Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Tem tudo para conquistar um troféu continental, mas quero saber como andam as contusões. Tá como o time inteiro ou ainda tem muitos no DM?

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta
Postado

mostra o ss do segundo jogo frente ao Al-Ahly.

surpreendente o Al-Ahly era esperado para ganhar junto ao Esperance Tunis,quem imaginava Bidvest X Club Africain.

Tá ali,Markinho. O primeiro jogo no link e o segundo no post.

Eu não esperava por esta final não, mas depois de passa pelo Al-Ahly ficou tudo mais fácil, pelo menos teoricamente.

Do Bidvest eu nem tinha duvidas de que consegueria chegar a final, mas a derrota do ASEC foi uma surpresa para mim.

Me surpreendeu tb a derrota do ASEC , mas sinceramente achei que o Wits iria sair na semi-final.

Belíssima classificação para a final. Acredito que não deve ter problemas pra bater o Club Africain.

Tb acho que o pior já passou.

Acredito que o time mais difícil você já passou, boa sorte contra o time da Tunísia.

Valeu, concordo com vc, ficou mais fácil.

Excelente jogo frente ao Al-Ahly, eliminaste uma das melhores equipas africanas e as expectativas para a final estão elevadas. Acredito que esse título é do Bidvest!

Vamos lá confirmar este favoritismo.

Tem tudo para conquistar um troféu continental, mas quero saber como andam as contusões. Tá como o time inteiro ou ainda tem muitos no DM?

Acabou a onda de contusões, pelo menos não há nenhum titular lá no DM. O título tá encaminhado, mas é importante ganha bem em casa pq fora é sempre um sufoco.

Postado

eu me confudi

Postado

eu me confudi

Fimeza!

Postado

como diria o Galvão Haja coração dhuishdiauhdiahsdiuaishd

Postado

como diria o Galvão Haja coração dhuishdiauhdiahsdiuaishd

haha nem me fala, foi um jogo daqueles!

Postado

Eu jogaria para achar um gol fora de casa e em casa estilo Felipão 397 zagueiros 4932 volantes duahsduihasidhasiud

quero só ver o que vai acontecer com o Rojão se ele for campeão ^_^ muito curioso e ansioso ^_^

Postado

Já tinha lido a att domingo, no pc do meu irmão, só que tava na conta dele, dai eu não comentei, por isso só dei o parecer agora...

Passou pelo maior bicho-papão dessas bandas, mas final é final, então, tem que entrar concentrado, pra carimbar o passaporte pro mundial!

Postado

Eu jogaria para achar um gol fora de casa e em casa estilo Felipão 397 zagueiros 4932 volantes duahsduihasidhasiud

quero só ver o que vai acontecer com o Rojão se ele for campeão ^_^ muito curioso e ansioso ^_^

Rojão só joga no ofensivo, gosta de arriscar, mas em alguns momentos isso é ruim.

Vou tentar postar alguma coisa, mas a ficção vai ficar para o último capítulo da África.

Já tinha lido a att domingo, no pc do meu irmão, só que tava na conta dele, dai eu não comentei, por isso só dei o parecer agora...

Passou pelo maior bicho-papão dessas bandas, mas final é final, então, tem que entrar concentrado, pra carimbar o passaporte pro mundial!

Blza! Realmente o pior já passou, mas é como vc falou tem que entra concentrado para evitar surpresas.

Postado

bannerentre.png

TOCIAS.png

BLOG DA REDAÇÃO

Untitled-1.jpg

O BI DA MTN 8!

08/10/2014

A final da MTN 8 repetiu a final mais comum dos últimos anos no país: Bidvest vs. Ajax CT. Quem foi ao FNB Stadium, certamente pagaria o dobro da entrada se soubesse que veria uma partida tão movimentada e digna das duas maiores forças da África do Sul. Três viradas, oito gols e um hat-trick de Peric, teve de tudo esta partida. Como falei, Peric foi o nome da partida, fazendo três gols dos cinco feitos pelo Bidvest. Em suma, mas um título do BidVest Wits, bicampeão da MTN8.

1-2.jpg

Untitled-1.jpg

O MELHOR DO CONTINENTE!

15/11/2014

Depois do jejum de nunca ter tido uma equipe campeã no continente, a África do Sul agora é só orgulho após dois títulos seguidos da Liga dos Campeões Africanos. Em 2013 foi o Orlando Pirates, agora foi a vez do Bidvest Wits levantar o trofeu mais invejado do continente. Com a vitória na primeira partida por
em Joanesburgo, o time de Rojão tinha uma vantagem interessante e o favoritismo.

Mas os problemas com lesões que assombraram a equipe nos últimos jogos da Fase de Grupos, voltaram com força total na final.Com Sikhakhane suspenso; Naimi e Twala contundidos e Peric, jogando pela seleção, Rojão teve mais uma vez que quebrar a cabeça para montar o time, principalmente a dupla de ataque. Como fez lá atrás, Rojão voltou a improvisar Vilakazi no ataque ao lado de Lewis, e mais uma vez conseguiu sucesso em meio a tanta desventura.

insiponiveis.png

O começo dos donos da casa colocou em xeque a vantagem do Bidvest, principalmente quando o domínio inicial terminou no primeiro gol da partida. O placar construído no quinto minuto de partida não mudou mais no primeiro tempo, o que deixou no ar algum suspense. Qualquer dúvida sobre quem seria o campeão foi dissipada aos 4 minutos do segundo tempo. Vilakazi empatou a partida. E foram de Vilakazi o segundo e o derradeiro gol que premiou o melhor time da competição. Festa dos sul-africanos, em Tunes.

3-1.jpg

Untitled-1.jpg

BIDVEST PRONTO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

20/11/2014

Quatorze jogos, onze vitórias e três empates, este é o retrospecto recente do Wits que agora se prepara para um desafio sem precedentes: o Mundial do Clubes da Fifa. Para o campeonato mundial, o BidVest não terá reforços. "Faltou tempo para achar jogadores, faltou parceiros, enfim, ter um campeonato continental terminando próximo ao Mundial de Clubes tem seu preço. No Brasil e outros países, o time vencedor da competição continental tem um semestre para se preparar, aqui não, tem que ser se virando nos 30. Vamos com o que temos, e seja o que a sorte quiser!" - desabafou Rojão em um programa de TV.

Rojão mostrou pessimista quanto ao desempenho da equipe ao afirmar que a semi-final é o máximo que a equipe conseguirá fazer. O pessimismo é explicável, para o Bidvest chegar em uma final, por exemplo, terá que derrotar Chelsea (Campeão Europeu), São Paulo (Campeão da Libertadores), Pachuca ( Campeão da CONCACAF) e os anfitriões, o Wydad Casablanca, do Marrocos.

partidas-1.png

Postado

Fantástico! Parabéns por mais dois títulos. O Rojão vai ser lembrado para sempre na África do Sul.

Em relação ao mundial... não será fácil, mas se não houver ambição nem vale a pena ir. Força nisso.

Postado

parabéns cara passou fácil fácil ^_^

Postado

Rojão, campeão da África. Parabéns. O título foi muito bem encaminhando com a vitória em casa. Depois foi só garantir o caneco.

Já estou vendo a Globo fazendo aquelas entrevistas mequetrefes com o treinador brasileiro do time com nome de Banco. Será que conseguirá fazer uma graça?

Postado

Acho que ninguém tem dúvidas de quem é o melhor da África né? Ajax CT que o diga...

Parabéns, agora faz uma cobertura invejável no mundial, com FICÇÃO!

Postado

Muito bom Jiri!!! Parabéns!!!

Postado

Grande campanha até a final da CAF Champions League. Espero que consiga chegar pelo menos até a semi final no Mundial.

Postado

Fantástico! Parabéns por mais dois títulos. O Rojão vai ser lembrado para sempre na África do Sul.

Em relação ao mundial... não será fácil, mas se não houver ambição nem vale a pena ir. Força nisso.

Eh, acho que o Rojão entrou para a história do futebol do país, não tinha esta pretensão;Tem que ter ambição, senão realmente é melhor ficar aqui.

parabéns cara passou fácil fácil ^_^

Fácil mesmo, o time tá afiado.

Rojão, campeão da África. Parabéns. O título foi muito bem encaminhando com a vitória em casa. Depois foi só garantir o caneco.

Já estou vendo a Globo fazendo aquelas entrevistas mequetrefes com o treinador brasileiro do time com nome de Banco. Será que conseguirá fazer uma graça?

O primeiro resultado ali deu tranquilidade, depois o Vilakazi garantiu. Rapaz, vamos dizer que vc acertou metade do capítulo final da África haha

Acho que ninguém tem dúvidas de quem é o melhor da África né? Ajax CT que o diga...

Parabéns, agora faz uma cobertura invejável no mundial, com FICÇÃO!

Coitado do Ajax, doutrinado já.

Vamos ter um capítulo revelador, definitivo, vamos ver...

Posto quarta, tenho que escrever, já joguei.

Muito bom Jiri!!! Parabéns!!!

Vlw,gustavo.

Grande campanha até a final da CAF Champions League. Espero que consiga chegar pelo menos até a semi final no Mundial.

É o que espero tb, o time merece pelo menos figurar entre os quatro do mundo.

Postado

parabéns pela conquista,no mundial enfretará Pachuca ou widad ou o campeão asiatico

Postado

parabéns pela conquista,no mundial enfretará Pachuca ou widad ou o campeão asiatico

Obrigado! Sim, um destes, o q me dá alguma possibilidade de chegar na semi.

Postado

Foi muito bem contra o Al-Ahly nas semis e nem deu chances para o Club Africain na final. Parabéns pela conquista e tem que fechar a passagem pela África indo bem no Mundial, mesmo sendo muito complicado.

Postado

Foi muito bem contra o Al-Ahly nas semis e nem deu chances para o Club Africain na final. Parabéns pela conquista e tem que fechar a passagem pela África indo bem no Mundial, mesmo sendo muito complicado.

Eh, vamos tentar fazer uma campanha digna no Mundial, o Bidvest merece.

Postado

na-estrada.png

Confira abaixo trechos da conversa entre Galvão e Marcus Rojão. Rojão explicou o desfecho de sua relação com Dan e falou sobre os planos para o futuro

"Na Estrada com Galvão" de hoje veio a Joanesburgo, África do Sul, para entrevistar um treinador que conquistou a África, e isto não é uma metáfora. O nosso entrevistado de hoje conquistou o coração dos africanos, como também conquistou a Liga dos Campeões da África, a Libertadores aqui do continente africano. Por isso posso dizer que ele conquistou a África. Estou certo ou errado, Marcus Rrrrrrrrojão?

Eh, Galvão, tive a felicidade de conquistar muitos títulos, o mais importante o da Liga dos Campeões, que você citou, e naturalmente quando se conquista títulos, também se conquista a admiração. Fui muito feliz aqui, acho que até por isso ainda estou no país mesmo depois de ter deixado o cargo de treinador do Bidvest Wits.

quadrohonra.png

Você aí na sua casa, deve estar pensando: "Quem é este tal Rojão?". Estou falando do bicampeão africano, do campeão continental e do treinador com maior reputação do país, isso tudo em três anos. No Brasil você ainda não é muito conhecido, não é, Rrrrrrrrrojão?

Sim, é verdade. Sai do Brasil para me aventurar em uma viagem pelo mundo como treinador de futebol, até então eu só tinha treinado categorias de base de equipes menores, daí é normal que ninguém me conheça, ou pelo menos não me conhecia, já que comecei a ser cotado em alguns clubes do Brasil recentemente.

Falando nisso: alguma previsão de retorno ao Brasil?

Não, por enquanto só penso em conhecer outros países, outras culturas, enfim dar continuidade ao projeto de dar a volta ao mundo como treinador de futebol. Mas um dia eu pretendo treinar um clube brasileiro.

Estava vendo ali na estante algumas fotos, você esteve na Indonésia antes de vir para África?

Sim, treinei um clube indonésio, o Mitra Kukar. Foi o time responsável por muito daquilo que carrego como bagagem nesta função de treinador. Era um time considerado candidato ao rebaixamento e deixei o clube em quinto quando decidi aceitar o trabalho no Bidvest Wits;.

Seu último time, o Bidvest Wits, chegou a colocar seu nome em um hall da fama. São poucos os treinadores que conseguem este tipo de reconhecimento., como se sente com este carinho?

Sim, é mesmo algo raro, mas os africanos sabem valorizar o trabalho dos treinadores. Ter meu nome escrito entre os principais nomes do clube é algo que me dá muito orgulho.

Vejo que você ainda se emociona quando fala do Bidvest, por quê não continuou no comando do clube?

Eu já tinha conquistado tudo o que poderia conquistar no comando do Wits. Chega uma hora que o treinador precisa de um novo desafio, novos ares, mas o principal motivo por não renovar foi minha decisão de dar continuidade ao projeto de dar a volta ao mundo. Este negócio de ficar parado muito tempo em um lugar não me agrada.

Você mesmo cuida da sua carreira?

Atualmente sou eu mesmo que administro minha carreira. Eu tinha um empresário, mas entramos em desacordo e cada um seguiu sua vida.

Alguma relação com as propostas recusadas no Brasil? Alguns clubes chegaram a dizer que você tinha um pré-contrato assinado com eles...

Esta foi uma das razões, mas não a principal. Logicamente, fiquei bem chateado com alguns dirigentes que disseram que eu não tive ética ao firmar compromisso com vários clubes ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, eu, Marcus Rojão, assinei ou comprometi, ainda que por palavra, com algum clube. Porém a razão principal por ter desvinculado do meu antigo empresário foi uma questão de ideologia. Ele queria que eu fosse para o clube que pagasse melhor, já eu queria seguir o projeto de dar a volta ao mundo, foi isso o que me colocou no cargo de treinador, não posso trair meus ideais.

Aconteceu uma briga na saída do campo logo após a derrota para o Chelsea, no Mundial de Clubes... isso aconteceu realmente?

Sim. Eu e meu empresário tivemos um desentendimento. Infelizmente, eu tenho dificuldade de lidar com mentiras, quando a mentira entra em uma relação, seja ela qual for, é porque já não dá mais para caminhar junto a partir dali...

(Rojão começa a contar o dia em que reencontrou Dan, o dia da semi-final do Mundial de Clubes).

bannerazulpsd.png

Depois de derrotarmos os anfitriões,

Wydad Casablanca, chegamos à semi-final da Liga dos Campeões. Era o lugar que queríamos chegar, mais do que isso seria irreal. Na semi-final, enfrentamos o fortíssimo time do Chelsea, que nos derrotou impiedosamente. Apesar do domínio do adversário e o placar final, 4-1, fiquei orgulhoso de ver meus jogadores com os olhos brilhando de dividirem o campo com jogadores que eles idolatram. Estávamos disputando uma vaga na final contra o campeão europeu, isso não é pouco. Depois da partida fui cumprimentar os jogadores, e agradeci o empenho e tentei dar uma motivada, eles estavam chateados com a derrota. Ninguém gosta de perder. Fui interrompido por um grito á beira do campo, era o Mansilo, roupeiro do time, avisando que alguém queria falar comigo o vestiário. Fui até lá, e encontrei meu empresário.

DAN: - Não deu, campeão! Uma pena que você tenha escolhido ficar aqui tanto tempo, perdemos muitas propostas por causa desta teimosia sua. E no fim das contas, para nada.

ROJÃO: - Dan, não enche,vai!

DAN: - Está pronto para vir comigo?

ROJÃO: - Com você? Está louco! Tenho o jogo do terceiro lugar contra o São Paulo!

DAN: - Terceiro lugar? Deixa de pensar pequeno, Rojão! Vamos lá! Deixa de frescura, o Necaxa espera por nós.

ROJÃO: - Necaxa? México? Não era você quem dizia que o México não tem tradição no futebol?

DAN: - E não tem mesmo, mas tem dinheiro. Vamos "mamar nas tetas" dos mexicanos, meu caro!

ROJÃO: - Pois eu não vou. Quero terminar meu compromisso com o Bidvest e aí sim, eu posso pensar em sair para outro clube.

DAN: - Não temos tempo, eles precisam de um treinador urgente. Eu dei minha palavra.

ROJÃO: - Dan, entenda uma coisa: eu não escolhi ser treinador para ganhar dinheiro, eu quero conquistar o mundo fazendo aquilo que gosto e sei.

DAN: - Put***, só faltava essa! Rapaz, não fala uma blasfêmia dessas. Onde já se viu uma pessoa em sã consciência dizer que não quer ganhar dinheiro. Rojão, você é meu cliente, eu sei o que é bom para você.

ROJÃO: - Me diga então: o que o tal milionário acha disso? Não era ele quem queria investir nesta volta ao mundo e tudo mais?

DAN: - Eu menti, pronto! Não tem milionário nenhum, eu queria apenas te convencer a vir trabalhar na Indonésia e testar sua capacidade. E você impressionou.

ROJÃO: - Mentiu mais uma vez, Dan! Cara, eu não sei como não te dou um soco na sua cara.

DAN: - Vai lá! Siga em frente, Foguetão! Bate!

ROJÃO: - Dan, vamos fazer o seguinte: cada um segue sua vida, e pronto.

DAN: - Você não pode. Você tem um contrato comigo.

ROJÃO: - Bem lembrado! Pois então corra atrás de seus direitos na justiça, o que determinarem eu te indenizo! Agora deixa eu ir embora antes que eu faça alguma coisa que eu me arrependa.

DAN: - Cara, você não me quer como aliado, mas você não tem ideia do que é me ter como inimigo..

Virei as costas. não ouvi o que ele continuou a dizer, mas pude perceber que ele não deixaria isso por menos. Ele é muito influente no futebol, e sabia que iria dificultar bastante as coisas para mim. Problemas à parte, cumpri o prometido, treinei o Bidvest até o último minuto da Liga dos Campeões. A partida contra o São Paulo, que decidia o terceiro colocado, foi a última que fiz como treinador do Wits. Infelizmente, me

despedi com derrota, porém retornamos para Joanesburgo orgulhosos por ter chegado tão longe.

Já tem planos para a próxima viagem?

Ainda não. Depois deste problema com meu empresário, sumiram todos os clubes interessados em me contratar. Veja só, estamos em março de 2015 e até hoje estou sem clube.

Mas não vai demorar, pode ter certeza. Bom,obrigado pela recepção, foi um prazer conhecê-lo. Desejo sorte na continuação da carreira e espero te rever no Brasil.

Eu que te agradeço o espaço, e deixo meu abraço a todos brasileiros. Até a próxima,Galvão!

Postado

Será que Dan Filho realmente desapareceu? E o que acontecerá com Marcus Rojão? Não percam os próximos capítulos de A Volta ao Mundo em 90 minutos!! (hehehe, uma brincadeirinha pra animar)

Brincadeiras a parte, bela campanha no Mundial de Clubes, não dava pra ter feito melhor. Boa sorte no novo clube.

Postado

Ó aí, se tivesse ido pro Corinthians...

Postado

Será que Dan Filho realmente desapareceu? E o que acontecerá com Marcus Rojão? Não percam os próximos capítulos de A Volta ao Mundo em 90 minutos!!

sumiu todos os interessados?

que paia,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...