Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom ver a forma como a equipe atropelou o Sparta, talvez seja um belo momento da equipe chegar até a fase de grupos e é aproveitar o máximo de benefícios que isso possa trazer.

Até a fase de grupos, passamos muito tranquilo, mas agora é outro nível. O maior beneficio que podemos aproveitar é a grana.

Achei que o Sparta Praga fosse dar mais trabalho, chegou na fase de grupos $$$.

É, foi mais fácil que eu imaginava. E agora o dinheiro entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Estônia, Bielorússia, Bulgária, Montenegro, Macedônia, País de Gales, Romênia e Luxemburgo mudaram seus treinadores depois da má campanha nas Eliminatórias para a Eurocopa 2016, que será realizada na França. Os mais conhecidos deles são o búlgaro Milen Radukanov, com uma história no CSKA Sofia, e o galês Kenny Jackett, que deixou uma carreira de oito anos no Milwall para assumir a seleção do seu país.

banner_mtk.png

Desde o começo da minha carreira, não me lembro de tantas derrotas em tão pouco tempo. Em dois meses, foram quatro. Claro que os adversários são outros, a Champions League começou de verdade e o nível ainda é muito acima do nosso. Perdemos as três primeiras partidas e ainda tivemos mais uma derrota na Ligakupa, num jogo em que tivemos vários jogadores à serviço das seleções nacionais. Para ter uma ideia, tivemos que apelar para o quarto goleiro, o reserva do sub-19. Acontece que, tirando essas quatro derrotas, nós vencemos as outras nove, tanto pela Liga quanto pela Ligakupa, o que mostra que, dentro da Hungria, ainda estamos acima dos nossos adversários.

20151021_jogos.jpg

Kecskeméti TE | ZTE Football Club | Videoton FC | Paksi SE | Liverpool

Ferencvárosi Torna Club | Diósgyõri VTK | AZ Alkmaar | Haladás FC

Újpest FC | ZTE Football Club | ZTE Football Club | Olympique Lyonnais

Já tinha plena consciência de todo tipo de dificuldades que poderíamos ter. O nível dos times seria, claro, o principal deles, mas ainda tinha toda a questão do deslocamento e o planejamento para revezar titulares e reservas sem perder no ritmo de jogo. Acabou que conseguimos reduzir essa diferença a apenas o aspecto técnico mas, mesmo assim, ele foi suficiente para que não conseguíssemos superar nenhum dos três adversários. Contra todas as minhas convicções, fui humilde e, mesmo no 4-2-4, tentei armar o time num esquema de contra-ataques, pelo menos no início das partidas. A primeira foi em casa, mas contra, talvez, o adversário mais forte do grupo. Seguramos bem o Liverpool até os 34 minutos, quando o veterano Gerrard abriu o placar. Nkosi ainda empatou antes do intervalo, mas Ayew fez 2 a 1 logo na volta do vestiário. Daí para a frente, os ingleses só precisaram controlar a vantagem.

Praticamente o mesmo script no AFAS Stadion, em Alkmaar. A diferença é que o time do AZ é mais fraco que o do Liverpool e até poderíamos ter empatado se a pontaria estivesse melhor. Já contra o Lyon, fomos dominados no Stade des Lumières e o 1 a 0 foi pouco. Nossa vida poderia estar "menos pior", se o AZ não tivesse segurado um 0 a 0 em casa com o Liverpool hoje. Não dependemos apenas de uma vitória nossa sobre eles em Budapest, precisamos de mais um ponto em um dos outros dois jogos e também que eles percam para Liverpool e Lyon na volta. A tarefa é bastante árdua, mas jogaremos nossos jogos independente disso.

20151021_ucl_classif.jpg

Por outro lado, mesmo com time reserva na maioria das partidas, vencemos as seis pela Liga e assumimos a liderança, já com uma ligeira vantagem sobre os rivais. Falta ainda mais da metade do campeonato mas, sinceramente, do que eu vi, não encontrei ninguém capaz de nos tirar o bi. O Debrecen, que foi a pedra no nosso sapato na temporada passada, não teve um bom começo e só agora dá sinais de recuperação. Na Ligakupa, tivemos aquele "vacilo" contra o Videoton, onde, inclusive, meu nome foi ventilado, mas vencemos as outras três partidas e a classificação para as quartas de final está bem encaminhada. Na semana que vem, iniciamos nossa caminhada em busca do único título que não conquistamos na temporada passada, a Magyar Kupa.

20151021_classif.jpg

cantinho_geri.png

A crise de gols da dupla de ataque fez a primeira vítima. Mesmo sendo homem de confiança do treinador, Vavra foi para o banco e Nkosi é o novo parceiro do Yao. Não tinha como ser diferente, o sul-africano já é o artilheiro do time na temporada, com sete gols. Khiati e Coca, que vinham sendo os destaques, sentiram na Champions. Mas não dá pra culpar, são dois garotos com muito potencial. Andriy Reva subiu para o grupo principal, teve chance em quatro partidas e não decepcionou. Claro que ainda é cedo, mas é outro garoto que promete bastante.

20151021_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os investimentos da grana que entrou pela Champions, acha que dá pra fazer mais bonito temporada que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lider seu campeonato nacional muito bem,mas na UCL não dá adversários muito dificeis espero que faça um bom returno na Champions tentando pelo menos ganhar um jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os investimentos da grana que entrou pela Champions, acha que dá pra fazer mais bonito temporada que vem?

Possível. Com esse dinheiro, não vou ter a necessidade de vender ninguém e esse time é pra render mesmo daqui a 2 temporadas. Vou usá-lo para melhorar as condições de treino do clube.

É lider seu campeonato nacional muito bem,mas na UCL não dá adversários muito dificeis espero que faça um bom returno na Champions tentando pelo menos ganhar um jogo..

Não estou ligando muito para os resultados nessa Champions, é mais experiência. Temos é que ser campeões húngaros novamente para voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Champions era esperado os resultados, pegou um grupo com times fortes em seus paises, mas pelo menos não fez feio contra eles. Creio que nao dá pra fazer mais nada na Champions, então tem que fazer sua parte na Hungria, e melhorar o que tem de ser melhorado pra equipe competir em alto nive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Champions era esperado os resultados, pegou um grupo com times fortes em seus paises, mas pelo menos não fez feio contra eles. Creio que nao dá pra fazer mais nada na Champions, então tem que fazer sua parte na Hungria, e melhorar o que tem de ser melhorado pra equipe competir em alto nive.

É, pelo menos não fomos goleados, perdemos de pouco. Em casa, é manter o ritmo, estabelecer uma supremacia e ir melhorando aos poucos as condições do clube.

Na Champions o resultado era esperado.

Na Hungria, a equipe mostra que pode ganhar a Liga com muitas sobras.

Não esperava mesmo nada muito diferente na Champions. Se tivéssemos conseguido empatar com o AZ, até podia ser, mas agora complicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem na Liga e a dificuldade na Champions já era esperada, agora é vencer esse AZ pra ficar com 3 pontinhos na competição o que já seria muito bom pra primeira tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cá está, no campeonato já lideras e até já ganhaste alguma vantagem. Duvido que alguém te vá tirar do poleiro até ao fim. Na Champions, não está a dar para surpreender, vamos ao menos tentar um empatezinho que seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando agora quanto o time já vale ?

Tipo você ganhou bons 7.1M pela Champions..

O valor estimado do time é de 8M, acho que esse dinheiro do prêmio não entra aí.

Tá muito bem na Liga e a dificuldade na Champions já era esperada, agora é vencer esse AZ pra ficar com 3 pontinhos na competição o que já seria muito bom pra primeira tentativa.

Até acho que dá pra vencer o AZ na Hungria, mas nem estou contando com isso. Não sei se faria diferença, em termos de moral, mas acho que a experiência já está sendo válida.

Cá está, no campeonato já lideras e até já ganhaste alguma vantagem. Duvido que alguém te vá tirar do poleiro até ao fim. Na Champions, não está a dar para surpreender, vamos ao menos tentar um empatezinho que seja!

Pelo que já jogamos na Liga, também acho difícil deixar esse título escapar. Já na Champions, pelo menos estamos fazendo jogo duro nas derrotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver o time na UCL. Na pior das hipoteses, estará com os cofres com uma boa grana vinda da competição.

Um empate ou uma vitória então faz a alegria pro resto da temporada! :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver o time na UCL. Na pior das hipoteses, estará com os cofres com uma boa grana vinda da competição.

Um empate ou uma vitória então faz a alegria pro resto da temporada! :hahaha:

Nesse momento, como eu falei, o dinheiro que entra é o mais importante. O time é muito de garotos e todos tem muito futuro. É ganhar a Liga de novo e voltar mais forte na próxima Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Alberto Zaccheroni, o italiano que dirige a seleção japonesa desde agosto de 2010, é o treinador com maior número de partidas na frente de uma equipe nacional, com 79 jogos. Nesse período, foram 59 vitórias, oito empates e doze derrotas. Mais do que ele, mas por uma seleção de base, apenas o brasileiro Ney Franco, com 82 partidas.

banner_mtk.png

Estava "quase" satisfeito com as derrotas magras para Liverpool, Lyon e AZ. "Quase" porque eu quero sempre vencer, mas sei das nossas limitações. Não esperava nada de muito diferente nas três rodadas finais da Champions League, mas não joguei a toalha. Aliás, nunca jogo. No campo, o MTK mostrou que não era favas contadas. Mostrou que tem um grupo que pode voltar na temporada que vem e surpreender ainda mais. Se depender da nossa campanha até agora na Nemzeti Bajnokság I, o bicampeonato está muito próximo e, consequentemente, a presença na próxima Champions.

20151212_jogos.jpg

Debreceni VSC | Bátaszéki SE | Mezokövesdi SE | Olympique Lyonnais | Újpest FC

Videoton FC | Újpest FC | Kaposvári Rákóczi FC | Liverpool | Nyíregyháza Spartacus FC

Budaörsi SC | Szolnoki MÁV FC | AZ Alkmaar | Budaörsi SC

Voltamos a campo na competição europeia e a torcida queria ver, pelo menos, um empate na nossa casa. Infelizmente limitado aos 5500 lugares sentados, o Hidegkuti Nándor Stadion lotou para o confronto com o Lyon. Novamente conscientes da nossa inferioridade, mesmo em casa, e com um time rápido na frente, o contra-ataque era a arma ideal. O domínio era francês, mas Trifonov estava numa boa noite. Na nossa primeira chance real de gol, Yao fez 1 a 0. Eles sentiram e começaram a fazer faltas e colecionar amarelos. Nkosi ampliou e a torcida, que não estava acreditndo até então, explodiu. Novillo diminuiu e até achei que fossemos esmorecer ante a pressão nos minutos finais, mas aguentamos firmes e conquistamos a inesperada vitória. Fomos para Liverpool e não entendi os Reds com vários reservas. Nós também tivemos alguns desfalques por conta das seleções, mas estávamos segurando o 0 a 0 até que um vacilo, um pênalti, tenha colocado nossos pés na terra novamente. Mas quem ia acreditar que, nos acréscimos, Vavra encaixasse uma desabalada carreira e empatasse a partida?

Chegamos na última rodada já eliminados da Champions, mas com chances reais de conseguir a terceira colocação no grupo A e, consequentemente, uma vaguinha na Europa League. Bastava derrotar o AZ em casa. A confiança estava em alta, afinal, fizemos o mais complicado. Dessa vez, nada de jogar no contra-ataque, tínhamos que nos impor em nosso estádio. E foi uma partida bastante equilibrada em todos os sentidos, com iguais chances para os dois lados. O empate não era bom para nenhum de nós, ainda mais sabendo que o Liverpool perdia para o Lyon. Foi bonito, vimos um jogo aberto mas o gol saiu primeiro para os holandeses, num bate-rebate dentro da nossa área. Precisando da vitória, tirei um meia, deixei apenas um volante e coloquei Vavra como meia atacante. O tcheco empatou, mas não conseguimos a virada. Não deu, mas ficou a ótima perspectiva para uma melhor campanha no próximo ano.

20151212_ucl_classif.jpg

E para voltar no próximo ano, temos que conquistar novamente a Liga Húngara. Passamos um pouco da metade do campeonato e estamos no caminho. A nossa vantagem na liderança já é de onze pontos para o Újpest e só perdemos aquele jogo lá no começo com o time reserva. Com o foco apenas nas competições domésticas, a tendência é que essa diferença apenas aumente e que o título venha até com uma certa antecedência. Com isso, é capaz até que façamos o contrário da temporada passada, colocando titulares nas copas, tanto a Magyar Kupa quanto a Ligakupa, para tentar fechar o ano com as três conquistas.

20151212_classif.jpg

cantinho_geri.png

Foi só barrar o Vavra para que os atacantes acordassem e voltassem a marcar. E, com o rodízio que estamos fazendo, a artilharia está bem dividida: Vavra tem doze, Yao onze e Nkosi e Tshabalala fizeram dez cada. Até o Moradi voltou do departamento médico com tudo e marcou três vezes em quatro partidas. Por falar em rodízio, parece que no Brasil não estão muito acostumados com isso e o Luan, mesmo considerado titular, reclamou de não estar sendo utilizado. Claro, por estar sendo poupado para a Champions, ele tem jogado menos, mas não entendeu. Sairá na próxima janela, junto com outros três ou quatro que tem sido pouco utilizados. Teremos novidades também, alguns jogadores já estão acertados para chegar em janeiro, assim que a janela abrir. O primeiro já foi o zagueiro argelino Hacene Aït-El-Hocine, a princípio como aposta para o futuro.

20151212_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz foi muito bem nesse bimestre quaase deu pra conseguir uma 3 lugar no grupo e consequentemente uma vaga na UEL,acho que se ganhar o campeonato Hungaro denovo feito que está bem proximo de acontecer vai vir bem forte para a proxima UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz foi muito bem nesse bimestre quaase deu pra conseguir uma 3 lugar no grupo e consequentemente uma vaga na UEL,acho que se ganhar o campeonato Hungaro denovo feito que está bem proximo de acontecer vai vir bem forte para a proxima UCL

Foi por pouco mesmo, mais um golzinho e estaríamos na Europa League. Mas tem mais no ano que vem e viremos mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei de ver que a equipe não saiu tão mal na fita na Champions League, não foi saco de pancada. Mas como você disse, é hora de aproveitar essa experiência, construir em cima dela e voltar mais forte no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com o Luan? Joga um meteoro nele! :trollface:

Muito engraçadoooooooooooo!

Gostei de ver que a equipe não saiu tão mal na fita na Champions League, não foi saco de pancada. Mas como você disse, é hora de aproveitar essa experiência, construir em cima dela e voltar mais forte no próximo ano.

Essa reação nas rodadas finais me deu o ânimo que faltava para, se me propuserem, renovar o contrato com o MTK. Conseguindo manter esse elenco e até reforçando ele um pouco, podemos almejar algo mais na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você que dizia que não ia conseguir nada na Hungria, hein! Pra uma primeira temporada esta ótimo! Imagina se reunir condições para resultados melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você que dizia que não ia conseguir nada na Hungria, hein! Pra uma primeira temporada esta ótimo! Imagina se reunir condições para resultados melhores!

Mas eu não imaginava mesmo que conseguiríamos, só que os africanos se adaptaram e renderam bem. Agora, digo mais: temporada que vem, a tendência é melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Deu Europa novamente no Mundial Interclubes. De virada, o Real Madrid derrotou o Vélez Sarsfield por 4 a 2, gols de Almendro, Varane, Özil e Fábio Coentrão. Outra curiosidade nesse período teve relação com o mercado de transferências. Apesar de normalmente menos ativo no inverno, nós vimos o maior valor já pago por um jogador desde a saída de Fernando Torres para o Chelsea. O Tottenham pagou €41,5M para tirar o eslovaco Marek Hamsik do Napoli. No entanto, a negociação mais falada foi a da revelação argentina Gastón Batalla que saiu do Espanyol para a Juventus por €33M.

banner_mtk.png

Andrei Coca foi uma aposta alta que fiz no início da temporada. Ganhamos do tradicional Hamburgo a disputa pelo romeno que, com 19 anos, chegou recebendo, disparado, o maior salário do elenco. Felizmente não tivemos problemas de inveja, principalmente porque o garoto mostrou em campo que valia o investimento. A exposição na Champions League, no entanto, abriu os olhos do mundo não só para ele como para vários dos nossos craques em potencial. Conseguimos segurar quase todos, mas o Al-Ittihad veio em cima do Coca com um caminhão de dinheiro. As primeiras propostas eu consegui rejeitar mas, quando chegaram em €2,3M, eu deixei seu empresário conversar com os árabes. Não seria justo até com ele não permitir que ele passasse a ganhar vencimentos quatro vezes superior ao que recebia aqui. Com a saída dele, tive que ir rapidamente no mercado atrás de um novo titular da ponta esquerda. Encontrei escondida na Albânia uma joia belga com ascendência congolesa, Louis Fumu Tamuzo, que tem tudo para conseguir o mesmo sucesso do romeno. As outras seis novas caras que chegam ao clube não chegam ainda para ser titulares. Talvez apenas o meia Konaté, que aproveitou bem as chances que eu dei nos amistosos, mas disputa a posição com o Filkor. Os demais são reservas ou até mesmo jogarão no time B ou no sub-19.

20160224_transf.jpg

Hacene Aït-El-Hocine | Boas Chewe | Abdelaziz Ghoul | Lamine Konaté

Mduduzi Mazibuko | Joseph Essuman | Louis Fumu Tamuzo

Na inter-temporada, viajamos para a Bulgária e fizemos quatro amistosos. O time base foi quase o mesmo que encerrou a participação na Champions contra o AZ, apenas com as entradas do Konaté e do Tamuzo, além da utilização do Nyazamba na ponta direita, substituindo o lesionado Khiati. Rodamos bastante o time, testamos os reservas e sinto que é bastante suficiente para terminar bem a temporada, tentando os três títulos. Continuo apostando no futuro desse grupo mas a verdade é que o meu próprio futuro ainda não está definido. Meu contrato termina em junho e, depois da proposta de renovação que me fizeram no início da temporada, a diretoria não me procurou novamente. Confesso que naquele período estava vislumbrando uma saída da Hungria para um mercado maior, mas hoje, vendo esse grupo que estamos formando e as perspectivas que podem se abrir, acho que fico no clube se me quiserem.

20160224_jogos.jpg

Beroe (Stara Zagora) | Lokomotiv 1936 (Plovdiv) | Slavia (Sofia) | Cherno more (Varna)

cantinho_geri.png

Gostei da movimentação do clube nesse período de inverno. Conseguimos nos "livrar" de alguns pesos mortos e trouxemos mais garotos com excelente futuro. Com as obras no centro de treinamento que começarão no fim da temporada, acredito que muitos deles podem virar ótimos jogadores e nos ajudar nos próximos anos. Para mim, além do belga, que me deu a impressão de que vai virar um craque do nível de Eden Hazard, a dupla de zagueiros argelinos também parece ter futuro, mesmo já tendo 20 e 21 anos. Se todos esses garotos trabalharem direitinho e se conseguirmos mantê-los aqui em Budapest, temos tudo para montar um time de topo em, no máximo, dois ou três anos.

20160224_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços principalmente o Konaté e o Tamuzo vão ser monstros tá com uma ótima equipe pro futuro todos com grande potencial

Acho que vai longe essa temporada

OBS : Aquele Badalla é sensacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...