Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Grande vitória contra o Ferencváros em casa, surpreendeu! O time parece que mudou bastante, acho que faltavam apenas algumas engrenagens pro time se acertar de vez. Parece que a mentalidade ofensiva está dando certo, pena que alguns jogadores não reconhecem isso. Quando trouxer os seus reforços, pelo que o time vem apresentando agora, a tendencia é melhorar ainda mais.

Não entendi essa contestação dos jogadores, parece algum tipo de bug, não é normal. Estou meio que usando essa temporada para preparar uma base, nem que seja mínima e complementar na próxima com reforços.

resultados magníficos. Pena que o treinador anterior deixou o time na lama, senão a classificação estaria mas próxima. E que goleada sobre o Ferencvaros :)

O time começou muito mal com o outro treinador. Se tivéssemos umas duas vitórias a mais, poderíamos brigar, mas agora ficou difícil.

Começo bastante complicado, como era de se esperar, mas nesses últimos jogos atropelou todo mundo,

e se recuperou bem! Se continuar assim é caixa na certa. haha

E, boas contratações, me parece boas peças para a equipe.

Não dá pra subir. Pelo menos, estou tentando terminar a temporada em viés de alta para começar bem a próxima. Os reforços estão sendo úteis, mas ainda não são exatamente o que eu queria.

O clube está reagindo numa hora importante. Conseguiu uma sequência de vitórias bastante boa após o confronto contra o Ferencváros e acho que a Copa se torna uma alternativa de título ao time.

Não esperava nada da Kupa quando vi que o Ferencváros seria o adversário mas, agora, na semifinal, já estou vendo com outros olhos, apesar de que vamos enfrentar adversários da primeira divisão até o final.

O time melhorou bastante msm. O que foi? Palestras?

Basicamente, sim, mas a volta de alguns lesionados também foi bastante importante.

Bela reação do time, mas tirar a diferença para o líder não será fácil.

Não será nada fácil, nem estou trabalhando com essa possibilidade. Quero terminar o campeonato ali entre os cinco ou seis primeiros, já estaria muito bom.

Ahh, tá fácil hein. Tem que ter derrotas pô. Vai acabar conseguindo a promoção mas vou te secar velho. ASUHSAHU. Zuera, torço pra que consiga mesmo.

Teve uma derrota ali pro Ferencváros, mas foi dentro do possível! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelou todo mundo. Fantástico, uma pena é o que o treinador fez na última gestão, mas isso pra próxima temporada vai ser mutável, acho que vem será o ano do Mezokövesd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande recuperação, na temporada que vem subirá com certeza.

Se jogarmos assim na próxima temporada, temos muita chance mesmo de subir.

Atropelou todo mundo. Fantástico, uma pena é o que o treinador fez na última gestão, mas isso pra próxima temporada vai ser mutável, acho que vem será o ano do Mezokövesd.

Espero que sim, mas não podemos esquecer dos clubes que caírem da primeira divisão. Vão ser favoritos também e só sobe um.

Sequência perfeita! Boa trink!

Foi ótima mesmo!

o seu trabalho ta muito bom, a temporada ta sendo muito boa, pena o inicio ruim com o outro treinador.

Se não fosse aquele início, estaríamos na briga pelo acesso. Mas, ao mesmo tempo, eu não estaria no clube! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

O dinheiro do sheikh Khaldoon Al Mubarak "comprou" o título da UEFA Champions League para o Manchester City. Depois de bater o Barcelona na semifinal, o City derrotou o Real Madrid na Allianz-Arena por 1 a 0, gol de Yaya Touré. Já na Europa League, mais um triunfo inglês com a vitória do Tottenham sobre o Palermo na disputa por pênaltis.

banner_mezokovesd.png

Termino minha temporada de estreia no futebol com sentimentos controversos. Tristeza por chegar tão perto em duas competições em não vencer nenhuma. Ao mesmo tempo, a alegria é ainda maior de ter conseguido pegar um time que, apesar de favorito, estava muito mal na NB II - Kelet, na zona do rebaixamento, e, em dois terços do campeonato, levá-lo à segunda colocação. Além disso, surpreendemos muita gente, eliminamos adversários da primeira divisão e chegamos à final da Magyar Kupa. Não tenho do que reclamar mas, ano que vem, com um planejamento mais bem feito, iremos com tudo em busca do acesso para a OTP Bank Liga.

20120602_jogos.jpg

Matematicamente, ainda tínhamos chances de conquistar a Liga, apesar de todos nós sabermos que era praticamente inpossível. Minha intenção era terminar a competição entre os cinco primeiros. A derrota para o Szolnok foi uma ducha de água fria e enterrou qualquer pretensão que ainda pudessem ter. Mas o time não se abateu e, mesmo com um time misto em virtude da final da Copa, bateu Ceglédi e Újpest II e chegou na última rodada em quarto lugar. Enfrentamos os já campeões Nyíregyháza em casa. Por mais que eles já estivessem com a cabeça nas férias, queria que o Mezokövesd terminasse a temporada por cima. Não sei se a partida teria sido a mesma se eles estivesse disputando o título, mas, pelo menos da nossa parte, mostramos que, se eu estivesse no comando desde o início da temporada, o final da história teria sido outro. Na outra chave da NB II, a Nyugat, o campeão foi o MTK que é, como todos sabem, meu time de infância.

20120602_classif.jpg

Agora, a competição em que estivemos mais perto de conquistar foi a Magyar Kupa. Já tínhamos surpreendido ao passar pelo Ferencváros e, na semifinal, enfrentamos outro time da NB I, o Pécs. O time sentiu um pouco a responsabilidade de chegar tão longe e fomos derrotados em casa, mesmo tendo sido ligeiramente superiores. Mesmo com menos pressão, não fazíamos um bom jogo no Ujmecsekaljai Stadion e o 0 a 0 não nos era útil, mas Palásthy fez 1 a 0 aos 27 minutos. Eles, que não queriam os pênaltis, vieram para cima e empataram aos 38. Sem mais nada a perder, adiantei ainda mais o time e o final foi fantástico. Tomamos sustos, mas Hamar e, novamente, Palásthy marcaram e nos colocaram na final.

Enfrentar o atual campeão húngaro no lendário Puskás Ferenc Stadion e ainda fazer 1 a 0 logo no início do jogo foi demais para nosso modesto time. Não conseguimos conter a maior qualidade do Újpest e, ainda no primeiro tempo, o placar já era 3 a 1. A conversa no vestiário foi um misto de "não temos nada a perder" com "a atuação de vocês foi bem abaixo do padrão". Por mais contraditórias que pudessem parecer, fizeram com que o time melhorasse. Em cinco minutos, diminuímos a vantagem, mas não conseguimos chegar ao empate. O Újpest conquistou a dobradinha e nós ficamos com o sentimento de dever cumprido.

cantinho_sivak.png

Chegamos ao fim da temporada com o sentimento de que, se o presidente tivesse agido antes, poderíamos ter chegado à conquista do título. O time evoluiu bastante nas mãos do professor Guttmann e já imagino o que faremos na próxima temporada com um planejamento mais bem feito. Mas ele terá que fazer mágica, já que a situação financeira do clube não é das melhores. Mesmo assim, sei que ele já acertou com alguns reforços que chegarão no final de junho, já no meio da pré-temporada, e também que está querendo rejuvenescer, dentro do possível, o elenco. Eu mesmo já estaria preocupado, se não tivesse conversado com ele e recebido a confirmação de que conta comigo, pelo menos fora de campo. Outros já foram informados antes mesmo de saírem de férias, que possivelmente terão outro emprego no seu retorno.

20120602_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela temporada pena bater na trave por duas vezes.

E esse 3x1 no Pécs que aproveitamento foi esse?? :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena não ter ganhado nenhum dos dois titulos que disputou, mas o time teve uma melhora muito significativa desde que chegou. Na Magyar Kupa surpreendeu, ganhou de equipes de 1ª divisão, e por pouco não bateu o atual campeao hungaro, pelo menos a sensação de trabalha bem feito é válida. O que anima é que, como você falou, um planejamento bem feito pode dar a equipe a chance de alçar novos vôos, e com certeza vai acontecer.

Sorte na proxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase levou o título hein, a tua campanha foi sensacional, pena nao ter assumido mais cedo o time

Pois é, mais umas duas rodadas e o título era possível. Mas foi bom demais.

Parabéns pela temporada pena bater na trave por duas vezes.

E esse 3x1 no Pécs que aproveitamento foi esse?? :yeeeaaahhh:

Na verdade, batemos na trave só na Magyar Kupa. Na Liga, chegamos em segundo, mas muito longe do campeão.

Não tinha nem reparado nesse lance do aproveitamento. Três chutes na direção, três tentos! :)

Pena não ter ganhado nenhum dos dois titulos que disputou, mas o time teve uma melhora muito significativa desde que chegou. Na Magyar Kupa surpreendeu, ganhou de equipes de 1ª divisão, e por pouco não bateu o atual campeao hungaro, pelo menos a sensação de trabalha bem feito é válida. O que anima é que, como você falou, um planejamento bem feito pode dar a equipe a chance de alçar novos vôos, e com certeza vai acontecer.

Sorte na proxima temporada.

Começando da pré-temporada temos muito mais chances de conquistar o acesso. Tenho como montar o elenco da minha maneira, dentro das possibilidades do clube, claro. Mas, se com esse time conseguimos a reação, acho até que só ele seria suficiente pra brigar lá em cima.

Por pouco não levou os títulos. Que pena não ter conseguido a promoção, mas temporada que vem tenho certeza que conseguirá.

Espero que sim. O time vai melhorar, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha, acho que se tivessem mais umas 3 rodadas seu time teria ganhado. Na copa infelizmente o título não veio, até porque o adversário tinha um elenco muito superior, mesmo assim o 3x2 foi um ótimo resultado e mostra que o time está preparado para fazer uma grande campanha na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande recuperação, umas 3 rodadas a mais e vc levaria o título.

Ano que vem subirá fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha, acho que se tivessem mais umas 3 rodadas seu time teria ganhado. Na copa infelizmente o título não veio, até porque o adversário tinha um elenco muito superior, mesmo assim o 3x2 foi um ótimo resultado e mostra que o time está preparado para fazer uma grande campanha na próxima temporada.

É, mostramos que podemos lutar em iguais condições até com os grandes da primeira divisão. Ano que vem estaremos mais fortes.

Grande recuperação, umas 3 rodadas a mais e vc levaria o título.

Ano que vem subirá fácil!

Acho que vai depender do que conseguir trazer na janela, mas, mesmo com esse elenco, poderíamos brigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma bela campanha, pena que o começo da equipe acabou com as chances dela no campeonato.

Mas é o que eu falei: se o time não tivesse começado tão mal, o Guttmann não teria assumido! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que arranque, achei que ia dar, mas o mau começo prejudicou o seu trabalho, pelo visto na próxima temporada não tem para ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arranque, achei que ia dar, mas o mau começo prejudicou o seu trabalho, pelo visto na próxima temporada não tem para ninguém.

Temporada que vem é nossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

A Seleção Brasileira quebrou o tabu e venceu o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil venceu a seleção da Bielorússia na final por 3 a 2, gols de Leandro Damião, Neymar e Thiago Silva, descontando Maksim Shavysh e Bressan. Damião foi o artilheiro brasileiro na competição com seis gols.

banner_mezokovesd.png

Férias?! Não sei do que se trata. Como a temporada terminou para nós no dia 2 de junho e a janela de transferências abria no dia 8, meu trabalho para a temporada 2012/13 já começou no dia seguinte ao jogo final da NB II. Fiquei satisfeito com a evolução do time sob o meu comando, mas sabia que podíamos dar mais. A diretoria logo definiu o orçamento inicial com o qual eu poderia trabalhar. Já tinha tido problemas na contratação de reforços na temporada passada pois estávamos no limite de salários e o mesmo aconteceria agora. Por isso, desviei praticamente toda a verba disponibilizada para transferências para aumentar o teto salarial e trabalharia com jogadores livres e empréstimos.

20120822_transf.jpg

Ivan Josovic | Péter Odrobéna | Ladislav Rybansky | Mitja Lotric | Alexandr Leonov

Michael Tawiah | Mikhail Pravkin | Lukasz Hanzel | Martins Ekwueme | Ngangoue Hervé Tchami

Quatro já estavam acertados ainda com a temporada em andamento, todos em fim de contrato com seus antigos clubes: o goleiro Ladislav Rybansky, o zagueiro Péter Odrobéna, o lateral esquerdo Ivan Josovic e o atacante Mitja Lotric. Voltaram de empréstimo os meias Attila Bene e Bertalan Haburcsák. Em princípio, nenhum dos dois faria parte do meu elenco, mas Bene acabou ficando para um eventual problema na meia esquerda. Depois dos primeiros treinamentos e com as saídas de alguns jogadores, percebemos que ainda tínhamos algumas pendências, mas as restrições financeiras eram um problema. As posições mais complicadas eram as duas do meio, já que não renovamos os empréstimos do Muresan e do Irhás e o Zováth já não rendia mais como esperamos.

As negociações continuaram enquanto levávamos o time para fazer amistosos na Romênia e na Polônia. Mesmo em ritmo de treino, conseguimos bons resultados contra equipes da primeira divisão daqueles países e que só não foram melhores por causa dos vários gols que sofremos nos acréscimos contra Pandurii, Korona Kielce e Ruch Chorzow. Enquanto isso chegaram o promissor zagueiro russo Alexandr Leonov e o meia ganês Michael Tawiah, ambos em transferências livres. A viagem a Polônia foi também útil para trazer os dois novos titulares do nosso meio de campo, Martins Ekwueme e Lukasz Hanzel, ambos emprestados pelo Zaglebie Lubin. Fechando o pacotão, trouxe por empréstimo, sem custos, o meia direita Ngangoue Hervé Tchami, do Honvéd e o lateral russo Mikhail Pravkin.

20120822_jogos.jpg

Antes da nossa viagem para a Romênia, o presidente me procurou para renovar meu contrato, que termina no final da temporada. Respeitosamente, recusei, alegando que preferia me concentrar na reformulação do elenco e no planejamento para o ano e, se meu trabalho fosse bem feito, que ele me procurasse novamente em doze meses. Nem mesmo o ligeiro aumento de salário foi suficiente para me convencer. Para conquistar a NB II, como é a expectativa da diretoria, temos que trabalhar bastante, sem perder o foco da Magyar Kupa. Já a Ligakupa deve ser deixada um pouquinho de lado, apostando no plantel para não comprometer o time nas outras competições mais importantes.

20120822_classif.jpg

cantinho_sivak.png

A pré-temporada foi pesada, muito treinamento, viagens, amistosos e caras novas. Demos adeus a alguns jogadores que tiveram poucas chances no ano passado e chegou ao clube praticamente um time inteiro de reforços, do goleiro ao ponta-esquerda, como diziam antigamente. Mesmo com um esquema de jogo já consolidado, tivemos algumas dificuldades para encaixá-lo nesse período, muito por causa da falta de entrosamento. Acredito que esses problemas continuarão ainda nas primeiras partidas da temporada. Mais da metade do time que jogou os últimos dois amistosos, quando já estávamos com o elenco fechado, não estava no clube no ano passado. Junte a isso a Torre de Babel que o clube virou. Tem russo, polonês, sérvio, eslovaco, esloveno, além dos africanos de Camarões, Nigéria e Gana. É interessante por trazer uma troca de vivências diferentes, mas é complicado quando junta isso tudo dentro de campo. Mas, com certeza, a qualidade de todos eles nos ajudará bastante no objetivo que é o acesso para a primeira divisão.

20120822_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...