Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

não sei qual é o nivel do campeonato pra dizer se as contratações realmente foram boas..

a pré temporada foi média, vamos ver o time no "pra valer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Contratou bem, mas queria ver um elenco mais equilibrado. Tem jogadores de excelente qualidade, mas também tem gente que parece estar bem ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei qual é o nivel do campeonato pra dizer se as contratações realmente foram boas..

a pré temporada foi média, vamos ver o time no "pra valer"

A diferença entre a primeira e a segunda divisões não é tão grande. Tem uns 4 ou 5 times melhores, mas o nível é mais ou menos o mesmo e, com os reforços, podemos nos juntar a esse grupo de cima.

Contratou bem, mas queria ver um elenco mais equilibrado. Tem jogadores de excelente qualidade, mas também tem gente que parece estar bem ultrapassada.

Concordo. Até vai ser assunto do próximo post, tem uma divisão clara no elenco, mas não tinha como fazer uma reformulação total. Já contratei 10 na temporada passada, mais 10 nessa, mas o progresso tem que ser aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver como será o último ano de Mezo, espero que se saia bem, para se projetar e conseguir um time bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como será o último ano de Mezo, espero que se saia bem, para se projetar e conseguir um time bem interessante.

Último ano dependendo dos resultados. Vai que rola uma competição europeia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Promoção previsível depois da recuperação excelente na 1ª temporada.

Agora temos a extensão contratual por mais um ano. Será que Guttman chega até o final da temporada? Renovará o contrato por uma 4ª temporada? Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Promoção previsível depois da recuperação excelente na 1ª temporada.

Agora temos a extensão contratual por mais um ano. Será que Guttman chega até o final da temporada? Renovará o contrato por uma 4ª temporada? Veremos...

Pois é, né, tudo depende se como for essa temporada e do aento da visibilidade do Guttmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Os clubes, principalmente os grandes ingleses, continuam com os cofres abertos para transferências. Mas o maior valor foi pago pelo Real Madrid ao Fulham pelo meia holandês Kevin Strootman, €26,5M. Outro espanhol que gastou muito foi o Villarreal, que pagou €20M para tirar o venezuelano Salomón Rondón do Málaga e o mesmo valor para trazer o francês Sébastien Corchia do Sochaux.

banner_mezokovesd.png

A previsão da imprensa era de que lutaríamos para não voltar para a NB II. Eu imaginava (e todo meu planejamento foi para isso) que terminaríamos o campeonato na metade superior da tabela e, com um pouco de sorte, poderíamos beliscar uma vaga na Europa League. Os reforços qualificaram um elenco que já tinha surpreendido alguns grandes na temporada passada e, assim, os resultados que tivemos nesse início não foram tão surpreendentes, pelo menos para mim. Duas derrotas, uma para o atual campeão e outra numa partida em que jogamos praticamente toda com um a menos. Essa, inclusive, foi a única em que ficamos sem marcar gols. Mesmo com um time quase completamente novo, a filosofia de jogo continua a mesma, buscar o ataque a qualquer custo. Com ela, marcamos 32 gols nesses primeiros doze jogos e até que nossa defesa não foi tão vazada assim.

20130925_jogos.jpg

Kaposvári Rákóczi FC | Budaörsi SC | Ferencvárosi Torna Club | Debreceni VSC | Bodajk FC Siófok | Haladás FC

Gyori ETO FC | Kecskeméti TE | Budaörsi SC | ZTE Football Club | Nyíregyháza Spartacus FC | Csillaghegyi MTE

Com esses resultados, sete vitórias e duas derrotas, estamos na vice-liderança, um ponto atrás do Debrecen e dois na frente do Újpest. Talvez um pouco além do que eu imaginava, com certeza muito mais do que os jornalistas previam, mas na medida pelo que o time vem jogando. Lotric e Gogolak acertaram no nosso ataque e já fizeram 10 dos 22 gols que marcamos até agora na Liga. Na Ligakupa e na terceira eliminatória da Magyar Kupa, os reservas estão bem, com destaque para o Vavra. Ou seja, de atacantes estamos bem e até o Hamar, que era o titular na última temporada, mas está um pouco abaixo dos outros três, tem marcado seus gols.

20130925_classif.jpg

Outra prova do crescimento do clube é a parceria que fizemos com o Spartak Moscow. Para conseguir mais um reforço no caixa e, também, um ou outro reforço sem custo, já vinha solicitando à diretoria que procurasse um clube mãe, mas até hoje eles não haviam conseguido. Antes do início da temporada, reafirmei a necessidade e, dessa vez, depois de uma arrastada negociação, o presidente me trouxe alguns nomes e escolhi o Spartak. Como a janela de transferências já tinha fechado, teremos que esperar até janeiro para "importar" alguém da Rússia.

cantinho_sivak.png

Estou surpreso. Não pela qualidade do nosso elenco, que sei que é muito bom. Acompanho o dia a dia e vejo que a garotada tem totais condições de brigar com os grandes da Hungria. Mas hoje somos uma Torre de Babel, nossos treinamentos são uma bagunça. Organizada, claro, principalmente porque o professor criou uma metodologia nova em que quase não precisa falar com os jogadores. Vídeos, imagens, diagramas, e todos se entendem. Afinal, dos 27 jogadores, apenas onze são húngaros e o Tchami que está no país há uns três anos. São cinco sérvios, dois eslovacos, dois russos, um esloveno, um polonês, um nigeriano, um ganês, um tcheco e um bielorusso. No time titular, só um húngaro. Isso mostra também a diferença técnica entre os húngaros e os estrangeiros. Mesmo sem falar a mesma língua, eles tem entendido muito bem o estilo de jogo que já é aplicado há dois anos. E a salada aumentará, já que um egípcio chegará em novembro.

20130925_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha fantástica! Arrisco dizer que você tem enormes chances de vencer o titulo, mas isso se comprovará se conseguir vencer os confrontos diretos contra o Debrecen, o que não aconteceu no primeiro duelo. E se eles tropeçarem, dá pra alcançar a liderança. Se continuar assim, tem tudo pra pegar, pelo menos, uma vaga na UCL, o que teoricamente ia potencializar as finanças do clube, que tem sido a vertente mais complicada de se dirigir ao seu comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha fantástica! Arrisco dizer que você tem enormes chances de vencer o titulo, mas isso se comprovará se conseguir vencer os confrontos diretos contra o Debrecen, o que não aconteceu no primeiro duelo. E se eles tropeçarem, dá pra alcançar a liderança. Se continuar assim, tem tudo pra pegar, pelo menos, uma vaga na UCL, o que teoricamente ia potencializar as finanças do clube, que tem sido a vertente mais complicada de se dirigir ao seu comando.

Começamos bem mesmo e, pelo que eu vi nesse início, o Debrecen é o adversário a ser derrotado. UCL é só para o campeão, teremos que nos contentar mesmo com EL que, mesmo assim, seria ótimo para o bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho excelente até agora. O time só perdeu fora de casa e tem condições de manter o bom desempenho, conseguindo abrir diferença, se estiver contente com a posição do time até agora.

E pode chegar firme nas copas também. Quanto mais chances de ganhar elas, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo mto bom, o ataque realmente está inspirado.

Com ctz TOP3 vc pega.

Tem como postar uma SS do Lotric? :awesome:

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho excelente até agora. O time só perdeu fora de casa e tem condições de manter o bom desempenho, conseguindo abrir diferença, se estiver contente com a posição do time até agora.

E pode chegar firme nas copas também. Quanto mais chances de ganhar elas, melhor.

Temos que dominar em casa, isso é fundamental para qualquer boa campanha. Se fizermos isso, arrisco dizer que estaremos brigando forte pelos títulos no final.

Começo mto bom, o ataque realmente está inspirado.

Com ctz TOP3 vc pega.

Tem como postar uma SS do Lotric? :awesome:

Vlw!

Ficar entre os três é bem possível, basta o ataque continuar desse jeito.

Quando chegar em casa, tiro a SS do Lotric.

mitja_lotric.jpg

Vou cravar: vai ser campeão!

Eita! Pressão!!!

Até dá, Gilson, mas a disputa com o Debrecen vai ser complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

A seleção húngara falhou a classificação para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Nada absurdo, mas a história poderia ter sido diferente se não tivesse perdido para a Turquia dentro do Puskás Ferenc Stadion. A Holanda já havia garantido o primeiro lugar no grupo 4 e a vaga nos playoffs estava sendo disputada entre Turquia (17), Romênia (16) e Hungria (15). Como os romenos perderam para a Estônia, uma simples vitória sobre os turcos garantiria, pelo menos, os playoffs.

banner_mezokovesd.png

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, eu me estressaria com a direção do Mezokövesd. Desde sempre, eu nunca gostei de interferências no meu trabalho, qualquer que fosse. Não sou um ditador, ouço todas as opiniões, posso até mudar de ideia se achar que estava errado, mas passar por cima da minha autoridade é algo que eu não costumo aturar. Confesso que já estava pensando na possibilidade de aproveitar o interesse pelo Lotric para negociá-lo e cobrir o buraco financeiro que o clube vem cavando a cada mês. Mas essa decisão era minha, não do presidente. Ele resolveu assumir uma responsabilidade que era minha e aceitou uma proposta do IFK Göteborg pelo jogador. Ainda tentei argumentar, propor um novo contrato ao garoto, mas a grana dos suecos falou mais alto. Mais uma vez pensei em chutar o balde, ainda mais depois de ter negado as especulações que me ligaram ao Videoton e ao Pápa, mas resolvi esperar o fim do ano e pensar melhor.

Até porque, no campo, o time continua muito bem e surpreendendo. Derrotas normais fora de casa, exceção talvez para aquela para o Videoton, um ou outro vacilo, mas a campanha é boa. São sete vitórias, seis empates e três derrotas, bastante razoável para uma equipe que era candidata a voltar para a segunda divisão. O ataque continua muito forte, mesmo sem o Lotric nas últimas três partidas, já que o Vavra entrou muito bem. É muito raro um jogo em que um dos quatro atacantes não marque.

20131214_jogos.jpg

Újpest FC | MTK Budapest FC | Pápa FC | Kecskeméti TE | Pápa FC | Videoton FC

Kazincbarcikai SC | Paksi SE | Kecskeméti TE | Budaörsi SC | Pápa FC

Budaörsi SC | Kaposvári Rákóczi FC | Debreceni VSC | Ferencvárosi Torna Club | Debreceni VSC

Infelizmente, por melhor que seja a nossa campanha, o Debrecen tem um time muito forte e já abriu seis pontos na nossa frente. Mesmo assim, nós os eliminamos na Magyar Kupa e chegamos nas quartas de finais. Na Liga, precisaremos de doze últimas partidas muito fortes para pensar na briga pelo título. Continuamos também na luta pela Ligakupa, competição que continuamos disputando com times mistos/reservas.

20131214_classif.jpg

cantinho_sivak.png

Perdemos muito com a saída do Lotric. Por causa da ótima temporada passada que ele fez, sendo fundamental para o acesso do time à primeira divisão, a torcida não engoliu a sua saída. O pior é que respinga na comissão técnica, como se ela tivesse culpa agora. Lotric e Gogolak formaram, em pouco tempo, uma ótima dupla de ataque e, nessa intertemporada, teremos que preparar o Vavra para ser titular. Pelo que ele mostrou nos jogos da Ligakupa, é possível que a mesma torcida que está reclamando hoje, comemore os gols do tcheco.

Aquele abismo que comentei entre os gringos e os húngaros já fez o professor se mexer. Muitos dos jogadores que já estavam no clube antes dele chegar tem seus contratos se encerrando no final da temporada e provavelmente não renovariam. Guttmann se adiantou e negociou a maioria deles, renovando apenas com o Hamar. Para repor, já chegou o egípcio Islam Taher e outros já estão acertados para vir assim que a janela abrir. Além desses, um atacante passou a ser a prioridade com a saída do Lotric e ainda estamos estudando a viabilidade da contratação de um craque da seleção húngara.

20131214_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o ciclo Zsory tá acabando, sua paciência demonstra isso, mas acho que ainda tem tempo de arrumar uma bela surpresa nessa NB I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem.

Realmente dá raiva qnd a diretoria passa por cima das nossas decisões...mas fazer o que né?!

Pelo visto virá um jogador a altura do Lotric, craque da seleção e tal. Legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto quando a diretoria faz algo assim. Falando do Futebol, tás indo muito bem até agora. Se conseguir manter o 2º lugar pega UEL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guttman aí tá com o msm pensamento do Guttman do passado. Só faltou sair do Zsóry

Ele AINDA não saiu, mas está pensando nisso...

Acho que o ciclo Zsory tá acabando, sua paciência demonstra isso, mas acho que ainda tem tempo de arrumar uma bela surpresa nessa NB I

Tem tempo, se ele não sair antes disso.

O time continua bem.

Realmente dá raiva qnd a diretoria passa por cima das nossas decisões...mas fazer o que né?!

Pelo visto virá um jogador a altura do Lotric, craque da seleção e tal. Legal!

Estava de olho em alguém, seleção húngara, mas não é para a mesma posição do Lotric.

Se fosse eu o treinador, ficaria até o fim da temporada, pelo menos. Mas é o Guttmann, né, não sei o que ele vai decidir... ;)

Eu também não gosto quando a diretoria faz algo assim. Falando do Futebol, tás indo muito bem até agora. Se conseguir manter o 2º lugar pega UEL ?

Só o campeão vai pra Champions, 2º e 3º vão para a Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ruim demais a venda do Lotric. Atrapalha bastante os seus planos para continuar no time, mas pelo menos ainda dá pra buscar algo que compense essa venda no final da temporada e traga mais confiança da diretoria para o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ruim demais a venda do Lotric. Atrapalha bastante os seus planos para continuar no time, mas pelo menos ainda dá pra buscar algo que compense essa venda no final da temporada e traga mais confiança da diretoria para o treinador.

Essa venda me desanimou. Se ainda adiantasse alguma coisa, mas esse milhão logo vai "sumir" com os prejuízos mensais que o clube tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

No final do ano passado, tivemos mais uma edição do Mundial Interclubes e, dessa vez, não houve zebras. Manchester United e Boca fizeram a decisão depois de ultrapassar, respectivamente, Monterrey, do México, e Asante Kotoko, de Gana. Na final, vitória inglesa por 1 a 0, gol de Wayne Rooney.

banner_mezokovesd.png

Depois da saída forçada do Lotric, ficou faltando apenas um leve empurrão para que eu também saísse do Mezokövesd. Não engoli a interferência da direção no meu trabalho e também não via, financeiramente, possibilidade de crescimento do clube no curto prazo. Para não tomar uma decisão intepestivamente, esperei até a parada de inverno. Quando li que József Garami, treinador histórico do MTK, anunciou sua aposentadoria para o fim da temporada, vi que ali estava o que eu precisava para deixar o Mezokövesd. Não fazia sentido continuar num clube com a cabeça no outro. Reuni-me com o presidente e comuniquei minha decisão.

20140102_noticia_saida.jpg

Tirei dois meses de férias, estava precisando, e quando voltei, o Josef Sabo, novo treinador do Mezokövesd já tinha negociado o Gogolak, o Mladenovic, emprestou o Leonov e contratou nove jogadores, além dos três com quem eu já havia acertado para suprir as saídas que tivemos. Estava na cara que não daria certo e o time foi rapidamente eliminado da Magyar Kupa e da Ligakupa. Na Liga, conseguiu a proeza de terminar na 4ª posição e perder a vaga na Europa League. Nesse momento, eu já estava assistindo mais o MTK que, além de meu time de infância, era o meu mais provável destino. Também eles não foram bem no campeonato e terminaram na 11ª colocação.

20140531_classif.jpg

Nos dias que antecederam a aposentadoria do Garami, a especulação rolava solta na imprensa a respeito de quem seria o seu substituto. A maior aposta era mesmo no meu nome, depois do bom trabalho que fiz no Mezokövesd. Perguntado por alguns jornalistas, fiz questão de afirmar que estava bastante interessado no cargo, claro. Tentei me manter calmo mas os dias passavam e eu não tinha nenhuma notícia, nem boa, nem ruim. Quase uma semana depois, o contato:

20140531_proposta_mtk.jpg

banner_mtk.png

Não cheguei nem a ir ao clube, sei o caminho, mas já fui informado que parte da comissão técnica saiu com a aposentadoria do Garami. Estamos inclusive sem assistente técnico, apenas um preparador e quatro treinadores para o sub-19. A primeira coisa a fazer, certamente, é reformular essa comissão. O elenco é bastante numeroso, mais de 70 jogadores entre principal e jovens. Alguns eu sei que o contrato terminam agora no fim de junho e não devem ser aproveitados. A tendência é que a renovação seja grande com muitos saindo e poucos (e bons) chegando. A situação financeira é razoavelmente estável e acredito que poderei fazer um trabalho muito bom no MTK. Estarei em casa.

20140531_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi pra outro buraco hein kkkk

mas foi bom mudar de ares, tava completamente desgastado com a diretoria do mezo, apesar da posição no campeonato que estava muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...