Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

Grande temporada, acho que o título na Premier está próximo...

Na UEL vai muito bem, acho que pode conquistá-la, quem sabe, provavelmente irá "apagar" a eliminação na UCL.

Como sempre Razor está encrencado, sorte a ele nesta nova fase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se venceres os jogos que tens em atraso, o título não escapa. Na FA, realmente a tua equipa merecia melhor sorte, dada a avalanche ofensiva. na liga Europa tens cumprido, mas agora as coisas vão ficar mais difíceis. Acredito que possas ultrapassar os Gunners

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se venceres os jogos que tens em atraso, o título não escapa. Na FA, realmente a tua equipa merecia melhor sorte, dada a avalanche ofensiva. na liga Europa tens cumprido, mas agora as coisas vão ficar mais difíceis. Acredito que possas ultrapassar os Gunners

A Premier parece ser o título mais perto das mãos. A F.A ganhou alguma dramaticidade com este replay, na Europa agora o jogo começou a ficar sério com este confronto contra o Arsenal. Não traz boas lembranças rs

Grande temporada, acho que o título na Premier está próximo...

Na UEL vai muito bem, acho que pode conquistá-la, quem sabe, provavelmente irá "apagar" a eliminação na UCL.

Como sempre Razor está encrencado, sorte a ele nesta nova fase...

Tb acho que é o mais provável, o resto depende de cruzamentos, mas tb são viáveis.

Um título europeu, ainda que for da El, já seria um prêmio para este grupo que tá um tempo junto, e tb apaga a eliminação sofrida na UCL.

Razor não tem paz hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 50:

O caso Austin

temporada.png

 

"É com tristeza que comunico minha demissão do cargo de treinador da Seleção Inglesa. Agradeço ao carinho da torcida, e peço desculpas se decepcionei alguém, principalmente por sair agora em meio a esta confusão. Saliento, que tenho minha consciência tranquila de que não colaborei com qualquer esquema ilícito, e que para isso tenho um advogado para cuidar da minha defesa e também das ações contra quem me acusou."

Estas foram as últimas palavras que eu disse enquanto treinador da Selecão Inglesa. Enquanto eu falava, pude perceber a alegria incontida de Big House. Quando descim encarei aquele desgraçado nos olhos, mas me segurei. Minha briga com ele seria na justiça, mesmo sabendo que o processo por danos morais que eu moveria era só mais um na conta dele. Por outro lado, Big House fez um grande bem para o futebol inglês revelando a podridão dentro da FA, seu erro foi tirar proveito da situação para me atacar. O tal texto que motivou todo este rebuliço está no blog do autor:

O caso Austin.

"Welbeck poderia jogar o Mundial da Rússia, e Rooney poderia entrar em campo contra a Eslovênia, mas havia gente forte que queria o Charlie em campo nas duas oportunidades." - estas palavras são de Mark Houston, auxiliar da equipe médica da Seleção Inglesa, demitido após a partida contra a Eslovênia.

Em outras palavras, Houston afirma que membros da equipe médica a pedido da comissão técnica e dirigentes da Federação, mudaram a situação de lesão Welbeck e Ronney para que fosse aberta a vaga para a entrada de Charlie Austin. Primeiro, foi no Mundial, quando Welbeck foi cortado às vésperas da estreia por Bryan McDermott, hoje olheiro do Huddersfield. A lesão no tornozelo poderia ser facilmente corrigida em dez dias, período em que não justificava o corte do jogador.

Mais recentemente, foi Rooney quem foi cortado depois de uma distensão da coxa. A lesão tiraria Shrek do amistoso contra a Argentina, mas não do jogo contra a Eslovênia. Novamente, Charlie Austin foi convocado para a vaga deixada no ataque.

Mas por quê Charlie Austin?

Austin é um jogador empresariado pelo mesmo grupo que patrocina a Seleção Inglesa. Este grupo tem interesse que seu jogador consiga lugar em uma grande equipe, pois a transferência traria lucro para o grupo de empresários. Com 27 anos, Austin está em sua oitava temporada no Bunrley, e nem mesmo os muitos gols marcados por lá foram suficientes para tirá-lo de sua equipe. Curiosamente o único clube que se interessou por Austin no passado foi o Huddersfield, de Razor Will, atual treinador do English Team.

Dias atrás revelei aqui no blog uma fotografia tirada no Café Thompson onde uma conversa entre Razor Will, Med Taylor e o empresário tratavam de uma negociação. O fotógrafo responsável pelas imagens, a qual  manterei o sigilo,  flagrou o momento em que Will recebia duas maletas, que provavelmente traria o pagamento pelo esquema. Dias depois a confirmação veio com o corte de Rooney, e a "surpreendente" convocação de Austin.

Por mais que o esquema dependesse da lesão de um atacante para funcionar, já que os envolvidos achavam que esta era a melhor forma de não chamar a atenção, é bem provável que exista até envolvimento de outros jogadores para não aliviarem nas divididas e causarem as lesões, porém esta ainda é só uma hipótese. Para mim são todos culpados até que provem o contrário.

 

A saída da Seleção me possibilitou focar na reta final da temporada com o Huddersfield. Como ocorreu na temporada passada, chegamos ao final de temporada com apenas uma chance de título: o da Premier. Não que ser bicampeão nacional não represente nada, mas em termos de evolução do clube, pouco aconteceu.

Mais uma eliminação na F.A Cup.

Wigan surpreende.

Contra o Wigan coloquei em prática o infeliz plano de poupar os titulares. Os reservas caíram na armadilha do Wigan de empurrar o jogo com a barriga, e o primeiro tempo encerrou debaixo de muitos bocejos. No início do segundo tempo, perdi Lascelles em uma dividida feia, coloquei Pickwell. Depois coloquei em campo Spearing e por último Destro, os titulares tinham que decidir o jogo. Destro ainda acertou a trave, mas o 0-0 continuou no placar forçando a prorrogação. Ainda no primeiro tempo, o lance-chave, logo de um titular, decidiu nossa sorte na competição. Spearing chegou atrasado e derrubou Di Santo, e a penalidade não foi desperdiçada pelos donos da casa. O pior foi ver que a equipe não fez praticamente nada para reverter o resultado, e mais uma vez a F.A Cup foge de nossas mãos.

 

UNTITLED-1d.png

No final do jogo, recebi um telefone do empresário do Místico. A venda estava sacramentada, €20M e o clube seria o Aston Villa.Estranha direção tomou o garoto que poderia jogar na Itália pela Juve, ou na Espanha, pelo Barcelona.De qualquer forma, o negócio foi bom para o Hudd que por pouco não viria €20M indo embora.

Não tínhamos muito tempo para chorar o leite derramado na Taça da Inglaterra, agora era a hora de focar nas duas competições que nos restaram. Três dias depois da derrota para o Wigan, recebemos a revelação Reading. Antes dos trinta minutos iniciais tomamos um susto: Pickwell tentou cortar o cruzamento e cabeceou contra sua própria meta. Curiosamente, o Reading marcava seu gol sem chutar uma vez em todo o primeiro tempo. Mas os jogadores reagiram, e a partida que caminhava para uma dramática tarde de futebol terminou em goleada protagonizada por Destro, que marcou três, sendo um deles uma pintura de drible sobre Harkiss que caiu no chão após ser fintado pelo italiano.

Smithies erra, e Hudd paga.

Huddersfield cai novamente para o Arsenal

Chegava então o dia do primeiro confronto contra o Arsenal pela Liga Europa. Nada poderia dar errado. Escalei o melhor que tínhamos e lembrei aos jogadores que tínhamos uma dívida do passado a ser cobrada em 180 minutos. Porém, o nervosismo de alguns e o excesso de confiança de outros atrapalharam. A calma de Smithies saindo com a bola foi determinante para que ele subestimasse a presença de Bradley, que antecipou a Pickwell abrindo o placar.Smithies quase não erra, mas seu erro deixou todos abalados. Minutos depois, Ibarbo cabeceou no meio do gol,Smithies falhou novamente.

Tínhamos o segundo tempo para fazer o gol que daria uma tranquilidade para a segunda partida, o que não ocorreu nos minutos iniciais, e ansiedade atrapalhou. Quando Hughes fez pênalti, eu já conseguia ver o tamanho do desafio que teríamos perante a nossa torcida. O terceiro gol do Arsenal nos pressionava a golear o time de Wenger, coisas que partidas atrás fazíamos com total naturalidade.

UNTITLED-1a.png

No segundo jogo, nosso torcedor estava lá apoiando a equipe, apesar do imenso desafio. Optei por colocar em campo um time mais experiente, por isso a escolha de Kakuta e Evans. Kakuta impressionou, mesmo jogando uma posição atrás de onde é sua posição natural. Foi o jogador mais perigoso. Dos pés dele saiu o chute que o goleiro do Arsenal rebateu para frente, Fierro de peixinho abriu o placar.

Começava o segundo tempo, e o francês deu esperança aos torcedores ao cobrar uma falta venenosa e marcar o segundo. Aí, o raposa velha do Wenger fez seu time jogar um jogo cadenciado, segurando a bola com qualidade, e vimos o tempo passar. No último minuto, Pickwell por pouco não marcou de cabeça, mas a bola bateu na rede do lado de fora. Cheguei a comemorar, mas tive que esconder a celebração. O apito final do árbitro anunciava mais uma eliminação para o Arsenal. Como no ano passado, só nos restava a Premier.

UNTITLED-1b.png

Bicampeonato salva a temporada.

Huddersfield não vacila.

A caminhada de oito jogos rumo ao título da Premier começou contra o Swansea. Time reserva em campo, visando poupar os jogadores que atuaram contra o Arsenal. Destro jogou o primeiro tempo e deixou seu gol. O time fez o que deveria ter feito contra o Arsenal, goleou por 5-1.

Na rodada seguinte viajamos para enfrentar os Hammers. Gavazzi marcou o primeiro, Sturridge que substituiu Destro, cansado, selou a vitória do Hudd. O United apenas empatou com o Reading, e conseguimos aumentar em um ponto a vantagem de pontos mesmo com um jogo a menos.

A vantagem construída foi perdida na partida seguinte contra o Norwich. Depois de um primeiro tempo muito bom, inclusive abrindo 2-0 no placar, nos acomodamos no segundo tempo e deixamos os donos da casa reagirem. No último gol, Smithies confirmou sua má fase, espalmou um chute fraco e Bertrand, para evitar o gol de empate, derrubou Gary Hooper dentro da área, ele mesmo bateu igualando o placar.

Entre os cinco jogos que tínhamos pela frente, dois eram contra equipes que lutavam contra o rebaixamento. Sabíamos da dificuldades de enfrentar adversários desesperados, pois foi assim que o United perdeu o título na temporada passada.Pensando no erro zero, partimos para a sequência de jogos.

Contra o Aston Villa o reencontro com Místico, que não fez nada mais que arrumar um amarelo.Quem brilhou foi outro italiano, Destro marcou dois e vencemos por 3-1.

Contra o Bristol City, mais uma goleada, menos impactante que os 9-1 do primeiro turno. Fierro fez todos os gols da equipe no 5-1. A mesma facilidade não encontramos contra o Burnley quando conseguimos nada mais que uma vitória simples.Neste momento tínhamos cinco pontos à frente do United, que venceu o City e ainda alimentava esperanças de dois tropeços do Hudd.

Porém, já no jogo seguinte destruímos as esperanças dos Diabos, batendo sem piedade o Wolves por 5-0, no Galpharm Stadium. Huddersfield bicampeão inglês.

UNTITLED-1c.png

Para cumprir tabela enfrentamos o Tottenham. Aproveitei o clima de amistoso que esta partida tinha para nós para testar Marcos Nogueira na lateral esquerda e Soutar no ataque. Também a partida marcou o retorno de Lee Hodson ao time depois de nove meses de lesão. O coitado passou um sufoco com Gareth Bale, que acabou-se consagrando em cima de Hodson. Apesar de finalizarmos a temporada com derrota, o resultado foi o menos importante. Ali, naquele jogo, eu já começava a decidir quem ficaria para a próxima temporada. ( Classificação Premier League )

Últimos jogos:

calendario.png

 

Estatísticas:

Pela primeira vez, o time inteiro termina a temporada com média superior a 7,0. Prova de que foram os detalhes que tiraram a equipe da disputa das principais competições. Com base neste desempenho dos jogadores, penso que não serão necessárias muitas mudanças na equipe para a próxima temporada. Provavelmente, teremos mais saídas do que entradas, com a provável negociação de jogadores que estão em final de contrato, como é o caso do Simão e Ciaran Clark.

estat.png

  1. Premiações jogadores e treinador

  2. Média de público Premier League

  3. Comparativo por equipe - gastos com transferência Premier

  4. Comparativo por equipe - folha salarial Premier

  5. Pela terceira vez, Destro melhor marcador da Europa

  6. Equipe do Ano Premier

  7. Razor Will entra no Quadro de Honra Inglês

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda na Seleção, mas o lado positivo é que agora poderá focar ainda mais no clube e quem sabe tirar essa "zica" com o Arsenal...

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda na Seleção, mas o lado positivo é que agora poderá focar ainda mais no clube e quem sabe tirar essa "zica" com o Arsenal...

Boa sorte na próxima temporada.

Sim, isso também pesou na decisão de deixar a Seleção, é difícil jogar Seleção e clube ao mesmo tempo, um ou outro, ou os dois vão correr mal, mas a principal razão foi pq o fato de que eu continuar a comandar a seleção influenciava diretamente em um dos objetivos do save, que é ter a base da equipe na Eurocopa ou no Mundial de Clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que escândalo, hein? Essa questão ainda tratará problemas. Não rola uma CPI da FA? Se tiver, tenho certeza que alguns jogadores, empresários e outros acabarão se aposentando e alguns indo até para cadeia. Razor terá que dar maiores explicações. Acho que a coisa só está começando.

A temporada terminou por um lado menos gloriosa do que imaginávamos, não é? A nova eliminação na FA Cup vem mostrando que ela está se tornando uma barreira na carreira de Razor. Bem, o Arsenal...Essa continua sendo um problema para Razor. Será que é um aviso da Chapman para ele mudar para o Arsenal?

Esse foi o lado ruim, mas o lado bom foi a conquista do bi da Premier (a imagem da tabela não aparece). Conquistar o título é mais um passo para tentar repetir o feito de Chapman no clube.

Realmente o time está muito bem, mas receberá uma grande pesada no início da temporada e aí, penso que valeria a pena gastá-lo em um nome de peso para o clube. Não sei o que o Razor fará, mas fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena perder o titulo pro Arsenal e a eliminação boba pro Wigan, mas isso prova que o time tem totais condições de conquistar tudo que vem disputando agora é pensar na próxima temporada e vender esse goleiro Mão-de-Alface aí AHAEHUAEHAEUAHUAEAHU

Quanto a seleção acredito que é o melhor a fazer,é dificil gerir o time e a seleção ao mesmo tempo, quem sabe o Razor não volta para planejar e comandar a seleção em uma copa quando cumprir seus objetivos no Huddersfield, só por curiosidade, estava complicado gerir clube e seleção e desanimou da seleção ou foi demitido mesmo? AHEUAHEAHUAHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que escândalo, hein? Essa questão ainda tratará problemas. Não rola uma CPI da FA? Se tiver, tenho certeza que alguns jogadores, empresários e outros acabarão se aposentando e alguns indo até para cadeia. Razor terá que dar maiores explicações. Acho que a coisa só está começando.

A temporada terminou por um lado menos gloriosa do que imaginávamos, não é? A nova eliminação na FA Cup vem mostrando que ela está se tornando uma barreira na carreira de Razor. Bem, o Arsenal...Essa continua sendo um problema para Razor. Será que é um aviso da Chapman para ele mudar para o Arsenal?

Esse foi o lado ruim, mas o lado bom foi a conquista do bi da Premier (a imagem da tabela não aparece). Conquistar o título é mais um passo para tentar repetir o feito de Chapman no clube.

Realmente o time está muito bem, mas receberá uma grande pesada no início da temporada e aí, penso que valeria a pena gastá-lo em um nome de peso para o clube. Não sei o que o Razor fará, mas fica a sugestão.

Bom, ainda não pensei no desenrolar do escãndalo, até pq oo escândalo foi uma saída para a demissão do Razor no jogo, mas de qualquer forma não deverá parar por aí.

Pois é, cara tá ficando chato esta insistência em perdemos para o Arsenal, além do estigma de não vencermos a F.A. Tínhamos time para isso, mas acho que menosprezei demais o Wigan, se bem que faltou mais sorte do que tudo. Acho que o Chapman deve mesmo estar querendo o Razor no Arsenal, vai querendo haha.

Em casa vou tentar corrigir os links, aqui no trabalho postar é algo muito difícil, aí acaba que algumas coisas dão errado.

Rapaz, eu pensei mesmo nisso: vender uns valorizados e comprar um nome de peso. A primeira titude foi feita, vendi bem, fiz ótimas negociações, conforme mostrarei no próximo post, mas na hora de comprar foi bem complicado, jogadores supervalorizados, impossível de trazer, a não ser os velhotes, mas estes não valem um investimento pesado. De qualquer forma, consegui algumas peças interessantes para o time, poucas mas que vão dar resultado (espero).

Pena perder o titulo pro Arsenal e a eliminação boba pro Wigan, mas isso prova que o time tem totais condições de conquistar tudo que vem disputando agora é pensar na próxima temporada e vender esse goleiro Mão-de-Alface aí AHAEHUAEHAEUAHUAEAHU

Quanto a seleção acredito que é o melhor a fazer,é dificil gerir o time e a seleção ao mesmo tempo, quem sabe o Razor não volta para planejar e comandar a seleção em uma copa quando cumprir seus objetivos no Huddersfield, só por curiosidade, estava complicado gerir clube e seleção e desanimou da seleção ou foi demitido mesmo? AHEUAHEAHUAHE

Não posso vender o Smithies, ele terá que se aposentar no clube, quero fazer dele um símbolo desta epopéia com o Hudd. O que vou fazer é colocar um reserva que passe confiança, e que possa se tornar titular. Um chá de banco pode ser bom para o mão-de-alface haha.

Não fui demitido, até seria interessante tivesse sido, teria arrumado uma saída bacana para a ficção, fui eu que rescindi. Eu penso que o objetivo de ser a base da Seleção ia ficar sem sentido, sendo o técnico da Seleção o mesmo técnico do clube. No início, até que não achava ruim, mas depois pensando bem, e tb vendo o save ficar lento por causa da Seleção, eu desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pena teres-te demitido da Selecção Inglesa, mas isso permitiu focar nas competições pelo Huddersfield e o bi campeonato veio. As outras taças são secundárias, mas são sempre títulos importantes. A FA Cup está amaldiçoada, ahah. Mas chegará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pena teres-te demitido da Selecção Inglesa, mas isso permitiu focar nas competições pelo Huddersfield e o bi campeonato veio. As outras taças são secundárias, mas são sempre títulos importantes. A FA Cup está amaldiçoada, ahah. Mas chegará!

Eh, acabou que a demissão ajudou na conquista da Premier.

A Copa da Liga nem faz falta, mas a F.A esta está virando questão de honra haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa história pra sair do comando da seleção, eim?! Uma pena.. Mas pelo jeito não estava sendo tão bom assim pra todos né... Foco no Hudd denovo.

Parabéns pelo bi inglês.. quase hegemônico na Inglaterra, exceção das copas. Uma pena não conseguir repetir isso Europa a fora. Mais sorte na próxima, e torça pra não pegar o Arsenal de novo, haha!

Quem fez o primeiro gol contra o Arsenal não foi Fierro, ao invés do Destro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa história pra sair do comando da seleção, eim?! Uma pena.. Mas pelo jeito não estava sendo tão bom assim pra todos né... Foco no Hudd denovo.

Parabéns pelo bi inglês.. quase hegemônico na Inglaterra, exceção das copas. Uma pena não conseguir repetir isso Europa a fora. Mais sorte na próxima, e torça pra não pegar o Arsenal de novo, haha!

Quem fez o primeiro gol contra o Arsenal não foi Fierro, ao invés do Destro?

Tive que me virar para arrumar uma boa justificativa para a saída da seleção.

Não posso esquecer que o save é de clube, então achei melhor priorizar apenas o clube, além do mais não achei legal forçar o cumprimento de um objetivo (tornar o Hudd a base da Seleção), que aconteceria treinando a Inglaterra.

Eh, é quase uma hegemonia na Inglaterra se tratando de campeonato nacional. Na Europa temos que melhorar ainda, mas estamos no caminho certo. Tô gostando desta dificuldade.

Quero enfrentar o Arsenal em outro mata-mata, quero revanche haha

Corrigi lá. Vlw por avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 51:

Vai começar tudo de novo.

temporada.png

Felizmente, o escândalo do caso Austin não respingou no meu trabalho no Huddersfield, apesar de que eu ainda esteja sendo investigado por participar do esquema. Doyle reiterou sua confiança em mim mantendo os poderes do cargo de manager. Lógico, que para Doyle pesava bastante os resultados do clube dentro e fora do campo, e nisso meu trabalho era inquestionável.

Todavia, os repetidos fracassos nas competições continentais era algo que deveria revisto, e corrigido.O apoio da diretoria não faltou. Doyle disponibizou €48M para montagem de um time competitivo, o maior valor disponibilizado por uma diretoria na história do clube. O valor para reforçar o time alcançou a marca dos €90M após algumas vendas de jogadores.

Com a base dos últimos anos mantida, eu tinha apenas que me preocupar com contratações pontuais, visando dar profundidade ao plantel. Com este pensamento fizemos cinco contratações, e ainda.deixamos uma sobra de caixa para eventualidades na janela de inverno.

Fora de campo, a diretoria voltou a se movimentar em relação as melhorias de infraestruturas do clube, depois de praticamente dois anos. Contudo, o meu sonho de expansão do Galpharm parece cada vez mais distante, tendo em vista que a diretoria entende que não há justificativa para tamanho investimento, o que não deixa de ser verdade, pois na última temporada só esgotamos a lotação quatro vezes.

O clube valorizou desde a última temporada, porém manteve sua posição anterior no ranking de clubes mais ricos do mundo (10º) e continuou em sétimo entre os clubes ingleses. Já em relação a sua reputação, o Huddersfield subiu algumas posições, de 22º para 17º, ultrapassando equipes tradicionais como Internazionale, Chelsea, Milan, entre outras.

Boas notícias eu recebi do Hudd sub-18, que revivendo a disputa da equipe principal, disputou o título nacional da categoria contra o United. A derrota para os "Diabinhos" não tira os mérito do ótimo trabalho feito na base.

Saídas

As saídas mais importantes foram Sean Murray, negociado com o City por €16M, quatro milhões a menos do que o valor de compra; Simão, que recusou a renovação e deixa o clube depois de quatro temporadas de serviço (bem) prestados; Lee Hodson, que foi bem vendido ao West Ham depois da lesão grave que lhe afastou dos gramados por 9 meses e Van Dijk, tido como joia deixou o clube sem custos após negociações frustradas de renovação de seu contrato.

Entradas

Sai Simão, entra Ramires. O brasileiro estava treinando à parte no Chelsea depois de desentendimento com a diretoria do clube, para contratá-lo gastamos €9,5M e tivemos que brigar contra o Real Madrid, que também queria o jogador. Com Ramirez eu ganho marcação e qualidade na saída de bola.

David Worton chega para colocar pressão no titular Alex Smithies, até seu salário é superior ao goleiro do Hudd. O escocês é um talento jovem, que bem trabalhado poderá se tornar um dos grandes goleiros do mundo. Irá ganhar chances em jogos com a segunda equipe, se agradar, irá disputar a vaga mais diretamente com Smithies, mas a princípio planejo sua titularidade para daqui a duas temporadas.

José Patti é um jovem zagueiro argentino muito promissor ( miúdo maravilha ). Por enquanto será utilizado como opção para o time titular, mas está sendo preparado para assumir o lugar de Evans ou Tomkins.

David Cohen e Aleksandar Grocholl , contratados a custo zero, se juntarão aos reservas. Cohen em breve poderá aparecer no time principal, já Grocholl é um pouco mais limitado. Assim como fizemos com outros jovens franceses no passado, estes jovens podem trazer algum retorno financeiro ao clube, uma vez que franceses são atualmente os jogadores mais valorizados.

Por fim, contratamos Vladimir Weiss, antigo sonho de compra. Agora conseguí-lo por um terço do valor dele há duas temporadas. Dizem que não joga a mesma bola que jogava tempos atrás, eu resolvi pagar para ver.

Plantel

O plantel principal ficou com 25 jogadores, sendo 13 jogadores ingleses de nascimento, e dois nacionalizados: Kakuta e Weiss. Esta temporada os olhares se voltam novamente a Destro que alcançou 143 gols na Premier League, batendo o recorde do histórico George Brown, que marcou 142 gols com a camisa do Hudd. George Brown foi artilheiro do Hudd nos tempos gloriosos da equipe. Será um sinal de que com Destro poderemos igualar o feito do passado? Estamos no caminho.

Além disso, existe a expectativa de que Destro consiga se aproximar mais do recorde de gols marcados na Liga, até hoje pertencente a Alan Shearer, 260 gols.

plantel.png

Começo dos trabalhos.

Começamos uma nova época com uma pré-temporada bem curta, com apenas dois amistosos . Para os dois jogos, o grupo que fazia pré-temporada foi dividido em dois times, incluindo suplentes. No primeiro jogo foi a campo a equipe B, e no segundo jogo; contra o Getafe, jogou a equipe principal. Vencemos os dois jogos, com destaque para Soutar, da equipe B, que marcou dois gols contra o Southend.

Nossa estreia oficial foi na Charity Shield, onde conseguimos o bicampeonato após vencermos o Aston Villa nos pênaltis. Destaque para as duas cobranças defendidas por Smithies.

Pela Premier fizemos três partidas: vitória convincente na estreia contra United ; derrota para o Tottenham, sempre liderado por Bale e vitória sobre o recém-promovido Sunderland.

calendario.png

Sorteio Liga dos Campeões da Europa

Já conhecemos os três clubes que enfrentaremos na Fase de Grupos da UCL. Desta vez, estávamos no segundo pote, e fizemos companhia ao Olympique de Marseille, favorito ao primeiro lugar ( tem um time muito forte), Celtic e Standard. Creio que desta vez não teremos problemas em passar à fase seguinte da competição.

sorteiotaca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Perdi algumas coisas, mais achei que teve pelo menos a salvação com um bi, que poderia fazer você dar um passo atrás no objetivo primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas contratações, achei Ramires arriscado pela idade, mas acho que ainda vai render muito bem no seu time. Começou bem na premier, parabéns pelo titulo na supertaça. Acho que na UCL passa facilmente. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada curtíssima, que risco. Novamente, o Hudd lutará pelo título nacional, mas precisará ir melhor na UCL e creio que conseguirá avançar para o mata-mata, é só nã vacilar. Ramires ainda dá um caldo, hein? Weiss... por que será que não estou surpreso? Cuidado para não deixar muito dinheiro desse orçamento até o final da temporada, pois se sobrar, uma parte virará dividendos para os acionistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi algumas coisas, mais achei que teve pelo menos a salvação com um bi, que poderia fazer você dar um passo atrás no objetivo primordial.

Pelo menos o segundo título nacional veio, senão seria trágico

Belas contratações, achei Ramires arriscado pela idade, mas acho que ainda vai render muito bem no seu time. Começou bem na premier, parabéns pelo titulo na supertaça. Acho que na UCL passa facilmente. Boa sorte.

Ramires rende ainda, a parte física tá melhor que muito garotão do Hudd, no resto ele tb tá bem, só temo por lesão.

Vamos tentar fazer uma temporada diferente.

Pré-temporada curtíssima, que risco. Novamente, o Hudd lutará pelo título nacional, mas precisará ir melhor na UCL e creio que conseguirá avançar para o mata-mata, é só nã vacilar. Ramires ainda dá um caldo, hein? Weiss... por que será que não estou surpreso? Cuidado para não deixar muito dinheiro desse orçamento até o final da temporada, pois se sobrar, uma parte virará dividendos para os acionistas.

Tínhamos um estágio no USA, que não vingou, acabou que ficou em cima para marcar mais amistosos. Vou confiar que o time já joga há algum tempo junto, e não sinta falta de uma preparação mais forte. Esta temporada tem que ser melhor que as anteriores, e que venha o Arsenal!! haha.

Ramires ainda joga uma bola facilmente, e o Weiss já era para estar aí há algum tempo, o Rayo manda lembranças.

Não vou deixar sobras para os acionistas não, só vou aguardar a próxima janela para ver a oportunidade de contratar um grande nome ou jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, eu acompanho a sua carreira desde o começo, apesar de pouco postar aqui devido ao meu acesso limitado pelo celular.

Porém, gostaria de fazer um pedido, caso não desse tanto trabalho pra você. Se der, entenderei.

Seria um problema você fazer um espaço tipo para avaliar a evolução dos jogadores ao final das temporadas? Jogadores como Fierro, Hughes e tantos outros jovens que foram contratados por você ainda como promessas e hoje são pilares do elenco do atual bi-campeão inglês... E vários outros.

Quanto a carreira, está incrível! Parece que vai conseguir o tri e o tetra sem maiores dificuldades! Acredito que agora o maior objetivo, após se firmar na Inglaterra, é se firmar na Europa, né?! Seja alcançando um título da Liga Europa (Que escapou pelos dedos uma vez) ou indo mais longe na Champions...

Abraços e força na continuidade na carreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, eu acompanho a sua carreira desde o começo, apesar de pouco postar aqui devido ao meu acesso limitado pelo celular.

Porém, gostaria de fazer um pedido, caso não desse tanto trabalho pra você. Se der, entenderei.

Seria um problema você fazer um espaço tipo para avaliar a evolução dos jogadores ao final das temporadas? Jogadores como Fierro, Hughes e tantos outros jovens que foram contratados por você ainda como promessas e hoje são pilares do elenco do atual bi-campeão inglês... E vários outros.

Quanto a carreira, está incrível! Parece que vai conseguir o tri e o tetra sem maiores dificuldades! Acredito que agora o maior objetivo, após se firmar na Inglaterra, é se firmar na Europa, né?! Seja alcançando um título da Liga Europa (Que escapou pelos dedos uma vez) ou indo mais longe na Champions...

Abraços e força na continuidade na carreira!

Obrigado por acompanhar.

Eu tinha pensado em fazer algo do tipo que você sugeriu, mas ainda não tinha feito por não saber como, se seria pela ficção ou uma nota do autor, eu acho que pela ficção ficaria mais interessante. Até o fim desta temporada eu faço um post especial dos jogadores.

Apesar dos objetivo central ser superar os feitos do clube no passado, os quais são todos dentro da Inglaterra, quero muito que o time se firme como uma força do continente, e torço que já nesta temporada aconteça algo neste sentido.

Abraço e obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um começo de Premier algo tremido, mas o Tottenham é sempre um adversário fortíssimo, ainda para mais em sua casa. Boa vitória frente ao United. Gostei das movimentações de mercado e do facto de o clube continuar a evoluir. Na UCL, acho que não terás problemas para seguir em frente. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um começo de Premier algo tremido, mas o Tottenham é sempre um adversário fortíssimo, ainda para mais em sua casa. Boa vitória frente ao United. Gostei das movimentações de mercado e do facto de o clube continuar a evoluir. Na UCL, acho que não terás problemas para seguir em frente. Força!

Sim, os Spurs sempre montam times bastante competitivos, e ainda contam com o Bale que joga um bolão. Vamos ver se nesta temporada brigaremos por mais que a Premier. Na UCL um grupo mais tranquilo, pelo menos teoricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sorteio foi generoso e o inicio de temporada é muito bom, o time vai brigar novamente na Premier e tem a obrigação de passar na UCL visto este grupo, agora Ramires? Será que Razor não aprendeu nada quando trouxe o Arouca também velho? hahhahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sorteio foi generoso e o inicio de temporada é muito bom, o time vai brigar novamente na Premier e tem a obrigação de passar na UCL visto este grupo, agora Ramires? Será que Razor não aprendeu nada quando trouxe o Arouca também velho? hahhahaha

Este grupo foi uma compensação pelo sorteio do ano passado, acho que teremos uma temporada bem melhor que a passada, pelo menos a sorte está ao nosso lado.

haha acho que ele não aprendeu não, mas o Ramirez custou metade do preço do Arouca e joga o dobro hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannernovo.png

Capítulo 52:

Seria o poço mais fundo?

temporada.png

Depois de dez dias curtindo o meu filho, percebo o quanto tenho falhado como pai. Felix está com dois anos, ja arrisca algumas palavras, a primeira foi mamãe, forma como ele acostumou a chamar sua avó. Tenho tido pouco tempo para meu filho, minha mãe disse que estou ficando igual ao meu pai. De fato, meu pai participou pouco da minha infância, o trabalho sempre teve um lugar cativo na vida dele.

Falando nele, creio que onde ele esteja, ele deve estar orgulhoso de mim. Ontem fui até o Moon, restaurante fino, lugar do tipo que evito ir. Mas seria indelicado recusar um convite de Mark Ball, diretor do Man. City, Mark fez o convite em nome da amizade de anos com o meu pai. Amizade de barzinho depois do jogo. Ball foi jogador do meu pai. Porém, algumas sites adiantaram que um representante do City teria um jantar em Huddersfield com a exclusiva missão de me contratar. Pelo sim, pelo não, chamei Doyle para me acompanhar. Logo que me viu acompanhado de Doyle, Mark não escondeu sua decepção:

MARK: - Achei que viria só, ou até mesmo que viesse com sua esposa, mas nunca com o presidente de seu clube.

RAZOR: - Você deve conhecer o Doyle, estou casado com o clube dele.

DOYLE: - Oi, Mark.

MARK: - Oi, Doyle.

DOYLE: - Olha, não se preocupa, que não vou dar despesa. Já jantei antes de sair de casa, só vim para acompanhar o Will.

RAZOR: - O que vamos pedir? Estou com fome.

Mark estava sem graça, por pouco não revelou a verdadeira razão de seu convite, só revelou após minha insistência. Mark me ofereceu o dobro do que eu recebia no Hudd. Olhei para o Doyle que somente balançou os ombros como se quisesse dizer “ não posso fazer nada para cobrir, vai em frente”. Só que dinheiro não me motiva, nunca me motivou.

Depois do jantar, Doyle confessou ter tido medo do assédio do Citizens, afirmou ainda que dificilmente poderia igualar a proposta deles. Apesar de eu já tê-lo convencido de que ficaria no clube, Doyle mantinha o semblante de preocupação por quase todo o caminho de retorno a sua casa, somente já chegando em casa, ele desabafou:

DOYLE: - Estamos com sérios problemas financeiros. Depois das obras para ampliação do Galpharm é que tivemos a constatação de que estamos em um beco sem saída.

RAZOR: - Mas você não me falou nada se falasse não teria gasto quase 20 milhões no Galeano

DOYLE: - Pois é. E os outros 18 milhões que você tinha para reforçar já foram injetados no clube para pagar as contas.

RAZOR: - Ah, então pelo menos solucionamos o problema.

DOYLE: - Não, não resolvemos. Estamos com uma previsão de mais de €30M para fechamento do balanço. Vamos ter que vender jogadores.

Realmente eu não tinha noção do buraco em que estava o Huddersfield, e segundo Doyle isso vinha de alguns anos atrás, mas ele nunca me revelou pois acreditava que o clube daria o retorno do investimento feito nestes anos. Tínhamos um clube com bons contratos de patrocínios e com uma estrutura superior à maioria dos clubes ingleses.

Deixei Doyle em sua residência, e no caminho de casa fiquei pensando no que fazer. Tínhamos jogadores no final do contrato, como Shelvey e Spearing, e estava nos meus planos de renovar por mais dois anos com ambos, mas aquela conversa com Doyle me fez pensar nos dois como uma forma de conseguir dinheiro para o clube.

No dia seguinte liguei para os empresários dos jogadores e falei que o clube só renovaria os contratos se houvesse redução do salário, logicamente eles recusaram. Pela boa relação com os agentes e com os jogadores ficou combinado de que fecharíamos um negócio que rendesse retorno ao clube, e desta forma conseguimos juntar €20M com as duas vendas.

Naquele mesmo dia, recebi sondagem do PSG por Bain. Era uma proposta bem superior aos €25M oferecidos por Totenham e West Ham. Por quase €40M, negociei o escocês com o time francês. Ele não atrapalhou o negócio, sabia que ia para um grande clube e ganhar mais do que aqui. Já o clube celebrava sua maior negociação em toda história.

Toda esta movimentação, segundo Doyle, reduziu a previsão negativa para €12M, mas a partir dali eu não poderia fazer mais nada para reduzir ainda mais, pois qualquer negociação de um titular colocaria o nosso planejamento por títulos em risco.Felizmente, a proposta que recebi do Real Madrid por Destro foi feita semanas atrás, não sei se os €35M não balançariam o velhote desesperado. Enquanto isso trabalhava com os jogadores omitindo a verdade por trás das negociações, qualquer preocupação dos atletas com os problemas externos do clube poderiam atrapalhar o rendimento do time em um momento tão decisivo.

BANPREMIER.png

Alheio a todos os problemas extra-campo, caminhamos para o quarto mês de invencibilidade na Premier League, e novamente chegamos ao final do ano como campeões do Primeiro Turno. Se eu acreditasse em coincidências diria, que nos dois títulos nacionais,, nós fomos campeões do turno, mas isso é bobagem. Jogamos dez vezes como visitantes, empatamos duas e vencemos oito, incluindo vitórias importantes sobre Liverpool, City e United. Dentro de casa jogamos seis vezes, somando quatorze pontos dos 18 disputados.

UNTITLED-1a.png

Com a vitória sobre o United no primeiro jogo do ano consolidamos a liderança, apesar da partida a menos que os Red Devils. Temos o melhor ataque, que mesmo não sendo tão avassalador como foi no ano passado, continua sendo o ponto forte desta equipe. Por outro lado, a defesa, tantas vezes contestada, está em seu melhor momento desde que pisei aqui, com uma média de 0.7 gols por partida.

BANLIGA.png

O grupo F da Champions se revelou mais fácil do que eu previa, principalmente pelos resultados obtidos sobre o Marseille, que eu apontava como principal concorrente na luta por uma vaga para a fase de Oitavas. Muito do fracasso do time francês deve-se ao verdadeiro desmonte que a equipe sofreu na última temporada, inclusive, com a perda de um dos destaques do time deles em temporadas anteriores, Weiss, que agora está jogando em nosso time.

De lamentar mesmo somente o ponto perdido para o Standard na penúltima rodada, quando já classificados, coloquei em campo um time reserva, que falhou contra os belgas, mas humilhou o Olympique.

UNTITLED-1b.png

A terceira equipe concorrente do grupo, o Celtic, acabou levando o segundo lugar do grupo. Na próxima fase teremos o Lyon pela frente. Será a terceira vez que enfrentamos a equipe francesa em uma fase eliminatória, e o retrospecto aponta ao nosso favor, com duas classificações nos dois embates. A notícia boa é que não teremos revanche contra o Arsenal, uma vez que os Gunners sequer classificaram para a UCL neste ano.

BANCAPITALONE.png

Diferente do que fizemos nas últimas temporadas seguimos firmes no propósito de vencer as copas, pelo menos em relação à Copa da Liga já garantimos vaga para a semi-final, contra o Wolves. Depois de batermos três adversários, entre eles os Citizens, agora nos resta não subestimar o poder de fogo do Wolves. Se passarmos à final, enfrentaremos o Aston Villa ou o Liverpool. Aliás, o Liverpool tem o Destro deles, trata-se de Gabbiadini que vem fazendo muitos gols nesta temporada.

UNTITLED-1e.png

Mesmo vivendo um momento terrível com as lesões, a equipe consegui nestes três meses manter o nível exibicional, o que nos permitiu estar vivos em todas competições que disputamos. Pelo número de jogos dos atletas é possível perceber que abusei do rodízio de jogadores, ora para compensar um desfalque, ora para poupar jogadores entre uma partida ou outra. Este rodízio acabou por revelar gratas surpresas, como o atacante Mason Bennnet, que tem entrado melhor durante os jogos do que propriamente iniciando o jogo.

estat.png

A defesa, que finalmente entrou nos eixos, mantém as melhores médias do grupo, com Lascelles, Pickwell e Tomkins na liderança. Ramires deixou muita gente preocupada pela “ idade avançada”, mas tratou logo de contrariar os mais pessimistas desempenhando um papel importante de desarmar e ao mesmo tempo servir seus companheiros.

Enquanto isso, o ataque vive um momento onde a artilharia é dividida por vários jogadores. Com Destro um pouco aquém do esperado, e agora afastado por alguns meses por lesão, a tarefa de marcar gols foi bem distribuída entre os jogadores da frente e também do meio-campo, como ocorre com Kakuta, terceiro melhor artilheiro da equipe.

Neste período contratamos o artilheiro da última edição da Championship, Franco Di Santo, que chegava ao clube após a lesão de Fierro. Di Santo veio mesmo para preencher a lacuna dos titulares lesionados, e pode ter mais chances agora com a lesão de Destro. O terceiro reforço argentino ( já tínhamos contratado o zagueiro Patti no início da temporada), foi o Leonel Galeano, indicado pelo próprio Patti que sentia meio isolado no grupo. Leonel custou caro, mas creio que deverá corresponder o investimento. Agora são quatro argentinos na equipe: Gavazzi, Di Santo, Patti e Galeano.

Nota do autor:

Como viram no post acima, o Hudd está mal das pernas. A situação saiu do controle com tantos erros financeiros (conscientes, mas não propositais ) que cometi, pois dei prioridade a alcançar o sucesso do clube, e para isso fiz contratos com valores de premiações e comissão bem altos. Nas temporadas que seguem tentarei recuperar a saúde financeira à equipe, e talvez para isso terei que renegociar contratos, e criar um teto para negociação de novos contratos. Esta é mais uma pitada de dificuldade ao save. Vamos ver como se sairá o Razor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...