Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

Teve um pouco de trabalho na pré temporada vencendo apenas uma partida de 4 no total, mas na hora H quando o time teve que corresponder conseguiu plenamente e tá fazendo uma linda campanha no campeonato. time ta voando e marcando muitos gols, são de times assim que jogam pra cima, sem medo de tomar gol que eu gosto de ver.

Avaliar alguma coisa pelos resultados da pré-temporada é complicado. Acabamos mexendo muito no time durante o jogo, fazendo experiências e, além disso, os adversários eram fortes. Importante é o que estamos fazendo na temporada regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

titulo.jpg

O Debrecen é o atual líder da OTP Bank Liga, a primeira divisão húngara, com 40 pontos em 18 partidas, oito pontos na frente do segundo colocado, o Kecskémet. Na parte de baixo da tabela, o Diósgyor está prestes a voltar para a NB II e pode ser acompanhado de uma equipe tradicional, já que o Honvéd e o MTK estão nessa briga.

banner_mezokovesd.png

O jogo de hoje, partida de volta das oitavas de final da Magyar Kupa contra o Gyór II fechou bem o que foi a nossa primeira metade de temporada. Claro, descontando o nível do adversário, mas não tem como desprezar um time que vem de treze vitórias seguidas, que, em vinte e seis partidas, só ficou uma vez sem marcar um gol. Não só isso, vence com o time titular e também com o reserva. Estou até ficando sem ter o que falar para vocês, sinto que estou me repetindo.

20121215_jogos.jpg

A vantagem, que era de cinco pontos, hoje já chega, na metade da competição, a treze. São treze vitórias em quinze jogos de uma campanha invicta. Até agora, tenho privilegiado a Nemzeti Bajnokság, o campeonato nacional, mas, vendo a diferença do nosso time pros demais, tanto no campo quanto na tabela, já estou estudando uma mudança para fevereiro, depois da parada de inverno. Como estamos nas quartas de final, tanto da Magyar Kupa, quanto da Ligakupa, devo passar a priorizar esses dois torneios e, com isso, lutar pelo título nos três campeonatos. Claro que não será nada fácil, nossos dois adversários na próxima fase são equipes da primeira divisão. Na Ligakupa, temos uma reedição da final da última Magyar Kupa, enquanto que na Kupa mais importante, enfrentaremos o Videoton.

20121215_classif.jpg

cantinho_sivak.png

Mais duas caras novas no clube: o volante marroquino Youssef El Basri e o meia bielorusso Eduard Maslov. O primeiro chega, pelo que vimos nos dois últimos jogos, para brigar sério pela posição com o Martins. Já o garoto da Bielorússia é aposta, mas pode ser aproveitado em algumas partidas. Falei do Lotric e ele resolveu abrir a caixa de gols. Só hoje foram mais quatro, numa atuação de gala. Josovic voltou da Sérvia mostrando que pode ser bastante útil, mas ainda tem reclamado um pouco os problemas de adaptação.

Enquanto o time passeia dentro do campo, estamos com dificuldades fora dele. Essas duas contratações já tinham sido feitas antes e oneraram ainda mais os cofres do clube. O professor tem feito de tudo para equilibrar as finanças, já acertou a saída de alguns jogadores e devemos ainda ver outros deixando o clube em janeiro, quando abre a janela. Principalmente aqueles que tem o contrato encerrando no fim da temporada e que não devem renovar. Acredito que podem sair antes disso.

20121215_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe ta voando hein, se continuar nesse ritmo garante a promoção logo logo

A promoção pode mesmo vir bem mais cedo do que eu estava imaginando no começo da temporada. Só não podemos dar mole.

A equipe tá voando baixo tá sensacional

Estamos muito bem mesmo!

Sabia que daria mais atenção para as taças. Como o time está bem, não dá pra ignorar essas fontes de renda.

Com o avanço que tivemos na Liga, posso dar mais atenção às copas e tentar ganhar um dinheiro. Mas os próximos adversários são fortes, vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que limpeza geral! Falhar a promoção agora seria catastrófico.

Por mais que ainda falte metade do campeonato, isso não passa na minha cabeça. A não ser que, como você disse, uma catástrofe aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem, na Liga ja abriu uma boa vantagem que deve ser o suficiente para poder das as devidas atenções as Copas locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua jogando demais, a equipe vem voando!

O time está bem acima dos outros, fica mais fácil.

Começou bem, time está invicto e isoladíssimo na liga.

Demos uma disparada boa, tomara que já seja suficiente pra conquistar o título e o acesso.

Continua muito bem, na Liga ja abriu uma boa vantagem que deve ser o suficiente para poder das as devidas atenções as Copas locais.

Verdade, essa vantagem pode ser importantíssima pra que eu possa escolher a frente na segunda metade da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma ótima campanha, como era de se esperar. Esse jovem bielorusso ai parece ter potencial, se tu lapidar ele bem pode virar uma bom jogador. Seria um feito bem legal vencer esse campeonato invicto, como está até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta jogando muito, deve subir tranquilamente nessa temporada

Se continuarmos assim, acho que o acesso é inevitável.

Faz uma ótima campanha, como era de se esperar. Esse jovem bielorusso ai parece ter potencial, se tu lapidar ele bem pode virar uma bom jogador. Seria um feito bem legal vencer esse campeonato invicto, como está até agora.

De acordo com os relatórios, o Maslov tem muito futuro sim. O único problema é que ele é competente com M(D) e não MA(D), que é como eu jogo. Assim, ele ainda tem que se adaptar para pode jogar.

O título invicto seria um "plus" mas é difícil já que posso ter que colocar reservas em uma ou outra partida e uma derrota passa a ser mais possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu o mundo ao vencer o Mundial Interclubes. Derrotou o poderoso Manchester City na semifinal por 1 a 0, gol de Hlompho Kekana, e conquistou o título ao bater o Vélez Sarsfield por 3 a 0 na grande decisão. Curioso que, na final, os árabes finalizaram apenas três vezes ao gol do Montoya e marcaram os três gols. Após o Mundial, os quatro jogadores que marcaram gols pelo Al-Hilal foram negociados. Kekana foi para o Hertha Berlin, Youssef El Arabi saiu para o Sunderland enquanto Yaser Al-Qahtani fechou com o Lyon.

banner_mezokovesd.png

Com a ótima campanha do Mezokövesd dentro das quatro linhas, minha maior preocupação na parada de inverno não foi reforçar o time, mas, sim, aliviar as perdas financeiras mensais do clube. Todo mês o presidente me informa sobre o prejuízo e a folha salarial é a maior vilã. Por isso, resolvi diminuí-la negociando alguns jogadores que estavam com seus contratos terminando no fim da temporada e com quem eu não tinha intenção de renovar. Nessa "limpeza", saíram seis, entre eles o capitão Lipusz. Até temi por algum problema relacionado a isso, mas nada aconteceu e tanto o grupo quanto a torcida absorveram bem. Como saíram dois atacantes, tive que repor e trouxe por empréstimo do Ferencvários, sem custo nenhum, o brasileiro Somália. Outro que chegou para compor, também sem custos, foi o goleiro Bence Somodi.

20130227_transf.jpg

Ainda na tentativa de melhorar nossa situação financeira, novamente viajamos para fazer alguns amistosos e arrecadar um pouco. Dessa vez, Polônia e Suíça foram nossos destinos. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, os resultados não foram tão bons, mas, nesse momento, isso era o que menos importava. Pudemos aproveitar para testar o El Basri, que chegou indicado como volante, na lateral direita, o que funcionou bastante bem, e readaptar o Jeremiás no lado esquerdo para ocupar a vaga aberta com a saída do Lipusz.

20130227_jogos.jpg

Cracovia | Wisla Krakow | Ruch Chorzow

FC Admira | SKN St. Polten | Grazer AK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais difíceis em time pequeno (além da dificuldade em contratar reforços) é manter um bom balanço mensal.

Vamos ver como ficará no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quando a maré é boa, ninguém reclama, agora experimentasse fazer isso de vender o capitão com o time em crise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais difíceis em time pequeno (além da dificuldade em contratar reforços) é manter um bom balanço mensal.

Vamos ver como ficará no final da temporada.

O time praticamente não tem receitas, tem um estádio pra 1200 pessoas que nunca fica nem com metade da lotação, pouca verba de patrocínio. Acaba que os prejuízos mensais são grandes e, mesmo com essas saídas, não conseguimos equilibrar. Talvez esse seja um dos motivos para o Guttmann deixar o clube, mesmo com o acesso.

Quando a maré é boa, ninguém reclama, agora experimentasse fazer isso de vender o capitão com o time em crise...

Pois é! Na hora em que decidi vender, nem tinha me ligado que era o capitão, mas acabou que foi tudo tranquilo. A confiança no trabalho do professor é alta! :)

Compreende-se a decisão de equilibrar a balança. É um mal necessário.

Não tinha muito jeito e, mesmo assim, continuamos no negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com mais esses reforços dá pra manter a boa campanha na liga, talvez se voce subir de divisao até ganhe um cachê a mais, mas é bom cuidar das finanças desde cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com mais esses reforços dá pra manter a boa campanha na liga, talvez se voce subir de divisao até ganhe um cachê a mais, mas é bom cuidar das finanças desde cedo.

A grana da primeira divisão é, certamente, maior, mas não dá pra contar com isso. Como você disse, preciso olhar logo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

O Manchester United, prestes a perder seu mítico treinador, já que sir Alex Ferguson planeja sua aposentadoria para o fim da temporada, resolveu abrir os cofres na janela de inverno e contratou o meia belga Eden Hazard ao Lille por €54M.

banner_mezokovesd.png

Voltamos da longa parada de inverno com um elenco mais enxuto mas não mais fraco. A vantagem que conseguimos na NB II nos permitiu concentrar as forças na disputa das duas copas. Na Ligakupa, reedição da final da última Magyar Kupa. Recebemos o Újpest e três bolas na trave impediram que fossemos para o jogo de volta numa situação mais confortável. Em Budapest, no Szusza Ferenc Stadion, mais uma na trave e uma derrota que nos tirou da competição.

Já na Magyar Kupa, a história está sendo diferente. Também enfrentamos um adversário da primeira divisão, mas, dessa vez, a trave jogou do nosso lado. Lotric fez 2 a 0 no primeiro tempo, Gyurcsó diminuiu e levamos uma vantagem perigosa para a partida de volta. Mas foi suficiente e mesmo na casa do adversário jogamos bem e um novo 2 a 1 nos classificou para a semifinal. Pelo menos o sorteio foi mais camarada conosco. Não menosprezando a equipe do Szeged 2011, que enfrentamos na temporada passada, mas temos totais condições de chegar na grande decisão..

20130421_jogos.jpg

Enquanto isso, continuamos firmes no caminho para a conquista da NB II. Perdemos a invencibilidade, é verdade, para o Szolnok, numa partida incrustada entre os dois confrontos das copas, mas já estamos 18 pontos na frente do segundo colocado e, faltando sete rodadas, podemos até conquistar o título na próxima, dependendo dos resultados. Falta pouco.

20130421_classif.jpg

cantinho_sivak.png

Nosso time está ajustadinho, mas o elenco ficou um pouco limitado com as saídas do meio da temporada. Na defesa até temos várias opções ao quarteto titular, mas, do meio pra frente, a coisa complica. Ainda mais que perdemos o Tchami e, logo na partida seguinte, seu substituto, o garoto Maslov. O professor teve que apelar, voltou o Jeremiás para a direita e entrou com Bene na esquerda, mas ficamos sem substitutos. Eu mesmo tive que entrar em um ou dois jogos, noutro o Lotric foi improvisado, mas é um desperdício tirar nosso artilheiro de perto da área. O garoto é tão impressionante que até nesse jogo ele marcou. Já tem uma média de praticamente um gol por jogo e chama a atenção de vários grandes daqui da Hungria.

20130421_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...