Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Eis que veio a mudança, eu quero é desafio! :heh:

Boa sorte no novo clube, Trink!

Eu quero crescimento e achei que não teria isso no Mezőkövesd. No MTK, clube de coração do Guttmann e com mais história na Hungria, acho isso mais possível.

foi pra outro buraco hein kkkk

mas foi bom mudar de ares, tava completamente desgastado com a diretoria do mezo, apesar da posição no campeonato que estava muito boa

É bem menos buraco. O MTK tem tradição, já foi 22 vezes campeão húngaro, 12 da Magyar Kupa. Bem melhor, mas terei que trabalhar para retorná-lo a esse patamar.

Vai ter cantinho do adjunto, quando contratar? Achei uma grande sacada! :lol:

Vai sim! Já no próximo post terá o cantinho novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mudançca. Uma pena não podermos ver um título do "Fessor" no Zsóry, mas a mudança foi para o seu bem.

Que elenco inchado hein?! Vai dar uma trabalhera arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se assim o Guttmann consegue trilhar caminhos mais gloriosos dentro do futebol húngaro, pois eu também achava que não daria muito certo no Zsory.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mudançca. Uma pena não podermos ver um título do "Fessor" no Zsóry, mas a mudança foi para o seu bem.

Que elenco inchado hein?! Vai dar uma trabalhera arrumar isso.

Tivemos o título da Segundona, né? ;)

O elenco é enorme, mas muitos saem já no final da temporada e outros terei que negociar para ter uma margem nos orçamentos. Veremos o que eu consigo.

Vamos ver se assim o Guttmann consegue trilhar caminhos mais gloriosos dentro do futebol húngaro, pois eu também achava que não daria muito certo no Zsory.

É um salto interessante para um clube com várias conquistas nacionais. Acho que agora ele está no lugar certo para começar a brilhar também fora da Hungria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, vai ser um grande desafio no novo clube. E a direção do clube anterior acabou sacaneando você em? rsrs, mas agora é passado, clube novo, vida nova, Boa sorte Trink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que o Gut não duraria muito tempo naquele clube. Com a personalidade inquieta que ele tem, uma interferência da Diretoria como aconteceu não seria bem digerida pelo Gut. Enfim, o MTK caiu com uma luva. Clube histórico e um dos maiores vencedores do futebol húngaro vai ser um bom desafio, principalmente porque o Gut chega ao clube precisando reestruturá-lo, desde o staff até o elenco que parece um cabide de empregos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que a diretoria do MTK seja mais flexível. Achei que o time tem até uma boa situação financeira e dá pra aproveitar bem o mercado somando capital com esse tanto de jogador dispensável aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, vai ser um grande desafio no novo clube. E a direção do clube anterior acabou sacaneando você em? rsrs, mas agora é passado, clube novo, vida nova, Boa sorte Trink

Essa "passada por cima" me quebrou. Além de me levar um jogador importante, é complicado ter esse tipo de interferência no trabalho.

Sabia que o Gut não duraria muito tempo naquele clube. Com a personalidade inquieta que ele tem, uma interferência da Diretoria como aconteceu não seria bem digerida pelo Gut. Enfim, o MTK caiu com uma luva. Clube histórico e um dos maiores vencedores do futebol húngaro vai ser um bom desafio, principalmente porque o Gut chega ao clube precisando reestruturá-lo, desde o staff até o elenco que parece um cabide de empregos.

A reestruturação vai ser quase completa. Pelo que eu vi, pretendo contar com poucos desse elenco e o staff terá que ser refeito também. Mas, em compensação, o MTK está mais pronto para ser campeão do que o Mezőkövesd.

Tomara que a diretoria do MTK seja mais flexível. Achei que o time tem até uma boa situação financeira e dá pra aproveitar bem o mercado somando capital com esse tanto de jogador dispensável aí.

Até que o clube não está mal de grana e vai ser uma mudança grande ter efetivamente dinheiro para contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do novo clube, tem bastante tradição na Hungria, talvez possa dar saltos em direção aos torneios continentais

Concordo. Por mais que recém tenha chegado no MTK e seja o clube do coração do Guttmann, já estou pensando na possibilidade de sair da Hungria. Até por isso, adicionei algumas outras ligasque estava "ver apenas" como "jogáveis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei também muito da mudança de clube, será uma chance também de reerguer um grande clube que passa por dificuldades. Boa sorte no MTK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei também muito da mudança de clube, será uma chance também de reerguer um grande clube que passa por dificuldades. Boa sorte no MTK.

Valeu!

O MTK precisa de uma chacoalhada mesmo para voltar a conquistar alguma coisa, tomara que o Guttmann seja o cara pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Um novo Maracanazzo, agora com sotaque britânico. O Brasil desapontou seus torcedores e perdeu, em casa a Copa do Mundo de 2014. A final foi decidida apenas na prorrogação, com um gol de Tom Cleverley.

banner_mtk.png

O caminho eu já conhecia, até porque o Hidegkuti Nándor Stadion fica a poucos quilômetros da minha casa e eu já cansei de ir lá quando garoto. Chegar, agora, como treinador do MTK trazia uma emoção completamente nova mas que tinha que ser deixada de lado, já sabia que o trabalho seria enorme. Desde que passeou recentemente na 2ª divisão, o MTK não voltou a ser aquele time que foi 22 vezes campeão húngaro. Só que o último título foi em 2008 e algo deveria ser feito para mudar. Talvez a aposentadoria do Garami tenha aberto essa possibilidade que eu espero aproveitar.

Recebi um clube com uma comissão técnica limitada e um elenco numeroso. O primeiro contato foi com o ex-jogador Tamás Geri, lateral esquerdo que passou no Újpest, Pápa e Gyor, e que, nesses últimos anos de carreira deu a impressão de que poderia se tornar um bom assistente técnico. Completei a comissão com mais sete preparadores, muitos também ex-jogadores como o turco Gökhan Keskin e o tcheco David Jarolim. Com o staff arrumado, partimos para as negociações de jogadores. Dos mais de setenta atletas, 28 são das categorias de base e continuarão lá, por enquanto. Os emprestados pelos clubes-mãe Volendam e NEC voltaram para seus clubes e praticamente todos que tinham seus contratos encerrando no fim da temporada saíram. Alguns que ainda teriam mais um ano no clube e que eu não via utilidade, foram colocados na lista de transferíveis e até que conseguimos um dinheiro razoável com eles.

Uma base ficou com Szekeres e Filkor, ambos da seleção húngara, Camara, Sogodogo, Sekulic e Kocsis, mas um caminhão de reforços chegou a Budapest, a maioria deles vindo da África. Mesmo sem nenhum olheiro africano no clube e até sem poder enviar ninguém para lá, contei com as dicas dos africanos que estão no clube e, principalmente, com os relatórios do Isaac Okoronkwo lá da época do Mezokövesd. Fiz um total de dezesseis contratações, destaques para o volante Khalifa Jabbie, o atacante François Yao e meus ex-jogadores Vavra e Tchami.

20140718_transf.jpg

Screve Mbala | Hervé Boumsong | Marcel Vavra | Richárd Guzmics | Radostin Trifonov | Zoltán Györök

Ngangoue Hervé Tchami | Lazarus Kaimbi | François Yao | Clifton Hendricks | Carlton Nkosi

Giorgi Jishkariani | Khalifa Jabbie | Anvar Ibragimgadjiev | Hans Boessen | Bojan Pavec

Como conseguimos muitos desses reforços sem gastar muito dinheiro, as finanças do clube não foram muito afetadas. Além disso, estamos bem abaixo do orçamento salarial que a diretoria me disponibilizou e espero não ter problemas durante o ano. Temos um time jovem e forte, com bastante potencial de crescimento. O único problema que podemos ter é a falta de entrosamento, já que fizemos apenas três amistosos (a partida contra o ESMTK foi ainda com o time antigo) nesse mês com os reforços ainda chegando. Mesmo assim, os resultados foram bons e mostraram um quarteto de ataque que pode entrar para a história do MTK. Estreamos na Nemzeti Bajnokság I fora de casa contra o Kaposvár com um grupo que, se as lesões não atrapalharem muito, pode bater de frente com o bicampeão Debrecen.

20140718_jogos.jpg

ESMTK | Volendam | Kaposvölgye | Radnik Sesvete

cantinho_geri.png

Bem, amigos, escrever não é meu forte mas, a pedido do treinador, assumirei esse cantinho. Como ele me disse, é um canal interessante com os torcedores onde falaremos mais sobre o que acontece dentro do campo e nos treinamentos. Logo na minha primeira conversa com ele, antes mesmo de assinar contrato, ele me afirmou que dificilmente deixaria de usar o 4-2-4 que usava no outro clube. Eu, particularmente, acho um esquema muito ofensivo, às vezes até suicida, mas funcionou bem com ele lá. Eu tenho a mentalidade mais defensiva e espero fazer um contraponto a essa ofensividade toda. Fato é que ele montou o elenco inteiro com base no esquema. Pelo que vimos nos treinamentos e nos amistosos, a única diferença, além dos nomes, claro, é a presença do marfinense Yao no ataque. Enquanto o Mezokövesd jogava com dois atacantes mais rápidos, o Yao traz características de força e jogo aéreo que não existiam antes. Além disso, temos reservas quase no mesmo nível dos titulares, o que sugere uma grande rotação no elenco durante toda a temporada.

20140718_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barca foi grande em ? deve ter ficado emocionado ao ver tanto jogador ruim juntos rsrs, dispensou um monte, contratou um monte tambem e as finanças não foram muito afetadas e isso é importante, e grande pré temporada seu time fez, venceu todos os jogos muito bem. Agora é manter firme e forte na Liga :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barca foi grande em ? deve ter ficado emocionado ao ver tanto jogador ruim juntos rsrs, dispensou um monte, contratou um monte tambem e as finanças não foram muito afetadas e isso é importante, e grande pré temporada seu time fez, venceu todos os jogos muito bem. Agora é manter firme e forte na Liga :)

Saíram vários, ainda tem alguns para ir e trouxe equilíbrio ao elenco. Agora temos um grupo forte pra lutar pelos títulos.

Não conheço ninguém, mas acho que tem um bom time nas mãos, dá pra tentar uma vaga na EL.

Acho que dá para Europa League e, se tudo correr como espero, até o título é possível. Vamos ver se esse grupo é tão forte quanto eu imagino.

Fez certo em sair, a diretoria foi sacana.

Foi mesmo. Espero que a do MTK seja mais razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacotão de reforçoes hein!? Mas o time precisava, montou um elenco forte.

Essa tática é igual a que uso no meu Chievo. O 4-2-4 parece ser a moda do momento no FM12 hehe.

Boa sorte no novo time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MTK é um time de tradição, logo a cobrança vai ser maior, mas ja merecia uma equipe de acordo com seus feitos como treinador até agora. MErcado bem movimentado, mas isso mostra que chegou pra mudar a cara do clube e voltar aos titulos. As expectativas são boas, pelo menos agora não deve ter problemas com as finanças, o que é realmente positivo pro desenvolvimento da sua carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacotão de reforçoes hein!? Mas o time precisava, montou um elenco forte.

Essa tática é igual a que uso no meu Chievo. O 4-2-4 parece ser a moda do momento no FM12 hehe.

Boa sorte no novo time.

Foi uma reformulação total para o MTK voltar a conquistar títulos. Com o elenco que estava lá, continuaria na mesma.

O MTK é um time de tradição, logo a cobrança vai ser maior, mas ja merecia uma equipe de acordo com seus feitos como treinador até agora. MErcado bem movimentado, mas isso mostra que chegou pra mudar a cara do clube e voltar aos titulos. As expectativas são boas, pelo menos agora não deve ter problemas com as finanças, o que é realmente positivo pro desenvolvimento da sua carreira.

Com quase três anos de carreira, acho que o Guttmann já está preparado para lidar com essa cobrança, mas essa será a prova para ver se é mesmo um bom treinador e se pode pensar em voos mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver os newgens que contratou. Além de renderem um bom futebol dentro de campo, poderão render uma grana boa. Com o seu consenso, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver os newgens que contratou. Além de renderem um bom futebol dentro de campo, poderão render uma grana boa. Com o seu consenso, claro.

Espero que no MTK eu consiga ter a liberdade para decidir quem sai e quem fica. Até agora, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Os valores vão aumentando. O Arsenal pagou €38,5M à Fiorentina para ter o futebol do meia atacante Stevan Jovetic, enquanto a Inter deu €33M ao Rennes para contratar o volante Yann M'Vila. Já o Manchester United fechou as contratações dos volantes Arturo Vidal e Javier Mascherano por €24,5M e €26,5M, respectivamente.

banner_mtk.png

No início da temporada, já sabia que nossos maiores adversários seriam o bicampeão Debrecen e o Újpest. Claro, precisaríamos fazer com que o time, com todos seus reforços, se adaptassem a forma de jogar que eu trazia do Mezokövesd mas eu acreditava que individualmente o grupo era forte. Demos azar de enfrentar os dois, nesse primeiro turno, fora de casa e perdemos as duas. Em compensação, mesmo com o time ainda não absorvendo totalmente o esquema ofensivo que eu quero implantar, conseguimos vencer todas as sete partidas que disputamos na Liga, mais as duas primeiras pela Ligakupa e a estreia na Magyar Kupa, essas três com times mistos. Só que ainda falta muito para eu ficar satisfeito com o time. Ainda não estamos conseguindo manter o adversário longe do nosso gol com base na posse da bola, temos sido bastante ameaçados pelos adversários. Pelo menos os resultados tem sido favoráveis.

20140924_jogos.jpg

Kaposvári Rákóczi FC | Gyori ETO FC | Debreceni VSC | Mezokövesdi SE | Kecskeméti TE | Pécsi Mecsek FC

Újpest FC | Újpest FC | FC Videoton | Ferencvárosi Torna Club | ZTE Football Club | Balmazújváros FC

Se perdemos para Debrecen e Újpest, pelo menos vencemos todas as demais partidas pela Liga e os tropeços dos outros dois nos deixam dividindo a liderança. Poderíamos até estar na frente, não fosse o tropeço em casa com o ZTE. Pelo jeito, o trio vai nessa toada até o final, com o Mezokövesd, com um elenco completamente diferente do que eu deixei lá, na cola. Na Ligakupa, caímos num grupo complicadinho mas, mesmo assim, com muitos reservas, vencemos as duas primeiras partidas e lideramos. Já a estreia na Magyar Kupa, hoje mais cedo, fomos bem abaixo do que eu imaginava e precisamos da prorrogação para passar pelo Balmazújváros.

20140924_classif.jpg

cantinho_geri.png

Yao e Vavra formavam uma dupla de ataque bem interessante até o tcheco se machucar. Um rápido, outro forte, ambos bons finalizadores e, com Kaimbi e Hendricks pelos lados, formam um forte sistema de frente. A defesa também está funcionando bem, apesar dessa mentalidade bastante ofensiva do nosso treinador. Boessen, talvez por causa da pouca idade, vacilou em alguns lances, mas já nos salvou em vários outros e nesse início de temporada sofremos menos gols do que eu imaginava. Recebemos o reforço do zagueiro armênio Varazdat Haroyan, muito bom jogador, que já entrou no time titular. Acredito que na janela de inverno devamos nos reforçar com jogadores de frente, principalmente porque só temos quatro atacantes e, vira e mexe, o Nkosi tem sido convocado para a seleção sub-20 da África do Sul e o Vavra, e agora o Jishkariani, já visitam o departamento médico. Se der, ainda podemos contratar mais um atacante de lado de campo, já que só temos o Tchami como reserva e temos tido que improvisar o Júnior Maranhão em algumas partidas. Ainda falando do elenco, permitimos a ausência do zagueiro croata Bojan Pavec, que não estava se adaptando à vida na Hungria.

20140924_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disputa acirrada pela liderança, isso deve ser mater até o final (espero que sim, pra dar mais emoção hahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...