Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Gostei dos reforços principalmente o Konaté e o Tamuzo vão ser monstros tá com uma ótima equipe pro futuro todos com grande potencial

Acho que vai longe essa temporada

OBS : Aquele Badalla é sensacional

Apostaria mais no Tamuzo que no Konaté, mas os dois são muito bons. Tem uns newgens bem monstros, o Batalla é um deles, mas tem um francês que é mito! Algum dia eu boto SS dele.

Ótimos reforços, em especial o belga. Já está considerando a idéia de ficar mais que três temporadas no MTK? O Guttman original não gostava dessa idéia.

Na verdade, essa ainda é a segunda temporada. E tem o diferencial que o MTK é o clube de infância do László... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, está apostando alto em jogadores de potencial por valores pequenos, que no futuro podem dar qualidade e até render um caixa se for preciso. Talvez se algum veterano tutoriar o Kanoté afim de aprimorar os atributos mentais do garoto, ele pode vir a ser um meia completo no futuro.

Com um time desse ai, dá pra fazer bonito na Hungria, e com um ou dois anos, construir uma hegemonia sólida no pais, se é que já não construiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, está apostando alto em jogadores de potencial por valores pequenos, que no futuro podem dar qualidade e até render um caixa se for preciso. Talvez se algum veterano tutoriar o Kanoté afim de aprimorar os atributos mentais do garoto, ele pode vir a ser um meia completo no futuro.

Com um time desse ai, dá pra fazer bonito na Hungria, e com um ou dois anos, construir uma hegemonia sólida no pais, se é que já não construiu.

O problema é que o elenco todo é bem jovem, não temos "velhos" no grupo para tutelar o Konaté. A hegemonia na Hungria está bastante bem encaminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Levando em conta o dinheiro e que talvez não tenha dano técnico, foi um excelente negócio essa "troca". Só uma curiosidade, não tem nenhum jogador que preste na Hungria? Só vejo contratações estrangeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta o dinheiro e que talvez não tenha dano técnico, foi um excelente negócio essa "troca". Só uma curiosidade, não tem nenhum jogador que preste na Hungria? Só vejo contratações estrangeiras.

Bem ruim o negócio na Hungria. Os melhores jogam fora e não tem o menor interesse em voltar, acabo tendo que apelar pros gringos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Depois de seis anos seguidos, Lionel Messi foi desbancado no prêmio de melhor jogador do mundo FIFA Ballon d'Or. O vencedor voltou a ser o português Cristiano Ronaldo, com Messi em segundo e David Silva em terceiro.

banner_mtk.png

Antes de falar do MTK, deixarei de lado a modéstia, que nunca foi meu forte, e falarei de mim. Acho que a boa campanha na Champions League, mesmo com a desclassificação, ressoou meu nome para fora da Hungria. Como meu contrato aqui está próximo do fim, rumores já me ligam a clubes na Ucrânia, como o Dinamo Kiev e o Vorskla, e na Rússia. Por enquanto, como estou empregado, não passam de rumores e nenhuma proposta concreta chegou ao meu empresário. Confesso que é difícil ao menos não pensar nisso, seria um salto grande em termos de dinheiro e visibilidade, mas acho que, hoje, o desafio seria mais interessante aqui, uma vez que vejo imenso potencial no clube e, principalmente, no elenco. Mesmo com as condições que temos hoje, montamos um time que, faltando pouco mais de um mês para o fim da temporada, está muito próximo de vencer a tripleta húngara.

20160406_jogos.jpg

Kaposvári Rákóczi FC | Pápa FC | Videoton FC | Kaposvári Rákóczi FC | Gyori ETO FC | Diósgyõri VTK

Kecskeméti TE | Diósgyõri VTK | Ferencvárosi Torna Club | Kecskeméti TE | Paksi SE | Kecskeméti TE

Chegamos na reta final e, faltando seis rodadas na Nemzeti Bajnokság I, precisamos apenas de mais duas vitórias para conquistar o bicampeonato. A campanha é excelente e nós temos não somente o melhor ataque, como é prerrogativa básica do tipo de futebol que eu gosto nas minhas equipes, como também temos a segunda defesa menos vazada, perdendo apenas para o Újpest. A torcida já está comemorando e eu não vejo como esse título possa escapar de nossas mãos. Até por isso, iremos com tudo atrás do bi da Ligakupa, onde estamos na final contra o Siofók, grande surpresa da competição, e da conquista da Magyar Kupa, em que ainda temos que passar pelo Videoton para chegar à decisão. Verdade que hoje tenho torcido mais até pela permanência do Mezokövesd na primeira divisão.

20160406_classif.jpg

cantinho_geri.png

Tamuzo chegou bem, com três gols e cinco assistências nas dez partidas que disputou. Konaté ainda não acertou no meio. Mas quem voltou com tudo do departamento médico foi o Yao. Logo no seu retorno, marcou cinco vezes na goleada sobre o Kecskemét mas foi expulso na partida seguinte. Mesmo assim, junto com o Khiati, o Nkosi e o Kitumba, é o grande destaque dessa equipe. Com o fim da temporada se aproximando, já começamos a sondar o mercado para reforçar ainda mais o grupo. Dois garotos já estão acertados, com outros três ou quatro já havíamos fechado, mas não tinham idade para sair dos seus países. A novidade é que, além do mercado africano, estamos de olho também na América do Sul.

20160406_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ganhar finalmente a dobradinha :yeeeaaahhh:

Num jogo ganha de 9 x 1 do Kecskemét, no outro empata 0 x 0 :pokerface:

Ja tá pra conquistar uma hegemonia na Hungria, com esses titulos prestes a se concretizar, seu nome deve ser especulado em times medios da europa, mas acho que deve permanecer até uma proposta irresistível acontecer, pois montou uma equipe de bastante potencial e que pode surpreender nas competições continentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ganhar finalmente a dobradinha :yeeeaaahhh:

Num jogo ganha de 9 x 1 do Kecskemét, no outro empata 0 x 0 :pokerface:

Ja tá pra conquistar uma hegemonia na Hungria, com esses titulos prestes a se concretizar, seu nome deve ser especulado em times medios da europa, mas acho que deve permanecer até uma proposta irresistível acontecer, pois montou uma equipe de bastante potencial e que pode surpreender nas competições continentais.

Esse 0 a 0 foi já com a classificação garantida, time reserva, bem normal.

Acho que essa é a tendência. Vou tentar adiar a renovação o máximo que conseguir e ver se aparece alguma proposta. Mas, realmente, acredito que esse grupo pode surpreender na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos países de futebol de alto nível, qual você pensaria menos pra aceitar se viesse uma proposta?

Poucos já estão com ligas jogáveis nesse momento. Das que estão, a Holanda seria certo e Rússia e Ucrânia, se fossem propostas de equipes de topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está numa situação bastante confortável no país.

E a venda do Coca mostra o quanto o time pode lucrar com esse tanto de jogador promissor na equipe.

Jogar na Hungria está sendo só pra "cumprir tabela" e isso pode ser uma desmotivação nas próximas temporadas. E uma das vantagens desse tipo de contratação de jovens é justamente a grana que podemos conseguir com eles depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Deu Red Devils novamente. Em uma final inglesa em Glasgow, o Manchester United derrotou o Liverpool por 2 a 0, com gols de Eden Hazard e Darren Fletcher, e conquistou seu sexto título de UEFA Champions League, o terceiro nos últimos quatro anos. Na Europa League, o campeão foi o Sevilla, derrotando a Juventus por 4 a 1.

banner_mtk.png

Muitas novidades nesse fim de temporada, a começar pelos três títulos do MTK. Sei que já eram esperados, mas é sempre bom comemorar conquistas por esse clube que me deu tantas alegrias na minha infância. Mas vale a pena falar primeiro que tenho sido falado também fora da Hungria. Principalmenta na Ucrânia, onde voltei a ser considerado favorito para substituir os treinadores do Karpaty Lviv, Obolon Kiev e Nyva Vinnytsya. Nenhum deles encheu meus olhos. Sem problema em ir para a Ucrânia mas, para deixar o MTK, só um Dinamo ou um Shakhtar. Tinha deixado minhas opções mais ou menos em aberto e, depois de adiar algumas vezes, cheguei a rejeitar a proposta de renovação do meu contrato. O presidente me queria até 2019 e eu estava pensando em ampliar me vínculo em apenas mais um ano. Agora que o elenco está de férias, voltaremos a conversar.

Uma proposta de trabalho, no entanto, mexeu comigo. Na semana da final da Magyar Kupa, a Federação de Futebol da Bielorússia anunciou que estava procurando um treinador para sua seleção sub-23. A possibilidade de disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos era bastante interessante para minha carreira ainda incipiente. Afinal, apesar dos títulos, ainda não completei cinco anos como treinador. Pedi para meu empresário informá-los que estava disposto a assumir essa tarefa, deixando claro que a ideia é disputar apenas esse torneio. Até por isso, acredito que não terei problemas em dividir meu tempo entre seleção bielorussa e a pré-temporada do MTK.

20160525_jogos.jpg

Diósgyõri VTK | Haladás FC | Bodajk FC Siófok | ZTE Football Club | Videoton FC

Debreceni VSC | Mezokövesdi SE | Videoton FC | Újpest FC | Pápa FC

Sobre o MTK, não tem muito o que falar. Atendendo todas as expectativas, conquistamos a Liga e as duas copas. O bicampeonato da Nemzeti Bajnokság I veio até antes de entrar em campo pela 26ª rodada. Aproveitamos as partidas finais para rodar mais o elenco, testar alguns jogadores que participaram pouco da temporada e poupar os titulares para as decisões da Magyar Kupa e da Ligakupa. Os reservas continuaram vencendo na Liga, onde terminamos com apenas uma derrota, 24 pontos na frente do segundo colocado, média de mais de 2,5 gols por jogo e, de quebra, a defesa menos vazada. Essa superioridade também se confirmou nas copas, conquistadas sem maiores dificuldades. Estou seriamente cogitando a possibilidade de, se continuar no clube, usar os titulares apenas na Champions League e uns poucos jogos na Liga, apenas para dar ritmo. Ainda mais que a tendência é qualificar ainda mais o elenco com uns três ou quatro reforços.

20160525_classif.jpg

cantinho_geri.png

As partidas finais da temporada mostraram que, além de não termos adversário a altura na Hungria, temos um elenco bastante qualificado, a ponto de poder disputar os campeonatos aqui dentro com um time B. Pelo que conversei com o professor antes de sairmos de férias, essa possibilidade é bem real para o próximo ano. Até porque, depois da surpresa na Champions, essa competição passou a ser uma certa obsessão para ele. Ele tem plena convicção de que nosso time tem condições de, pelo menos, chegar ao mata-mata. Eu sou mais "pé-no-chão" e sei que temos um caminho longo a percorrer, já que entramos na 2ª eliminatória, antes ainda da fase de grupos. A chave será manter o elenco. Se conseguirmos isso, com alguns poucos reforços de qualidade, eu acho que pensar numa Europa League já é mais palpável.

20160525_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time foi muito bem nessa última metade de campeonato. Na Champions os pontos perdidos pro AZ fizeram muita falta, mas no geral o desempenho foi bom. E esse campeonato Nacional tá ficando muito fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada! Finalmente veio a dobradinha, mas já sabia que ia conquistar tal feito, assim nem tem graça hehehe. No mais, interessante ir pra Bielorussia sub-23, se conseguir fazer um bom trabalho, pode abrir portas pra que assuma times de maior expressão. A Hungria já ficou pequena pro MTK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em conquistar a dobradinha e assumir a Bielorússia será importante, pois, se conseguir conquistar o objetivo nas Olimpíadas, vai dar uma evoluída boa na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente temporada, mas o mais interessante é ir para Belarus, não achei que uma proposta dessa pudesse surgir na Europa e tão cedo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time foi muito bem nessa última metade de campeonato. Na Champions os pontos perdidos pro AZ fizeram muita falta, mas no geral o desempenho foi bom. E esse campeonato Nacional tá ficando muito fácil

Para uma primeira vez, não dá nem pra chorar aquele empate no final contra o AZ. E em casa está ficando fácil mesmo...

Grande temporada! Finalmente veio a dobradinha, mas já sabia que ia conquistar tal feito, assim nem tem graça hehehe. No mais, interessante ir pra Bielorussia sub-23, se conseguir fazer um bom trabalho, pode abrir portas pra que assuma times de maior expressão. A Hungria já ficou pequena pro MTK.

Acho que, a partir de agora, não dá pra esperar menos que o título húngaro. Montei um elenco muito forte, que daria até pra disputar alguma liga maior. Esse trabalho nas Olimpíadas caiu bem de para-quedas, espero ir bem e ganhar projeção internacional.

Bela dobradinha, trink!! A equipe sobrou na OTP Bank Liga!

Curioso para ver com se sairá na UCL, claro, se permanecer no clube.

Sorte!!

Pois é, né? Antes tem isso, saber se o Guttmann continua no MTK... ;)

Fez bem em conquistar a dobradinha e assumir a Bielorússia será importante, pois, se conseguir conquistar o objetivo nas Olimpíadas, vai dar uma evoluída boa na carreira.

Passar da fase de grupos nas Olimpíadas já seria interessante para uma seleção que não tem muito nome. O que vier além disso, é lucro.

Ótimo final de temporada. Ainda não apareceu proposta de times de fora do Leste Europeu?

Nada ainda, só Ucrânia e Rússia, além, claro de propostas na Hungria. Mas aqui, eu não vou pra outro clube que não o MTK.

Excelente temporada, mas o mais interessante é ir para Belarus, não achei que uma proposta dessa pudesse surgir na Europa e tão cedo assim.

Achei rápido também, ainda mais que não tive quase nenhum contato com jogadores bielorussos. Mas, vou aproveitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada. Internamente foi uma limpeza total e ainda houve espaço para surpreender na Champions, onde até conseguiste vencer. Na próxima época espera-se melhor na perspectiva continental. Boa sorte aí com a Bielorússia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada. Internamente foi uma limpeza total e ainda houve espaço para surpreender na Champions, onde até conseguiste vencer. Na próxima época espera-se melhor na perspectiva continental. Boa sorte aí com a Bielorússia!

É, passamos por cima na Hungria e a tendência é continuar assim. O objetivo agora passa a ser ir melhor nas competições européias. Nas Olimpíadas, eu nao conheco os jogadores, não sei o que me espera e passar pela fase de grupos seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Mais três mitos do futebol anunciaram suas aposentadorias. Arsène Wenger, treinador histórico do Arsenal, dirigiu o time inglês de 1996 a 2013, quando foi chamado para substituir Laurent Blanc. A eliminação para o maior rival na semifinal da Eurocopa apenas antecipou o fim de sua carreira brilhante. Maior craque da história do Flamengo, Zico dirigiu a seleção do Iraque até 2015, quando foi demitido depois de uma má campanha na Asian Cup. O Galinho ficou sem emprego desde então, mesmo sendo sempre cotado para assumir o comando de clubes na Rússia e na Ucrânia. Já o alemão Felix Magath cansou do desemprego. Magath foi demitido do Wolfsburg em maio de 2013 e, curiosamente, a equipe alemã está sem treinador desde então.

banner_mtk.png

Logo no dia seguinte da final da Magyar Kupa, apesar das especulações que aconteceram nas últimas semanas, eu fiz questão de procurar o presidente para renovar meu contrato. Ficamos com um gostinho de "quero mais" na Champions League e, como confio muito no potencial de evolução desse nosso elenco, nós acertamos a ampliação do meu vínculo por mais um ano. A facilidade com que conquistamos os títulos aqui dentro da Hungria me deixou com um objetivo claro nesse que deve ser meu último ano no MTK: fazer uma campanha ainda melhor na competição continental e incomodar os grandes. E continuar subindo no ranking europeu. Para isso, teremos um novo patrocínio, a Richter Gedeon Nyrt., maior empresa do ramo farmacêutico da Hungria, além de um novo fornecedor de material esportivo.

20160713_kits.jpg

Fundamental também era manter o grupo, pelo menos os titulares, e ainda reforçá-lo dentro do possível. Não estava procurando por nenhuma posição específica, apenas por boas oportunidades, como foi com o meia/volante Emanuel Villán. Aprendi também a ganhar dinheiro, aproveitar o interesse em alguns de nossos jogadores. Khiati e Haroyan, dois destaques da temporada passada, chamaram atenção de clubes de fora e, como eu já tinha em vista alguns possíveis substitutos, resolvi capitalizar. Os dois saíram mas já tinha para os seus lugares, respectivamente, o marfinense Diallo e o brasileiro Fernando. Melhores e com mais potencial. Talvez a única posição carente fosse a lateral direita. Szekeres é ídolo do clube e titular da seleção húngara, mas o seu reserva não estava a altura. Procurando um reserva, encontrei, talvez, um novo titular, o experiente peruano Revoredo. Como ele se lesionou logo que chegou ao clube, ainda não pude testá-lo e o Adrián continua no time principal.

20160713_transf.jpg

Soulé Akakpo | Fernando | Said Remache | Didier Diallo

Renzo Revoredo | Baris Dogramaci | Emanuel Villán | Zoltán Elek

Essa pré-temporada foi um tanto complicada para mim. Tive que dividir meu tempo entre os treinamentos, amistosos e negociações do MTK e ainda tive que assistir alguns jogos dos possíveis convocados da seleção sub-23 da Bielorússia para os Jogos Olímpicos. Nosso Centro de Treinamentos está em reforma e tivemos algumas dificuldades. Tanto que ficamos mais tempo fora do país, tivemos que voltar para estrear o novo gramado do Hidegkuti Nándor Stadion e retornamos para a Alemanha, onde ainda enfrentamos dois times da 1.Bundesliga. Agora, no entanto, que a correria começará de verdade para mim. Não sei ainda como farei para conciliar as viagens entre a Europa e o Brasil para poder dirigir clube e seleção. Acho que terei que trabalhar por videoconferência.

20160713_jogos.jpg

Dnipro Dnipropetrovsk | TSG 1899 Hoffenheim | 1.FC Kaiserslautern

cantinho_geri.png

Se o objetivo era manter o time da temporada passada, conseguimos nosso intuito. Dos titulares, "perdemos" apenas o Khiati e o Haroyan mas, pelo que eu vi nessa pré-temporada, os substitutos são ainda melhores. Esse Diallo, sei não, tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. Sem exagero. E o Fernando também é excelente zagueiro, formará uma ótima dupla com o Kitumba. De resto, o time é o mesmo que terminou a temporada passada, só com o Nkosi ainda se recuperando de uma lesão que teve no último amistoso. Para amanhã, na estreia na Champions League contra o campeão de Luxemburgo, teremos algumas dificuldades para escalar o time, uma vez que vários jogadores estão a serviço de seleções. Além disso, por conta do fato de que temos poucos húngaros no elenco, tivemos que inscrever menos do que os 25 jogadores que o regulamento permite.

20160713_elenco.jpg

conexao_blr.png

Essa é uma nova área do meu blog e servirá para falar sobre possíveis experiências com seleções nacionais. Não esperava que essa oportunidade fosse chegar tão cedo, ainda mais podendo disputar uma competição do tamanho dos Jogos Olímpicos. Até pensei em pedir para o Sergey Lukashevich, treinador adjunto da seleção, escrever aqui, mas, como essa minha "aventura" deve durar pouco tempo, preferi deixar por minha conta mesmo. Cheguei sem conhecer praticamente nenhum dos sub-23. Conhecia, de longe, apenas alguns da seleção principal, como o Niakhaichyk, o brasileiro naturalizado Bressan e alguns outros. Ouvi indicações, assisti algumas partidas e, depois de várias reuniões com a comissão técnica e com o Oleg Kononov, treinador da seleção principal, fechamos o grupo de dezoito jogadores. Como não me foi pedido para repetir o esquema tático da seleção de cima, levei meu 4-2-4 para a Bielorússia e, assim, a convocação teve isso como guia. Entre os sub-23, os destaques são o zagueiro Leshkevich, do Partizan, e o atacante Kolochinskiy, do Shakhter Soligorsk. Fechei uma espinha dorsal com o goleiro Hutar, recentemente contratado para ser reserva do Wolfsburg, o zagueiro Politevitch, do Montpellier, e o Niakhaichyk.

20160713_blr_elenco.jpg

Goleiros: Aliaksandr Hutar | Artem Kubarev

Defensores: Vitaly Aleschenko | Alexey Vasilevskiy | Kirill Leshkevich | Maxim Lebedev | Sergey Politevich | Aliaksandr Molchanov

Meias: Oleg Goncharenko | Gennadiy Matusevich | Nikolay Evnevich | Pavel Niakhaichyk | Alexey Klimovich | Siarhey Pushnyakou

Atacantes: Vladimir Grechishko | Yuriy Kovalchyuk | Viktor Kolochinskiy | Alexey Tishurov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...