa. As duas recentes derrotas, principalmente no confronto direto frente ao Chelsea, tornaram a briga ainda mais interessante. Com o jogo a menos em relação ao Liverpool, só depende de si mesmo para conseguir a vaga.

O mexicano, apesar de marrento, merece crédito. Mais uma vez apareceu muito bem em um momento crítico - o jogo contra o Sporting, salvando o Huddersfield com um hat-trick -, não se deixando abalar pelos problemas extra-campo. A vitória contra o Tottenham foi marcante.

Para Razor, esta final será o jogo de sua vida. E creio que para alguns jogadores menos rodados do elenco também.

Boa sorte, que consiga sair com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mistério do acidente praticamente desvendado, agora resta fechar a temporada com chave de ouro. Falta pouco pra se classificar para a Champions League e só tem que administrar essa pequena vantagem que tem sobre o sobre o Man Utd pra chegar lá.

Vejo a final contra o Arsenal um jogo muito complicado, mas dá pra passar por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo trabalho está fazendo no Huddersfield, Jiri! Esta renovação os objetivos foi bem legal!

Conquistou o bi da Capital One Cup e está fazendo uma bela campanha na Premier e na UEL nem se fala. A final com o Arsenal promete muitas emoções, mas se você conseguir ir a campo o mais completo possível, dificilmente perderá o caneco. Falo isso porque vi que a fadiga já tem afetado alguns jogadores importantes da equipe.

Pretende poupar estes jogadores na liga e ir com tudo nesta final ou vai tentar conciliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal novamente em uma decisão. É o fantasma de Chapman mexendo com o destino. Cuidado para não ser surpreendido. Tudo bem que o empresário do Fierro é um mala, mas na hora que o Destro sumiu ele estava lá para fazer as coisas acontecerem.

O título na EPL não virá, mas a vaga na UCL é totalmente viável.

Dá uma olhada nessa parte do texto:

RAZOR: - Que loucura! Ele é mais perigoso do que eu pensava.

GILLS: - Você não tem ideia, pelo menos ele agora já não daquele maldito do Lambert.

RAZOR: - Ele não estava só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal novamente em uma decisão. É o fantasma de Chapman mexendo com o destino. Cuidado para não ser surpreendido. Tudo bem que o empresário do Fierro é um mala, mas na hora que o Destro sumiu ele estava lá para fazer as coisas acontecerem.

O título na EPL não virá, mas a vaga na UCL é totalmente viável.

Dá uma olhada nessa parte do texto:

RAZOR: - Que loucura! Ele é mais perigoso do que eu pensava.

GILLS: - Você não tem ideia, pelo menos ele agora já não daquele maldito do Lambert.

RAZOR: - Ele não estava só?

Obrigado, já corrigi.

FM é um negócio bem engraçado mesmo, algumas coincidências são mesmo muito interessantes. Arsenal de novo, deve ser o fantasma do Chapaman, mas tomara que assombre o Arsenal. haha.

Tá difícil frear a ambição do mexicano, quer salário muito alto, porém tenho que concordar que ele foi muito importante quando o Destro não deu conta do recado. Vamos ver o que nos reserva o futuro das competições.

Que ótimo trabalho está fazendo no Huddersfield, Jiri! Esta renovação os objetivos foi bem legal!

Conquistou o bi da Capital One Cup e está fazendo uma bela campanha na Premier e na UEL nem se fala. A final com o Arsenal promete muitas emoções, mas se você conseguir ir a campo o mais completo possível, dificilmente perderá o caneco. Falo isso porque vi que a fadiga já tem afetado alguns jogadores importantes da equipe.

Pretende poupar estes jogadores na liga e ir com tudo nesta final ou vai tentar conciliar?

Obrigado, marcelo! Tive que dar uma renovada para manter o ânimo, e tem funcionado bem.

É verdade, o time tá ficando desgastado, a ideia é priorizar a final, não pouparei todos os titulares, mas farei rodízio dos mais cansados nos jogos da liga.

Com o mistério do acidente praticamente desvendado, agora resta fechar a temporada com chave de ouro. Falta pouco pra se classificar para a Champions League e só tem que administrar essa pequena vantagem que tem sobre o sobre o Man Utd pra chegar lá.

Vejo a final contra o Arsenal um jogo muito complicado, mas dá pra passar por eles.

O Arsenal não trouxe muitas dificuldades na outra final que disputamos, e nem mesmo nos jogos da Premier desta temporada, mas esta final vai ser complicada, creio que eles vão querer muito este título, tanto quanto nós, pois não ganham nada há tempo.A vaga da UCL tá encaminhada.

A briga na UCL está muito boa. As duas recentes derrotas, principalmente no confronto direto frente ao Chelsea, tornaram a briga ainda mais interessante. Com o jogo a menos em relação ao Liverpool, só depende de si mesmo para conseguir a vaga.

O mexicano, apesar de marrento, merece crédito. Mais uma vez apareceu muito bem em um momento crítico - o jogo contra o Sporting, salvando o Huddersfield com um hat-trick -, não se deixando abalar pelos problemas extra-campo. A vitória contra o Tottenham foi marcante.

Para Razor, esta final será o jogo de sua vida. E creio que para alguns jogadores menos rodados do elenco também.

Boa sorte, que consiga sair com o título.

Ainda está nas nossas mãos a busca pela vaga na UCL, mesmo com alguns vacilos, que acabaram animando a competição. Fierro é um excelente jogador, mas tá me dando trabalho, vamos ver se isso se ajeita, seria importante contar com ele para as temporadas futuras. Certamente, é a grande final do Razor e da maioria dos jogadores, já que são poucos os jogadores que rodaram times grandes e lutaram por títulos tão importantes. Espero que eles se esforcem, vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Destro a aparecer na melhor altura possível. A final com o Arsenal será dura, mas já mostraste ser capaz de vencer os gunners no passado. Esse 3º posto tem que ser teu. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Destro a aparecer na melhor altura possível. A final com o Arsenal será dura, mas já mostraste ser capaz de vencer os gunners no passado. Esse 3º posto tem que ser teu. Vamos!

Pois é, esse tem estrela, na hora certa tava ele lá para decidir. Precisamos muito dele, os Gunners vão dar trabalho. Já na Premier, dependemos apenas de nossos próprios esforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 38:

A bola pune.

bannerbighouse.png

A bola pune a incompetência.

Não posso tirar o mérito do manager Razor Will por transformar o esquecido Huddersfield em um clube extremamente competitivo e organizado. Contudo, o lado treinador de Will ainda deixa dúvidas, principalmente agora que a responsabilidade cresce acompanhando a ascensão do clube. Parece que o favoritismo incomoda o jovem treinador, e sua ousadia e teimosia prova que ainda falta-lhe maturidade.

A grande oportunidade da vida de Razor era a conquista da Liga Europa, não só dele, Razor Will, mas de jogadores como Destro, Fierro, Vranjes, Simão e Smithies, entre outros, que sequer imaginavam um dia jogar uma final europeia representando as cores do "Hudd". Mas a bola pune, já dizia alguém.

Contra os Gunners, o Huddersfield jogou uma de suas melhores partidas, mas por quê não saíram campeões? Faltou sorte? Faltou tranquilidade? Isso também, mas faltou comando. Um treinador que parecia ter a certeza que o jogo iria virar a seu favor, era o que via-se de Razor. Um treinador-expectador esperando que o merecimento decidisse tudo. Sim, eles foram melhores, e talvez só por isso chegaram a empatar o jogo pela segunda vez. Mas nas penalidades, a bola puniu a incompetência dos atacantes do Huddersfield que se espelharam em seu treinador e esperavam ansiosamente que o jogo se decidisse sozinhos, assim como se fosse um truque de mágica...

UNTITLED-1b.png

Recebi a mensagem do John me avisando deste post do Big House em seu blog no Mail Online. Era melhor não ter lido. Não sou do tipo que fica acompanhando noticiários, exatamente para não me aborrecer, mas é bom saber que tenho um desafeto na imprensa. Não vejo muito fundamento no que ele falou, para mim parece algo exclusivamente pessoal. Fico imaginando se ele seria capaz de fazer diferente se estivesse em meu lugar...

Vivemos aquela final como se fosse a única coisa que realmente importasse. No segundo jogo seguido contra o United e contra o Sunderland coloquei em campo os reservas. Contra os Reds o segundo time não conseguiu surpreender e saiu derrotado. Contra o Sunderland, fizemos o nosso papel de bater um adversário inferior, ainda que pelo placar mínimo. Agora restavam dois jogos, os dois contra o Arsenal. Pela Liga Europa uma vitória representaria um título inédito, memorável, já na Premier uma vitória poderia nos colocar na Fase de Grupos da UCL na temporada seguinte.

Chegava o dia da grande final, fomos a campo com o melhor que tínhamos disponível. O Parc de Princes estava lotado para ver a final inglesa da Liga Europa, e certamente quem lá esteve não se arrependeu de pagar caro pelo ingresso. Infelizmente, a sorte não estava ao nosso lado. Acertamos três vezes a trave durante o tempo normal, sem contar as defesas incríveis de Szczesny. Giroud abriu o placar para o Arsenal que não jogava bem. Seguimos melhores e chegamos ao gol com Destro, que marcou depois de cabecear duas bolas nas trave, o quarto árbitro deu o gol como contra do goleiro Szczesny que espalmou a bola para dentro do gol. Outro erro daria mais números ao placar, Vranjes cometeu uma infelicidade de tocar cruzado a bola dentro da área, algo que não se faz, e eles passaram a frente. Seguimos jogando tudo que podíamos, e Shelvey empatou a partida com um belo chute.

A partida foi para a prorrogação, mas nada de novo aconteceu, e a decisão ficou mesmo para as penalidades. Enquanto o Arsenal acertava todas as suas cobranças, vi Destro acertando a trave novamente, não era mesmo o dia do nosso artilheiro. Kakuta perdeu a segunda penalidade e demos adeus ao título. De qualquer forma fiquei orgulhoso por chegarmos tão longe, ainda que eu pense que merecíamos melhor sorte.

resumoligaeuropa.png

Mal deu tempo para esquecer do último jogo, e lá estávamos novamente frente a frente contra o Arsenal, na última rodada da Premier. Impossível não pensar em revanche, e este sentimento acabou sendo decisivo para que fizéssemos aquilo que faltou à final da Liga Europa. Vencemos por 4-2, garantimos a terceira colocação e a classificação direta para a Fase de Grupos da UCL.

Último jogo da temporada.

UNTITLED-1a.png

Últimos resultados.

partidas.png

Classificação Geral

Chegamos ao final da temporada 2016/2017 com a sensação do dever cumprido: repetimos o título da Copa da Liga, alcançamos a vaga para a UCL na temporada que vem e fomos competitivos na primeira experiência continental depois de 80 anos. Lógico que ter chegado tão perto do título da Liga Europa, deixa uma sensação de fracasso, mas temos que olhar para que fizemos dentro da competição, e que foram detalhes que decidiram a favor do Arsenal.

classifical.png

Esta temporada marcará o fim de um ciclo no Huddersfield. A nacionalização já é uma realidade, e os jogadores estão cientes de que escolhas terão que ser feitas. Depois de uma breve reflexão a respeito do desempenho dos nossos jogadores, algumas observações são necessárias:

  1. Alex Smithies teve pior média que seu reserva, Fielding, mas creio que o excesso de jogos do primeiro justifique uma média menor. Os dois devem ganhar a companhia de um terceiro goleiro, alguém que coloque pressão sobre Smithies;

  2. A zaga continua com números invejados, mesmo assim no conjunto da obra seguimos tomando muitos gols. A boa notícia é que a média de gols sofridos nesta temporada foi de 1,3. número reduzido em relação à média anterior de 1,7. A zaga ganhará reforço e juventude.

  3. Dos estrangeiros do time, Christian Fuchs, Nuri Sahin, Javi Garcia e Felipe Anderson, dificilmente permanecerão para o bem da nacionalização. Outros quatro jogadores , Randall Wallace, Simão, Daniele Mítico e Gael Kakuta brigam por três vagas de estrangeiros.

  4. A permanência de Fierro vai ficando bastante complicada, o jogador pediu um novo contrato três anos antes do fim do contrato em vigor, e depois de paralisarmos as negociações, o jogador não aceita mais falar sobre contrato. Destro, que é mais próximo do mexicano, afirma que ele está decidido em não permanecer. Ainda não joguei a toalha...

  5. Falando em atacantes, Destro não repetiu os números do ano passado, mas ainda assim conseguiu ser o artilheiro de três competições: Premier League, Liga Europa e Copa da Liga.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada, dava pra ter buscado esse título da UEL, mas parece que os seus jogadores estavam com o pé descalibrado.

E esse Big House fala demais, tá na hora do Razor responder, hein? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Complicado e triste, acho que eu trocaria o segundo jogo pelo primeiro contra o Arsenal sem dúvidas alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eu estava adivinhando que a partidas contra os Gunners poderia ser complicada. Dessa vez o fantasma do Chapman escolheu o Arsenal. Uma pena, mas a campanha até a final foi excelente.

Mesmo assim, o bi da Copa da Liga e a vaga direta para a UCL são aspectos positivos para o Hudd.

Me assusta uma defesa com notas tão altas, mas o time sofre tantos gols. Isso me deixa curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada, dava pra ter buscado esse título da UEL, mas parece que os seus jogadores estavam com o pé descalibrado.

E esse Big House fala demais, tá na hora do Razor responder, hein? :P

Foi um dia ruim, infelizmente custou-nos o título. Enfim, vida que segue.

Parece que o Razor nunca terá sossego rsrs.

Complicado e triste, acho que eu trocaria o segundo jogo pelo primeiro contra o Arsenal sem dúvidas alguma.

Eu tb , com certeza. O segundo não faria nem tanta falta se perdêssemos.

Parece que eu estava adivinhando que a partidas contra os Gunners poderia ser complicada. Dessa vez o fantasma do Chapman escolheu o Arsenal. Uma pena, mas a campanha até a final foi excelente.

Mesmo assim, o bi da Copa da Liga e a vaga direta para a UCL são aspectos positivos para o Hudd.

Me assusta uma defesa com notas tão altas, mas o time sofre tantos gols. Isso me deixa curioso.

Pois é, desta vez o Chapman escolheu o Arsenal. Estivemos tão perto do título, jogamos tão bem, mas futebol tem isso mesmo. è seguir neste rumo.

Ainda vou achar esta resposta , provavelmente na hora que eu conseguir resolver este problema da defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lástima, Jiri! Eu diria que o Razor escolheu o jogo errado para vencer. De qualquer forma, ter sido superior demonstra que a equipe tem futebol para alçar grandes voos continentalmente, faltando "apenas" maturidade, e essa derrota ajudará nisso.

No final das contas, foi uma grande temporada. Espero que na próxima possa brigar pelo título.

O Destro, mesmo com a média muito menor em relação à temporada passada, ainda foi a melhor do elenco - entre jogadores que atuaram constantemente - e teve média de 1 gol por jogo - contando apenas os jogos em que iniciou a partida como titular. Gênio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada, ficou com um gostinho de quero mais, mas nao podemos esquecer que o Huddersfield subiu não faz muito e chegar a final já é algo muito grande para o clube, agora é focar na UCL e tentar chegar o mais longe possível, a proxima temporada promete ser um pouco mais dificil devido a nacionalização então não acredito muito em titulo, mas em uns 3 anos a equipe tem que conquistar essa premier hein, fugiu de novo ehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...